11
Nov/13 |
O novo endereço de sua empresa |
O pescador Renê Santos Damasceno, 25 anos, foi morto a tiros num campo de futebol no bairro São José, na cidade Ibotirama, na madrugada de ontem, domingo, 10.
Segundo informações, o rapaz foi alvejado pelas costas, por um autor ainda desconhecido.
O assassinato será investigado pela polícia civil e o corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, foi necropsiado e liberado.
11
Nov/13 |
Reclamação de internauta |
Prezado Sigi,
Venho através deste conceituado blog deixar a minha indignação com o atendimento recebido na UPA (de LEM) ontem (domingo, 10) a noite.
Cheguei à unidade pra receber o atendimento do meu filho, pois o mesmo estava com muita febre e vomitando, não podia mais dar remédio, ao me dirigir a recepção a moça me disse que teria que aguardar, pois os dois médicos de plantão, estavam atendendo uma emergência, mas que assim que eles voltassem meu filho seria atendido.
Esperamos por cerca de 1 hora, então começaram a fazer a triagem , aguardamos sermos chamados .
O primeiro médico que nos atendeu foi o DR Oscar, um excelente profissional, atencioso, estava nos explicando sobre os procedimentos da medicação e da cirurgia que meu filho ira fazer, quando surgiu uma emergência gravíssima e ele teve que interromper o atendimento.
Aguardamos ainda no consultório do Dr. Oscar, quando por um insulto outro médico adentrou a sala, falando alto e dizendo que queria saber a situação da criança, pois tinha outras pessoas a serem atendidas e ele estava com pressa.
Tentei explicar a situação calmamente, porém quando o pai do meu filho perguntou ao medico sobre os procedimentos da medicação e ainda sobre a cirurgi, (POIS O MEDICO ESTAVA LENDO A FICHA E NEM OLHAVA PRO MEU FILHO QUE ERA O PACIENTE), o médico disse em alto e bom tom que o medico ali era ele e que meu filho não precisava de cirurgia nenhuma e que era pra voltar pra casa.
Saímos da sala do medico indignados, e cada paciente que saia da sala dele saia da mesma maneira, foi então que aconteceu a gota d’água, mais uma Mario Sérgio aprontou: Um paciente que já estava em observação numa sala ao lado começou a passar mal ,ai uma das pessoas que estava aguardando as enfermeiras pra dar a medicação chamou o medico pra ver o paciente, o medico mandou que ele chamasse uma enfermeira, já começou um certo tumulto, ai ele vendo isso chegou ate a porta onde o paciente estava e disse que não poderia fazer nada por ele, pois o mesmo era usuário de crack, e alcoólatra, e que aquilo que ele estava passando era apenas efeitos .
Então eu pergunto: Cadê a ética desse profissional? E o juramento de salvar vidas?
Mesmo que o paciente tivesse esses vícios que, não cabe a nós saber disso, aquele paciente é um ser humano e merece todo respeito.
Falei pra ele que estava atendendo pessoas e não animais, ele se irritou com o que eu e as demais pessoas começamos a falar e saiu dizendo que não atenderia mais ninguém, sem contar que chamou a guarda municipal.
Sigi, ate quando teremos esses tipos de profissionais pra atenderem nossas famílias?
Isso é uma falta de respeito para conosco, cidadãos trabalhadores e que pagamos nossos impostos.
Quem paga o salario dele somos nós.
Queria se possível, que essa denuncia fosse ao ar, para as demais pessoas que venham ser vitima desse medico, tenham a mesma coragem que estou tendo e denunciei também.
Att. Monica Zanatta
O sepultamento do Militar Alberto Barbosa Dias Filho, 52 anos, vítima de um grave acidente automobilístico por volta das 22 h 00 de sábado, 09, ocorrerá na manhã desta segunda-feira, 11, na cidade de Angical – BA.
Segundo informações obtidas no Complexo Policial de Barreiras, um Cross Fox conduzido por ele, capotou numa curva, no km 35 da BA 447, rodovia que liga Barreiras à cidade de Angical.
Uma equipe do SAMU foi acionada, mas já o encontrou sem sinais de vida. Há informações policiais de uma pessoa que estava como passageira do veículo e que teria saído ilesa do acidente, a qual não foi encontrada no local do fato.
Ao aposentar-se o sargento que possuía o nome de “guerra” Alberto foi promovido ao cargo de tenente. Antes de ir para a reserva, era lotado no 10º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Barreiras e atualmente morava com a família na Rua Gerulino Antunes de Carvalho, bairro Santana, em Angical Bahia.
11
Nov/13 |
Outlet Lingerie, vai perder? |
Mário Brocco, de 67 anos, morreu provavelmente vítima de afogamento, por volta das 16h, de sábado, 09, na Estrada do Café, na Comunidade Novo Horizonte, próximo a Cachoeira do Acaba Vida, em Barreiras.
O senhor Mário morreu no local, num provável afogamento nas águas de uma lagoa localizada na comunidade Novo Horizonte.
O corpo foi encaminhado para o IML em Barreiras, onde foi necropsiado.
11
Nov/13 |
Avenida Mix - Noite Extrema! |
Na noite deste sábado, 09, o jovem Elinaldo Franscisco de Lima Junior, de 26 anos, morreu ao dar um muro da vidraça da residência do pai, na zona rural de Riachão das Neves.
O rapaz estaria embriagado ou talvez drogado quando, em um ato de fúria, deu um murro na vidraça da residência, causando sua morte. O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras onde foi necropsiado no dia de ontem, 10.
Um sargento da Polícia Militar morreu vítima de acidente de trânsito na madrugada de sábado, 09, por volta de 01h30, na BA 447, Km 35, no município de Angical, município também onde o mesmo residia.
De acordo com informações, o sargento aposentado Alberto Barbosa Dias Filho, de 52 anos, que já atuou no 10º BPM, foi vítima de um acidente grave, próximo à entrada da cidade de Angical, onde o mesmo acabou capotando o carro um Cross Fox.
Uma equipe médica do SAMU chegou ir ao local, mas já encontrou a vítima em óbito.
O lavrador Joseano Boa Aventura dos Santos, de 22 anos, morreu após um acidente com uma roçadeira na fazenda em que trabalhava nas proximidades do povoado de São José, em Riachão das Neves, no final da tarde de ontem, sábado, 09.
De acordo com informações, o jovem teve a cabeça parcialmente decepada pela máquina e acabou vindo a óbito no local.
O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras.
A recepção aos médicos de Cuba
O governo federal lançou no dia 8 de julho, o Programa Mais Médicos para o Brasil, com o propósito de melhorar o atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trazendo médicos de outros países para preencher as necessidades nas regiões que tem ausência ou escassez do profissional.
Durante o período, os custeios de moradia e alimentação dos médicos serão de responsabilidade das prefeituras.
Na primeira etapa do programa nacional, foram cerca de 657 médicos para todo o país. Dois destes médicos, os cubanos, Yoel Dias e Yoel Ramos, foram recebidos pelo prefeito Hamilton Lima e pelo diretor do hospital´, Agostinho Cardoso, para autuarem no município de Riachão das Neves.
O acolhimento dos médicos cubanos aconteceu nas instalações do Centro de Saúde de Riachão das Neves, onde a população riachoense poderá contar com um melhor atendimento na área de saúde pública do município, diminuindo o deslocamento de pacientes para outros municípios por falta de assistência a saúde.
09
Nov/13 |
Aqui seu cão é a estrela! |
ELETROS
A01= 32 EDSON LAERTES FOLLMANN - A02= 06 MANOEL PEREIRA DE SOUZA - A03= 20 JOANA BARBEIRO PEREIRA - A04= 02 CLAUDIA DE SENA COSTA
MOTOS
A=21 GENELI MACEDO DE MIRANDA - B=09 GUILHERME DIAS DA SILVA - C=16 GERSONIA PITANGA ALVES - D=46 ATENEU SALES DE ALMEIDA - E=45 CICERO MOREIRA DA COSTA - F=19 EDMILSON DOS SANTOS OLIVEIRA - G=35 JOEL DE SOUZA CORREIA - H=04 ITANA MAIARA DE OLIVEIRA PINTO - I=17 JULIO CESAR DE AMORIM DOS SANTOS - J=01 JOALISON CORREIA RAMOS - L= 40 DAVI ARAGÃO DAS NEVES - M=27 MARLIETE DA CUNHA SOUZA - N=44 AFONSO JOSE FERREIRA - O= 38 ANGELICA LEITE DE CASTRO - P=26 LUCI MARA DA SILVA PINTO - Q=40 LINDOMAR FRANCISCO DA PAZ - R=06 ANA RODRIGUES PINTO - S=03 SOLANGE MAGALHÃES FERREIRA - T=18 SABRINA GONÇALVES DE MENDOÇA - U=48 JOSE CARLOS DE ASSIS - V= 29 EDILENE VIEIRA DAS NEVES - X=45 MARIA APARECIDA DE SOUZA ALMEIDA - Z=07 IRENICIO FERREIRA SOUZA - B01=35 MARCIA ANDRADE DOS SANTOS - B02=32 HERMANO MATOS DA CONCEIÇÃO - AB=31 NAIANE MARTINS ARAUJO - AC=12 RILZA MAURA DE SOUZA LIMA - AD=30 BELANISIA MACEDO DE LIMA - AE=46 GISLENE DA CUNHA NASCIMENTO - AF=11 MARCOS PEREIRA DE LIMA - AG=05 ARTHUR DA COSTA OLIVEIRA - AH=43 ELIANIA DOS REIS SATELES - AI=36 RODRIGO GASPAS DE OLIVEIRA - AJ= 02 EVANILDE MOREIRA NASCIMENTO - AL=22 MAURICIO GOES DA CONCEIÇÃO - AM=10 ELION MEDRADO GONÇALVES - AN=47 IVO SILVA DOS ANJOS - AO=14 MARINA DA CRUZ ALVES - AP= 33 ALEXANDRE GOMES DOS ANJOS - AS=41 JUSSARA SANTANA DO NASCIMENTO
PARABÉNS À TODOS OS CONTEMPLADOS.
Na última quinta-feira, 07, aconteceu um acidente, por volta das 18h, na Avenida principal do bairro Vila Nova, em Barreiras, próximo ao cemitério Jardim da Saudade.
Segundo informações de testemunhas, o condutor de uma motocicleta da empresa de distribuidora de bebidas Skol, acabou colidindo contra uma motocicleta Honda CG, cor vermelha, conduzida por uma mulher que acabou caindo da moto e tendo ferimentos.
O condutor da moto da Skol acabou evadindo-se do local sem prestar socorro.
Esclarecimentos
A empresa ANDROS Distribuidora de Bebidas informou na manhã deste sábado, 09, que a empresa não sabia do ocorrido, mas ao tomar conhecimento do fato procurou identificar e notificar funcionário que deverá ser penalizado pela empresa.
A empresa ainda informa que o funcionário está a disposição das autoridades para os demais esclarecimentos.
09
Nov/13 |
Você sonha e a Capital realiza! |
09
Nov/13 |
Vagas de emprego do Grupo Santo Antonio |
01 Vaga para RH
08 Vagas para Açougueiro
15 Vagas para Caixa
Contato pelo email: [email protected]
Vagas para LEM
09
Nov/13 |
Abasteça no lugar certo! |
09
Nov/13 |
Só quem é lider tem o melhor para você! |
09
Nov/13 |
Oficina das Tintas, LEM agora tem! |
09
Nov/13 |
Nota de Esclarecimento |
Luis Eduardo Magalhães, 06 de Novembro de 2013.
Nós, do grupo Amigas do Bem e os Amigos da Paty, viemos por meio desta, prestar esclarecimento a todas as pessoas que estiveram hoje (06/11/2013), na quadra esportiva do Colégio CMO, para doar sangue para a pesquisa de compatibilidade de medula óssea para Patrícia Oshiro Brentan.
Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos pela disponibilidade, pela paciência e por acreditar e responder ao nosso chamado.
Infelizmente e contra nossa vontade, fomos impedidos de terminar a coleta, apesar de termos toda a equipe humana e material para irmos adiante.
O HEMOBA, órgão vinculado ao governo do estado da Bahia, infelizmente subestimou nossa capacidade de mobilização e nos avisou no meio da tarde qual já havíamos “estourado” a quota de coletas para o ESTADO da BAHIA INTEIRO, sendo que em reunião prévia, nos disseram que poderíamos coletar 2 mil amostras. E a campanha foi baseada nisso! Chamar a população pra atingirmos 2 mil amostras.
No meio da tarde a representante do HEMOBA nos avisou que a quota do ESTADO mensal é de 1.600 coletas, e assim tivemos, totalmente contra nossa vontade e, com muita tristeza, pedir que todas as pessoas que ainda aguardavam pra doar, voltassem pra suas casas ou empregos.
Uma frustração para nós da organização e com certeza também para cada pessoa que saiu de lá sem poder fazer a sua doação.
Ao mesmo tempo estamos muito felizes com as 1.324 amostras colhidas hoje (06/11/2013) e ontem (05/11/2013) foram colhidas 250 no H.O em Barreiras, em função da nossa campanha, totalizando 1.571 doações. Podendo ser a medula perfeita para qualquer paciente que esteja na mesma situação da nossa QUERIDA AMIGA PATY.
Tendo em vista a mobilização social alcançada, estaremos divulgando a nova data para mais um dia de doação.
Terá início no próximo domingo, 10/11, o Campeonato Baiano de Clubes de Handebol – adulto. A competição contará com a participação de seis equipes: AD Camaçari, AD Fênix/Salesiano, Clube Olímpico, AD Isba/ EC Vitória/FSBA, AD UFBa e Feira Handebol Clube.
O atleta da Seleção de Luis Eduardo, Rafael Queiróz foi convocado para jogar pela equipe do Olímpico de Salvador, uma das equipes mais influentes da Bahia.
Segundo ele a expectativa para os jogos é grande, por representar a região oeste já que é o único atleta da região oeste a participar do campeonato. "É um sonho, sempre quis jogar um campeonato grande e sem dúvida esse abre muitas portas, espero que outros atletas da cidade e da nossa região possam ser notados também", revelou Rafael.
09
Nov/13 |
Para não perturbar mais a paz alheia |
No local ainda é proibido estacionar
Na noite de ontem, sexta-feira, 08, uma operação da Polícia Militar e da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COOTRANS), apreendeu cerca de seis carros por estarem nas margens do cais e porto de Barreiras, perturbando a paz alheia com som alto.
Cansados com a falta de respeito dos frequentadores do local, moradores das proximidades fizeram um abaixo assinado e enviara para o ministério público, 10º BPM e prefeitura cobrando providencias.
Na noite de ontem, o socorro veio.
No caso do cais e porto, além do crime ambiental e sossego alheio, há diversas placas nas margens do cais proibindo estacionar veículos, conforme fotos, sendo assim também infração de trânsito.
Os carros apreendidos foram conduzidos para o complexo policial, depois o caso será encaminhado ao Ministério Público e depois para a justiça que poderá confiscar o som.
09
Nov/13 |
Uma delícia de chocolate! |
09
Nov/13 |
Do que você precisa? |