Notícias

11
Abr/25

Jovem de 20 anos desaparecida há um mês em LEM; mãe suspeita de cárcere privado

Fabiana Alves dos Santos, de 20 anos, está desaparecida há um mês desde que saiu da casa da mãe, no bairro Santa Cruz, acompanhada do companheiro Felipe Matheus, também de 20 anos. O casal havia informado à família que iria residir no bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães, mas se recusou a fornecer o endereço, o que já gerou preocupação entre os familiares.

O maior receio da família, no entanto, é o estado de saúde de Fabiana. A jovem tem a saúde frágil e faz uso contínuo de medicamentos para ansiedade e imunidade baixa. Sua mãe, Josineide Conceição dos Santos, concedeu uma entrevista ao vivo no Jornal Hora da Verdade, da Rádio Mundial FM 91,3, com o repórter Weslei Santos, onde relatou sua angústia e os estranhos acontecimentos dos últimos dias.

Segundo Josineide, durante esses 30 dias, ela tentou contato com Fabiana diversas vezes. O celular chama até desligar, e, recentemente, parecia que a filha atenderia, mas a ligação era interrompida por alguém. Além disso, nos primeiros dias do desaparecimento, Fabiana enviou mensagens que indicavam um possível pedido de socorro. No entanto, a mãe acredita que não era a filha quem estava realmente escrevendo.

No último final de semana, um número diferente entrou em contato com Josineide, como se alguém estivesse tentando ajudar Fabiana. Pouco depois, a jovem ligou para a mãe e utilizou uma estratégia já conhecida para chamar sua atenção, repetindo diversas vezes “Ei, ei, ei, mãe? Tá aí? Ei, ei, tá aí?”.

Para Josineide, essa foi uma forma de tentar alertá-la sobre algo errado. “É como se o celular dela não estivesse em seu poder”, comentou.

A mãe também comparou essas mensagens com as que Fabiana enviava em 2023, quando já morava com Felipe. Segundo Josineide, quando a filha ainda visitava sua casa, frequentemente a abraçava chorando, mas nunca dizia o motivo da tristeza.

Fabiana e Felipe se conheceram no Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza. Diante desses fatos, Josineide acredita que sua filha pode estar sendo mantida carceere privado. A delegacia da mulher investiga.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades