Empreendedores de Luís Eduardo Magalhães e região Oeste da Bahia já podem se inscrever para a Oficina do Empreendedor, que acontece nos dias 27 e 28 de abril, a partir das 14h, no Sindicato dos Produtores Rurais do município. A programação é gratuita e conta com 20 capacitações sobre temas como gestão financeira, vendas, inovação e atendimento ao cliente.
O evento tem como objetivo qualificar quem deseja melhorar os resultados de sua empresa ou pretende empreender, além de capacitar os empresários que participarão da EXPOLEM - feira de negócios e entretenimento que acontecerá na sua quarta edição de 10 a 14 de maio na Praça dos Três Poderes em Luís Eduardo Magalhães.
A Oficina do Empreendedor é uma realização do Sebrae, da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem).
De acordo com o gerente Regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, a oficina prepara os participantes por meio de uma didática teórica e prática, que aborda conceitos de mercado e apresenta ferramentas gerencias para serem aplicadas nas empresas. “Competências e habilidades empreendedoras também serão temas abordados durante a oficina”, completou.
Os interessados podem se inscrever na prefeitura municipal, na sede da Acelem ou na Loja Virtual do Sebrae. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (77) 3628-2608 (Acelem), (77) 3628-5968 (prefeitura) ou (77) 3613-3013 (Sebrae).
Endereços:
Sindicato dos Produtores Rurais de Luis Eduardo Magalhães: Rua Sergipe, nº 4.
Prefeitura: Avenida Barreiras, nº 825, Centro,
Acelem: Rua Alcides Trento, nº 100, Jardim Imperial
Câmeras de segurança flagraram a ação dos assaltantes
Na manhã desta segunda-feira, 11, a loja do Dantas, na cidade de São Desidério, foi assaltada.
Dois indivíduos a bordo de uma moto chegaram ao estabelecimento comercial armados e deram voz de assalto, roubando uma quantia em aparelhos celulares e dinheiro.
11
Abr/16 |
POLLO Materiais de Construção |
11
Abr/16 |
VIDROLEM Vidraçaria |
11
Abr/16 |
Ela está chegando!! |
Local do acidente
O motorista foi socorrido pelo SAMU
A mureta onde o carro bateu
A polícia militar registrou o acidente
Na manhã desta segunda-feira, 11, o condutor de um Fiat Siena perdeu o controle do veículo e capotou na BR 135, nas proximidades da entrada do povoado Mucambo, em Barreiras.
De acordo com informações, o motorista trafegava em seu veículo, sentido Barreiras, quando foi fazer uma ultrapassagem em faixa contínua, perdendo o controle e batendo o carro contra uma mureta de uma ponte. Para completar a situação, uma caminhonete que trafegava no mesmo sentido acabou atingido o Siena que saiu da pista e capotou.
Apesar do enorme susto e da gravidade do acidente, o motorista teve (aparentemente) apenas ferimentos leves. Ele foi socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste.
Sem zeladores e faxineiras, paralisados pela greve de terceirizados que prestam serviços para as escolas da rede estadual de educação, os alunos de um colégio estadual em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, se revezam para realizar a limpeza das salas de aulas.
Utilizando rodos, panos e vassouras, os estudantes fazem a higienização do local por conta própria. “A forma que teve da gente ter a sala mais limpa é a gente mesmo limpando a sala”, explicou o aluno Diogo Antônio.
Com a greve das merendeiras, que também são terceirizadas, os alunos contam que estão sem merenda e até sem alguns professores. A situação preocupa os estudantes, que ficam sem aulas e questionam a preparação para o Enem. “Isso é uma falta de respeito, a gente está se preparando para o Enem. A gente não tem matérias exatas, estamos sem professor, isso é um desrespeito com os alunos”, afirmou a estudante Karine Andrade.
No município de Barreiras, também na região oeste da Bahia, os alunos de uma escola da rede estadual realizaram uma caminhada para chamar a atenção para o problema na sexta-feira (10). Os estudantes caminharam pelas ruas da cidade com faixas e cartazes questionando a falta de professores.
Greve dos terceirizados - A greve dos terceirizados começou no dia 24 de fevereiro. A categoria reivindica salários atrasados desde o mês de dezembro de 2015. A Secretaria da Edudação do Estado da Bahia informou que já notificou oficialmente as empresas que ainda apresentam pendência no pagamento dos funcionários.
O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindlimp) informou que o sindicato desconhece os pagamentos citados pela Secretaria da Eduacação e reafirmou que os terceirizados seguem em greve.
11
Abr/16 |
S10 - A Tradição que Evoluiu! |
11
Abr/16 |
Magazine G&G - A mais completa |
11
Abr/16 |
Venha morar no TOP PARK |
11
Abr/16 |
Jovens contra a pedofilia |
No dia 18 de maio, celebramos o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A data foi instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000.
A UJE - União dos Jovens e Estudantes de Luís Eduardo Magalhães/BA em parceria com o Projeto Ágape, decidiram antecipar o início da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, desenvolvendo um trabalho de conscientização em todas as instituições de ensino, envolvendo creches, escolas particulares, escolas públicas e faculdades. A parceria da União dos Jovens e Estudantes com o Projeto Ágape foi firmada em uma reunião envolvendo o vice-presidente da UJE - Tiago Alves e o responsável do Projeto Ágape – Edson Rosenberg.
Edson Rosenberg (Responsável pelo Projeto Ágape) e Tiago Alves (vice-presidente da UJE/BA)
Foram formadas equipes de jovens, estudantes e voluntários que receberam um treinamento ministrado pelo Sr. Edson Luiz Rosenberg e sua esposa, Juliane C.B. Rosenberg, com objetivo de instruir os voluntários na entrega das cartilhas educativas de PREVENÇÃO E COMBATE A PEDOFILIA.
Edson e sua esposa Equipe de Voluntários
Equipe da UJE/LEM juntamente com o Edson Distribuição das cartilhas nas escolas
NÃO PODEMOS IGNORAR O CHORO DAS NOSSAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES, É NOSSO DEVER DENUNCIAR. Art. 227 da Constituição Federal vigente: É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.
DENUNCIE:
• Conselho Tutelar;
• Ministério Público;
• Polícia;
• DISQUE 100.
Rodrigo e a arma apreendida
Policiais militares, com a guarnição 8310, apreenderam na noite de ontem, domingo, 10, uma arma de fogo na Vila Dulce, em Barreiras.
A PM, que atendia uma ocorrência de assalto, abordou um suspeito de prenome Rodrigo, com ele foi encontram um revólver calibre 38, com três munições intactas e um aparelho de celular fruto de roubo.
O suspeito e a arma de fogo foram no complexo policial.
O carro que os assaltantes usaram
No final da madrugada desta segunda-feira, 11, por volta das 5h40, cinco homens armados assaltaram a Transportadora Trans Alemão, em Barreiras. Eles renderam dois funcionários da empresa e roubaram cinco caixas grandes contendo notebooks e celulares.
Depois eles fugiram a bordo de um veículo Ford EcoSport. O prejuízo gira em torno de R$ 200 mil. As câmeras de circuito interno de segurança flagrou toda a ação do bando e vão ajudar a polícia a identificar os assaltantes.
11
Abr/16 |
SD Centro Odontológico |
11
Abr/16 |
Cruzada internacional de fé e milagres |
A faca que Itamar usava
Por volta das 01h40 da madrugada desta segunda feira, 11, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, uma guarnição da CIPE/Cerrado prendeu Itamar Marques da Silva. O mesmo invadiu uma residência de posse de uma faca para roubar.
Itamar foi conduzido para a delegacia de polícia. Essa é a quinta vez que o mesmo é preso pelo mesmo crime.
11
Abr/16 |
PRA VOCÊ >> EXPOLEM << COM VOCÊ |
A moto foi apresentada na delegacia de polícia
No final da noite de ontem, domingo, 10, por volta das 23h40, uma guarnição da CIPE/Cerrado apreendeu de posse de uma dupla na BR 242, no centro de LEM, uma moto Honda CG 125 FAN, placa OKR 0486.
A moto era produto de roubo. Foram presos Alan José do Nascimento, de 19 anos, e Paulo da Silva, de 18.
A flacidez “natural” da pele, é o resultado da degeneração do colágeno e elastina, o que vai determinar a perda da tonicidade cutânea. Pode também existir flacidez após um emagrecimento acentuado. Nesse caso ocorre a “sobra” da pele que estava esticada pela gordura.
O lifting facial tem sido uma alternativa usada por celebridades para substituir o Botox. O procedimento trata de eliminar a flacidez do rosto e pescoço, melhorando as rugas, e proporcionando um rejuvenescimento facial com aspecto natural. “Atualmente o Lifting é indicado mais para o rosto , pescoço e colo. É recomendado nos casos em que o rosto apresenta um certo grau de envelhecimento e marca de expressão.
No processo de envelhecimento, algumas pessoas que têm a pele mais fina evoluem para a formação de rugas finas, enquanto outras pessoas, geralmente com a pele mais espessa, evoluem com flacidez da pele e do músculo adjacente. Com o passar do tempo, ambas, as de pele mais espessa e de pele mais fina, podem apresentar flacidez muscular e excesso de pele e rugas.
Para saber mais sobre o tratamento:
DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.
Para maiores informações:
Ligue: 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão Luís Eduardo Magalhães
11
Abr/16 |
VINGADORA PRIME! |
No final da noite de ontem, domingo, 10, por volta das 23h, houve uma tentativa de homicídio em uma residência na Rua Tomé de Souza, no bairro Vila Brasil, em Barreiras.
Segundo informações, dois indivíduos chegaram ao local, mas apenas um invadiu a casa da vítima que foi atingida por cerca de cinco tiros.
O morador ferido foi socorrido em estado grave por uma equipe do SAMU, em frente ao posto policial do bairro, para o Hospital do Oeste. A PM registrou o caso.
Este curso ingressará o aluno no universo da editoração de textos com o Microsoft Word, passando pelo mundo das apresentações e publicações eletrônicas por meio do Microsoft PowerPoint, não deixando de lado as planilhas eletrônicas do Microsoft Excel e culminando no gerenciamento de dados do Microsoft Access.
O resultado de tudo isso é um curso completo, focado no uso do pacote Office dentro do mercado de trabalho, em que todos os softwares são utilizados em conjunto, e que busca sempre um desempenho de excelência.
Para que isso seja possível, temos um projeto final chamado de TCC, no qual os principais softwares do Pacote Office são empregados em conjunto, elevando sua qualidade e complexidade. Dessa forma, mostramos ao aluno que tal sintonia é possível e, acima de tudo, desejada no mercado de trabalho.
Mercado de trabalho - A editoração de textos aliada a uma excelente apresentação eletrônica é um trabalho com o qual nos deparamos desde o período escolar até nossa fase profissional. E por que não falarmos das planilhas eletrônicas e do gerenciamento da informação? Este cenário mostra que os principais softwares do Pacote Office permeiam nossos objetivos constantemente, tornando-se fundamentais na vida de qualquer pessoa, independentemente da idade.
Diretoria eleita
Os moradores marcaram presença na reunião que definiu a diretoria
Foi eleita no último dia 06, a eleição da primeira diretoria da Associação dos Moradores do Mimoso I. Os moradores esperam que, através da associação, eles tenham força de cobrar junto ao executivo melhorias para o bairro.
Associação ficou com a seguinte diretoria:
Presidente: Mário César Alves dos Santos.
Vice: Ivo Magni
1ª Secretária: Sônia Regin Pepino de Sá
2° Secretário: Adair Antônio Kirsch
1° Tesoureiro: Nicácio Rodrigues de Sá
2° Tesoureiro: Jackson Nascimento Rebouças.
Conselheiros fiscais: Gerson Bispo da Silva, José Antônio Joenk, Isabel Katherine B. dos Santos.
A ajuda chega a casa da família de EvâniaSigi Vilares acompanhou a chegada
As amigas Alaíde e Suzane. Elas vieram de Barreiras para ajudar a famíliaUma foto para marcar o momento
Maria Alaíde contou, em entrevista ao repórter JB, do site Destak Notícia, que ficou sabendo da situação da amiga ao ler a matéria no Blog do Sigi Vilares
Dona Maria, sogra de Evânia, contou que a nora já está em Salvador. Na foto ela aparece com o filho de Evânia e também seu neto
No dia 26 de março publicamos aqui no Blog do Sigi Vilares a história de Evânia Francisca, mãe de sete filhos, moradora do bairro Mimoso II, na cidade de LEM, ela lutava pela vida na UTI do Hospital do Oeste, em Barreiras, onde aguardava uma transferência para um hospital na capital do estado (Clique AQUI para reler a matéria)
Ao ver a matéria, Maria Alaíde dos Santos Magalhães reconheceu a amiga Evânia e tratou de junto com outra amiga, a Suzane de Santana Santos, de angariar junto aos grupos de WhatSapp uma campanha para ajudar. “Quando eu li a matéria no Blog do Sigi Vilares eu liguei para a Suzane e juntas começamos a coletar produtos da cesta básica para a família. Quando eu li a matéria, eu disse: Conheço essa mulher. Na hora liguei para o repórter JB e consegui o telefone da família e entrei em contato”, contou Maria Alaíde.
Transferência – A família de Evânia, além de receber a ajuda das amigas de Barreiras, ficaram sabendo também da transferência dela para Salvador.
“Graças a Deus ela foi transferida para Salvador. Após a publicação da matéria, a transferência foi rápida. Ficamos aliviados. Agradecemos a Deus e a vocês pela matéria”, disse Maria de Araújo, sogra de Evânia.
Nós do Blog do Sigi Vilares e do site Destaque Notícias, nosso parceiro na matéria, ficamos felizes em ter ajudado mais um caso de extrema necessidade.
Mais ajuda - Uma senhora de Bom Jesus da Lapa, que também leu a matéria, depositou uma quantia em dinheiro na conta da família para ajudar. Por conta do tratamento de Evânia, a família passa por apertos financeiros.