27
Mar/25 |
Polícia Civil prende 16 pessoas e cumpre mais de 10 mandados de buscas e apreensões em municípios do oeste da Bahia |
No âmbito da Operação Unum Corpus 15ª Fase, a Polícia Civil, através das unidades que integram 11ª Coorpin/Barreiras, prendeu 16 pessoas e cumpriu mais de 12 mandados de buscas e apreensões nas cidades de Barreiras, Santa Rita de Cassia, Luis Eduardo Magalhães, Cotegipe e Wanderley.
Na cidade de Luis Eduardo Magalhaes, a Polícia Civil prendeu duas pessoas envolvidas no homicídio do Empresário Wilson Pereira Chaves Neto, fato que teria acontecido no dia 16 deste mês, além de efetuar diversas prisões e buscas relacionadas aos crimes de tráfico de drogas e homicídios.
Na cidade de Santa Rita de Cassia, a Polícia Civil realizou o cumprimento de mandados de buscas e prisões, sendo autuado em flagrante dois indivíduos pela pratica do crime de posse irregular de arma de fogo, além da prática de crimes ambientais. Foi desarticulado também um local em que estava sendo fabricado arma de fogo na cidade.
Na cidade de Cotegipe, foi realizada a prisão de um homicída, sendo apreendidas duas armas de fogo naquela localidade.
Além dessas cidades, mandados foram cumpridos na cidade de Barreiras e Wanderley. Em Barreiras foi cumprido o mandado de prisão de um indivíduo que tinha praticado um homicídio em julho de 2024 na cidade de Riachão das Neves.
A ação tem como intuito principal tirar de circulação pessoas que estavam envolvidas na prática de homicídios, tráfico de drogas, associação criminosa, além de outros delitos.
Participaram da operação mais de 40 Policiais Civis, sendo apreendidas 23 armas de fogo durante a operação nas cidades que integram a 11ª Coorpin.