26
Mar/25 |
Prefeito Otoniel Teixeira e vice-prefeito Túlio Viana recebem representantes do Sinprof para discutir sobre o reajuste do Piso Salarial 2025 |
Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira, e o vice-prefeito e procurador geral do Município, Túlio Viana, receberam no Gabinete representantes do Sindicato dos Professores, Professoras e Especialistas da Rede Pública de Ensino do Município de Barreiras (Sinprof) para dialogar sobre o reajuste do piso do magistério/2025 em 6,27%, conforme Portaria Interministerial MEC/Fazenda. O encontro reforçou o compromisso da gestão municipal com o diálogo e a valorização dos profissionais da educação.
Durante a reunião, a presidente Maria Aparecida e demais representantes do Sinprof apresentaram suas reivindicações, destacando a importância do reajuste salarial e da garantia dos direitos da categoria. O prefeito Otoniel Teixeira assegurou que irá avaliar com muito zelo as proposituras da categoria. “Vamos conversar, logo no início da próxima semana, vamos nos reunir com os secretários de Educação e da Fazenda para avaliar as propostas apresentadas e buscar uma solução favorável para esses profissionais que muito contribuem com o município”, afirmou o gestor.
O vice-prefeito Túlio Viana também reforçou a importância do diálogo aberto e transparente com a categoria, destacando que a administração municipal tem trabalhado para manter os investimentos na educação e a valorização dos servidores. “A Prefeitura de Barreiras segue comprometida com o fortalecimento da educação pública, priorizando o reconhecimento dos profissionais que contribuem diariamente para o desenvolvimento educacional do município. Essa foi uma manhã de diálogo onde pudemos ouvir demandas pertinentes da categoria”, disse.
Além do Piso Salarial, o Sindicato também trouxe para o debate demais assuntos sobre mudança da Data-Base do Magistério Municipal, Precatório do FUNDEF I e II, progressões horizontais e verticais, e ainda, a garantia da porcentagem da atividade complementar para professores que trabalham nas creches municipais e outras pautas da classe.