Na última terça-feira dia, 10, por volta das 10h, uma mulher identificada como Ana Fausta Lima de Oliveira teve uma pasta amarela (contendo vários documentos) perdida, na cidade de LEM.
No interior da pasta continha documentos de uma casa no Jardim Paraíso, que está no nome de José Augusto. Contratos de alguns lotes em nome de Gutemberg de Assis. Cartas de uma quitação de uma casa no bairro Bosque dos Ipês.
A mulher está dando uma gratificação pra quem encontrou um vier encontrar e que possa entrar em contato nos Fones. (77) 9 9802 1819 ou (77) 9 9994 6958 (falar com Ana ou Ricardo).
Movimentação no local do acidente
A vítima aguardando a chegada do SAMU
O SAMU no local prestando socorro à uma das vítima
Na tarde desta quarta-feira, 18, por volta das 16h25, uma colisão envolveu duas motos e deixou três pessoas feridas na BR 242, em frente ao hotel LG, trecho que dividi o centro da cidade com o bairro Santa Cruz, em LEM.
De acordo informações colhidas no local, o condutor da moto Honda Bros, identificado como Edimar, teria feito uma ‘roubadinha’, saindo da Avenida Enedino Alves Da Paixão, subindo pelo canteiro para dar acesso ao retorno sentido Brasília - quando ele estava atravessando a rodovia foi atingido por um motociclista identificado como Jerry, que trafegava em sua moto Twister pela BR 242, sentido Barreiras, com a companheira Maely Ferreira.
Na colisão, os dois motociclistas e a carona ficaram feridos. eles foram socorridos pelo SAMU para a UPA.
18
Mai/16 |
TONHÃO, ajuda aí! |
Olá Sigi,
Venho através deste, pedir por favor informar as autoridades competentes sobre um enorme buraco que está dificultando o tráfego dos veículos, por tão grande que está.
Esse buraco fica na esquina que dar acesso à Rua da Concórdia, no bairro Parque Novo Horizonte. Como tem duas escolas próximas, causa congestionamento dos veículos, além do desvio que existe quando está cheio de água podendo acontecer até um acidente de um carro bater no muro e um poste que fica de esquina.
Acredito que o carro do lixo não passa mais nesta rua por conta desse enorme buraco. Pago em dias os meus impostos pra ver os benefícios vindouros, mas está muito difícil! Porque vejo a realidades dos bairros vizinhos a situação precárias da infraestrutura, além de não manter os que ainda resta de asfalto em alguns bairros como meu.
Difícil situação... A quem recorrer?
Att. Cidadão barreirense
TELA MAR ALAMBRADOS
A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida.
Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.
Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade
Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras
Fechamento de grandes áreas
Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.
Telas Ótis para proteção
Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro.
Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]
18
Mai/16 |
Você de casa própria com a HABITAT |
A HABITAT é uma empresa consolidada no mercado de construções de CASAS e GALPÕES pré-fabricados em concreto armado.
Nosso sistema construtivo, tem tecnologia apurada. É rápido, seguro, limpo e muito, muito mais barato do que os sistemas convencionais. Acompanhe evolução dessa obra, com datas e horários nas fotos.
A garantia é de 5(cinco) anos.
Com menor envolvimento de mão de obra, o processo é racional e confiável, adotando técnicas de fabricação fora do local da obra e só levando para instalação e montagem depois de todas as peças prontas.
O projeto não é padrão, podendo ser qualquer projeto, e de quaisquer tamanhos. Fabricamos desde casas, galpões, à escolas, alojamentos para funcionários, cantinas para alimentação de funcionários, casas de fazendas, postos de saúde.
A obra já vem rebocada pronta para pintura. Tubulações e caixas elétricas; e ainda, tabulações, conexões e registros hidráulicas embutidos nas paredes. Os esgotos ficam instalados, restando apenas a conexão com a rede pública ou sistema de tratamento. Métodos que economizam tempo desgastes com mão de obra e correrias com compras de materiais, com isso, reduzindo desperdícios e dissabores na obra.
Entregamos a obra: montada, coberta, com requadração de portas e janelas, restando apenas acabamentos finos, que são feitos ao tempo e gosto do proprietário.
Faça-nos uma visita - consulte-nos no e-mail: [email protected], ou ligue e fale com o Engenheiro Ulisses – Vivo - Wahats App (77) 9953-5016 – Claro (77) 9812-9823.
ATENDEMOS A TODO BRASIL.
Local do acidente
A vítima sendo socorrida pelo SAMU
Na noite desta quarta-feira, 18, por volta das 19h40, um casal de irmãos sofreu um acidente de trânsito envolvendo um veículo Ford Focus e uma moto Honda CG FAN 160. O acidente foi nos cruzamento das ruas Espírito Santo e Clériston de Andrade, no centro de LEM.
De acordo informações colhidas no local, os irmãos estavam indo para a faculdade de moto pela Rua Clériston de Andrade quando a colisão com o veículo - que trafegava pela Rua Espírito Santo - ocorreu.
O condutor do veículo, que não se feriu, contou que não viu a moto. Ele permaneceu no local prestando assistência às vítimas.
A jovem identificada como Talícia Gomes Rodrigues, de 16 anos, se queixava de dor no joelho esquerdo e seu irmão Natanael Gomes Rodrigues, de 21 anos, sofreu um corte na boca e escoriações no joelho direito. Ambos foram socorridos pelo SAMU para a UPA.
A padaria que ele tentou assaltar
Na noite desta quarta-feira, 18, por volta das 19h, a Padaria Cardoso localizada nos cruzamentos da Rua Amazonas e Senhor do Bonfim no bairro Mimoso II, foi alvo de bandidos, na cidade de LEM.
De acordo informações da atendente do caixa, um indivíduo chegou com capacete na cabeça e com a mão na cintura simulando estar armado. Agressivo, o meliante usou palavras de baixo calão para intimidar a funcionária do caixa.
“Ele chegou me xingando e pegando na cintura como estivesse armado. Ele pediu o dinheiro do caixa, mas como percebi que ele não estava armado, me alterei também e mandei ele vir pegar no caixa o dinheiro se ele quisesse. Em seguida falei pra ele que iria chamar um rapaz lá no fundo do mercado para pegar o dinheiro pra ele. Foi aí nessa hora ele foi embora", contou a mulher do caixa.
Na saída, o marginal rendeu um casal que chegava à padaria, e simulando novamente estar armado, roubou a moto (caso já noticiado aqui no Blog). Clique AQUI para reler essa matéria.
Movimentação em frente da DP de LEM
Objetos encontrado nas celas
Uma vistoria nas celas foi realizada na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 14h40, pela equipe do delegado titular da Polícia Civil, Dr. Leonardo Almeida com o apoio da CIPE/Cerrado e policiais militares da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Luís Eduardo Magalhães.
O objetivo dessa ação visa identificar possíveis irregularidades dentro da carceragem, realizar reparos para evitar fugas e apreensão de materiais ilícitos. Durante revista nas celas foi encontrado isqueiros, um chuncho, ou seja uma arma de fabricação artesanal, uma serra e algumas ‘Tereza’, tipo de corda feita de lençóis amarrados que os prisioneiros utilizam para descer, pela janela, de andares altos de um presídio no ato da fuga.
Durante revista todos os presos foram retirados das celas onde foi realizado uma revista minuciosa para coibir possíveis tentativas de fugas da unidade policial.
Local onde o assalto ocorreu
A moto que foi roubada
Na noite desta quarta-feira, 18, por volta das 19h, um casal teve sua moto Honda Biz 110, de cor vermelha, de placa PJW 4326, tomada de assalto na Rua amazonas, esquina com a Rua Senhor do Bonfim, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.
De acordo informações do casal, passadas à nossa equipe de reportagem, eles chegavam na Padaria Cardoso quando foram abordados por um indivíduo de capacete na cabeça e roupa da ciclone. O marginal, que simulou estar armado, anunciou o assalto. Em seguida, mandou que o casal voltasse a entrar na padaria e depois fugiu levando a moto.
Uma mulher foi surpreendida e teve sua moto roubada no último sábado (7), por volta das 21h30, no bairro Mimoso 2, em Luís Eduardo Magalhães.
Conforme informações da ocorrência policial, a vítima estava conversando com um amigo quando não percebeu a aproximação do meliante que chegou e anunciou o assalto. Com uma arma apontada em sua direção ele exigiu que fosse entregue sua moto uma Honda Fan 125, cor preta, placa policial PJS 4867. Após ação criminosa ele evadiu do local em alta velocidade.
A mulher que prefere preservar sua identidade procurou a redação do Blog Sigi Vilares para pedir ajuda para quem tiver alguma informação do paradeiro do veículo possa manter contato com a policial pelo telefone 190. A vítima depende da moto para trabalhar e conta com o apoio da população.
Uma ação conjunta da Polícia Militar recuperou um veículo roubado na tarde desta quarta-feira (18), em Cristópolis.
Conforme informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, dois bandidos armados chegaram a um lava jato localizado em Cristópolis, onde tomaram de assalto um veículo VW SpaceFox, cor prata. Policiais militares da Rondas Especiais (Rondesp), Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram, após informações de populares, chegar até o veículo nas proximidades da Serra do Saco, em Barreiras.
Pouco antesm os meliantes colidiram o carro em um New Fiesta Sedan e conseguiram fugir entrando no matagal.
Guarnições da Polícia Militar realizaram rondas na tentativa de localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil seguem com as investigações. Antes de se envolverem no acidente os suspeitos teriam assaltado um estabelecimento comercial no trajeto de fugo sentido a Barreiras. O veículo recuperado foi levado para o pátio da delegacia.
Diego
Uma tentativa de homicídio abalou o início desta noite no Jardim das Oliveiras. Diego de Souza (identificação ainda não confirmada), de 19 anos, foi baleado na omoplata direita e na mão, depois que três agressores – um deles armado com um revólver calibre 38 – fez pelo menos 6 disparos contra o rapaz, que se divertia em um bar da avenida ACM, a mesma que dá acesso ao bairro.
Diego foi prontamente socorrido pelo SAMU 192
Segundo testemunhas oculares, os três agressores chegaram em uma motocicleta, de placa desconhecida, com o rosto coberto por camisetas. Diego não hesitou em correr para um banheiro na frente do bar, seguido de perto pelos disparos. A bala que atingiu a omoplata não transfixou o corpo do rapaz e ele parece não correr perigo. Ele foi atendido pelo pessoal do SAMU 192. Uma viatura da CIPE Cerrado e outra da 85ª CIPM atenderam a ocorrência.
O bar onde aconteceu a tentativa de homicídio
18
Mai/16 |
CURSO MBA é na FAAHF |
Realizou-se no dia 17 de maio, a 14ª sessão ordinária do 7º período legislativo na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Durante a sessão foi apresentado um Projeto de Emenda à Lei Orgânica, um projeto de lei de autoria do poder executivo, um Projeto de Lei em segunda votação e 22 indicações protocoladas.
O vereador Mardonio da Rocha assim que começou a sessão ordinária leu o processo de quebra de decoro parlamentar do vereador Sidnei Giachini.
O presidente da casa de leis, vereador Elton Almeida em seu discurso lembrou as moradoras que vieram na sessão passada para pedir aos vereadores mais atenção as ruas que estão abandonadas, e sem iluminação pública. O presidente solicitou; “Alem de pedir iluminação nesse local, e queprovidencie a presença de pelo menos, um guarda municipal e/ou um policial militar nas escolas da rede pública de ensino, especialmente entre o horário das 19 às 23 horas. Temos muitos alunos sendo assaltados, precisamos de mais segurança. Os marginais perderam o medo. Precisamos de mais viaturas, efetivo e a presença do Estado em nosso município", avaliou.
Em seguida, na oportunidade, o vereador falou que o prefeito deveria ter sido mais forte em sua reunião com o Secretário de Segurança Pública. "O prefeito deveria ter levado mais representantes e mais dados sobre a segurança da Cidade. Temos que tratar isso como um caso grave, por isso acho que ele deveria ter cobrado mais, devendo rever tudo isso", finalizou.
Ao final do pronunciamento, Eltinho citou sobre a gestão e incentivo da agricultura familiar no município. "O Vice Prefeito Alecrim ofereceu a população o projeto da piscicultura como moeda de troca, depois que teve os votos na eleição municipal e na eleição estadual esqueceu completamente das famílias que fizeram investimentos nesse projeto e geraram expectativa de renda. A população merece resposta sobre a morte em massa dos peixes, tendo que analisar se havia ou não gestor de contrato profissional para acompanhar o desenvolvimento do projeto. Já que ele solicitou a polícia para expulsar mais de trinta "Boleiros", estes que ajudaram o município a se tornar uma referencia no Brasil, agora faça o mesmo com a Secretaria de Agricultura, só que de forma positiva ao povo, pedindo a polícia para obrigar a Secretaria de Agricultura indenizar as famílias lesadas", frisou Elton.
"A câmara terá um papel fundamental na eleição municipal deste ano. Observo que a Câmara está sendo vista hoje assim como a presidenta Dilma, afastada, estava vendo o Congresso há exatamente quatro meses atrás, dado por ela como um Congresso morto. Deste modo como o congresso hoje, a Câmara de vereadores não está morta, ainda vamos decidir muita coisa importante que irá influenciar no resultado das eleições", afirma Elton.
A Vereadora Katerine Rios, ratificou o discurso do colega Reinildo Nery, se declarando preocupada com a gestão e incentivo da agricultura familiar no município, especialmente no recorte da piscicultura. Questionou a habilidade do secretario de Agricultura para a gestão da pasta e justificou seu questionamento registrando o fato de que a bomba indispensável para manutenção da vida dos peixes foi retirada ainda em 2015 para manutenção e ate esta data não foi recolocada, causando a morte dos peixes e inviabilizando a continuidade do processo. Antes de finalizar, expressou grande preocupação com a intenção do Secretário Municipal de desativar os dois poços artesianos que atendem aos moradores da vila, construídas através de recursos viabilizados pelo então deputado Oziel Oliveira.
O vereador Guinho da Contem Parabenizou a EXPOLEM pela organização da feira que contou com a presença de vários expositores que comercializaram vários tipos de produtos e artesanatos da região oeste valorizando assim a cultura e o comercio da região. Convidou aos nobres Edis como legítimos agentes de controle da máquina pública para pegar a responsabilidade pra si e cobrar mais segurança e mais investimentos no que diz respeito ao desenvolvimento econômico por parte do poder executivo em nosso município.
Em sua fala, o Vereador Reinildo Nery destacou a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento sustentável de Luís Eduardo ao tempo em que se declarou preocupado com a gestão do projeto que visa incentivar e fomentar a piscicultura no município. Ressaltou que os recursos foram liberados, mas que a população, alvo dos benefícios, não se diz assistida ou apoiada. Relatou o problema em curso com a bomba que garante a sobrevivência dos peixes em uma das comunidades contempladas com o projeto e salientou que o mesmo revés esta em vias de se repetir nas demais comunidades. O vereador encerrou sua fala convocando o Secretário Municipal de Agricultura, para comparecer ao plenário da Câmara de Vereadores e prestar esclarecimentos sobre o andamento dos mesmos.
18
Mai/16 |
Abasteça no Auto Posto Columbia 10 |
Posto Columbia 10, na cidade de LEM
O Posto Columbia tem a bandeira da ALE 'com mais de 19 anos de história é atualmente a 4ª maior distribuidora do país'
O atendimento é nota 10
A Entreposto é a loja de conveniência exclusiva da rede de postos ALE. São mais de 270 lojas em todo o país há mais de 15 anos, com uma grande variedade de produtos e profissionais capacitados para atender você da melhor forma possível
Você já visitou o Auto Posto Columbia 10, na cidade de LEM? Se você ainda não visitou, visite. O Posto Columbia 10 está localizado na Rua JK (Hoje trecho duplicado da BR 242) com a Rua 31 de março no Jardim Paraíso.
A boa localização, aliada a qualidade do combustível e do atendimento, faz do Posto Columbia 10, um dos melhores da região.
Garantia de Qualidade - A ALE possui o programa Ligados na Qualidade, que garante a qualidade dos produtos, do atendimento dos frentistas, da limpeza e organização de seus postos e em todos os serviços oferecidos.
18
Mai/16 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
Caminhada percorreu ruas do centro de LEM para lembrar Dia de Combate ao Abuso Sexual Infantil
Uma caminhada pelas principais ruas do centro de Luís Eduardo Magalhães lembrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, na tarde desta quarta-feira, 18.
Promovida pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social do município, a caminhada contou com apoio de entidades ligadas aos diretos da criança e adolescente como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS).
Saindo da Praça Gerson Hoffman a passeata foi encerrada com um ato público em frente ao Centro Administrativo e uma apresentação artística com participação dos alunos do CRAS. Participaram do ato o prefeito Humberto Santa Cruz; a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; a presidente do CMDCA, Lorena Stresser; a presidente do Conselho Tutelar, Celma Bento; além dos secretários de Saúde, Werther Brandão; Educação, Marli Cenci; Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes; Agricultura, Jeonásio Carvalho e a chefe de gabinete, Rosa Sthalke.
O secretário Werther Brandão também prestigiou a caminhada, ao lado do prefeito Humberto e demais secretários
O prefeito Humberto Santa Cruz lembrou a primeira caminhada realizada ainda no ano de 2010. “Plantamos uma sementinha que foi regada ao longo dos anos e hoje começa se transformar na árvore que vai gerar a sombra necessária para proteger nossas crianças e adolescentes contra todo e qualquer tipo de violência”, disse.
Segundo o secretário de Saúde, Werther Brandão, a questão da violência contra crianças e adolescentes é um problema muito mais sério do que podemos imaginar. “É uma problema grave e que acontece, muitas vezes, porque as pessoas que deveriam proteger as crianças e adolescentes são as que cometem abusos”, comentou, destacando a importância em se denunciar os casos de abuso às autoridades competentes.
Sobre a data - Historicamente, o dia 18 de maio é lembrado oficialmente como Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data foi oficialmente instituída pela Lei nº 9.970/2000 em lembrança ao episódio que envolveu a menina Araceli Cabrera Sanchez, que em 18 de maio 1973, na ocasião com oito anos, foi seqüestrada, espancada, violentada, drogada e assassinada. Apesar da grande comoção da sociedade, as investigações policiais foram concluídas e os agressores jamais foram punidos.
A moto que foi roubada
Na noite desta quarta-feira, 18, por volta das 19h, um casal teve sua moto Honda Biz 110, de cor vermelha, de placa PJW 4326, tomada de assalto na Rua amazonas, esquina com a Rua Senhor do Bonfim, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.
De acordo informações do casal, passadas à nossa equipe de reportagem, eles chegavam na Padaria Cardoso quando foram abordados por um indivíduo de capacete na cabeça e roupa da ciclone. O marginal, que simulou estar armado, anunciou o assalto. Em seguida, mandou que o casal voltasse a entrar na padaria e depois fugiu levando a moto.