24
Mar/15 |
FORD BURITI. VEM KÁ SER MAIS FELIZ! |
24
Mar/15 |
Procuro emprego |
Olá, estou à procura de emprego na área de auxiliar de mecânico, operador de escavadeira hidráulica (tenho curso completo).
[email protected]
24
Mar/15 |
Bahia Produtiva contrata consultor |
O projeto Bahia Produtiva, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está contratando consultor para prestação de serviços profissionais para elaboração de diagnóstico da cadeia produtiva da bovinocultura de leite no estado da Bahia, no âmbito da agricultura familiar.
O objetivo é revelar as fragilidades, as ameaças e as potencialidades para o desenvolvimento da atividade, identificando o mercado e as oportunidades de investimentos para o Bahia Produtiva.
Para ser contratado, o consultor deverá ter formação de nível superior na área de ciências agrárias, preferencialmente médico veterinário, zootecnista ou engenheiro agrônomo, com conhecimento específico de economia agropecuária da cadeia produtiva do leite; experiência na elaboração de textos, documentos, artigos científicos e livros; e experiência com a atividade da bovinocultura de leite.
Os interessados deverão enviar os currículos para o e-mail: [email protected]
Para mais informações acesse o link: CLIQUE AQUI
24
Mar/15 |
Vende-se consórcio contemplado |
CB 500 F ABS
VALOR DA CARTA: 26.049,00
Lance de 12.000,00
50 x de 390,73
Contato: Luz Motos falar com Silvania fone (77)3628-1075 ou 9976-6348
24
Mar/15 |
OFERTA DE EMPREGO |
Contrata-te empregada doméstica. Fone: 77 3639-5555.
O primeiro conceito de autoridade é construído no lar com os pais e é desse conceito de autoridade que determinará a perspectiva da criança de autoridade escolar, no quartel ou em um relacionamento conjugal.
Para que esta autoridade seja construída é necessário que os pais observem alguns elementos:
1- Não seja manipulado – a criança aprende a manipular os adultos desde cedo através de um choro sofrido, encenações e outros artifícios. Para construir princípios de autoridade paterna os pais não podem cair neste jogo. Diga não agora para não ser enganado no futuro.
2- Não aceite o desrespeito – Não permita que a criança grite, xingue você ou seu cônjuge. Jamais deixe que seus filhos batam em você, mesmo que tenham meses de vida
3- Não ceda sempre – Ceder a todos os caprichos de uma criança não é algo saudável. A criança que recebe tudo o que pede, acaba crescendo com o sentimento de que o mundo deve lhe dar tudo, que a vida é fácil e que tudo lhe virá à mão muito facilmente. Há ocasiões em que a melhor resposta é Não, mesmo que esta nos faça doer o coração.
4- Não encubra erros- Não sorria das crianças quando elas contarem piadas imorais ou falarem palavrões. Os valores morais as regras sociais e as boas maneiras devem ser ensinadas com clereza.
5- Não defenda seu filho sempre – Se seu filho errar, não o defenda, mas o discipline e o repreenda pela desobediência.
Pr. Adejarlan Ramos
Pastor Auxiliar na Assembleia de Deus, em Barreiras
24
Mar/15 |
Ofertas que só a JUSAMA tem pra você! |
“Felicidade no Trabalho” esse foi o tema da palestra ministrada pelo Coordenador do Curso de MBA/FGV em Gerenciamento de Projetos, PHD André Barcaui, na última sexta-feira, 20, no Centro de Eventos da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF.
O tema apresentado na palestra confirma instintivamente a busca pela felicidade no trabalho e na vida, de forma geral.
O Palestrante, Barcaui iniciou, diferenciando a Felicidade apresentada nos livros de autoajuda da que seria tratada na palestra.
“A palestra não se trata de autoajuda, pois quando a felicidade é mostrada dessa forma é como se existisse uma formula mágica para alcançá-la. É importante ressaltar que neste momento será apresentada a vocês a felicidade por meio de estudos científicos e principalmente formas de catalisar a felicidade desejada. Fazendo uso de dados científicos a respeito de estresse e do estado da arte sobre o tema felicidade, a palestra aborda de forma bem humorada, como lidar com o estresse do cotidiano de trabalho em uma tentativa de tornar a vida gerencial mais feliz, e conseqüentemente, mais produtiva”, destacou André.
Em visita ao gabinete do prefeito Antonio Henrique, na tarde desta terça-feira 24, a diretora do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, Aurília de Santana, conheceu o novo modelo de carteira escolar, que será adotado na rede municipal de educação de Barreiras nos próximos dias.
Durante o encontro o prefeito destacou a importância do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, como umas das boas escolas do município e pediu empenho para que a equipe mantenha o nível de qualidade no ensino.
O prefeito foi informado sobre o ajuste no quadro de professores e matrículas na escola e aproveitou para anunciar novos investimentos na melhoria da educação municipal.
“O Sagrado é uma boa escola, vamos melhorar ainda mais a qualidade. Até o mês de maio, todas as salas desta escola vão receber sistema de climatização, além de novas carteiras, já do novo modelo para todos os estudantes, outras melhorias serão realizadas no espaço físico”. Conclui Antonio Henrique.
Em clima de satisfação, a diretora professora Aurília Santana, agradeceu ao prefeito pela boa notícia dos novos investimentos na escola e colocou-se a disposição para ajudar o governo na melhoria da qualidade da educação no município.
“Fico feliz e confiamos em sua palavra, pode contar conosco para melhorar a qualidade da educação, pois a boa equipe do Sagrado vai fazer a sua parte neste processo”. Disse a diretora.
“O Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus funciona em dois turnos, com quase mil alunos matriculados e conta com um dos melhores quadros de professores da rede municipal de educação, tem bom desempenho no índice de desenvolvimento da educação básica – IDEB e localiza-se no bairro Renato Gonçalves.
24
Mar/15 |
Nota de esclarecimento - LUAR DO CERRADO |
Prezado Sigi Vilares, boa noite!
Em resposta à reclamação feita em seu blog sobre o loteamento LUAR DO CERRADO, A Nova Colorado S/A tem o seguinte a esclarecer:
A Nova Colorado é uma empresa pernambucana especializada em loteamentos, com experiência sólida e presença em todo o Nordeste que busca sempre oferecer aos clientes empreendimentos com infraestrutura completa e condições de moradia.
Na cidade de Luís Eduardo Magalhães a empresa possui três empreendimentos e em todos eles, inclusive no Colorado Luar do Cerrado, buscou todas as licenças ambientais cabíveis, aprovações de viabilidade de água e esgoto perante a concessionária local, a Embasa, e realizou todos os investimentos em infra-estrutura previstos. Realizou ainda, obras externas ao loteamento para serem doadas a Embasa, contemplando uma adutora de 4,3 km e um emissário de esgoto de 3,5 km, com o intuito de garantir o abastecimento contínuo de água e o tratamento eficiente dos efluentes.
A previsão contratual de entrega do loteamento Luar do Cerrado era Outubro/2014. No entanto, a empresa antecipou a conclusão para Janeiro de 2014, tendo recebido o Termo de Verificação de Obra em Março de 2014.
A empresa está em processo de entrega da rede de água e esgoto para a Embasa, tendo iniciado o processo em meados de 2014. Após última vistoria realizada pela Embasa, foram solicitadas algumas compatibilizações nas redes de água e esgoto, que estão sendo executadas por equipe especializada. A previsão de conclusão é para o dia 10/abril/15, condicionada à vistoria final da Embasa.
O empreendimento está em acordo com a Lei no 6.766 na tipologia de loteamento aberto, seguindo todos os trâmites de transferências da infra-estrutura para as respectivas concessionárias, evitando futuros passivos relativos aos serviços de fornecimento de água, energia e coleta de esgoto.
Para minimizar os transtornos causados pelo atraso no recebimento e ligação de água pela Embasa, a empresa está fornecendo diariamente água através de carro pipa, com laudo de potabilidade. Estamos comprometidos em fazer com que o recebimento e consequente ligação de água e esgoto pela Embasa ocorra no menor período possível.
A empresa, demonstrando ainda preocupação social-ambiental e compromisso com a cidade de Luís Eduardo Magalhães, construiu um galpão de reciclagem de resíduos e uma lavanderia para uso do Hospital Municipal, ambos doados oficialmente para a Prefeitura.
À disposição para maiores esclarecimentos.
Simone Nakamura
Coordenadora de Relacionamento
Releie a reclamação da moradora clicando AQUI
24
Mar/15 |
É pra Mamãe, É na Baiana |
24
Mar/15 |
Oficina de Páscoa da Juliana Galvão |
24
Mar/15 |
MEGA LIQUIDAÇÃO NO ARMAZÉM PARAÍBA |
Sigi Vilares e Werther Brandão
O secretário municipal de saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, visitou na manhã desta terça-feira, 24, a redação do Blog do Sigi Vilares.
O secretário falou sobre os novos postos de saúde que serão inaugurados em breve, a contratação de novos médicos e das dificuldades da função. “Vamos inaugurar novos postos de saúde no município, vamos contratar mais médicos, melhorar o atendimento na UPA e melhorar também o atendimento em toda a rede pública de saúde. Sabemos das dificuldades, mas nossa secretaria está preparada para os desafios”, disse ele.Werther Brandão: “É inaceitável o que ocorreu. Mas a verdade que o guarda não teve culpa, ele não foi preparado para isso
A cerca do ocorrido na noite da última terça-feira, 17, quando o jovem Flávio Marchioretto chegou baleado no Hospital e Maternidade Gileno de Sá e foi impedido de receber os primeiros socorros por um guarda municipal, o secretário disse que o fato não voltará a se repetir. “É inaceitável o que ocorreu. Mas a verdade que o guarda não teve culpa, ele não foi preparado para isso. O que vamos fazer é selecionar e capacitar os guardas que forem trabalhar na área de saúde para que eles possam oferecer um melhor serviço”.
Werther Brandão falou sobre outras reclamações de falta de socorro no Gileno de Sá. “Todos nós sabemos que ali não é pronto socorro, mas se alguém chegar lá precisando de atendimento médico cabe aos profissionais de saúde prestar os primeiros e encaminhar para a UPA”.
O secretário encerrou a visita prometendo trabalhar incansavelmente para melhorar a saúde pública do município.
24
Mar/15 |
Reclamação de Internauta |
Boa tarde, Sigi Vilares
Gostaria imensamente que você publicasse essa reportagem. Nesse último domingo 22/03 o pessoal da igreja católica (comunitário dom Ricardo ) fez uma festa beneficente, por sinal eles estão de parabéns, mais o que eles deixaram a desejar foi na limpeza.
Encontra se entre a rua Itacaré cruzando com Rua Cora Coralina no Florais Léa, bastante lixo, resto de comida, enfim.
Por mais que esteja enfrente ao terreno baldio, nos moradores não somos obrigados a conviver com tamanha falta de educação.
Att. Moradora Adelma
A operação foi realizada nas proximidades da Caixa Econômica Federal,
Guarda Municipal e Polícia Civil
Produtos apreendidos
Na manhã desta terça-feira, 24, a Guarda Municipal de Barreiras, juntamente com a Polícia Civil, realizou uma operação para combater a venda de produtos piratas ou que eram comercializados de forma irregular no centro da cidade, mais precisamente nas
proximidades da Caixa Econômica Federal.
Em cumprimento ao código de postura do município, lei nº 650/2004, de 10 de novembro de 2004 e outras leis, vários produtos que estavam sendo comercializados em barracas nas calçadas e vias públicas de forma irregular foram recolhidos e apreendidos.
Produtos como CDs, DVDs, roupas, entre outras mercadorias, que eram piratas ou vendidas em locais proibidos.
Segundo informações, várias notificações haviam sido feitas a estas pessoas para que não se vendessem esses produtos nestes locais e de forma irregular, mas como não cumpriram.
Dois carros também foram apreendidos, sendo um deles guinchado por estar cheio destas mercadorias.
O trânsito foi parcialmente bloqueado nas imediações pela Guarda Municipal e COOTRANS no momento da operação.
24
Mar/15 |
\\\\ HIT`S - Sport & Music // |
24
Mar/15 |
Páscoa imperdível é no VERDURÃO |
A Polícia Militar de Ibotirama registrou na tarde de ontem, segunda-feira, 23, um duplo homicídio na rua A, no bairro Alto do Cruzeiro, na cidade de Ibotirama.
De acordo com informações, dois indivíduos a bordo de uma motocicleta dispararam contra Pedro Henrique que saiu correndo para dentro de sua residência. Ele foi perseguido pelos criminosos que invadiram sua residência e continuaram atirando atingindo também o seu padrasto que tentou evitar a morte de seu enteado.
Pedro e seu padrasto ainda foram socorridos para o Hospital Regional, mas não resistiram e morreram. Os corpos foram encaminhados para o IML de Bom Jesus da Lapa.
Centro de Apoio ao Tempo Livre
Espaço amplo
Nossa equipe vai receber seu filho de braços abertos
O Centro de Apoio ao Tempo Livre - CATL - foi um espaço projetado a pensar em si, mãe e pai, que tantas vezes sofrem sem saber onde deixar seu filho, porque a secretária adoeceu, porque a babá não pode vir e seu filho agora, fica com quem?
O Centro de Apoio ao Tempo Livre auxilia o seu filho nas tarefas diárias da escola, desenvolve atividades de lazer e recreação que estimulam o raciocínio e o pensamento, retirando-o da frente da TV, além de o deslocarmos para realizar as atividades extracurriculares (inglês, natação, ballet, judô, etc.) que você gostaria que ele realizasse, mas porque a secretária/babá não tem como levá-lo e você não consegue van, seu filho acaba sendo privado dessas atividades.
Todo o espaço foi projetado a pensar em si, e outra das características que nos distingue dos demais espaços, que possa conhecer, é o fornecimento de refeições (almoço e lanche), quer o seu filho estude no horário matutino, quer estude no horário vespertino, uma vez que garantimos a agenda do seu filho das 7h às 19h (considerando o tempo que o mesmo está na escola oficial).
As nossas portas já estão abertas e estamos localizados na Avenida JK, na frente da mecânica TRÊS PASSOS, próximo à UPA. TRAGA SEU FILHO E VENHA CONHECER O NOSSO ESPAÇO!
Nós professores da Rede Municipal de Ensino, vimos a público manifestar a nossa insatisfação com a medida adotada pela Prefeitura de Barreiras de fechamento de turmas nas escolas municipais. Queremos deixar claro, que somos totalmente contra a forma como ela foi implantada, sem ouvir o que a categoria tem a dizer a respeito da mesma. Em nenhum momento, os professores, principais interessados e os mais afetados, foram consultados sobre a adoção dessa medida.
Faz-se necessário lembra que a Lei de Diretrizes e Bases da educação brasileira (LDB) no seu artigo 25 diz. ¨Será objeto permanente das autoridades responsáveis alcançarem a relação adequada entre o número de alunos e o professor, a carga horária e as condições materiais do estabelecimento. O Pressuposto básico para essa adequação entre o número de alunos e o professor, portanto, são as condições materiais do estabelecimento. Coisa que as escolas da rede municipal não oferecem. As salas não são climatizadas, a grande maioria se quer tem ventiladores, portas e janelas. São quentes, abafadas, sem ventilação e sem estrutura que consiga conter o barulho da própria sala.
Apenas este item, o das condições materiais, impede a adoção da medida tomada pela prefeitura.
O período escolhido para a adoção da medida é totalmente inviável. As aulas já estão em andamento há quase quatro semanas. Todos os envolvidos no processo de ensino - aprendizagem já estruturaram suas vidas com turnos das turmas de trabalho ou que estudam.
Os alunos já se adequaram aos colegas de classe e a forma de lecionar dos professores e agora terão que reiniciar todo o processo de localização e de ensino-aprendizagem, ao mudarem de classe, provocando um grande prejuízo ao processo de aprendizagem.
Os pais que matricularam seus filhos em uma determinada turma, também organizaram sua vida família, profissional e social em tempo desse horário em que o filho esta na escola.
A troca de aluno de turma, sem previa consulta aos pais e uma séria agressão aos direitos do cidadão, proferidas pela Constituição Federal, por que cerceia o livre arbítrio dos pais de escolher o horário com que seus filhos terão acesso à educação formal, que é dever da união, estados e munícios, de oferecer acesso a escola em todos os turnos.
Desde já, deixamos claro que não iremos aceitar a mesma sem lutarmos pelos nossos direitos, enquanto profissionais, pais e mães de famílias e acima de tudo, enquanto cidadãos.
24
Mar/15 |
VAGAS DE EMPREGO |
Operador de Guindaste – Desejável Experiência
Operador de Muck - Desejável Experiência
Portadores de Necessidades Especiais - Temos duas vagas
Faxineira Diarista – Com referencia.
Banhista para Pet Shop - Obrigatório Gostar animais e Maior de idade, não é necessário experiência.
01 cozinheira: com experiência mínima de um ano em fazenda (comprovada em carteira), idade média 27 a 42 anos.
01 auxiliar de limpeza Fazenda - Idade média de 27 a 40 ano.
Operador de Secador para trabalhar em fazenda
Aux de Almoxarifado para trabalhar em fazenda.
Recepcionistas maior de idade para eventos e feiras trazer currículo e foto.
Cadastrar currículo – Rua Paraíba 959 - sala 03 – Centro (referencia em frente ao ponto da Picanha, em cima da Digital informática)
Valor do Cadastro R$ 15,00
24
Mar/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |