29
Dez/22 |
Portal do Criador Agropecuária |
Trabalhamos com toda linha de Nutrição Animal, Rações para Cães,gatos,aves,peixes,cavalos e bovinos. Núcleos,concentrados,sal mineral,medicamentos e Ultensilios para pecuária.
Agropecuária Portal do Criador - Rua Porto Seguro, 744, ao lado da rotatória da Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz (LEM).
28
Dez/22 |
Vida Farma Delivery. Precisou ligou! |
28
Dez/22 |
Retífica de Motores Câmera |
28
Dez/22 |
Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG! |
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.383 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,08%), 1.598 recuperados (+0,09%) e 12 óbitos. Dos 1.766.816 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.731.416 já são considerados recuperados, 4.181 encontram-se ativos e 31.219 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações.
O boletim epidemiológico desta quarta-feira (28) contabiliza ainda 2.072.770 casos descartados e 371.446 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 71.277 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.
Vacinação
Até o momento a Bahia contabiliza 11.709.896 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.890.417 com a segunda dose ou dose única, 7.743.945 com a dose de reforço e 2.998.622 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.092.297 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 740.420 já tomaram também a segunda dose. Do grupo de 3 a 4 anos, 76.160 tomaram a primeira dose e 33.104 já tomaram a segunda dose. Do grupo de 6 meses a 2 anos, 6.280 tomaram a primeira dose.
28
Dez/22 |
Global System Rastreamento 24h |
O uso da tecnologia é indispensável nos dias de hoje, especialmente para a elaboração de uma boa gestão de frotas. Por isso, considere um software especializado para te auxiliar nesse monitoramento.
De preferência, opte por uma plataforma completa, como a Global System Rastreamento 24h, que traz diferentes recursos de qualidade para áreas de rastreamento, controle de tempo e carga.
Com um sistema único no mercado, a solução permite que o responsável acompanhe o veículo e o motorista em tempo real, obtendo informações do trajeto e das condições do automóvel, para montar uma gestão mais assertiva e voltada para as necessidades de cada companhia.
Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores e saiba mais:
📱077 99808-6261 LEM-BA
📱077 3639-0710 LEM-BA
📱077 99856-0000 Barreiras-BA
📱066 99931-9338 Sorriso-MT
#globalsystem #rastreamentoveicular #frota #rastreio24h #rastreamemto #gestãodefrota #rastreiodefrota
O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a anunciar na tarde desta quarta-feira (28) novos secretários da sua gestão, a ser iniciada em 1º de janeiro do próximo ano. Nos últimos dias, ele já havia divulgado 16 nomes (lembre aqui e aqui).
Entre as novidades está Bruno Monteiro, assessor do senador Jaques Wagner (PT), na Secretaria de Cultura. Já o também jornalista André Curvello permaneceu no comando da Comunicação do Estado.
Na oportunidade, Jerônimo anunciou Patrícia Pataxó na Superintendência de Políticas para os Povos Indígenas, ligada à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).
Serão 26 secretários no total. Com os nomes ditos hoje, restam apenas quatro. Segundo o vice-governador eleito Geraldo Júnior (MDB), os demais serão divulgados nesta quinta (29).
Deputada estadual, Jusmari Oliveira (PSD) foi anunciada por Jerônimo Rodrigues
Confira a lista de secretários divulgada hoje:
Elisângela dos Santos Araújo – Secretaria de Política para as Mulheres
Ângelo Almeida – Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Davidson Magalhães – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte
Jusmari Oliveira – Secretaria de Desenvolvimento Urbano
André Curvello – Secretaria de Comunicação
Bruno Monteiro – Secretaria de Cultura
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a restrição temporária do porte de armas de fogo no território do Distrito Federal, a partir das 18h de hoje (28) até o próximo dia 2 de janeiro.
A decisão pesa sobre “todas as espécies de porte de armas, bem como do transporte de armas e munições por colecionadores, atiradores e caçadores”, escreveu Moraes. Quem desrespeitar a ordem deverá ser preso em flagrante por porte ilegal de armas, ordenou o ministro.
Ele atendeu a pedido formulado pela Polícia Federal, que apontou necessidade de garantir a ordem pública após atos extremistas praticados por pessoas que não aceitam o resultado da eleição presidencial.
Ontem (28), o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que também pediria ao Supremo a suspensão do porte de armas durante a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para 1º de janeiro.
Na solicitação, a PF apontou para inquéritos que apuram o financiamento e a execução de atos violentos por grupos extremistas, bem como a atuação de milícias digitais que insuflam eleitores por meio da distribuição de notícias falsas e desinformação.
A PF descreveu no pedido o ataque à sede da própria instituição, após a prisão do líder indígena José Acacio Xerere Xavante, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, no início do mês, e também a tentativa de atentado a bomba revelada com a prisão do suspeito George Washington de Oliveira Sousa, em 24 de dezembro.
Na decisão desta quarta-feira (28), Moraes lamentou a prática de atos que podem ser enquadrados como crimes contra o Estado Democrático de Direito por parte de grupos extremistas.
“Lamentavelmente, grupos extremistas – financiados por empresários inescrupulosos, explorando criminosa e fraudulentamente a boa-fé de diversos eleitores, principalmente com a utilização de covardes milícias digitais e sob a conivência de determinadas autoridades públicas, cuja responsabilidade por omissão ou conivência serão apuradas – vem praticando fatos tipificados expressamente, tanto na Lei n° 14.197, de 1º de setembro de 2021, relativos aos crimes contra o Estado Democrático de Direito, quanto na Lei n° 13.260, de 16 de março de 2016, que regulamenta o disposto no inciso XLIII do artigo 5º da Constituição Federal, disciplinando o combate ao terrorismo, inclusive punindo os atos preparatórios”, escreveu o ministro.
A suspensão temporária do porte de armas de fogo não se aplica aos membros das Forças Armadas, aos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), aos membros da Polícia Legislativa e Judicial e as empresas de segurança privada e de transporte de valores.
A lei que regulamenta a prática da telemedicina no Brasil foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na terça-feira (27). A legislação estabelece os critérios para o atendimento médico à distância, que ganhou espaço no país com a pandemia de Covid-19.
Também chamada de telessaúde, a modalidade consiste na oferta de serviços de saúde por meio da utilização de tecnologias de comunicação envolvendo a transmissão segura de dados e informações. “A telessaúde abrange a prestação remota de serviços relacionados a todas as profissões da área da saúde regulamentadas pelos órgãos competentes do Poder Executivo federal”, diz trecho da lei.
Entre as regras estabelecidas pela legislação estão a autonomia do profissional de saúde, o direito da recusa ao atendimento na modalidade à distância pelo paciente e a confidencialidade dos dados. Veja abaixo:
De acordo com a lei sancionada, os atos do profissional de saúde, quando praticados na modalidade telessaúde, terão validade em todo o território nacional.
Além disso, compete aos conselhos federais de fiscalização do exercício profissional a normatização ética relativa à prestação dos serviços, aplicando-se os padrões normativos adotados para as modalidades de atendimento presencial.
Pela norma, é obrigatório o registro das empresas intermediadoras de serviços médicos, assim consideradas as pessoas jurídicas que contratam, de forma direta ou indireta, profissionais da área médica para o exercício da telemedicina, bem como o registro de um diretor técnico médico dessas empresas, no Conselho Regional de Medicina dos Estados em que estão sediadas.
O Brasil criou em novembro 135.495 postos de trabalho formal, segundo as Estatísticas Mensais do Emprego Formal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgadas hoje (28), em Brasília.
O resultado positivo de novembro decorre do total de 1,748 milhão de admissões, ante 1,612 milhão de demissões. No ano, o saldo até novembro é de 2,466 milhões de empregos formais criados. O estoque total de carteiras assinadas no país chegou a 43,144 milhões.
O grupamento de atividade econômica que mais gerou vagas em novembro foi o comércio: 105.969 novos postos de trabalho. Nos serviços, foram 92.213 empregos criados. Houve queda, contudo, na indústria, que perdeu 25.707 vagas, devido a uma pressão negativa do setor sucroalcooleiro, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego.
Queda
Houve queda também na construção, com menos 18.769 postos, e na agropecuária, que teve redução de 18.211 trabalhadores formais.
O resultado ficou positivo também em quatro das cinco regiões do país. O Sudeste abriu o maior número de vagas, com saldo positivo de 84.164, seguido por Nordeste (29.213), Sul (20.750) e Norte (3.055). Houve queda de 773 postos de trabalho no Centro-Oeste.
28
Dez/22 |
Distribuidora Larco investe em infraestrutura e logística para potencializar o atendimento |
Referência como uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil, a Larco é também uma das que mais crescem no país. Atualmente, a empresa ocupa o 1º lugar entre as maiores da Bahia que possuem capital genuinamente baiano, segundo o ranking divulgado no Anuário Valor 1000 – edição 2022, realizado pelo jornal Valor Econômico. No ranking geral, a distribuidora se encontra na 135ª colocação na lista entre as 1000 maiores empresas do país. Além disso, figura no 11º lugar entre as 50 maiores do Nordeste e na 4ª posição entre as 50 maiores da Bahia.
Dando continuidade ao seu plano nacional de expansão e fortalecimento, tem investido fortemente na sua infraestrutura logística. Atualmente a Larco opera com mais de 400 veículos, entre cavalos, trucks, bitrucks, superbitrens, bitrens e carretas convencionais. Só em 2022, a empresa adquiriu cerca de 50 automóveis novos e, em apenas cinco anos, registrou um crescimento em torno de 180% em sua frota.
Com 22 anos de operação no Brasil, a Larco hoje conta com 16 operações localizadas estrategicamente por 14 estados do país, além de uma rede de postos embandeirados em constante expansão. Todo esse investimento na infraestrutura se torna um aliado da organização dos sistemas e rotas para melhorar a eficiência e permitir que a Larco intensifique a sua competitividade e produtividade no mercado.
Segundo o diretor de operações da distribuidora, Márcio Sales, este avanço contribui para alcançar uma estabilidade mercadológica e manter o crescimento dentro do setor. “Quando passamos a transportar uma quantidade maior de combustível, alimentamos melhor as nossas bases e conseguimos ter mais possibilidades de negociação. Faz parte dos nossos planos prover cada vez mais a infraestrutura logística (base e transporte) para atendermos as demandas dos polos dos estados onde estão as nossas operações”, afirma.
A Força Nacional vai atuar na posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo domingo (1). A portaria que autoriza o reforço na segurança foi publicada nesta quarta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU).
O texto é do Ministério da Justiça e Segurança Pública, assinado por Antonio Ramirez Lorenzo, secretário executvo do órgão da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A portaria estabelece que a Força Nacional atuará em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas atividades de escolta da Operação Posse Presidencial 2023, "em caráter episódico e planejado", entre essa terça-feira (27) e a próxima segunda-feira (2).
A quantidade de militares que participará da operação vai seguir o planejamento da diretoria da Força Nacional.
Ataques
A medida ocorre após três casos de suspeita de bomba em quatro dias, em Brasília. No último sábado (24), um homem suspeito de tentar explodir uma bomba nas proximidades do aeroporto da capital federal foi preso pela Polícia Civil do DF. Ele segue detido.
No dia seguinte, outros explosivos foram encontrados, pela Polícia Militar do DF, em uma mata no Gama, a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília.
Nesta segunda-feira (26), uma mochila abandonada no Setor Hoteleiro Norte, na área central de Brasília, despertou alerta e levou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) a isolar o local. Dentro da mochila, porém, havia apenas roupas e um aparelho celular. O item foi deixado próximo ao sistema de gás de um hotel.
28
Dez/22 |
FOTOS: incêndio de grandes proporções destrói loja da Havan na terceira maior cidade da Bahia |
O incêndio de grandes proporções destruiu a loja da Havan, que fica na cidade de Vitória da Conquista, a terceira maior da Bahia, na manhã desta quarta-feira (28). O município fica no sudoeste do estado.
Segundo informações da loja, as chamas começaram quando o estabelecimento estava fechado. Não há registro de feridos.
Equipes do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7° GBM) foram ao local e começaram os trabalhos para debelar as chamas, que até por volta das 10h20, não tinham sido controladas.
Não há informações sobre a causa do incêndio.
28
Dez/22 |
Reoneração de combustíveis deve elevar preço da gasolina em R$ 0,69 por litro, aponta levantamento |
A volta de tributos federais sobre combustíveis deve elevar o preço para os consumidores nos seguintes valores, de acordo com levantamento do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE):
Na terça-feira (27), o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, não concordou em prorrogar a medida que isenta o pagamento de PIS e Cofins sobre combustíveis, dois tributos federais.
A isenção foi estabelecida pelo governo Jair Bolsonaro no início do ano, para baixar os preços, impactados pela guerra na Ucrânia, e tem validade até o fim deste mês.
Com isso, haverá uma reoneração dos combustíveis, pelo menos até o governo eleito tomar alguma medida para frear os preços.
De acordo com Haddad, Lula não quis que o governo atual prorrogasse a isenção, porque entende que o novo governo deve ter mais tempo para avaliar os impactos da medida.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes
Segurança e conforto para o seu veículo
Setor de peças
A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Oficina
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Alinhamento
Lava-jato
Oficina
Alinhamento
Setor de peças
Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.
Uma unidade da Havan foi atingida por um incêndio em Vitória da Conquista na manhã desta quarta-feira. Imagens que mostram o empreendimento tomado pelas chamas viralizaram nas redes sociais. Segundo a empresa, a loja estava fechada quando o incêndio começou. Não houve feridos.
"A Havan informa que um incêndio atingiu a megaloja de Vitória da Conquista (BA), na manhã desta quarta-feira, 28. No momento em que as chamas iniciaram, a loja ainda estava fechada. Não houve feridos. O Corpo de Bombeiros já está no local para controlar o fogo e a causa do incidente será apurada em seguida pelas autoridades competentes", afirma o comunicado.
A média de chuva dos últimos 30 anos, durante o mês de dezembro, em Luís Eduardo Magalhães, foi de 199 mm. Como estava prevista uma estiada aconteceu logo depois do Natal, mas existe a possibilidade de chuvas fracas a partir de hoje, 28, à noite.
Baixa insolação não permite pleno desenvolvimento da principal cultura da Região, a soja, e ocasiona a ocorrência de doenças fúngicas altamente limitantes na produção, como a ferrugem asiática.
No Sul, em contraste com o Centro-Oeste e Matopiba, falta chuva nas regiões produtivas do Oeste do Paraná e Planalto do Rio Grande do Sul.
O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) anuncia nesta quarta-feira (28), às 16h, no auditório do Desenbahia (Avenida Paralela), sede da transição, novos nomes que irão integrar o secretariado a partir de janeiro. A expectativa é que o petista complete o time do primeiro escalão. Faltando quatro dias para a posse, restam dez secretarias sem titulares divulgados.
Jerônimo ainda não anunciou os chefes das secretarias de Administração (Saeb); Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Cultura (Secult); Desenvolvimento Urbano (Sedur); Planejamento (Seplan); Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); Desenvolvimento Econômico (SDE); Políticas para as Mulheres (SPM); Segurança Pública (SSP); e Comunicação (Secom).
Alguns nomes já são tidos como certo, a exemplo do jornalista Bruno Monteiro, assessor do senador Jaques Wagner (PT), para a Secult. O martelo teria sido batido no último sábado (24), durante um encontro entre o senador e Jerônimo, no Desenbahia. O governador eleito chegou a procurar alguém com um perfil mais parecido com o da cantora Margareth Menezes, futura ministra da Cultura, mas, tudo indica, acabou cedendo à indicação de Monteiro, que também é produtor e tem relações com o segmento.
Outra situação tida como certa é a manutenção do jornalista André Curvello na Secom. Está definido também que a Setre ficará com o PCdoB. A pasta atualmente é comandada pelo presidente estadual do partido, Davidson Magalhães. Já a Sedur deverá continuar sob a batuta do PSD – a cotada é a deputada estadual Jusmari Oliveira, que não conseguiu a reeleição.
O PSB, que ainda não emplacou nenhuma secretaria, deve indicar o titular da SDE, embora o PSD também esteja de olho na pasta. O Podemos, que incorporou o PSC, sigla da base de Jerônimo desde o segundo turno das eleições deste ano, pleiteia a Secti, com a indicação do futuro presidente estadual da legenda, Heber Santana. Mas a secretaria pode ainda ficar na cota do PSB, segundo especulações entre os aliados do governador eleito.
Um dos anúncios mais aguardados é o do futuro secretário de Segurança Pública. O PT vetou um militar para o posto, e o nome pode surgir das polícias Civil ou Federal ou até mesmo do Ministério Público. Outra indefinição é se o vice-governador eleito Geraldo Júnior (MDB) acumulará ou não o comando de uma pasta, o que dependeria de uma disposição pessoal e política de Jerônimo.
Até agora, Jerônimo anunciou 17 nomes do primeiro escalão, o que inclui a Procuradoria Geral do Estado (PGE). A maior parte desses quadros foram indicações do PT, de Wagner, do atual chefe do Executivo estadual, Rui Costa (PT), e do próprio governador eleito.
28
Dez/22 |
Precisou? A Farmácia Avenida te entrega! |
28
Dez/22 |
Conheça o Clube de Vantagens da Ancore |
Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.
Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!
♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.
Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!
Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl