Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Jul/24

Participe do "Workshop Dobre suas Vendas" com Gilson Sena

Se dê a oportunidade de participar do workshop que tem ajudado milhares de pessoas e empresas a dobrarem suas vendas.

Você vai apreender a encantar e fidelizar clientes;
Ter metas claras e objetivos, e diferenciar sonhos e metas.
Vai aprender a agregar valor ao produto, e nunca mais o cliente vai dizer que seu produto ou serviço é caro;
Vender soluções e não produtos;
Nesse workshop será entregue as principais técnicas de fechamento do mundo que vão fazer com que você dobre suas vendas de uma vez por todas e consiga tirar todos os seus sonhos do papel;

Você terá um conteúdo especial sobre pós-venda e como utilizar da forma correta para aumentar seus resultados a curto, médio e longo prazo.
Contato: 77 9 9905-0094

Fonte:Informe Publicitrio
()
06
Jul/24

SABADOOOOU, e sbado dia de qu?? 😏😅 FEIJOADA deliciosa do Tempero Novo!

Hoje com msica ao vivo de Brian

Neste sábado, o Restaurante Tempero Novo tem o prazer de convidar todos para: a nossa deliciosa feijoada ao som envolvente de Brian. 🎶Venha desfrutar de cerveja geladíssima 🍻, das 11h30 às 14h, em nosso espaço acolhedor e cercado pelo verde, prometendo uma atmosfera tranquila e confortável para todos.
⠀⠀⠀⠀⠀
Não perca a chance de saborear a tradição, acompanhada de boa música e ótima companhia. Marque na agenda, traga os amigos e venha viver momentos inesquecíveis conosco! ❤️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitrio
()
06
Jul/24

PT e PL de olho em Barreiras: Lula e Bolsonaro devem visitar a cidade durante as eleies

Barreiras reproduz polarizao nacional de 2022

Sem candidatos próprios à prefeitura em Salvador, o PT e o PL direcionam suas ações estratégicas para cidades de médio e grande porte na Bahia. Entre elas, está Barreiras, que é a 10ª maior economia do estado e também abriga a 10ª maior população.

O PT destacou Barreiras como uma de suas cinco prioridades no estado para estas eleições. O ex-deputado federal Tito (PT) é o candidato do partido, tendo como companheiro de chapa o atual vice-prefeito da cidade, Emerson Cardoso (Avante). Em Salvador, a legenda declarou apoio ao atual vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

Conforme já noticiado pelo Portal Caso de Política, o PT Nacional e estadual já trabalham para a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Barreiras durante o período eleitoral para apoiar Tito. Nas eleições municipais de 2012, Lula mostrou todo o seu poder de transferência de votos e influência ao apoiar Antônio Henrique (PP) com Paê (PT) como vice, que venceram por pequena margem devotos, o atual prefeito Zito Barbosa (então no DEM).

O PL, que recentemente emplacou Túlio Machado na chapa de Otoniel Teixeira (UB), pode trazer o ex-presidente Jair Bolsonaro para Barreiras. Fontes extra-barreiras informaram ao Caso de Política nesta quarta-feira (03), que devido à baixa representatividade atual do PL na Bahia, Barreiras ganhou destaque por sua importância política e econômica. As articulações devem passar pela cidade vizinha de Luís Eduardo Magalhães, onde Bolsonaro venceu Lula, assim como em Buerarema. Nas eleições nacionais passadas, das 417 cidades baianas, Lula não teve maioria apenas nestes dois municípios.

Na cidade de Barreiras, nas eleições de 2022, Lula obteve 58,05% dos votos no primeiro turno (47.952 votos), enquanto Jair Bolsonaro foi a escolha de 36,56% dos eleitores (30.197 votos). No segundo turno, Lula aumentou sua vantagem, recebendo 59,47% dos votos (50.058 votos) contra 40,53% do ex-presidente Bolsonaro (34.122 votos).

Nas eleições de 2022, o presidente Lula obteve uma vitória expressiva no estado da Bahia, recebendo 72,12% dos votos. Essa forte aceitação foi crucial para impulsionar outras candidaturas no estado.

Para o cargo de governador, Jerônimo Rodrigues (PT) obteve 32.695 votos (41,75%) em Barreiras no primeiro turno, superando ACM Neto (UB), que teve 30.101 votos (38,44%), e João Roma (PL), que conquistou 15.037 votos (19,20%). No segundo turno, a disputa entre Jerônimo Rodrigues e ACM Neto foi acirrada. ACM Neto recebeu 44.943 votos (54,01%), enquanto Jerônimo Rodrigues conquistou 38.277 votos (45,99%).

Para o Senado, Otto Alencar (PSD) foi reeleito com 33.945 votos (47,37%) em Barreiras. Seus principais concorrentes, Doutora Raissa Soares (PL) e Cacá Leão (PP), obtiveram 19.181 votos (26,77%) e 17.482 votos (24,40%), respectivamente.

A influência de Lula foi determinante não apenas para sua própria eleição, mas também para fortalecer as candidaturas de Jerônimo Rodrigues ao governo e Otto Alencar ao Senado, demonstrando o poder de transferência de votos do presidente.

Com uma polarização cravada entre lulistas e bolsonarista, o PL de Barreiras vem demonstrando falta de consistência com importantes lideranças rachadas entre 4 candidaturas, Tito, Otoniel Teixeira, Danilo Henrique e Davi Schmidt devem receber os votos entre esses eleitores que estão divididos. O lulismo demonstra uma maior consistencia eleitoral, onde acredita-se que dificilmente esse eleitorado negará apoio ao candidato do presidente Lula.

Fonte:Caso de Poltica | Lus Carlos Nunes
()
06
Jul/24

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/24

Vai construir? Conte com a Junqueira Ramos - Arquitetura e Engenharia

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/24

Em LEM voc conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/24

Prefeitura de Barreiras autoriza licitao para construo da ponte que ligar Vila Dulce a Barreirinhas sobre o Rio Grande

Na presença dos vereadores, secretários de governo e da população, o prefeito Zito Barbosa fez autorizou a licitação para a construção de mais uma ponte na cidade, ligando a Vila Dulce a Barreirinhas, sobre o Rio Grande. O momento foi marcado também pela entrega do documento que regulariza o prédio da Câmara de Vereadores de Barreiras. No entanto, as novidades da manhã desta sexta-feira (5) não se restringiram a esses dois atos governamentais, no plenário da Câmara Municipal Dr. Aroldo Cavalcante.

Durante seu discurso, o gestor anunciou que mais uma ponte, ligando o bairro Recanto dos Pássaros ao Campus Reitor Edgard Santos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), também será construída, melhorando a mobilidade urbana, uma obra que integra o Programa Barreiras 2030 Cidade do Futuro. A Câmara Municipal foi o palco dos anúncios por uma razão significativa, segundo Zito Barbosa. “Foi graças à economia realizada pelos vereadores na gestão do biênio 2021/2022, e a devolução de quase cinco milhões de reais para a Prefeitura, que foi possível viabilizar a construção desta nova ponte em nossa cidade. Nada mais justo do que autorizar a licitação desta obra aqui, neste plenário, oportunidade em que entregamos também a matrícula que regulariza definitivamente a propriedade da Câmara de Vereadores, um imóvel existente há muitos anos, mas que não tinha a documentação legal”, disse o prefeito da Capital do Oeste.

A escritura entregue ao presidente da Câmara, vereador Alcione Rodrigues, é mais um dos nove mil documentos de posse de propriedades entregues em Barreiras pelo Projeto Morar Legal, da Procuradoria Geral do Município, que desde 2021 tem garantido a regularização de imóveis, levando segurança jurídica e realizando o sonho dos munícipes. O Presidente Alcione Rodrigues elogiou o projeto que colocou Barreiras como o município que mais regulariza imóveis no estado da Bahia. “Agradeço ao prefeito, à equipe do NRI e aos representantes de cartórios que se uniram para fornecer a regularização imobiliária da Câmara de Vereadores. A partir de agora, poderemos organizar documentações importantes, como o alvará de funcionamento e o AVCB junto ao Corpo de Bombeiros”.

Durante o ato administrativo de entrega da matrícula do prédio da Casa Legislativa e a autorização da licitação para a construção da nova ponte, o plenário esteve lotado de populares e contou com a presença dos vereadores Otoniel Teixeira, Tetéia Chaves, Valdimiro José, Yure Ramon, Eurico Queiroz, Hipólito Passos, Rider Castro e Francisco Sobrinho. Os secretários Melchisedec Neves (Saúde), Jéferson Barbosa (Educação), Emília Moreno (Cultura), João Sá Teles (Infraestrutura), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Gislaine Barbosa (Administração), Gabriela Nogueira (Assistência Social e Trabalho), Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito) e Herbert Barbosa (Chefia de Gabinete), além de subsecretários e coordenadores de secretarias, prestigiaram o evento.

Fonte:DIRCOM PMB
()
06
Jul/24

Thiago Brava, Banda Magnficos, Francildo Silva e Pisadinha do Vaqueiro so as principais atraes do Festejo de So Pedro em Roda Velha de Baixo

A Prefeitura de São Desidério realizará nos dias 06 e 07 de Julho, o tradicional Festejo de São Pedro de Roda Velha de Baixo com grandes e animadas atrações musicais e uma mega estrutura.

A festa terá inicio a partir das 20 horas com bandas locais e regionais. As atrações principais ficarão por conta de Thiago Brava, sábado, 06, e no domingo, 07, Banda Magníficos e Francildo Silva e Pisadinha do Vaqueiro. Será uma noite de muita alegria e forró para dançar agarradinho até o dia amanhecer.

“Quero convidar toda a população para prestigiar esse grande evento, em especial os moradores de toda a região de Roda Velha. Serão dois dias de muita animação, com segurança e uma estrutura preparada especialmente para receber os forrozeiros dos quatros cantos da região”, convidou o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Florentino Augusto.

Fonte:Ascom SD
()
06
Jul/24

Prefeitura de Barreiras inaugura e entrega a Escola Municipal Santa Luzia na comunidade do Rio de Pedras

Na oportunidade, o gestor municipal autorizou a pavimentao asfltica no entorno da nova unidade escolar

Seguindo com o objetivo de proporcionar o pleno desenvolvimento dos estudantes barreirenses, preparando-os para o exercício da cidadania e qualificando-os para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Barreiras entregou nesta quinta-feira (4), mais uma moderna estrutura escolar. Desta vez, os moradores da localidade de Rio de Pedras recepcionaram o prefeito Zito Barbosa e a primeira-dama Marisete Bastos e festejaram com a inauguração da Escola Municipal Santa Luzia, distante 70 km da sede.

Moradores das comunidades de Cajuarana, Campo Erê, Mata da Puba, Limoeiro, Umburana I e II, Ponta D’Água, Assentamento Santa Rita, Cachoeirinha e demais localidades circunvizinhas também foram conferir de perto a inauguração da Escola Municipal Santa Luzia, que foi estruturada e cuidadosamente planejada com 12 salas de aula climatizadas respeitando a lei de acessibilidade, auditório, laboratórios de ciências e informática, refeitório, área administrativa e uma quadra poliesportiva coberta contendo vestiários masculino e feminino, e ainda, um amplo espaço de convivência.

“Esse era um sonho de muitos anos que a gente vinha esperando, aguardando, e agora, graças a Deus, foi realizado. Está participando da inauguração desta grandiosa escola é muito emocionante, afinal, é aqui que minhas duas filhas, Ingridy e Yasmin, irão estudar e sabemos que será neste espaço seguro, adequado e muito bonito. Sinceramente, nem tenho palavras para agradecer essa gestão por essa estrutura entregue hoje e que irá beneficiar estudantes de várias comunidades”, pontuou emocionada a moradora de Campo Erê, dona Valdivina de Souza.

Do mesmo sentimento compartilhou Iara Telma Ferreira. “Estamos todos muito emocionados de estar recebendo essa escola dessa forma grandiosa com ginásio coberto e com ambientes climatizados. De fato é um privilégio e uma alegria muito grande ter essa estrutura na zona rural, está parecendo uma coisa de outro mundo”, disse após visitar toda estrutura da nova escola acompanhada dos filhos Caio e Emanuelly.

Toda essa atenção na estrutura educacional de Barreiras também foi conferida pelo secretário e subsecretária de Educação, Jeferson Barbosa e Olívia Sapaio; secretário de Infraestrutura, João Sá Teles; demais secretários e subsecretários municipais; presidente da Câmara de Vereadores Alcione Rodrigues; os vereadores Otoniel Teixeira, Adriano Stein, Eurico Queiroz, Francisco Sobrinho, Teteia Chaves, Hipólito dos Passos, Rider Castro e Valdimiro José, e ainda, a diretora e o vice-diretor da Escola, Gizane Pires e Florêncio Aires; demais gestores municipais, presidente do Núcleo Mulheres do Agro, Suzana Vitini; empresário Marlon Ricardo e o empresário agricultor, Paulo Mizotti que foi o doador do terreno para a construção da Escola Municipal Santa Luzia.

“Foi com muita satisfação poder acompanhar de perto a alegria das crianças e jovens desta comunidade rural em receber essa grandiosa escola. É uma gratidão poder ter doado este terreno e ver a sensibilidade da gestão municipal com a educação no campo e, ainda mais, nesse nível. É uma comunidade merecedora, um caminho para o futuro dessa geração.”, citou Mizotti.

Após as homenagens feitas pela equipe pedagógica e pelos estudantes da Escola Municipal Santa Luzia, o gestor da Capital do Oeste ressaltou o cuidado da Prefeitura com a educação municipal na cidade e na zona rural que segue em sua conjuntura, os critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem, bem como, as recomendações técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Mais uma vez agradeço a Deus por permitir nossa gestão concluir mais uma escola modelo, que irá funcionar em tempo integral desta vez aqui na localidade Rio de Pedras. Com uma estrutura completa, aqui os estudantes terão a mesma oportunidade de uma educação de qualidade ofertada na cidade, porque entendemos que a educação é direito de todos, e esse direito estamos assegurando no município de Barreiras. Saio daqui extremamente feliz, principalmente com as homenagens recebidas nesta noite. Além de entregar uma escola desse porte, hoje também demos a ordem de serviço para pavimentação asfáltica, reforçando esse cuidado com os nossos estudantes, profissionais da educação, produtores e todos que moram no Rio de Pedras. Vamos seguir executando obras para nossa população, porque Barreiras é o nosso futuro hoje, e nosso orgulho sempre”, pontuou Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM PMB
()
05
Jul/24

PROCURA-SE O BILLI!!!

Desapareceu no centro Próximo à Igreja Matriz. Visto pela Última vez Rua Castro Alves - Centro de LEM.

Atende pelo nome de Bili
Cão da Raça Pinscher, Macho , Cor Marrom
Paga-se Recompensa

Contato (77)99956-3020
Contato (77) 99971-5558

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Jul/24

Zito confirma acordo de Braslia que beneficia Danilo, assume que Otoniel no decola e mira para alvo comum

Ainda que 100% do acordo no se concretize, Tito o adversrio comum a ser abatido


Assista trecho da entrevista

Durante entrevista concedida ao radialista Marcelo Ferraz da rádio Oeste FM nesta sexta-feira (05), o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, confirmou informações previamente divulgadas pelo Portal Caso de Política. Conforme noticiado aqui em primeira mão em 19 de abril, houve um acordo entre líderes políticos de Barreiras, onde o candidato que estivesse atrás nas intenções de voto apoiaria o outro. Nesse cenário, Otoniel Teixeira (UB) seria vice de Danilo Henrique (PP).

Na entrevista, Zito Barbosa deixou a entender o mau desempenho de Otoniel Teixeira nas pesquisas, o que o colocaria na terceira posição, atrás de Danilo Henrique. Entretanto, apesar de reconhecer o acordo, Zito mostrou-se hesitante em cumpri-lo.

O acordo foi pela primeira vez revelado em público pelo deputado estadual Antônio Henrique Júnior (PP), em entrevista concedida na quinta-feira, 3 de junho, na rádio Vale FM ao radialista Cácio Rozendo. Segundo ele, o acordo foi firmado em uma reunião em Brasília, com a presença de importantes figuras políticas como Danilo Henrique, o deputado Antônio Henrique Júnior, o ex-prefeito Antônio Henrique, o ex-deputado federal Cacá Leão e ACM Neto.

Zito detalhou a reunião:

“Fomos convocados eu e Otoniel para uma reunião em Brasília com Danilo Henrique, o deputado Antônio Henrique Júnior, o ex-prefeito Antônio Henrique, o ex-deputado federal Cacá Leão e ACM Neto. Representando o PP e o União Brasil, fizemos um acordo para que em junho quem estivesse à frente nas pesquisas fosse o candidato, e o outro grupo apoiasse. No entanto, fui claro ao dizer que a política rasteira que estavam fazendo precisava parar, ou o acordo não prevaleceria.”

No mesmo dia do acordo, Zito encontrou sinais de descumprimento.

“Quando cheguei ao hotel, vi um vídeo da vereadora Carmélia da Mata (PP) dizendo que Otoniel Teixeira não era mais candidato. Eles já estavam desfazendo o acordo,” relatou.

A situação se agravou no dia seguinte, com uma entrevista de Fernando Machado, conhecido como ZDA.

“Na entrevista na rádio, ZDA afirmou que o candidato seria Danilo Henrique e que Otoniel o apoiaria. Naquele dia, enviei uma mensagem para ACM Neto com o vídeo da vereadora Carmélia e disse que, se continuasse assim, seria difícil manter o acordo.”

Apesar das tentativas de comunicação com ACM Neto, Zito decidiu desfazer o acordo.

“Enviei um texto a ACM Neto justificando a ruptura do acordo. Se ele comunicou a Cacá Leão, Danilo Henrique ou ao deputado Antônio Henrique Júnior, não sei. Mas ele recebeu minha mensagem e confirmou.”

Zito reafirmou sua posição, destacando a falta de integridade de alguns membros do PP de Danilo Henrique, defendendo sua decisão de não cumprir o acordo.

“Acredito que muita coisa não é do conhecimento do senhor Antônio Henrique, que respeito muito. No dia seguinte, desfiz o acordo perante quem me convocou, que foi ACM Neto.”

Na política, todo aquele que observa a observa como  ciência, de maneira pragmática e sem paixões, facilmente fará a leitura de que os cardeais da política barreirense não estão dispostos a ceder espaços fora de seu limite de controle.

Zito, Antônio Henrique, Cacá Leão e ACM Neto sabem muito bem o que representaria uma derrota em Barreiras.

Zito que já planeja ser candidato a deputado federal nas eleições de 2026, enfrenta enormes batalhas nos tribunais, tem as contas de seu governo para serem votadas pelo Tribunal de Contas (TCM) e pela Câmara de Vereadores. ACM Neto, com peso nacional, visa voos mais altos.

Desta forma, não resta dúvidas que o candidato apoiado por Lula e Jerônimo, com seu significativo desempenho eleitoral é o homem a ser abatido. Nas redes sociais, independentemente de uma aliança formal, na prática a operação contra Tito já está a pleno vapor, com linchamento moral, ataques rasteiros e muito discurso de ódio dirigidos ao seu partido, o PT, muitas delas sem fundamentação ou provas legais.

Faltando 15 dias para o início das Convenções partidárias que formalizaram – de fato – os nomes que devem ser levados para registro na justiça eleitoral com prova de aptidão de elegibilidade, comprovação de que não há condenação ou impecílio judicial, Barreiras vive momentos que pertencem a esfera do imponderável! Tudo pode acontecer, ou nada! Aguardemos então!

Fonte:Caso de Poltica | Lus Carlos Nunes
()
05
Jul/24

Sua habilitao te espera na Auto Escola Nova Viso

Fonte:Publicidade
()
05
Jul/24

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
05
Jul/24

rea da 83 CIPM teve reduo significativa de registros de homicdios

A área de atuação da 83ª CIPM registrou uma redução significativa nos índices de homicídios, um resultado que é fruto do trabalho conjunto das instituições da PMBA no Oeste baiano e do empenho incansável da tropa da unidade. 

Esse desempenho demonstra o compromisso das forças de segurança em tornar a sociedade mais segura, por meio de ações coordenadas e de uma dedicação constante ao cumprimento de sua missão. 

A redução dos homicídios na região reflete os esforços da 83ª CIPM em implementar estratégias eficazes de prevenção e combate à violência, contando com o apoio e a sinergia entre os diversos órgãos que compõem o sistema de segurança pública.

Esse resultado positivo é fruto de um trabalho árduo e ininterrupto, realizado dia após dia pelos profissionais da 83ª CIPM, que atuam incansavelmente para garantir a proteção e o bem-estar da população local. 

Fonte:Ascom 83 CIPM
()
05
Jul/24

Ateno motoristas! 🚨 Voc sabia que pequenos hbitos podem salvar vidas? ⚠️

Atenção, motoristas! 🚨 Você sabia que pequenos hábitos podem salvar vidas? ⚠️ Respeitar a placa de PARE 🛑, evitar o uso do celular ao volante 📵, dar prioridade aos pedestres na faixa 👣, e manter o seu veiculo protegido ⚓️, são atitudes simples que fazem toda a diferença.

Compartilhe este vídeo e ajude a espalhar essa mensagem vital. Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro para todos! 🌟

#ProteçãoVeicular #PrevençãoNoTrânsito #SegurançaParaTodos #JuntosSalvamosVidas

Fonte:Informe Publicitrio
()
05
Jul/24

Barreiras: Sem abastecimento de gua no bairro Morada Nobre e Conquista

Fonte:Embasa
()
05
Jul/24

Parada Geral no 10 BEIC

Fonte:10 BEIC
()
05
Jul/24

Polcia Civil cumpre mandado de priso em So Desidrio

b5d8b26f-1c4c-437f-a992-1f82ab69fb10

adb7cd5a-31ce-499a-98a2-44c454ec73ce

No início da manhã de hoje, sexta-feira, 5 por volta das 06:00h, a equipe policial composta pelo delegado Carlos Cruz Ferro, com apoio do delegado Thiago Aguiar, e dos investigadores da polícia civil da 11ª COORPIN/Barreiras, Delegacia Territorial de São Desidério, CATI/OESTE, 1ª Delegacia Territorial Barreiras e DHPP, em cumprindo ao mandado de Busca e Apreensão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de São Desidério.

O objetivo da apreensão era de substâncias entorpecentes, armas de fogo, aparelhos celulares, e valores em moeda corrente, no endereço na reforma Oscar Niemeyer, Povoado de Almas, zona rural.

7f1773fa-186e-49e2-9de3-1948060b4d6a

b1a3d4d0-fb04-414d-8c11-05a02706d3b4

O mandado de busca e apreensão, refere-se à investigação policial, realizada pela DT de São Desidério, visando combater a comercialização de substâncias entorpecentes na zona rural do município, e cuja operação, culminou na apreensão de um revólver, uma espingarda, aparelhos celulares, moenda corrente, substância entorpecente (maconha), e principalmente, na identificação e destruição de uma plantação de maconha, que era realizada na propriedade, razão pela qual foi preso, em flagrante delito.

Fonte:11 COORPIN
()
05
Jul/24

Indivduo furta bicicleta e preso em ao rpida da GCM

Após receberem informações com vídeo, da Secretaria de Segurança e Trânsito, de um indivíduo furtando uma bicicleta, na manhã de hoje (05), na rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, a Guarda Civil Municipal agiu rápido e conseguiu prender em flagrante o autor do furto e recuperou a bicicleta furtada, no final do bairro Jardim Paraíso.

O indivíduo que velho conhecido das forças de segurança foi apresentado no DISEP, juntamente com a bicicleta furtada.

Fonte:GCM LEM
()
05
Jul/24

Governo Federal deposita mais R$ 1 milho para sade de Barreiras

Somente em 2024, o governo Lula encaminhou R$ 31 milhes de recursos extras e fora da previso oramentria de Barreiras

Nesta quinta-feira, 4 de julho, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, depositou mais R$ 1 milhão na conta do Fundo Municipal de Saúde de Barreiras.

Essa verba, classificada como Incremento Temporário do Teto da Média e Alta Complexidade (MAC), tem a finalidade de custear os serviços de assistência de média e alta complexidade, visando melhorar o atendimento à população.

Os recursos, denominados como “verba carimbada”, serão destinados ao financiamento da rede própria de atendimento e/ou à ampliação do custeio, contribuindo para a redução das filas de atendimento. Em essência, o MAC financia ações mais especializadas em saúde, proporcionando um atendimento mais eficiente e qualificado.

Em 2024, o governo do presidente já destinou R$ 31 milhões em recursos extras para investimentos na saúde da população. Esta verba adicional tem sido crucial para cidades como Barreiras, que enfrentam crises no setor de saúde.

Conforme noticiado pelo Portal Caso de Política, o Governo Federal liberou no dia 26 de junho, um total de R$ 30 milhões para a cidade de Barreiras, por meio do Fundo Nacional de Saúde, administrado pelo Ministério da Saúde (MS). Esses recursos chegam em um momento crítico, uma vez que a cidade enfrenta uma grave crise no setor de saúde. A população tem relatado insatisfação com a má qualidade do atendimento na única UPA da cidade, além da falta de médicos e medicamentos na farmácia básica e nos postos de saúde.

Essa nova alocação de R$ 1 milhão, somados com outros R$$ 30 milhões de recursos adicionais, são tentativas de mitigar esses problemas, melhorando a infraestrutura e a capacidade de atendimento do sistema de saúde local, em um esforço do governo Federal para proporcionar um serviço de saúde mais eficaz e acessível para todos os moradores de Barreiras.

Fonte:Caso de Poltica
()
05
Jul/24

Produtores do Oeste constroem estrada em Novo Paran, em Lus Eduardo Magalhes (BA)

Os agricultores do Oeste da Bahia, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), estão avançando com a requalificação e pavimentação de 58,4 km da BA-462, conhecida como Linha Alto Horizonte, localizada no povoado de Novo Paraná, município de Luís Eduardo Magalhães (BA). Esta rodovia de terra é uma via importante que conecta regiões produtoras do Oeste às BR-020 e BR-242, próximo à cidade de Taguatinga, na divisa com Tocantins.

Segundo o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, a melhoria da BA-462 é essencial para o escoamento da produção de algodão, grãos e outros produtos agrícolas. “Além de beneficiar diretamente o Oeste, esta estrada será utilizada para o transporte de calcário do Tocantins para a Bahia. A união dos produtores, dos fundos de apoio, do governo da Bahia e das prefeituras tem promovido a conectividade regional, facilitando o transporte da produção e melhorando a vida das pessoas”, explica Bergamaschi.

O projeto de requalificação, que inclui a reconstrução e asfaltamento dos 58,4 km, está atualmente na fase de terraplenagem, um processo essencial para preparar o terreno e garantir a estabilidade da futura via. A etapa seguinte será a pavimentação, que proporcionará segurança e conforto para os usuários, além de uma melhor integração entre as regiões. A pavimentação trará diversos benefícios, como a redução dos custos de transporte, a otimização do tempo de viagem e a melhoria da qualidade dos produtos transportados. Esses fatores contribuirão para a segurança das cargas e dos motoristas e, consequentemente, para o desenvolvimento regional.

Paulo Lopes, coordenador de terraplenagem e pavimentação da Patrulha Mecanizada, destaca que o planejamento está seguindo o cronograma proposto, com as equipes trabalhando diariamente. “Estamos conseguindo um bom andamento das obras, tivemos algumas dificuldades iniciais, o que é normal diante das distâncias e da má qualidade da estrada. Mas estamos otimistas e sabemos que depois de pronta esta estrada poderá abrir novas oportunidades de mercado e contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável da região agrícola.”

 Desde 2013, o projeto Patrulha Mecanizada recupera estradas vicinais e, desde 2018, asfalta novos trechos, beneficiando não apenas o escoamento da produção dos cotonicultores e outros produtores rurais, mas também a qualidade de vida dos trabalhadores e moradores da região. Até o momento, mais de 230 km de rodovias foram asfaltadas e 6 mil km de estradas receberam manutenção. A iniciativa é financiada pelo Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e executada pela Abapa, com a parceria dos produtores rurais do Oeste, da Aiba, do Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro), do Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro) e das prefeituras municipais.

Fonte:Assessoria Comunicao Abapa
()
05
Jul/24

Arrai de LEM injeta mais de R$ 25 milhes na economia do Municpio

Arraiá de LEM gerou emprego e renda para o município. Na foto: trabalhador ambulante durante os festejos juninos em Luís Eduardo Magalhães

Este ano, em sua terceira edição, o Arraiá de LEM se consolidou como o maior festejo junino da Região Oeste da Bahia batendo não só um recorde de público, com a passagem de mais de 160 mil pessoas durante os cinco dias de festa, mas também na geração de empregos e renda.

Segundo dados levantados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o ano de 2024 superou as expectativas gerando mais de 3 mil empregos diretos e indiretos, além de uma injeção na economia de mais de R$ 25 milhões.

Um dos principais objetivos de um evento promovido com recursos públicos é a geração de emprego e renda para o município. “Tivemos 167 barraqueiros e ambulantes na área da festa e foram gerados mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. São pessoas que aguardaram o ano inteiro para montar seus espaços de vendas de alimentos, bebidas e serviços. Após o fechamento dos números finais identificamos um crescimento de cerca de 30% com relação ao ano passado. Este ano chegamos na casa dos R$25 milhões injetados na economia do Município”, comemorou o secretário Gilson Sena.

O prefeito Junior Marabá também comemorou o evento. “A festa foi impecável do ponto de vista de um evento público. Levou entretenimento para as pessoas e incrementou a economia do Município. Percorri o comércio e conversei com diversos empresários de setores diferentes e só tive boas notícias. Estou feliz com o resultado da festa”, disse o prefeito Junior Marabá.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
05
Jul/24

Barreiras recebe R$ 30 milhes do Governo Federal para investir na sade municipal

Encaminhado pelo Ministrio da Sade, o recurso foi disponibilizado no dia 26 de junho para a Prefeitura de Barreiras

Desde o dia 26 de junho, já está a disposição da Prefeitura de Barreiras R$ 30 milhões de reais enviados pelo Governo federal para serem investidos na área da saúde no município.

Gerido pelo Ministério da Saúde, o Fundo Nacional de Saúde recebeu os seguintes valores via três emendas, Comissão de Assuntos Sociais (R$ 20 milhões), Comissão de Saúde (R$ 7,5 milhões) e Comissão de Saúde (2,5 milhões).

O recurso foi enviado pelo Governo Federal, via Fundo Nacional de Saúde, e as verbas carimbadas foram liberadas e depositadas na conta do Fundo Municipal de Saúde de Barreiras.

Melhoria do atendimento

A população de Barreiras espera agora que a administração municipal invista os valores recebidos do Governo Federal na melhoria do atendimento de saúde dos Barreirenses.

Fonte:Da Assessoria de comunicao
()
05
Jul/24

TELAMAR - Fbrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitrio
()
05
Jul/24

No deixo por nada, diz morador da cidade mais bem avaliada do pas



O empresário Cláudio Barbosa não se surpreendeu quando leu a notícia de que Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, foi a cidade mais bem colocada em um levantamento sobre a qualidade de vida do país.

Fonte:METRPOLES
()