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Mar/23 |
Carlos Chagas - Laboratório Clínico |
A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.
Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.
Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.
Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.
Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031
Na noite deste sábado (25), por volta das 20h, um motociclista identificado como L.N.S, de 19 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito na rua São Francisco, cruzamento com a rua Ceará, no Mimoso II, em LEM.
De acordo com informações da SUTRANS, o motociclista trafegava pela rua São Francisco, sentido final do bairro, quando foi surpreendido pelo Renault Sandero que trafegava pela rua Ceará, sentido Nova Brasília. Com o forte impacto da colisão, a Honda Biz ficou destruída e o carro amassou as portas do lado direito.
O SAMU socorreu o motociclista para a UPA com fratura exposta na perna direita. O motorista do carro não se feriu e permaneceu no local até o registro da ocorrência.
Na noite deste sábado (25), por volta das 19h, uma mulher Identificada como A.S.G, de 24 anos, ficou ferida após ser arrastada por uma picape VW Saveiro durante uma discussão com seu ex-marido, na rua 700, no bairro Bosque dos Girassóis, em LEM.
A mulher contou aos vizinhos do ex-marido que ela tinha ido na casa do seu ex cobrar o valor da pensão alimentícia quando a discussão ocorreu. O homem colocou a menina (filha do casal) dentro do veículo e saiu, provocando sua queda.
De acordo com informações do ex-marido de A.S.G, a pensão alimentícia está em dia, mas que sua ex sempre o incômoda, pois ele está namorando outra mulher. Durante a discussão, sua ex-mulher teria colocado a filha de 2 anos em cima do capô do carro para impedir sua saída, ele pegou a menina, colocou dentro do carro e saiu do local com o veículo. Ainda de acordo com informações, o homem de 22 anos já tem varios boletins de ocorrência contra sua ex.
Uma equipe do SAMU foi até local e socorreu A.S.G com escoriações na região das pernas, coxas e corte contuso no crânio, para a UPA.
Na manhã deste sábado, 25, por volta das 10h30, a guarnição foi acionada, sendo informados que na madrugada um homem alcoolizado teria ameaçado populares e efetuado disparos de arma de fogo, no Povoado do Buritizinho, pertencente ao município de Mansidão.
De posse das informações, as guarnições dos pelotões de Santa Rita de Cássia e Mansidão deslocaram até o local, onde encontraram o suspeito. Efetuada a busca, foram encontradas no local duas armas de fogo, sendo uma espingarda artesanal e uma carabina puma calibre 38.
Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, o qual foi conduzido ao Plantão da Polícia Judiciária de Santa Rita de Cássia para adoção dos procedimentos relativos ao crime de posse irregular de arma de fogo.
25
Mar/23 |
Auto Escola Nova Visão |
Na tarde de hoje, sábado, 25, o motorista ainda não identificado, de um bitrem caçamba, morreu, vítima de choque elétrico, as margens da BR 020, próximo a Bunge, no Distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.
Segundo informações, o motorista ao bascular a caçamba, atingiu a rede de fiação elétrica as margens da rodovia, vindo a óbito no local.
Após perícia pelo Departamento de Polícia Técnica, o corpo será removido para o IML de Barreiras para necropsia.
Na tarde deste sábado (25), por volta das 15h, um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta CG 125 FAN e um caminhão VOLVO 220, pertencente a um supermercado, deixou um morto e outro ferido na rua Santa Catarina, cruzamento com a rua São Francisco, no bairro Mimoso I, em LEM.
De acordo com informações de uma testemunha que vinha logo atrás do caminhão, o caminhão trafegava pela preferencial da rua São Francisco sentindo Câmara de Vereadores, quando no cruzamento, a motocicleta com dois ocupantes trafegava sentido avenida JK, pela rua Santa Catarina, pulou o quebra molas e colidiu entre o pneu e a placa traseira do lado esquerdo do caminhão.
Ainda de acordo com informações, com a velocidade desenvolvida pela motocicleta, os ocupantes chegaram a levantar da moto quando pularam o quebra molas. Duas equipes do SAMU estiveram no local do acidente. A Unidade de Suporte Básico (USB) socorreu para a UPA o condutor da motocicleta identificado como J.J.S, de 36 anos, com corte contuso no crânio, corte contuso na mão esquerda, escoriações pelo corpo e sinais de embriaguez.
A Unidade de Suporte Avançada do SAMU (USA) atestou o óbito da vítima identificado como Marcos de Jesus Nascimento, de 33 anos, natural de Irecê, que estava como carona na motocicleta.
A SUTRANS sinalizou o trânsito e registrou a ocorrência.
O motorista do caminhão permaneceu no local do acidente.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) recebeu o novo presidente e conselheiros que vão deliberar, propor e debater os assuntos relacionados aos direitos da criança e do adolescente no biênio 2023/2025. A posse dos representantes aconteceu na tarde desta quinta-feira, (23), na cerimônia conduzida pela Secretária de Assistência Social e Trabalho, Dicíola Baqueiro, e contou com a participação da sociedade civil organizada, como o Fundo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), representado pela coordenadora, Alessia Oliveira. A solenidade teve ainda a presença do secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Roberto Carvalho e do vereador Valdimiro José.
Foram empossados dez conselheiros titulares e dez suplentes, representantes da sociedade civil e do governo municipal. As instituições eleitas para fazerem parte do CMDCA, são: Instituto de Amparo e Desenvolvimento Social; Movimento de Inclusão e Qualificação das pessoas com deficiência (MIQUEI); Associação de Amigos dos Autistas de Barreiras; Dignivida Promoção da Vida Humana e Lar Batista David Gomes. Já a gestão municipal é representada pelas Secretarias de Assistência Social e Trabalho, Saúde, Educação, Agricultura e Tecnologia, e Secretaria da Fazenda. Durante o biênio 2023/2025 o CMDCA terá como presidente, Anderson Souza Barbosa e vice-presidente, Diego Toyonaga Feitosa.
A Secretária de Assistência Social, Dicíola Baqueiro, desejou boas-vindas aos novos conselheiros, agradeceu aos que deixaram a função nesta quinta-feira, destacando a importância do trabalho de cada um para a garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, e enfatizou a coordenação feita pelo ex-presidente Diego Toyonaga Feitosa, nos últimos dois anos. Momento em que Dicíola Baqueiro também expressou que o prefeito Zito Barbosa “fortalece o seu discurso de apoio aos conselhos municipais, inclusive, buscando cada vez mais a melhoria da infraestrutura e da organização dos conselhos”, disse.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Barreiras foi criado pela Lei Municipal 417/98 e alterado pela Lei 808/08, e é responsável pelas políticas públicas de defesa dos direitos e promoção do bem estar social da criança e do adolescente no município. Além de propor, deliberar e controlar as políticas públicas, o CMDCA também faz o registro de entidades que atuam com crianças e adolescentes e faz o acompanhamento dos projetos e programas com análise das propostas, que devem atender aos requisitos da legislação.
Na noite de ontem sexta-feira (24), pouco depois das 8h30, um indivíduo ainda não identificado pulou o muro de uma residência, abriu a janela de um dos cômodos e entrou em uma residência localizada no bairro Nova Brasília, em LEM.
De acordo com informações da vítima, ela tinha saído para ir a casa da sua mãe por volta das 20h30, e retornou por volta de meia noite, quando neste intervalo sua casa foi invadida. O marginal levou a televisão de 50 polegadas, um micro-ondas, o notebook e uma capa do sofá, provavelmente para embalar os itens furtados. Em seguida, o marginal saiu pela mesma janela que entrou, forçou o portão da residência e fugiu levando os pertences. Ela acredita que sua moto também não foi levada pois tinha pedido para um famIliar pegar a motocicleta pouco antes de ir a casa da sua mãe.
Quem tiver informações que leve ao paradeiro do indivíduo ou dos aparelhos, entre em contato com a Polícia Militar no (77) 99960 2616.
Somos gratos pela confiança dos nossos clientes e parceiro em nosso trabalho.
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Na tarde de ontem sexta-feira, 24, por volta das 14h30, uma guarnição da 86ª CIPM encontrava-se em rondas durante a Operação Safra na região da Aprochama, em Formosa do Rio Preto, quando percebeu dois indivíduo em atitude suspeita.
Ao efetuar a aproximação, os indivíduos empreenderam fuga pela mata. Feita a varredura no local, a equipe percebeu duas armas de fogo caídas ao solo, sendo um rifle calibre 22 é uma espingarda calibre 16, além de munições.
Buscas foram efetuadas para localizar os suspeitos, no entanto, apenas o material encontrado foi possível ser apreendido.
Prefeito Miguel Crisostomo fala da festa e da requalificação de ruas
O empresário e produtor de shows João Marcelo, se destacou na organização da maior festa que São José do Rio Grande teve, no município de Riachão das Neves no oeste da Bahia. João Marcelo foi o responsável em trazer a principal atração do evento, como Thiago Aquino, além das bandas La Fúria, Kart Love e Larissa Gomes, assim entrando para o história como o maior festejo que o povoado já teve e é claro, em todos os quatros dias batendo recorde de público.
Obras - O prefeito Miguel Crisostomo destacou o sucesso da festa e das obras de requalificação de dez ruas que receberam novo asfalto no distrito de São José do Rio Grande: "Esse ano entregamos dez ruas com requalificação asfáltica e entregamos três caminhonetes para a frota municipal. Agora é só agradecer por tudo que aconteceu de bom durante os festejos".
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25
Mar/23 |
LEM: Carros se colidem na BR 242 |
Na manhã deste sábado, 25, por volta das 8h, ocorreu uma colisão entre um VW Polo e Fiat Siena na BR 242, perímetro urbano de LEM. De acordo com informações dos agentes da Superintendência de Trânsito (SUTRANS) que registraram o acidente, os dois veículos seguiam sentido Barreiras, quando o motorista do VW Polo que estava à direta da via fez uma conversão à esquerda para ter acesso a alça de retorno, nas proximidades da subestação da Coelba, não se atentando para o veículo Siena que vinha logo atrás acontecendo a colisão.
Ainda de acordo com os agente da SUTRANS, ninguém se feriu.
Desde 2021 que se fala sobre uma picape da Chevrolet para o segmento que a Fiat Toro domina. Aos poucos, foram revelados o local de produção, em São Caetano do Sul (SP) e seu nome: Montana. E depois de diversos contatos anteriores, como um protótipo camuflado e sua apresentação oficial, finalmente aqui está o teste completo da nova Chevrolet Montana.
A nova Chevrolet Montana 2023 apostou em dois pontos importantes. Primeiro, se um SUV com caçamba, seja isso bom ou não. Outro ponto foi se posicionar entre as duas picapes da Fiat, a Strada e a Toro, tanto em porte quanto em preço. Esta unidade, Premier, custa R$ 140.490, nos mostra como abordará este novo espaço entre os compradores da Strada e da Toro e como, principalmente, pode (ou não) roubar estes clientes.
Inspirada no Tracker, mas devendo para o SUV
A Chevrolet Montana descende de uma variação do projeto do Tracker, o SUV compacto da marca no Brasil. No entanto, seu visual é exclusivo e mais próximo do que se vê nos carros que a empresa comercializa no mercado dos Estados Unidos. A dianteira é bem distinta com os faróis divididos e uma grade alargada. O posicionamento da placa, ao centro da grade, não agradou a todos, porém.
As laterais da nova Montana trazem uma abordagem mais simples, sem linhas complexas marcantes, mas o visual de picape é inconfundível. A traseira é bastante padrão para a categoria, com pequenas lanternas nas laterais da tampa, que é amortecida na abertura. Para abrir a caçamba por meio do botão na tampa, o carro precisa estar com o câmbio na posição P, caso o veículo esteja ligado.
Um detalhe interessante da traseira desta nova Chevrolet Montana é o pequeno emblema da empresa no centro de cada lanterna. Ainda há uma peça plástica que interliga as peças e o nome "Chevrolet" por extenso aparece na tampa estampado na lata, algo remanescente das picapes maiores do passado, um toque que remete a uma categoria que a Chevrolet tem tradição
A cabine é simples, mesmo nesta versão mais cara. A Chevrolet colocou um visual exclusivo para que a Montana se diferenciasse do Tracker no geral, mas a qualidade dos materiais não muda. Há bastante plástico rígido, ainda que a versão Premier avaliada tenha uma faixa de tecido vinílico na porção frontal do painel e em parte dos painéis de porta dianteiros. Foi uma tentativa de dar um ar melhor acabado, mas o Tracker Premier ainda parece superior, mesmo que por pouco.
Porém, a Chevrolet Montana Premier é cerca de R$ 20 mil mais barata que o Tracker Premier 1.2 equivalente, mas o faz com alguns sacrifícios além do acabamento. A versão mais completa da picape não oferece itens como sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro, espelho interno eletrocrômico, teto solar, frenagem autônoma de emergência e o Easy Park, sistema de assistente de baliza automático. Todos estes equipamentos estão presentes no SUV e a ausência de alguns deles são sentidos nesta faixa de preço.
Mas o que a Chevrolet Montana Premier traz de série então? Apesar de algumas faltas importantes, todas as configurações da picape já saem de fábrica com 6 airbags, controle eletrônico de tração e estabilidade, central multimídia com tela de 8 polegadas integrada ao painel de instrumentos analógico (que vem do Onix, uma falha pela simplicidade nesta versão e que não custaria muito mais trocar pela versão colorida do Tracker Premier) e conectividade via Android Auto e Apple Car Play sem fios.
Na versão mais completa, como a avaliada, já se tem luz diurna de LEDs, acendimento automático dos faróis, assistente de partida em rampa, iluminação para a caçamba, capota marítima em lona tradicional, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, volante de couro com ajuste de altura e profundidade, bancos de couro com ajuste de altura para o motorista, descanso de braço central na dianteira, rodas de 17", chave presencial com partida por botão, carregador de celular sem fio, tomada USB para o banco traseiro, monitor de ponto cego, ar-condicionado automático e faróis com lâmpadas de LED.
É nas medidas que a Chevrolet Montana mostra ao que veio, pois ela fica exatamente entre a Fiat Strada e a Fiat Toro (veja a tabela abaixo). A nova geração da picape tem 4.717 mm de comprimento, 1.798 mm de largura, 1.659 mm de altura e 2.800 mm de entre-eixos. A caçamba leva 874 litros e o carro tem 600 kg de carga útil. O tanque tem 44 litros de capacidade apenas e seu peso em ordem de marcha é de 1.310 kg
Para empurrar a Montana, a Chevrolet optou por manter o motor 1.2 turbo flex sem injeção direta de combustível, que já equipava o Tracker, mas com acerto específico. Ele é capaz de entregar 133 cv de potência a 5.500 rpm e 21,4 kgfm de torque a partir de 2.000 rpm com etanol. Respectivamente para a gasolina, os números são 132 cv e 19,4 kgfm. O câmbio nas versões LTZ e Premier é automático de seis marchas. As versões de entrada LS e LT usam a transmissão manual de 6 marchas.
Dirigindo a Chevrolet Montana, já é fácil entender que ela não vai querer briga direta nem com Strada, nem com Toro, mas quer os clientes de ambas. Seja em porte ou preço, a novidade da Chevrolet fica no meio do caminho entre as duas. O seu tamanho maior resolve o espaço interno apertado da Strada, mas não chega ser tão grande quanto uma Toro para o uso urbano.
Particularmente gostei do visual, simples e sem muita frescura, mas facilmente identificável tanto como um produto Chevrolet quanto como uma picape intermediária. A unidade testada ainda estava equipada com acessórios originais, como estribos laterais, capota marítima com abertura elétrica e soleiras de porta iluminadas.
Vou começar por aqui pois não encontrei utilidade neles além de estética. A Montana não é alta para precisar de estribos, algo que foi desenvolvido para um cliente que vê a altura como um problema das picapes. E esses estribos acabam atrapalhando na hora de descer do carro. A capota marítima me confundiu no uso. Consegui usar em alguns momentos, outros não e o movimento já não estava uniforme mesmo num carro com menos de 4.000 km rodados. Ela também fica abrigada numa caixa que ocupa espaço na traseira. É melhor se manter na de série, de lona. Já a soleira não comprometeu, mas também não agregou muita coisa na experiência de uso.
Enquanto uma Fiat Strada você consegue dirigir quase como um carro de passeio, a Montana requer mais cuidado por conta do maior comprimento e entre-eixos mais longo. Isso é válido principalmente para manobras em espaços apertados, onde o raio de esterço maior da picape da Chevrolet atrapalha e o sensor de estacionamento dianteiro faz falta. Você acaba tendo que confiar na câmera de ré - que tem boa resolução - e no sensor de estacionamento traseiro. Mas, novamente, estacionar a Montana é consideravelmente mais fácil que uma Toro.
Quanto ao painel e acabamento, a Montana não fica tão longe da Strada e está no mesmo nível do Tracker. Há plástico rígido por toda a cabine, mas a versão Premier disfarça um pouco isso com uso de tecido vinílico no painel e nas laterais das portas dianteiras. Para dar mais espaço à caçamba, o banco traseiro acabou sacrificado. Pessoas com mais de 1,75 m de altura vão ficar com as pernas apertadas. O assento central do banco central, recuado, também é pouco indicado para viagens mais longas.
Porém, para quem vai na frente, é quase como andar de Tracker. O painel baixo provê uma boa visibilidade, assim como os espelhos laterais grandes. E eles são necessários, pois a caçamba alta atrapalha visibilidade traseira, como em todas as picapes. Ao menos o isolamento acústico está bem acertado. A 120 km/h na estrada, o motor gira a menos de 2.500 rpm e não há ruídos incômodos entrando na cabine, nem mesmo de vento.
Isso nos leva ao desempenho do motor 1.2 turbo. Para mim, foi a escolha certa para o carro. Ele tem entregas mais lineares e força do que o 1.0 usado no Onix e nas versões mais baratas do Tracker. Não andei com mais do que meia carga na Montana, ainda assim, nem sentiu o peso de quatro ocupantes adultos em algumas bagagens. Trunfo dos 21,4 kgfm de torque com etanol certo? Sim e não, pois a picape da Chevrolet estava abastecida com gasolina e nem os 2 kgfm a menos atrapalharam a condução. A nova calibração é até melhor que o do Tracker.
O câmbio automático de 6 marchas fica um tanto indeciso se você também for indeciso com o acelerador, como em uma situação em que você pisou fundo, mas desistiu e retomou a aceleração. Mas usando normalmente, ele não dá trancos e na maioria das vezes está na marcha certa para aproveita o torque do motor. O que surpreendeu foi o consumo rodoviário: 15,1 km/l em nossos testes com gasolina, mais que o declarado pela montadora. Na cidade, o número foi de 9,8 km/l com o mesmo combustível. Outro número que foi melhor que o esperado foi a aceleração de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos. A Chevrolet declara 10,1 segundos com etanol.
Quanto à dirigibilidade, esperava que a carroceria da Montana se movimentasse mais nas mudanças de direção, mas ela transmite a mesma segurança de um SUV e ter a caçamba, mesmo vazia, não comprometeu a dirigibilidade. Ela também é livre dos pulos das picapes tradicionais, mesmo sem o sistema independente encontrado na Toro.
A conclusão é que, depois de uma semana com a nova Chevrolet Montana Premier, é fácil perceber que ela tem sucesso em ser um SUV com caçamba. Por conta disso, consegue entender tanto quem olha Strada ou Toro, quanto quem também pensa em pegar sua primeira picape sem oferecer grandes sacrifícios em relação a um carro de passeio - e isso pode até ser um desconforto para o Tracker em suas versões mais baratas, sem o 1.2 turbo. A Chevrolet Montana não tem nenhum ponto extraordinário, mas também não tem falhas graves. Em se tratando da Chevrolet, que já fez isso com Onix e Tracker, é fácil ver a Montana tendo sucesso no mercado nacional.
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O Campeonato Municipal de Futebol da Primeira Divisão de Luís Eduardo Magalhães inicia hoje, 25 de março, às 16h, no Estádio Municipal Coronel Aroldo. Neste ano, a competição vai reunir 16 equipes e 480 atletas, movimentando os finais de semana do bairro Santa Cruz e levando o público apaixonado por futebol ao estádio.
No ano passado, o Santa Cruz conquistou o título do campeonato, nos pênaltis, contra o Maclarem, sagrando-se o tetracampeão da competição. O evento esportivo é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, por meio de parceria com a Liga Desportiva.
Confira as equipes que vão participar do Campeonato
Santa Cruz, MacLaren, Tamandaré, Velez, Ypiranga, Ard Apolinário, Rg Distribuidora, Diamantina, Amas, River Plate, Botafogo, Mec, Celtic, Newell's, Master e Quentex.
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Mar/23 |
Hoje tem feijoada no Big Steakhouse |
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Mar/23 |
Portal do Criador Agropecuária |
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, apresentou na quinta-feira projeto atualiza a Lei do Impeachment, de 1950. Entre as mudanças previstas no PL 1.388/2023 está a ampliação das autoridades a responderem pelo crime de responsabilidade, assim como a sua tipificação.
Os comandantes das Forças Armadas e magistrados em geral, por exemplo, poderão perder o cargo por manifestarem opiniões político-partidárias. A proposta também define prazo para os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado e das assembleias legislativas decidirem sobre o pedido, que poderá ser feito por partidos políticos e entidades de classe.
Segundo o integrante do Conselho Nacional de Justiça Luiz Fernando Bandeira de Mello, o cidadão poderá requerer o impeachment de qualquer autoridade desde que tenha as assinaturas equivalentes às exigidas para a apresentar um projeto de lei de iniciativa popular. No caso de presidente da República, deverá ter o apoio de 1% do eleitorado nacional ou mais de 1,5 milhão de pessoas.
O projeto será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Nesta sexta-feira (24), o governador Jerônimo Rodrigues apresentou o Programa Bahia Sem Fome, em evento realizado no auditório do Colégio Estadual Vila Canária, em Salvador. O programa irá alcançar e dar suporte a cerca de 1,8 milhão de cidadãos que hoje se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional, com a execução de diversas ações de inclusão social e transferência de renda. A primeira etapa da campanha consiste na arrecadação de alimentos, envolvendo órgãos públicos, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada.
Empenhado na causa de garantir a segurança alimentar na Bahia, Jerônimo apela para que toda a sociedade colabore com as ações do programa e reconheça a humanidade de quem está em vulnerabilidade social. “Não chamem as pessoas que estão passando fome de invisíveis, pois todo mundo sabe onde estão. Nós vamos fazer a busca ativa para colocá-los dentro dos programas, e vamos colocar orçamento para essa necessidade”, garantiu.
Durante o evento, o governador realizou a entrega simbólica de cestas básicas para representantes de movimentos sociais, associações de quilombolas, indígenas, marisqueiras, pessoas em situação de rua, povos de terreiro, entre outros. Os alimentos doados foram arrecadados entre servidores, em secretarias e órgãos públicos, e empresas parceiras.
Ainda conforme o governador, o Bahia Sem Fome será oficialmente lançado, após a aprovação de Projeto de Lei que o Governo do Estado enviará para apreciação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “Hoje apresentamos a primeira etapa, que é o chamamento social. A segunda etapa do programa vai precisar muito dos deputados da Assembleia Legislativa, para transformar isso em lei, pois se não é lei, não é política pública”, destacou.
De acordo com o coordenador-geral das Ações Estratégicas de Combate à Fome, Tiago Pereira, o programa vai abranger um público alvo muito maior quando virar lei. “Nós estamos elaborando o documento para que o Bahia Sem Fome seja institucionalizado. O documento irá garantir uma rede de equipamentos públicos e privados para o combate à fome, envolvendo o poder público, a escola pública, os bancos de leite materno, iniciativa privada, na agricultura familiar, com os armazéns, as feiras agrícolas e os centros públicos de economia solidária”.
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Mar/23 |
Reconhecimento captura dois homens que não pagavam pensão após acionamento do CICOM de Ibotirama |