14
Mai/23 |
Na Bahia, soja tem a maior produtividade do Brasil; veja diferenciais que contribuem para os números |
Muito próximo do término da colheita da soja safra 2022/23 na Bahia, com praticamente 99% do trabalho concluído, os números apontam para novos recordes do setor. A começar pela produção, dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam que chegaremos muito próximo dos 8 bilhões de toneladas – o número previsto é de 7,911 bilhões de toneladas. Confirmado o volume, representa acréscimo de expressivos 8,6% em relação ao total da safra 2021/22. Mas outro número ganha destaque no recente levantamento Conab, que é o da produtividade, que nesse ciclo 2022/23 tem estimativa de 4.020 kg por hectare (67 sacas/hectare) representando acréscimo de 4,5% em relação ao ciclo anterior e atingindo a melhor média de todo o Brasil. Segundo dados do mais recente boletim divulgado da Conab (dia 11/05) a produtividade nacional deve ficar próxima dos 3.532 kg/ha. Ou seja, a média baiana está 12,13% superior à nacional.
Dados da Conab situam a Bahia como um dos mais importantes estados produtores de soja no Brasil, ocupando a sétima posição no ranking nacional. Desde 2001, a leguminosa ocupa a segunda posição no ranking dos principais produtos agrícolas da Bahia, responsável por 44% do VBP (Valor de Produção das Lavouras) e por 36% do VBP da Agropecuária. Os Valores de Produção são calculados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
“Os números sempre crescentes da produção da soja no estado ratificam a eficiência de um planejamento que se mostrou acertado com a continuidade política do grupo que está à frente do Governo da Bahia. Sucessivos investimentos e seguidas parcerias com todos os segmentos da cadeia produtiva, com ênfase nas instituições que atuam, nesse caso particular, no Oeste, vêm resultando na estupenda performance da soja no nosso território”, disse, sobre os números, o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Wallisson Tum.
É na região Oeste onde, atualmente, é cultivada cerca de 99% de toda a soja da Bahia. Essa produção corresponde a 52% do total colhido no Nordeste brasileiro e a aproximadamente 5,1% do volume nacional, segundo a Conab. As condições de solo e clima da região favorecem a cultura, com estações bem definidas, topografia plana, índices pluviométricos satisfatórios e uma extensa bacia hidrográfica com rios perenes sobre o aquífero Urucuia, o que potencializa a irrigação.
“Este ciclo foi bem chuvoso no início do plantio, ainda em dezembro (2022), e com uma estiagem não generalizada logo em janeiro (2023). Houve aumento de área plantada e teve soja passando por um período crítico no enchimento dos grãos, com falta de umidade, mas tudo foi superado. Chegamos à colheita com recorde de produção e com a melhor produtividade do Brasil”, dimensionou o gerente de Infraestrutura da Associação de Irrigantes e Agricultores da Bahia (AIBA), o engenheiro agrônomo Luiz Stahlke, que ainda destaca que os bons números também se devem aos esforços dos produtores em investir em tecnologia rural e nas melhores práticas de manejo.
No Oeste, a produção da soja está concentrada nos municípios de Formosa do Rio Preto, São Desidério, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Correntina, Riachão das Neves, Jaborandi, Cocos, Baianópolis e Santana. A sojicultura movimenta a economia com a comercialização de 40% do produto in natura para indústrias da região e com a exportação de 60% da produção para a China e países da União Europeia.
Como destacou Luiz Stahlke, o crescente investimento em tecnologia é uma das razões do rápido e consistente fortalecimento do Oeste da Bahia no tangente à agricultura. São incentivos em tecnologias, novas áreas agrícolas e indústrias de processamento de grãos e refino de óleos, em ações que fortalecem economicamente a região, gerando empregos e renda para as populações. Estudos da Conab revelam que os cuidados com as culturas da soja, do milho e do algodão, juntas, levando em consideração as rotações de culturas, geram mais de 90 mil empregos diretos e indiretos na Bahia.
Brasil – O mais recente boletim divulgado pela Conab (11/05), traz, ainda, um panorama geral a respeito da colheita da soja no Brasil. Em nível nacional, a colheita já alcança 93,7% da área semeada. O Brasil deverá colher, nesta safra, 154.810,7 mil toneladas, números 23,3% superiores aos obtidos no último ciclo. A produtividade média, traz o boletim, está estimada em 3.532 kg/ha, confirmando recordes históricos de área de plantio, produtividade e produção.
Na noite de ontem, sábado, 13, por volta das 22h, durante a Operação Impacto, em rondas pelo bairro Vila Brasil, na cidade de Barreiras, a guarnição da 8311 se deparou com um indivíduo que ao se surpreender com a presença da polícia no local empreendeu fuga.
Durante o acompanhamento do suspeito, ao ser dada a ordem de parada, o mesmo atentando violentamente contra a guarnição, efetuou alguns disparos. Revidada a injusta agressão, o suspeito cessou os disparos e lançou-se ao chão, entregando-se.
Ao ser abordado, com ele foram encontrados um revólver calibre .32, dinheiro em espécie, na forma de cédulas de variados pequenos valores, e mais aproximadamente 50g de substâncias análogas à maconha, crack e cocaína.
O indivíduo foi apresentado na 11ª Coorpin com todo o material apreendido.
Somente as mães sabem amar incondicionalmente e se doam por completo. É nessa nobre missão que buscamos inspiração.
Feliz Dia das Mães a todas as detentoras desse amor!🌹
Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99808-6261 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT
Uma equipe internacional de pesquisa integrada por brasileiros desenvolveu um remédio capaz de eliminar o coronavírus nas narinas e impedir que uma infecção se torne grave. O fármaco é um viricida, substância que contém o vírus ao bloquear sua entrada nas células humanas, assim ele não pode se replicar.
Os entusiastas brasileiros se associaram a uma equipe multidisciplinar, com investigadores dos Estados Unidos e da Espanha para levar o trabalho adiante.
O fármaco foi desenvolvido a partir de uma proteína extraída de uma cianobactéria, também chamada de microalga azul e tem uma abordagem diferente das empregadas até agora contra o Sars-CoV-2. Foi testada em animais e eliminou diferentes cepas do vírus, inclusive um ômicron.
O trabalho foi publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). De acordo com o jornal O Globo, um dos autores e um dos coordenadores do Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Amílcar Tanuri, o fármaco não substitui a vacina, mas complementa as estratégias contra o coronavírus, podendo ser aplicado em pessoas infectadas para evitar que o quadro se agrave, ou naquelas que tiveram contato com infectados para bloquear a ação do vírus.
Tanuri já tinha trabalho com a cianovirina contra o HIV, mas o projeto não foi adiante porque a forma de aplicação não era prática. Por isso, o cientista Elibio Rech o atendeu em janeiro de 2020, quando soube da emergência de um novo coronavírus, segundo o jornal. Rech tem vasta experiência com a cianovirina-N e seu grupo já havia conseguido produzi-la em soja transgênica, usada como biofábrica.
A cianovirina-N é uma lecitina, um tipo de proteína com a capacidade de consumir carboidratos e que existem em algas, plantas e cianobactérias. A cianovirina-N consegue se ligar à membrana externa dos vírus. Com isso, o vírus não consegue penetrar nas células humanas.
Na manhã deste sábado (13), pouco depois das 11h, um caminhoneiro identificado como D.J.C, de 39 anos, foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), por uma guarnição da Polícia Militar, após denúncia de que o homem estaria realizando disparos de arma de fogo no pátio do posto 020, que fica na saída para Brasília, em LEM.
De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, transeuntes fizeram a denúncia e a Polícia Militar chegou rapidamente ao posto para averiguar a ocorrência. Chegando ao local, o caminhoneiro informou aos policiais que tinha uma arma no interior do caminhão, mas que a arma é registrada. A Polícia Militar encontrou uma pistola taurus, calibre 9×19, 24 munições 9m e dois carregadores. A guarnição verificou a documentação do armamento e constatou que se tratava de posse, e que não valia como porte de arma de fogo. Ainda de acordo com informações, o uso da arma pelo caminhoneiro é permitido somente em residência, transportar para local de treinamentos, competições de tiro desportivo e estandes de tiro.
Aconteceu neste sábado, 13, uma oficina de pintura em garrafas e telhas com 17 mulheres da comunidade promovida pelo "Projeto Mulheres Protagonistas" com apoio e parceria do Instituto Lina Galvani.
A instrutora da oficina Luciana Leitão ensinou técnicas de pinturas, dicas como comprar e fazer tinta caseira usando cola, álcool tinta xadrez e precificacao das peças.
Foi uma tarde de muito conhecimento e relacionamento entre as participantes. A oficina aconteceu em parceria com a Associação de Moradores do bairro Santa Cruz (AMA).
"Foi gratificante ver a felicidade das mulheres com as peças feitas por elas. Cada uma levou uma peça para casa. Juntos estamos transformando vidas em Luiz Eduardo Magalhães", disse Shirley Costa, uma das fundadoras do projeto.
Na manhã deste sábado, 13, a vice presidente da "ONG Pontes para o Futuro" e empresária Neuza Modas, esteve prestigiando o evento "Encontro Materno", em alusão do dia das mães.
O Evento contou com a palestra da psicóloga e master coach Rubia Franciosi.
“É de suma importância para nós mães mantermos um diálogo enriquecedor e acolhedor com nossos filhos”, afirmou Neuza.
Na tarde deste sábado (13), por volta das 14h, uma colisão seguida de capotamento foi registrado por agentes da SUTRANS na avenida Salvador, no bairro Central Park, em Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem no local, o veículo Citroen C3 saia da avenida Salvador, sentido BR 242, e acessava o retorno para entrar na rua Jalapão, que fica no bairro Central Park e em seguida seguir para Barreiras, onde os ocupantes iriam participar de um casamento como padrinhos, às 16h. Ao fazer o retorno, o condutor do Citroen acessou a avenida e quando estava na segunda faixa para poder entrar na rua Jalapão foi atingido pelo Honda Civic que trafegava pela avenida Salvador, sentido o bairro Cidade Universitária.
"Eu vi o carro, mas achei que ele estava ainda distante e dava tempo passar, mas quando percebi foi a condutora buzinando e o impacto da colisão", contou o condutor do Citroen.
"Eu vi o Citroen dando seta, mas achei que ele ia usar a pista de aceleração e ir embora, e não cruzar a rua" contou a condutora do Honda Civic.
Com o impacto da colisão, o Citroën capotou e ficou com as quatro rodas para cima. No veículo havia um casal e três crianças, que não se feriram. O Honda Civic só parou após subir o meio fio e parar dentro de um lote, e por pouco não colidiu em um poste de energia. No veículo estava a condutora e uma criança de dois anos que foi levada para casa por terceiros mesmo antes da chegada da nossa reportagem. A mãe relatou que a criança estava na cadeirinha, e apenas com um vermelhidão na região do peito, mas que iria levar a criança ao médico quando chegasse em casa.
Agentes da SUTRANS sinalizaram o trânsito e registraram a ocorrência. A Polícia Militar também esteve no local desviando o trânsito de veículos para uma outra rua e colhendo informações com as vítimas.
13
Mai/23 |
Barreiras: Colisão entre dois veículos deixa três feridos e um morto na Av. Clériston Andrade |
Na madrugada de hoje, sábado, 13, por volta das 2h30, ocorreu um grave acidente na Av. Clériston Andrade, próximo a antiga casa de shows Magnum, bairro Rio Grande, na cidade de Barreiras, deixando três pessoas feridas e outra morta.
Segundo informações, o condutor de um veículo VW UP, com três ocupantes, seguia sentido centro, quando acabou colidindo fortemente contra uma caminhonete Toyota Hilux que estava o motorista identificado por Wanderley Araújo Rocha, 47 anos, que acabou sento atingido também, e acabou vindo a óbito no local.
O condutor da caminhonete teria dado sinal para estacionar, quando em alta velocidade, o condutor do VW Up, tentou desviar de um outro veículo Ford Fusion logo a frente, que estaria tentando ultrapassar e com isto, acabou atingindo a caminhonete.
Equipes do SAMU socorreram as vítimas no local e atestou o óbito de Wanderley, condutor da caminhonete.
Nâo há detalhes do estado de saúde das três vítimas.
A Polícia Militar registrou o acidente e sinalizou o local em segurança e o corpo após perícia, foi removido para o IML de Barreiras, para necropsia.
13
Mai/23 |
CPRIv de Barreiras recupera veículo com restrição de circulação do Tribunal de Justiça de Goiás |
A Seleção Barreirense, que no ano de 2022 consagrou campeã da Copa Oeste de Seleções, em 2023, busca o título inédito do Campeonato Intermunicipal promovido pela Federação Baiana de Futebol. Pensando assim, a Seleção Barreirense de Futebol teve sua confirmação de participação no certame na última quarta-feira (10), em reunião que aconteceu na Prefeitura Municipal de Barreiras. O campeonato está previsto para começar no inicio do mês de agosto.
Nessa perspectiva histórica, com o intuito de buscar mais um título para Barreiras, estiveram presentes na reunião os representantes da Liga Barreirense de Futebol (LBF), o Presidente Regis Santos (Nildinho), o Vice- Presidente Waldik, os gestores de Futebol da Seleção Klebinho e Thiago Redento, o Secretário de Esportes Juventude e Lazer Lucas Quirino e o Vice- Prefeito Emerson Cardoso, já o nosso Prefeito Zito Barbosa com agenda de compromissos, fez sua participação via telefone dando total apoio para a efetivação da nossa seleção no Campeonato Estadual de Seleções.
Todos os dirigentes foram recepcionados pelo Vice-Prefeito Emerson Cardoso no seu gabinete.
Ademais, é certo que, a última participação da Seleção Barreirense foi em 2017, a qual foi eliminada na segunda fase diante da Seleção de Vitória da Conquista, tendo no comando o Treinador Professor Dante.
Logo, para motivar ainda mais a torcida do campeão do Oeste, o Prefeito Zito Barbosa autorizou os jogos da nossa Seleção no Estádio Municipal Geraldão, tendo em vista que vem passando por uma mega requalificação com o objetivo de proporcionar ainda mais comodidade aos torcedores Barreirense.
13
Mai/23 |
Vende-se um ponto comercial em LEM |
Vende-se um ponto comercial/galpão com 282 m2 de área coberta, com 825m2 de lote, localizado na Avenida Manoel Novais, em frente M3, em LEM. Interessados ligar no fone: 63 9.8127-0941.
13
Mai/23 |
Oeste Munck - Locação e Serviços |
Nossos caminhões garantem que suas cargas sejam movimentadas com segurança e eficiência. Com uma equipe de operadores altamente treinados e com anos de experiência na movimentação de cargas difíceis e complexas. Independentemente do tamanho ou peso da carga, estamos equipados para lidar com qualquer desafio. Trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes para entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas.
Além disso, seguimos rigorosos padrões de segurança e conformidade com as regulamentações da indústria para garantir que todas as operações sejam realizadas com segurança.
Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe a nossa empresa cuidar de tudo para você!
Fones: 77 9.9971-0385 e 9.9963-4079
Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas". A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais. A "Sabores de Minas" fica na Rua Paraíba, 1044, Centro - Em frente a JK Material de Construção, no centro de LEM.
Whatsapp: 77 9.9927-4612
Instagram saboresdeminas673
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (12) a ampliação da vacinação contra a gripe. A partir da próxima segunda-feira (15), toda a população acima de 6 meses pode receber a dose. O objetivo, segundo a pasta, é expandir a cobertura vacinal contra a doença antes do inverno, quando as infecções respiratórias tendem a aumentar. Até o momento, 21 milhões de pessoas foram imunizadas – 30% do grupo prioritário.
“A orientação atende a pedido de estados e municípios, que podem usar as vacinas em estoque e adotar estratégias locais para operacionalizar a imunização, atendendo às realidades de cada região. Mais de 80 milhões de doses da vacina trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan, foram distribuídas para todo o país. A meta é vacinar 90% da população”, destacou o ministério, por meio de nota.
A vacina contra a gripe estava sendo aplicada apenas no público prioritário, formado por idosos acima dos 60 anos, crianças (com idade a partir de 6 meses e menores de 6 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), imunossuprimidos, indígenas, profissionais da saúde e da educação, pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades, profissionais de transporte coletivo e portuários, trabalhadores das forças de segurança e salvamento, trabalhadores das forças armadas e do sistema prisional e população privada de liberdade.
No comunicado, a pasta reforçou que a imunização é fundamental porque reduz a carga da doença, sobretudo em pessoas com problemas de saúde e idosos, prevenindo hospitalizações e mortes, além de diminuir a sobrecarga nos serviços de saúde. Até o fim de abril, pelo menos 253 mortes por gripe foram confirmadas no país.
"As vacinas influenza sazonais têm perfil de segurança excelente e, geralmente, são bem toleradas. Manifestações como dor no local da injeção são comuns e ocorrem em 15% a 20% dos pacientes, sendo benignas e geralmente resolvidas em 48 horas”, informa o ministério.
A vacina da gripe é fabricada com vírus inativados, fragmentados e purificados, ou seja, não é capaz de induzir o desenvolvimento da doença. A composição e a concentração de antígenos são atualizadas todos os anos conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ainda segundo o ministério, o imunizante pode ser administrado simultaneamente com outras vacinas do calendário nacional.
O catador de material reciclável, Marcos Pereira dos Santos (37), é alagoano e há 16 anos mora em Luís Eduardo Magalhães. Ele, a esposa Elisângela e mais três filhas vivem atualmente em um local totalmente improvisado, no lote em que dividem com parentes, no bairro Top Park. A dona Elisângela está acamada, usando cadeira de rodas, se recuperando de um AVC. Eles fazem parte da segunda etapa do Meu Lar da Prefeitura do município, programa desenvolvido pelas secretarias da Cidadania, Governo e Infraestrutura e Urbanismo.
Marcos que também faz esculturas com material reciclável para complementar a renda de casa, é o único responsável pela subsistência da família. Ele contou que essa foi a primeira vez em que uma gestão municipal olhou para a situação dele e da sua família.
Dona Elizângela e Marcos vão receber uma casa praticamente do zero, levando em conta a condição do local em que eles vivem. “Não tem como reformar barraco, a gente não tem casa”, contou. O trabalhador já está ansioso com os resultados do Programa Meu Lar. “A primeira coisa que eu quero colocar quando receber a minha casa, é a frase: ‘foi um presente de Deus’, porque nós temos que ser gratos sempre”, disse.
O Programa Cesta Cidadã da Prefeitura também faz parte do dia a dia da família. “A cesta básica que me ajuda tanto todo mês. Então esse é o segundo programa que eu participo, essa dádiva”.
Na próxima semana, novas famílias serão incluídas na segunda etapa do Programa.
50 famílias foram contempladas na Primeira Etapa
A primeira etapa do Programa foi concluída em dezembro de 2022, com a entrega de 50 residências completamente reformadas, em 11 bairros da cidade. Um investimento superior a R$ 600 mil. Entre as principais melhorias realizadas nas moradias, a colocação de forro PVC, estrutura do telhado, revisão e instalação elétrica, execução de chapisco e reboco, pintura interna e externa, instalação de janelas e portas, revestimento cerâmico, entre outros.
A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.
Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.
Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.
Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.
Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031
13
Mai/23 |
Hoje tem feijoada no Big Steakhouse |
A retomada do setor automotivo por meio dos carros populares tornou-se uma das principais metas do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços). A primeira etapa desse processo será anunciada no dia 25 de maio, data que celebra o Dia da Indústria.
Os detalhes ainda estão sendo ajustados, mas a Folha apurou que o objetivo é lançar um plano de incentivo para toda a cadeia industrial. A abrangência, portanto, irá além do âmbito das montadoras.
O anúncio deve ser feito na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). As medidas incluirão linhas de crédito para o setor fabril, reduções tributárias, aumento do índice de nacionalização de bens manufaturados e um programa de financiamento para veículos.
No caso do setor automotivo, as conversas acontecem diretamente entre as montadoras e o governo, sem interferência da Anfavea (associação das fabricantes). Segundo Márcio de Lima Leite, presidente da entidade, há questões de compliance envolvidas, e por isso cada fabricante deve tomar sua própria decisão.
O foco das medidas estará nos carros de entrada, que não devem passar por grandes mudanças neste momento. O objetivo é reduzir os preços iniciais de modelos compactos com motor 1.0 para uma faixa entre R$ 50 mil e R$ 60 mil.
O automóvel mais em conta vendido hoje no Brasil é o Renault Kwid na versão Zen, que custa R$ 69 mil e é produzido em São José dos Pinhais (PR). Representantes da montadora francesa se reuniram com o ministro do Desenvolvimento e vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), na semana passada.
“Recebi a diretoria da Renault para debatermos propostas que fortaleçam o setor automotivo. O presidente Lula está empenhado em retomar o vigor de nossa indústria automobilística, que é grande empregadora”, disse Alckmin em postagem nas suas redes sociais.
É provável que o Kwid seja o primeiro modelo a se adequar ao programa de incentivo. Hoje todas as versões do compacto são equipadas com direção com assistência elétrica e ar-condicionado, mas nem sempre foi assim.
No lançamento do carro, em junho de 2017, a opção Life não trazia esses itens. Na época, o preço começava em R$ 30 mil –valor que, corrigido com base no IPCA, equivale a aproximadamente R$ 41 mil hoje.
A inflação do setor automotivo, contudo, atingiu patamares mais altos nos últimos anos. Além de os automóveis terem evoluído para atender a normas mais severas de segurança e controle de emissões, a crise econômica e a pandemia fizeram as empresas apostar em veículos mais rentáveis. Neste cenário, compactos de maior volume de vendas, mas pouco lucrativos, foram deixados de lado.
O efeito colateral da estratégia é a ociosidade das linhas de montagem. O parque fabril tem capacidade para produzir cerca de 4,5 milhões de carros por ano. Foram fabricadas 2,37 milhões de unidades em 2022, número que inclui carros de passeio, veículos comerciais leves, ônibus e caminhões.
Para as marcas que não oferecem modelos de baixo custo e nem pretendem simplificar seus carros, a expectativa é convencer o governo de que o mais importante é criar formas de reduzir os preços dos automóveis já existentes, mexendo na tributação e retirando o mínimo possível de equipamentos.
“O carro depenado, sem conteúdo, não vai de encontro ao que o brasileiro quer”, afirma à Folha Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul. A montadora reposicionou seus produtos nos últimos anos, incluindo mais itens de tecnologia e segurança até no compacto Onix (a partir de R$ 84,4 mil).
“Na nossa opinião, ao contrário de fazer investimentos para criar um veículo popular com condições que o cliente não quer, devemos dar para esse consumidor a possibilidade de, dentro do portfólio existente, ter um veículo com melhores condições de acesso.”
Essa ideia deverá constar no plano do governo, que não vai se limitar a modelos de entrada. Dessa forma, haverá redução de preços e financiamento de longo prazo, mas sem a obrigação de atingir um valor abaixo de R$ 60 mil para se ter acesso a benefícios tributários.
Aconteceu na manhã de ontem, sexta-feira, 12, no 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, na cidade de Barreiras, uma singela homenagem a todas as mães da Unidade.