Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Fev/24

Confeitaria LEM - H 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitrio
()
27
Fev/24

Em LEM voc conta agora com o "Platta Laboratrio de Anlises Clnicas"

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/24

LEM: mais de 100 pacientes foram encaminhados para cirurgia de Catarata e Ptergio, em primeiro dia de Mutiro

Ao vai beneficiar cerca de 300 pessoas que esperam na fila por procedimento

c37ca05b-1e9a-4854-a76d-a08005581374

3f0c9201-e93d-476a-94f0-80330a7ae916

717ebb8f-e4b3-472f-b875-7ee6a1cd8f34

a094c0ae-b848-4a85-887d-b2436f9e465f

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do primeiro dia de Mutirão de Cirurgia de Catarata e Pterígio, realizado nesta segunda-feira (26), no Ginásio Poliesportivo José Queiroz Barreto Neto. Ao todo, 128 pacientes foram triados e saíram de lá com as suas cirurgias marcadas, destes, 70 para Pterígio e 58 para Catarata. Os atendimentos continuam até o sábado, dia 02 de março.

Lembrando que a iniciativa da ação realizada pelo município, é zerar a fila para esse tipo de procedimento, por isso o chamamento para pacientes que já tenham guias com a solicitação junto à rede municipal de Saúde, no entanto, pacientes com o diagnóstico das doenças também podem procurar o serviço.

Exames

A triagem e os exames pré-operatórios serão realizados até amanhã, para o Mutirão de Cirurgias no Ginásio José Queiroz Barreto Neto na Avenida JK.

Cirurgias

As cirurgias de Catarata e Pterígio serão realizadas de 29 de fevereiro a 07 de março na Clínica CEOQ, em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
27
Fev/24

Junior Marab inaugura Escola Claudio Rogrio em Lus Eduardo Magalhes

acbf2dd0-3169-4ecc-a2d1-064e1a25706b

7291d9a7-25af-4018-9e2e-2ecaf30e9719

O prefeito Junior Marabá ao centro, com a viúva de Cláudio Rogério, Vânia Vilasa e o filho Heitor

O prefeito Junior Marabá inaugurou na manhã desta segunda-feira (26), a Escola Municipal Cláudio Rogério Almeida Silva. A cerimônia contou com a presença de familiares do homenageado e de autoridades do município.

A unidade, que representa a expansão da Educação na cidade, conta com oito salas de aula e vai atender 334 alunos dos anos iniciais (1° e 2° ano), de 06 a 07 anos de idade.

A criação da Escola foi publicada no diário oficial do município no dia 20 de fevereiro, em homenagem ao empresário Cláudio Rogério Almeida Silva. A viúva Vânia Vilasa, falou emocionada sobre a importância do reconhecimento.

"Eu acho que além de toda contribuição que Rogério deu para a cidade como empresário e servidor público, a sua principal característica era sempre querer ajudar todo mundo. E a saudade é diária, mas só de saber que o nome dele vai se perpetuar, principalmente em um projeto como esse, eu fico muito feliz", contou.

O prefeito Junior Marabá, amigo pessoal de Cláudio Rogério, mais conhecido como Rogerinho da Farmácia, falou da bondade do homenageado.

"Rogerinho tinha essa bondade, essa característica de pegar os problemas dos outros pra si. Ele realmente não media esforços e o tempo em que esteve aqui na terra foi para dar amor, carinho, e hoje o seu nome está eternizado nessa escola maravilhosa", disse.

O prefeito também parabenizou e agradeceu toda a equipe gestora da escola, em nome da diretora Rose Marilac. "Vocês estão no dia a dia da Educação, fazendo a diferença, colocando em prática o que a gente idealiza. O meu muito obrigado", concluiu.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
27
Fev/24

Prefeitura de LEM promove curso de Pintura de Obras para mulheres

As inscries podem ser realizadas at o dia 05 de maro

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, divulgou a abertura das inscrições do curso gratuito de Pintura de Obras, voltado exclusivamente para mulheres. A iniciativa faz parte do Programa Qualifica LEM, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Senai.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de março, das 8h às 14h, na sede da Secretaria M. de Desenvolvimento Econômico, localizada na Av. Octogonal, Pç. dos Três Poderes - Jd. Imperial (Prédio da nova Prefeitura). Maiores informações pelo telefone: (77) 99855-9114.

Estágio no Programa Meu Lar

Através de parceria com a Secretaria da Cidadania, as formandas do curso de Pintura de Obras terão a oportunidade de participar de um estágio pedagógico, no canteiro de obras do Programa Meu Lar.  O Meu Lar é uma iniciativa da Prefeitura que reforma casas populares, devolvendo a dignidade para famílias do município.

Fonte:SECOM, Prefeitura de de LEM
()
27
Fev/24

Galvani conquista selo GPTW de Melhores Empresas para Trabalhar

Aproximadamente 80% dos colaboradores que participaram da pesquisa avaliaram positivamente a empresa, que recebe certificação responsável por atestar a qualidade na gestão de pessoas e na cultura organizacional

A Galvani, líder na produção e entrega de fertilizantes no Matopiba, região agrícola que compreende trechos dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, conquistou o selo da consultoria global Great Place To Work (GPTW). Essa é a primeira vez que a empresa participa da certificação, que reconhece companhias com boas práticas no ambiente de trabalho por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação sob o ponto de vista dos colaboradores.

Para obter o selo, a GPTW conduziu uma pesquisa de diagnóstico organizacional da Galvani, baseada na percepção dos colaboradores. Cerca de 65% dos colaboradores responderam, de forma sigilosa, suas percepções sobre a empresa, que possui escritórios no Estado de São Paulo e unidades de mineração e beneficiamento de fosfato e produção de fertilizantes na Bahia.

O resultado da pesquisa atestou que aproximadamente 80% dos colaboradores consideraram a empresa como um bom lugar para trabalhar. Dentre os principais diferenciais apontados, eles destacaram o orgulho em fazer parte da empresa e de exercerem seus respectivos papéis, a admiração sobre a atuação da Galvani perante as comunidades dos locais onde atua, além da satisfação em obter alta qualificação em seus serviços e produtos.

“Estamos honrados em receber o selo Great Place to Work (GPTW), um reconhecimento que reflete o nosso compromisso contínuo com a criação de um ambiente de trabalho positivo e inclusivo. Esse selo é um testemunho do trabalho árduo de toda a nossa equipe em promover uma cultura de respeito, diversidade e desenvolvimento profissional. Estamos empenhados em manter e aprimorar ainda mais nossas práticas para garantir que continuemos a ser um excelente lugar para trabalhar”, informou Danilo Casalino, diretor Administrativo-Financeiro da Galvani.

Sobre a Galvani

Empresa 100% brasileira de produção verticalizada de fertilizantes, operando na mineração, beneficiamento, industrialização e distribuição destes insumos. Atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960 e é líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães e uma unidade de mineração e beneficiamento em Campo Alegre de Lourdes, além de estar preparando uma nova fase de operação da unidade de mineração em Irecê – todos na Bahia. A companhia mantém também escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista, além de estar desenvolvendo um novo projeto de fertilizantes no Ceará.

Fonte:Galvani
()
27
Fev/24

Brasil se aproxima de 1 milho de casos provveis de dengue

Entre eles, 55,3% so de mulheres e 44,7% de homens

Desde o início de janeiro, o Brasil já registrou 920.427 casos prováveis de dengue. O país contabiliza ainda 184 mortes confirmadas pela doença e 609 óbitos em investigação. O coeficiente de incidência da dengue no Brasil, neste momento, é de 453,3 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os dados são do Painel de Monitoramento das Arboviroses, divulgados nesta terça-feira (27) pelo do Ministério da Saúde

Entre os casos prováveis, 55,3% são de mulheres e 44,7% de homens. A faixa etária dos 30 aos 39 anos segue respondendo pelo maior número de casos de dengue no país, seguida pelo grupo de 40 a 49 anos e de 50 a 59 anos.

Já no ranking dos estados, Minas Gerais lidera em número absoluto de casos prováveis (311.333). Em seguida aparecem São Paulo (161.397), Distrito Federal (98.169) e Paraná (94.361).

Quando se considera o coeficiente de incidência, o Distrito Federal aparece em primeiro lugar (3.484,8 casos por 100 mil habitantes), seguido por Minas Gerais (1.515,8), Acre (828,7) e Paraná (824,6).

Fonte:Agncia Brasil
()
27
Fev/24

Polcia Civil prende suspeito de abusos contra as prprias filhas em Carinhanha/BA

Equipes da Delegacia Territorial (DT) de Carinhanha cumpriram, na tarde da segunda-feira (26), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável, durante cerca de quatro anos, contra as próprias filhas. O autor foi localizado no bairro Alto da Colina, naquele município.
 
De acordo com o apurado pela Polícia Civil, na época dos delitos, as vítimas tinham entre 6 e 12 anos. A investigação constatou ainda que, na adolescência, o suspeito já havia cometido um ato infracional análogo a crime contra a dignidade sexual tendo como alvo sua própria irmã. 
 
O delegado titular da DT de Carinhanha, Zanderlan Fernandes, destacou a necessidade de que a população informe a existência de casos como esse assim que tomar conhecimento. "Muitas investigações de crimes contra a dignidade sexual se desenrolam de forma similar, identificando frequentemente um longo histórico de abusos. E, normalmente, conforme não há denúncias, a gravidade da conduta aumenta", declarou.
 
A comunicação da prisão ao Poder Judiciário foi feita logo após o cumprimento do mandado. O inquérito encontra-se em fase final de apuração, restando a oitiva de algumas testemunhas e a juntada do laudo pericial. O suspeito foi submetido aos exames de lesões corporais de praxe e está à disposição da Justiça.
 
Fonte:Ascom-PC/Felipe Paranhos
()
27
Fev/24

Vacinao contra a dengue em Barreiras para crianas de 10 e 11 anos

Fonte:DIRCOM
()
27
Fev/24

A Guarda Civil Municipal de LEM emite balano das atividades desenvolvidas na ltima semana

 7d282743-a6de-446e-9298-32c5063a1265

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, comunica os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense nas últimas semanas, entre os dias 12 a 25 de fevereiro de 2024.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.

Cerca de 22 (vinte e duas) ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 12 a 25 de fevereiro em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, havendo a necessidade de intervenção direta dos agentes da GCM-LEM.

No sábado (24/02) a guarnição de plantão receberam um chamado através do CAD, ao chegarem no local identificaram o infrator junto a uma caixa de som automotivo excedendo o volume permitido, foi necessário então o recolhimento do aparelho que poderá ser retirado na Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

Ainda no dia 24 (vinte e quatro), realizaram uma segunda abordagem com recolhimento do veículo com excesso de volume permitido, o denunciante e o infrator foram encaminhados ao DISEP e o veículo ao pátio, para que todas as medidas cabíveis viessem a ser tomadas.
A semana de 12 a 18 passou sem recolhimento de aparelhos sonoros devido a abordagem tranquila e boa receptividade dos civis ao pedido de alinhamento do som com o volume permitido.

GCM presta apoio a SAMU

Ao decorrer da semana a Central da GCM foi solicitada para auxiliar SAMU por 08 (oito) vezes. Diante do exposto a GCM foi ao local prestar apoio à equipe de saúde conforme solicitado, encaminhando as vítimas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

ee06763c-35ec-4f80-8af4-d15c665b115e

Guarda Civil atende chamado de furto

Durante a realização de rondas na BR 020 um civil que ali se encontrava solicitou ajuda aos guardas, pois, conforme relatado, um homem teria agredido a uma pessoa em situação de rua. Ao encontrarem o senhor agredido o mesmo relatou que além da agressão física teve seus pertences roubados, diante de tais informações foi realizada rodas no perímetro para encontrar o homem, a busca mostrou-se fortuita e o agressor foi encaminhado ao DISEP.

GCM realiza abordagem de veículo

No dia 16 (dezesseis) de fevereiro durante ronda na Avenida Brasília, a guarda se deparou com uma mulher conduzindo seu veículo de forma imprudente, pondo em risco outros carros e motos na via bem como civis nos arredores. Foi necessário abordar a mesma que ao parar e conversar com a guarda mostrou-se embriagada e agressiva e negou-se a realizar o teste etílico, juntamente com o auxílio da SUTRANS encaminharam a senhora ao DISEP
Guardas controlam civis em situação de confronto

Ao realizar rondas no bairro Conquista a guarda civil municipal se deparou com um princípio de confusão entre dois homens, o motivo desconhecido. Quando se aproximaram dos homens, um deles lançou uma telha sobre o veículo do outro causando danos no pára-brisa traseiro, dianteiro e lateral, após isso ameaçou de morte. Diante de tal encaminharam ambos ao DISEP.

Guarda Civil atende chamado de possível homicídio

Durante a tarde do dia 22 (vinte e dois) por via do 153, um denunciante informou que durante a manhã em uma residência vizinha a sua foi possível escutar uma pessoa clamando por socorro. Algumas horas mais tarde o denunciante junto a outros vizinhos foram averiguar a situação e de longe avistaram apenas uma pessoa jogada ao chão, foi quando solicitaram a GCM.

Ao chegarem no local, adentraram a residência e lá confirmaram as suspeitas dos moradores, havia de fato um corpo já desprovido de vida e completamente carbonizado sem identificação a vista, a guarda pediu apoio ao DPT para prosseguir com o caso.

GCM realiza apreensão

No dia 24 (vinte e quatro) por volta das 21hrs a guarnição da ROMU recebeu uma denúncia, estaria um homem tentando furtar uma residência no bairro Jardim das Oliveiras, porém os vizinhos ao verem tal movimentação logo com suas próprias mão deteram o infrator e ligaram para a guarnição que apreenderam o homem e o encaminharam ao DISEP.

GCM apreende homem com mandado de prisão em aberto

No dia 15 (quinze) de fevereiro as 18hrs30min a guarda recebeu ligação de uma passageira que se encontrava em uma van (que viajava de Barreiras para Luís Eduardo Magalhães), a moça informou que um outro passageiro estava ingerindo bebida alcoólica e consumindo um pó branco que parecia ser cocaína, o motorista disse a moça que pararia no bairro Tropical Ville e pediu que a guarda os auxiliasse.

Prontamente se dirigiram ao bairro, e a van foi abordada e o passageiro indicou o homem, após a vistoria encontraram latas de cerveja bem como substância idêntica a cocaína e outros documentos. Lhe perguntaram se possuía algum processo judicial o mesmo negou, foi então convidado a se apresentar na delegacia, ao chegarem fizeram uma nova busca e encontraram um processo judicial aberto no estado de Sergipe, foi então detido para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

dc38b689-a4d7-4b44-98e6-590037ca600a

Rondas no Mercado Municipal

Durante rondas na feira do bairro Santa Cruz a GCM foi abordada por um jovem que alegava ter sido acusado de ladrão por uma moça que estava nos arredores. Ao abordar a senhora, ela logo mais foi desrespeitosa e usou de xingamentos para referir-se a guarda, ao dar voz de prisão ela e outras moças utilizaram-se de agressões físicas e objetos para lesionar a guarnição.

Um dos agentes teve o braço esquerdo ferido e foi necessário usar a força física para conter as senhoras e as encaminhar ao DISEP.

As operações Praça Segura têm sido realizadas desde o começo do ano de 2024, visando a verificação e o reforço da segurança em todas as praças do município, com o intuito de instaurar a ordem e paz para todos que utilizam esses locais públicos de lazer.

Além da operação Praça Seguras, as rondas tem se estendido ao comércio e a Zona Rural, a fim de averiguar a legalidade de funcionamento bem como prestar apoio em caso de socorro, o intuito tem sido promover o bom convívio entre a população e as forças de segurança *

Com o início do ano letivo de 2024 a Guarda Municipal tem prestado apoio às escolas, realizando rondas nos arredores dos prédios com o intuito de zelar pela segurança, manter a paz e atender a qualquer chamado de emergência que venha a ocorrer. Mostrando-se à disposição dos locais de ensino do saber.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 3628 3862.

Fonte:GCM LEM
()
27
Fev/24

A Guarda Civil Municipal de LEM emite balano das atividades desenvolvidas na ltima semana

 7d282743-a6de-446e-9298-32c5063a1265

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, comunica os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense nas últimas semanas, entre os dias 12 a 25 de fevereiro de 2024.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.

Cerca de 22 (vinte e duas) ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 12 a 25 de fevereiro em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, havendo a necessidade de intervenção direta dos agentes da GCM-LEM.

No sábado (24/02) a guarnição de plantão receberam um chamado através do CAD, ao chegarem no local identificaram o infrator junto a uma caixa de som automotivo excedendo o volume permitido, foi necessário então o recolhimento do aparelho que poderá ser retirado na Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

Ainda no dia 24 (vinte e quatro), realizaram uma segunda abordagem com recolhimento do veículo com excesso de volume permitido, o denunciante e o infrator foram encaminhados ao DISEP e o veículo ao pátio, para que todas as medidas cabíveis viessem a ser tomadas.
A semana de 12 a 18 passou sem recolhimento de aparelhos sonoros devido a abordagem tranquila e boa receptividade dos civis ao pedido de alinhamento do som com o volume permitido.

GCM presta apoio a SAMU

Ao decorrer da semana a Central da GCM foi solicitada para auxiliar SAMU por 08 (oito) vezes. Diante do exposto a GCM foi ao local prestar apoio à equipe de saúde conforme solicitado, encaminhando as vítimas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

ee06763c-35ec-4f80-8af4-d15c665b115e

Guarda Civil atende chamado de furto

Durante a realização de rondas na BR 020 um civil que ali se encontrava solicitou ajuda aos guardas, pois, conforme relatado, um homem teria agredido a uma pessoa em situação de rua. Ao encontrarem o senhor agredido o mesmo relatou que além da agressão física teve seus pertences roubados, diante de tais informações foi realizada rodas no perímetro para encontrar o homem, a busca mostrou-se fortuita e o agressor foi encaminhado ao DISEP.

GCM realiza abordagem de veículo

No dia 16 (dezesseis) de fevereiro durante ronda na Avenida Brasília, a guarda se deparou com uma mulher conduzindo seu veículo de forma imprudente, pondo em risco outros carros e motos na via bem como civis nos arredores. Foi necessário abordar a mesma que ao parar e conversar com a guarda mostrou-se embriagada e agressiva e negou-se a realizar o teste etílico, juntamente com o auxílio da SUTRANS encaminharam a senhora ao DISEP
Guardas controlam civis em situação de confronto

Ao realizar rondas no bairro Conquista a guarda civil municipal se deparou com um princípio de confusão entre dois homens, o motivo desconhecido. Quando se aproximaram dos homens, um deles lançou uma telha sobre o veículo do outro causando danos no pára-brisa traseiro, dianteiro e lateral, após isso ameaçou de morte. Diante de tal encaminharam ambos ao DISEP.

Guarda Civil atende chamado de possível homicídio

Durante a tarde do dia 22 (vinte e dois) por via do 153, um denunciante informou que durante a manhã em uma residência vizinha a sua foi possível escutar uma pessoa clamando por socorro. Algumas horas mais tarde o denunciante junto a outros vizinhos foram averiguar a situação e de longe avistaram apenas uma pessoa jogada ao chão, foi quando solicitaram a GCM.

Ao chegarem no local, adentraram a residência e lá confirmaram as suspeitas dos moradores, havia de fato um corpo já desprovido de vida e completamente carbonizado sem identificação a vista, a guarda pediu apoio ao DPT para prosseguir com o caso.

GCM realiza apreensão

No dia 24 (vinte e quatro) por volta das 21hrs a guarnição da ROMU recebeu uma denúncia, estaria um homem tentando furtar uma residência no bairro Jardim das Oliveiras, porém os vizinhos ao verem tal movimentação logo com suas próprias mão deteram o infrator e ligaram para a guarnição que apreenderam o homem e o encaminharam ao DISEP.

GCM apreende homem com mandado de prisão em aberto

No dia 15 (quinze) de fevereiro as 18hrs30min a guarda recebeu ligação de uma passageira que se encontrava em uma van (que viajava de Barreiras para Luís Eduardo Magalhães), a moça informou que um outro passageiro estava ingerindo bebida alcoólica e consumindo um pó branco que parecia ser cocaína, o motorista disse a moça que pararia no bairro Tropical Ville e pediu que a guarda os auxiliasse.

Prontamente se dirigiram ao bairro, e a van foi abordada e o passageiro indicou o homem, após a vistoria encontraram latas de cerveja bem como substância idêntica a cocaína e outros documentos. Lhe perguntaram se possuía algum processo judicial o mesmo negou, foi então convidado a se apresentar na delegacia, ao chegarem fizeram uma nova busca e encontraram um processo judicial aberto no estado de Sergipe, foi então detido para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

dc38b689-a4d7-4b44-98e6-590037ca600a

Rondas no Mercado Municipal

Durante rondas na feira do bairro Santa Cruz a GCM foi abordada por um jovem que alegava ter sido acusado de ladrão por uma moça que estava nos arredores. Ao abordar a senhora, ela logo mais foi desrespeitosa e usou de xingamentos para referir-se a guarda, ao dar voz de prisão ela e outras moças utilizaram-se de agressões físicas e objetos para lesionar a guarnição.

Um dos agentes teve o braço esquerdo ferido e foi necessário usar a força física para conter as senhoras e as encaminhar ao DISEP.

As operações Praça Segura têm sido realizadas desde o começo do ano de 2024, visando a verificação e o reforço da segurança em todas as praças do município, com o intuito de instaurar a ordem e paz para todos que utilizam esses locais públicos de lazer.

Além da operação Praça Seguras, as rondas tem se estendido ao comércio e a Zona Rural, a fim de averiguar a legalidade de funcionamento bem como prestar apoio em caso de socorro, o intuito tem sido promover o bom convívio entre a população e as forças de segurança *

Com o início do ano letivo de 2024 a Guarda Municipal tem prestado apoio às escolas, realizando rondas nos arredores dos prédios com o intuito de zelar pela segurança, manter a paz e atender a qualquer chamado de emergência que venha a ocorrer. Mostrando-se à disposição dos locais de ensino do saber.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 3628 3862.

Fonte:GCM LEM
()
27
Fev/24

LEM: Cerca de 3 mil imveis so visitados em primeiro dia de Mutiro Minha Rua Limpa

Os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias percorreram 70 quarteirões na manhã desta segunda-feira (26), e visitaram 2.900 imóveis distribuindo sacos plásticos para os moradores dos bairros Solar Santa Cruz, Conquista e Santa Cruz III, em Luís Eduardo Magalhães. O objetivo é  incentivar uma vistoria minuciosa aos quintais, para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

A mobilização faz parte do Mutirão Minha Rua Limpa, de combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A ação é conjunta, realizada por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Infraestrutura e Urbanismo. Ontem também foram recolhidas 133 toneladas de resíduos pelos trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura.

O mutirão continua hoje (27), no bairro Santa Cruz, no trecho entre a rua América Dourada e a rua Seabra.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
27
Fev/24

Podador de rvore de Ibotirama ganha carro de mais de R$ 500 mil em um sorteio pela Internet

Um podador de árvores de Ibotirama, no interior da Bahia, ganhou um carro avaliado em mais de R$ 500 mil em um sorteio pela internet, no último sábado, dia 24. A entrega aconteceu no domingo, no bairro São Francisco, e reuniu um grupo de pessoas.
 
Joel e sua família aproveitaram para dar uma volta no novo veículo, mesmo que apenas como passageiros, e comemoraram a conquista. Até o momento, ele não divulgou seus planos para o prêmio.
Além disso, a empresa responsável pelo concurso, Bruno Simões Premiações, realizou sorteios de celulares e distribuiu 100 cestas básicas durante o evento.
Fonte:Gazeta 5
()
27
Fev/24

Tentativa de golpe com minuta ridculo, afirma o senador Hamilton Mouro



O senador Hamilton Mourão (Rep-RS) negou que tenha havido “tentativa de golpe de Estado”, conforme versão dos adversários de Jair Bolsonaro (PL), e ironizou a suspeita. “Nunca vi golpe de Estado com minuta”, disse ele, “isso para mim é ridículo”. Durante entrevista ao podcast do Diário do Poder, Mourão lembrou que golpe foi o que tentou o coronel Hugo Chávez na Venezuela, em 1992, quando atacou o palácio presidencial, a casa do presidente com sua família lá dentro, “inclusive matou gente”.

Sem chance

“Para mim, não houve tentativa de golpe de Estado, nem da parte do presidente e nem das conversas que ali ocorreram”, explicou Mourão.

Tática ‘magistral’

Ele chamou atenção para a tática (“magistral”, ironizou) de apreender celulares e divulgar mensagens privadas, jogando uns contra os outros.

Ninguém sobrevive

“Você pega o celular de uma pessoa e escarafuncha por dois meses, quem sobrevive?”, pergunta o general da reserva do Exército.

Compromisso familiar

Hamilton Mourão contou que não esteve na Av. Paulista, domingo, por não poder faltar a um compromisso familiar importante.

Fonte:Coluna do Cludio Humberto/Dirio do Poder
()
27
Fev/24

Vaga de emprego para Mecnico Agrcola

Enviar currculo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
27
Fev/24

Vagas de emprego na Maurica

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
27
Fev/24

Vaga de emprego para Encarregado de Aplicao

Enviar currculo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
27
Fev/24

Hoje dia das delcias da roa no BIG STEAKHOUSE 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/24

Vagas de emprego para fazenda e cidade na Catelan

Interessados enviar currculo para o e-mail: [email protected] ou ligar para 77 9.9996-4945

3 vagas para Almoxarifes - experiência de mínimo 1 ano (para Fazenda).

1 Supervisor comercial - com experiência em gestão de contratos de Grãos (para cidade)

[email protected]
Contato 77 9.9996-4945

Ou deixar curriculo na rua Burle Max, 3160 - Jardim Paraiso, prédio da Trans Catelan

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
27
Fev/24

Em LEM voc conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/24

Ofertas do Grupo Marab pra voc economizar; confira!!!

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/24

Governo do Estado mantm mobilizao para atender demandas para atingidos pelas chuvas no oeste da Bahia

O Governo do Estado segue mobilizado para atender às demandas de emergência da população atingida pelas fortes chuvas em diversas regiões da Bahia. Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde desta segunda-feira (26), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em municípios baianos. Até a situação presente, são 373 desabrigados, 2.192 desalojados e seis óbitos em decorrência dos efeitos diretos do desastre.

Os números correspondem às ocorrências registradas em 75 municípios afetados. É importante destacar que, desse total, 41 estão com decreto de Situação de Emergência: Anagé, Barra, Cansanção, Cícero Dantas, Contendas do Sincorá, Cotegipe, Cravolândia, Dário Meira, Ibicuí, Iguaí, Ilhéus, Itaju do Colônia, Lagoa Real, Medeiros Neto, Milagres, Monte Santo, Muquém do São Francisco, Mutuípe, Nova Canaã, Quijingue, São Miguel das Matas, Saubara, Ubaíra, Wanderley, Maiquinique, Nordestina, Valença, Itororó, Pedro Alexandre, Santa Luzia, Angical, Paulo Afonso, Apuarema, Boa Vista do Tupim, Feira de Santana, Caetité, Itamari, Varzedo, Canavieiras, Luís Eduardo Magalhães e Santaluz.

Vale salientar que as informações são atualizadas diariamente, uma vez que as equipes das Coordenações Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdecs) e das secretarias municipais estão fazendo os levantamentos técnicos dos danos e prejuízos causados pelas altas precipitações.

Rodovias afetadas

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra/SIT) permanece com o monitoramento das rodovias das regiões Sul, Sudoeste, Oeste e Nordeste diante das ocorrências das chuvas desde 24 de janeiro. Até o momento, foram registradas 38 ocorrências, sendo que 16 já foram concluídas.

Estradas com tráfego interditado

BA-381 - Quijingue – Cansanção

Os serviços de recomposição do aterro nos dois bueiros que romperam, em decorrência das fortes chuvas, serão iniciados nesta terça-feira (27). O tráfego segue interditado na rodovia.

Estradas com tráfego parcial

BA-459 - Anel da Soja

Foi registrada erosão do aterro no km 38 da BA-459A, entre o entroncamento da BA-460 (Placas) e o entroncamento da BA-454, em Riachão das Neves. A equipe de manutenção está com serviços de recomposição do aterro em andamento com previsão de conclusão na primeira semana de março.

Tráfego por desvio

BA-130 - Ponto do Astério - Ibicuí - distrito de Itaiá - Nova Canaã - Iguaí – Poções

Nesta rodovia, ocorreram duas situações que contam com desvio para dar trafegabilidade:

A implantação do desvio no trecho da BA-130, entre Ibicuí e o distrito de Itaiá, foi concluído nesta segunda-feira (26), com a sinalização. A via está interditada e com tráfego liberado de veículos leves, a exemplo de ambulâncias, viaturas e carros de passeio. Na tarde da última quarta-feira (21), parte da pista cedeu após o rompimento do aterro em decorrência das fortes chuvas. Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviário e de manutenção da Seinfra realizaram a sinalização do trecho para a segurança dos motoristas que trafegam pela região.

No outro ponto, em Ponto do Astério, um bueiro cedeu em decorrência das fortes chuvas na noite do dia 8 de fevereiro e parte da rodovia foi comprometida. O trecho em Ponto do Astério está sinalizado e com o apoio do Batalhão da Polícia Rodoviária. O tráfego segue liberado com suporte de um desvio existente. A empresa de manutenção da UOP de Itapetinga retomou os serviços com a construção de uma galeria com previsão de conclusão no mês de março.

BA 513 - Maragogipe - São Roque do Paraguaçu

O desvio na BA-513, entre Maragogipe e São Roque do Paraguaçu, continua ativo com o tráfego proibido apenas de carretas. As fortes chuvas do dia 17 de fevereiro provocaram a erosão do aterro em um ponto que já estava com o tráfego interditado. A Seinfra está estudando a melhor estrutura que será implantada no trecho para resolução da situação.

Fonte:GOV BA
()
27
Fev/24

Bahia tem aumento de quase 100% nos casos provveis de dengue em comparao a 2023

64 cidades esto em epidemia. Estado atingiu 16.771 casos provveis at 24 de fevereiro de 2024 e quatro mortes. No ano passado, no mesmo perodo, foram notificados 8.408 casos.

A Bahia registrou 16.771 casos prováveis de dengue até 24 de fevereiro de 2024, segundo informação divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), nesta segunda-feira (26).

O dado representa o aumento de quase 100% em relação a 2023, quando, no mesmo período, foram notificados 8.408 casos prováveis.

A elevação foi puxada principalmente pelos municípios de Vitória da Conquista e Feira de Santana, ambos em situação epidêmica. No total, 64 cidades baianas estão em situação de epidemia para dengue.

O g1 entrou em contato com a Sesab para saber os números de casos prováveis da doença em Feira de Santana e Vitória da Conquista e aguarda retorno.

Além do número de casos, quatro óbitos já foram confirmados na Bahia pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito, sendo um em Ibiassucê, dois em Jacaraci e um em Piripá.

A quarta vítima, o morador Ibiassucê, no sudoeste da Bahia, tinha 87 anos. Ele faleceu em 13 de fevereiro.

A confirmação da quarta morte também divulgada nesta segunda-feira, pela Sesab. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o óbito durante a agenda de compromissos na Espanha.

"Quero pedir a colaboração de cada pessoa para nos ajudar nessa guerra contra a dengue e quero deixar aqui os meus sentimentos à família da última vítima da doença na Bahia. Tenham certeza que nós não estamos parados", afirmou.
A resposta do governo estadual à dengue inclui a aquisição de novos carros de Ultra Baixo Volume (UBV), também conhecidos como fumacês, distribuição de aproximadamente 12 mil kits para os agentes de Combate às Endemias, intensificação dos mutirões de limpeza com o auxílio das forças de segurança e emergência, além da utilização de agentes com bombas costais em diversas cidades.

É importante que a população que continue seguindo as recomendações de prevenção, como eliminar água parada, usar repelente e procurar assistência médica ao identificar sintomas da doença. A colaboração de todos é fundamental no combate à dengue.

Confira a lista dos municípios em situação de epidemia:

Adustina, América Dourada, Anagé, Araci, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Bom Jesus da Lapa, Bonito, Brejões, Brumado

A Bahia registrou 16.771 casos prováveis de dengue até 24 de fevereiro de 2024, segundo informação divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), nesta segunda-feira (26).

O dado representa o aumento de quase 100% em relação a 2023, quando, no mesmo período, foram notificados 8.408 casos prováveis.

A elevação foi puxada principalmente pelos municípios de Vitória da Conquista e Feira de Santana, ambos em situação epidêmica. No total, 64 cidades baianas estão em situação de epidemia para dengue.

O g1 entrou em contato com a Sesab para saber os números de casos prováveis da doença em Feira de Santana e Vitória da Conquista e aguarda retorno.

Além do número de casos, quatro óbitos já foram confirmados na Bahia pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito, sendo um em Ibiassucê, dois em Jacaraci e um em Piripá.

A quarta vítima, o morador Ibiassucê, no sudoeste da Bahia, tinha 87 anos. Ele faleceu em 13 de fevereiro.

A confirmação da quarta morte também divulgada nesta segunda-feira, pela Sesab. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o óbito durante a agenda de compromissos na Espanha.

"Quero pedir a colaboração de cada pessoa para nos ajudar nessa guerra contra a dengue e quero deixar aqui os meus sentimentos à família da última vítima da doença na Bahia. Tenham certeza que nós não estamos parados", afirmou.
A resposta do governo estadual à dengue inclui a aquisição de novos carros de Ultra Baixo Volume (UBV), também conhecidos como fumacês, distribuição de aproximadamente 12 mil kits para os agentes de Combate às Endemias, intensificação dos mutirões de limpeza com o auxílio das forças de segurança e emergência, além da utilização de agentes com bombas costais em diversas cidades.

É importante que a população que continue seguindo as recomendações de prevenção, como eliminar água parada, usar repelente e procurar assistência médica ao identificar sintomas da doença. A colaboração de todos é fundamental no combate à dengue.

Confira a lista dos municípios em situação de epidemia:

Adustina, América Dourada, Anagé, Araci, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Bom Jesus da Lapa, Bonito, Brejões, Brumado

A Bahia registrou 16.771 casos prováveis de dengue até 24 de fevereiro de 2024, segundo informação divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), nesta segunda-feira (26).

O dado representa o aumento de quase 100% em relação a 2023, quando, no mesmo período, foram notificados 8.408 casos prováveis.

A elevação foi puxada principalmente pelos municípios de Vitória da Conquista e Feira de Santana, ambos em situação epidêmica. No total, 64 cidades baianas estão em situação de epidemia para dengue.

O g1 entrou em contato com a Sesab para saber os números de casos prováveis da doença em Feira de Santana e Vitória da Conquista e aguarda retorno.

Além do número de casos, quatro óbitos já foram confirmados na Bahia pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito, sendo um em Ibiassucê, dois em Jacaraci e um em Piripá.

A quarta vítima, o morador Ibiassucê, no sudoeste da Bahia, tinha 87 anos. Ele faleceu em 13 de fevereiro.

A confirmação da quarta morte também divulgada nesta segunda-feira, pela Sesab. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o óbito durante a agenda de compromissos na Espanha.

"Quero pedir a colaboração de cada pessoa para nos ajudar nessa guerra contra a dengue e quero deixar aqui os meus sentimentos à família da última vítima da doença na Bahia. Tenham certeza que nós não estamos parados", afirmou.
A resposta do governo estadual à dengue inclui a aquisição de novos carros de Ultra Baixo Volume (UBV), também conhecidos como fumacês, distribuição de aproximadamente 12 mil kits para os agentes de Combate às Endemias, intensificação dos mutirões de limpeza com o auxílio das forças de segurança e emergência, além da utilização de agentes com bombas costais em diversas cidades.

É importante que a população que continue seguindo as recomendações de prevenção, como eliminar água parada, usar repelente e procurar assistência médica ao identificar sintomas da doença. A colaboração de todos é fundamental no combate à dengue.

Confira a lista dos municípios em situação de epidemia:

Adustina, América Dourada, Anagé, Araci, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Bom Jesus da Lapa, Bonito, Brejões, Brumado, Caetité, Cafarnaum, Campo Formoso, Canarana, Carinhanha, Conceição do Almeida, Condeúba, Coribe, Encruzilhada, Feira de Santana, Formosa do Rio Preto, Ibiassucê, Ibicaraí, Ibicoara, Ibipitanga, Ibitiara, Igaporã, Iramaia, Iraquara, Irecê, Itambé, Itapetinga, Jacaraci, Lajedão, Licínio de Almeida, Macaúbas, Maetinga, Manoel Vitorino, Maracás, Matina, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Mulungu do Morro, Novo Horizonte, Palmas de Monte Alto, Piatã, Pindaí, Piripá, Piritiba, Planalto, Quixabeira, Rodelas, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Serrinha, Serrolândia, Tanque Novo e Tapiramutá, Uruçuca EVitória da Conquista.

Fonte:G1
()
27
Fev/24

Edital 2024 do Fundesis contempla 41 projetos sociais

Durante a sexta-feira (23), na Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), ocorreu uma reunião para avaliação dos projetos inscritos no Edital Nº 01/2024 do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis). Foram contemplados 41 projetos sociais de entidades do oeste baiano, avaliados pelo Conselho Deliberativo do fundo.

O presente edital dispõe o montante de R$2,3 milhões proveniente de doações dos produtores rurais e de pessoas físicas e jurídicas, que serão investidos nas áreas de inclusão social, agricultura familiar, abrigamento, educação, inclusão digital, saúde animal, capacitação técnica, geração de emprego e renda, esporte e lazer, dentre outros.

Foram aprovados 27 projetos por meio do edital com o Banco do Nordeste e 14 projetos através do primeiro edital com a Cooperativa de Crédito Sicredi. Os projetos aprovados representam entidades localizadas nos municípios de Barreiras, Correntina, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Santana, São Desidério e Santa Rita de Cássia.

 

O próximo passo será a entrega de documentos estabelecidos no edital, por parte das entidades contempladas, como abertura de contas e o convênio firmado entre Instituto Aiba (Iaiba), a entidade proponente e a instituição financeira.

Projetos aprovados do Edital nº 01/2024 (BNB)

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Barreiras)

Associação dos Produtores Rurais e Agric. Familiar de Barrocão de Cima (Barreiras)

Associação de Pessoas com Deficiência Visual Oeste da Bahia – ADVOB (Barreiras)

Associação Presbiteriana – Casa de Apoio Barnabé (Barreiras)

Associação Barreirense de Cultura e Desportos – ABCD (Barreiras)

Associação Betel de Ação Social (Barreiras)

Casa Espírita Bezerra de Menezes (Barreiras)

Centro Terapêutico Povoado de Grapiúna (Barreiras)

Instituto Kirius Projeto Desportivo e Cultural, Esporte pela Vida (Barreiras)

Ong Forte Por Ser Mulher – Casa da Mulher Barreirense (Barreiras)

Movimento de Inclusão Social e Qualificação da Pessoa com Deficiência – Miquei (Barreiras)

Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras – SPRB (Barreiras)

Associação de Desenvolvimento Comunitário do Tatu – ASTAC (Barreiras)

Associação dos Moradores do Rosário – AMPOVIR (Barreiras)

Obras Sociais da Diocese de Bom Jesus da Lapa (Correntina)

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE (Formosa do Rio Preto)

Associação de Jiu-jitsu da Bahia Do Tatame Para a Vida (Formosa do Rio Preto)

Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (Formosa do Rio Preto)

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE (Luís Eduardo Magalhães)

Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Santa Geração (Luís Eduardo Magalhães)

Igreja Missionária Unida do Santa Cruz (Luís Eduardo Magalhães)

Ong Vida Bixo (Luís Eduardo Magalhães)

Creche Comunitária Laura Pasqua (Mansidão)

Paróquia Santa Rita de Cássia (Santa Rita de Cássia)

Associação Família de Nazaré – Creche Casinha de Nazaré (Santana)

Associação Operária de Santana (Santana)

Casa de Recuperação Antônio Barboza dos Santos (São Desidério)

Projetos aprovados pelo Edital Nº 01/2024 (Sicredi)

Associação de Proteção às Crianças Pobres – Creche Tia Clarice (Barreiras)

Casa de Reintegração Social Nova Vida – (Barreiras)

Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco (Barreiras)

Fundação Cáritas de Assistência à Pessoa Carente – Escola Lar de Emmanuel (Barreiras)

Instituto Viver Melhor (Barreiras)

Liga de Ordem dos Bichos Órfãos – LOBO (Barreiras)

Rotary Club Rio de Ondas (Barreiras)

Núcleo das Mulheres do Agro Oeste da Bahia (Barreiras)

Abrigo José Vicente da Silva Caminhos dos Sonhos – (Barreiras)

Associação de Amigos dos Autistas de Luís Eduardo Magalhães – AMA (Luís Eduardo Magalhães)

Associação Beneficente Cristã Mão Amiga (Luís Eduardo Magalhães)

Associação dos Moradores do Aracruz (Luís Eduardo Magalhães)

Associação São Francisco e Santa Clara (Luís Eduardo Magalhães)

Projeto Coração de Mãe (Luís Eduardo Magalhães)

Fonte:Ascom Aiba
()
26
Fev/24

Global System Rastreamento Agrcola




O rastreamento agrícola desempenha um papel fundamental na modernização e melhoria do setor agrícola!

Qualidade e padronização: Com o rastreamento, os produtores podem monitorar de perto o desenvolvimento das colheitas e detectar variações na qualidade dos alimentos ao longo do processo de produção. Isso possibilita a identificação de práticas que podem melhorar a qualidade dos produtos e a padronização dos mesmos, tornando-os mais competitivos no mercado.

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

#globalsystem #rastreio #agricola #veicular #gestãodefrotas #frota #importantes #fatores #mais #agilidade #rastreio24h #monitoramento #segurança #controledefrotas #lem #bahia #oestedabahia

Fonte:Publicidade
()