Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Nov/12

Venha morar com conforto e segurança

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/12

Detentos de Barreiras recebem uniformes custeados pela ABAPA e AIBA


Delegado José Resende recebe os uniformes

A ABAPA – Associação Baiana de Produtores de Algodão e a AIBA – Associação dos Produtores Irrigantes da Bahia entregaram hoje pela manhã ao delegado coordenador da 11ª Coorpin, José Resende de Moraes Neto, 1.000 conjuntos de uniformes que servirão aos detentos da custódia do Complexo Policial de Barreiras.

A camiseta e o bermudão foram confeccionados em puro algodão, o que vai aumentar o conforto dos detentos. A ABAPA foi representada na oportunidade pelo 2º Secretário. Cada detento receberá três uniformes.

O delegado Resende afirmou que na eventualidade de uma fuga, os detentos serão facilmente identificados pelo uniforme, ao menos até que consigam uma roupa comum para vestir. Ele também elogia a iniciativa da ABAPA e da AIBA, que entendendo a relevância comunitária de colaborar com a Segurança Pública, não hesitou em atender prontamente o pedido.



11 meses depois, uma nova fuga

José Resende falou também sobre a fuga ocorrida na semana passada e as duas tentativas frustradas do final de semana:

- Entre os anos de 2010 e 2011 ocorreram mais de 10 fugas no Complexo e mais de 20 na cadeia velha. A reforma das celas da custódia, realizada às custas do Município e do empresariado, interrompeu essa sequência. Outro fator importante foi a transferência de presos condenados para a Penitenciária Lemos de Brito e para a Colonia Agrícola Lafaiete Coutinho. Só este ano aconteceram mais de 50 transferências e elas devem continuar numa média de 10 por mês.

O Delegado explica também que um dos motivos da fuga ocorrida é que já não existe a escala extra de custódia, pois o sindicato dos policiais proibiu essa prática. Somente os policiais de plantão exercem a custódia dos presos, mas isso também deve acabar em dezembro, por decisão do mesmo sindicato. O ideal é que carcereiros da Secretaria de Administração Penitenciária assumam os serviços de custódia.


Imagem do teto da custódia, feita a partir da câmera de segurança. Os círculos vermelhos indicam onde os detentos quebraram o solário para a fuga.

Novos Reparos


Ainda esta semana a custódia de Barreiras deve receber um sistema eletrônico de alarme no teto das celas, ligando uma sirene no âmbito do plantão. A rede de alarme não deve causar qualquer dano aos detentos que tentarem fugir, mas os policiais estarão alertados em qualquer tentativa.

Também está previsto a recuperação do sistema de câmeras destruído na última fuga, sempre com o apoio de empresários locais.


Os novos uniformes

Fonte:Jornal O Expresso
()
12
Nov/12

Coelba esclarece falta de energia no sábado no centro e nos bairros Mimoso I, II e III

AO BLOG SIGI VILARES
RESPOSTA DA COELBA


Com relação à nota “Parte da cidade de LEM sem energia”, publicada no último sábado (10), informamos:

- A referida interrupção do fornecimento de energia foi causada por defeito em equipamento da rede elétrica provocado por descarga atmosférica. Na ocasião, técnicos da Coelba foram acionados e restabeleceram o fornecimento de energia às 18h52 do mesmo dia (10).

- A Coelba lamenta a falta de energia e coloca-se à disposição para os esclarecimentos necessários. Agradecemos pela divulgação destas informações.

EM 12.11.2012
COELBA – UNIDADE DE RELAÇÕES COM A IMPRENSA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/12

Alerta importante, não deixe de ler

Gostaria de alertar as pessoas a respeito de um rapaz que se diz da empresa MED e que estaria fazendo uma pesquisa a respeito de saúde, educação e bem estar social.

Esse rapaz não está usando nenhum crachá de identificação e nada que possa identificá-lo como funcionário da referida empresa.

Se dizendo funcionário indaga a respeito de quantas pessoas residem na casa, assim como quem trabalha e se durante o dia permanece alguém na residência.

Fiquem atentos e não respondam a pergunta alguma, pois me pareceu tratar de golpe para saber se durante o dia a residência fica vazia.

Att.
Carla

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/12

VAGAS DE EMPREGO DO HIPER SANTO ANTONIO

3 VAGAS PARA CONFERENTE * 3 VAGAS PARA PADEIRO* 2 VAGAS PARA AÇOUGUEIRO* 1 VAGA PARA MANUTENÇÃO EM GERAL
1 VAGA PARA ENTREGADOR, CNH CATEGORIA "A"*2 VAGAS PARA SEPARADOR DE MERCADORIAS*

* COM EXPERIÊNCIA

INTERESSADOS PROCURAR OU LIGAR NO FONE: 3639-5555 - FALAR COM O RH.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/12

Vai faltar energia amanhã no Mimoso I, informa Coelba

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica nos Rua Paraíba, Av. Salvador, Rua 05, Rua 06 e Rua 08, no bairro Mimoso I, no município de Luis Eduardo Magalhães, será temporariamente interrompido no dia 13 de novembro de 2012, (terça-feira) das 08h00minh às 14h00minh, para realização de melhoramentos na rede de distribuição.

Para que a energia continue chegando com qualidade em suas casas e pontos comerciais, a Coelba está ampliando a rede de distribuição do bairro, com a troca e instalação de novos transformadores.

Ligue para o 0800 071 0800 ou consulte o site www.coelba.com.br e obtenha maiores informações.
Os serviços programados podem terminar antes do horário
previsto.

Para segurança dos consumidores, a Coelba alerta que qualquer conserto em aparelho elétrico deve ser feito com a tomada desligada. Se o conserto for nas instalações elétricas, não esqueça de desligar a chave geral, mesmo que a energia não esteja chegando no local.

A COELBA AGRADECE A COMPREENSÃO DE TODOS

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/12

Estudar é o melhor caminho!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/12

Moradores do Jardim das Oliveiras agradecem a polícia militar

Os moradores do bairro Jardim das Oliveiras agradecem a polícia militar pela prisão de “DENTINHO” o elemento que aterroriza o bairro. O mesmo foi preso na manhã de ontem, domingo, 11.

A população já não suportava mais as ações do meliante naquele bairro. “DENTINHO” é acusado de roubos, furtos e extorsão, além de tráfico de drogas.

“Já não suportávamos mais esse elemento que ficava nas esquinas oferecendo drogas para os nossos filhos. Se a polícia militar não o prendesse era perigoso a população fazer uma besteira”, disse um morador do bairro que acrescentou: “Todos estamos felizes com a ação da polícia militar na qual agradecemos de coração”.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/12

Tem sempre um perto de você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/12

Resposta da Coelba em relação a eucalipto que caiu em residências no Santa Cruz

Ao Blog do Sigi Vilares;

RESPOSTA DA COELBA


Com relação à matéria publicada no dia último dia 07 “Eucalipto cai sobre residências no Santa Cruz”, esclarecemos:

A Prefeitura Municipal é responsável pela arborização urbana, bem como pelo serviço de poda preventiva e erradicação de árvores.

A Coelba realiza o serviço de poda apenas quando os galhos já estão próximos ou em contato com a rede elétrica, comprometendo a qualidade do fornecimento de energia e a segurança da população.

No caso citado na matéria, a Coelba realizou podas de contenção no referido
eucalipto, ou seja, retirou o vegetal do contato / proximidade dos fios da rede elétrica.

A erradicação é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo
Magalhães.

Agradecemos pela divulgação destas informações.

COELBA – UNIDADE DE RELAÇÕES COM A IMPRENSA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/12

Seu amiguinho merece!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/12

Carreta atola na São Francisco







Sigi, bom dia...
 
Ontem, 11, por volta das 17h, um bitrem ao virar na esquina da rua São Francisco atolou isso devido as obras mal feitas da prefeitura a cerca de três meses atrás. No dizer deles foi colocado os bueiros do esgosto, e como todos sabem a terra ficou solta, resultando nisso.

Estou indignada, pois o motorista está com a esposa e uma criança recém-nascida, já foi ligado para prefeitura porque como o caminhão está carregado não sai com facilidade, precisa de um trator grande e até o momento ninguém apareceu para ajuda-lo.

Até quando esse casal vai permanecer nesta situação?
 
Atenciosamente,
Luciana

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/12

Morador de Barreiras reclama de falta de coleta de lixo

Olá Sigi Vilares...

Os bairros Recanto dos Pássaros e Antônio Geraldo estão sem coleta de lixo há aproximadamente 15 dias. Pedimos encarecidamente que esse serviço essencial volte a ser feito aqui em Barreiras!

Obrigado!
Adriano Alves Leite

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/12

Reclamação de um morador da rua Jorge Amado

Oi Sigi, venho aqui para mostrar minha indignação com a atual gestão de nossa cidade, creio não ser o primeiro a reclamar e não serei o último.

Sou morador da rua Jorge Amado no Mimoso 1, no trecho logo atrás da UPA, e venho reclamar pois com poucos minutos de chuva a rua fica alagada, pois existe um córrego que transborda.

No período eleitoral a única obra que foi feita, foi a de deixar o córrego mais fundo sem fazer uma passagem de água adequada, enchendo-o até transbordar e alagar a rua.

Obrigado pela atenção.

A foto da rua tirada na quarta-feira, 7, às 12:47, poucos minutos após a chuva.

Att.
Péricles Jean

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/12

Você sabe o que é seguro DPVAT?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/12

Compra premiada é ELETROVARÃO!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/12

Você viu esse cachorro?






O nome do cachorrinho, ao lado, é Playboy. Ele é da raça chow chow. Quem tiver informações sobre o seu paradeiro deve ligar para os fones: 77 9928-2233 ou 3628-2608.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/12

Você viu esse cachorro?

Procura-se o cachorro ao lado. Ele desapareceu na manhã de ontem, sábado, 10, no Jardim Paraíso. Ele é da raça Shih Tzu e tem apenas sete meses.

Ele estava de coleira azul. Quem tiver informações sobre ele ligue para 77 9811-6442 e 3628-3824.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/12

Moto é roubada de funcionário público no Santa Cruz

O funcionário público Robério Pereira de Brito, de 48 anos, procurou a delegacia de polícia para comunicar que sua motocicleta Honda CG 150 FAN, de placa NTT 9853, foi roubada.

Segundo Robério no final da noite de ontem, sábado, 10, por volta de 23h, o mesmo conduzia sua moto pela avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, quando ela deixou de funcionar ficando o funcionário público tentando fazê-la funcionar.

Nesse momento, um Fiat Pálio de cor prata com dois elementos parou ao lado de Robério.

Um dos ocupantes desceu do carro e ofereceu ajuda para consertar a moto.  O ‘bom samaritano’ assim que botou a moto para funcionar arrancou com a mesma fugindo em seguida, acompanhado do Pálio.

O funcionário público não anotou a placa do veículo e teve dificuldades para descrever as características dos criminosos.

A polícia civil já investiga o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/12

Sua saúde em primeiro lugar

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/12

Moradores da rua Paraíba sofrem com alagamentos



Desde 2003 que os moradores sofrem com alagamento na rua Paraíba, Quadra 173, que se agravou com a construção de uma lombada que impede o escoamento da água exatamente nas 6 casas,  causando prejuízos aos moradores. Fizemos um abaixo assinado com aproximadamente 120 assinaturas,  mas nada foi resolvido.

Dia 10/11/2012 às 22 horas o problema se repetiu, em protesto bloqueamos a rua com automóveis, para que os órgãos públicos nos escutassem.

Com a chegada da polícia militar a situação ficou fora de controle. Os policiais acusaram os moradores de desacato à autoridade, disparando tiros para o alto e chamando reforços levando um morador detido. O que foi uma atitude desnecessária já que ninguém estava armado ou agindo de forma violenta. O que ouve sim foi abuso de autoridade, de um único policial já que os outros estavam agindo de forma educada.

Atenciosamente, moradores da rua Paraíba

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/12

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/12

Domingo tem que ter pizza!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/12

Parabéns pra você!

Bruna... Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.
Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para nós.
Felicidades pelo seu aniversário.
Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.
Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Carinhosamente: Luciana e Joseanna

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/12

Presos tentam nova fuga no complexo policial de Barreiras


O caminho é esse e a polícia sabe; e mantém vigilância 24 horas para evitar uma nova fuga.

O clima está tenso no complexo policial de Barreiras, após a grande fuga ocorrida na última quarta-feira, 7, onde 34 presos conseguiram fugir escalando o teto e depois descendo por uma corda improvida. Mas os presos que não conseguiram fugir, também mantém a esperança de passar as festas de fim de ano com a família.

Esses ‘esperançosos’ tentaram fugir na noite de ontem, sábado, 10, por volta de 19h. de acordo com informações da própria polícia civil, cerca de vinte presos já estavam no teto da carceragem pronto para fugirem quando foram surpreendidos pelos agentes de plantão.

De acordo com informações do repórter Salomão Correia, os presos mais vez quebraram os cadeados das celas, chegando assim ao teto do prédio de onde pretendiam fugir.

De novo

Na madrugada deste domingo, 11, os presos tentaram novamente a fuga. Usando dos mesmos métodos, eles quebraram os cadeados e voltaram a escalar o teto do complexo policial. Desta vez, eles foram advertidos pelos policiais que efetuaram disparos para cima.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()