14
Nov/13 |
NOTA DE PESAR |
A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em nome do prefeito Humberto Santa Cruz e todo sua equipe de governo vem a público manifestar seu mais profundo pesar pelo falecimento do jovem Caio Macedo, filho da vereadora de Barreiras, Karlúcia Macedo ocorrido na data de ontem, 13 de novembro. Neste momento de dor nos solidarizamos com a família enlutada somando forças para que encontrem conforto diante de tão inesperada perda.
Luís Eduardo Magalhães, 14 de novembro de 2013
14
Nov/13 |
A melhor carne na chapa da cidade |
14
Nov/13 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
14
Nov/13 |
Uma volta à frente! |
Por voltas das 14:00h, desta terça-feira(13), a PM da cidade de Morro do Chapéu recebeu uma denúncia anônima, avisando que havia um corpo deitado no ponto de ônibus próximo a entrada do povoado de Riacho fundo de Morro do chapéu. Uma viatura da PM, sob o comando do Tenente Guedes, deslocou para o local, e constatou-se a veracidade da informação.
No local, a PM, e também a Polícia Civil, encontraram um corpo com um tiro na altura da cabeça, e ao lado um revólver calibre 38.
A polícia técnica foi acionada, e o corpo foi levado para o IML de Irecê para as providências necessárias, e tentar descobrir, se foi suicídio, ou se foi mais um assassinato na região.
A polícia encontrou os documentos de Erlandison Ribeiro da Silva, 35 anos, natural de Santanópolis - BA, e uma CNH, categoria D, um aparelho de celular e 42,00 R$ em dinheiro.
Aconteceu na tarde de hoje (14) no cemitério São Sebastião em Barreirinhas, o enterro do jovem Caio, que foi brutalmente assassinado ontem (13) por 2 elementos ainda não identificados
Na Igreja de São Sebastião, uma multidão se fez presente e pôde ouvir o Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes num culto de despedida
Ao final, em ato fúnebre todos seguiram em cortejo para o cemitério onde Caio foi sepultado em túmulo junto a seu bisavô, Aylon Santos Macedo e sua bisavó Mirandolina Ribeiro de Macedo
A mãe de Caio, Karlúcia Macêdo, estava inconsolável.
Vingança e acerto de contas são as duas linhas de investigação que estão sendo seguidas pela equipe da Polícia Civil de Barreiras que iniciou as buscas para tentar elucidar o assassinato de Caio Crisostomo Macedo Antonio, 18 anos, ocorrido na tarde de ontem, 13, na Rua Amazonas, em Barreirinhas, um dos bairros mais populosos da cidade de Barreiras, no oeste da Bahia.
Ele morreu quando reabastecia o radiador do seu veículo Gol/G4 em frente à casa de um amigo de nome Alcides Melo, que também foi baleado.
“Nós temos algumas pistas, mas não podemos entrar em detalhe para não atrapalhar as investigações. Mas posso afirmar que já traçamos duas linhas de investigação: vingança e, acerto de contas”, salienta Francisco Carlos de Sá.
O delegado diz ainda que o crime tem todas as características de execução. “Os dois criminosos conheciam a rotina dos rapazes. Eles vieram direto ao local e ficaram praticamente de frente com as vítimas.
Estamos na esperança de que a população possa nos ajudar a chegar aos criminosos”, finaliza.
Caio Macedo foi executado com pelo menos oito tiros de pistola ponto 40 por dois homens que estavam em uma moto.
Já Alcides foi encaminhado para o Hospital do Oeste. Segundo o seu pai, o senhor Adilson Galvan, ele sofreu um ferimento na região abdominal e passaria por uma cirurgia ontem a noite.
O delegado Francisco Sá pede a quem tiver alguma informação sobre o crime ligar para no Disque-Denúncia (197).
O corpo do filho da vereadora Karlúcia Macêdo, assassinado na noite de ontem(13), no Bairro Barreirinhas, está sendo velado na avenida São Sebastião em Barreirinhas.
Parentes e amigos estão na residência do seu avô Cumindes Macêdo, tentando confortar a família com suas condolências e pêsames. O sepultamento será no cemitério São Sebastião em Barreirinhas as 16h.
14
Nov/13 |
Avenida Mix - Noite Extrema! |
O corpo do jovem
Corpo sendo removido para o IML
O carro de Caio
Uma cápsula da arma utilizada no crime
O delegado Francisco Carlos de Sá ainda não tem informações a motivação do crime
Caio Crisostomo Macedo Antonio, 18 anos revisava o seu veículo Gol/G4, cor branca, placa JIB-6800 em frente à residência de um amigo, identificado por Alcides Melo, na Rua Amazonas, bairro Barreirinhas, quando dois elementos chegaram numa motocicleta de dados ignorados, estacionaram próximo ao local por volta das 18 h 00 desta quarta-feira, 13, sendo que o carona se aproximou, sacou uma pistola ponto 40 e efetuou vários disparos contra os rapazes.
Alvejado com pelo menos oito tiros, Caio não teve tempo de reagir e morreu na calçada ao lado do seu veículo. Já Alcides foi encaminhado para o Hospital do Oeste, onde permanece internado, segundo o seu pai, o senhor Adilson Galvan, ele sofreu um ferimento na região abdominal e seria submetido a procedimento cirúrgico ainda hoje.
Testemunhas comentaram que após o assassinato, o autor retirou o capacete da cabeça e fotografou o corpo usando um aparelho celular, e logo em seguida, fugiu na garupa da moto do seu comparsa em direção a Avenida Aylon Macedo. A Polícia Militar fez ronda na área tentando localizar os criminosos, mas não obteve êxito.
Há relatos de que o jovem morto vendeu o Gol para alguém, no qual a polícia ainda desconhece o nome, e supostamente havia recebido parte do dinheiro negociado. Em seus bolsos foram encontrados R$ 11 mil 470 reais (dinheiro em espécie). Caio tinha levado o carro numa oficina para revisão, e como de costume, resolveu passar na casa de Alcides. Ao ser surpreendido pela dupla, estava em frente ao capô do automóvel que faria a entrega ao novo proprietário nas próximas horas.
A vereadora Karlucia Macedo se encontrava desesperada com a morte do filho na residência de Alcides. Muitos amigos e simpatizantes políticos tentavam confortá-la.
O delegado Francisco Carlos de Sá ainda não possui informações sobre as motivações do atentado. Uma equipe de peritos do DPT regional localizou pelo menos oito capsulas de bala da arma usada no assassinato. O dinheiro encontrado nos bolsos de Caio foi entregue imediatamente a um membro da família. O corpo e um aparelho celular que ele usava foram encaminhados para exames do Departamento de Polícia Técnica no Complexo Policial de Barreiras.
A polícia chega na casa de Jusmari
A ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, passou um susto na tarde desta quarta-feira, 13, em sua residência na avenida JK, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.
Três elementos a bordo de bicicletas passaram pelo local e atiraram em direção à residência onde a ex-prefeita reside com os filhos e o esposo, o deputado federal Oziel Oliveira.
Uma caminhonete de um amigo do casal foi atingida por um dos disparos. “Foram cerca de três tiros. Um atingiu o carro e os outros dois se perderam”, contou Bispo Ricardo Knupp, assessor do deputado Oziel Oliveira.
A marca da bala na caminhonete
Logo após os disparos, os marginais fugiram, rumo a BR 242.
As polícias militar e civil estiveram na residência. O delegado Rivaldo Luz abriu investigação para apurar o caso e não descarta nenhuma hipótese. “Não creio que o alvo dos elementos fosse os moradores da casa. Mas vamos investigar o caso e não descartaremos nenhuma hipótese”, contou o delegado.
Jusmari Oliveira não acredita com o caso tenha relação com a sua atividade política. “Não acredito que esse caso tenha relação com a política. A classe política sabe separar a política da vida pessoal. Na hora fique assustada, mas graças a Deus já passou”, disse a ex-prefeita.
13
Nov/13 |
Do que você precisa? |
13
Nov/13 |
Tudo em materiais elétricos! |
13
Nov/13 |
Quem tem estilo, faz moda! |
13
Nov/13 |
Campos Elíseos; o seu novo bairro |
A quadra está recebendo melhorias em todos os setores
Uma quadra oficial com o melhor piso do mercado
A rede que vai proteger a torcida
Nesta parte serão implantadas arquibancadas móveis que aumentaram a capacidade para dois mil torcedores. Ano que vem, as arquibancadas serão fixas e capacidade poderá dobrar
Fábio Lauck e Waldemar Leite
Assim vai ficar a nova quadra Deoclécio Ramos, a nova casa do LEM VENTO EM POPA JANJAR
Na manhã desta quarta-feira, 13, o secretário de infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães, Waldemar Leite, e o presidente do LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL visitaram as obras da quadra Deoclécio Severino Ramos, palco do campeonato baiano de futsal que começará na próxima semana na cidade.
Waldemar Leite disse que o futsal tem engrandecido o nome da cidade e o governo municipal não poderia deixar de apoiar o time. “O LEM Vento em Popa Janjar Futsal tem levado o nome desta cidade para todo o estado, para a região nordeste e para o país. Vamos sediar o campeonato baiano e temos todas as chances de sediar também a Taça Nordeste de Futsal. Luís Eduardo tem se tornado a capital regional do esporte e investimento da prefeitura nessa área não vai faltar”, disse o secretário.
Fábio Lauck aprovou a reforma. “Está ficando muito bom. Teremos condições, dentro das normas da CBFS, de sediar esse evento. A quadra é uma das poucas no país com um piso emborrachado. As arquibancadas vão ser ampliadas e para o próximo ano os investimentos nesta quadra continuarão. Estamos contentes com o apoio recebido do município”, disse Lauck.
O campeonato baiano de futsal começa no próximo dia 21, com transmissão ao vivo da Rádio Mundial, a emissora oficial do LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL.
Foi sancionada, na tarde dessa terça-feira, 12, pelo prefeito Antônio Henrique a Lei Municipal 1048/2013, que garante ao mototaxista a possibilidade de transferir sua permissão de trabalho para outro depois de dois anos de serviço na atividade se necessitar.
Com a lei, novos mototaxistas podem substituir aqueles que decidiram por outros rumos profissionais.
“Estamos trabalhando para atender as reivindicações de todas as categorias e investindo na cidade, melhorando o trânsito. Com relação aos mototaxistas, valorizaremos a atividade e esta lei é mais uma ação de apoio aos que transportam o cidadão”, destacou o prefeito Antonio Henrique.
O serviço de mototáxi consiste no transporte individual de passageiros e encomendas por meio de sidecar e semi-reboque. Quem transferir a permissão, só poderá retornar a atividade depois de seis anos.
Os mototaxistas festejaram a alteração da lei e compareceram em massa ao encontro com o prefeito no pátio da Prefeitura de Barreiras.
O motociclista recebendo o socorro do SAMU
A moto que o rapaz estava. Ele estaria sendo perseguido por um veículo que fugiu do local
O condutor da moto foi socorrido para o Hospital do Oeste
O carro em que a moto bateu
No início da manhã desta quarta-feira, 13, por volta das 7h30, aconteceu um acidente envolvendo uma moto e um carro no cruzamento das Ruas Beija Flor e Presidente Costa e Silva, no bairro de Barreirinhas, próximo ao Posto Sabbá, em Barreiras.
Segundo informações, a condutora de um carro da Peugeot, cor vermelha, seguia pela Rua Presidente Costa e Silva, quando o condutor de uma motocicleta Honda Pop, que seguia pela Rua Beija Flor, em velocidade (pois de acordo com informações, estaria sendo perseguido por um veículo), acabou colidindo na lateral do carro.
O veículo que perseguia o motociclista, segundo populares, evadiu-se do local.
Na colisão, o condutor da moto na acabou fraturando a perna esquerda na altura do fêmur.
A vítima foi socorrida por duas equipes do SAMU no local com fortes dores não só na perna devido à fratura, mas também dor em um dos braços.
A Polícia Militar da 2ª CIA do 10º BPM também esteve no local registrando o acidente.
13
Nov/13 |
Uma doce magia pra você! |
13
Nov/13 |
Oficina das Tintas, LEM agora tem! |
13
Nov/13 |
Outlet Lingerie, vai perder? |
Na tarde de ontem, terça-feira, 12, por volta das 16h, uma guarnição da CIPE/Cerrado foi comunicada que um homem estava comercializando drogas no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.
No proceder das diligências os policiais localizaram Simplício Rodrigues da Silva Neto, 27 anos, acusado de ter cometido homicídio em Ruy Barbosa/BA.
Simplício estava no interior de um bar, portando 10 pedras de crack e a quantia de R$240.
O rapaz foi conduzido à delegacia de polícia para o registro da ocorrência.
Guinho
Mardonio
Renildo
Os vereadores Wangles Glicerio Santos (Ginho da Contém), Mardonio da Rocha Carvalho e Renildo Neri podem perder seus mandatos.
A ação de cassação dos mandatos eletivos foi distribuída ontem, 12, no Tribunal Regional Eleitoral. O motivo, que pode levar os vereadores a correrem o risco de perderem seus mandatos, foi a desfiliação partidária sem justa causa.
O Ministério Público da Bahia pediu a cassação dos parlamentares e que os suplentes assumam as suas cadeiras.
Com a possibilidade de cassação, os vereadores que assumiriam seriam Valério; Dr. Márcio Rogério e Leci Oliveira.
A Relatora do processo será a juíza Maria do Socorro Barreto Santiago.
13
Nov/13 |
CFC Cerrado, aqui você é especial! |