12
Fev/14 |
Hoje é dia de Chopp dobrado e futebol! |
12
Fev/14 |
Uma delícia de comida! |
O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), recebeu na tarde desta terça-feira (11), em seu gabinete, em Brasília, uma comissão de candidatos excedentes do concurso do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) realizado em 2012.
O grupo veio pedir apoio ao parlamentar para nomeação de 2.730 candidatos que estão aptos a tomarem posse no órgão em todo o país. O concurso perde a validade no final do mês de abril deste ano. Segundo informações da comissão o déficit do Instituto pode chegar a mais de 10 mil servidores que já estão prontos para receberem o benefício da aposentadoria.
- A população brasileira sofre nos postos da Previdência Social, e uma das causas é a falta de servidores, além da falta de postos. Portanto, irei solicitar a ministra Mirian Belchior do Planejamento a nomeação desses candidatos antes do término do concurso, com isso, melhorar o atendimento ao cidadão – Afirmou Oziel Oliveira.
Na comissão, o estado da Bahia, estava representado pelo candidato, e aguardando nomeação, Carlos Eron, que é da cidade de Correntina.
Em 2012, o deputado Oziel Oliveira destinou um milhão de reais, através de emenda individual, para a construção de duas Agências da Previdência Social que estão prestes a serem inauguradas, na cidade de Luís Eduardo Magalhães e de Correntina na Bahia.
Primeiramente o farmacêutico explica para a gestante como funciona os Testes Rápidos e como é realizada a coleta de sangue
A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde está intensificando o atendimento às gestantes que procuram os Postos de Saúde da Família dos bairros da cidade. Desde o segundo semestre do ano passado, as futuras mamães realizam um teste para o diagnóstico da gravidez e de doenças sexualmente transmissíveis como o HIV e a sífilis.
O teste nas gestantes faz parte das atividades e estratégias da Rede Cegonha do Ministério da Saúde que consiste em uma rede de cuidados que auxilia as mães no planejamento reprodutivo, do pré-natal até o parto e nascimento do bebê. A secretária municipal de Saúde, Soraia Trindade explica que o teste para diagnóstico da gravidez é semelhante ao adquirido nas farmácias, com o diferencial de ser mais rápido e feito diretamente na Unidade de Saúde onde a gestante fará todo o pré-natal.
A gestante é orientada a assinar um termo de consentimento para exame HIV
A coleta de sangue é feita de maneira simples no Papel Filtro para os exames pré-natais
“O beta-hCG é um exame com diagnóstico muito rápido. A principal vantagem é que realizando o teste na unidade, além da rapidez para identificação da gravidez, mais fácil e ágil será o início do pré-natal para a futura mamãe”, destaca a secretária ao comentar a facilidade para qualquer mulher em tirar a dúvida se está ou não grávida.
Na sexta-feira, 07, a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães foi informada que o município é um dos 171 em todo estado contemplados pelo Governo Estadual com a entrega dos kits da Rede Cegonha, previstos para serem entregues a partir desta semana. Em Luís Eduardo Magalhães mais de 580 gestantes serão beneficiadas.
15 minutos - Segundo o farmacêutico bioquímico Juácelio da Silva Nunes, responsável pela realização dos testes nas unidades, além do teste de gravidez, os testes rápidos servem também para diagnosticar a infecção pelo HIV e sífilis durante o período gestacional o que é fundamental para a redução da transmissão vertical, situação em que a criança é infectada durante a gestação, parto ou no período da amamentação. “Além do HIV e Sífilis os testes rápidos identificam a Toxoplasmose, Citomegalovirus, Hepatite B e C e doenças falciformes. O resultado sai em 15 minutos e é cientificamente comprovada a eficácia dos resultados”, disse o farmacêutico bioquímico ao explicar para uma gestante prestes a realizar o teste, na manhã desta terça-feira, 11, no PSF Moacir Marquezan, no bairro Mimoso II.
Cronograma - O teste é realizado de segunda a quinta-feira, obedecendo o seguinte cronograma: PSF Jardim das Acácias, segunda-feira pela manhã; PSF Luís Gustavo Rosa, Mimoso II, segunda-feira a tarde; PSF Moacir Marchezan, Mimoso II, todas terças-feiras pela manhã, PSF Mimoso I, as terças-feiras no período vespertino. As quartas-feiras o atendimento é no PSF Oscar Doerner, no bairro Santa Cruz, tanto pela manhã quanto a tarde e as quintas os testes são feitos no PSF Oswaldo Cruz, também no bairro Santa Cruz.
Gestantes – A iniciativa da Secretaria de Saúde agrada as gestantes. Para a dona de casa, Alessandra de Jesus, 33, moradora do bairro Mimoso II é sinal de tranqüilidade e até mesmo de segurança. “Estou bem mais tranqüila. É a minha terceira gestação e nas outras duas esses mesmos exames demoravam muito. Agora o resultado sai praticamente na hora”, diz.
12
Fev/14 |
Promoção na ITIBAN! |
12
Fev/14 |
Oferta de Emprego |
Estamos selecionando Office Boy com experiencia na função e Habilitação A/B. os interessados devem encaminhar currículos para [email protected]
A operadora de telefonia móvel Vivo está deixando muita gente irritada há semanas em Luís Eduardo Magalhães, BA.
Os usuários estão tendo constantemente dificuldades com o sinal. Eles reclamam da qualidade do serviço e da dificuldade para se comunicar, provocando transtornos em regiões distintas da Cidade.
Pessoas reclamam diariamente de oscilações e interrupções constantes nos serviços de telefonia Vivo em que persistem há semanas.
“Tá horrível. Dentro da minha casa eu não consigo ouvir nada, preciso ir à rua para conseguir ouvir o que as pessoas falam no telefone. Precisando ligar até mais de quatro vezes para completar uma ligação”, reclamou Camila Pivotto moradora do Centro.
“Tenho problema com fraco sinal no Bairro Universitário, e não consigo acessar nada. Não completa a ligação, pois o sinal é muito baixo”, disse Carlos Karoll morador do Bairro Cidade Universitária.
O problema atinge moradores de diferentes bairros insatisfeitos com o serviço prestado. Mesmo com celular em mãos, alguns recorrem aos telefones públicos.
“O sinal em Luís Eduardo é horrível. Não consigo conexão e ligações em determinados momentos. Aliás, internet nem pensar. Fui ao Procon registrar reclamação pelo pacote pago e a falta do fornecimento, por parte da Vivo, pelo que foi contratado. Ou seja, fui lesado por dois anos e não tive nenhuma compensação”, contou Vansky Ramos, morador do Bairro Jardim Imperial.
“A Vivo de Luís Eduardo está cada dia pior. A ligação não completa. Fica mudo, ou a pessoa escuta a minha voz e eu não escuto a dela. Pagamos caro pelo serviço e mesmo assim somos obrigados a conviver com esse tipo de problema”, afirma Rafaela Mendes moradora do Bairro Jardim Paraíso.
Depois de inúmeras tentativas o site Uau Mais conseguiu entrar em contato com a operadora que garante que o problema já está sendo resolvido. “Isso esta ocorrendo em razão de um congestionamento na rede, devido ao número de linhas estarem crescendo muito e a rede não estar sendo ampliada”, informou a operadora Vivo.
Direitos
O consumidor que se sentir lesado, deve procurar o Procon na Avenida Barreiras, 825, Sala Procon, Centro, e relatar o problema ocorrido com a operadora ou qualquer outra empresa. O órgão fará uma espécie de “conciliação”, tentando solucionar o caso junto à companhia indicada. Caso não haja acordo, o consumidor é encaminhado ao Juizado Especial, para tentar reaver na justiça os danos sofridos.
Serviço de atendimento
Telefônica Vivo informa que mantém à disposição de seus clientes a Central de Atendimento.
Fixo: Central de Relacionamento Residencial e Vivo Empresas: 10315
SAC – Deficiente Auditivo e da Fala: 142
Móvel: Central de Relacionamento com o Cliente: *8486 e 1058
Atendimento SMS: Envie um torpedo gratuitamente para 1058
11
Fev/14 |
Oportunidade de Negócio I |
Vende-se uma loja infantil FAVO DE MEL com mais de 08 anos de mercado e com uma ampla clientela.
Rua Pará, nº 308 Qd. 21, Lote 20 - Centro de Luis Eduardo Magalhães.
Contatos com Jorge: (77) 9135-6776 Tim (77) 9911-0105 Vivo
11
Fev/14 |
Oportunidade de Negócio II |
VENDE-SE A LOJA EVOLUÇÃO MODAS, UMA LOJA COMPLETA, EXCELENTE LOCALIZAÇÃO NA RUA PARAÍBA, 436 - CENTRO, ÓTIMA CLIENTELA CONQUISTADA AO LONGO DE 12 ANOS, OPORTUNIDADE ÚNICA.
CONTATO (77) 9900 1034.
Uma equipe de mobilizadores da Embasa iniciou, na última semana, as visitas aos imóveis que já podem interligar os seus esgotos domésticos à rede coletora na sede municipal de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. A entrega das notificações, com a coleta das assinaturas junto à população, é o procedimento padrão para que os imóveis sejam interligados à rede em um prazo máximo de 90 dias. A previsão é que, neste primeiro momento, sejam entregues as notificações nos bairros Centro e Mimoso I e II.
A equipe técnica preparou as instalações de toda a rede do novo sistema, que vai coletar, tratar e destinar de forma adequada, sem prejuízo ao meio ambiente, os esgotos domésticos de 6,6 mil imóveis de Luís Eduardo Magalhães. A implantação do sistema de esgotamento sanitário, que vai acontecer de maneira gradual, beneficiará um total de 27 mil habitantes dos bairros Centro, Jardim Paraíso, Mimoso I e II e Santa Cruz. Estarão aptos a executar a ligação à rede de esgoto os imóveis que já estão equipados com as caixas de passagem da Embasa, localizadas nas calçadas.
Com a assinatura da notificação e, portanto, devidamente autorizada a ser beneficiada pelo serviço, a moradora do bairro Mimoso I, Maria Eunice Vieira da Silva, diz que vai se interligar e cumprir todas as exigências. “É um serviço importante e deixamos de gastar com limpa fossa, além de ajudar o meio ambiente”, afirma.
Durante a visita, os mobilizadores também entregam um material educativo sobre esgotamento sanitário com informações sobre a importância da coleta e do tratamento dos esgotos domésticos para a saúde da população. A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, acredita que este é o momento em que os moradores também podem esclarecer as principais dúvidas. “São repassadas instruções de quais pontos de água da casa devem se ligar à rede de esgoto; sobre a obrigatoriedade de separar as redes de água e esgoto no imóvel e de não jogar lixo e gordura em pias e sanitários”, explica.
Tarifa
Durante o processo de notificações, a população será informada em relação à tarifa de esgoto, que entra em vigor após o período limite para a execução das ligações nos imóveis. Os moradores passarão a pagar 80% do valor da conta de água, cobrança respaldada pelas leis nacional e estadual de saneamento básico. A tarifa de esgoto é destinada à manutenção e investimentos no sistema de esgotamento sanitário, a exemplo de custeio de equipamentos e análises mensais da eficiência do tratamento de esgoto, energia elétrica utilizada para o funcionamento das bombas do sistema, além do pagamento de profissionais e técnicos envolvidos.
Na noite de ontem, segunda-feira, 10, por volta das 20h30, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava rondas pelo bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM, quando recebeu informações do serviço de inteligência da unidade, que um elemento estava portando uma espingarda nas proximidades.
De imediato a guarnição deslocou até o local indicado, nas proximidades com o bairro Florais Léa, o elemento ao avistar a guarnição empreendeu fuga, deixando para trás a espingarda, um facão e a munição utilizada.
O material apreendido foi entregue na delegacia de polícia.
11
Fev/14 |
A loja mais completa da cidade! |
11
Fev/14 |
A sua saúde em primeiro lugar! |
11
Fev/14 |
CIRCUITO DE VERÃO BRAHMA |
As máquinas já trabalham no local
As obras do presídio de Barreiras, enfim, começaram. A previsão de capacidade é de 533 detentos, o Centro de Detenção Provisória (CDP) está orçada em R$ 21.743.600,00 e previsão de término da construção da prisão modular é de seis meses.
O governo do Estado, provavelmente após a construção do presídio em Barreiras, poderá começar em Luís Eduardo Magalhães, com capacidade para 286 detentos.
A área destinada para o presídio fica nas imediações da BR 135, na entrada para a comunidade de Cantinho do Senhor dos Aflitos.
11
Fev/14 |
Outlet Lingerie, vai perder? |
11
Fev/14 |
Contabilidade na prática |
O prazo da obra é de 10 a 15 dias
A ponte da Cotia, que fica nos fundos da delegacia 10/10 da Polícia Rodoviária Federal em Barreiras, está interditada durante esta semana para a realização de uma reforma.
A ponte vinha apresentando com alguns problemas e vários moradores das proximidades reclamavam do perigo que vinham enfrentando.
Segundo os trabalhadores da prefeitura, a previsão do término da obra é de 10 a 15 dias.
Enquanto a obra não termina, os moradores deverão utilizar a ponte da prainha.
Josemar Barros dos Santos, de 20 anos, é o homem que morreu na noite de ontem, 10, dentro de uma ambulância do SAMU quando estava sendo socorrido para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.
Por volta das 20h, Josemar acabou se envolvendo em uma briga com um homem dentro de um bar na Avenida Ayrton Sena, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
Ele foi atendido no local por uma equipe do SAMU e depois socorrido para o HO, mas morreu dentro da ambulância quando chegava em Barreiras.
O corpo de Josemar foi removido para o IML.
O assassino fugiu.
11
Fev/14 |
Animália, a sua clínica veterinária |
11
Fev/14 |
Churrasco tem que ter Tradição! |