Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Mai/14

VAI ROLAR A MAIOR MISTURA NA BAHIA FARM EM LUÍS EDUARDO!

barra_da_saia

Fonte:www.uaumais.com.br
()
27
Mai/14

Ajude a AMA e concorra a prêmios!!!!!!!

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/14

Nota de Esclarecimento do CREA-BA ao Blog do Sigi Vilares em relação à situação da 5ª CIA

Ao Blog do Sigi Vilares,

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) esclarece que é uma autarquia federal com a finalidade de fiscalizar o exercício profissional dos Engenheiros, Agrônomos, Geólogos, Geógrafos e Meteorologistas nos níveis técnico, tecnológos e superior, visando à participação efetiva destes nos empreendimentos, obras e serviços que possam submeter à comunidade a riscos e danos, coibindo a atuação ilegal.

No caso específico da 5ª Companhia da PM de Luís Eduardo Magalhães, o comandante César Elpídio do Sacramento Almeida, solicitou no dia 10 de julho de 2013 à inspetoria do Crea em Luís Eduardo Magalhães a vistoria da edificação onde funciona a Companhia, conforme o protocolo 2013044912. Naquela ocasião, o presidente do Conselho, engenheiro mecânico Marco Amigo, explicou por meio do ofício GP/Nº 675, que a autarquia atua como órgão julgador em relação à conduta dos profissionais, em nível ético e técnico, afim de enquadrá-los conforme previsto em Lei Federal nº 5.194/66, caso sejam detectadas falhas técnicas decorrentes da atuação profissional.

Na ocasião, o Crea ainda sugeriu por meio do ofício que o comandante entrasse em contato com o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias – Seção Bahia (Ibape/BA), que possui um banco de dados de profissionais habilitados para realizar vistorias, encaminhando os contatos. Também disponibilizou a relação de profissionais habilitados no Estado da Bahia, por cidade,  aptos para a realização do trabalho.

O Crea-BA se solidariza aos policiais militares que trabalham na 5ª Companhia de Luís Eduardo Magalhães e reforça o coro dos profissionais por melhorias, chamando à atenção dos Poderes Públicos locais para o problema. O Conselho coloca-se à disposição para outros esclarecimentos, caso seja necessário.

CREA/BA

Nota do Blog. Agradecemos a atenção do CREA/BA relação ao problema apresentado.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação do Crea-BA
()
27
Mai/14

Relembre a opinião de Sigi Vilares sobre a situação do prédio da 5ª CIA de LEM



Isso vai cair

O agricultor sabe bem como é, os fiscais do da delegacia de trabalho chegam e quer ver logo o alojamento dos trabalhadores. Se não estiver tudo impecável, multa!

O construtor também sabe como é; começou a construir sem o registro no CREA, é multa na certa.

A pergunta que fica no ar é: Porque esses dois órgãos não visitam o prédio da 5ª CIA de LEM?

Lá o prédio está caindo na cabeça dos funcionários (policiais militares) do governo da Bahia. Por que os fiscais do CREA não vão lá? Aquilo ali uma hora dessas vai cair.

Porque os fiscais da delegacia do trabalho não vão lá fiscalizar as condições sub-humanas que os policiais militares vivem?

No país da copa é assim, eles usam dois pesos e duas medidas e o "pau que dá no Chico não é o mesmo que dá no Francisco".

Sigi Vilares
Repórter

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/14

Ofertas da TOPVEL Veículos para a Bahia Farm Show

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/14

Confira nossa edição especial

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/14

Adolescente em motocicleta se envolve em acidente na JK


Local do acidente



O acidente foi por volta das 22h30, quando dois menores em uma Honda CB 300 colidiram na lateral de um Fiat Uno, na Avenida JK, região central de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, tanto a moto quanto o carro trafegavam no mesmo sentido.

O motorista do carro, Alcides da Silva Macedo, de 33 anos, contou que sinalizou que entraria a esquerda, mas o condutor da moto ignorou a sinalização e no momento que o carro entrou a esquerda, aconteceu a colisão.


O Fiat Uno atingido pela moto



Na delegacia, o menor contou que fugiu do local do acidente por medo

O condutor, um menor de 16 anos, teve escoriações pelo corpo, mas levantou-se e fugiu do local, sendo alcançado por policiais militares e conduzido para a delegacia de polícia ode contou que fugiu por medo, já que é menor e portanto não habilitado.

O carona, também menor, foi encaminhado para UPA onde recebeu atendimento médico, ficando em observação médica.

Fonte:Repórteres Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/14

Acidente em rodovia de São Desidério deixa um morto e dois feridos


A Kombi que a vítima estava


O corpo de Sebastião Teixeira foi removido para o IML

No início da noite de ontem, segunda-feira, 26, por volta das 18h30, houve um grave acidente na BR 135, na altura do povoado de Sucupira, no município de São Desidério, cerca de 5 km da sede, sentido Correntina, onde uma VW Kombi capotou, deixando duas pessoas feridas e uma morta.

Cerca de seis pessoas retornavam de Carinhanha para Barreiras, quando o condutor da Kombi perdeu o controle do veículo que acabou tombando.

O senhor Sebastião Teixeira de Assis, de 59 anos, natural de Itaete/BA, e morador do bairro Santa Luzia, em Barreiras, morreu no acidente.


Ao tombar, a porta da Kombi se abriu.


O carona foi lançado para fora do veículo e morreu

A porta lateral do veículo se abriu e, ao ser lançado para fora da Kombi, ele acabou sendo esmagado pelo veículo.

Outras duas pessoas que estavam na Kombi acabaram ficando feridas, sendo socorridas por uma equipe do SAMU de São Desidério e encaminhadas para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

A Polícia Militar de São Desidério registrou o acidente, guardando o local e posteriormente encaminhando o condutor e o veículo para a delegacia do município.

Fonte:Repórteres Naldo Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/14

Madrugadão PARAÍBA!

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/14

Acidente de trânsito?

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/14

IMPERIAL: Pode vir que tá barato!

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/14

Aluga-se casa para a Bahia Farm Show

Aluga-se uma casa mobilhada período Bahia Farm Show,  no Bairro Jardim das Acácias, com 01 suíte,01 quarto,sala,cozinha,banheiro social, área de serviço,03 vagas de garagem,ótima localização, com fácil acesso para o complexo da Bahia Farm Show.

Contato:(77)9954-2767

Fonte:Informe publicitário
()
27
Mai/14

Conte com o PAFIR

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/14

Seja aonde for, conte com SANDRO Material Elétrico

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/14

Técnico da Seleção Brasileira de Futsal virá em LEM acompanhar jogadores do Vento em Popa

O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Ney Pereira, estará nos dias 06, 07 e 08 de junho na cidade de Luís Eduardo Magalhães, para assistir o zonal final da Taça Estado da Bahia de Futsal.

A revelação foi feita pelo empresário Fábio Lauck na noite de ontem, domingo, 25, na cidade de Ibotirama. “Vai ser um momento histórico para a nossa cidade e para o nosso futsal”, disse Lauck.

Ney Pereira está sondando jogadores do LEM Vento em Popa Janjar Futsal para compor o elenco da Seleção Brasileira.

Há a expectativa que pelo menos três jogadores do time luiseduardense sejam convocados para a Seleção. Um feito e tanto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Mai/14

Acidente no Contorno Viário de Barreiras


Onde o carro foi parar





No final da manhã desta segunda-feira, 26, um veículo Fiat Pálio Weekend, cor prata, capotou na altura do Contorno Viário, em Barreiras, deixando um ocupante ferido.

Após perder o controle, o carro saiu da pista e caiu em uma pequena ribanceira.

O ocupante ferido foi socorrido por populares para o Hospital do Oeste.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mai/14

Em Roda Velha conte com a DIMEDCS

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/14

Venha conhecer a Destak Interiores


Rua Paraíba, em frente a praça da igreja matriz




Elegância e Requinte; tudo em um só lugar





Venha conhecer nossa linha linha exclusiva e ainda aproveitar as nossas ofertas!

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632.

Fonte:Informe publicitário
()
26
Mai/14

Oportunidade de Negócio



Marca Mercedes Benz, Modelo Marcopolo Viale, com 47 lugares, ano 2002, modelo 2002, documento em dia pago ano 2014.

Valor R$ 35 MIL

Interessados ligar para 77 - 3628 0717 ou 9943 0718 - e-mail; [email protected]

Fonte:Informe publicitário
()
26
Mai/14

Jota Alves: Se comparada com a corrupção, Copa no Brasil não passa de uma “marolinha”.

Dados oficiais do Governo apontam que menos de oito bilhões de reais foram gastos com estádios para copa do mundo. O valor total ultrapassa os vinte e cinco bilhões, sendo o setor de transportes e aeroportos responsáveis pela maior fatia, somados os investimentos em vias, transporte público e aeroportos, chega-se a 60,1% do montante. Estão sendo investidos deste valor 33,6% (ou 8,6 bilhões de reais) com transporte terrestre e, 26,5% (6,8 bilhões de reais) com o transporte aéreo.

Os portos ainda receberam 2,6% do total dos investimentos, enquanto a infraestrutura das telecomunicações receberam 1,4%. Segurança pública está recebendo cerca de 7% e, Turismo cerca de 1%. Os Estádios, que estão recebendo o segundo maior investimento, ficaram com aproximadamente 27% dos 25,6 bilhões.

Não sou contra a Copa, acho um absurdo associar a falta de investimentos em setores essenciais como saúde e educação com os investimentos em estádios. Pra se ter uma ideia, os gastos com a Copa equivalem a aproximadamente um mês de gastos com a educação no Brasil. A arrecadação dos entes federados e da federação é suficiente para cobrir as despesas com a copa sem prejudicar os outros investimentos.

Para boa parte dos estádios não está saindo dinheiro dos cofres públicos como muita gente pensa, e sim, incentivos fiscais e empréstimos que terão de ser honrados posteriormente com novos investimentos, juros e correções. Tendo como base este valor de oito bilhões, e analisando os números estimados de desvio de recursos públicos através da corrupção, se fizermos uma comparação acompanhando a corrente mais otimista que calcula os desvios, e neste comparativo eliminássemos a corrupção política no Brasil, em relação a estádios, teríamos dinheiro pra fazer 10 copas por ano, se comparado aos números divulgados pela corrente mais pessimista, faríamos 25 copas por ano no Brasil, ou seja, duas por mês.

Isto se estivesse falando de um país perfeito, sem corrupção, ou seja, se acreditarmos que não houve nenhum desvio na aplicação desses recursos, o que é quase impossível. Sem a corrupção com certeza os estádios ficariam ainda mais baratos.

Fica claro que a falta de investimentos em setores essenciais como saúde e educação não estão sendo prejudicados pela copa. O que realmente causa dano é o “jeitinho brasileiro”, esta mania representada por esta gíria que faz com que desde cedo os brasileiros aprendam a ser corruptos.  Seja na escola, nas filas, no atendimento nos órgão públicos, manchado pelo favorecimento pessoal que também é uma forma de corrupção. A indignação deve ser por causa dos corruptos que mais uma vez aproveitam de um grande acontecimento para levarem vantagem e assim desviarem recursos públicos, tornando ainda mais caótica a situação da educação, saúde e segurança. Enfim, se comparada com a corrupção, copa no Brasil não passa de uma “marolinha”.

Jota Alves
Radialista – Apresentador do Programa Mundial Notícias na Rádio Mundial FM e Colunista do Blog do Sigi Vilares.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
26
Mai/14

Venha para o novo centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/14

Conte com a TERRAMAC LOC

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/14

Vendas no atacado e varejo

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/14

Bahia Farm Show terá início amanhã (27) com previsão de atingir R$ 1 bilhão em negócios



A Bahia Farm Show 2014 pretende quebrar os recordes ao atingir R$ 1 bilhão em negócios e receber um público de 75 mil pessoas. Com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner e do presidente da feira e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, o evento tem início amanhã (27), a partir das 10h, e se estende até sábado, 31, com a promessa de movimentar o agronegócio nacional. As estimativas favoráveis da safra 2013/2014 no Oeste da Bahia, com previsão de 7 milhões de toneladas de grãos e fibras, vão possibilitar o aumento de 50% no volume de negócios na Bahia Farm Show.

Com 100% dos espaços comercializados, a edição de 10 anos também marca o crescimento de 170% nos últimos cinco anos em volume de negócios fechados. Maior feira de negócios e tecnologia agrícola do Norte/Nordeste, a Bahia Farm Show se consolida como a segunda maior feira brasileira em vendas por visitante. Júlio Busato acredita que os produtores rurais que visitarem a feira encontrarão o que há de mais moderno em maquinários, equipamentos agrícolas, veículos, caminhões e insumos. “Não resta dúvidas que a Bahia Farm Show está consolidada como uma atraente vitrine, onde todos compram, investem e saem satisfeitos”, diz.

Linhas de crédito diferenciadas, taxas de juros atraentes e condições elásticas de pagamento são facilidades, que, segundo os organizadores, vão impulsionar para o evento atingir o seu primeiro R$ 1 bilhão. Um dos pontos fortes da Bahia Farm Show, também será a grande variedade de discussões relacionadas ao Agronegócio que impacta diretamente a vida do produtor rural. Serão mais de 30 eventos dentre palestras, cursos e seminários distribuídos em três auditórios. O Fórum “Custos de produção: entraves ao desenvolvimento agrícola nacional” será o tema central do tradicional Fórum do Canal Rural, que abre a partir das 14h, o ciclo de palestras da feira.

Temas ligados à sustentabilidade e novas tecnologias na produção agrícola do Oeste baiano entram como um dos eixos centrais da programação de palestras.

Fonte:Da assessoria de imprensa
()
26
Mai/14

Luís Eduardo Magalhães implanta Unidade de Monitoramento e Combate a Incêndio Florestal



A prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMA), reuniu-se na última sexta-feira, 23 com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e produtores rurais da região oeste, para definir a implantação de uma Unidade de Monitoramento e Combate a Incêndio Florestal no município. A área de abrangência da Unidade de Monitoramento será de 200.000 hectares.

A Aiba ficará responsável pelo  monitoramento dos focos de calor via satélite, e avisará as duas Unidades Operacionais,  Agrifirma (Fazenda Bananal) e SLC (Fazenda Sete Belo/Palmares II). O representante do Plano de Ação Mútua (PAM), Duardo Francisco da Silva, apresentou o exemplo de ações de combate do PAM e afirmou que a cooperação entre as empresas facilita o combate a incêndios florestais. Duardo também é funcionário da empresa Galvani Fertilizantes.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar, propôs para o grupo, a realização de um trabalho de orientação nas comunidades dentro do território de abrangência das Unidades Operacionais. “Devemos trabalhar com a população da zona rural de Muriçoca e Galhinho. Eles precisam participar do treinamento de combate a incêndios florestais, que o Corpo de Bombeiros ministrará para os integrantes da Unidade entre os dias 26 a 30 deste mês”, destacou.

As propriedades rurais integrantes da Unidade de Monitoramento e Combate a Incêndio Florestal contribuirão com equipamentos e mão de obra. A prefeitura e a Guarda Municipal disponibilizará caminhão e integrantes da guarda para trabalhar no período crítico de focos de incêndio.

Fernanda corroborou ainda que se aproxima o período crítico de baixa umidade, calor e ventos fortes, todos os ingredientes que favorecem e ocasionam incêndios florestais. Essa cooperação beneficia a todos os envolvidos e evita desastres ambientais.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()