21
Nov/14 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
21
Nov/14 |
Capotamento na BR 242 mata motorista |
O corpo do pedreiro Jairo da Silva
O carro que Jairo conduzia
Local onde o carro foi parar
A Polícia Rodoviária Federal registrou no início da tarde de ontem, quinta-feira, 20, por volta das 13h, um capotamento grave na BR 242, nas proximidades do povoado de São Domingos, no município de Catolândia, cerca de 27 Km da cidade de Barreiras, deixando o condutor morto.
O pedreiro Jairo da Silva, de 53 anos, natural de Baianópolis, conduzia um Fiat Uno, quando perdeu o controle do veículo que capotou. O motorista foi lançado para fora do carro e morreu.
Acredita-se que o acidente tenha ocorrido ainda na noite anterior e que populares só avistaram o corpo por volta do meio dia e avisaram a PRF, já que no capotamento o carro e o corpo da vítima ficaram dentro de um matagal há vários metros as margens da pista num local de difícil visibilidade.
O corpo de Jairo foi removido para o IML onde passou por necropsia e depois foi liberado para velório e sepultamento.
A eleição da UMOB provocou um racha sem precedentes na União dos Municípios do Oeste da Bahia. Marcelo Mariani, prefeito de Cotegipe, foi eleito presidente com 12 votos, e a crise se instalou. Dos municípios que tem maior poder de fogo em termos financeiros, apenas São Desidério e Formosa do Rio Preto ficaram com Marcelo. Barreiras, Luís Eduardo e Barra não concordaram com o processo de escolha do novo presidente, e a queda de braço continua nos bastidores.
Agora pela manhã, o prefeito de Barreiras, Antonio Henrique conversou com o Mural do Oeste e jogou mais lenha na fogueira. Ele afirmou que vai se desfiliar da entidade. Tonhão não gostou da forma como o processo eleitoral foi conduzido. Segundo ele, a chapa vencedora já veio pronta, sem ter sido discutida de forma democrática. Tonhão explicou ainda que ele e Humberto Santa Cruz tentaram um consenso , buscando preservar a força da UMOB. Entretanto, o consenso não foi possível.
O prefeito de Barra, Arthur Silva Filho, também conversou com o Mural do Oeste e tomou a mesma posição de Antonio Henrique. "Barra também ficará de fora da UMOB. É lamentável, pois vinhamos fazendo um trabalho de união, e agora chegou-se a esse impasse". Embora o Mural do Oeste não tenha falado com Humberto Santa Cruz, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, as informações extra-oficiais dão conta de que ele também vai se retirar da UMOB.
O Mural está tentando falar com o presidente eleito, Marcelo Mariani, mas até o momento do fechamento desta matéria, Marcelo não havia chegado ao hotel Morubixaba, onde está sendo realizada uma reunião promovida pela UPB, com todos os prefeitos da região Oeste.
21
Nov/14 |
Mr. Shake |
21
Nov/14 |
Suspeito de matar Amadeu está morto |
Jair Silva do Nascimento, de 26 anos. Ele era casado e pai de três filhos
Josemar Alves Medina, de 27 anos, ou melhor Jair Silva do Nascimento, de 26 anos, o homem que teria ceifado a vida do empresário Amadeu Pereira, morreu na madrugada desta sexta-feira, 21, no Hospital do Oeste, em Barreiras, onde estava internado desde a madrugada do último domingo, 16.
Na noite do último sábado, 15, na Vila Capo – Erê Rio de Pedras, Jair e o seu comparsa Carlos Henrique Mota, de 22 anos, assassinaram covardemente o empresário Amadeu Pereira e ainda espancaram e atiraram na boca do cunhado da vítima, identificado como Vanildo Lopes da Silva.
Jair estava de posse da espingarda calibre 12 que matou Amadeu. Carlos estaria de posse de revólver calibre 38 que ele utilizou para atirar na boca de Vanildo.
Na fuga, eles roubaram uma caminhonete que foi recuperada por policiais militares da CETO PELOPES, no povoado de Cajuarama, na zona rural do município. Quando foram detidos pela polícia, Josemar estava com um ferimento a bala nas costas. De acordo com informações policiais, a dupla havia sido linchada por populares após serem flagrados tentando roubar uma motocicleta. Na confusão, Josemar acabou sendo alvejado por um popular nas costas.
Em relato ao repórter Jadiel Luiz do Blog do Sigi Vilares, a mãe de Jair contou que o filho não morava com ela e que o mesmo era casado, tinha três filhos (de 1 ano e 10 meses, outro de 4 anos e outro de 5 anos) e que ele, infelizmente, enveredou para o caminho errado e que não foi por falta de conselho.
O corpo de Jair Silva do Nascimento (que chegou a usar o nome falso de Josemar Alves Medina) foi removido pelo rabecão para o IML.
Fernando Alves da Costa
Fernando Alves da Costa, de 20 anos, foi preso pela polícia militar de Barreiras durante a madrugada desta sexta-feira, 21, após ser flagrado arrombando uma casa comercial na Rua Euclides da Cunha, no bairro santa Luzia.
Com o mesmo, os policiais apreenderam 25 isqueiros, R$ 63 em cédulas de papel e R$ 49,50 em moedas e vários comprovantes de compras de cartão de crédito.
Os policiais militares prenderam também um pé de cabra utilizado para arrombar a porta de ferro.
Segundo informações, Fernando chegou ainda a tomar uma queda, sendo medicado no Hospital Eurico Dutra e posteriormente conduzido juntamente com os objetos furtados e o dinheiro para o complexo policial de Barreiras.
Cleiton Santos Silva, de 21 anos, foi morto no final da tarde de ontem, quinta-feira, 20, por volta das 17h30, no povoado da Nanica, em Barreiras.
Cleiton foi morto a golpes de foice. O principal suspeito do crime é o colega de quarto, conhecido popularmente por “Negão”. Os dois moravam nos fundos da residência dos pais de Ceiton.
Foram encontrados lesões profundas no pescoço, cabeça, tórax e outras partes do corpo do rapaz.
O autor e vítima do homicídio eram usuários de drogas e Cleiton ainda chegou ser preso pela Polícia Militar no sábado passado, 15, e conduzido para o complexo policial.
O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para ser necropsiado.
21
Nov/14 |
Doce Pimenta Moda Íntima e Sex Shop |
21
Nov/14 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso! |
21
Nov/14 |
Prato do dia no Tukas Burger |
20
Nov/14 |
E o concurso público de LEM? |
Sigi, hoje dia 20 de novembro de 2014 era para ter sido divulgado no site www.concepcaoconcursos.com.br o local da prova do concurso da prefeitura e até agora nada.
A quem devemos recorrer a esse respeito? Pois a data da prova que seria dia 23 de novembro já foi remarcada para o dia 07 de dezembro, precisamos de uma resposta, pois estamos nos preparando pra esse concurso e nada definido ainda, acho isso uma falta de respeito.
Desde já muito obrigado pela atenção.
Att. Kelly
Vereador Sidnei Giachini: “Golpe à legalidade”
Derrubado na sessão de terça feira 18/11, por Oito X Sete votos o Projeto de Lei nº0061 do Poder Executivo era uma flagrante violação das normas impostas, destacando-se a Constituição Federal.
A articulação do Prefeito, restrita a uma doação de um particular escolhido por ele e sem que seja precedida, impreterivelmente por licitação é inadmissível diante de qualquer objeto legal.
É considerado “Golpe à legalidade”, e retirada de todos os direitos e deveres, a armação feita em agosto deste ano, quando o particular doa a área para o Município com o fim especifico.
O fim especifico escrito ali é de doação para a UFOB. O fim específico entendido aqui é o de ludibriar, burlar a Lei.
Em declarações ao Voto os Nobres Edis destacaram a defesa dos princípios da isonomia, legalidade, impessoalidade, publicidade, eficiência e da moralidade administrativa.
“Quando o Prefeito tornou a área pública, ele induziu a UFOB a dispensar o Edital, tirando assim o direito da população de saber se haveriam outras áreas a ser doadas e quais as condições de todas as áreas. Tirou o direito de outros proprietários também poderem oferecer suas áreas, e, por sua vontade apenas, direcionou a localização da Universidade”. Declarou o Vereador Sidnei Giachini. Acrescentando que: “Nos, ao sabermos que estaríamos consolidando o golpe aos preceitos legais não poderíamos avaliza-lo sob pena de respondermos juntos, judicialmente por isto tudo.”.
Cabe a UFOB agora lançar o Edital Público para a escolha da área, uma vez que os próprios Vereadores já têm em mãos declarações de Proprietários que querem doar também suas áreas.
É golpe também, o discurso de seguidores do Prefeito de que os Vereadores foram contra a UFOB. Os Vereadores preservaram a UFOB de um grande vexame a ser com certeza explicado na justiça, e talvez ter a doação cancelada já com tudo andando, como já aconteceu em outras Praças do Brasil.
Matéria enviada pelo vereador Sidnei Giachini em nome do grupo dos 8 vereadores que votaram contra a doação da áera para a UFOB.
O acampamento em frente a Câmara
Os pneus continuarão queimando no local
Os estudantes continuam acompados em frente a Câmara de Vereadores de LEM de onde prometem sair só após reverter a decisão dos vereadores de negar a doação da área da UFOB.
Amanhã, 21, os estudantes prometem reforço dos estudantes da rede pública de ensino, em especial daqueles que estão concluindo o ensino médio este ano e que pretende ingressar no ensino superior ano que vem.
Divulgue por favor esse texto abaixo, como comentário ao protestos dos estudantes.
PRECISAMOS ter primeiro a razão para protestar e depois levantar um movimento social a nível municipal, estadual e federal, quanto a prestação de contas. "Que ABSURDO os estudantes protestar com poluição ao meio ambiente e destruindo um 'asfalto' (que por sinal foi bem mal feito). Vocês estudantes são os cérebros pensantes da nossa sociedade, avaliem o processo no todo e primeiro vejam a razão dos votos contra, considerando a LEGISLAÇÃO VIGENTE.
Esse radicalismo não combina com o que vocês representam na sociedade; SUGIRO QUE FAÇAMOS, uma campanha de PRESTAÇÃO DE CONTAS de todo e qualquer processo, que envolva bem público e dinheiro público. Não apenas divulgar o resultado, mas e principalmente divulgar O PROCESSO desde o início.
É preciso ACABAR com essas amarrações de interesses pessoais e privados, que de uma ou de outra forma, ‘aparentam’ estar vinculadas a certas definições e decisões. Vejo que apenas uma PRESTAÇÃO DE CONTAS por parte dos políticos pode melhorar a sociedade como um todo."
Att. Fernando Luiz
Mega Promoção de Roupa! Essa semana, QUALQUER roupa da loja por no máximo 99,90. A loja vende as melhores grifes, o ano todo 70% mais barata.
Tommy, RESERVA, Calvin Klein, Dudalina, Talento, M.officer, Levis, Zara, Agilitá, Chollet, Maria Valentina, Cantão, Polo Ralf Lauren.. entre outras.
20
Nov/14 |
O Madeirão, tudo para sua construção |
20
Nov/14 |
Vagas de emprego na Rede de Postos 90 |
Gerente Comercial
Gerente Operacional
Gerente Postos
Frentistas
Operadores Caixa
Ambos os Sexos.
Interessados ligar para:
77 3628-4162
20
Nov/14 |
De quem é esse Hamster |
Olá Sigi
Foi encontrado um Hamster, nas proximidades da quadra Dioclécio Severino Ramos (LEM), parece ser de estimação, o mesmo se encontra aos cuidados de um funcionário da Escola Ottomar, estamos a procura do dono. Obrigada
O fato é que a brincadeira é séria. Saber que uma droga considerada lícita em nosso país pode ser o principal indicador e a porta de entrada de outras drogas é tomar consciência do quão a questão é perigosa. Já, tive a oportunidade de, em breves linhas, conversar sobre os efeitos danosos do tabaco. Pois é, ambas as substancias (álcool + tabaco) são as mais consumidas, segundo pesquisas brasileiras. Socialmente é uma situação hiper problemática! Como procuro seguir a risca e não perder de vista o ditado “educar para prevenir”, acredito que multiplicar ideias colaborando é um sempre um grande bem.
O que leva as pessoas a iniciarem o consumo de bebida alcoólica de forma a agravar os prejuízos sociais, familiares e pessoais?
Só lastimo aqueles que por ignorância acreditam que álcool define masculinidade de alguém. Percebe-se tal fato, ainda prontamente, enquanto crianças, pais que molham a chupeta com álcool para deixar a criança mais calminha e aqueles que dão a filhos pré-adolescentes e os incentivam de forma a mostrar-se um “super homem”.
Não quero tachar que é devido a isto que alguém se torna um dependente, mas não há dúvidas de que os fatores ambientais contribuam para tal. Na adolescência os grupinhos de amigos é uma das portas de entrada para o consumo e a permanência nele.
Fatores genéticos, havendo a incidência de alcoolismo em familiares próximos, ansiedade, pressão social, estresse, depressão, bem como a problemática de ordem familiar são considerados notáveis desencadeadores da doença. Também está relacionado à vulnerabilidade biológica de cada indivíduo em particular, seja ela herdada ou adquirida. Não existe um único fator determinante, mas sim uma multicasualidade. É importante considerar o alcoolismo uma doença crônica que necessita de tratamento e controle.
E o que pode desencadear? Mudanças de comportamento, desmotivação, alteração do humor, alteração do sono, agressividade, diminuição dos reflexos, depressão, interferências no âmbito familiar, profissional, diminuição na produtividade, danos graves a sociedade, gastos de forma perdulária, acidentes, violência, alterações e danos cerebrais, perda de memória, problemas cardíacos como pressão arterial, risco de câncer, úlceras, cirroses hepáticas, malformação congênita quando utilizado durante o período gestacional, impotência sexual. Como podemos perceber o consumo abusivo do álcool, é potencialmente gerador de problemas.
De que forma podemos tratar e por onde começar? O primeiro momento do tratamento deve ser ajudar ao dependente a reconhecer-se como tal para que desse modo se inicie a conscientização de abster-se do álcool. Nada como aceitar a doença para que possa haver o enfrentamento e o cuidado na prevenção de recaídas, já que é muito comum encontramos aquele indivíduo que não se percebe envolvido com a doença, tendendo a negá-la.
O que devemos procurar?
Atendimentos e orientações de um Médico Psiquiatra para o tratamento medicamentoso, Psicoterapia individual, grupos de apoio, e acompanhamento familiar constante.
Clínica Equilíbrio
Psiquiatria & Psicologia
Dr. Alexandre Rizkalla -
Médico Psiquiatra
Crm 21387
Flávia Rizkalla -
Psicóloga
Crp 0/3916
Luiza Fernandes
Psicóloga
Crp 03/7805
20
Nov/14 |
Promoção de aniversário Ótica Mineiros |
20
Nov/14 |
Estudantes continuam protestando |
Os estudantes querem que um novo projeto seja enviado para a Câmara e que os vereadores votem em caráter de urgência para que a verba seja liberada e as obras comecem já no início do próximo do ano.
Em entrevista na Rádio Cultura, o vereador Jarbas Rocha, líder do governo na Câmara, disse que o prefeito Humberto Santa Cruz não enviará mais nenhum projeto relacionado a doação de área da UFOB para a Câmara.
Jarbas deixou transparecer que Humberto usará outros métodos para que a área venha a ser enregue para a UFOB.
20
Nov/14 |
Os melhores cursos estão aqui!!! |