18
Dez/14 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
O mandato só termina no dia 31 de janeiro, no entanto, os deputados estaduais ocuparam a Tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta terça-feira (16), para o pronunciamento de despedida e avaliação dos últimos quatro anos de trabalho. A deputada Kelly Magalhães, PC do B, fez referência ao bom relacionamento com os colegas, independente da posição política de cada um, e destacou o grande aprendizado proporcionado pelo mandato. Segundo ela, no parlamento as ideias se contrapõem, mas o respeito, a relação de amizade e harmonia entre os pares, deve ser preservado. “Nós nos separamos nas ideias, nos conceitos, mas o meu respeito e carinho com os colegas que aqui convivi, é absoluto”, disse.
Kelly destacou como ações positivas do seu mandato a atuação à frente da Comissão de Educação e demais comissões permanentes da Casa, onde participou ativamente dos debates elevando as discussões, procurando debater a política como realmente deve ser feita e, a busca pela interiorização do parlamento. Ela lamentou que a experiência das sessões itinerantes da Assembleia Legislativa não tenha chegado a todas as localidades da região oeste, não atendendo as cidades mais distantes e mais carentes de atenção do Poder Público. “Não foi falta de vontade ou esforço da nossa parte. Foram impossibilidades das quais lamentamos imensamente. Contudo, posso afirmar que isso não tirou a vontade, o brilho e a nossa determinação de ter exercido o mandato de deputada estadual nesta Casa”.
A deputada lamentou o fato de aparecer na relação dos parlamentares mais faltosos da Assembleia Legislativa da Bahia, mas garante que todas as faltas são justificadas e que, em nenhum momento, elas prejudicaram o mandato. “Não me incomodo com essa cobrança porque sei exatamente o papel de uma deputada mãe, mulher, cuja família mora no interior, cuja base do mandato é no interior e que é cobrada por não estar por perto, numa região distante 900 km. Sabemos que essa cobrança é legítima, porque é necessário dar atenção as bases, ao mandato e a família”.
Além disso, a parlamentar lembra que as faltas estão atreladas também à disputa pela Prefeitura de Barreiras como candidata a vice-prefeita, assim como à campanha para reeleição no último pleito. Kelly assegura que não há arrependimentos. “Pelo cotrário. Estou me despedindo desta Casa com o sentimento de que, aqui pude entrar e sair, sempre de cabeça erguida, com a certeza do dever cumprido, e, acima de tudo, com o sentimento de agradecimento à região Oeste da Bahia que para esta Casa me conduziu”, diz a deputada.
A deputada, por fim, criticou a postura agressiva do deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ), disse que se manterá na política e na luta em defesa de sua região e salientou que o Brasil precisa fazer, urgentemente, uma reforma política, pois, o poder econômico está dominando as ações e está ficando impossível, para uma parlamentar como ela, sem recursos financeiros abundantes chegar ao parlamento.
Ela encerrou o pronunciamento agradecendo a Bancada do PC do B, ao líder da maioria na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto, ao presidente da Casa Marcelo Nilo, a Bancada de Oposição e, parabenizando a todos pela relação amistosa entre eles. “Muito obrigada a todos vocês pela convivência e parabéns àqueles que continuam e aos que estão chegando. Agradeço também, de coração, os mais de 20 mil votos recebidos neste pleito. Sei que são votos daqueles que confiaram, qua acreditaram e que continuam acreditando na política, na mulher e na cidadã Kelly Magalhães”, finaliza.
Para o deputado Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, Kelly deixará saudade na Casa pois se trata de "uma grande companheira, amiga e parceira". Os deputados da oposição também elogiaram Kelly, a cumprimentaram ardorosamente após sua fala e a aplaudiram.
18
Dez/14 |
Que situação! |
Olha aí Sigi, a situação do canal que cruza a Avenida Salvador (LEM).
Att. Cidadão indignado
18
Dez/14 |
Venha comer bem no TUKA´S BURGER |
18
Dez/14 |
A noite nas Acácias foi assim |
Olha a situação da Rua do Ingá, no Jardim das Acácias (LEM), alagou tudo. Entrou água nas casas... Toda vez que chove todo mundo fica ilhado.
Att. Moradora indignada
O fratricida julgado ontem à tarde, em Luís Eduardo Magalhães, foi condenado a 9 anos de prisão, em júri presidido pelo titular da Vara Crime, Claudemir da Silva Pereira.
O réu não compareceu ao julgamento. Estava em liberdade provisória. Também a principal testemunha, a mãe da vítima e do homicida, não compareceu ao julgamento.
No curso do julgamento ficou esclarecido que o motivo da morte foi fútil, a posse de uma bateria de aparelho portátil de som.
A vítima, embriagada, desafiou o irmão que foi até a cozinha da casa, armou-se com uma pequena faca e deu 10 estocadas no irmão.
Gleubson Ramos de Jesus, julgado na terça-feira pela morte de um andarilho, foi condenado a 15 anos de prisão. Nesta quinta e sexta serão julgados mais dois homicidas, com início dos julgamentos às 12 horas.
18
Dez/14 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
À Redação
Site Sigi Vilares
Em relação à reclamação de morador da Vila Amorim, em Barreiras, divulgada nesta quarta-feira (17), a Embasa informa que uma equipe foi acionada para desobstruir o esgoto no local. Como os moradores estão interligando os esgotos sem autorização à rede, vem ocorrendo regularmente o entupimento e extravazamento na via pública. A coleta e o tratamento de esgotos domésticos somente entrarão em funcionamento na Vila Amorim depois de finalizada toda a estrutura como a estação elevatória, que vai bombear os esgotos para tratamento, ainda sem previsão.
Sobre o caminhão de lixo atolado, em notícia veiculada na terça-feira (16), a Embasa promoveu intervenções para substituir a tubulação o que vai aumentar a vazão na distribuição de água no Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães. As constantes e fortes chuvas prejudicaram a compactação do solo depois de assentada a nova rede de água. A Embasa se desculpa pelos transtornos e vai encaminhar equipe para verificar pontos que tiveram compactação prejudicada com as chuvas. Em caso de reclamações, a população pode entrar 0800 0555 195.
Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
18
Dez/14 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso! |
18
Dez/14 |
Fábio Lauck lhe deseja um feliz 2015 |
O buraco da cela 1 para a cela 2...
O buraco da cela 2 para a rua
A polícia civil, com o apoio das polícias militar e CIPE/Cerrado, frustrou no início da tarde desta quarta-feira, 17, mais uma tentativa de fuga na cadeia de LEM.
Os presos da cela 1 fizeram um buraco na parede que divide com a cela 2 e de lá fizeram outro buraco que dava acesso a lado externo da carceragem.
A polícia civil acredita que a fuga ocorreria a qualquer momento. "Faltava muito pouco para a fuga, mas graças a Deus conseguimos mais uma vez impedir", disse um agente.
17
Dez/14 |
Homem comete suicídio em LEM |
José Masaro Toriyama, de 57 anos, que completaria 58 anos nesta sexta-feira, 19, foi encontrado morto por familiares no início da tarde desta quarta-feira, 17, em sua residência no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Masaro foi encontrado morto dependurado em uma corda amarrada na janela da residência. O mesmo estaria enfrentando uma forte depressão e teria cometido suicídio.
O corpo de José Masaro Toriyama foi removido pelo DPT para o IML do complexo policial de Barreiras.
17
Dez/14 |
É neste sábado, no Picanha na Chapa |
17
Dez/14 |
Reclamação de Internauta |
Meu nome é Edivaldo, sou morador dessa rua (Travessa São Luiz, 1016), localizada no Barrio Jardim Imperial em Barreiras.
Queremos uma solução já!
17
Dez/14 |
Natal é na Importilar Center |
17
Dez/14 |
NOTA DE PESAR |
O prefeito Humberto Santa Cruz e toda equipe da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, com pesar, lamenta o falecimento do jovem Pablo Luan Araujo, 20 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 17 de dezembro, em decorrência de complicações pós-acidente automobilístico. Pablo estava internado há 18 dias no Hospital do Oeste (HO).
Ele tinha 20 anos e era filho de Marluciana Araujo Matos Costa, diretora do CEMEI Maurílio Comparin, do bairro Vereda Tropical e tinha como padastro, João Márcio Ferreira Costa, professor de música da Secretaria de Cultura e Turismo e regente da Banda Municipal Guerreiros do Oeste.
O corpo está sendo velado na Igreja Presbiteriana, próxima a Escola Ivo Hering. Que Deus possa confortar o coração de todos familiares e amigos.
17
Dez/14 |
Oferta de emprego para doméstica |
Preciso de uma domestica.
Pago um salário.
Interessadas ligar para: 77 3611-5526
Falar com Ingride.
Máquinas da própria CODEVASF executaram a ordem
A policia federal esteve no local
Moradores iniciaram protestos, mas foram contidos
Tudo teve que ser tirado das casas com urgência
Policia Militar, SAMU, Bombeiros Militar deram suporte
Tudo terminou em paz
Na manhã desta quarta-feira, 17, ocorreu a reintegração e manutenção de posse em parte da localidade do 'Barreiras Norte' em Barreiras, após uma decisão judicial.
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - CODEVASF, órgão federal, ingressou anos atrás com um processo na justiça para reintegrar terrenos que pertencem a referida instituição do governo federal. A CODEVASF alegava que os lotes haviam sido invadidos.
A invasão aconteceu cerca de nove anos atrás e hoje já existem dezenas de casas e várias famílias que moram no local.
A equipe do Blog do Sigi Vilares entrevistou o delegado da polícia federal Severino da Silva, o mesmo ressaltou que a ação seria executada em cumprimento a ordem judicial, processo 2258-17.2011.4.01.3303, sobre autoria da CODEVASF, onde o juiz federal Igor Matos Araújo, da Subseção Judiciária de Barreiras decidiu pela reintegração de todos os lotes agrícolas 95/AM e 95/BM e adjacências, inseridos no perímetro irrigado Barreiras Norte, conforme sentença proferida às fls. 366/370. Outros terrenos federais serão reintegrados em decisões judiciais num momento posterior.
Além do delegado Severino da Silva, esteve no local Carlos Antônio de Azevedo Moreira, também delegado. A PF contou com o apoio da CIAC, guarnições da Polícia Militar de Barreiras, juntamente com o comandante do 10º BPM, Major Uzêda, o corpo de bombeiros e uma equipe do SAMU.
Parte dos moradores na localidade, ao saberem que seriam retirados de suas casas através do mandado judicial chegaram a fazer barricada, bloqueando com pneus totalmente a BA 447, que dá acesso nos dois sentidos de Barreiras para Angical, com a chegada das forças de segurança a manifestação foi contida.
Cerca de 30 residências foram demolidas por maquinas da própria CODEVASF.
Equipes da COELBA suspenderam o fornecimento da energia da rede elétrica na localidade por precaução.
17
Dez/14 |
Ofertas de Emprego |
Empresa Agrícola atuante no mercado há mais de 30 anos contrata:
ENCARREGADO DE CONTROLE FINANCEIRO: possuir experiência em:
* Planejamento Financeiro;
* Contas a Pagar e a receber;
*Controle de lançamentos de receitas;
* Liberação de recursos, Contas Bancárias, Negociações com Bancos e Fornecedores;
* Fretes, Embarques de Exportação;
* Fluxo de caixa e outros.
ASSISTENTE COMERCIAL E LOGISTICA: possuir experiência em:
* Comercializar produtos, como algodão e grãos;
*Controle e contrato de fretes.
Para Trabalhar em escritório de fazenda, localizado em Barreiras.
Exige-se bons conhecimentos em matemática, prática em negociações, que tenha cursado ou esteja cursando Faculdade de Matemática, Ciências Contábeis, Administração ou Economia.
INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA [email protected]
CONTATOS: 77 3611 5665 / 77 9971 6213
17
Dez/14 |
Vagas de emprego na Oeste Segurança |
A OESTE SEGURANÇA ESTÁ CONTRATANDO VIGILANTES QUE TENHAM O CURSO, PARA O DISTRITO DO ROSÁRIO E LEM, INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO NOS TELEFONES: (77) 3628-0455 (77) 9917-7905 (77) 9917-7885 OU NO EMAIL: [email protected] PARA MAIS INFORMAÇÕES.
O motociclista sendo atendido pelo SAMU
Ele teria sido fechado por uma carreta
O condutor da moto foi socorrido para a UPA de LEM
Um motociclista sofreu uma queda de moto por volta de meio dia desta quarta-feira, 17, na BR 242, cerca de 10 km do Povoado do Cerradão, cerca de 30 km do centro da cidade de LEM, mas já no município de Barreiras.
Segundo o condutor da moto, o mesmo trafegava pela via, sentido Cerradão, quando foi fechado por uma carreta e caiu sofrendo escoriações.
Uma equipe do SAMU foi ao local onde atendeu o motociclista que foi socorrido logo após para a UPA de LEM, a unidade de saúde mais próxima do local do acidente.