Edilene Ribeiro e os filhos
A dona de casa está recebendo o apoio do Conselho Tutelar
A dona de casa Edilene Ribeiro dos Santos, de 33 anos, procurou o Conselho Tutelar de LEM para pedir ajuda para botar os seus cinco filhos na escola.
Até o presente momento os filhos de 5, 10, 12, 13 e 17 anos, não foram para a escola por falta de material escolar. Na realidade nem foram matriculados.
Desemprega, Edilene não está tendo dinheiro nem para pagar o aluguel do quarto em que mora com os filhos no Mimoso I e já vem passando por necessidades. O caso da dona de casa vem sendo acompanhado de perto pelas conselheiras Eugenia Vilanova, e Eunice Nunes que na tarde desta sexta-feira, 13, voltaram a residência da mesma.
“Estamos acompanhando este caso e ajudando na medida do possível. Estamos providenciando a matrículas dos filhos e ajudando de alguma forma esse família. Esperamos que esse caso sendo divulgado no Blog do Sigi Vilares possamos conseguir doação, principalmente do material escolar. Agora eles precisam também de alimentos e uma ajuda para pagar o aluguel. Ela quer trabalhar, quem tiver um emprego entrem contato”, pediu Eugênia.
Caso você queira ajudar, entre em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares, nos telefones: 77 9810-9920 (Whatssapp) e 9122-7621 ou no 77 8802-4773 (Conselho Tutelar).
O SAMU e a PM no local
A mulher foi encaminhada para a UPA
Uma mulher, com distúrbios mentais, foi encontrada nua e desacordada na noite desta sexta-feira, 13, na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
De acordo com informações, ela estaria andando nas imediações totalmente nua. A polícia militar foi ao local e encontrou a mulher desacordada. O SAMU também foi acionado e atendeu a mulher que foi encaminhada para a UPA.
Ainda de acordo com informações, a mulher reside em Barreiras e roda a região. Em LEM ela já foi flagrada nua na rodoviária da cidade. Na ocasião, ela também foi atendida pelo SAMU.
A coruja resgatada pelos bombeiros
Na tarde deste sábado, 13, por volta das 16h30, o corpo de bombeiros foi acionado até uma residência na Rua Napoleão Macedo, no bairro Bela Vista, em Barreiras.
O motivo do chamamento foi uma coruja que havia caído machucada na residência.
O animal chegou ser encaminhado pelos bombeiros para o IBAMA, mas a instituição disse que não tinha competência para esse tipo de caso. O órgão indicou então o INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) para onde os bombeiros então foram para entregar a coruja. Chegando ao local, os bombeiros encontraram as portas fechadas.
Após ser rejeitada no IBAMA e de encontrar as portas fechadas no INEMA, a coruja recebeu os cuidados na CLIMEV
De acordo com informações, o INEMA não trabalha em sistema de plantão e durante o carnaval estará sem atuar.
A opção foi pedir ajuda a uma clínica de animais no setor privado, onde a empresa CLIMEV, localizada nas imediações da feira livre do centro, recebeu o animal e irá tomar os devidos cuidados.
13
Fev/15 |
Global System tem a solução |
13
Fev/15 |
Disk Gesso Lacerda |
Circuito da folia
Pão vencido
Suco vencido
O coordenador da VISA, Marcio Pita. A saúde do folião em primeiro lugar
A Vigilância Sanitária de Barreiras começou nesta sexta-feira, 13, a fiscalizar vários pontos do circuito do carnaval.
Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o coordenador da VISA, Marcio Pita, relatou três pontos estratégicos receberão todos os dias a fiscalização. “Vamos fiscalizar todos os dias o circuito da folia, a praça Landulfo Alves, no centro histórico, e a localidade dos Três Bocas, no Rio de Ondas”, revelou ele.
Serão vistoriadas as condições e uso dos trios elétricos, barracas, comidas, como vencimento das mesmas, sendo que o espetinho terá que ser cortado a ponta. As bebidas só poderão serem vendidas em latas, salvo bebidas quentes em garrafas onde terá que ser oferecido em copos descartáveis, enfim, tudo que será oferecido no circuito, além da apreensão de vendedores ambulantes clandestinos que não tem autorização para a venda no circuito do carnaval.
Numa prévia nesta tarde, Marcio Pita encontrou pães vencidos numa das barracas que seriam vendidos com cachorro quente. Em outra barraca foi encontrada uma caixa de suco, também vencido.
Haverá uma equipe com cerca de 15 pessoas a todo momento no circuito acompanhando e vistoriando, sendo que será apreendido tudo que estiver irregular.
A Vigilância Sanitária tem o propósito de ser parceira dos barraqueiros para garantir a segurança e qualidade nos circuitos do carnaval, mas a VISA tem como sua bandeira principal a saúde do folião que será o consumidor nesse carnaval.
13
Fev/15 |
É amanhã: Celebrai em Cristo 2015 |
13
Fev/15 |
Confira a programação do Celebrai |
13
Fev/15 |
Cigano é assassinado em Ibotirama |
A movimentação no local do crime
Um cigano, identificado pelo prenome de Absalon, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira, 13, no interior de uma loja localizada na Avenida João Alves Martins, na cidade de Ibotirama.
Absalon foi atingido por cerca de sete tiros. O autor dos disparos seria o próprio irmão da vítima que fugiu logo após o crime.
O grupo de convivência da terceira idade “Amigos para sempre” comemorou o Carnaval na tarde desta quinta-feira, 12, na sede do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI) no bairro Santa Cruz. A festa foi toda regada a muita animação e músicas típicas do período festivo. O prefeito Humberto Santa Cruz e a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz prestigiaram a festa.
Promovido pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, além de ser uma atividade de socialização da terceira idade, a festa levou aos frequentadores do PROMATI a oportunidade de reviver com alegria os carnavais de antigamente.
"Fico muito feliz em fazer parte de uma festa tão bonita e animada como essa. É essa felicidade estampada no rosto dessas pessoas que nos motiva a seguir em frente para tornar nossa cidade a cada dia um lugar melhor para se viver”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz.
13
Fev/15 |
Tenha o seu próprio negócio |
A S10...
...Bateu na traseira do Pálio
A traseira do Pálio ficou destruída
A Polícia Rodoviária Federal registrou na tarde desta sexta-feira, 13, por volta das 14h50, uma colisão entre um Fiat Pálio e uma caminhonete GM S10, deixando uma pessoa ferida na BR 242, nas proximidades do trevo para Angical, em Barreiras.
O condutor do Pálio seguia sentido Barreiras, quando ao frear para passar um quebra-molas foi atingido na traseira pela caminhonete que vinha logo atrás.
Uma pessoa que estava na carona no banco de trás do Pálio teve ferimentos leves e foi socorrida no local por uma equipe do SAMU e encaminhada para o Hospital do Oeste.
A população barreirense já pode conferir a nova frota de ônibus coletivos que está em atividade na cidade. Na tarde da quinta-feira, 12, autoridades do executivo e legislativo municipal conheceram os veículos que ficaram expostos no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo do Rocha. "As melhorias no transporte público urbano e rural só estão começando, agora vamos preparar a integração do sistema”, disse o prefeito Antonio Henrique.
Vereadores, secretários municipais e o Prefeito Antonio Henrique circularam pelos bairros em um dos ônibus, conferindo de perto como será o cotidiano dos usuários do transporte coletivo.
Os novos ônibus possuem acessibilidade e sistema de monitoramento interno, em breve será implantado, também, o sistema de bilhetagem eletrônica.
O motociclista recebendo o socorro do SAMU
O condutor da moto foi encaminhado para o Hospital do Oeste
O carro envolvido no acidente
A moto envolvida no acidente
Na manhã desta sexta-feira, 13, por volta das 10h, ocorreu um acidente envolvendo um carro e uma moto na Rua Nossa Senhora da Conceição, após a Marconi Materiais de Construção, no Loteamento Rio Grande, em Barreiras.
O condutor de um veículo Fiat Siena, seguia do bairro Santa Luzia, sentido a BR 242, quando ao fazer a conversão à esquerda (para entrar numa distribuidora de cimento que há no local) foi atingido pelo motociclista vinha logo atrás e estava fazendo a ultrapassagem.
Na colisão, o condutor da motocicleta acabou fraturando a perna direita e foi socorrido no local por uma equipe do SAMU e em seguida, encaminhado para o Hospital do Oeste.
13
Fev/15 |
Pizza é Antonietta |
Os coletivos foram impedidos de circular
A PM foi ao local e desfez as Barreiras. Mas, a população promete novos protestos
Na manhã desta sexta-feira, 13, houve uma manifestação no povoado do Tatu, na zona rural de Barreiras. Os moradores protestaram contra o aumento das passagens do transporte coletivo.
Moradores, se manifestaram com cartazes e chegaram a bloquear a passagem dos coletivos. Mas, as barreiras foram retiradas com a chegada da polícia.
Os moradores da localidade reclamam que a passagem passou de R$ 1,80 para R$ 3,00. Eles prometem novas manifestações caso o preço da passagem não caia.
13
Fev/15 |
Vaga de emprego no HO |
O Hospital do Oeste abre seleção para cadastro reserva na função de:
Ajudante de cozinha
Pre-requisitos:
Ensino médio completo
Bom relacionamento interpessoal
Interessados devem enviar seus currículos até segunda-feira (02/03/2015) para:
[email protected]
13
Fev/15 |
Família de Lucas visita redação do Blog do Sigi Vilares e lança rifa para ajudar no tratamento |
A família de Lucas se reuniu com Sigi Vilares e pediu apoio para a intensificar a campanha
Familiares do estudante Lucas dos Santos Bentos, de 22 anos, que se acidentou no final da noite do último domingo, 8, estiveram na manhã desta sexta-feira, 13, na redação do Blog do Sigi Vilares para pedir apoio na intensificação de uma campanha para arrecadar fundos para a manutenção do rapaz no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
De acordo com o tio do jovem, o senhor Nivaldo Vieira dos Santos, o custo total para salvar a vida de Lucas pode chegar a dois milhões de reais.
A luta da família e dos médicos para salvar a vida de Lucas foi e é muito grande. Após ser desenganado pelos médicos do HO, pela falta de recursos, a família conseguiu através de amigos arrecadar o recurso necessário para trazer não só uma UTI aérea, mas também um especialista.
“Os médicos no HO desenganaram o meu sobrinho. Conseguimos com ajuda de amigos iluminados por Deus, trazer um médico especialista de São Paulo que avaliou Lucas e ajudou no seu tratamento durante um dia até conseguirmos transferi-lo em uma UTI aérea para Hospital Albert Einstein”, contou o tio.
Os tios Nivaldo Vieira dos Santos e Nixon Vieira dos Santos
Foram gastos R$ 72 mil só para trazer o médico de São Paulo para Barreiras. “Para o médico vir, em caráter de emergência, tivemos que fretar um jatinho particular. Nisso foram gastos R$ 72 mil. Tivemos ainda que pagar a diária dele, que ficou em R$ 20 mil, mais o retorno dele acompanhando o meu filho, que ficou em R$ 15 mil. Para poder assegurar a entrada dele no Hospital Albert Einstein, foi mais R$ 185 mil. E ainda tivemos que pagar uma ambulância com UTI móvel para levá-lo do HO ao aeroporto. Isso nos custou R$ 1.500. A UTI aérea veio de Goiânia, pagamos por ela a quantia de R$ 56 mil. No total gastamos aí R$ 349.500”, revelou o pai de Lucas, o senhor Edmilson Jack de Matos.
No Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Lucas está sendo tratado pelos melhores médicos do país e usufruindo das mais modernas tecnologias hospitalares do mundo. Tudo isso tem um custo elevado. “A diária dele custa R$ 30 mil. Isso fora a diária dos médicos e outras despesas. Essa diária fica assim em torno de R$ 50 mil”, revelou o tio Nixon Vieira dos Santos.
O tempo de internação de Lucas deverá ficar entre 30 a 40 dias. Serão vários exames e cirurgias. O valor total apresentado a família pelo Hospital Albert Einstein é de dois milhões de reais.
O pai Edmilson Jack de Matos e o primo Fábio Brito
Campanha – Para que esse custo seja pago, a família lançou uma rifa para levantar esse recurso. “Coloquei um lote da família, localizado no Residencial 90, para ser rifado. Serão três mil números no valor de R$ 250 a cartela. Com isso já teremos condições de pagar a primeira parte do tratamento que ficará em torno de um milhão de reais”, disse o pai.
O senhor Jackson fez questão de agradecer a todos que estão ajudando a salvar a vida do filho. “Recebemos ajuda de tanta gente. Pra você ter uma ideia nas duas contas que disponibilizamos para a população ajudar, tem depósito de R$ 2. Aliás, são vários depósitos de pequeno valor. Isso é o povo ajudando. Aquele que não tem condições, mas quer ajudar. Assim de pouco em pouco, vamos levantar o recurso necessário para salvar a vida do meu filho. Não posse esquecer de agradecer também ao comércio, aos empresários, aos agricultores, estudantes, aos amigos do meu filho, as igrejas, enfim a todos. Só Deus para retribuir a todos. Se não fosse essa ajuda, jamais conseguiríamos enviar ele para São Paulo”, finalizou o pai.
Lucas está no último ano de Agronomia na FAAHF
Sem ajuda política - A família de Lucas informou que não recebeu nenhuma ajuda política para o rapaz. “Até o momento não. Se vier receberemos sim, mas até o momento estamos contando com o bom coração do povo e dos amigos”, revelou o senhor Edmilson.
Fábio Brito, primo de Lucas, também esteve presente na redação e também deixou seu recado. "Não somos ricos. Somos uma família unida, que está contando com a ajuda dos amigos e da população para tirar Lucas dessa. Nossa família agradece mesmo toda a ajuda recebida. Meu primo está lutando muito e se Deus quiser ele vai sair dessa. Inclusive, ele já passou por uma cirurgia na bacia hoje", revelou ele.
Rifa - A partir da tarde desta sexta-feira, as cartelas da rifa já estarão sendo distribuídas em vários pontos da cidade e um telefone será disponibilizado pela família para os interessados em adquirir as cartelas.
13
Fev/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
13
Fev/15 |
FAAHF entrega livros arrecadados em campanha para a ONG Jovens e Adolescentes Sem Fronteiras |
Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira, entregou na noite de quarta-feira, 11, a ONG Jovens e Adolescentes Sem Fronteiras do Bairro Mimoso III em Luís Eduardo Magalhães os 1041 (mil e quarenta e um) livros coletados através da campanha de arrecadação idealizada pela Biblioteca Maria Cardoso Ferreira.
Essa campanha é promovida pela biblioteca da FAAHF como incentivo a cultura e a leitura, visando arrecadar livros de literatura, livros infantis, dicionários, enciclopédia, revistas e gibis.
A entrega foi realizada na Biblioteca da IES e contou com a participação da Presidente da Sociedade Educacional Arnaldo Horácio Ferreira / Mantenedora da FAAHF - Maria Cardoso Ferreira, Diretora geral da FAAHF, Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa; o Diretor Acadêmico da IES, José Walter de Sousa Filho, representantes da ONG Jovens e Adolescentes Sem Fronteiras e funcionários da FAAHF.
Na oportunidade o representante da ONG, Paulo Gledson, homenageou a diretora geral da FAAHF, Maria Angélica, anunciado o nome da biblioteca criada por eles, que irá chamar Biblioteca Comunitária Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa.
“Esse é um momento de muita honra para nós, está aqui mais um ano, recebendo esses livros é motivo de felicidade, pois assim nós poderemos concretizar a nossa vontade de formar a nossa biblioteca comunitária que atenderá todos os moradores do bairro que muito carece de incentivo. Por todo apoio nos dado pela FAAHF, nós decidimos agradecer, homenageando uma pessoa muito importante para educação em nosso município, dando o nome a nossa biblioteca de, “Biblioteca Comunitária Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa”. Assim agradeço mais uma vez a família FAAHF por todo o apoio ao nosso projeto.
Para a Diretora geral da faculdade, Maria Angélica, esse momento foi muito importante, tanto por cumprir o papel da instituição com a entrega dos livros, quanto em receber tão singela homenagem.
“Fiquei muito feliz e emocionada ao receber essa homenagem, que é um reconhecimento pelo trabalho realizado. Quero agradecer pela a grandeza e honra que me foi concedida ao dar o meu nome à biblioteca do bairro, uma comunidade que eu gostaria muito de estar contribuindo, mas agora fico muito feliz, pois meu nome vai estar. Que Deus esteja à frente dos nossos projetos, que nos capacite e nos dê saúde para fazermos sempre o melhor”, destacou Maria Angélica.