A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.
Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.
Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.
Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031
14
Set/23 |
Abandono de emprego |
Senhor AGEU NOGUEIRA DA SILVA, portador da CTPS 8749677, vimos pedir que retorne ao seu trabalho na empresa FARZAD E AIRAM LTDA o mais rápido possível, já que não comparece desde o dia 09/08/2023 sem apresentar qualquer justificativa, comunicamos que nos termos do disposto no artigo 482, letra I, da CLT, que lhe fica consignado o prazo de 5 dias, o não comparecimento será configurado abandono de emprego e dessa forma a rescisão contratual se dará por justa causa.
14
Set/23 |
Barreiras sedia o lançamento oficial da Operação Safra 2023/24 que já está em sua 10ª edição |
Lançada oficialmente em Barreiras nesta quinta-feira (14), a Operação Safra 2023/2024 comemora dez anos consecutivos de atuação com resultados positivos na segurança da colheita agrícola nos municípios do Oeste, além da inibição de roubos e furtos de defensivos agrícolas, assegurando assim, mais tranquilidade aos produtores, caminhoneiros e fornecedores de insumos e implementos. A operação é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).
A cerimônia realizada na Base Avançada do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (BAVAN) contou com a presença de autoridades políticas, militares, civis e agricultores. O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio, o secretário de Agricultura e Tecnologia José Marques, a subsecretária Manuela Maia, o secretário de Meio Ambiente, Demósthenes Júnior, assessor Marcos Penalber, o comandante da GCM, João Oliveira e os vereadores Tetéia Chaves e Adriano Stein, foram recepcionados pelo presidente da Aiba, Odacil Ranzi e diretoria.
O lançamento contou também com a presença do subsecretário de Segurança Pública da Bahia-SSP, Marcel Oliveira, que destacou a atuação da Polícia Militar e a amplitude da sensação de segurança que a Operação promove durante os seis meses de intensa atuação.
“Celebramos dez anos de serviços prestados à segurança e logística no campo em onze municípios do Oeste, e continuaremos focados no monitoramento das áreas de produção e transporte, com a presença do policiamento do Graer, Companhias Independentes de todos os municípios, Cipe Cerrado, Policiamento Rodoviário Estadual e Rondesp, levando a força e proteção a essa região tão pujante”, destacou o subsecretário da SSP, Marcel Oliveira.
A Operação Safra abrange os municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Baianópolis, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória e Santa Rita de Cássia. O presidente da Aiba, Odacil Ranzi elencou os resultados da parceria e o suporte operacional para que a segurança da safra seja garantida.
“Hoje só temos que celebrar a mudança da realidade que assistimos nesses dez anos, e como os índices caíram após essa atuação conjunta das forças de segurança pública. Nossa meta é prevalecer e fortalecer essa parceria entre Aiba, o Governo do Estado, a Adab e Polícia Militar da Bahia, que tem dado resultados positivos e reflexos significativos para a manutenção da paz no campo e nas cidades do Oeste baiano”, ressaltou Odacil.
Números da Operação Safra 2022/2023: A Operação Safra 2022/2023 terminou com 12 mil pessoas abordadas e mais de 3,5 mil veículos inspecionados pela Polícia Militar, um aumento efetivo de 20%, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria da Agricultura do estado (Seagri). Os dados também informam que foram realizadas 9 mil visitas a fazendas durante os 6 meses da operação, aumento de 20% em relação ao período anterior. Foram registradas, ainda, a prisão de quatro pessoas em flagrante e a apreensão de 18 armas de fogo, números inferiores aos computados em anos anteriores.
14
Set/23 |
Vaga de emprego |
Empresa em Luís Eduardo Magalhães - BA, disponibiliza excelente oportunidade de emprego para o cargo de:
ANALISTA FINANCEIRO
Requisitos:
• Sexo: Ambos;
• Formação exigida: Contábeis, administração ou área afins;
• Conhecimento geral: Informática e pacote office;
• Conhecimentos específicos: Contas a pagar e receber, fluxo de caixa, conciliação bancária e demais rotinas do cargo;
• Necessária experiência comprovada;
Interessados deverão enviar currículos, em formato editável, para o e-mail: [email protected] (favor inserir o cargo pretendido no assunto do e-mail
Endereço: Rua 56, qd37 lt 67,68 Bairro Cidade Universitária II
* Casamento;
* Confraternizações;
* Amigo secreto;
* Eventos e etc...
A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) faz os últimos preparativos para o São Desidério Fest, que terá início nesta sexta-feira, dia 15 de setembro.
A estrutura já está toda montada para as duas noites de festa e conta com dois palcos, praça de alimentação, barracas padronizadas de bebidas, coquetéis, food trucks, pontos de apoio estratégicos para a segurança, saúde, vigilância sanitária, áreas para estacionamento.
No primeiro dia do evento estão programados shows com Vitor Fernandes, Zé Vaqueiro e Nattan. Dia 16, sábado, haverá show católico com Celina Borges, em seguida se apresentam Nando Reis, Barões da Pisadinha e Lincol Sena. Atrações locais se apresentarão na abertura e término dos shows principais.
“Já está chegando a hora, está tudo preparado para receber os foliões, serão dias de muita animação e alegria, venham curtir este momento”, convida o secretário interino da SECULT, Romeu Santos.
Duas carretas pegaram fogo após uma batida na TO-040 no trecho entre Dianópolis e a divisa com a Bahia. Os bombeiros foram chamados ao local para combater um grande incêndio nos veículos. Pelo menos uma pessoa morreu no acidente.
Vídeo publicado nas redes sociais mostra uma grande quantidade de fogo e o barulho de explosões.
O acidente aconteceu próximo da ponte do Ribeirão do Salto, por volta das 7h40 desta quinta-feira (14). Ainda não há informação de como a batida aconteceu. Uma carreta transportava óleo vegetal e seguia em direção à Bahia. A outra levava soja e estava no sentido Dianópolis.
Até o fim da manhã apenas um dos condutores foi localizado. O corpo ainda não foi identificado.
Vídeos feitos no local mostram um caminhão tombado e atravessado na rodovia, enquanto outro ficou meio da pista. Ambos pegaram fogo e equipes da 6ª Companhia Independente dos Bombeiros, em Dianópolis, foram chamadas para combater as chamas.
Não há previsão de quando o trecho será liberado.
O óleo se espalhou após a batida e o fogo acabou atingindo a vegetação nos arredores do acidente. Uma equipe de combate a incêndio florestal também foi chamada e conseguiu controlar as chamas. A perícia foi chamada e está no local.
14
Set/23 |
Polícia Federal investiga advogados da 'Operação Faroeste' por participarem de decisões judiciais |
A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (14), que investiga a participação de advogados de acusados na "Operação Faroeste" em negociações de decisões judiciais de um desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
A TV Bahia entrou em contato com o TJ-BA e aguarda posicionamento sobre o caso. Os nomes dos advogados não foram revelados.
Nesta fase da investigação, de acordo com a PF, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, em endereços residenciais e profissionais dos investigados, em Salvador.
Segundo a Polícia Federal, foi determinado ainda o bloqueio de, aproximadamente, R$ 37 milhões em bens e valores dos investigados, por causa das suspeitas de origem ilícita, e suspensão do levantamento pelos investigados de cerca de R$ 7 milhões, vinculados aos processos em que foram proferidas as decisões investigadas.
Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e Lavagem de Capitais.
Operação Faroeste
A Operação Faroeste apura um esquema de venda de decisões judiciais para a grilagem de terras no oeste da Bahia. A ação Operação Faroeste começou no final de 2019, com a prisão de quatro advogados, o cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão e o afastamento dos seis magistrados – entre eles o presidente do TJ-BA da época. Desde então, várias prisões e movimentações no caso ocorreram.
As investigações da Polícia Federal apontam a existência de um esquema de venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores da Bahia, com a participação de membros de outros poderes, que operavam a blindagem institucional da fraude.
O esquema supostamente consistia na legalização de terras griladas no oeste do estado. A organização criminosa investigada contava ainda com laranjas e empresas para dissimular os benefícios obtidos ilicitamente.
Há suspeitas de que a área objeto de grilagem supere os 360 mil hectares e de que o grupo envolvido na dinâmica ilícita tenha movimentado cifras bilionárias.
A Polícia Federal informou que o grupo é suspeito de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.
Duas carretas pegaram fogo após uma batida na TO-040 em Novo Jardim, próximo da divisa com a Bahia. Os bombeiros foram chamados ao local para combater um grande incêndio nos veículos. A informação preliminar é de que há vítimas nas ferragens.
Vídeo publicado nas redes sociais mostra uma grande quantidade de fogo e o barulho de explosões.
O acidente aconteceu próximo de uma ponte, por volta das 7h40 desta quinta-feira (14). Ainda não há informação de como a batida aconteceu. Um dos veículos envolvidos é um caminhão-tanque que estaria transportando combustível. A outra carreta transportava grãos.
14
Set/23 |
Academia Lion a melhor de LEM!!! |
Ontem, quarta-feira, 13, por volta das 18:40, na cidade de São Félix do Coribe, a Polícia Militar, durante patrulhamento na Rua Agnelo Braga, se deparou com um indivíduo armado saindo de uma residência.
Após ignorar ordens para soltar a arma, ele abriu fogo contra os policiais, que responderam à injusta agressão. Após o confronto, o indivíduo foi encontrado ao solo com um revólver calibre .38 ao seu lado, sendo assim levado para o Hospital Local para que fossem prestados os primeiros socorros, sendo posteriormente constatado o óbito.
Na residência, foram apreendidas drogas e diversos itens relacionados ao tráfico.
14
Set/23 |
Com prestação de pensão alimentícia atrasada, homem acaba detido dentro de ônibus em Barreiras |
Um foragido da justiça foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem na BR 242, em Barreiras (BA). O flagrante aconteceu na noite desta quarta-feira, 13 de setembro.
Policiais estavam fiscalizando na rodovia, quando abordaram um ônibus de viagem.
Durante a fiscalização, em consultas ao sistema de segurança, a equipe da PRF verificou que um dos passageiros, um homem de 37 anos, possuía mandado de prisão por pensão alimentícia, expedido em fevereiro desde ano pela Comarca de Russas (CE).
Aos policiais, o homem que reside na capital cearense, disse que vinha pagando normalmente os valores da pensão alimentícia, mas que às vezes atrasa algum mês.
Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
14
Set/23 |
Novas vagas de emprego na Mauricéa |
14
Set/23 |
GN Agro - Seu parceiro forte no Agro. |
GN AGRO - Seu Parceiro Forte no Agro.
End: Rua Pará, 452 – Centro
Luís Eduardo Magalhães-BA
CEP: 47850-000
Contato:
77 9 9911-9861 - Giliard Carlos
77 9 8162-7614 - Nelton Castro
Nosso Site: www.gnagro.com.br
14
Set/23 |
PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados |
PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA
Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem
A mulher, de 29 anos, suspeita de ter mandado matar o marido José Vicente de Cerqueira Sena, de 40 anos, na última quarta-feira (6), na cidade de Luís Eduardo Magalhães chegou a ligar para uma irmã da vítima chorando; é o que revela uma reportagem do site Acorda Cidade, de Feira de Santana, cidade onde reside a família de José Vicente.
O crime - O comerciante era natural de Feira de Santana e morava em LEM há 13 anos. As imagens registraram o momento em que a esposa abre o portão, retira o carro da garagem e leva o suspeito até a vítima, que estava tomando banho. Na ação, José recebeu o primeiro tiro no banheiro e mesmo baleado conseguiu reagir, correndo para fora da casa. Ele saiu sem roupas e o homem continuou a perseguição, contando com a ajuda de outro suspeito que estava aguardando em um veículo na frente do imóvel.
Os homens entram em luta com José, até o momento em que mais uma vez, ele consegue correr até um terreno baldio, sendo alcançado e alvejado com vários tiros. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de LEM, mas não resistiu aos ferimentos.
A esposa
Segundo a irmã da vítima, Joseane de Cerqueira Sena Silva, José era casado há nove anos com a suspeita. A família ficou sabendo do ocorrido por uma tia da mulher após a ação criminosa.
“Quando nós soubemos do ocorrido, foi a tia dela que ligou para mim às 8h da manhã. Eu comuniquei à minha família. A tia dela falou comigo que tinham invadido a casa de Vicente e que tinham atirado nele, mas que ele ainda estava vivo e o Samu estava levando-o para o hospital. Quando foi por volta de 10h, a tia dela ligou para mim e disse que ele tinha falecido. Não tinha aguentado os ferimentos”, contou ao Acorda Cidade.
Joseane, irmã de José Vicente - Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Conforme Joseane, a suspeita ligou para ela muito abalada para contar sobre o ocorrido. No momento do crime, os dois filhos do casal estavam na residência trancados no quarto.
“Quando foi 11h ela ligou chorando, dizendo o que iria ser da vida dela, que ela amava ele, ‘ô cunhada, o que vai ser da minha vida, os assassinos acabaram com minha vida, dos meus filhos’ e eu pedindo calma”, explicou.
Durante a viagem de Feira de Santana até LEM, para comparecer ao velório, a irmã ainda não sabia que a mulher era suspeita de ser a principal mandante do assassinato. Ela contou que a todo momento elas estavam se consolando.
Quando chegou ao velório, Joseane perguntou pela esposa a uma tia dela, que respondeu que a mesma havia sido detida por questões de segurança.
“Eu falei, bota um advogado para ver o que está acontecendo. Porque ela tem que velar o marido dela. Como pode prender a viúva? Quando foi pela manhã, nas primeiras horas, nós ficamos sabendo que foi ela que tinha sido a mandante do crime. Foi um choque pra família. Porque minha mãe tinha ela como uma filha”, declarou.
Joseane informou ao Acorda Cidade que o crime foi encomendado por R$ 18 mil. A esposa chegou a fazer o pagamento de R$ 4 mil para mandar matar o marido. Pagou R$ 3 mil no dia 4 e mais R$ 1 mil no dia do crime. Os pagamentos foram feitos via PIX.
A irmã de José costumava passar 15 dias em Luís Eduardo Magalhães, pois seu marido trabalhava na cidade. Ela informou que conviveu com o casal e nunca presenciou desentendimento. Ao invés disso, eles eram alegres, saíam com os filhos diariamente.
Segundo os investigadores, a mulher forneceu espontaneamente o aparelho de telefone que continha os vídeos das câmeras da casa do casal. No entanto, ela teria queimado o aparelho de segurança achando que as imagens seriam apagadas, mas não aconteceu. Após análise da polícia, foi constatado o envolvimento da esposa no homicídio. Ela foi presa em flagrante e ao chegar na delegacia acabou confessando o crime.
Crime repercutiu na mídia nacional
Crime repercutiu na mídia nacional
Segundo os investigadores, a mulher forneceu espontaneamente o aparelho de telefone que continha os vídeos das câmeras da casa do casal. No entanto, ela teria queimado o aparelho de segurança achando que as imagens seriam apagadas, mas não aconteceu. Após análise da polícia, foi constatado o envolvimento da esposa no homicídio. Ela foi presa em flagrante e ao chegar na delegacia acabou confessando o crime.
Conforme a irmã da vítima, o casal era bem sucedido na cidade, tinha uma loja de confecções. Para ela, os filhos do casal já relataram o que ouviram no dia do crime.
O casal tem dois filhos, um de quatro e outro de três anos. Além disso, a vítima tinha mais duas filhas de 13 e 16 anos, de outro relacionamento e que residem em Feira de Santana.
“As crianças perguntam mais por ele, porque ele saía com elas, então eles perguntavam mais pelo pai. Eles falam, ‘minha vó, papai vai vir me buscar? E minha mãe fica tapeando. ‘Vem sim, vem sim’. O outro pequeno relata os barulhos o tempo todo. Para eles é alguma coisa assim de bomba, porque na hora do tiro, o banheiro para o quarto do casal não dava nem 20 metros, era bem próximo, então os meninos estavam acordados na hora”, relatou ao Acorda Cidade.
Os assassinos de José Vicente, segundo Joseane, estão foragidos e a mulher estava há 10 dias premeditando o crime.
Família da vítima entrou com pedido de guarda das crianças
Segundo o advogado da família da vítima, Arnaldo Bastos, há indícios de que a motivação do assassinato teria intenção patrimonial. A família entrou com pedido de guarda para cuidar das crianças.
Arnaldo Bastos, advogado da família - Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“O código fala que toda vez que você pratica atos ilícitos, morais contra honra ou quando você tem atos criminais, é possível gerar a perda do poder familiar. Com base nesse ato que foi cometido, esse ato reprovável, nós estamos requerendo em juízo que seja deferida a guarda provisória a avó, até porque a acusada se encontra encarcerada”, explicou o advogado.
Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas". A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais. A "Sabores de Minas" fica na Rua Paraíba, 1044, Centro - Em frente a JK Material de Construção, no centro de LEM.
Whatsapp: 77 9.9927-4612
Instagram saboresdeminas673
14
Set/23 |
Começa amanhã Vem aí a segunda edição da maior Feira de Empreendedorismo Feminino da região |
15, 16 e 17 de setembro, com início as 09h e encerramento as 22h, no prédio da antiga prefeitura, em frente a BR. Entrada gratuita!
Exposição de diversos seguimentos: confecções, moda praia, calçados, cosméticos, prestação de serviços e bem estar! Um evento para todos os públicos!
QUER EXPOR SEUS PRODUTOS? Faça hoje mesmo a sua inscrição pelo telefone (77) 9.9814-3117
Um espaço agradável para você e sua família!
Ótimos negócios e excelentes descontos para comemorar o DIA DO CLIENTE!
Visite a feira! Incentive o empreendedorismo feminino!
Lá você vai encontrar Food Trucks, parque infantil, exposição de carros antigos e ainda um super SORTEIO DE 01 PIX no valor de R$ 500,00! Isso mesmo!! Você não pode ficar de fora!
Realização: Grupo Ellas Hoje.
@ellashoje