25
Jun/15 |
FESTIVAL DE PEÇAS NA IVECO |
25
Jun/15 |
Barreiras: Carro capota na BR 242 |
SAMU e PRF no local do acidente
O carro só parou ao bater numa árvore
O motorista sofreu ferimentos leves
A Polícia Rodoviária Federal registrou por volta das 10h da manhã desta quinta-feira, 25, o capotamento de um carro na BR 242, na altura do Km 30 em Barreiras.
O condutor de um veículo Fiat Strada, placa de São Paulo/SP, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e bateu em uma árvore.
O motoristaa ficou ferido tendo escoriações e corte na mão, sendo socorrido no local por uma equipe do SAMU e depois encaminhado para o Hospital Eurico Dutra.
25
Jun/15 |
Vagas de emprego na CONTRACTA RH |
08 MECÂNICOS INDUSTRIAIS / com experiência comprovada em Carteira.
03 INSTRUMENTISTAS / Com experiência comprovada em Carteira.
01 CALDEREIRO / Com experiência comprovada em Carteira.
01 SOLDADOR / com experiência comprovada em Carteira.
01 PINTOR JATISTA / com experiência comprovada em Carteira.
02 OPERADOR DE PALETEIRA / Com experiência de no mínimo 2 anos.(verificar perfil).
03 ASSISTENTES DE LOGISTICA / Com experiência de no mínimo 2 anos(verificar perfil).
02 ENCARREGADO DE LOGISTICA / Com exp. anterior de no mínimo 2 anos(verificar perfil).
01 ENCARREGADO DE TRANSPORTES/ Com experiência anterior de 2 anos(verificar perfil).
01 TÉCNICO AMBIENTAL - Não precisa de muita experiência, preferência formação em Técnico
Ambiental ou um 1 Agrônomo recém formado.
01 MOTOBOY / Trabalhar das 18:00 as 23:00 hs, habilitação e moto própria.
01 TRATORISTA /Trabalhar com distribuição de soqueira de algodão e caminhão pipa, contrato de 60 dias.
01 TRATORISTA / Com experiência em Colheitadeira da CASE.
01 ANALISTA DE CONTROLES INTERNOS / Superior Completo – Verificar perfil.
01 AUXILIAR ADMINISTRATIVO / Cursando Administração, Ciências Contábeis ou Agronomia.
Com experiência, homem ou mulher.
01 ESTÁGIO DE RH / Tem que está cursando Administração, Ciências Contábeis ou RH, Homem ou Mulher.
01 LAVADOR DE MAQUINAS AGRICOLAS / Com experiência.Fazenda.
25
Jun/15 |
Norte Construtora inicía obra que vai beneficiar moradores do Florais Léa e Jardim Paraíso |
A obra já começou
Maquina trabalhando no local
O engenheiro Roberto Ramos, responsável pela obra
O engenheiro Roberto Ramos e o empresário Aroldo Júnior
Na manhã desta quinta-feira, 25, máquinas começaram a trabalhar na segunda passagem que dá acesso aos bairros Florais Leá III e Jardim Paraíso na cidade de LEM.
“Será feito uma vasão no local que irá suportar 70 mil litros cúbicos de água por segundos”, relata o engenheiro Roberto Ramos, responsável pela obra.
A entrega prevista é de 90 dias. O empresário Aroldo Ricardo Júnior está acompanhando a obra que tem recurso das empresas Norte Construtora e Aracruz Imobiliária.
A obra irá por fim aos estragos causados pelas chuvas que ocorrem todos os anos na cidade. A água que vem da parte central da cidade passa com força nessa local, inundando tudo e levando areia para o leito do Rio de Pedras, que agora será beneficiado com a obra.
Bom dia Sigi, quero agradecer o Prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, por ter piorado a situação da minha rua, que fica no Loteamento São Paulo, Rua Elis Regina, que ele continue assim acabando com nossa cidade.
Att. Moradora insatisfeita
25
Jun/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
25
Jun/15 |
Convite para sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira na Câmara de Vereadores de LEM |
25
Jun/15 |
OFERTA DE EMPREGO |
A POSSOLI, nova Concessionária IVECO em Luis Eduardo Magalhães, neste momento possui vaga disponível para Vendedor Externo de Veiculos com experiência, para atuar na cidade de Barreiras, e que de preferência, resida na mesma localidade.
Interessados comparecer à Av. Enedino Alves da Paixão nº 1778, com currículo em horário comercial ou no contactar através do Telefone 3628-4046.
Tem sido corriqueiro os roubos e furtos de veículos e motocicletas em Barreiras. Somente nesta quarta-feira, 24, houve o registro no complexo policial de três carros roubados na cidade.
O primeiro caso foi um assalto por volta das 18h30, na Rua Silva Jardim, no Centro Histórico da cidade, onde os bandidos tentaram um sequestro, sendo que a vítima pulou do carro e os meliantes roubaram um veículo Renault Duster.
O segundo roubo foi um assalto por volta das 21h05, na residência da vítima no bairro Novo Horizonte, sendo que dois assaltantes levaram um veículo Toyota Corolla, placa OUU 8330 cartões bancários, dois aparelhos de celulares e uma quantia de R$ 3 MIL, além de documentos pessoais.
O terceiro assalto foi registrado por volta das 23h, onde um veículo Freelander Land Rover, placa NYZ 0102, foi roubado quando a vítima saía do restaurante Delícia Gourmet, na Avenida ACM, no bairro Sandra Regina. No interior, havia dois notebooks, documentação do carro, dois aparelhos de celulares, documentação pessoal e a quantia de R$ 900.
25
Jun/15 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso |
25
Jun/15 |
Fogo destrói pneus no Santa Cruz |
A fumaça era vista por quase toda a cidade
O fogo destruiu totalmente os pneus
A borracharia
Os pneus estavam ao lado de uma borracharia, localizada no cruzamento das ruas Ilhéus e Itabuna, no bairro Santa Cruz, quando alguém ateou fogo.
Segundo o dono da borracharia, os pneus são botados no local para depois o pessoal da prefeitura passar e fazer o recolhimento e dar o fim adequado a eles. Ainda de acordo com ele, o mesmo reside no bairro Jardim das Acácias e foi avisado do ocorrido por vizinhos do local que reclamam que casos desse tipo são corriqueiros.
Os bandidos estavam a bordo de uma motocicleta CG 150 de cor preta e renderam Thainara Figueiredo, filha da secretária de saúde Regina Figueiredo, no momento em que chegava à residência de sua avó, conhecida por dona Dinô, na Rua Silva Jardim, no Centro Histórico de Barreiras, por volta das 18h 30.
Um deles assumiu a direção do Renault Duster de propriedade da vítima, que abriu a porta do veículo e pulou a poucos metros do local da abordagem. Eles fugiram em direção a ponte Ciro Pedrosa levando o automóvel.
Thainara sofreu apenas pequenas escoriações em um dos braços e recebeu apoio de populares, que se encontravam no bar do Cássio, nas proximidades de onde ocorreu a ação. Ao passar o susto, foi ao complexo policial do bairro Aratu em companhia de sua mãe, para registrar ocorrência policial. “Eles certamente pretendiam fazer um sequestro relâmpago, porque ainda pediram a Thainara pra entregar os cartões de crédito”, comentou alguém da família da vítima que prefere não se identificar.
24
Jun/15 |
Pensou em pizza, pensou Veneza! |
24
Jun/15 |
Oeste Escavação - Prestação de Serviço |
Os ambulantes que trabalharam durante os festejos juninos de 2015 receberam, na segunda-feira, 22, orientações da Secretaria Municipal de Saúde sobre questões higiênicas e a venda de alimentos e kits contendo álcool gel, touca, hipoclorito de sódio e uma cartilha da Vigilância Sanitária de Luís Eduardo Magalhães (Visa).
As instruções repassadas aos vendedores ambulantes foram baseadas na Resolução 216/2004, emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Fundamentados nesta legislação, fizemos uma série de orientações sobre o acondicionamento e a comercialização dos alimentos perecíveis, como carnes, queijos e salgados em geral. Além disso, falamos sobre o processo de higienização dos locais de venda e dos próprios comerciantes”, afirmou a Diretora de Vigilância em Saúde, Sueli Kuroda Inoue.
A principal recomendação do órgão é em relação ao manuseio e acondicionamento dos produtos. Os ambulantes não podem cortar, temperar, tratar ou produzir os alimentos na rua. Outras proibições incluem o uso de bambu nos espetinhos. Os alimentos que foram consumidos crus, como frutas, devem ser tratados com solução clorada e guardados em vasilhames tampados. Essas orientações são importantes para evitar a contaminação dos alimentos e a consequente transmissão de doenças.
Em relação ao acondicionamento dos produtos, os vendedores devem conferir se as comidas estão guardadas em caixas térmicas com temperatura adequada. As bebidas devem ficar em caixas de isopor limpas e bem conservadas.
O corpo de bombeiros no local
A frente da residência atingida pelo fogo
O interior da casa
Os bombeiros em ação
Na manhã desta quarta-feira, 24, por volta das 10h15, ocorreu um incêndio a uma residência na cidade de São Desidério, próximo ao Posto de Combustível Santo Antônio.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barreiras foi até a cidade vizinha para fazer o rescaldo e finalização dos trabalhos, impedindo que o fogo se alastrasse na casa, já que alguns cômodos, e parte do telhado e móveis tinham sido consumidos pelo fogo.
Populares e vizinhos ajudaram a apagar no início o fogo, sendo finalizado pelos bombeiros o serviço. A provável causa, seja um curto-circuito, visto que o fogo não atingiu a cozinha.
O ônibus em chamas. Abaixo o que restou dele
Na noite de ontem, terça-feira, 23, a Polícia Militar registrou um incêndio a um ônibus escolar no distrito de Missão de Aricobé, no município de Angical. Segundo informações, acredita-se que vândalos teriam ateado fogo no veículo. As chamas se alastraram rapidamente consumindo o veículo.
A empresa teve parte da porta danificada
A Guarda Municipal de Barreiras registrou na manhã desta quarta-feira, 24, um arrombamento a uma empresa de ótica no centro histórico da cidade.
De acordo com informações, acredita-se que houve apenas a tentativa de furto, pois o arrombamento abriu uma pequena brecha, o que impossibilitou que se consumasse o intento.
Uma câmera de segurança que fica na área externa da empresa, conforme foto, ajudará nas investigações policiais a descobrir os possíveis autores do fato.
24
Jun/15 |
Galego Lanches - Qualidade que dá gosto! |
A quadrilha Tira o Pé da Brasa foi a grande campeã do concurso de quadrilhas do São João do Santa Cruz de Luís Eduardo Magalhães, vencendo tanto na categoria mirim quanto adulto. O concurso adulto foi realizado na noite desta terça-feira, 23, véspera de feriado. A segunda colocação ficou para a quadrilha Virou Mexeu. Em terceiro lugar ficou a quadrilha Cai Mais Não Cai e em quarto a estreante Flor do Sertão.
Ao todo em 2015, foram distribuídos R$ 20 mil em prêmios entre as Quadrilhas adultas, além de troféus e medalhas para as Quadrilhas mirins. Mil reais para a quarta colocada. Três mil para o terceiro lugar. Seis mil para a Quadrilha vice-campeã e R$ 10 mil para a Quadrilha vencedora.
Após o concurso e entrega da premiação a animação ficou por conta da banda Baião de 2, seguida do cantor Frank Aguiar que a pedido do prefeito Humberto Santa Cruz voltou ao palco do São João na segunda noite de festa. Passava das 2h da manhã quando o grupo Mala 100 Alça começou sua apresentação. O encerramento da maratona de forró ficou por conta da atração local Zal.
Segundo estimativa da organização um público superior a 15 mil pessoas compareceu, à Praça de Eventos do Santa Cruz na noite desta terça-feira, 23, véspera de feriado, para a segunda noite do São João do Santa Cruz. Com isso, cerca de 30 mil pessoas devem ter passado pelo circuito de São João nos dois dias de festa. O São João do Santa Cruz conta com o reconhecimento e apoio do Governo do Estado através da BAHIATURSA e é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhaes e Secretaria de Cultura e Turismo.
Uma mandioca de mais de dois metros de comprimento foi colhida em uma fazenda localizada no município de São Desidério, na região oeste da Bahia.
A filha do proprietário da fazenda, que fica no povoado de Palmeiral, a psicopedagoga Cláudia de Carvalho, conta que ajudou a colher a mandioca e diz que os moradores da localidade ficaram surpresos.
A raiz "gigante", que mede precisamente 2,23 metros e pesa 13 kg, foi colhida na manhã do domingo (21).
"A gente cavou e viu que era bem grande. Todo mundo ficou surpreso, fez vídeos e tirou fotos. Virou atração turística", comentou a psicopedagoga, em contato com o G1. Ainda segundo ela, a família recebeu uma oferta de R$ 500 para vender a mandioca, mas o pai dela recusou o negócio.
Cláudia conta que a família planta mandioca na fazenda para consumo próprio, mas que nunca viu nada igual. "A gente ainda não comeu. Estamos até com dó de descascar. Ela vai ficar até o dia que ela aguentar", brincou.
De acordo com o engenheiro agrônomo Mário Iglesias, de São Desidério, três motivos explicam esse fenômeno: bom volume de chuva, solo de qualidade e adubação.