Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Mai/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/15

Barreiras: Escola comemora mais um aniversário de emancipação política













A Escola Municipal do Parque realizou o projeto "Desfilando Barreiras" em comemoração ao aniversário de emancipação política do Município. O evento reconstruiu a história local desde os anos 1960, com apresentação de cantigas de rodas populares à época, pelos alunos da educação infantil e 1º ano do ensino médio.

A turma do 2º ano abordou da década de 1970, encenando a chegada do 4º Batalhão de Engenharia da Construção, especialmente dos soldados cearenses. Os soldados do Batalhão participaram da comemoração através de um desfile público por um dos corredores do parque, finalizando com um desfile conjunto entre soldados e alunos.

Os alunos do 3º ano do ensino médio, encenaram a chegada dos "sulistas" em Barreiras, através de um jogral. Os anos 1990 tiveram como destaque a instalação do SAMU. A escola demonstrou a importância do fato através da encenação de primeiros socorros pela equipe do Samuzinho.

Finalizando os trabalhos, os alunos do 7º e 8º anos apresentaram paineis com fotografias da cidade: vista aérea de Barreiras, o cais, a feira livre (mercado municipal), a Catedral e a Praça São João Batista, o 4º BEC, Praça Landulfo Alves, o Parque de Exposição, pontos turísticos (Rio de Ondas, Cachoeira do Acaba Vida, Cachoeira do Redondo, carnaval, Palácio das Artes, Hospital Eurico Dutra e Hospital do Oeste.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/15

PRF recupera veículo roubado com jovem estudante em Barreiras

Policiais Rodoviários Federais flagraram na noite desta quinta-feira (21), uma estudante conduzindo veículo roubado. 

A ação ocorreu por volta de 21h00, no KM 801 da BR 242, trecho de Barreiras, durante abordagem a um veículo Fiat/Uno com placas de São Paulo, que era conduzido por uma estudante de 21 anos.

Ao revistarem o veículo, os PRFs identificaram vários sinais de adulteração no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) e divergências na sua numeração em relação aos dados encontrados no motor. Através de consulta ao bando de dados os policiais identificaram que se tratava de veículo com ocorrência de roubo/furto.

A condutora foi encaminhada com veículo e CRLV para a delegacia de polícia judiciária local.

Fonte: PRF
()
22
Mai/15

órgãos visitam família de baixo da ponte em Barreiras‏













Na manhã desta sexta-feira, 22, agentes de vários órgãos públicos visitaram uma família que mora a muitos anos de baixo da conhecida "ponte de cimento", no centro histórico em Barreiras.


O grupo familiar possui 30 membros que residem há vários anos no local, em ambiente caótico, onde crianças e adultos convivem em meio a ameaças contra segurança e a saúde. O promotor da infância Fernando Lucas, participou da visita juntamente com equipes da Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e a delegada Marineide Pires.

O Conselho Tutelar constatou 12 crianças residindo no local e duas mulheres grávidas. A Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde registrou algumas doenças nestes moradores. Os representantes da Administração Municipal e da Justiça orietaram os moradores a respeito da insalubridade do local, o risco das moradias improvisadas e a importância de habitar num lugar com infra-estrutura adequada.

A próxima etapa dos trabalhos será a obtenção de casas próprias e adequadas para a família carente, junto ao governo, para que possa se fazer a mudança para residências adequadas.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/15

Não caia no golpe do sequestro

Na tarde desta sexta-feira, 22, cinco internautas entraram em contato com a redação do Blog do Sigi Viares informando que foram vítimas de golpistas tentando aplicar o golpe do sequestro. As ligações eram restritas e algumas com o código 22.

Se você receber uma ligação dizendo que um parente seu foi sequestrado, desligue o telefone e procure entrar em contato com ele. E se for o caso ligue para a polícia informando o caso.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Alerta
()
22
Mai/15

Amanhã tem VENTO EM POPA ao Vivo na Rádio Mundial

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/15

Neste sábado, 23, venha fazer um test drive no Renegade e tomar um café da manhã com a gente

VIA NISSAN de LEM



Neste sábado, 23, venha tomar um café da manhã completo na sua concessionária da VIA NISSAN em LEM e aproveite para fazer um test drive no SUV mais desejado do país.

VIA NISSAN – Rua Rondônia, ao lado da nova agência do Bradesco. Fone: 77 3628-4977

Fonte: Informe Publicitário
()
22
Mai/15

Ancião é atropelado por ciclista em LEM







Um senhor de idade e com problemas de visão foi atropelado por uma ciclista na tarde desta sexta-feira, 22, na Rua Paraná, no centro de LEM. Ele atravessava a rua quando foi atingido pela bicicleta. O SAMU foi acionado e conduziu o ancião para a UPA.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/15

Donna Magazine - É pra você!

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/15

Homem é morto a tiros na manhã de hoje na cidade de Correntina



Por volta das 09h30 da manhã desta sexta-feira, 22, Rodrigo Sales dos Santos, morreu com seis tiros de revólver calibre 38 disparados por um indivíduo conhecido por “Eliezio Filho de Pedrão” que fugiu logo após o crime. 

Nas proximidades do crime, a polícia encontrou uma moto CG Honda, placa JOQ-8170-Correntina/BA. A mesma teria sido abandonada pelo assassino que após abandonar a moto teria fugido em um VW Gol vermelho.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/15

Diretório Municipal do PCdoB se reúne com deputado Daniel Almeida em Brasília

Sucessão municipal em LEM foi o principal assunto abordado

Presidente municpal do PCdoB Leci Oliveira e os seus companheiros em Brasília com o deputado Daniel Almeida

O Presidente do PCdoB de Luís Eduardo Magalhães Leci Oliveira, acompanhado do Srs. Tadeu Campos, Leobino Pereira e Nelcito, estiveram na tarde da última terça-feira, 19, em reunião com o Deputado Daniel Almeida em Brasília, para discutir as perspectivas eleitorais para 2016 no município.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/15

Barreiras: Motociclista fratura perna após colisão contra caminhão

Um homem sofreu fraturas em uma das pernas após colidir sua motocicleta modelo Honda Biz, de cor branca, contra um caminhão da empresa Madeireira Santa Luzia. Segundo relatos enviados ao Blog Sigi Vilares, o motociclista forçou uma ultrapassagem proibida pela direita.

O acidente ocorreu por volta das 11h30 desta sexta-feira (22), na Avenida São José, bairro Novo Horizonte, em frente à Madeireira Santa Luzia. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital do Oeste. A Polícia Militar esteve no local e registrou o acidente.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/15

Centro Educacional Espaço Livre - Gente que gosta de gente!

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/15

O Madeirão, tudo para sua construção

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/15

Agora o sábado tem feijoada e som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/15

Mais um acidente na Avenida JK













O acidente foi pouco depois do meio dia desta sexta-feira, 22, na Avenida JK, cruzamento com a Rua Pernambuco. Os dois veículos trafegavam no mesmo sentido (centro) quando ao chegarem no cruzamento com a Rua Pernambuco a colisão aconteceu.

De acordo com informações, o condutor do FIAT Uno estava a direita da caminhonete e foi atingido quando tentou adentrar para a esquerda para entrar na Rua Pernambuco. Agentes da SUTRANS registraram o acidente. Ninguém se feriu.

Fonte: Repórter JB/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/15

Secretaria de Saúde realiza ação de Prevenção e Promoção à Saúde da Terceira Idade no PROMATI

A Vigilância em Saúde realizou a vacinação contra a gripe para aqueles que ainda não haviam recebido a dose

A Secretaria de Saúde através das Diretorias de Promoção à Saúde, Saúde Bucal e Vigilância em Saúde promoveu na quinta-feira, 21, na sede do Programa Municipal de Atendimento a Terceira Idade (PROMATI) uma manhã de cuidados com a saúde dos idosos que frequentam o programa. Cerca de 70 pessoas participaram da ação.

A Diretoria de Saúde Bucal promoveu uma palestra sobre os cuidados com a higiene bucal na terceira idade, abordando os principais problemas dentais, suas causas e tratamentos. Ao final da palestra os participantes passaram por uma consulta odontológica para a avaliação da saúde bucal e aqueles que apresentaram algum problema receberam encaminhamento para a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência ou agendamento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) localizado ao lado da Policlínica Municipal.

Os participantes passaram por uma consulta odontológica para a avaliação da saúde bucal

“A Secretaria Municipal de Saúde entrega cerca de 100 próteses dentárias totais ou parciais móveis para a população todos os meses e hoje todos os idosos que estão aqui e precisarem colocar ou substituir a sua prótese dentária receberão uma nova”, explicou o Diretor da Saúde Bucal, Dr. Tiago Rippol.

A ação faz parte do projeto de Promoção e Prevenção à Saúde da Terceira Idade

A Diretoria de Promoção a Saúde realizou 30 coletas de preventivo feminino, exame utilizado para detecção do câncer de colo uterino, além de aferir testes de pressão. Já a Vigilância em Saúde realizou a vacinação contra a gripe para aqueles que ainda não haviam recebido a dose. A ação faz parte do projeto de Promoção e Prevenção à Saúde da Terceira Idade. 

Isaura Maria da Silva, de 62 anos, que participa do Promati a pouco mais de um ano aprova a iniciativa e diz que se sente em casa quando está na companhia dos outros idosos participando das atividades do projeto. “Quando venho pra cá fico muito feliz, pois sinto que estão cuidando de mim. Aprendo muitas coisas importantes que depois repasso para a minha família”, disse.

O prefeito Humberto Santa Cruz, a primeira-dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e a chefe de Gabinete, Rosa Stahlke prestigiaram o evento e também aproveitaram para se proteger contra a gripe tomando a vacina.

Fonte:Ascom/PMLEM
()
22
Mai/15

Sempre Lar - Entre, a casa é sua!

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/15

Câmara de Barreiras - Transparente e Independente

Fonte: Publicidade
()
22
Mai/15

Ibotirama: Carreta carregada de combustível tomba ao desviar de veículo na BR 242
















Uma carreta carregada de combustível tombou à margem da rodovia BR 242, próximo ao Posto Fiscal de Iborirama. De acordo com informações, o condutor perdeu o controle da direção ao desviar de outro veículo para evitar a colisão. Não houve feridos no acidente, somente danos materiais. Não há informação de vazamento do combustível, que foi recolhido por outro veículo. Uma equipe do Corpo de Bombeiro esteve no local. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/15

Sinalização não evita acidente em cruzamento da JK

Local do acidente









Na manhã desta sexta-feira, 22, por volta das 7h45, ocorreu um acidente envolvendo um veículo Fiat Pálio e uma moto Honda Pop 100, no Cruzamento da Avenida JK, no centro da cidade de LEM.

O veículo trafegava pela na Rua Paraná e ao chegar no cruzamento com a Avenida JK não se atentou que na avenida trafegava uma moto. A colisão foi inevitável. O motorista permaneceu no local, prestando atendimento à vítima que depois foi socorrida pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Repórter JB/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/15

Na HAVAN você encontra o melhor Milk Shake do BRASIL!

Fonte: Publicidade
()