Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Mai/15

Festa para os caminhoneiros no pátio do Posto Imperador







Festa neste sábado, 16, no pátio do Posto Imperador, na cidade de LEM. São 20 costelões e 10 porcos no rolete. É o dia do caminhoneiro comemorado em grande estilo.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Mai/15

Atenção papai e mamãe, matricule seu filho na escolinha do CRB



Já está funcionando a escolinha de futebol no clube CRB - Clube Recreativo de Barreiras. Devido a procura dos pais, agora serão três dias por semana: Segunda, Quarta e Sábado.

segunda e quarta a partir das 16h e no sábado partir das 08h. INFORMAÇÕES, LIGUE: 77 9993-0178

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Mai/15

Você conhece o BOCA?

BOCA JUNIORS de Barreiras

O time acima é o Boca Juniors. A equipe está nas semifinais do campeonato barreirense de futsal. O Boca foi campeão invicto da primeira Copa Santa Luzia de Futebol Society. Dá-lhe Boca!

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Mai/15

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde ocupa Tribuna Popular

Na sessão de quarta-feira (13/05), a Câmara de Barreiras recepcionou na Tribuna Popular o coordenador geral do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias do Oeste da Bahia - SIND-ACS / Oeste, o Senhor Gilvan Ferreira dos Santos.

O coordenador geral do SIND-ACS/Oeste, pautou na Tribuna do Legislativo, as ações e os desafios vivenciados pelos agentes Comunitários de Saúde, relatando que uma das principais dificuldades enfrentadas é a falta de oferta de cursos de capacitação para os agentes e o não desconto da contribuição sindical dos seus sindicalizados pela prefeitura de Barreiras, o que tem dificultado as ações do Sindicato. Por outro lado, continuam mantendo bom diálogo com a administração sempre visando fortalecer o importante trabalho da classe.

Já no Grande Expediente o vereador Gilson Rodrigues (PROS), destacou a importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias, em seguida o vereador disse que o Projeto de Lei 020/2014, não pode ser aprovado com os vícios originais que compõe o projeto.

O vereador Alcione Rodrigues (PHS), disse que na condição de líder da oposição pediu a retirada do PL 020/2014, para que fosse possível a edição de emendas que visam aperfeiçoar o projeto.

Em seguida Eurico Queiroz (PPS), cumprimentou o presidente pela quantidade de projetos importantes pautados para os trabalhos da noite, disse ainda que as emendas feitas ao projeto 020/2014, serão apreciadas pela base governista e que se forem pertinentes, serão acatadas.

Karlúcia Macêdo (PMDB), declarou na Tribuna que as emendas ao PL do chamado “Pátio Legal”, se fazem necessárias e foram feitas com critérios lógicos, a vereadora disse ainda que é preciso trabalhar a conscientização para um trânsito mais seguro.
Por seu turno, Vivi Barbosa (PC do B), parabenizou a equipe do CEPROESTE pelo excelente trabalho e cumprimentou a colega vereadora Karlúcia Macêdo por defender com afinco a bandeira da educação.

Em seguida, na Ordem do Dia, foram votados e aprovados indicações e os Projetos de Lei 020/2014, 023/2014, 001/2015 e 004/2015 de autoria do Executivo Municipal, apenas em primeiro turno de votação.

 

Fonte: ASCOM, Câmara Municipal de Barreiras.
()
16
Mai/15

São Desidério: Dona de bar é presa pela polícia civil acusada de tráfico de drogas


O bar onde Joselene foi presa

A polícia civil de São Desidério prendeu no final da tarde de ontem, sexta-feira, 15, Joselene Ferreira dos Santos. Ela é dona de um bar, localizado na Avenida JK, no centro da cidade, e acusada de trafico de drogas.

No balcão do bar foi apreendida uma pedra de cocaína e na delegacia após ser revistada pela escrivã e por uma policial feminina, foi encontrado no sutiã de Joselene três papelotes de cocaína que seriam comercializados na noite de ontem.

Segundo o delegado Carlos Ferro, o filho e a namorada dele também responderão pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas, já que vinham sendo monitorados pela polícia civil que esperava o melhor momento para efetuar a prisão de toda a família.

Dr. Carlos Ferro disse que a polícia civil vai continuar combatendo as drogas no município. “A droga acaba com a família, com os jovens. Causa morte e destruição por onde passa. Queremos esse mal longe do nosso município”, pregou o delegado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Mai/15

TUKA´S DOG - Impossível comer um só!

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/15

Sabor Caipira: Comida caseira da melhor qualidade

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/15

Pizza é Antonietta

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/15

Casa do Marmitex - O almoço é especial neste sábado

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/15

Família tem casa arrombada em Barreiras. Marginais levaram eletroeletrônicos e um veículo


O carro levado pelos bandidos

No final da manhã de quinta-feira, 14, uma família moradora do bairro Loteamento São Paulo, em Barreiras, teve uma ingrata surpresa ao retornarem para casa. Era próximo ao meio dia quando os proprietários da residência chegaram e perceberam que elementos não identificados haviam arrombado uma das portas da casa, e do interior do imóvel, esses furtaram eletroeletrônicos como TV 40 polegadas, micro-ondas, vídeo game, até as roupas do casal foram levadas.

No final, os criminosos levaram também o veículo da família que estava na garagem, um VW Gol ano e modelo 2007 cor prata com placa JHJ 1756 de Barreiras “eles acharam as chaves do carro, o controle do portão, que estavam na sala”; contou uma amiga da família. A policia foi comunicada e já investiga o caso, qualquer informação que leve ao paradeiro do veículo ligar 190.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
16
Mai/15

PMs da CETO PELOPES prendem homem homem portando maconha e cocaína

Policiais militares da CETO PELOPES, de Barreiras, prenderam um homem que trafegava em uma moto, nesta sexta-feira (15). O detido tentou fugir com a aproximação dos policiais, no entanto, foi alcançado e preso.

Com o acusado, os PMs encontraram 300 gramas de cocaína, certa quantidade de maconha, 1 celular Samsung preto, 349 reais em dinheiro e a moto modelo Twister, de cor preta, placa KFC 9012, de Brejolândia.

O homem o material apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Barreiras.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Mai/15

Consórcio Nacional Honda é na LUZ MOTOS

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/15

Uma festa que vai levar você de volta aos melhores anos de sua vida!

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/15

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 003/2015

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O SINSERPLEM - Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães, no uso de suas atribuições estatutárias, CONVOCA todos os Servidores Públicos Municipais da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, a participarem da Assembléia Geral Extraordinária que será realizada no dia 19 (próxima terça-feira) de maio de 2015, na sede do SINSERPLEM, localizada na Rua José Cardoso de Lima, nº 1010 – Edifício Comercial e Residencial Solare – 1º Andar – Sala 17 – Centro – Luís Eduardo Magalhães – BA, a instalar-se em primeira convocação às 17:30 horas e, em segunda convocação às 18:00 horas, nos termos do Art. 5º do Estatuto, tendo a seguinte ordem do dia:


• Reajuste Salarial 2015.

Luís Eduardo Magalhães, Bahia, 15 de Maio de 2015.

Atenciosamente,
Presidente do SINSERPLEM

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Editais
()
16
Mai/15

Barreiras: Socorristas realizaram mais um treinamento pelo Projeto SAMU

Funcionários da Coca Cola receberam conhecimentos práticos e teóricos sobre primeiros socorros



 
Socorristas realizaram mais uma ação do Projeto SAMU, em Barreiras. Os profissionais desenvolveram um treinamento de conhecimentos teóricos e práticos sobre técnicas em primeiros socorros para funcionários da Empresa Coca-Cola, situada na saída para Brasília. O curso ocorreu às 15 horas desta sexta-feira, 15.
Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Mai/15

Festival LEM Gastronomia é lançado em Luís Eduardo Magalhães

 
O prefeito Humberto Santa Cruz quer transformar o LEM Gastronomia em evento oficial do calendário de festividades do municpio

A segunda edição do Festival LEM Gastronomia, que acontece entre os dias 06 e 09 de agosto no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta), foi lançada oficialmente na noite desta quinta-feira, 14, no Buffet Olavo Nascimento. Durante o lançamento foi apresentado o cronograma de atividades e a estrutura do evento para este ano. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o festival veio para ficar e a partir desta ano será inserido no calendário de eventos do município. Segundo o prefeito, O festival, além, de valorizar a gastronomia, tem como propósito, fomentar o surgimento de um polo gastronômico no município. 

“Luís Eduardo Magalhães tem como principal característica a diversidade cultural e dentro dessa diversidade esperamos criar uma unidade e identidade cultural e gastronômica para o município”, avalia Humberto. Um dos objetivos do festival é fortalecer os vínculos da gastronomia com a agricultura familiar, a piscicultura, as empresas produtoras de alimentos e as organizações de economia solidária. 

O lançamento contou com a participação do chef Clodomiro Tavares, professor de gastronomia das faculdades UNIRB e UFBA e com 13 anos de experiência no ramo, além de autoridades políticas, representantes da sociedade civil organizada e representantes do ramo alimentício de Luís Eduardo Magalhães.

 O festival LEM Gastronomia é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, escola de culinária Chef Rosa Gonçalves, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM) e Sebrae.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Mai/15

Agora o sábado tem feijoada e som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/15

Seja no almoço ou no Jantar o TÓKIO é o melhor lugar

Venha visitar o mais novo restaurante oriental de LEM

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/15

Prefeito aproveita lançamento do Matopiba para reforçar pedidos junto ao Ministério da Agricultura


O prefeito Humberto Santa Cruz reforçou os pedidos ao governo federal e afirmou que LEM faz questão em participar do desafio que é de consolidar o Matopiba

O prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou a presença da Ministra da Agricultura e Pecuária, Kátia Abreu e do Governado do Estado da Bahia, Rui Costa, nesta sexta-feira, 15, em Luís Eduardo Magalhães, para reforçar alguns pedidos importantes para o desenvolvimento econômico e do agronegócio da região oeste. Ambos participaram do lançamento oficial do “Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba”, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)

A revisão da Lei que disciplina a cobrança do ITR, adequando a taxa de imposto à realidade atual, bem como uma definição precisa do conceito de floresta nativa para efeito de exclusão da base de cálculo do imposto; designação de uma vaga de médico veterinário para defesa fitossanitária no município de Luís Eduardo Magalhães, para inspeção da exportação de proteína animal.

Outro pedido diz respeito à exclusão da tarifa “Bandeira Vermelha” para o horário reservado do setor de irrigação. “Aquele de oito horas e meia, durante a madrugada, quando o sistema elétrico está menos sobrecarregado. Esta tarifa representa um aumento de 295% (duzentos e noventa e cinco) do custo da energia deste horário”, esclareceu o prefeito. Humberto ainda reforçou a reinvindicação dos agricultores no sentido de agilizar os processos de registro de agroquímicos genéricos.


A Ministra Kátia Abreu em entrevista coletiva logo após o lançamento do Matopiba em LEM

O prefeito disse ainda em seu pronunciamento, acreditar que o agronegócio é a ponte que liga o Brasil ao mundo comercial e, que, será por esta ponte que o país alcançará o equilíbrio econômico e diminuirá suas desigualdades sociais. Segundo Humberto, o município de Luís Eduardo Magalhães está pronto e faz questão de participar deste grandioso e instigante desafio que é a consolidação da Matopiba. “Tenham certeza de que nós vestimos a coragem e carregamos conosco, sempre, o compromisso com o bem comum”, comentou.

Considerado a última fronteira agrícola do mundo e atualmente representa 12,8% da produção de grãos no Brasil, o Matopiba, cujo nome é um acrônimo formado com as iniciais dos estados que o formam — Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia —, é estratégico para a ascensão social dos pequenos produtores locais e para o incremento da produção e da exportação agropecuária do país.

A solenidade de lançamento contou ainda com as presenças do vice-governador João Leão, o presidente do SENAR, João Martins, o presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, autoridades políticas de Luís Eduardo Magalhães e região e produtores rurais.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Mai/15

Seu café da manhã hoje é na VIA RENAULT





Que tal você conhecer os melhores lançamentos do mercado de automóveis e ainda saborear um delicioso café da manhã?! Você pode tudo isso neste sábado, 16, na VIA RENAULT, na cidade de LEM.

Venha conhecer nossa concessionária e as nossas ofertas, você vai se surpreender!

Fonte: Informe Publicitário
()
16
Mai/15

FPI 2015 resgata número recorde de mais de 1500 animais na região de Irecê

Operação integrada reúne diversos órgãos em defesa do meio ambiente



Coordenada pelo Ministério Público da Bahia através do NUSF – Núcleo de Defesa da Bacia do Rio São Francisco, a 35ª FPI – Fiscalização Preventiva Integrada foi realizada no período de 04 a 15 de maio. A operação contou com a participação de diversos órgãos estaduais e federais, entre os quais a PRF, ADAB, CREA/BA, FUNASA, IBAMA, INEMA, MPF, MPT, SEFAZ, SEAGRI, SEMA, CIPPA, CRMV e colaboradores.

As equipes da 35ª FPI desenvolveram ações nos municípios de Irecê, Mulungu do Morro, Cafarnaum, Barro Alto, Canarana, Ibitita, Ibipeba, Xique Xique, Lapão, Jussara e São Gabriel.



A Polícia Rodoviária Federal integrou a equipe de Fauna com agentes do IBAMA, do MP e de colaboradores, percorrendo diversos municípios na área urbana e rural, visitando vários povoados.

Ao todo, 1518 animais foram entregues ou resgatados pelas equipes. Entre as várias espécies de aves, a maioria delas foram pássaros como cardeal, coleira, sabiá, dentre outros que se encontravam em residências e sítios dos municípios visitados. Alguns casos chamaram bastante atenção dos especialistas, como o do papagaio verdadeiro, que é um animal muito raro e bastante cobiçado por traficantes de animais silvestres.

Outra situação que chamou bastante atenção foi o caso do Secretário de Meio Ambiente do Município de Souto Soares/BA que, após denúncia, foram encontrados em sua propriedade 14 animais silvestres, sendo 06 periquitos da caatinga, 01 curió, 02 corrupião, 01 sabiá poca, 01 coleirinha, 01 trinca ferro, 02 zabulê.



Além das aves, a equipe também resgatou uma ema, um veado e mais de quarenta preás, animais que infelizmente são alvo de caçadores com o objetivo de vender a sua carne e também de praticar a caça esportiva, o que é proibido pela lei.
Todos os animais foram encaminhados ao Centro de Conservação e Manejo de Fauna – CEMAFAUNA, em Petrolina/PE, onde passaram pela avaliação de especialistas, sendo adotadas as medidas necessárias para cada caso, com objetivo de restabelecerem condições de serem reintegrados à natureza, com devido monitoramento.

Duas pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal, sendo uma delas por porte ilegal de arma de fogo e uma por desobediência. Outros foram encaminhados ao IBAMA para as notificações e medidas administrativas. Além disso, foram apreendidas 12 espingardas, em sua maioria abandonadas pelos infratores.



A equipe formada pelo IBAMA, PRF, MP e colaboradores da FPI ainda realizou diversas palestras em escolas de municípios da região no intuito de conscientizar as pessoas da importância de não manter animais silvestres em cativeiro e de quanto o cativeiro contribui para o crescimento e fortalecimento do tráfico de animais.

A 35ª FPI encerrará suas atividades ontem, 15, com a realização de audiência pública no município de Irecê/BA, onde foram apresentados os resultados dos trabalhos das diversas equipes que compõem a Operação Fiscalização Preventiva Integrada.

 

Fonte: PRF
()
16
Mai/15

M&A Restaurante e Marmitex

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/15

Rodízio com deliciosa feijoada hoje na Churrascaria Mimosão

Aniversariante do dia não paga

Posto Mimosão

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 24,90. Isso mesmo! R$ 24,90.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte: Informe Publicitário
()
16
Mai/15

Venha degustar o que há de melhor em Vinhos Finos

É HOJE!!

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/15

Sara Brandão: Rejuvenescimento Facial

Rejuvenescimento facial precisa ser encarado como um todo? Quando planejamos realizar um tratamento de rejuvenescimento facial, podemos didaticamente dividir a face em parte central, composta de olhos, nariz e boca, e parte periférica, formada por pescoço, fronte e o restante da face. Assim, para que realmente alcancemos um resultado estético superior, devemos pensar em rejuvenescimento total.

A face é o nosso cartão de visitas. É por meio dela que somos identificados e reconhecidos. Além de transmitir nossas emoções. O passar dos anos e o processo natural de envelhecimento torna esse cartão de visitas mais "severo", o que muitas vezes, não condiz com a índole e a personalidade.

É aí que entra o tratamento de rejuvenescimento, que tem condições de deixar a face do paciente mais suave, jovem e sofisticada. Com as técnicas atuais, podemos falar em uma abordagem como o LIFTING. Entretanto, o segredo é proporcionar o rejuvenescimento sem artificialidade.

Causa do Envelhecimento Facial - O processo de envelhecimento é desencadeado por alguns mecanismos, entre eles, a atrofia óssea e muscular, que leva à "desinserção" da musculatura da FACE, com isso, à flacidez facial. Devemos entender que nessa região, a pele tem função de revestimento, e não de sustentação. 

Outro mecanismo é o consumo de colágeno por radiação ultravioleta, que também leva à flacidez dos tecidos, sem falar no próprio efeito da gravidade.

Entre os agentes potencializadores do envelhecimento facial temos as alterações ponderais, resultantes do ganho ou da perda de peso. Além da exposição a agentes externos, como a nicotina, que provoca vasoconstrição, diminuindo o fornecimento de nutrientes na superfície cutânea e também aumentando a produção de radicais livres. É claro que o fator genético também influencia muito, mas quando comparamos pessoas que se expuseram ao excesso de radiação solar e à nicotina, observamos que eles aparentam ser mais velhos do que pessoas que não tiveram a mesma exposição.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()