Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Mai/15

Alimentos arrecadados na V Corrida Tiradentes em Barreiras são doados as vítimas de enchente em Salvador


Os alimentos arrecadados foram entregue em Salvador e vão beneficiar as famílias vítimas das enchentes na capital

Com a realização da V Corrida Tiradentes foram arrecadados cerca de 700 quilos de alimentos não perecíveis para serem doados a instituições filantrópicas da cidade de Barreiras. Devido ao fatídico acontecimento na cidade de Salvador, onde centenas de pessoas ficaram desabrigadas por causa das fortes chuvas que causaram desabamentos das encostas, foi decidido que o alimento arrecadado durante a quinta edição da Corrida Tiradentes seria entregue na Capital do Estado.

O comandante do 10º BPM, Major PM Camilo Otávio Alonso Uzêda se sensibilizou com a situação calamitosa dos desabrigados da Avenida San Martin em Salvador – Ba e decidiu destinar os alimentos a esta comunidade, realizando a entrega nesta segunda-feira, 4.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/15

Promoção em DOBRO Manos Pneu

Nossos fones: 77 9974.5336 - 3628.6450. Nosso e-mail: [email protected]

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/15

Seja o profissional que o mercado de trabalho procura

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/15

Checar Vistorias Automotivas

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/15

SUTRANS orienta motoristas sobre mudança de preferencial nos cruzamentos do centro


Em toda extensão das ruas e da avenida foram colocados novas placas de sinalização e redutores de velocidade




A Avenida JK passou a ser preferencial também no cruzamento das ruas Mato Grosso, Paraná e Paraíba

A partir desta segunda-feira, 4, a Avenida JK passa a ser preferencial também no cruzamento das ruas Mato Grosso, Paraná e Paraíba.

Por esta razão, desde a manhã de hoje, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRANS) e a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães está orientando os motoristas e organizando o trafego de veículos no cruzamento da Avenida JK com ruas Mato Grosso, Paraná e Paraíba.

Em toda extensão das ruas e da avenida foram colocados novas placas de sinalização e redutores de velocidade para melhor identificação dos motoristas. O trabalho de orientação terá continuidade ao longo desta semana.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
04
Mai/15

Carro na contramão atinge motociclista no trecho duplicado da BR 020


O motociclista sendo socorrido pelo SAMU

Local do acidente

Um motociclista, a bordo de uma Honda Biz, foi atingido por um Fiat Uno, no final da manhã desta segunda-feira, 4, na entrada da Avenida Enedino Alves da Paixão, hoje trecho duplicado da BR 020, nas proximidades da IVECO, na cidade de LEM.

Ele saia da BR 020 para pegar a terceira faixa para seguir sentido centro, quando o foi surpreendido pelo veículo que tentava ter acesso a BR 020 pela contramão.

Na colisão, o motociclista teve uma fratura na perna esquerda. Ele foi socorrido para a UPA de onde seria encaminhado para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte: Repórter Valter Paulitsa/Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/15

Ficou na história...

Fonte:Live Produções
()
04
Mai/15

Homem passa mal e morre as margens de rodovia no setor industrial de LEM

Fábio Nunes Dias morreu após se sentir mal as margens da BR 242


A policia civil esteve no local para realizar o levantamento cadavérico

Colegas de trabalho não acreditavam no aconteceu



No final da manhã desta segunda-feira, 4, Fábio Nunes Dias, 36 anos, natiral de Mundo Novo/BA, morreu após se sentir mal as margens da BR 242, no setor industrial de LEM. De acordo com informações, Fabio deixava o trabalho, como de costume, quando caiu às margens da pista. O SAMU foi acionado, mas chegando ao local o homem já estava morto.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/15

Construção do Hospital do Câncer do Oeste é tema de debate na Secretaria de Saúde


A presidente do Rotary explicou ao secretário que já há da iniciativa privada sinalização para a doação de um terreno, ao lado do Hospital do Oeste, onde a unidade de oncologia pode ser construída.

Eduardo Salles e o Rotary de Barreiras debateram com o secretário Fábio Vilas-Boas possibilidades para a captação de recursos, compra de equipamentos e custeio de uma unidade de tratamento oncológico que beneficie pacientes de toda a região.
 

Oferecer serviço de tratamento contra o câncer para quase 1,2 milhão de pessoas que residem nos municípios do oeste da Bahia foi a pauta da reunião desta segunda-feira (4) agendada pelo deputado Eduardo Salles entre as representantes do Rotary de Barreiras e o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. A presidente da entidade, Marizete Zuttion, a vice-presidente, Neiva Jaskulski, e a diretora administrativa, Carla Zuttion, participaram da audiência.

“Sempre fui um dos representantes e defensores das causas do Oeste por conhecer de perto muitas de suas dificuldades. Morei na região devido a um momento profissional”, justificou Eduardo. “Convidei, inclusive, o deputado Antônio Henrique Júnior, mas ele não pôde vir por ter compromissos agendados anteriormente”, acrescentou o parlamentar.

As representantes do Rotary de Barreiras entregaram ao secretário um documento com mais de 14 mil assinaturas colhidas nos municípios da região pedindo a ajuda do governo estadual para implantar o serviço de oncologia e beneficiar o oeste da Bahia.


“A partir da obra concluída, em um esforço suprapartidário, mobilizaremos todos os deputados, estaduais e federais, votados na região para, por meio de emendas, conseguirmos comprar os equipamentos necessários”, disse Eduardo Salles.

“Não há hospital especializado na região. E as pessoas precisam se deslocar para cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista ou Salvador. Os pacientes mais pobres não têm como pagar muitas vezes esse custo”, explicou Marizete.

Na conversa, o secretário explicou que não há recursos agora em 2015 para a execução da obra, mas surgiu a possibilidade de o Rotary, ao lado de outras entidades da sociedade civil organizada, captarem os valores necessários à construção da unidade de oncologia. A SESAB (Secretaria Estadual de Saúde) entregaria o projeto executivo.

“A partir da obra concluída, em um esforço suprapartidário, mobilizaremos todos os deputados, estaduais e federais, votados na região para, por meio de emendas, conseguirmos comprar os equipamentos necessários”, disse Eduardo Salles.

O custeio da unidade de oncologia, etapa que precisa de maior aporte de recursos, ficaria com a SESAB, garantiu Fábio Vilas-Boas.

A presidente do Rotary explicou ao secretário que já há da iniciativa privada sinalização para a doação de um terreno, ao lado do Hospital do Oeste, onde a unidade de oncologia pode ser construída.

“O câncer é a segunda doença que mais mata no Brasil. Vou ajudar como eu puder. Vou acompanhar todos os processos para juntos conquistarmos esse sonho e aliviar o sofrimento dos pacientes de oncologia do oeste da Bahia”, declarou o parlamentar.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles
()
04
Mai/15

Ótica Mineiros - A sua visão é a nossa missão

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/15

Reclamação de Internauta



Olá Sigi Vilares, esse problema continua afetando todos nos moradores da Rua 03, no Mimoso III. Para uma cidade onde praticamente vivemos um surto de febre e de dengue, essa situação é de causar medo. SOS PREFEITURA!

Att. Morador Indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
04
Mai/15

Distribuidora de Alimentos Peixoto - Lugar de comprar com preço baixo!

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/15

Reclamação de um morador do Cidade Universitáira

Boa Tarde Sigi;

Venho através deste mostrar minha indignação com as obras inacabadas da rua 33, no setor cidade universitária (LEM). O asfalto se encontrava em bom estado e uma empresa veio arrancou o asfalto para construir a área pluvial do loteamento luar do cerrado e os mesmos não refizeram o asfalto, deixando muita lama e poeira em frente as casas. Já foi cobrado várias vezes para a empreiteira arrumar e até hoje nada. Peço sua ajuda para que os responsáveis tomem as providências.

Att: Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
04
Mai/15

Dr. Roberto: Apneia do sono e infarto

A síndrome da apneia do sono é caracterizada por paradas respiratórias de mais de dez segundos durante o sono, relacionadas com a diminuição da oxigenação do sangue durante a noite. Tal distúrbio afeta cerca de 30% da população brasileira adulta. Em populações de risco para apneia do sono, como obesos e hipertensos, a prevalência pode ser ainda maior.

Esse problema ocorre quando o ar não consegue chegar até os pulmões durante o sono, devido ao fechamento da garganta por períodos curtos de tempo, o que causa pausas na respiração. O excesso de peso é o principal desencadeador da apneia.

O problema disso tudo, segundo informações da Sociedade Brasileira de Pneumologia, é que além de ser responsável por um sono de má qualidade e sonolência diurna, a apneia promove múltiplos efeitos sobre o coração. Primeiro porque há queda da oxigenação do sangue, o que ocasiona aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial. Somente depois de alguns segundos sem oxigenação, quando o indivíduo desperta, é que acontece a desobstrução da garganta com retorno da oxigenação para o nível normal.

As quedas e retomadas súbitas da oxigenação do sangue diversas vezes ao longo da noite são os principais gatilhos para o desenvolvimento de doenças do coração e vasos, como arterosclerose, crescimento do coração e pressão alta.

“O indivíduo está em maratona durante o sono quando deveria estar descansando, pois quando o cérebro percebe a falta de oxigênio, o corpo libera adrenalina e a pessoa acorda para respirar. Inúmeros são os estudos relacionando a apneia do sono como causa de arterosclerose, podendo levar a hipertensão arterial, infarto agudo do miocárdio e derrame cerebral. Em indivíduos já em tratamento de doenças do coração e pressão alta, a apneia do sono não tratada pode contribuir para a piora da função do coração e aumentar o risco de morte”, diz o relatório da entidade.

O diagnóstico da apneia do sono é baseado na história clínica, exame físico e teste de registro do sono (polissonografia). Os sinais e sintomas mais comuns da doença são roncos, apneias testemunhadas e sonolência excessiva diurna.

O tratamento mais comum é por meio do uso de um aparelho intra-bucal feito de silicone chamado TMJ-MBV. O aparelho posiciona a mandíbula para frente facilitando a respiração pelo nariz , evitando a oclusão das arcadas durante o sono. Assim o paciente não tem apneia e nem ronco.
A apneia do sono é uma enfermidade séria. Se você reconhece os sintomas, ou presencia os mesmos em alguém, procure um dentista ou médico que saiba trata-la o quanto antes.

Pressão alta - A hipertensão arterial está associada a mais de 50% dos casos de infarto e derrames. Medicamentos que estimulam a dilatação dos vasos sanguíneos — melhorando o fluxo de sangue — ajudam no controle da pressão, mas é fundamental ser regrado na hora de tirar a medida. “Muitas vezes o paciente acaba comprando aquele medidor de pulso, mas é preciso ficar atento para ver se ele está calibrado corretamente ou até mesmo se a pessoa sabe como fazer a medição. Muitos cometem o erro de não tomar os medicamentos por pensarem que a pressão está baixa segundo o aparelho. Não faça isso, pois é perigoso. Quando for a uma consulta com seu médico, leve o seu medidor para ele fazer o teste”, alerta o cardiologistaocardiologista

Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Contato: Doutores do Sorrisso. CLINICA SPA DA COLUNA.Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO 1638- Rua Jorge Amado 1901- Mimoso I -LEM-Ba- Fones-(77) 3628-3926 Agora atendendo em -Barreiras- Clinica Santa Monica- Rua São Luis 38 Centro – Barreiras. Fone: 77 3611-6032

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Mai/15

Venha aproveitar as ofertas da KAIBEM VIVO

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/15

Baile do Chopp. O novo Paraná lhe espera de braços abertos

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/15

Dia das Mães é na Destak Interiores

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/15

Acidente na BR 135 em Barreiras



















Um acidente envolvendo vários carros ocorreu às 6 horas da manhã desta segunda-feira (4) na BR 135. Uma carreta que trafegava em direção a Barreiras tentou uma ultrapassagem a outra carreta "cegonha", quando veículos que vinham em sentido contrário foram obrigados a desviar para o acostamento e evitar o choque com a carreta.

Um veículo F4000 seguia à frente e freou bruscamente, provocando o engavetamento dos carros que vinham atrás, um Um Fiat Uno e um caminhão. Duas pessoas que estava no Fiat sofreram ferimentos leves. Uma equipe do SAMU esteve no local prestando socorro às vítimas. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes\Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/15

Copa de Xadrez promove incentivo intelectual e entretenimento abrindo comemorações do Maio Maior



Manhã de domingo, 03, movimentada para os estudantes da rede pública e privada, que participaram da X Copa de Xadrez no Colégio Municipal Padre Vieira. Foram horas de concentração e desafio para os mais de 200 inscritos no evento promovido pela Prefeitura de Barreiras e Clube de Xadrez.

A abertura oficial foi abrilhantada pela FANPEV, que mostrou a excelente aptidão musical dos alunos, emocionando o público presente. Estiveram presente o assessor especial de Comunicação Adalto Soares representando o prefeito Antonio Henrique, a coordenadora de educação Marcia Rasia, o árbitro e presidente do Clube do Xadrex, Carlos Barros, as gestoras das unidades escolares participantes e convidados.



Dando início da rodada de jogos, Carlos Barros, parabenizou a organização e incentivo ao potencial intelectual dos jovens participantes. “ Quero parabenizar todos os enxadristas, desejar uma disputa sadia e reforçar nossa parceria com a Prefeitura de Barreiras. É uma honra para o Clube do Xadrez fazer parte das comemorações dos 124 anos de Barreiras”, disse Carlos.
No espaço, também colocaram um tabuleiro gigante, que chamou a atenção das crianças que tiveram acesso ao xadrez de forma lúdica, atualmente considerado um jogo intelectual.

Centenas de pessoas acompanharam o andamento das categorias, entre eles pais, professores, amigos e apaixonados pelo xadrez. Ao final, todos os enxadristas receberam certificado e os vencedores troféus e medalhas, sendo destaque para as escolas campeãs Sagrado Coração de Jesus e Minha Infância, localizada na Vila dos Funcionários.



“Cumprimos nossa meta educacional e reforçamos nossa parceria com o clube do Xadrez. Nesse espaço, podemos observar os alunos com aptidão e também o incentivo para uma educação mais sólida”, afirmou Marcia Rasia, coordenadora municipal de educação.

O assessor de Comunicação Adalto Soares, representou o prefeito Antonio Henrique reforçando o compromisso do governo com o bem estar dos jovens barreirenses. “ Nesse evento, o prefeito reafirma o compromisso de governo com o esporte e educação, sobretudo com o projeto de Xadrez na escolas municipais, fundamental para o incentivo intelectual dos jovens”, finalizou Adalto.

Fonte: Michela Rodriguez/DIRCOM BARREIRAS
()
04
Mai/15

JUSAMA - Motores e Ferramentas

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/15

Bahia Farm Show abre credenciamento para profissionais da imprensa

Jornalistas e demais profissionais da área interessados em fazer a cobertura da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte/Nordeste brasileiro e uma das três maiores em volume de negócios do Brasil, já podem acessar o site oficial do evento e fazer o credenciamento, a partir desta segunda-feira (04). O endereço é www.bahiafarmshow.com.br e o cadastro é limitado a dois profissionais por veículo.

“Para trabalhar nos dias da feira é necessário estar credenciado por uma questão de organização da sala de imprensa e agilidade na liberação da entrada no evento. Veículos e jornalistas devem preencher o formulário e retirar suas credenciais na entrada do evento, apresentando documento de identidade. O credenciamento também poderá ser feito na chegada ao local”, explica a coordenadora de Comunicação da Bahia Farm Show, Rassana Milcent. 

Durante os dias da Bahia Farm Show 2015, de 02 a 06 de junho, os profissionais de comunicação contarão com o apoio da Sala de Imprensa, onde uma assessoria própria da feira estará à disposição com sugestões de pautas, fontes e informações. O espaço estará equipado com computadores, impressoras, rede wi-fi, estúdio de TV, lounge para descanso e terá a novidade de um link exclusivo para o envio de vídeos, fotos e matérias.

No ano passado a feira recebeu mais de 50 profissionais de veículos locais e nacionais, com ênfase aos especializados no segmento do agronegócio. A cobertura foi divulgada por emissoras de TV’s, rádios, além de jornais, internet, revistas e agências de notícias. Há dois anos a TV Globo é o veículo oficial da Bahia Farm Show.

Fonte: Araticum
()
04
Mai/15

Vende-se uma fazenda em Formosa do Rio Preto

Vende-se uma área de 625HA em Formosa do Rio Preto/BA, a 22 KM da cidade. A área fica as margens do Rio do Ouro, com cerca de 2.500 metros de rio. Documentação em dia, pronta para ser reserva. Terra boa e com energia elétrica trifásica passando dentro da área - toda cerca.

Interessados ligar para o próprio dono nos fones: 77 9821-5553 e 61 9978-5290

Fonte: Informe Publicitário
()
04
Mai/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

01- VENDEDOR EXTERNO - Não é necessária experiência, têm que ser comunicativo, habilitação e carro próprio.
01- CASAL DE CASEIROS -  Fazenda a 150 km, a mulher (cozinhar, fazer pães e bolos)o homem irá trabalhar em serviços gerais.
01- VENDEDOR INTERNO - Com experiência em vendas de pneus.
01- BABÁ - Solteira, sem filhos, disponibilidade para morar em Barreiras.
01-FRENTISTA (FOLGUISTA) - Trabalhar somente aos Domingos das 06:00 as 22:00 hs.
01-OPERADOR DE CAIXA /Homem, trabalhar das 18:00 as 06:00 hs da manhã (12x36).

Fonte: Informe Publicitário
()
04
Mai/15

Vende-se uma loja no centro de LEM









Vende-se uma loja que trabalha no segmento de Moda Gestante, Bebê e Infanto Juvenil, trabalhando também com enxoval completo do bebê, incluindo, móveis, carrinhos, cadeiras de segurança, mamadeiras e outros, (puericultura leve e pesada), bolsas de maternidade e acessórios.

A Loja está situada na Rua Paraná, 250 Centro - Ao lado do Banco Bradesco (imóvel alugado) - Convênio com estacionamento em frente a loja.

Loja com 250m2, sendo 180m2 de loja e restante estoque, escritório e copa. Contendo 2 banheiros (1 para clientes e outro para funcionárias), 2 provadores e 1 fraldário.

Móveis planejados em MDF nos 180 m2 de loja e estoque com prateleiras de aço.

Equipamentos: computadores; impressora; sistema operacional ; impressora fiscal (bematech) ; sistema de segurança com alarmes e 8 câmeras no sistema DVR + monitor, com acesso remoto; ar condicionado em toda loja ; cortina de ar ; nobreaks ; estabilizadores; móveis de escritório.

Informações e contato: (77) 9934-9786 vivo e Tim (77) 9102-5272.

Fonte: Informe Publicitário
()