Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Jun/15

MANO AR - Climatização Sempre

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

Barreiras: PM e Bombeiros resgatam moto que foi jogada dentro do Rio Grande


O corpo de bombeiros no local



Bombeiros dentro do rio

Todo o trabalho para retirar a moto do rio


A moto recuperada



 
Uma motocicleta modelo Honda Biz, de cor vermelha, placa OKN 6459, foi encontrada dentro do Rio Grande, sob a ponte do contorno viário de Barreiras. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, o veículo provavelmente foi roubado e o autor do crime jogou a moto no rio, de cima da ponte.

A PM acionou o Corpo de Bombeiros para retirar o veículo que estava no meio do Rio Grande. Os soldados bombeiros encontraram dificuldades para o resgate devido ao local estava o veículo. A moto foi conduzida para o complexo policial.
Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/15

Padre Uilson de Mello: Redução da menoridade penal

Reduzir a menoridade penal é o mesmo que tentar curar câncer a base de morfina, ao invés de atacar a causa ataca o sintoma. O que caba de ser aprovado é simplesmente uma medida populista para tentarem se afirmarem socialmente em busca de votos nas próximas eleições. Apelar para a redução da menoridade é um descomprometimento com a sociedade no que se refere a uma proposta educacional capaz de arrancar o sujeito da ignorância e conduzir a uma realidade onde permite a este, ver o mundo para além das lentes.

Se fossemos apelar para a proposta moral, partindo do principio “certo e errado” os nossos adolescentes deveriam ser julgados e condenados não aos 16 anos, mas aos 07, já que segundo a ciência, com esta idade, a criança já sabe o que e “certo e errado”, como diz o pensador Francês Jean Pool Sartre, “com sete anos temos a idade da razão”. Imagine nossas crianças diante de um tribunal para ser julgados e condenados aos 07 anos de idade. Uma sociedade não se constrói com leis, mas com “homens e livros”. As leis são de fato uma prova que somos ignorantes, pois precisamos de um código para dizer o que devemos fazer. Chegamos ao cúmulo, precisamos de uma lei para nos “adestrarmos”. Existe ditadura maior que essa? Só a ditadura da magistratura que julgam todos e não são julgados, como disse Rui Barbosa, um dos maiores jurista que o Brasil já teve. Os nossos adolescentes não são presas são caças. 

A nossa sociedade está enferma, anêmica, na UTI, precisa ser curada. A nossa cura depende única e exclusivamente de “educação” e não de formação ou informação. Uma educação capaz de nos transcendermos, que nos fazem deixar de ser galinha e ser águia, como diz o grande teólogo do nosso século Leonardo Boff. Enquanto a galinha abaixa a cabeça à águia olha do alto. Até quando vamos ser galinha?

Por Padre Uilson Mello
Filósofo Teólogo e Mestrando em Filosofia da Educação pela a UFP.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
01
Jun/15

Sigi Vilares Futebol Clube estreia no municipal no dia 4 de junho



O Sigi Vilares Futebol Clube fará sua estreia no municipal diante do RG Distribuidora às 20h no Estádio Aroldo Cruz, o Aroldão.

O Sigi Vilares Futebol Clube acredita que o esporte é uma forte arma contra as drogas. Venha para o estádio, prestigie o nosso futebol amador. 

Obs. O jogo poderá ser antecipado para as 18h

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/15

Centro Educacional Espaço Livre - Gente que gosta de gente!

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

PROJETO JP FOTOS

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

Tratorista morre esmagado por trator em fazenda no município de Barreiras


Onde o trator caiu 


O corpo do tratorista foi removido para o IML

Por volta das 7h30 da manhã desta segunda-feira, 1, aconteceu um grave acidente envolvendo um trator em uma Fazenda no povoado de Cajarana, no município de Barreiras, com com 4 pessoas.

Dois saíram ilesas, um com trauma leve na perna e o outro foi esmagado pelo trator e veio a óbito no local. O acidente ocorreu após o trator não conseguir subir a ladeira. Ele voltou desgovernado caindo numa cratera de três metros.

Luiz Paranaguá dos Santos, 21 anos, morreu na hora ficou preso embaixo da máquina, o pai da vítima, o senhor Raimundo Silva dos Santos, com leve trauma na perna foi medicado pelos socorristas do SAMU e foi liberado ainda no local.

A Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros foram acionados para remoção do corpo. Local de difícil acesso à cerca de 71 km de Luis Eduardo Magalhães.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Barreiras.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/15

LEM: Queda de moto deixa homem ferido na Avenida JK

Local do acidente






O motociclista sendo socorrido





O acidente foi por volta das 12h20 desta segunda-feira, 1, na Avenida JK, nas proximidades da UPA, no centro da cidade, na cidade de LEM, quando a engrenagem da moto travou derrubando o motociclista ao chão. Ele sofreu ferimentos pelo corpo e foi socorrido em uma ambulância do município para a UPA.

Fonte:Repórter Weslei Pereira/Novo repórter do Blog do SIgi Vilares para a cidade de LEM
()
01
Jun/15

Cerrado Pneus na Bahia Farm Show

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

O Madeirão, tudo para sua construção

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

Parabéns minha mãe!!!

Mãe posso tentar fazer tudo para retribuir o que você fez por mim, mas sei que nunca vou conseguir nem chegar perto, então queria deixar registrado todo amor que sinto por você.

Feliz aniversario!

Uma homenagem de seus filhos Jangle e Josiel.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
01
Jun/15

Governador participa da abertura da Bahia Farm Show 2015

O governador Rui Costa participa nesta terça-feira (2), às 10h, da cerimônia de abertura da 11ª edição da Bahia Farm Show 2015 - Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios da Bahia, no município de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste do estado. O evento, que segue até sábado (6), está entre as três maiores feiras do país em volume de negócios.

Financiamento - Durante esta edição da Bahia Farm Show, o Governo do Estado, entre outras ações, vai financiar até 100% do valor das máquinas e equipamentos, através da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). Em 2014, a feira fechou R$ 1 bilhão em negócios consolidados e atraiu um público de 75 mil pessoas.

Fonte: Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
()
01
Jun/15

Ótica do Trabalhador. Seu óculos de grau entregue em até 1 hora

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

O que não é visto, não é alugado

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

EXPOLEM a nova grande atração do Oeste da Bahia.

Estrutura do evento está quase pronta, para receber um público expressivo de mais de 50mil visitantes durante os 5 dias de evento.

Fonte:Live Produções
()
01
Jun/15

Moradores bloqueiam rodovia entre Coribe e São Félix do Coribe contra estado da pista













Moradores das cidades de Coribe e São Félix do Coribe interditaram a rodovia BA 172, na manhã desta segunda-feira (1º), protestando contra o mau estado de conservação da pista. Os problemas se agravaram no último ano, com os condutores enfrentando grandes dificuldades para trafegarem pela pista.

O protesto teve início às 3 horas e permanece com o trânsito está bloqueado nos dois sentidos. Os moradores reivindicam recuperação da pavimentação asfáltica, fixação de sinalização de trânsito e construção de acostamentos.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/15

Jovem que ateou fogo em casa em M do Chapéu em janeiro desse ano é assassinado


Em 05 de janeiro deste ano, Binho foi o acusado de atear fogo na casa onde residia com sua tia Ednolia, casa localizada à Rua Aksacof Ribeiro

O Jovem Jean Pierre conhecido como “Binho” foi assassinado por volta das 20h deste domingo, 31, em sua residência localizada à Rua Manoel Novais, no bairro Caixa D’água em Morro do Chapéu.

Homens armados invadiram a casa e no quarto onde o jovem estava o atingiram com seis tiros, todos na cabeça.

Fonte: Morro Notícias
()
01
Jun/15

Chopp Brasília Bier, estamos disponíveis para atender período da Bahia Farm Show

A cerveja e o chope sempre tiveram um apelo popular irresistível, sendo uma das bebidas mais apreciadas e antigas do mundo. A matéria prima mais comum é o malte (produto da cevada), porém também pode ser feita de trigo, milho, arroz e outros. No mundo inteiro, existem milhares de marcas com variação de cor, amargor, teor alcoólico e sabor.

A Brasília Bier produz um delicioso chope de baixa fermentação tipo pilsen, de coloração clara e suave. A água é pura e cristalina. A combinação de maltes especiais e lúpulos aromáticos, deixa o sabor mais leve e adocicado. O nosso processo de fabricação, obedece as mais rigorosas normas de produção existentes e se mantém atualizada com as novas tendências do mundo, visando sempre agradar o paladar dos nossos consumidores.

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

Prefeito Humberto sinaliza duas novas pistas para o projeto Skate em Ação









Neste domingo, 31 de maio, o projeto Skate em Ação comemorou um ano de implantação em Luís Eduardo Magalhães, desde a inauguração da pista de skate do Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU´s) do Bairro Santa Cruz. Desde sua implantação o projeto ultrapassou as 140 crianças atendidas no bairro e se estendeu para outras localidades como o Residencial Sol do Cerrado e a Escola Amélio Gato.

Durante todo dia alunos do projeto participaram de um torneio em comemoração pela data. O prefeito Humberto Santa Cruz e a secretaria de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada prestigiaram o momento ao lado do professor Henderson Aires, instrutor de skate do CEUs e idealizador do projeto. A grande novidade foi a apresentação de suas novas pistas de skate previstas para o final deste ano.

A comemoração contou ainda com a exposição de fotos LEMTES em Ação da fotógrafa Gabriela Farias, com 60 imagens capturadas ao longo desse primeiro ano de atividade do projeto Skate em Ação no município. As imagens registram manobras e o cotidiano dos praticantes de skate e patins inline na cidade.

Outra novidade que deve ser estendida é a inclusão do skate no cronograma escolar. Para isso o projeto conta com a parceria e colaboração das secretarias de Trabalho e Assistência Social, Esporte e Lazer e Educação.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o crescimento do projeto Skate em Ação no município pode ser comparado ao plantio de uma semente. “Você precisa primeiro plantar a semente para colher os resultados. Hoje, estamos vendo os resultados desse projeto na prática e o quanto o esporte esta sendo importante na vida das crianças e adolescentes”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM
()
01
Jun/15

Bahia Farm Show recebe encontro de secretários municipais do Oeste da Bahia

Realizado no dia 2, o evento é o primeiro passo para a criação de uma Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável

Por: Luciane Souza

Barreiras - Secretários municipais de desenvolvimento econômico e social do Oeste da Bahia se reunirão nesta terça-feira, 2 de junho, na Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães. O encontro, aberto ao público e gratuito, acontecerá no stand do Sebrae, às 16h, e tem como objetivo fomentar uma articulação regional, visando à criação de uma Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável.

De acordo com o gerente da unidade regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, durante o I Encontro dos Secretários Municipais do Oeste da Bahia serão debatidos assuntos relacionados ao planejamento e desenvolvimento estratégico da região. “O debate busca a criação de divisas, a inclusão socioprodutiva dos empreendimentos existentes e o fomento a políticas públicas que promovam trabalho, renda e integração dos municípios participantes”, explica.

A apresentação das propostas para a criação da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável será realizada pelo consultor Luiz Penteado Figueiredo Melo, engenheiro agrônomo especialista em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Estratégico, e Auditoria Ambiental. Com 20 anos de experiência no departamento de Águas e Energia Elétrica do estado de São Paulo, nos planos de desenvolvimento do estado, ele também atua na área de desenvolvimento de projetos comerciais.
A iniciativa ocorre em consonância com o Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Governo Federal para o MATOPIBA, região formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Realizado em parceria do Sebrae com a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e a União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), o encontro tem inscrições gratuitas. Os interessados em comparecer ao encontro devem confirmar presença pelo telefone (77) 3628-2444. Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae em Barreiras, na Avenida Benedita Silveira, 132, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
01
Jun/15

Vigilância Sanitária de LEM divulga curso on-line gratuito de manipulação de alimentos da Anvisa

A Secretaria Municipal de Saúde, através da sua Diretoria de Vigilância em Saúde informa que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está com inscrições abertas para um curso de manipulação de alimentos. Funcionários de restaurantes, cantinas, bares e lanchonetes ou responsáveis por esses estabelecimentos podem participar a fim de melhorar a qualidade no consumo de alimentos. O curso é gratuito e tem carga horária de 12 horas.

O curso foi desenhado para ampliar e enriquecer os conhecimentos dos manipuladores, apresentando os cuidados básicos com a higiene e o preparo de alimentos, prevenindo assim, possíveis doenças e intoxicações alimentares.

Ao término das 12 horas de carga horária, o aluno pode gerar uma Declaração de Conclusão. A realização deste curso não exime o manipulador de cumprir as exigências do órgão local de vigilância sanitária.

Falhas associadas à manipulação dos alimentos são consideradas a terceira principal causa de doenças transmitidas por alimentos, perdendo apenas para problemas no controle da temperatura de preparo e conservação dos alimentos e na qualidade da matéria-prima.

“A qualificação dos profissionais envolvidos com a manipulação nos serviços de alimentação é estratégia prioritária para a promoção de alimentos de melhor qualidade e mais seguros ao consumo. A capacitação possibilita o aumento da conscientização das pessoas sobre a importância do controle da higienização, preparação, armazenamento, transporte, exposição das refeições oferecidas ao consumidor, diminuindo assim os riscos de contaminação e intoxicação alimentar”, explicou a Diretora de Vigilância em Saúde, Luziene de Souza Silva.

Para participar acesse o site da Anvisa:

http://www20.anvisa.gov.br/restaurantes_curso/index.php

Fonte:Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM
()
01
Jun/15

Cristopolis: Morador de LEM tem carro tomado de assalto na BR 242


O veículo tomado de assalto

Um morador de LEM teve o seu carro, um Fiat Punto, placa OKY 9659, tomado de assalto na madrugada deste sábado, 30, por volta das 03h40, por quatro elementos armados a bordo de um Fiat Strada. O morador viajava sentido Ibotirama, quando foi alcançado pelos bandidos na BR 242, na altura do Povoado de Agua Doce, no município de Cristópolis.

Os bandidos deram ordem para ele parar. O motorista foi rendido pelos assaltantes que tomaram o carro e o dinheiro de todos os ocupantes. “Eles foram até gentios conosco. Levaram o carro e o dinheiro de mais três ocupantes do veículo. Mas eles não agiram com violência. Eles foram educados e ainda fizeram questão de nos deixar próximos da cidade de Barreiras, na Serra do Saco. Agora o que eu quero mesmo é o meu carro de volta”, disse o dono do carro roubado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

TEC SEG - Mais segurança para sua família

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/15

Encontrado corpo de assaltante morto em acidente durante fuga de Baianópolis a Barreiras

Um jovem identificado como Eric Wendel Campos de Mesquisa, de 21 anos, foi encontrado morto no bairro Santo Antônio, em Barreiras, na noite deste domingo (31). Segundo informações obtidas pelo Blog Sigi Vilares, Eric teria participado da invasão de uma residência e do roubo de um automóvel modelo VW Pollo, além de uma quantia em dinheiro. na cidade de Baianópolis. Na fuga, o carro capotou com os bandidos, provocando a morte de Eric, na BA 464.

A família recebeu um telefonema dos possíveis comparsas do rapaz informando a localização do seu corpo na cidade Barreiras. As polícias Militar e Técnica estiveram no local realizando os procedimentos de praxe. Após ser periciado, o corpo de Eric foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()