Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Jun/15

Oportunidade Única!!!!!!! Só na Bahia Farm Show!!!!!!!!!

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Escritório local da Bahia Pesca é reestruturado em Luís Eduardo Magalhães


O Presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira, agradeceu o prefeito Humberto pela parceria e nova estrutura do escritório

O escritório da Bahia Pesca em Luís Eduardo Magalhães foi reestruturado. A solenidade que marcou esta nova etapa do órgão no município aconteceu na tarde desta terça-feira, 02, durante a Bahia Farm Show. O escritório está localizado ao lado da Secretaria de Agricultura, no Centro Administrativo e tem como finalidade fomentar a aquicultura e a pesca, mediante a implantação de projetos sustentáveis observado a natureza econômica, social, ambiental e cultural, como forma de contribuir para o desenvolvimento do estado da Bahia. 

A partir desta reestruturação o escritório da Bahia Pesca vai operar com um técnico em ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural, o zootecnista Leone Campos Rocha e um veículo próprio. Com isso o projeto de piscicultura do Assentamento Rio de Ondas será impulsionado e os produtores receberão suporte técnico. Outra novidade será a ativação do projeto de hortifruticultura integrada a criação de peixes e o estudo de novas áreas do assentamento e vilas para a implantação de mais tanques de criação de peixes.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o objetivo é alavancar a geração de emprego e renda entre as famílias assentadas. “Mais importante que dar o peixe, é ensinar a pescar. A piscicultura é uma excelente oportunidade para geração de renda e emprego, desenvolver a economia local e incentivar a autonomia financeira das famílias assentadas”, disse.

O Presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira, agradeceu o prefeito Humberto pela parceria e a nova estrutura e espaço no Centro Administrativo para o escritório. “O nosso objetivo é prestar todo o apoio e assistência técnica aos produtores de peixe e aos projetos de piscicultura implantados no município. Tenho certeza que agora com essa nova estrutura conseguiremos alcançá-los”. 

Na oportunidade o Presidente da Bahia Pesca também entregou ao prefeito Humberto Santa Cruz um kit de análise para verificar as condições da água nos tanques do projeto de piscicultura do Assentamento Rio de Ondas. Segundo o secretário de Agricultura do município, Carlos Alberto Koch a piscicultura será um diferencial na cidade. “Tenho certeza que com essa nova estrutura da Bahia Pesca nossos projetos evoluirão muito mais rápido e com mais qualidade”, apontou o secretário.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
03
Jun/15

TEEN MALHAS - Coleção Outono - Inverno

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

SPA da COLUNA

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Ótica Mineiros - Temos laboratório próprio

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Mulher que teve casa destruída por marido faz apelo

Dona Socorro



Bom dia Sigi, 


Venho pedir - através da audiência que tem o seu blog - para que quem esteja vendo minha situação que possa me ajudar. Perdi completamente tudo, roupas, cama, guarda roupa etc. 


Tinha acabado de reformar minha casa. Não tenho condições de refazer, peço ajuda a quem poder minha ajudar. Estou nas casas dos vizinhos porque a minha casa esta completamente destruída.
 
Quem puder me ajudar, me ligue nos fones: 77 9163-3871 e 9931-4344.

Att. Socorro
 
CONTATO: (77)9163-3871  (77)9931-4344
Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jun/15

Prefeito assina termo de cooperação para reestruturação do Centro Industrial do Cerrado


O prefeito Humberto Santa Cruz assina Termo de Cooperação Técnica para reestruturação do Centro Industrial do Cerrado

O prefeito Humberto Santa Cruz assinou no final da tarde desta terça-feira, 02, no auditório do Sebrae localizado no complexo Bahia Farm Show, um Termo de Cooperação Técnica para reestruturação do Centro Industrial do Cerrado (CIC). O termo é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), na pessoa do seu diretor-presidente Jairo Vaz. 

Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz esta era uma antiga reivindicação dos empresários do CIC. Pela manhã, durante pronunciamento na abertura da Bahia Farm Show, Humberto falou da possibilidade ampliação do Centro Industrial. “Temos perspectivas muito boas de conseguirmos uma agroindústria para o município”. 

Acompanharam o ato de assinatura o secretário de Indústria e Comércio de Luís Eduardo Magalhães, Sérgio Pitt e os deputados estaduais Eduardo Salles e Antônio Henrique Jr.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
03
Jun/15

TUDO PRONTO PARA A NOVA GRANDE ATRAÇÃO DO OESTE DA BAHIA - EXPOLEM

Fonte:Live Produções
()
03
Jun/15

Câmara de LEM aprova Lei Antibaixaria

Vereador Claudionor Machado: “Precisamos preservar nossa sociedade”

Foi aprovado ontem, terça-feira, 1, na Câmara Municipal de LEM, um projeto de Lei do vereador Claudionor Machado, intitulado de ANTIBAIXARIA.

O projeto, que aguarda a sanção do Prefeito municipal, proíbe que o dinheiro público seja usado para pagar artistas que em suas músicas denigram a imagem da mulher, que incentive a violência, a discriminação ou o uso de drogas, dentre outras coisas.

Caso ocorra, o "artista", que previamente será advertido, pagará pesada multa. “Precisamos preservar nossa sociedade”, disse o Edil.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
03
Jun/15

O Bahia West Grill está na Bahia Farm Show

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Oportunidade de Negócio

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Barreiras: Homem surta, tenta matar esposa e incendeia a casa



































Um homem identificado como Carlos Antônio Castro Santos, de 39 anos, surtou e tentou assassinar a sua esposa com uma faca e em seguida ateou fogo na casa do casal. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 3, por volta das 1h15, no Conjunto Habitacional Barreiras I.

A mulher travou luta corporal com o marido e conseguiu escapar correndo para a rua, onde pediu ajuda aos vizinhos. O homem ficou dentro de casa e desmaiou. Várias pessoas conseguiram apagar as chamas com baldes de água e retirar o homem que já estava desacordado.

Duas equipes do SAMU e dos Bombeiros estiveram no local. Pedro acabo sendo socorrido para o Hospital Eurico Dutra, onde ficou internado.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jun/15

Arraiá Veneza

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte:publicidade
()
03
Jun/15

Flagra de internauta



Precisa dizer alguma coisa? Isso é centro histórico de Barreiras.

Att. Internauta indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
03
Jun/15

Mãe desesperada apela por auxílio para tratamento do seu filho de 7 anos

VAMOS AJUDAR?

Uma mãe que se identificou como Ana Rosa Rodrigues da Silva, de 24 anos, moradora da cidada da Barra/BA, enviou mensagem desesperada ao Blog Sigi Vilares, pedindo ajuda para um tratamento de saúde do seu filho de 7 anos. Ana Rosa relata que o menino sofreu um acidente na casa do pai, ao cair de uma mesa e fraturar o cotovelo, em setembro de 2013.

O pai do menino e seu ex-marido, avisou por telefone sobre o ocorrido e ela narra o drama que viveu, pois testemunhou as fortes dores sentidas pela criança. Os médicos avisaram que seria necessário buscar atendimento especializado em Salvador, para realização da cirurgia.

A família enfrentou enormes dificuldades financeiras para arcar com as despesas de locomoção e estadia. Ana Rosa relata que os pais e o menino viajarem 10 vezes a Salvador, para a cirurgia no Hospital Martagão Gesteira, tratamento e fisioterapia, com os escassos recursos que possuíam. Ela informa que o especialista responsável pela cirurgia do seu filho é o Dr. Júlio Cesar Ferreira de Souza.

A mãe prossegue a narração, afirmando que a cirurgia apresentou complicações, conforme diagnóstico de outros médicos e laudo de um perito do INSS. Entretanto, o cirurgião que atendeu ao menino, afirma que o braço está normal, mesmo claramente sem apresentar movimento: “Hoje faz 1 não e 8 meses e o braço do meu filho ainda continua duro, reto, apresenta limitações de articulação e movimento no cotovelo direito. Não consegue dobrar o braço”.

Ana Rosa diz que devido à falta de providências, a família procurou uma clínica para realizar uma nova cirurgia, particular. No entanto, o procedimento custará R$ 18 mil e a família não possui condições financeiras para arcar com estas despesas.

A mãe finaliza a mensagem, apelando de forma desesperada por quem possa ajudar: “Estou aqui, uma mãe desesperada, sem saber o que fazer. Já procurei vários lugares e ninguém me dá nenhuma solução. Me ajudem. Eu só quero que alguém consiga fazer uma nova cirurgia para colocar o braço do meu pequeno no lugar... que possa ficar normal, abrindo e fechando. Por favor, me ajuda! E que Deus possa proteger e abençoar todos vocês. Obrigada”.

Se você quiser ajudar, mande um email para: [email protected] ou [email protected] que passamos o contato de Ana Rosa.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
03
Jun/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/15

Internauta: Uma crítica e um elogio para a STADTBUS

Um motorista é elogiado e outro criticado

Olá Sigi!

Venho te pedir um grande favor, que divulgue este meu comentário, por favor! Quero Parabenizar o motorista Luís da linha de ônibus 3 da empresa Stadtbus que faz Centro e Santa Cruz , pois ele faz o seu serviço muito bem, cumpre os horários da linha e o melhor nos respeita, é atencioso, dedicado ao que faz!

Mais gostaria de pedir a empresa um pouco mais de atenção com nós usuários do ônibus, pois os mesmos já esta a um tempo que esta quebrado a corda que de alerta que vamos descer, e pedir também que troce o motorista da noite, o que faz o horário das 18h10 o qual eu não sei o nome, mais sei que ele destrata os usuários do ônibus, não cumpre os horários, dirige mal desrespeitando buracos e quebras molas. Além do mais, e ele é muito agressivo eu mesma já fui vitima das agressões verbais dele.

Somente isso Sigi, se você puder divulgar este meu comentário e eu agradeço, mais peço que não divulgue o meu nome!

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
03
Jun/15

Seja u, profissional estudando no SENAI

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial técnica oferecidos pelo SENAI Bahia vão até 5 de junho de 2015 ou até ser atingida a quantidade máxima de 10 candidatos por vaga. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo (consulte o edital do processo seletivo). Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site www.fieb.org.br/senai (acesse o ambiente de inscrições).

Serão oferecidas 840 vagas gratuitas, distribuídas em 21 cursos em diferentes áreas, contemplando 11 municípios baianos (consulte tabela de cursos).

Para Barreiras será ofertado curso Técnico em Mecânica (40 vagas) e para Luis Eduardo Magalhães, Técnico em Eletrotécnica (40 vagas), ambos no turno noturno.
Para participar do processo seletivo, é necessário que os candidatos tenham participado do ENEM em 2012, 2013 ou 2014. Serão convocados os candidatos que obtiverem o maior escore, obedecendo à ordem de classificação e ao limite de vagas para cada curso.

As aulas terão início em 3 de agosto de 2015, de segunda a sexta-feira, podendo acontecer também aos sábados, nos locais estabelecidos pelo SENAI. Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser posteriormente contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual à fase teórica.

Os cursos de aprendizagem industrial são oferecidos pelo SENAI, conforme a demanda do setor industrial, para atender à legislação que regulamenta a contratação de aprendizes – Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598/2005. Com exceção de micro e pequenas empresas, todos os estabelecimentos, de qualquer natureza, são obrigados a empregar e matricular um número de aprendizes equivalente a 5% no mínimo e 15% no máximo dos seus empregados, cujas funções demandam formação profissional.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
03
Jun/15

Cristovam Buarque em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
02
Jun/15

Revista ORANGE apresenta sua nova edição

Fonte: Publicidade
()
02
Jun/15

Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional é lançado durante encontro de secretários

Reginaldo Rossi da FAEB, Sérgio Pitt, Emerson Cardoso do Sebrae, Jairo Vaz da SUDIC e o prefeito Humberto Santa Cruz

O prefeito Humberto Santa Cruz participou na tarde desta terça-feira, 02, no auditório do Sebrae na Bahia Farm Show do I Encontro dos Secretários de Desenvolvimento Econômico do Oeste da Bahia. O encontro serviu para lançar as bases do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional Sustentável do Oeste da Bahia e de uma Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) com vistas à integração de políticas públicas municipais, estaduais e federais a fim de promover o desenvolvimento regional sustentável do Oeste da Bahia.

A reunião é uma iniciativa da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em parceria com o Sebrae e a União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB). “Esse projeto tem por objetivo buscar o melhor para a região, não só para Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. De nada adianta termos o Cerrado rico e a região do Vale mais pobre. Precisamos fazer a diferença como um todo”, disse prefeito Humberto Santa Cruz aos presentes.


O agrônomo Luiz Penteado falou sobre o projeto de Construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do Oeste da Bahia

Para o secretário de Indústria e Comércio de Luís Eduardo Magalhães, Sérgio Pitt, a criação de uma Agência de Desenvolvimento Regional depende da mobilização de todos setores públicos municipais da região. “As prefeituras não estão isoladas. É possível realizar um trabalho em parceria a exemplo do que vem sendo feito pela UMOB em relação aos consórcios de saúde e infraestrutura”, observou.

O encontro contou, além de secretários de municípios da região oeste, também, com os deputados estaduais Antônio Henrique Jr e Eduardo Salles, o diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), Jairo Vaz, o vice-presidente da FAEB, Reginaldo Rossi, o coordenador regional do Sebrae, Emerson Cardoso, o agrônomo e palestrante Luiz Penteado, entre outros. No próximo mês de julho está pré-agendada uma segunda reunião para dar continuidade a implantação da Agência de Desenvolvimento Regional do Oeste da Bahia.

Fonte: Araticum com o Expresso
()
02
Jun/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()