Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Mai/15

Venha degustar o que há de melhor em Vinhos Finos

Fonte: Publicidade
()
28
Mai/15

Sara Brandão: Psicanálise para tratamentos emocionais

Acredita que os conflitos fazem parte do desenvolvimento humano, portanto procura descrever as causas dos transtornos mentais. O sistema freudiano trouxe o conceito de inconsciente . Estruturou o aparelho psíquico como um iceberg, onde o submerso – inconsciente – não é voluntariamente controlado.

A consciência do ser humano é descrita por Freud em três níveis: O consciente: abarca todos os fenômenos que em determinado momento podem ser percebidos de maneira conscientes pelo indivíduo;

O pré-consciente: refere-se aos fenômenos que não estão conscientes em determinado momento, mas podem tornar-se, se o indivíduo desejar se ocupar com eles.

O inconsciente: diz respeito aos fenômenos e conteúdos que não são conscientes e somente sob circunstâncias muito especiais podem tornar-se.

Freud foi sempre genial em suas explicações. O mundo soube reconhecer a importância de seu pensamento quando ele ainda estava vivo, e, deste modo, ele gozou de fama e reconhecimento internacionais.


AGENDE SUA AVALIAÇÃO

DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
27
Mai/15

Empresa Mauricéa está contratando técnico em segurança do trabalho

A Mauricéa Alimentos está contratando um Técnico de Segurança do Trabalho. Interessados ligar para: 77 3628-7850.

Fonte: Informe Publicitário
()
27
Mai/15

O Bahia West Grill estará na Bahia Farm Show

Fonte: Publicidade
()
27
Mai/15

FESTIVAL DE PEÇAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()
27
Mai/15

Coribe: Polícia Militar prende traficante em flagrante



A Polícia Militar de Coribe prendeu André Luiz Nunes Gomes, natural de Correntina, 19 anos, o menor S.L.M. de 14 anos, a namorada de André e o menor G.S.P. de 16 anos, ambos moradores de Coribe. Com o grupo, os PMs encontraram 9 papelotes de maconha, com o menor de idade. André já era suspeito pela prática de tráfico de drogas e os policiais se dirigiram à sua residência.

No imóvel, a mãe do acusado autorizou uma busca e os policiais encontraram, no quarto do traficante, 20 papelotes de maconha, 1 trouxinha com sementes de maconha e 2 pedaços pequenos da droga. Todos foram encaminhados à Delegacia onde ficaram à disposição da justiça. André possui um irmão que está preso por tráfico, também em Coribe.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/15

Feliz aniversário, querida professora

Uma homenagem do Centro Educacional Espaço Livre

Cíntia Brandão... Hoje é um dia muito especial, um dia de celebração e alegria, pois hoje é o dia em que se comemora a passagem de mais um ano da sua vida, querida professora. Feliz aniversário!

E todo o dia você, querida professora, investe o seu precioso tempo não apenas ensinando a matéria, mas também ensinando aos seus alunos e ao mundo o que é ter caráter, o que significa ter princípios, como é ter força e uma personalidade cativante.

Você é atenciosa, profissional e ao mesmo tempo maternal. Você é, com justiça, querida por todos, pois é a melhor professora e uma pessoa maravilhosa.

Muitos parabéns, muitas felicidades, todo o amor, toda a paz, toda a saúde que você merece e muito mais. Que este seja um dia muito alegre, este e todos os próximos dias, de todo o ano, e por todos os anos da sua vida.

De seus alunos e colegas do Centro Educacional Espaço Livre 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/15

Loteamento Florais Léa III - Paixão a primeira vista

Fonte: Publicidade
()
27
Mai/15

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
27
Mai/15

Consórcio Nacional Honda é na LUZ MOTOS

Fonte: Publicidade
()
27
Mai/15

Internauta reclama de atendimento no Hospital Eurico Dutra

Sigi,acompanho seu blog todos os dias, mas hoje venho fazer um protesto contra o descaso na saúde pública de Barreiras. Tive que trazer meu filho no Hospital Eurico Dutra pra ser consultado, pois o mesmo está com febre, gripe, garganta inflamada e dor no peito, mas aqui é impossível ser atendido, a fila pra fazer a triagem tá enorme, tem pessoas esperando desde cedo e só um médico pra atender idosos, crianças e adultos.

É nessa hora que percebemos como é revoltante depender da saúde pública, pois pagamos tantos impostos e não podemos usufruir de uma saúde digna.

Só vemos bonito as propagandas na TV, jornais impressos e sites, cadê esse poder público que não toma providências, precisamos de governantes que trabalhe pra povo e não pra se promover.

É vergonhoso o descaso.

Att. Jane

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
27
Mai/15

Muquém do São Francisco: Colisão entre carro e caminhão deixa um morto











A Polícia Rodoviária Federal registrou um acidente grave com uma morte, na tarde desta quarta-feira (27), na BR 242, próximo à entrada para a cidade de Muquém do São Francisco.

Segundo informações enviadas ao Blog Sigi Vilares, por volta das 14h26, um veículo modelo Peugeot 207 colidiu frontalmente contra um caminhão VW 24.250, carregado com blocos de cerâmica. A violência do impacto fez com que o caminhão tombasse.

O condutor do automóvel teve morte instantânea e o do caminhão saiu sem ferimentos. Uma equipe do SAMU esteve no local mas já encontrou a vítima falta sem vida.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
27
Mai/15

Chiquinho Sorvetes - Um sabor para cada momento!

Fonte: Publicidade
()
27
Mai/15

Ótica do Trabalhador. Seu óculos de grau entregue em até 1 hora

Fonte: Publicidade
()
27
Mai/15

Luís Eduardo Magalhães é destaque na XXVII Reunião Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

Na mesa redonda que discutiu o tema “Ações de revitalização na Bacia Hidrografia do Rio São Francisco”, Fernanda Aguiar teve a oportunidade de apresentar o programa municipal LEM APP 100% Legal.

A Secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda de Cássia Aguiar, representou nos dias 21 e 22 de maio, o município de Luís Eduardo Magalhães na XXVII Reunião Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, realizada na cidade de Petrolina – PE, que trouxe a temática “Crise Hídrica: a difícil travessia de 2015”.

Na mesa redonda que discutiu o tema “Ações de revitalização na Bacia Hidrografia do Rio São Francisco”, Fernanda Aguiar teve a oportunidade de apresentar o programa municipal LEM APP 100% Legal e um vídeo que mostra toda a técnica de recuperação das áreas de preservação permanente e a importância que os coletores de sementes representam para o projeto. “Mais uma vez Luís Eduardo Magalhães é referência no cenário nacional, agora através do programa LEM APP 100% Legal”, comentou a secretária.

“O plantio de sementes nativas diretamente no solo, através da técnica da muvuca, é a melhor alternativa para recuperar as margens e nascentes da bacia do Rio São Francisco que está com problemas sérios de assoreamento. A muvuca é uma técnica mais barata e eficaz que a produção de mudas. Além disso, é mais uma fonte de renda para os pequenos agricultores que coletam as sementes para a execução do método”, explicou Aguiar.

Iniciada em agosto de 2011, o programa LEM APP 100% Legal fornece apoio técnico e científico aos produtores rurais que queiram restaurar as suas áreas de preservação permanentes, as APP’s. O programa também busca aliar a ecologia à economia através da Rede Coletora de Sementes. A rede funciona como uma bolsa de valores onde  os coletores de sementes definem o preço de cada semente. Após a coleta, as sementes são compradas pela Prefeitura com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Essa é uma oportunidade para que os moradores de comunidades rurais do município além de aumentarem a renda familiar valorizem o cerrado.

Fonte:Ascom/PMLEM
()
27
Mai/15

LEM: TJ-BA mantém interdição de carceragem de delegacia



O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, indeferiu um pedido de suspensão de tutela antecipada, requisitada pelo Estado da Bahia, contra decisão de primeiro grau, que determinou a interdição da carceragem da Delegacia de Polícia (Depol) de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste baiano. A liminar para interditar a delegacia foi proferida em primeiro grau, a partir de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A decisão determina a remoção dos presos que excedam o número de 20 custodiados para outros estabelecimentos penais – de preferência para cidades circunvizinhas, em condições de segurança e salubridade, no prazo máximo de 40 dias, até a construção de um presídio na cidade. Ainda determinou que o Estado da Bahia realize obras necessárias no estabelecimento prisional de Luís Eduardo Magalhães, no prazo máximo de 200 dias, para garantir direitos mínimos de presos, como condições de higiene, salubridade e segurança, sob pena de multa diária no importe de R$ 5 mil.

Atualmente, a carceragem tem 65 presos custodiados, com capacidade prevista para apenas 12, abrigados em duas celas. No pedido, o Estado sustenta que a decisão causa grave lesão à ordem, segurança e a economia pública, por implicar em “liberação imediata de recursos para realização de projeto básico e realização de obra imposta, mediante contratação de empresa especializada", além de "gastos com remanejamento de presos e adequação de unidades para recepcioná-los e mantê-los". Além do mais, assevera que a decisão "fere a ordem jurídica e afronta os princípio da legalidade e da separação de poderes", e que a segurança fica ameaçada com "a remoção em massa de presos para os presídios”, pois há “obstáculo na impossibilidade física de o sistema penitenciário atender a tal demanda, gerando insustentabilidade de tal sistema".

O Estado pediu a suspensão da liminar, para que o prazo de remoção seja dilatado para seis meses e que a carceragem seja esvaziada paulatinamente. Na ação, foi apontando que direitos humanos dos presos provisórios de Luis Eduardo Magalhães “têm sido violados de forma flagrante”. O Ministério Público afirma delegacia só tem apenas duas celas, sendo e que a primeira, com 39 metros quadrados, abriga 53 pessoas, e que a segunda cela, com nove metros quadrados, abriga 12 presos.

O MP afirma que não há celas próprias para custodiar mulheres e adolescentes que respondem por atos infracionais, e que, por isso, as mulheres ficam presas no corredor. O relatório ainda enumera que a quantidade de sanitários é insuficiente, que a ventilação é precária, e que há infiltrações nos tetos. “A disseminação de doenças como sarna, micose e enfermidades relacionadas ao sistema respiratório é comum entre os presos, devido à precariedade das condições sanitárias das instalações. Noutro giro, a dignidade dos servidores que trabalham na Depol também tem sido reiteradamente desrespeitada, posto que a situação alarmante a qual são submetidos os custodiados reflete diretamente no ambiente de trabalho dos servidores.

Com efeito, a superlotação da carceragem gera constante tensão entre presos, o que, por consequência, torna o ambiente de trabalho dos policiais e servidores tenso muito além do razoável, seja por assistirem cotidianamente as violações apontadas, seja por conviverem constantemente com risco de rebeliões e fugas em massa, fatos que põem em risco não só a saúde mental dos servidores, como também a integridade física de todos” destaca o desembargador no relato. “No caso, muito embora o problema da precariedade das instalações, noticiado pelo Ministério Público, não seja exclusivo da Delegacia de Polícia de Luiz Eduardo Magalhães, tal circunstância não autoriza a eterna inação do Poder Público, principalmente quando a inércia da Administração implica risco a integridade física e a saúde dos custodiados, conforme constatou o Juízo a quo. Outrossim, a dignidade da pessoa humana é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil, devendo ser sobrelevada em relação aos demais princípios”, afirma Eserval Rocha. Para o presidente do TJ, a decisão impugnada é procedente e razoável, ao estabelecer os prazos para transferência dos presos e para realização de obras na unidade carcerária.

Fonte: Bahia Notícias
()
27
Mai/15

Venha aproveitar as ofertas da VIVO

Fonte: Publicidade
()
27
Mai/15

REDE FARMA - A receita da economia

Fonte: Publicidade
()
27
Mai/15

Aqui tem PROTEÇÃO!

Fonte: Publicidade
()
27
Mai/15

Viúva de Rogério, Fabrícia manda carta ao Blog do Sigi Vilares e reafirma seu clamor por justiça



Sigi boa tarde! 

Segue abaixo meu parecer acerca da audiência para se publicação no blog. Desde já agradeço tudo que tem feito e todo o apoio.

Agradeço a todos os amigos, familiares, e a todas as pessoas que mesmo sem me conhecer, se fizeram presentes, ontem na audiência que ocorreu no fórum de LEM, em prol da condenação dos assassinos do meu marido.

Aqueles que aguardam retorno, ainda não tivemos a tão esperada sentença e condenação, uma vez que o Ministério Público entendeu existir necessidade de outra audiência para ouvir os ASSASSINOS (me refiro como assassinos e não acusados, porque eles são réus confessos, já foram devidamente reconhecidos, portanto, não há o que se falar em acusados) e o delegado de Polícia (Dr Rivaldo).

O meu depoimento já foi "dado", fui interrogada pelo Ministério Público, Juiz e os ADVOGADOS DE DEFESA de cada um deles. Respondi a todas as perguntas sem qualquer medo de errar, pois estava ali para falar unicamente a "VERDADE QUE GRITA AOS MEUS OUVIDOS E AO MEU CORAÇÃO DIARIAMENTE". Também fiz o reconhecimento de cada um dos ASSASSINOS, busquei forças em DEUS para permanecer naquele ambiente e olhar para cada um deles por inúmeras vezes e fazer o reconhecimento consistente, sem deixar margem de dúvida , afim de que esse crime não fique impune e assim o fiz... contudo, foi dolorido vê-los tão saudáveis, cabelos cortados, roupas de marca... e o meu marido morto, meu filho órfão e minha família destruída. Quanta dor! Quanta revolta!

Quero acrescentar também que DEUS me castigue se eu estiver mentindo... mas ao olhar para cada um deles, notei claramente que um deles olhava com um olhar altivo, de "desdem" e EU VI um leve sorriso em seus lábios (apesar de ODIAR TODOS, não poderia dizer que os demais se portaram dessa forma, ao contrário, quase todo o tempo todos eles permaneceram de cabeça baixa, exceto "FRANGÃO"). A você Frangão que duvida da Justiça dos homens e deve ter vários motivos para isso... ACREDITE... A DE DEUS NUNCA FALHA... E O QUE É SEU DE MERECIMENTO, DEUS LHE DARÁ!!! SE VOCÊ NÃO SABE, E É CLARO QUE NÃO SABE, UMA DAS CARACTERISTICAS IMUTÁVEIS DE DEUS É A JUSTIÇA! EU CREIO E ORO POR ISSO TODOS OS DIAS!

Peço a DEUS que acabe logo, pois de certo não terei mais condições psicológicas para uma nova audiência. Tentei ao máximo ser forte (somente DEUS sabe do que estou falando e somente ele pode me julgar, pois é o único que sonda os corações), mas num determinado momento não suportei e tive que ser retirada da audiência pelo SAMU. Deus sabe que não posso adoecer, pois tenho um filho que agora só tem a mim e por isso preciso ter saúde para cria-lo com dignidade e tornar-lo um homem de bem, honeste e trabalhador ASSIM COMO O PAI.

Diferente do que aconteceu com a audiência do MENOR e tão ASSASSINO quanto os demais, desta vez sigo acreditando que a justiça será feita, que será somente uma questão de tempo, para que então eu possa seguir em paz ao lado do meu filho... seguir com as lembranças e a saudade de um único e eterno AMOR.

Senhor, apenas me ajude a passar por isso!

Fabrícia Oliveira (esposa de Rogério Santana Oliveira)

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
27
Mai/15

Barreiras: Uma mulher fica ferida em colisão entre dois veículos na BR 242















Dois veículos modelos Fiat Strada e Fiat Linea colidiram na BR 242, na entrada para o aeroporto de Barreiras, na manhã desta quarta-feira (27). Segundo informações enviadas ao Blog Sigi Vilares, o condutor do Fiat Strada não conseguiu frear e bateu contra o fundo do outro automóvel, devido ao trânsito lento no local do acidente.

Uma equipe da Polícia Rodoviária federal registrou a ocorrência e controlou o fluxo de veíuclos. O SAMU prestou socorro a uma mulher que viajava no Fiat Strada e sofreu ferimentos devido à colisão. A vítima foi encaminhada ao Hospital do Oeste.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes\Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/15

Resumo da sessão de ontem, 26, da Câmara de Vereadores de LEM

A sessão foi presidida por Erick Café

Vôga Pelissari fez duas indicações

Claudionor Machado pediu mais presença do poder público Municipal no residencial Sol do Cerrado

Vereador Guinho: “Temos várias indicações apresentadas aqui na câmara, mas infelizmente, nem todas são atendidas”

Sidnei Giachini cobrou indústrias para o município e um aumento maior para os professores


Um bom público se fez presente na Câmara 

Aconteceu ontem, terça-feira, 26, a décima terceira Sessão Ordinária do 5º período Legislativo da 4ª Legislatura na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.

Com a ausência do presidente Elton Alves, a sessão foi presidida por Erick Café. Os vereadores Zezé da Farmácia e Katerine Rios também não compareceram a sessão de ontem.

Ontem, 26, 14 indicações foram apresentadas ao plenário, seis do vereador Erick Café, três do vereador Marcio Rogério, duas do vereador Zezé da Farmácia, duas do vereador Vôga Pelissari e uma do vereador Claudionor Machado.

Apenas leitura - Cinco projetos de Lei foram colocados na pauta de ontem e devem voltar ao plenário na próxima sessão para serem analisados pelos quinze vereadores e votados em primeira votação.

Na ordem do dia - Dois projetos de lei foram apresentados na noite de ontem, 26. O primeiro de autoria do vereador Zezé da farmácia foi retirado de pauta porque o vereador não compareceu a sessão para defendê-lo, o projeto “institui o Dia municipal da Paz no Trânsito no âmbito do munícipio de Luís Eduardo Magalhães”.

O segundo projeto de autoria do Vereador Claudionor Machado “dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que, em suas musicas, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas”. O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para segunda votação na próxima semana.

Além dos projetos, também foi aprovado pelos vereadores uma moção de aplausos ao Sindicato dos Produtores Rurais de LEM. A moção é uma autoria do vereador Erick Café.

Discursos - O vereador Claudionor Machado pediu mais presença do poder público Municipal no residencial Sol do Cerrado. Segundo ele, falta segurança, saúde, transporte público e iluminação publica, “não há nenhum controle sobre a perturbação do sossego alheio, o que contribui para o crescimento da marginalidade”, disse.

O vereador Wangles cobrou atenção do poder executivo quanto as indicações apresentadas pelos vereadores, “temos várias indicações apresentadas aqui na câmara, mas infelizmente, nem todas são atendidas”, disse.

O vereador Sidnei Giachini mais uma vez fez várias críticas ao governo Humberto Santa Cruz, “estamos sofrendo com o desemprego em nossa cidade”, disse o vereador ao cobrar do executivo a instalação de indústrias no município. “Me diga uma indústria que se instalou na nossa cidade nos últimos seis anos do governo dele (Humberto Santa Cruz)”, completou.

Sidnei ainda falou sobre o projeto que regulamenta o aumento salarial dos professores, “os vereadores não colocarão em pauta, enquanto o prefeito não negociar com o sindicato”. Segundo o vereador, a prefeitura ofereceu um aumento de 10,5%, mas a categoria reivindica 11,5%.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares com Blog do Douglas Batista
()
27
Mai/15

LEM agora tem a Clínica Odontológica do Trabalhador

Fonte: Publicidade
()
27
Mai/15

Seja o profissional que o mercado de trabalho procura

Fonte: Publicidade
()