Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Mai/15

Homem é assassinado a tiros em João Dourado na manhã de hoje



Na manhã de hoje, quinta-feira (14),por volta das 8h,um homicídio ocorreu no centro da cidade de João Dourado, na região de Irecê. Segundo a polícia, um homem identificado como Elinaldo Neri de Araújo o “Veinho” foi morto com vários tiros de arma de fogo de grosso calibre, provavelmente de pistola ponto 40.

Os disparos atingiram a cabeça e abdome da vítima que seguia para o trabalho. Ele era funcionário da Câmara Municipal de Vereadores. O crime ocorreu próximo a casa legislativa, precisamente na Rua Leobino Souza, em João Dourado. A polícia militar fez a ocorrência do crime. Peritos do DPT estiveram no local e encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê.

De acordo com testemunhas, os atiradores eram dois homens que estavam a bordo de uma motocicleta. Depois do fato consumado, os criminosos fugiram. A polícia civil de João Dourado vai instaurar inquérito para investigar o caso.

Fonte: Central Notícias
()
14
Mai/15

Jogador de LEM faz sucesso no futebol paulista

Danilo Balla foi contratado pelo São José do Rio

Danilo Bala, camisa 9, quando atuava pelo Tok Final

O jogador Danilo BAlla, que atuou pelo Tok Final, de Luís Eduardo Magalhães, foi contratado pelo São José do Rio Preto, em São Paulo, para disputar o campeonato paulista e outras competições do Estado. O jogador estava emprestado ao Tok Final, pela equipe paulista do Santa Terezinha. Por ter realizado um bom campeonato na série A2 do Campeonato Paulista de Futebol, despertou o interesse de alguns clubes.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/15

Agora o sábado tem feijoada e som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

Unidade Móvel de Saúde oferece serviços odontológicos na Zona Rural e Residencial Sol do Cerrado

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães está realizando atendimentos odontológicos na zona rural e no Residencial Sol do Cerrado, por meio da Unidade Móvel de Saúde. O objetivo é ampliar o acesso da população à atenção básica.

Toda segunda-feira os atendimentos acontecem na Muriçoca. Já nas terças, quartas e quintas-feiras é a vez dos moradores do Residencial do Sol Cerrado receberem a unidade. Na sexta sexta-feira os atendimentos acontecem na Vila II, no Assentamento Rio de Ondas. Em média a Unidade Móvel de Saúde atende 15 pessoas por dia, das 7h às 13h.

São oferecidos serviços de limpeza, restauração e extrações, além de encaminhamentos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). No CEO a população tem acesso a atendimentos especializados como odontopediatria, tratamento periodontal, tratamento de canal, cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial e acesso a próteses móveis gratuitas. 

ESF Oswaldo Cruz e UPA: A população do bairro Santa Cruz agora também pode contar com a atenção básica odontológica na Unidade Básica de Saúde Oswaldo Cruz. A unidade foi ampliada e iniciou os atendimentos odontológicos na última segunda-feira, 18. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também oferece atendimento odontológico com cirurgias de urgência e emergência de domingo a domingo, incluindo feriados, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
14
Mai/15

PM de Serra do Ramalho prende dupla de assaltantes com revólver 38


As armas e munições apreendidas

Policiais Militares de Serra do Ramalho prenderam ontem, 13, em flagrante uma dupla de assaltantes portando um revólver calibre 38. Os dois homens são moradores da localidade de Feirinha, em Carinhanha. Os policiais encaminharam os acusados para a Delegacia local, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/15

TEEN MALHAS - Coleção Outono - Inverno

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

Segunda etapa do Bosque dos Girassóis - Venha aproveitar!

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

Legislativo comemora publicação de ato autorizativo da TV Câmara

Na sessão desta terça-feira (12/05), com ampla produção legislativa, a Câmara de Barreiras comemorou a decisão decorrente do Ato autorizativo da ANATEL nº 2019, de 24 de março de 2015, publicado no Diário Oficial da União, de 25 de março de 2015, que define e autoriza o funcionamento de Canal de TV Digital no Município de Barreiras (BA), conforme Processo nº 53000.005398/2013.

A TV Câmara de Barreiras que integrará a Rede Legislativa de TV Digital, é o grande presente do Poder Legislativo para a Capital do Oeste Baiano, que completa 124 anos no próximo dia 26 de maio e foi fruto de um trabalho obstinado da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores desde janeiro de 2013, até o momento atual, o que ficou evidenciado na fala de todos os vereadores que se congratularam com o Presidente Tito, que concebeu a ideia e tem trabalhando continuamente pela sua efetivação.

O descaso da Embasa na relação com a cidade e os consumidores dos serviços de água e esgoto no município também foi alvo do pronunciamento dos vereadores.

Ocupando a tribuna no Grande Expediente, o vereador Eurico Queiroz (PPS), abordou a insistência da Embasa em desqualificar o trabalho dos vereadores de Barreiras, ao publicar nota na imprensa. “Esperávamos da Embasa uma nota que apontasse para a solução do problema envolvendo o serviço porco e imundo do esgotamento sanitário inconcluso e não farpas e provocações”. Disse o vereador Eurico.

Em seguida, Lúcio Carlos (SD), ocupou a Tribuna para reforçar sua cobrança pela atenção da prefeitura que continua ausente na periferia da cidade especialmente em infraestrutura. Disse não saber o que acontece com o dinheiro do município, o vereador responsabilizou seus colegas que votaram pelos 100% de remanejamento do orçamento para o Executivo e se desculpou com a população por ter seguido esse voto. “Errei e não repetirei esse erro”. Afirmou.

Já a vereadora Graça Melo (PSL), referiu-se a homenagem ao ex-combatente da FEB, Eurypedes Pamplona, e pontuou que projeto de lei de sua autoria que inclui a história da cidade nos currículos escolares irá fortalecer esse tipo de conhecimento.
Aguinaldo Júnior (PT do B), parabenizou o presidente Tito por ter lutado incansavelmente pela TV Câmara e destacou ser merecida a homenagem a Otacílio Monteiro da Franca, ex-prefeito de Barreiras, por ser pioneiro da comunicação em Barreiras.

Em seu pronunciamento, o vereador Carlão (PSD), referindo-se a nota da Embasa, sustentou que a concessionária falha e feio com a população de Barreiras e que a prefeitura é cumplice por não fiscalizar.

Por sua vez, Gilson Rodrigues (PROS), disse que os homens e mulheres que estão na vida pública tem responsabilidade maior do que o cidadão comum, pois pode fazer muito pela população, referindo-se ao presidente da Casa vereador Tito, asseverou. “Vossa excelência tem realizado um mandato íntegro e transparente, e tem incomodado muita gente, vossa condução ficará marcada na história de Barreiras, parabéns por mais esta conquista”, disse o vereador referindo-se a TV Câmara de Barreiras.

Em destaque, o Presidente Vereador Tito, leu na íntegra o Ofício nº 273/2015/ORER-Anatel, de 27 de abril de 2015, do Senhor Agostinho Linhares de Souza Filho, Gerente de Espectro Órbita e Radiodifusão da Anatel, que define e autoriza o funcionamento de Canal de TV Digital no Município de Barreiras.

Em seguida Vivi Barbosa (PC do B), cumprimentou o presidente pela liberação da TV Câmara de Barreiras e registrou a intervenção da prefeitura com asfaltamento na Vila dos Funcionários.

A vereadora Marileide Carvalho (PSL), parabenizou o presidente pela conquista da TV Câmara e os sindicatos SINSEMB e SINPROFE pela atuação na negociação do reajuste salarial de seus associados, a vereadora também agradeceu a prefeitura pela instalação da academia na Praça Pimentel e repeliu acusações infundadas sobre sua suposta troca de partido.

Beza (PSC), rendeu homenagens as mães do grupo do Divino Espírito Santo e parabenizou o presidente Tito pela conquista da TV Câmara. 

A vereadora Núbia Araújo (PP), falou da necessidade da busca de providências contra o descaso dos bancos que prestam péssimos serviços aos correntistas consumidores em Barreiras e também se solidarizou com a colega Marileide pelas intempéries na questão partidária, bem como com a família de dona Jaci pela perda do patriarca.

Por seu turno, Otoniel Teixeira (PC do B), lamentou a morte do médico Ildemar Froldi, agropecuarista na região do Rio Branco proprietário da Fazenda Sucuriú, o vereador congratulou-se com presidente Tito pela TV Câmara e agradeceu a todos os colaboradores envolvidos nas homenagens aos 70 anos da FEB, e do ex-combatente de Barreiras na II Guerra Mundial Cabo Eurypedes Pamplona.

Usando da palavra, Karlúcia Macêdo (PMDB), parabenizou aos profissionais da educação e sindicatos pela luta na obtenção do reajuste salarial, e destacou a importância do Maio Amarelo.

Rui Mendes (PT do B), solidarizou-se com a colega vereadora Marileide, e registrou o compromisso da prefeitura com as obras na estrada do Rio Branco e a reforma no posto de saúde do povoado do Tatú.

Passados a Ordem do Dia, restaram aprovados os projetos de lei, 003/2015, 006/2015, 008/2015 todos de autoria do Executivo, bem como Moção de Congratulação ao presidente da ABRAPA João Carlos Jacobsen Rodrigues, de autoria do vereador Aguinaldo Júnior, Moção de Aplausos em face do Maio Amarelo, de autoria da vereadora Karlúcia Macedo e Moção de Pesar de autoria do vereador Eurico Queiroz.

Em fala conclusiva dos trabalhos, o Presidente Tito, informou que a Mesa da Câmara irá reiterar convite à coordenadora do PROCON para a mesma ocupar a Tribuna da Câmara e preste esclarecimentos sobre o permanente descumprimento da legislação municipal pelas agências bancárias de Barreiras.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de Barreiras
()
14
Mai/15

Vende-se uma fazenda em Formosa do Rio Preto

Vende-se uma área de 625HA em Formosa do Rio Preto/BA, a 22 KM da cidade. A área fica as margens do Rio do Ouro, com cerca de 2.500 metros de rio. Documentação em dia, pronta para ser reserva. Terra boa e com energia elétrica trifásica passando dentro da área - toda cerca.

Interessados ligar para o próprio dono nos fones: 77 9821-5553 e 61 9978-5290

Fonte: Informe Publicitário
()
14
Mai/15

Venha degustar o que há de melhor em Vinhos Finos

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

Prefeitura promove caminhada contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Caminhada acontece na próxima segunda-feira, 18


A caminhada terá¡ Inácio às 15h com saída da Praça Gerson Hoffmann

Na próxima segunda-feira, 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por intermédio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social promove uma caminhada pelas ruas da cidade para lembrar a data. 

A data foi oficialmente instituída pela Lei nº 9.970/2000 em lembrança ao episódio que envolveu a menina Araceli Cabrera Sanchez, que em 18 de maio 1973, na ocasião com oito anos, foi sequestrada, espancada, violentada, drogada e assassinada. Apesar da grande comoção da sociedade, as investigações policiais foram concluídas e os agressores jamais foram punidos.

A caminhada terá início às 15h com saída da Praça Gerson Hoffmann, localizada ao lado da Escola Municipal Ottomar Schwengber e encerramento em frente ao Centro Administrativo.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
14
Mai/15

Expolem 2015 garanta já o seu estande



Os estandes disponíveis na Expolem 2015 já estão acabando. Corram, garanta já o seu! Para mais informações ligue: 77 3628 2790 / 81328565 Julia ou Aline.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

Flagra de um internauta



Lixo da Escola Municipal Amélio Gatto, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, sendo descartado da pior forma possível.

Att. Internauta

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/15

Confira as Ofertas da Quinta Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
14
Mai/15

Flagra de um internauta



Bom dia Sigi;

Depois cai, é atropelado e a família vai querer culpar o caminhoneiro. Local do fato: Avenida JK, Jardim Imperial, na cidade de LEM.

Att. Sônia

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
14
Mai/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

PM de LEM recupera moto tomada de assalto de entregador de pizza


A moto recuperada e a arma, munições, e outros objetos apreendidos na casa do suspeito

No final da noite de ontem, quarta-feira, 13, policiais pilitares da 5ª CIA de LEM recuperaram uma moto de assalto pouco antes de um entregador de pizza na Rua Clarice Lispector, no bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

Após diligências, os policiais chegaram até um condomínio localizado na Rua Tarsila do Amaral, no mesmo bairro. Ao perceber a presença da polícia, um indivíduo que estava no local fugiu pulando o muro. No condomínio, os policiais encontraram a moto do entregador de pizza e uma arma municiada.

A moto e a arma foram apresentadas na delegacia de polícia. O indivíduo que fugiu já foi identificado pela políica.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/15

Veículo roubado é recuperado pela PRF em Seabra


O veículo recuperado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta quarta-feira (13), uma pick up roubada. O flagrante ocorreu no km 389 da BR 242, entroncamento da entrada do município de Seabra, localizado a 465 km de Salvador. 

Durante abordagem a um Fiat Strada, os policiais verificaram diversos indícios de adulteração nos elementos de identificação. Com isso, foi feito uma vistoria mais minuciosa, onde concluiu-se que o veículo original havia sido roubado em fevereiro deste ano em Salvador.

Questionado pelos policiais, o condutor informou que trabalhava com compra e venda de veículos, e que havia adquirido essa pick up a uma pessoa que morava em Seabra.

O homem de 41 anos foi encaminhado com o veículo para a Delegacia da Polícia Civil de Seabra.

Fonte: PRF
()
14
Mai/15

M&A Restaurante e Marmitex

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

Vem aí o 4º campeonato de degustação de cerveja

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

Internauta de Formosa do Rio Preto relata morte de irmão e faz agradecimento ao HO

Hoje estou procurando este site para expor minha indignação. Pois faz 12 dias que perdi meu irmão de 18 anos o mesmo não teve atendimento médico adequado, digo isso porque estive com o prontuário em mãos onde não havia nenhuns sinais vitais.

Esse atendimento aconteceu no hospital em Formosa do rio preto BA, ele chegou por volta das 13 h em estado grave, vomitando sangue e transferência só foi providenciado por conta da mãe que gritava desesperada pelos corredores e por acaso passou um dos médicos plantonista viu o desespero e providenciou a transferência para o H.O, mas não foi o suficiente, pois o transporte foi em uma ambulância simples sem médico e sem condições nenhuma para uma transferência deste porte, e a técnica em enfermagem que deveria estar ao lado do paciente estava na gabine da ambulância. Resumindo meu irmão veio a óbito no meio do trajeto sem nenhuma assistência, chegando já no H.O morto devido uma parada cardíaca.

Queria muito parabenizar a equipe de plantão do H.O, desde pessoal da enfermagem aos médicos do dia 02/05, talvez se ele tivesse chegado com vida, com base de todo esforços que fizeram em da assistência necessária ele não teria morrido.
Parabéns a equipe HO.

Att. Neura Lopes

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
14
Mai/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
13
Mai/15

Barreiras: SAMU treina profissionais de saúde em primeiro socorros


O coordenador do SAMU, Flávio Neves, ministrou o curso

O SAMU de Barreiras realizou um treinamento em primeiros socorros para profissionais de saúde da cidade. O curso foi ministrado pelo Coordenador Flávio Neves, nesta quarta-feira (13), no Hospital Eurico Dutra.

Participaram profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital e do Pronto Atendimento 24 Horas, para o aperfeiçoamento e capacitação no atendimento aos pacientes. O tema do treinamento abordou os primeiros socorros e vias aéreas difíceis e cardíacos.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()