Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Jun/15

Como sofre esse povo do Alvorada

Havia um barranco no meio do caminho... No meio do caminho havia um barranco

Como se não bastasse a falta de iluminação e pavimentação da estrada que dá acesso ao bairro Jardim Alvorada, ainda temos que lidar com a irresponsabilidade da empresa que está fazendo o asfalto no Loteamento Campos Elísios.

Ontem, 15, à noite, minha cunhada voltava do seu estabelecimento, juntamente com a filha quando foi surpreendida com um barranco no meio da rua, sem sinalização. Para completar a empresa que está fazendo a obra disse que não vai arcar com o prejuízo.

Att. Vitória Romeiro, moradora do Jardim Alvorada e indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
16
Jun/15

Novas mudanças no trânsito de LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Jeová/Anjos do Asfalto
()
16
Jun/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

TINHA QUE SER MR. SHAKE!

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Supermercado Universitário

Mais barato e mais perto de você

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Tradicional Arraiá do CEMAC homenageia 15 anos de Luís Eduardo Magalhães



O tradicional Arraiá do CEMAC reuniu na noite da última sexta-feira, 12, no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta), centenas de pessoas que puderam prestigiar a grande festa Junina com o tema: “15 Anos de Miscigenação Cultural”.

Durante os festejos o Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC apresentou ao público, quadrilhas juninas, barracas de comidas típicas, jogos, brincadeiras, parque infantil, além do grande show da Dupla Laércio e Cristiano e DJ Charles.

Durante a noite do arraiá foram realizadas as apresentações das quadrilhas juninas do Infantil II e Infantil III, do Ensino Fundamental I do 1º ao 5º ano com o tema: Xote das Meninas – As bonecas mais lindas do mundo e aquadrilha do Fundamental II, 6º ao 9º ano.

O grande momento da noite foi marcado pela apresentação dos alunos da 1ª a 3ª série do Ensino Médio com a “Quadrilha Junina CEMAC SHOW” que este ano veio com o tema: “Miscigena LEM, 15 anos misturando culturas” a quadrilha homenageou os 15 Anos de Luís Eduardo Magalhães, contando a história do empresário e pecuarista Arnaldo Horácio Ferreira, desde o povoado Mimoso do Oeste até a emancipação da cidade de Luís Eduardo Magalhães, a mistura de culturas dos povos vindos do Norte, Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste em meio à temática do conturbado relacionamento de Jacó das Lagoas e Santinha do Mucambo da Castidade que abrilhantou e divertiu todo o público.

Pelo segundo ano consecutivo, as quadrilhas do Arraiá do CEMAC tiveram a direção do coreógrafo e quadrilheiro, Mauro Sérgio e da Professora de Artes do CEMAC, Amanda Garcia.

O cenário da festa foi inspirado nas obras de Tarsila do Amaral, pintora do movimento modernista do Brasil.

Fonte:Assessoria de Comunicação Social
()
16
Jun/15

Atleta barreirense poderá ser a primeira mulher a conquistar titulo mundial

Anny Kathielly Machado de Jesus poderá torna-se a primeira mulher a conquistar um titulo mundial para Barreiras e região Oeste da Bahia
 
 
 
Anny Kathielly Machado de Jesus, Categoria adulto feminina, peso médio, faixa azul , praticante de jiu jitsu e boxe e instrutora da equipe kirius jiu -jitsu team do mestre Cid Batista, campeã da copa esparta 2015, dedicada  e determinada a representar Barreiras e todo oeste  da Bahia no Campeonato Mundial de jiu jitsu  que será realizado pela Federação Internacional de jiu- jitsu desportivo nos dias 11 e 12 de julho na cidade de Feira de Santana.
 
A atleta que tem focado em seus treinos que poderá torna-la a primeira atleta Barreirense a conquistar um título mundial na história de todas as modalidades esportivas de Barreiras e da região oeste.
 


Com pouca estrutura financeira e apoio, inscrita por um grupo de amigos e apoiadores do projeto Kirius e cidadania e da equipe Kirius jiu-jitsu team, que acredita no esporte como fonte de inclusão social no combate a violência e as drogas, pessoas serias e comprometida com o social, e que ama a cidade de Barreiras, como Dona Estela proprietária da panificadora Italiana, Drª Graça vereadora da cidade de Barreiras, seu filho Drº Rodrigo Melo, Roni Marques, Fernando Machado do site ZDA, Amorim da ASPRA e Gerson Bonfantti  Vice-prefeito da cidade de Formosa do Rio Preto e dono do posto Vitória em Formosa do Rio Preto, acreditaram e apostaram no desempenho da atleta, investindo para que ela possa nos representar nesta tarefa complicada, quando não há estrutura suficiente.
 
Ela que tem que dividir seu tempo com trabalho, estudo, treino e ministrar aula no projeto Kirius e cidadania, quase não encontra tempo para manter seus treinos em alto nível, mais o pouco que lhe sobra dedica- si à aperfeiçoar cada vez mais sua técnica, treinando com atletas mais forte fisicamente que ela, tudo com objetivo de competir.
 
Mesmo com tanta dificuldade a atleta mostra-se confiante e grata ao apoio que já recebeu. " Não vou decepcionar aqueles que acreditaram em mim, darei o máximo para honra cada centavo investido, sei que ainda não é o ideal para que possa competir com os grandes atletas de alto nível mundial das grandes capitais, com suas grandes estruturas financeiras, que vivem do esporte, mais darei meu máximo para trazer este titulo para o oeste da Bahia, para Barreiras e todos aqueles que acreditaram em mim" disse a atleta.
 
Você ainda pode contribuir para que Anny possa realizar este sonho de ser campeã mundial, e se tornar a primeira atleta feminina de Barreiras a conquista um titulo mundial, contribuindo financeiramente para que ela possa manter seu treinos em alto nível.

Adote um atleta, seja um amigo do esporte de Barreiras, não basta torce ou cobrar um bom desempenho da atleta, apoie você também.
Fonte:www.equipekirius.com.br
()
16
Jun/15

Chopp Brasília Bier, sua festa de São João ainda melhor!

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Cotegipe: Tratorista é assassinado na porta de casa no Taguá

O tratorista Lindonvilson Alcântara dos Santos, de 44 anos, foi assassinado na noite de ontem, segunda-feira, 15, por volta das 22h40, quando saia de sua residência no povoado do Taguá, no município de Cotegipe.

De acordo com informações, o tratorista foi surpreendido por dois elementos, um deles efetuou um disparo de espingarda calibre 12. Ferido, Lindonvilson não resistiu e morreu pouco depois.

O corpo do tratorista foi removido para o IML do complexo policial de Barreiras.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Confira as Ofertas do Atacadão Baiúcho!!!

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/15

Colisão entre moto e carro deixa um ferido no centro de Barreiras

Local do acidente

No início da manhã desta terça-feira, 16, por volta das 8h, a Polícia Militar registrou um acidente envolvendo um carro e uma moto na Rua Floriano Peixoto, próximo ao Posto Alberto Sabin, no centro de Barreiras.

O condutor do carro seguia sentido a BR 242, quando ao fazer a conversão para voltar no cruzamento, acabou atingindo a condutora de uma motocicleta.

A motociclista ao cair, ficou levemente ferida e foi socorrida no local por uma equipe do SAMU.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/15

Criança fica ferida após carro bate em traseira de moto no centro de Barreiras


O SAMU socorreu a criança

A guarda municipal registrou um acidente envolvendo carro e uma moto na Avenida Antônio Carlos Magalhães, na altura da faixa de pedestre em frente ao Dantas, no centro de Barreiras.

Segundo informações, a condutora e carona seguiam na motocicleta, quando ao parar na faixa de pedestre, foi atingida na traseira por um carro que vinha logo atrás.

Somente a carona, uma criança, acabou caindo e tendo ferimentos leves, sendo socorrida por uma equipe do SAMU no local.

O condutor do carro acabou evadiu-se do local.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Checar Vistorias Automotivas

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Polícia Civil frustra fuga de presos da cadeia de LEM

Com apoio da PM e da CIPE/Cerrado vistoria foi realizada

Policiais da CIPE/Cerrado de olho nos presos



Buraco na parede da cela 1

Buraco no teto da cela 2

Buraco tapado

Concreto e chapa de ferro

Pedaço da laje do teto retirado pelos presos


A "Tereza" apreendida nas celas

Objetos apreendidos nas celas

A polícia civil, sob o comando do delegado Rivaldo Luz, e com o apoio da polícia militar e CIPE/Cerrado, frustrou uma fuga da cadeia da delegacia de LEM.

No sábado, 13, já havia ocorrido uma vistoria nas celas duas celas da delegacia. Mas na tarde desta segunda-feira, 15, o delegado resolveu fazer uma nova vistoria. Desta vez, os policiais encontraram um buraco no teto da cela 2 e uma buraco na parede da cela 1. Além de uma corda feita de lençóis, a conhecida “Tereza”, uma barra de ferro, um celular, uma pequena quantidade de maconha e outros objetos.

Os presos foram retirados das celas até que os buracos fossem tapados.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Rapaz é preso pela PM de LEM acusado de molestar menina de oito anos

Jorge nega que tenha 'mexido' na menina

Jorge Conceição da Silva, de 20 anos, foi preso por policiais militares da 85ª CIPM de LEM na noite desta segunda-feira, 15, por volta das 20h50, no Residencial Sol do Cerrado. O rapaz é suspeito de molestar uma menina de oito anos.

Prisão – Os policiais militares receberam solicitação do conselho tutelar para acompanhar um caso suspeito de estupro. Ao chegar na residência da família da vítima e ouvir os relatos e os dados do suspeito, os policiais saíram em diligencia até a casa do suspeito que o avistar a viatura tentou fugir. Após perseguição, Jorge acabou preso. Com ele, os policiais encontraram R$ 89 e 97 pedras de crack.


A droga apreendida com o rapaz

Na delegacia de polícia, o rapaz negou o estupro. Ele disse ser amigo da família da menina e q pegou na tarde desta segunda para ir buscar uma droga com ele e que a mãe sabia disse. Na volta, ele caiu de moto com a menina que ficou ferida, o que, segundo ele, teria irritado a mãe da menina a ponto dela lhe acusar de estupro.

Com relação a droga apreendida com ele, Jorge contou que era ‘apenas’ para consumo e que não é traficante. A menina foi levada pelo conselho tutelar para passar por exames na UPA. Jorge foi recolhido para a carceragem da delegacia e vai responder por duas acusações, a de estupro e tráfico de drogas, o que ele nega.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Após ser assaltada, estudante briga com assaltante e toma bicicleta e celular do bandido

Mesmo assim, bandido fugiu a pé com o aparelho da estudante


A bicicleta do assaltante


O celular do assaltante

Uma jovem estudante de 20 anos, aluna do Colégio Ottomar Schwengber, localizado no Mimoso I, na cidade de LEM, foi abordada na noite desta segunda-feira, 15, por volta das 21h20, por um individuo a bordo de uma bicicleta.

A mesma retornava para casa caminhando pela Rua Senhor do Bonfim, que fica ao lado do colégio, quando o elemento anunciou o assalto tomando-lhe o seu aparelho celular. Quando ela percebeu que o mesmo na estava armado entrou em luta corporal com o assaltante.

O elemento conseguiu fugir levando o celular da moça. Mas, ele não conseguiu levar sua bicicleta e o seu aparelho celular. A jovem acionou a polícia militar e entregar a bicicleta e o celular aos policiais. A polícia civil, de posse do aparelho do assaltante, espera identificá-lo e prendê-lo em breve.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

LEM: Colisão entre carro e moto deixa um ferido na BR 242

Mateus chegando na UPA

O motociclista Mateus Maia dos Reis ficou ferido no início da noite desta segunda-feira, 15, após colidir sua moto contra um veículo no pátio do Posto 100, às margens da BR 242, na cidade de LEM.

Na colisão e logo em seguida a queda, Mateus acabou tendo lesões pelo corpo. Ele também fraturou o braço direito. O rapaz foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Internauta denuncia transporte irregular de alunos na zona rural de Ibotirama

O prefeito Terence Lessa negou que falte transporte escolar de qualidade no município

Alunos no que seria o transporte escolar deles



Um internauta nos enviou a foto acima denunciando o que ele chama de “absurdo”. Segundo eles, alunos moradores dos povoados de Ema, Sangradouro e Santa Clara sofrem com as péssimas condições do transporte escolar para a Boa Vista do Lagamar, na zona rural do município de Ibotirama.

O Blog do Sigi Vilares entrou em contato com o prefeito Terence Lessa que desmentiu a informação, segundo ele a foto é armação. “Se não o que as crianças estavam fazendo ali em cima da daquela carretinha. A prefeitura de Ibotirama tem transporte escolar para atender todo o município. E transporte escolar de qualidade”, disse ele.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

COOTRANS faz operação no centro de Barreiras

Cavaletes "guardam o local" que é de todos

Cones em frente de loja fazem o mesmo


Mais cones


Aqui outros objetos foram usados "para guardar o estaacionamento" que é de todos

Na tarde desta segunda-feira, 15, uma equipe da COOTRANS fez uma operação no centro de Barreiras, nas imediações da feira livre. O Objetivo era notificar comerciantes ou instituições que utilizam cones ou cavaletes às margens das ruas, impedindo que outras pessoas, como motoristas, também utilizem o espaço. Botar esses cones para assegurar o local como seu, é proibido por lei.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Ótica Mineiros - A sua visão é a nossa missão

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

O que não é visto, não é alugado

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Mãe desesperada apela por auxílio para tratamento do seu filho de 7 anos

VAMOS AJUDAR?


O filho de Ana Rosa

Uma mãe que se identificou como Ana Rosa Rodrigues da Silva, de 24 anos, moradora da cidada da Barra/BA, enviou mensagem desesperada ao Blog Sigi Vilares, pedindo ajuda para um tratamento de saúde do seu filho de 7 anos. Ana Rosa relata que o menino sofreu um acidente na casa do pai, ao cair de uma mesa e fraturar o cotovelo, em setembro de 2013.

O pai do menino e seu ex-marido, avisou por telefone sobre o ocorrido e ela narra o drama que viveu, pois testemunhou as fortes dores sentidas pela criança. Os médicos avisaram que seria necessário buscar atendimento especializado em Salvador, para realização da cirurgia.

A família enfrentou enormes dificuldades financeiras para arcar com as despesas de locomoção e estadia. Ana Rosa relata que os pais e o menino viajarem 10 vezes a Salvador, para a cirurgia no Hospital Martagão Gesteira, tratamento e fisioterapia, com os escassos recursos que possuíam. Ela informa que o especialista responsável pela cirurgia do seu filho é o Dr. Júlio Cesar Ferreira de Souza.

A mãe prossegue a narração, afirmando que a cirurgia apresentou complicações, conforme diagnóstico de outros médicos e laudo de um perito do INSS. Entretanto, o cirurgião que atendeu ao menino, afirma que o braço está normal, mesmo claramente sem apresentar movimento: “Hoje faz 1 não e 8 meses e o braço do meu filho ainda continua duro, reto, apresenta limitações de articulação e movimento no cotovelo direito. Não consegue dobrar o braço”.

Ana Rosa diz que devido à falta de providências, a família procurou uma clínica para realizar uma nova cirurgia, particular. No entanto, o procedimento custará R$ 18 mil e a família não possui condições financeiras para arcar com estas despesas.

A mãe finaliza a mensagem, apelando de forma desesperada por quem possa ajudar: “Estou aqui, uma mãe desesperada, sem saber o que fazer. Já procurei vários lugares e ninguém me dá nenhuma solução. Me ajudem. Eu só quero que alguém consiga fazer uma nova cirurgia para colocar o braço do meu pequeno no lugar... que possa ficar normal, abrindo e fechando. Por favor, me ajuda! E que Deus possa proteger e abençoar todos vocês. Obrigada”.

Entre em contato com Ana Rosa pelos fones: 74 8857-2328 – 74 9913-9440. Ou deposite qualquer quantia na conta poupança 26.193-9, agência 0227-5 Banco do Brasil.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Humanidade
()