Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Jun/15

Toda linha de portas e janelas você encontra na Casa das Portas

Agora também trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

DNIT apresenta projeto de drenagem para recuperação de processo corrosivo na BR 020


Para Fernanda Aguiar esta obra é de extrema urgência para conter a erosão ao lado da BR 020

Aconteceu na manhã da sexta-feira, 12, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a apresentação do projeto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a drenagem das águas pluviais e recuperação da margem da BR020. Estiveram presentes na reunião o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), o engenheiro do DNIT, José Mariano Neto e os engenheiros Bruno Meire, Bruno Tanajuro e Rafaela Costa da empresa Paviservice.

O projeto apresentado foi elaborado pela Maia e Melo Engenharia e consiste em um canal de concreto com um metro e meio de profundidade e largura, extensão de 2,362 km e vazão de 20,98m³ por segundo. O canal foi projetado para escoar as águas pluviais até o Rio de Pedras e sanar o processo corrosivo que se instalou ao lado da BR. A arborização e implantação de gramados em toda a extensão da obra também estão compreendidos no projeto. 

O Conselho Municipal de Meio Ambiente sugeriu que seja criada e adicionada ao projeto uma caixa para reter os possíveis sedimentos que possam escorrer junto com as águas para o rio. “É necessário que esta obra seja bem dimensionada, impedindo que a água chegue ao rio com areia e lixo. Infelizmente as pessoas cobram posicionamentos do poder público, mas não fazem a sua parte. O lixo que hoje ela joga no chão, amanhã vai parar no rio carregado pela água da chuva”, comentou o membro do CMMA, Aristeu Euderio. 

A licitação para a obra orçada em cerca de R$ 8 milhões de reais está prevista para acontecer no dia 25 de junho. Após definição da empresa, o Conselho Municipal de Meio Ambiente volta a se reunir com o DNIT e a empresa responsável pela duplicação da BR 242/020, a Paviservice para fazer as últimas observações sobre a obra. 

Para a secretária da pasta, Fernanda de Cássia Aguiar, esta obra é de extrema necessidade e urgência para que a erosão ao lado da BR não aumente no próximo período de chuvas. “Nós precisamos dar um destino sustentável para as águas pluviais que hoje corroem as margens da BR 020. A duplicação deste trecho da rodovia está embargada justamente por conta deste problema. Junto com o DNIT vamos fazer o possível para que esta obra inicie ainda este ano”, comentou Aguiar.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Jun/15

Que situação!!



Olha que ponto chega a ação do ser humano. Lixo de móveis velhos sendo jogados indevidamente nas margens da rua. Local: Ao lado da estação de tratamento da EMBASA, no Conjunto Habitacional Barreiras I, na cidade de Barreiras.

Att. Morador do Barreiras I

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
16
Jun/15

IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO - Confira nossos preços!!

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

LEM tem a melhor opção: PAPELARIA IRMÃOS RIBEIRO

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Menina de 13 anos irá representar Barreiras em campeonato mundial de jiu jitsu

 

A atleta Sindne Raisa da Silva de 13 anos de idade categoria infanto juvenil A feminina, peso leve faixa Laranja com preto, campeã Brasileira de jiu-jitsu 2015, campeã da copa formosa de jiu jitsu 2015, vice campeã da copa esparta 2015, com apenas 10 meses de jiu-jitsu caminha para se torna a primeira mulher na história à conquista um campeonato mundial em Barreiras e na região oeste da Bahia, evento que acontecerá nos dias 11 e 12 de julho na cidade de Feira de Santana.

Aluna do projeto Kirius e cidadania contra as drogas e a violência do mestre Cid Batista, estudante do colégio municipal Padre Vieira, treina como adulto com o sonho de conquistar seu primeiro titulo mundial da carreira como atleta. Um fardo muito pesado, considerados por alguns, para uma menina com apenas 13 anos que já sonha alto.

Ela pretende se torna a primeira atleta feminina de sua categoria a conquistar um titulo mundial para sua cidade e região.

Raisa sabe de sua responsabilidade, e mesmo com pouco estrutura para manter seus treinos, inscrição, passagem, hospedagem e alimentação em competições, longe de sua boa suplementação alimentar para manter um bom rendimento em seus duros treinos, ela segue .

Mesmo não sendo o ideal necessário de suporte, Raisa mostra-se confiante, “ Estou treinando todos os dias, me dividindo entre os estudos e os treinos, com pouco apoio, sem estrutura financeira suficiente para manter um alto rendimentos nos treinos continuou meus treinos, pois meu sonho é ser campeã mundial e vou busca este sonho graças a Deus e aqueles que acreditaram em mim, e depositaram sua confiança, e com Fé em Deus trarei este titulo para nós” disse a atleta.

Barreiras poderia ter mais carinho por seus representantes, basta cada um de nós querermos fazer nossa parte assim como os dos amigos da kirius e cidadania como a senhora Estela empresária proprietária da Panificadora Italiana em Barreiras, o senhor Fernando Machado jornalista e Blogueiro, o SD Amorim presidente da ASPRA, a senhora vereadora municipal da cidade de Barreiras Dª Graça e seu filho Dº Rodrigo Melo, o senhor vice prefeito da cidade de Formosa do Rio Preto Gerson Bonfantti e o senhor Roni Marques que farão parte desta história.

Você também poderá fazer parte deste sonho adotando um atleta, apoiando o esporte social de sua cidade, de sua região, ainda da tempo, entre em contato com a Kirius e apoie você também esta conquista de ouro.

Contato: 77 9818-7554

Fonte:www.equipekirius.com.br
()
16
Jun/15

SUTRANS sinaliza Avenida Brasília e altera preferência no cruzamento com a Cleriston Andrade

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, por meio de sua Superintendência de Trânsito (SUTRANS) altera, a partir desta quarta-feira, 17, a preferencial nos cruzamentos da Avenida Brasília e Rua Cleriston Andrade. Com isso a Avenida Brasília passa a ser preferencial nos dois sentidos.

Fonte:Ascom/ Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães
()
16
Jun/15

Venha se profissionalizar!!!

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/15

LEM: Ruas estão sendo asfaltadas a pedido do Vereador Deusdete

Vereador Irmão Deusdete



Atendendo a solicitação do vereador Deusdete Petronílio de Jesus (PTC), feita via INDICAÇÃO, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou o asfaltamento da Rua Acre no bairro Mimoso II e no bairro Santa Cruz os trechos das ruas Eunápolis, Rua Lençóis, Rua Santana e Rua Central.

“Fico feliz ao ver que os problemas destas vias estão sendo sanados, nossa luta por uma Luís Eduardo Magalhães melhor não para, ela é diária, afinal é nosso dever ficar atento às dificuldades da nossa população”, disse o Irmão.



Além dessas ruas o vereador solicitou a pavimentação asfáltica de dezenas de ruas, algumas já foram asfaltadas e outras na fila de espera:

Centro: Avenida Salvador no trecho que liga a Avenida JK ao Central Park.
Jardim das Acácias: Rua Anjico, Rua do Ingá, Rua Flamboyant.
Mimoso I: Rua Mato Grosso, Rua Minas Gerais, Rua Senhor do Bonfim e Rua Piauí.
Mimoso II: Rua Acre, Rua Bráulio Ribeiro Sobrinho, Rua Sebastião Ferreira, Rua Pareci, Rua Pataxó.
Santa Cruz: Rua Central, Rua João Dourado, Rua Santana, Rua Lençóis, Rua Eunápolis, Rua Juazeiro, Rua Guanambi, Rua Irecê e Rua Ilhéus.
Florais Léa: Travessia Ibitiara 2.

Fonte: Repórter Cleiton Donato/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/15

Final da III Copa Empresarial é antecipada para amanhã; bola rola a partir das 19h30‏

Virtual PP

A decisão da III Copa Empresarial de Futsal de Luís Eduardo Magalhães foi antecipada para esta quarta-feira, 17, a partir das 19h30 no Ginásio Dioclecio Severino Ramos. As 19h30 a bola rola para a disputa de 3º e 4º lugar entre Mecânica Faedo e Oeste Segurança e a partir das 20h30 as equipes da Virtual PP e Bunge entram em quadra para a decisão do título. 

Bunge

Os dois finalistas foram conhecidos na segunda-feira, 15. Na primeira semifinal Virtual PP derrotou a Mecânica Faedo pelo placar de 4 a 1; na outra semifinal Bunge goleou Oeste Segurança por 8 a 1. A III Copa Empresarial de Futsal é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Jun/15

Mais um acidente no centro de Barreiras


Nem o semáforo que há no local conseguiu evitar o acidente




O motociclista no chão sendo socorrido pelo SAMU


O rapaz foi encaminhado para o HO


O carro envolvido no acidente


A moto envolvida no acidente

A Polícia Militar registrou na manhã desta terça-feira, 16, por volta das 11h, uma colisão entre uma moto e um carro no cruzamento da Rua Aroldo de Andrade (antiga rua do estádio) e Avenida José Bonifácio, no centro de Barreiras, logo abaixo do estádio Geraldão, na altura do semáforo.

Como sempre ocorre nesse tipo de acidente, o condutor da moto levou a pior. A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para o Hospital do Oeste.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/15

São João de preços baixos é na MALWEE

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

FESTIVAL DE PEÇAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Ótica do Trabalhador. Seu óculos de grau entregue em até 1 hora

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

A notícia em foto



Na manhã desta terça-feira, 16, parte da carroceria de uma carreta quebrou, despejando parte da carga da soja na BR 242, nas proximidades do povoado do Cerradão, no município de Barreiras.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/15

Como sofre esse povo do Alvorada

Havia um barranco no meio do caminho... No meio do caminho havia um barranco

Como se não bastasse a falta de iluminação e pavimentação da estrada que dá acesso ao bairro Jardim Alvorada, ainda temos que lidar com a irresponsabilidade da empresa que está fazendo o asfalto no Loteamento Campos Elísios.

Ontem, 15, à noite, minha cunhada voltava do seu estabelecimento, juntamente com a filha quando foi surpreendida com um barranco no meio da rua, sem sinalização. Para completar a empresa que está fazendo a obra disse que não vai arcar com o prejuízo.

Att. Vitória Romeiro, moradora do Jardim Alvorada e indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
16
Jun/15

Novas mudanças no trânsito de LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Jeová/Anjos do Asfalto
()
16
Jun/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

TINHA QUE SER MR. SHAKE!

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Supermercado Universitário

Mais barato e mais perto de você

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Tradicional Arraiá do CEMAC homenageia 15 anos de Luís Eduardo Magalhães



O tradicional Arraiá do CEMAC reuniu na noite da última sexta-feira, 12, no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta), centenas de pessoas que puderam prestigiar a grande festa Junina com o tema: “15 Anos de Miscigenação Cultural”.

Durante os festejos o Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC apresentou ao público, quadrilhas juninas, barracas de comidas típicas, jogos, brincadeiras, parque infantil, além do grande show da Dupla Laércio e Cristiano e DJ Charles.

Durante a noite do arraiá foram realizadas as apresentações das quadrilhas juninas do Infantil II e Infantil III, do Ensino Fundamental I do 1º ao 5º ano com o tema: Xote das Meninas – As bonecas mais lindas do mundo e aquadrilha do Fundamental II, 6º ao 9º ano.

O grande momento da noite foi marcado pela apresentação dos alunos da 1ª a 3ª série do Ensino Médio com a “Quadrilha Junina CEMAC SHOW” que este ano veio com o tema: “Miscigena LEM, 15 anos misturando culturas” a quadrilha homenageou os 15 Anos de Luís Eduardo Magalhães, contando a história do empresário e pecuarista Arnaldo Horácio Ferreira, desde o povoado Mimoso do Oeste até a emancipação da cidade de Luís Eduardo Magalhães, a mistura de culturas dos povos vindos do Norte, Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste em meio à temática do conturbado relacionamento de Jacó das Lagoas e Santinha do Mucambo da Castidade que abrilhantou e divertiu todo o público.

Pelo segundo ano consecutivo, as quadrilhas do Arraiá do CEMAC tiveram a direção do coreógrafo e quadrilheiro, Mauro Sérgio e da Professora de Artes do CEMAC, Amanda Garcia.

O cenário da festa foi inspirado nas obras de Tarsila do Amaral, pintora do movimento modernista do Brasil.

Fonte:Assessoria de Comunicação Social
()
16
Jun/15

Atleta barreirense poderá ser a primeira mulher a conquistar titulo mundial

Anny Kathielly Machado de Jesus poderá torna-se a primeira mulher a conquistar um titulo mundial para Barreiras e região Oeste da Bahia
 
 
 
Anny Kathielly Machado de Jesus, Categoria adulto feminina, peso médio, faixa azul , praticante de jiu jitsu e boxe e instrutora da equipe kirius jiu -jitsu team do mestre Cid Batista, campeã da copa esparta 2015, dedicada  e determinada a representar Barreiras e todo oeste  da Bahia no Campeonato Mundial de jiu jitsu  que será realizado pela Federação Internacional de jiu- jitsu desportivo nos dias 11 e 12 de julho na cidade de Feira de Santana.
 
A atleta que tem focado em seus treinos que poderá torna-la a primeira atleta Barreirense a conquistar um título mundial na história de todas as modalidades esportivas de Barreiras e da região oeste.
 


Com pouca estrutura financeira e apoio, inscrita por um grupo de amigos e apoiadores do projeto Kirius e cidadania e da equipe Kirius jiu-jitsu team, que acredita no esporte como fonte de inclusão social no combate a violência e as drogas, pessoas serias e comprometida com o social, e que ama a cidade de Barreiras, como Dona Estela proprietária da panificadora Italiana, Drª Graça vereadora da cidade de Barreiras, seu filho Drº Rodrigo Melo, Roni Marques, Fernando Machado do site ZDA, Amorim da ASPRA e Gerson Bonfantti  Vice-prefeito da cidade de Formosa do Rio Preto e dono do posto Vitória em Formosa do Rio Preto, acreditaram e apostaram no desempenho da atleta, investindo para que ela possa nos representar nesta tarefa complicada, quando não há estrutura suficiente.
 
Ela que tem que dividir seu tempo com trabalho, estudo, treino e ministrar aula no projeto Kirius e cidadania, quase não encontra tempo para manter seus treinos em alto nível, mais o pouco que lhe sobra dedica- si à aperfeiçoar cada vez mais sua técnica, treinando com atletas mais forte fisicamente que ela, tudo com objetivo de competir.
 
Mesmo com tanta dificuldade a atleta mostra-se confiante e grata ao apoio que já recebeu. " Não vou decepcionar aqueles que acreditaram em mim, darei o máximo para honra cada centavo investido, sei que ainda não é o ideal para que possa competir com os grandes atletas de alto nível mundial das grandes capitais, com suas grandes estruturas financeiras, que vivem do esporte, mais darei meu máximo para trazer este titulo para o oeste da Bahia, para Barreiras e todos aqueles que acreditaram em mim" disse a atleta.
 
Você ainda pode contribuir para que Anny possa realizar este sonho de ser campeã mundial, e se tornar a primeira atleta feminina de Barreiras a conquista um titulo mundial, contribuindo financeiramente para que ela possa manter seu treinos em alto nível.

Adote um atleta, seja um amigo do esporte de Barreiras, não basta torce ou cobrar um bom desempenho da atleta, apoie você também.
Fonte:www.equipekirius.com.br
()
16
Jun/15

Chopp Brasília Bier, sua festa de São João ainda melhor!

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Cotegipe: Tratorista é assassinado na porta de casa no Taguá

O tratorista Lindonvilson Alcântara dos Santos, de 44 anos, foi assassinado na noite de ontem, segunda-feira, 15, por volta das 22h40, quando saia de sua residência no povoado do Taguá, no município de Cotegipe.

De acordo com informações, o tratorista foi surpreendido por dois elementos, um deles efetuou um disparo de espingarda calibre 12. Ferido, Lindonvilson não resistiu e morreu pouco depois.

O corpo do tratorista foi removido para o IML do complexo policial de Barreiras.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()