Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Jun/15

Câmera flagra menino tentando roubar senhora em Barreiras

                                      

Olha o tamanho do moleque que tentou roubar minha sogra em frente de casa.Isso foi no dia 09/06/15 às 14h, na Vila Boa Sorte, em Barreiras.

Att. Genro orgulhoso

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
16
Jun/15

Digital Informática de cara nova

A loja de informática que mais cresce em LEM

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!









A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM.

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço. Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]

Fonte: Informe Publicitário
()
16
Jun/15

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia festejos pelos 142 anos de Barra

Chegada à Barra, prefeito Humberto Santa Cruz, o vice-governador João Leão e os superintendentes da SESAB com o prefeito Arthur Silva e o vice Traja

O prefeito Humberto Santa Cruz participou nesta terça-feira, 16, das comemorações pelos 142 anos de emancipação política da cidade de Barra, distante 360 km de Luís Eduardo Magalhães.

 Na oportunidade o prefeito e o secretário de Saúde, Werther Brandão, convidaram o Superintendente de Assistência Integral à Saúde, Mateus Reis Simões e o Superintendente de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) José Rodrigues para conhecerem, no próximo mês de julho, o sistema de informação da saúde e a rede de serviços do município.

 Prefeito Humberto Santa Cruz, o secretário Werther Brandão e o vereador Jarbas Rocha durante as comemorações pelos 142 anos de Barra

O prefeito Humberto Santa Cruz e o Frei Dom Luis Flávio Cappio, Bispo de Barra

O vereador Jarbas Rocha acompanhou o prefeito e o secretário na visita. Em Barra o prefeito se encontrou com o vice-governador João Leão e com o Frei Dom Luis Flávio Cappio, Bispo de Barra.

Fonte:ASCOM/Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães
()
16
Jun/15

Colisão entre carro e moto deixa um ferido no Santa Cruz

Por volta do meio dia desta terça-feira, 16, a polícia militar de LEM registrou uma colisão entre um Fiat Siena e uma moto Honda Biz, no cruzamento das ruas Ibitiba e Serra Doura, no bairro Santa Cruz.

Na batida, o condutor da moto, um menor de 17 anos, fraturou a perna esquera, sendo socorrido para a UPA pelo SAMU.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/15

Na CHOCOICEE FESTAS já é São João!


Rua São Francisco, no Mimoso I




Temos tudo para seu São João ser muito mais feliz!









Na CHOCOICEE FESTAS você encontra tudo em Bombonierie, Produtos para festas, Confeitaria, Produtos para sorvetes e Panificação. Venha nos fazer uma visita. Estamos na Rua São Francisco, no bairro Mimoso I, ao lado do Cortinados Realeza, na cidade de LEM.

CHOCOICEE FESTAS – LIGUE JÁ: 77 3628-4297.

Fonte: Informe Publicitário
()
16
Jun/15

LEM agora tem a Clínica Odontológica do Trabalhador

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Faculdade Dom Pedro II - Agora com crédito educativo próprio!

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Bombeiros formam primeira turma de soldados após emancipação

Vinte e três homens e mulheres que participaram, nos últimos dez meses, do treinamento para oficiais do Corpo de Bombeiros se formaram soldados bombeiros militares, nesta terça-feira (16), em solenidade no 10º Grupamento dos Bombeiros Militares (10º GBM), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Os soldados receberam o certificado que atesta a preparação teórica e prática.

Esta foi a primeira formatura desde que a corporação foi emancipada da Polícia Militar, em novembro de 2014, por meio de lei sancionada pelo Governo do Estado. A solenidade é um marco importante para a instituição que está se reorganizando, gradativamente, como força auxiliar e reserva do Exército. Familiares dos formandos, além de oficiais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outros órgãos do Estado, acompanharam a cerimônia.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, falou aos formandos sobre o passo importante da turma para a toda a corporação. “O Corpo de Bombeiros recebeu três marcos importantes para a história da instituição e essa formatura é a consolidação disso". Ele citou a separação administrativa, orçamentária e financeira do Corpo de Bombeiros, o Código de Prevenção de Incêndio, que normatiza e dá ferramentas para o trabalho de forma preventiva, e a taxa de incêndio "que vai custear equipamentos de proteção individual e outros instrumentos para o cumprimento do dever desses bravos”.

Treinamento - Parte importante da preparação aconteceu no Centro de Treinamento e Instrução de Bombeiros, que funciona também no 10º Grupamento. Segundo o comandante do GBM, tenente-coronel Adson Marchesini, os soldados recebem diversos tipos de instruções técnicas para lidar com várias situações de perigo, como salvamento aquático, terrestre, salvamento com emergências médicas, uso de cães farejadores e outros.

“Estamos equipados para preparar bem o nosso pessoal e, quando eles saem daqui para os locais onde irão trabalhar, seja na capital ou no interior do estado, temos a certeza de que a sociedade poderá contar com bombeiros capacitados para atender às demandas e garantir o bem-estar da população”, explicou o tenente-coronel.

Segundo o comandante de Operações do Corpo de Bombeiros, coronel José Nilton Nunes Filho, a tropa ainda possui o diferencial de ter passado por treinamento de campo, além de simulações que ocorreram na Chapada Diamantina, onde o grupo foi submetido a situações reais de perigo.

“É com muito orgulho que a corporação apresenta à sociedade novos soldados, que marcam a emancipação da Polícia Militar e também que foram treinados e testados de maneiras diferentes para atender bem a quem precisa”, afirmou o comandante. Durante a formatura, Maurício Barbosa recebeu o título de padrinho do grupo, o secretário de Comunicação Social, André Curvello, foi homenageado como paraninfo, e o comandante do 10º GBM, o tenente-coronel Adson Marchesini, como amigo da turma.

Fonte: Governo da Bahia
()
16
Jun/15

Prefeito sanciona projeto de Claudionor para segurança em caixas eletrônicos

Vereador Claudionor Machado e Luciano Melo Barbosa, diretor do Sindicato dos Vigilantes da Bahia 

O projeto do vereador Claudionor Machado, obrigando os bancos a colocar guardas durante o horário de funcionamento de caixas eletrônicos e bancos 24 horas, de março deste ano, foi sancionado pelo prefeito Humberto Santa Cruz e entra em vigor imediatamente.

A colocação de mais segurança evita a colocação de dispositivos nos caixas, por parte de estelionatários, para a leitura dos códigos e senhas de cartões de acesso, bem como deve coibir o golpe da chamada “saidinha bancária”. Esse golpe consiste nas informações passadas por bandidos sobre a operação de saque realizada por usuários, a comparsas que esperam a vítima na rua para assaltar.

Hoje pela manhã, o Vereador entregou ao Diretor do Sindicato dos Vigilantes da Bahia, Luciano Melo Barbosa, uma cópia da Lei Municipal nº 689/2015, datada de 08 de junho de 2015.

Fonte: Jornal O Expresso
()
16
Jun/15

Náutica Caça e Pesca: Emoção, aventura. Essa é a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Em Barreiras conte com o Posto Vital

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Real Calçados - Tudo em 10x sem juros

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Pablo Barrozo critica governo estadual pelo fechamento do Comércio em Barreiras

O deputado Pablo Barrozo (DEM) se solidarizou com os moradores de Barreiras que promoveram nesta terça-feira (16) uma caminhada pela paz, em consequência do alto índice de violência que assola a região do Oeste baiano. “Venho aqui hoje me solidarizar com a população de Barreiras que sofre com a onda de violência que atinge a cidade. Foram quase 100 assassinatos (sic) só este ano, fruto da total ineficiência do Estado. A cidade parou hoje, o comércio não abriu as portas diante da calamidade que estamos vivendo”, disse o parlamentar em seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa.

Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Caminhada da Paz “é um símbolo de mobilização comunitária contra o sentimento de medo e insegurança que se espalha pela cidade. É a oportunidade que o comércio tem para reivindicar, de maneira pacífica, novos investimentos em segurança pública”. Saindo da Câmara dos Vereadores, os comerciantes barreirenses fecharam seus estabelecimentos em apoio às reivindicações.

Fonte: Gabinete do Deputado Pablo Barrozo
()
16
Jun/15

O que é isso companheiro?



Na cidade de Barreiras, a “esperteza” desse motorista foi recompensada. Espero que ele aprenda.

Att. Cidadão barreirense

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
16
Jun/15

Populares prendem assaltante menor de idade após assalto e agressão a outro menor

Um menor infrator foi preso por populares na manhã desta terça-feira (16), no bairro Renato Gonçalves, em Barreiras. O menor roubou a bicicleta de outro menor, 12 anos, agredindo-o com socos na cabeça. Populares perseguiram e alcançaram o assaltante, mantendo-o preso até a chegada da Polícia Militar. 

O infrator foi conduzido para a Delegacia local onde ficou à disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/15

Quinta-Feira tem som ao vivo na ANTONIETTAQuinta-Feira tem som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Toda linha de portas e janelas você encontra na Casa das Portas

Agora também trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

DNIT apresenta projeto de drenagem para recuperação de processo corrosivo na BR 020


Para Fernanda Aguiar esta obra é de extrema urgência para conter a erosão ao lado da BR 020

Aconteceu na manhã da sexta-feira, 12, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a apresentação do projeto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a drenagem das águas pluviais e recuperação da margem da BR020. Estiveram presentes na reunião o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), o engenheiro do DNIT, José Mariano Neto e os engenheiros Bruno Meire, Bruno Tanajuro e Rafaela Costa da empresa Paviservice.

O projeto apresentado foi elaborado pela Maia e Melo Engenharia e consiste em um canal de concreto com um metro e meio de profundidade e largura, extensão de 2,362 km e vazão de 20,98m³ por segundo. O canal foi projetado para escoar as águas pluviais até o Rio de Pedras e sanar o processo corrosivo que se instalou ao lado da BR. A arborização e implantação de gramados em toda a extensão da obra também estão compreendidos no projeto. 

O Conselho Municipal de Meio Ambiente sugeriu que seja criada e adicionada ao projeto uma caixa para reter os possíveis sedimentos que possam escorrer junto com as águas para o rio. “É necessário que esta obra seja bem dimensionada, impedindo que a água chegue ao rio com areia e lixo. Infelizmente as pessoas cobram posicionamentos do poder público, mas não fazem a sua parte. O lixo que hoje ela joga no chão, amanhã vai parar no rio carregado pela água da chuva”, comentou o membro do CMMA, Aristeu Euderio. 

A licitação para a obra orçada em cerca de R$ 8 milhões de reais está prevista para acontecer no dia 25 de junho. Após definição da empresa, o Conselho Municipal de Meio Ambiente volta a se reunir com o DNIT e a empresa responsável pela duplicação da BR 242/020, a Paviservice para fazer as últimas observações sobre a obra. 

Para a secretária da pasta, Fernanda de Cássia Aguiar, esta obra é de extrema necessidade e urgência para que a erosão ao lado da BR não aumente no próximo período de chuvas. “Nós precisamos dar um destino sustentável para as águas pluviais que hoje corroem as margens da BR 020. A duplicação deste trecho da rodovia está embargada justamente por conta deste problema. Junto com o DNIT vamos fazer o possível para que esta obra inicie ainda este ano”, comentou Aguiar.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Jun/15

Que situação!!



Olha que ponto chega a ação do ser humano. Lixo de móveis velhos sendo jogados indevidamente nas margens da rua. Local: Ao lado da estação de tratamento da EMBASA, no Conjunto Habitacional Barreiras I, na cidade de Barreiras.

Att. Morador do Barreiras I

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
16
Jun/15

IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO - Confira nossos preços!!

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

LEM tem a melhor opção: PAPELARIA IRMÃOS RIBEIRO

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/15

Menina de 13 anos irá representar Barreiras em campeonato mundial de jiu jitsu

 

A atleta Sindne Raisa da Silva de 13 anos de idade categoria infanto juvenil A feminina, peso leve faixa Laranja com preto, campeã Brasileira de jiu-jitsu 2015, campeã da copa formosa de jiu jitsu 2015, vice campeã da copa esparta 2015, com apenas 10 meses de jiu-jitsu caminha para se torna a primeira mulher na história à conquista um campeonato mundial em Barreiras e na região oeste da Bahia, evento que acontecerá nos dias 11 e 12 de julho na cidade de Feira de Santana.

Aluna do projeto Kirius e cidadania contra as drogas e a violência do mestre Cid Batista, estudante do colégio municipal Padre Vieira, treina como adulto com o sonho de conquistar seu primeiro titulo mundial da carreira como atleta. Um fardo muito pesado, considerados por alguns, para uma menina com apenas 13 anos que já sonha alto.

Ela pretende se torna a primeira atleta feminina de sua categoria a conquistar um titulo mundial para sua cidade e região.

Raisa sabe de sua responsabilidade, e mesmo com pouco estrutura para manter seus treinos, inscrição, passagem, hospedagem e alimentação em competições, longe de sua boa suplementação alimentar para manter um bom rendimento em seus duros treinos, ela segue .

Mesmo não sendo o ideal necessário de suporte, Raisa mostra-se confiante, “ Estou treinando todos os dias, me dividindo entre os estudos e os treinos, com pouco apoio, sem estrutura financeira suficiente para manter um alto rendimentos nos treinos continuou meus treinos, pois meu sonho é ser campeã mundial e vou busca este sonho graças a Deus e aqueles que acreditaram em mim, e depositaram sua confiança, e com Fé em Deus trarei este titulo para nós” disse a atleta.

Barreiras poderia ter mais carinho por seus representantes, basta cada um de nós querermos fazer nossa parte assim como os dos amigos da kirius e cidadania como a senhora Estela empresária proprietária da Panificadora Italiana em Barreiras, o senhor Fernando Machado jornalista e Blogueiro, o SD Amorim presidente da ASPRA, a senhora vereadora municipal da cidade de Barreiras Dª Graça e seu filho Dº Rodrigo Melo, o senhor vice prefeito da cidade de Formosa do Rio Preto Gerson Bonfantti e o senhor Roni Marques que farão parte desta história.

Você também poderá fazer parte deste sonho adotando um atleta, apoiando o esporte social de sua cidade, de sua região, ainda da tempo, entre em contato com a Kirius e apoie você também esta conquista de ouro.

Contato: 77 9818-7554

Fonte:www.equipekirius.com.br
()
16
Jun/15

SUTRANS sinaliza Avenida Brasília e altera preferência no cruzamento com a Cleriston Andrade

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, por meio de sua Superintendência de Trânsito (SUTRANS) altera, a partir desta quarta-feira, 17, a preferencial nos cruzamentos da Avenida Brasília e Rua Cleriston Andrade. Com isso a Avenida Brasília passa a ser preferencial nos dois sentidos.

Fonte:Ascom/ Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães
()
16
Jun/15

Venha se profissionalizar!!!

Fonte:Publicidade
()