Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Jun/15

VI Conferência Municipal de Saúde acontece nesta quinta-feira

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realiza nesta quinta-feira, 11, a partir das 8h no Quatro Estações Espaço e Eventos, a VI Conferência Municipal de Saúde, sob o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. 

Durante a conferência, será ministrada a palestra “A saúde que temos e a saúde que queremos” pelo palestrante e consultor na área de saúde e desenvolvimento humano, Norival Silva, atual consultor sênior da gestão saúde para assuntos relacionados à regulação, marketing e atendimento no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Jun/15

Doce Pimenta - Moda Íntima e Sex Shop

O presente de seu amor está aqui!

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Ótica do Trabalhador. Seu óculos de grau entregue em até 1 hora

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Faculdade Dom Pedro II - Agora com crédito educativo próprio!

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

LEM: Homem cai de moto ao passar por quebra-mola no Santa Cruz

Quebra mola de terra, em LEM tem!


A moto que o rapaz conduzia

Local do acidente


O motociclista foi socorrido pelo SAMU





Um homem ficou ferido ao cair com a sua moto, por volta das 16h50, desta quarta-feira (10). Segundo relatos enviados ao Blog Sigi Vilares, a vítima conduzia sua moto pela Rua Juazeiro, no Bairro Santa Cruz, e não conseguiu frear para passar por um quebra-mola.

O homem perdeu o controle do veículo e caiu. A moto caiu sobre ele atingindo as costas. Uma equipe do SAMU prestou socorro e encaminhou a vítima a uma unidade de saúde.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

São Félix: Homem assalta loja comercial usando capacete


Um homem moreno, usando capacete, assaltou a loja Bits Computadores, em São Félix do Coribe, na tarde desta quarta-feira (10).

O bandido invadiu o estabelecimento armado com um revólver, rendeu o funcionário e levou todos os aparelhos celulares. Suspeita-se que seja o mesmo bandido que assaltou a Real Farma, no último domingo (7).

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

Barreiras: Adolescente é apreendido pela guarda municipal de posse de cartucheira


Um menor de 15 anos foi apreendido nesta terça-feira, 9, pela guarda municipal de Barreiras com uma arma de fogo nas proximidades do bairro São Sebastião

A guarda municipal encaminhou o menor juntamente com a arma, tipo cartucheira, para o complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

SPA da COLUNA: Hérnia de Disco

A hérnia de disco ocorre, quando parte de um disco intervertebral sai da sua posição normal. e comprime às raízes dos nervos que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal. Este problema é mais comum nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.

Causas: Os discos intervertebrais são estruturas em formato de anel ou discos, localizadas entre as vertebras que formam a coluna espinhal. Os discos são constituídos por tecidos cartilaginosos e elásticos e tem como função de evitar o atrito entre uma vertebra e outra.

Principais sintomas: A hérnia de disco, causa sensação de formigamento dor nos braços ou nas pernas dependendo do local onde está a hérnia. Se estiver na região cervical (na nuca) as áreas mais afetadas, por fortes dores serão os membros superiores e os ombros. Se estiver na região lombar, as disfunções estarão mais localizadas nos membros inferiores.

O excesso de peso e fazer atividades que demandem grande esforço físico são fatores que podem desencadear, problemas nas costas entre elas a hérnia de disco.

Movimento de repetição no trabalho, que exigem muito dos músculos das costas podem causar desgastes dos discos, e consequentemente levar a hérnia. Há evidencias também de que a genética possa ter um papel de importância no desenvolvimento de hérnia de disco.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
10
Jun/15

Acadêmicas da FAAHF são aprovadas no exame da ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB divulgou, na última segunda-feira 08, o resultado da prova da 2ª fase do XVI Exame de Ordem Unificado.

A segunda etapa (prova prático-profissional) é composta de quatro questões discursivas e apresentação de uma peça profissional na área do direito: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A prova foi realizada no último dia 17 de maio pelos candidatos que foram aprovados na 1ª fase (prova objetiva) do Exame.

Entre os aprovados estão às acadêmicas do 9º período do curso de Direito da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF, Rebeca Souza Almeida, Jéssica Bernardo de Omena e Claudia Regina Mossini, além das já graduadas, Marina Meister Cabrini Godin Ribas e Waneide Pereira Celestino do Nascimento.

O Exame da OAB é requisito necessário para a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. Pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada e estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

 

 

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação Social
()
10
Jun/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

01 COBRADOR (TELEMARKETING) Com experiência em cobrança e telemarketing.01 COZINHEIRO (A) Fazenda com experiência comprovada em carteira.01 AUXILIAR DE COZINHA Homem ou mulher com experiência comprovada em carteira.08 MECÂNICOS INDUSTRIAIS / com experiência comprovada em Carteira. 03 INSTRUMENTISTAS / Com experiência comprovada em Carteira. 01 CALDEREIRO / Com experiência comprovada em Carteira. 01 SOLDADOR / com experiência comprovada em Carteira. 01 PINTOR JATISTA / com experiência comprovada em Carteira. 02 OPERADOR DE PALETEIRA / Com experiência de no mínimo 2 anos.(verificar perfil). 03 ASSISTENTES DE LOGISTICA / Com experiência de no mínimo 2 anos(verificar perfil). 02 ENCARREGADO DE LOGISTICA / Com exp. anterior de no mínimo 2 anos(verificar perfil). 01 ENCARREGADO DE TRANSPORTES/ Com experiência anterior de 2 anos(verificar perfil). 01 COMPRADOR / Agrônomo ou um Téc. Agrícola com exp. em compra de milho e soja. 01 PIVORISTA / Com experiência comprovada em Carteira. 01 CASEIRO / Solteiro, se for o casal a esposa têm que ter experiência em CTPS como Cozinheira ou Auxiliar de Cozinha.

Fonte: Informe Publicitário
()
10
Jun/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

REDE FARMA - A Receita da Economia

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Mês dos namorados é na TEEN MALHAS MALWEE

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Resumo da Sessão da Câmara de Vereadores de LEM

Presidente Elton Alves

Aconteceu nesta terça-feira, 9, a 15ª Sessão Ordinária do 5º período Legislativo da 4ª Legislatura na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Alves de Almeida. Os Vereadores Deusdete Petronílio, Mardônio da Rocha, Alaidio e Guinho da Contém não compareceram a sessão.


Oito indicações foram apresentadas ao plenário, três do vereador Juvenal Canaã, Três do vereador Sidnei Giachini, uma do Vereador Claudionor Machado e uma do Vereador Deusdete Petronílio.

Vereador Claudionor Machado 

O vereador Claudionor Machado, em sua fala disse que fez um ofício para a Secretaria de Segurança e Ordem Pública do município, para junto à guarda municipal e a polícia militar, tomarem as devidas providências no quesito respeito às famílias, pois os travestis, que ficam nas esquinas na Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, ficam mostrando parte do corpo e fazendo gestos obscenos para atrair clientes.


Vereador Erik Café

O vereador Erik Café expôs sua preocupação do com a saúde do Município de Luís Eduardo Magalhães, ele falou sobre o combate à dengue e disse que está é uma questão que tem que ser dada prioridade em nosso município, pois todos os dias a UPA está cheia de pessoas procurando médicos e que ele vai está sempre buscando fazer o melhor pela população.

Na ordem do dia - Em segunda votação três projetos de lei foram apresentados. O primeiro de autoria do vereador Zezé da farmácia, o projeto “institui o Dia municipal da Paz no Trânsito no âmbito do munícipio de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providências”.

Vereador Sidnei Giachini

O segundo projeto de autoria do Vereador Sidnei Giachini “dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os Loteamentos que forem criados na cidade de Luís Eduardo Magalhães terem em seu projeto previsto e posteriormente executado a construção de ciclovias nos perímetros dos respectivos bairros, e dá outras providências”.

Vereador Juvenal Canaã

O terceiro projeto de autoria do Vereador Juvenal Canaã “Modifica o nome da Rua Jatobá para Avenida Jatobá, a qual faz limites dos Bairros Jardim das Acácias e Jardim Imperial e também dá acesso ao Bairro Jardim alvorada e dá outras providências”.

Em única votação Redação Final o Projeto de Lei Nº 025/2015 de autoria do Vereador Claudionor Machado, que: “Dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que, em suas músicas, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas”.

Fonte: ASCOM, Câmara de Vereadores de LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

Internauta reclama sobre o DETRAN de Barreiras

Venho através deste blog dizer que estou muito indignado com o DETRAN de Barreiras. Já é a segunda vez que estou fazendo a baliza de moto e pela segunda vez eles me reprovam sem motivo. Eu fiz todas as manobras certas e eles me reprovam querendo... o que será? 

Eles não sabem a condição de cada um e mesmo sem motivo eles reprovam as pessoas. Isso é uma falta de respeito com as pessoas de Barreiras.

Att. G.M

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
10
Jun/15

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Seja o profissional que o mercado de trabalho procura

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

FESTIVAL DE PEÇAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Ganhadores da mega promoção CFC CERRADO na Expolem 2015

Nossos sorteados da expolem 2015...Ediléia Barbosa Queiroz e Reinaldo Pinto dos Santos. Parabéns aos nossos ganhadores. 

Fonte:Publicidade
()
10
Jun/15

Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado com atividades ecológicas no município‏


Os estudantes da Escola Municipal São Paulo visitaram o Viveiro Municipal no bairro Santa Cruz


No estande da Prefeitura na Bahia Farm Show, a secretaria de Meio Ambiente distribuiu mudas de árvores nativas do cerrado e sacolas recicladas da campanha Saco é um Saco

A secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária em parceria com a secretaria de Educação através do Programa Despertar do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) Bahia, realizaram na última sexta-feira, 05, no Dia Mundial do Meio Ambiente, atividades ecológicas com os alunos da Escola Municipal São Paulo da comunidade do Novo Paraná.

Os estudantes visitaram o Viveiro Municipal, no bairro Santa Cruz, onde assistiram a um filme sobre a preservação do meio ambiente, plantaram sementes de árvores nativas do cerrado e ganharam mudas para que sejam plantadas em sua comunidade. Os alunos também tiveram um bate papo com a equipe das duas secretarias e com a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar. 

Aguiar salientou a importância do cuidado e preservação do meio ambiente não somente na data comemorativa, mas em todos os dias de nossas vidas. “Meio ambiente é tudo que nos envolve, por isso devemos ter respeito e cuidado com todos os seres vivos da terra, inclusive com as pessoas próximas de nós, e lembrar que somos dependentes dos recursos naturais que o planeta produz. O meio ambiente é vida e temos que preservar”, comentou a secretária. 

Ainda pela manhã, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente visitou as escolas municipais Irani Leite, São Francisco, São Paulo, Ottomar Schwengber, Henrique de Freitas, Zilda Arns e Vânia Aparecida para entregar faixas com frases sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente compostas pelos alunos das escolas em homenagem a data. 

Bahia Farm Show - No período da tarde, a equipe da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária esteve no estande da Prefeitura, na Bahia Farm Show, distribuindo mudas de árvores nativas do cerrado e sacolas recicladas da campanha Saco é um Saco. 

As mudas distribuídas são produzidas no Viveiro Municipal e as sementes são oriundas do Programa LEM APP 100% Legal. As sacolas retornáveis são produzidas pela Associação Caliandra através do reaproveitamento do material utilizado para confecção de faixas, outdoor, banners, entre outros.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Jun/15

Barreiras: Pedestre é atropelado na manhã desta quarta







Um homem foi atropelado por um automóvel modelo Fiat Uno, de cor prata, por volta das 10h20 desta quarta-feira (10). O acidente foi registrado pela Polícia Militar na Rua Dr. Alberto Coimbra, bairro Sandra Regina, próximo à Praça da Maçonaria, em Barreiras.

O condutor do automóvel parou no local e prestou assistência a vítima que sofreu uma fratura no braço esquerdo. Uma equipe do SAMU prestou socorro ao homem e o encaminhou ao Hospital do Oeste. A Polícia Militar controlou o trânsito no local.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

O presente de quem você ama está na PERFIL

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Pensou em pizza, pensou Veneza!

A melhor pizza de Barreiras

Fonte:publicidade
()
10
Jun/15

Confira as Ofertas da Quarta Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
10
Jun/15

Parabéns pra Você!


Feliz aniversário,
Alba! Que sua vida seja constantemente presenteada com bons e felizes momentos. Parabéns!

São os votos de todos seus amigos do Setor de Compras.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()