Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Jun/15

Confira as Ofertas do Atacadão Baiúcho

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/15

Supermercado Universitário

Mais barato e mais perto de você

Fonte: Publicidade
()
12
Jun/15

Um modelo para cada necessidade. Esse você encontra na Ponto Certo Informática

Fonte: Publicidade
()
12
Jun/15

Com mais de 20 passagens pela polícia, ex-detento acaba preso pela PM no mesmo dia em que foi solto

Robson de Lima Félix foi preso durante assalto à residência no centro de Barreiras

Na noite de ontem, quinta-feira, 11, por volta das 21h, três indivíduos invadiram uma residência nas proximidades da Academia do Katão, no centro histórico de Barreiras.

O trio invadiu manteve a família refém e começaram a roubar alguns objetos de valor. Mas, os ladrões não contavam com a astúcia da polícia militar que chegou logo em seguida e para surpresa dos policiais, Robson de Lima Félix, de 32 anos, é um dos 15 detentos que foram soltos no mesmo dia pela justiça.

Robson tem mais de 20 passagens pela polícia. Ele o outro ladrão, um menor de idade, foram apresentados no complexo policial. Um terceiro envolvido no assalto, conseguiu fugir.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jun/15

Donna Magazine - É pra você!

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Jun/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
12
Jun/15

Dia dos Namorados é na Doce Pimenta

Fonte: Publicidade
()
12
Jun/15

Material explosivo que seria entregue a presos é apreendido pela PC no complexo policial







Policiais Civis do complexo policial de Barreiras apreenderam um material utilizado na confecção de dinamite. O material apreendido inclui espoleta, cordel, detonador e gel.

O material tinha o endereço certo: As celas do complexo policial, onde as intenções não seriam boas.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Jun/15

CDL/LEM e Banco do Nordeste lançam o Cartão Capital de Giro para Micro e Pequenas Empresas

Pacífico Murata, presidente da CDL de LEM



Empresários atentos as explicações do presidente da CDL



Francisco Carlos, gerente do Banco do Nordeste


Os juros serão os menores do mercado


Funcionários da TOPVEL Veículos

A CDL, em parceria com o Banco do Nordeste, lançou na noite de ontem, quinta-feira, 11, no Oeste Shopping Popular, o Cartão Capital de Giro para Micro e Pequenas Empresas com juros atrativos.

Além do presidente da CDL, pacífico Murata, e do gerente do Banco do Nordeste, Francisco Carlos, representantes de empresas e pequenos empresário marcaram presença.

Para conseguir o cartão e começar a usar o crédito, o empresário precisa se filiar a CDL e abrir conta no Banco do Nordeste.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Jun/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
12
Jun/15

Credibilidade e confiança!!!

Na hora de fazer a sua habilitação, escolha com inteligência não faça de qualquer maneira, venha para a AUTO ESCOLA CERRADO e desfrute da melhor estrutura para você sair habilitado, veículos novos com ar condicionado, limitador de velocidade para auxilio em provas práticas e sempre a melhor equipe preparada pra lhe atender , tudo isso com planos em até 10x sem juros.

Venha conhecer a nossa escola e compare antes de fechar seu contrato e comprove nossa qualidade em serviços prestados. AUTO ESCOLA CERRADO, Rua José Cardoso de Lima em frente ao antigo posto de pagamento Coelba(CISSE) Fone: 773628-6654

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/15

Câmara de Barreiras - Transparente e Independente

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/15

O pequeno Gustavo está sendo velado em igreja no centro de LEM

Sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira, 12, às 09h


O corpo do pequeno Gustavo Gomes dos Santos está sendo velado durante toda essa noite de quinta-feira, 11, no templo da Igreja Batista Independente Filadélfia, na Avenida JK, número 2009, centro de LEM.

Nesta sexta-feira, 12, às 08h acontece uma cerimônia religiosa e logo após, às 09h, ocorrerá o sepultamento no cemitério local.

A família enlutada agradece a todos pela solidariedade recebida nesse momento de dor profunda.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
11
Jun/15

Após reclamação de morador aqui no Blog do Sigi Vilares, máquinas retomam obra da Rua Acre


As máquinas foram para a rua Acre nesta quinta-feira, 11





COMO ESTAVA ANTES, QUANDO O INTERNAUTA RECLAMOU. VEJA AS FOTOS ABAIXO.





Clique AQUI para rever a reclamação do internauta

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/15

Colisão entre ônibus e moto deixa um ferido no Jardim Paraíso


A moto em que estava o pai e o filho


O SAMU no local




O carona da moto sentia fortes dores


O rapaz foi socorrido para a UPA


O condutor da moto e pai do carona

O acidente foi por volta das 19h desta quinta-feira, 11, na rua JK, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM. Um motociclista deixava a pista principal da BR 242, adentrando na Rua JK (hoje trecho duplicado da rodovia), quando ele teria sido tocado por um ônibus e caído em seguida.

Na queda, o carona da moto, que é filho do condutor, fraturou o braço direito. O rapaz foi socorrido com fortes dores pelo SAMU e encaminhado para a UPA. O ônibus, que pode ser um escolar, que teria provocado o acidente, prosseguiu viagem.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/15

Casa do Tapeceiro - Decoração e Tapeçaria

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/15

Barreiras: Carreta tomba carregada com gado na BR 242




















A Polícia Rodoviária Federal, registrou na tarde desta quinta-feira, 11, por volta das 14h35, um acidente na BR 242 em Barreiras, no Km 811, próximo ao Zé da Viola, envolvendo uma carreta que tombou carregada de gado. A carreta trafegava em direção a Luís Eduardo Magalhães.

O condutor, Fernando de Souza Vieira, perdeu o controle do veículo provocando o acidente. O homem teve uma das mãos decepada e um carona saiu com ferimentos leves. Ambos ficaram presos às ferragens e precisaram ser resgatados e, posteriormente, socorridos por uma equipe do SAMU.

Parte dos animais morreu com o acidente, enquanto a outra parte foi resgatada após muito esforço do Corpo de Bombeiros. O trabalho consumiu horas para cortas as ferragens e retirar os animais.

A carreta bloqueou uma das pistas e o trânsito foi organizado pelas equipes da PRF nos dois sentidos, resultando em grande engarrafamento.

O gado após ser retirado da carreta, foi encaminhado, com ajuda de um vaqueiro próximo do local, a um curral para impedir que permanecessem soltos na pista.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/15

Consórcio Nacional Honda é na LUZ MOTOS

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/15

Câmara de Barreiras autoriza o município a contratar financiamento para obras de infraestrutura

Na sessão desta terça-feira (09/06), com a presença nas galerias de grande número de moradores do Loteamento São Paulo, a Câmara debateu e aprovou por unanimidade a autorização para captação de recursos por parte da prefeitura junto ao Desenbahia, para investimentos na infraestrutura do município, com obras de micro e macro drenagem além de pavimentação asfáltica.

Aberto os debates no Grande Expediente, o vereador Eurico Queiroz (PPS), rendeu homenagens ao Presidente Tito pela articulação em conjunto com a comissão por trazer em Barreiras o Senador da República pelo Distrito Federal Cristovam Buarque, para debater a federalização da educação básica.

Em seguida pronunciando-se na condição de vereador, o presidente Tito (PDT), agradeceu a colaboração de todos que direta e indiretamente colaboraram na mobilização, divulgação e instalação do Comitê Regional do Oeste da Bahia pela Federalização da Educação Básica no Brasil, para o presidente, a aprovação da federalização da educação básica no Congresso se dará pela influência da população brasileira, “o congresso em suas decisões ouve a base, o povo e nós somos a base, Barreiras e o oeste da Bahia estão de parabéns e dá o exemplo” concluiu dizendo-se feliz pela iniciativa e pelo apoio de todos.

Em seu pronunciamento, Otoniel Teixeira (PC do B), registrou que o dia 08 de junho passou a ser histórico para Barreiras, ampliando os parabéns ao presidente Tito. Referindo- se ao Projeto de Lei 009/2015, em pauta para votação, o vereador falou da importância de se destinar recursos específicos para investimentos na infraestrutura e saneamento do Loteamento São Paulo, Vila Juri e Morada da Lua de Baixo.



Já o vereador Gilson Rodrigues (PROS), disse da importância da população comparecer as sessões e afirmou, “mais uma vez vamos autorizar o financiamento, agora cabe ao prefeito se comprometer com a execução do projeto e aplicação dos recursos no bairro São Paulo e adjacências”.

Por sua vez Marileide Carvalho (PSL), saldou o presidente Tito pelo empenho na bandeira da federalização da educação básica com o memorável evento realizado com a presença do Senador Cristovam Buarque, afirmando que Barreiras deu o exemplo para o Brasil, e agradeceu aos professores que participaram maciçamente da palestra do senador.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Lúcio Carlos (SD), asseverou “estamos a um ano e seis meses do final do governo e nada, não há uma única obra que marque a gestão do atual prefeito” disse o vereador em tom de desabafo, dizendo-se favorável a votação do projeto de lei 009/2015, sendo que a prefeitura precisa comprometer-se com garantias na aplicação dos recursos que serão captados mediante autorização do Legislativo.

Pronunciando-se em seguida, a vereadora Beza (PSC), parabenizou o presidente Tito, dizendo surpreender-se e orgulhar cada dia mais de sua postura e comprometimento com as grandes causas de Barreiras e do Brasil, e pediu o voto no projeto de lei 009/2015, para que a população não seja prejudicada.

Já o vereador Carlão (PSD), afirmou que a prefeitura não tem recursos para executar sozinha as obras que a cidade precisa, sendo necessário a busca dos financiamentos e parcerias.

Em sua fala, Aguinaldo Júnior (PT do B), fez um forte apelo pela aprovação do projeto de lei 009/2015.

A vereadora Drª Graça Melo (PSL), parabenizou o presidente pelo evento da federalização e enalteceu a importância do projeto de sua autoria das unidades itinerantes de atendimento na área de zoonoses.

Núbia Araújo (PP), reforçou a importância da votação do projeto de lei 009/2015.

Próximo orador da noite, Digão Sá (PP), falou da satisfação de passar um dia ao lado do senador Cristovam Buarque, defensor intransigente da escola pública de qualidade. O vereador ainda falou da importância de aprovar a autorização para captação de recursos e acompanhar a execução da obra no Lot. São Paulo e adjacências.

Karlúcia Macêdo (PMDB), enalteceu a vinda do senador Cristovam Buarque para debater a educação afirmando “nos falta tudo na educação, em Barreiras e enquanto a federalização não se efetiva, precisamos seguir na luta por melhorias na educação”. A vereadora afirmou ser favorável a aprovar a captação de recursos, mas questionou a seriedade na aplicação do mesmo pelo Executivo.

O vereador Alcione Rodrigues (PHS), parabenizou o presidente Tito e a todos empenhados no evento da federalização da educação básica, dizendo ser a carreira nacional do magistério, o sonho de um salário digno para os professores. O vereador afirmou que não há prioridade no gasto dos recursos arrecadados no município, e que por isso é necessário haver garantias quanto a aplicação dos recursos que se pretende aprovar a captação.

Rui Mendes (PT do B), falou da importância da votação do projeto de lei 009/2015, para que o povo seja beneficiado.
Hipólito dos Passos (PTC), afirmou que Barreiras deu exemplo e plantou com firmeza a semente da federalização destacando que o presidente Tito foi fundamental para o brilho do grande evento. Afirmando seu comprometimento com o projeto de lei 009/2015.

O vereador Ben-Hir Aires (PROS), saudou a todos comprometidos com a vinda a Barreiras do senador Cristovam Buarque.

Na Ordem do Dia estabeleceu-se acalorado debate entre as bancadas da base do governo e da oposição, em torno do Projeto de Lei 009/2015, que “Altera a lei Municipal nº 1097, de 15 de julho de 2014 e da outras providências” autorizando o Executivo a captar recursos junto ao DESENBAHIA na ordem de R$: 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais), com o objetivo de financiar obras de infraestrutura urbana e saneamento no município.

Formou-se o convencimento na bancada de oposição, externado pelo líder vereador Alcione Rodrigues que os compromissos assumidos perante o Poder Legislativo na aplicação dos recursos pelo chefe do Poder Executivo, consignados no ofício GAB nº 210/2015, de 09 de junho de 2015, fossem transformados em emenda a ser incorporada ao projeto de lei em debate, todavia, a propositura enfrentou a resistência da base do governo que votou contrária a proposta de emenda, sendo a mesma rejeitada por 10 votos a 08. Em seguida o plenário apreciou e votou o debatido projeto de lei, que foi aprovado em dois turnos pelos 18 vereadores sem emendas.

Na mesma sessão foram votados ainda os projetos de lei 025/2015, 007/2015 e 097/2013, todos em segundo turno de votação.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Barreiras
()
11
Jun/15

Para Cristovam Buarque, Tito é um dos principais dedicados defensores de sua proposta


Tito e Buarque

No ano passado, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras Carlos Tito (PDT), começou sua peregrinação a Brasilia para conhecer melhor a inovadora Proposta de Emenda a Constituição 032/2013 de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT), que propõem que o Governo Federal assuma a responsabilidade da educação básica no Brasil. Após encontros com o autor da PEC, Tito começou uma luta pouco debatida em Barreiras e na Bahia em apoio a iniciativa de Cristovam. Depois que a ideia começou a propagar pelas diversas entidades sindicais e educacionais no município, o Presidente do Poder Legislativo Municipal conseguiu conquistar também o apoio dos demais vereadores e implantou através do Projeto de Resolução Nº 065/2014 que foi aprovado por unanimidade a Frente Legislativa Municipal de Apoio à Federalização da Educação Básica, no âmbito da Câmara Municipal de Barreiras.

O Parlamentar que é um dos principais e mais dedicados defensores da iniciativa do Senador Cristovam Buarque, foi pioneiro e grande responsável pela implantação do primeiro Comitê Regional em Defesa da Federalização da Educação Básica que na última segunda-feira reuniu centenas de profissionais dos mais diversos setores, representantes sindicais, prefeitos e vereadores e outras autoridades em ato de sua instalação que contou ainda com a presença do autor da Proposta e patrono do Comitê Senador Cristovam Buarque que foi homenageado com a medalha que representa a luta pela Federalização da Educação Básica no Brasil. 

Buarque afirmou que é necessário o Governo Federal adotar a educação de base para termos crianças com condições igualitárias de educação e durante seu discurso no evento de instalação do comitê, o senador fazendo referencia a música "Aquarela" de Toquinho, disse que, "A Escola é a nave que nos levará ao futuro. As condições da educação oferecida nos diz sobre o futuro de um lugar, se chegarmos em uma cidade e lá tiver boas escolas, com professores felizes e valorizados, com crianças felizes e recebendo uma educação de qualidade, teremos um futuro bonito. Se tivermos uma cidade com escolas sem estrutura física adequada, com professores desanimados e alunos sem ensino de qualidade, teremos ali um futuro ruim.".



O Senador finalizou agradecendo o emprenho de todos e especialmente ao Presidente Carlos Tito e disse esperar contar com mais inciativas de pioneirismo iguais a essa, que tirou um projeto de dentro do Senado e o trouxe para ser debatido no interior da Bahia.

Já o vereador Carlos Tito afirmou que é preciso adotar propostas como a de federalização da educação básica, para dar um fim a atual realidade educacional brasileira em que é visível a forte desigualdade de oferta. Com a grande diferenças entre orçamentos dos mais diversos municípios brasileiros, alguns recebem uma educação pública de qualidade, outros jã não possuem a mesma sorte. E a PEC 032/2013 irá contribuir para a igualdade da qualidade de ensino em todas as regiões do pais. Sem contar, que haverá uma maior valorização do profissional da educação e maiores investimos nas escolas e nos alunos. "A partir do momento que a educação for uma área valorizada, conseguiremos resolver muitos dos problemas do Brasil. E é por isto que faço questão de defender e divulgar uma luta tão importante como a do Senador Cristovam Buarque" Afirmou.

Fonte: Tiago Portela/TV WEB BARREIRAS
()
11
Jun/15

LEM: Motorista é preso pela CIPE/Cerrado com droga escondida dentro de carro

Na tarde desta quinta-feira, 11, por volta das 16h, uma guarnição da CIPE/Cerrado foi informada pelo serviço de investigação, da própria CIPE/Cerrado, que um veículo Corsa Sedan, de cor bege, placa JHQ 9319 de Brasília-DF, vindo da capital federal, sentido Santa Rita de Cássia estaria transportando drogas. A CIPE/Cerrado recebeu ainda a informação de que o veículo passaria por Luís Eduardo Magalhães.

De posse das informações, a CIPE/Cerrado interceptou o veículo na BR 020, na entrada da cidade. Depois de uma busca minuciosa por parte dos policias do Cerrado, foi localizado devidamente embalada, próximo à bateria e atrás da proteção de plástico, uma pedra de CRACK.

O condutor identificado como Silvio Cesar Soares Oliveira, 40 anos, foi apresentado junto com o veículo na delegacia de polícia de LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/15

Agora o sábado tem feijoada e som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/15

São Desidério: Condutor perde controle e carreta tomba na BA 462







Uma carreta tombou ao meio-dia desta quinta-feira (11), na BA 462, no trecho entre a cidade de São Desidério e o distrito do Sítio do Rio Grande.

O condutor perdeu o controle da direção do veículo e não conseguiu evitar o acidente. Por conta da pancada, uma grande quantidade de óleo se espalhou na pista, exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros de Barreiras para executar a limpeza do asfalto.

Apesar da gravidade, não houve feridos no acidente, somente prejuízos materiais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/15

FESTIVAL DE PEÇAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()