Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Jul/15

Acusado de roubo é preso pela polícia civil de São Desidério

Foi preso pela polícia civil de São Desidério, Clécio de Jesus Souza, o ‘Bocão’, conhecido também como ‘Clecinho filho do Duda’.

A prisão foi deferida após representação da autoridade policial, durante o inquérito que apurou o crime de roubo a um posto de combustível na cidade.

Clécio, quando adolescente, foi apreendido por inúmeras vezes e agora, após completar a maior idade penal, não teve a mesma sorte. O mesmo encontra-se agora atrás das grades.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/15

Polícia Civil prende dupla suspeita de cometer roubos na cidade e apreender menor com mudas de maconha

Caso ocorreu na cidade de São Desidério

Dupla presa


O menor disse ser o dono das mudas de maconha

A polícia civil de São Desidério prendeu a dupla Magno dos Santos Dias (Cachpoa) e Anderson Santos da Silva (Tiquim) pelos crimes de roubo, corrupção de menores e associação criminosa. Com eles os agentes apreenderam um menor e duas mudas de maconha.

A prisão foi homologada pela justiça. O menor assumiu ser dono das mudas de maconha.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/15

Ótica Mineiros - A sua visão é a nossa missão

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

O que não é visto, não é alugado

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

Oportunidade de Negócio em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

Com apoio da guarda municipal, PM de Barreiras recupera moto tomada de assalto na cidade





No dia de ontem, quinta-feira, 09, a Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal de Barreiras, recuperou uma moto Honda Biz roubada no bairro Parque Verde. A moto estava em um matagal próximo ao povoado do Arraial da Penha, zona rural do município.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/15

CDL prestigia 33ª Expo Agro Barreiras



A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras está presente na Expo Agro 2015, a maior feira agropecuária da região Oeste da Bahia. Aberta oficialmente no último domingo (05), a feira traz além dos shows, Leilões, máquinas, produtos agropecuários e muito mais. 

Com dois stands na exposição, a CDL preparou ambientes especiais para receber os lojistas e visitantes. O primeiro está localizado no Farol do Empreendedor, com o stand do Prepara Cursos profissionalizantes, lá os visitantes podem conhecer os diferentes cursos ofertados pela instituição, nas áreas de informática, comércio, serviços, indústria, saúde e de idiomas. 

O segundo stand está na ala da orientação empresarial, onde também está presente o Sebrae e a agricultura familiar. Nesse espaço, a CDL recebe seus associados e todos os interessados em conhecer melhor a entidade. 

Visite os stands da CDL Barreiras na Expo Agro 2015, a feira acontece até o próximo domingo, 12 de junho.

Fonte: CDL
()
10
Jul/15

Programa Festival de Bandinhas. É neste sábado, na Rádio Cultura FM 104,9

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

EXPOAGRO BARREIRAS 2015: Show de Zezé e Luciano registra recorde de público



A dupla sertaneja mais amada do Brasil apresentou um grande espetáculo musical no Parque de Exposições Geraldo Rocha na noite de ontem. Continuando uma saga pelas estradas Brasil afora, Zezé di Camargo e Luciano se apresentaram na EXPOAGRO BARREIRAS 2015.

A festa, que começou no último domingo (4) registrou o seu maior público na noite de ontem (9). Cerca de 35 mil pessoas acompanharam mais um show pra lá de especial intitulado “Flores em Vida” dos consagrados filhos de Francisco. Recheado de romantismo e repertório com músicas dos 25 anos de carreira, a dupla, foi recebida mais uma vez de braços abertos pelo público. A noite também contou com o show de abertura de Gustavo Braga.



“Este show com certeza é um presente para Barreiras. Meu sonho era ver de perto Zezé di Camargo e Luciano, e hoje pude realizar esse desejo ao lado de amigos e familiares. A EXPOAGRO está diversificada, eu e minha família já visitamos os stands, passamos pela via gastronômica e as crianças já se divertiram olhando a exposição de animais e brincando no Parque de Diversões. Parabenizo todos os expositores e organizadores do evento”, disse a comerciante Eliélia Silva.

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
10
Jul/15

1ª Feijoada Universitária

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

Jota Alves: Redução ou extinção da idade penal?

Há aproximadamente um ano, escrevi sobre este assunto. Diante das recentes discussões no Congresso Nacional, resolvi apresentar novamente o que penso sobre a redução da maioridade penal. É um assunto polêmico, que divide opiniões, mas partindo do princípio de que “contra fatos não há argumentos”, é fato que os menores infratores estão incomodando e muito o cidadão. 

Há tempo que venho defendendo que não basta reduzir a maioridade penal. Além disso, é necessária a criação de uma política séria de investimentos em educação e preparação de crianças e adolescentes para o bom convívio em sociedade. No atual sistema, os jovens adolescentes só conhecem direitos, e quem se considera apenas titular de direitos e isento de obrigações sempre extrapola e invade o direito do próximo, é o que vem acontecendo com muitos adolescentes atualmente.

Países em todo mundo utilizam variados critérios para definir a idade penal, encontrando sempre fundamento legal e psicológico para defender a adotada. Quem defende a redução argumenta sempre com base nos prejuízos causados pela impunidade. Quem é contrário assegura que os menores infratores são consequência de uma sociedade injusta, desestruturada e que necessita de um melhor equilíbrio.

Avaliando o sistema jurídico brasileiro, no que tange aos julgamentos, em especial de ações penais, os princípios da ampla defesa e do contraditório são assegurados às partes, ou seja, a utilização de todos os meios legais para se defender e o direito de contradizer a versão apresentada pela outra parte são elementos essenciais para não viciar o julgamento, sendo assim, caso haja desrespeito a estes princípios, o julgamento pode ser anulado.

Todos deveriam ser julgados por seus atos, independente da idade. O que deve ser observado é o discernimento no momento da ação. Para isso o Judiciário pode buscar auxílio de especialistas, médicos, psicólogos, peritos e outros que apresentem laudos sobre a capacidade de discernimento da prática do ato pelo infrator, e assim contribuir para um julgamento justo. Muitos menores aproveitam o tratamento especial para reiteradas vezes praticarem crimes. Sabem o que estão fazendo, mas não se preocupam com a punição, pois ela não é eficaz.

Surge aí outra preocupação: Não se pode defender que crianças fiquem presas juntamente com bandidos de alta periculosidade que já em idade adulta, insistem em praticar crimes. Seguindo este raciocínio também acredito que não se pode colocar aqueles que praticam crimes de menor gravidade juntamente com outros que escolheram o crime como profissão.

O portal de notícias do Senado divulgou recentemente que: “Em 1926, um menino de 12 anos foi trancafiado numa prisão do Rio com 20 presos adultos. Ele foi vítima de todo tipo de violência, inclusive sexual, durante os 30 dias que passou detido. Escândalos como esse fizeram o Brasil subir a maioridade penal para 18 anos em 1927”. Atualmente, algo semelhante ocorre com detentos que não seguem as normas paralelas impostas por facções criminosas que dominam as unidades prisionais.

Por isso é necessária a criação de presídios especiais, onde a classificação dos encarcerados seja feita pelo grau de gravidade do crime ou até mesmo pela periculosidade do indivíduo, e, não coloca-los, em amontoados onde o indivíduo que comete um pequeno furto é igualado àquele que costumeiramente pratica latrocínios.

Jota Alves
Radialista – Apresentador do Programa Mundial Notícias na Rádio Mundial FM 91,3Mhz e Colunista do Blog do Sigi Vilares.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
10
Jul/15

Homem é encontrado morto dentro de casa na cidade de LEM

O ireceense Domingos Henrique Alves, de 55 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira, 10, dentro de sua residência na Rua Bom Jesus da Lapa, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

Domingos foi visto pela última vez na segunda-feira, 06. Ele seria alcoólatra e sua morte poderá estar ligada ao vício. O corpo de Domingos foi removido no início da noite para o IML do complexo policial.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/15

LEM agora tem a Clínica Odontológica do Trabalhador

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

Parabéns aos alunos da DOM PEDRO II

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

FESTIVAL DE PEÇAS NA IVECO

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

Goiano Pinturas - Qualidade no que faz!

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

Reinauguração do SAMU em Angical











Nesta quinta-feira, 9, ocorreu a reinauguração da Base descentralizada do SAMU 192 de Angical-BA.

Houve uma reforma e ampliação de acordo às normas do Ministério da Saúde

O evento contou com a a equipe da Secretária de Saúde, Suzete, o Prefeito Popó , Coordenadora Mayara, Enfermeiro e coordenador Flávio Neves, a enfermeira Silvana Isabel, e toda equipe do SAMU Regional e de Angical.

Parabéns ao SAMU Regional por mais esta conquista.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/15

Barreiras: Carreta carregada de farelo de soja tomba na BR 242
















O acidente foi no início da tarde desta sexta-feira, 10, por volta das 12h20, quando uma carreta tombou na BR 242, próximo ao aterro sanitário de Barreiras.

Segundo informações, o condutor da carreta seguia sentido Salvador carregado de farelo de soja quando ao tentar ultrapassar um carro que estava em sua frente, o referido condutor do carro acabou freando. Para não bater na traseira do veículo, o motorista da carreta desviou, mas o mesmo acabou perdendo o controle indo para a contramão, tombando a carreta as margens da pista.

O motorista ficou ferido levemente e foi socorrido por uma ambulância do SAMU para Hospital do Oeste.

A carga ficou parcialmente espalhada na rodovia, bloqueando um lado da pista por um longo período. A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/15

Adolescentes desaparecem após sair de escola na cidade de Wanderley



Maria Eduarda, Vitória, e Gislene. Elas desapareceram na última segunda-feira, 06, após deixarem a Escola Municipal Mariana Francisca de Oliveira, na cidade de Wanderley. Das três meninas, apenas Vitória levou algumas roupas. As famílias das adolescentes estão desesperadas. Quem souber do paradeiros das meninas, favor ligar no 190 de sua cidade.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/15

Donna Magazine - É pra você!

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

Barreiras: CETO PELOPES prende dupla com grande quantidade de droga no bairro São Pedro


O material apreendido

Jonathan e Osvaldo

Por volta das 11h no final da manhã desta sexta-feira, 10, a guarnição 1060 da CETO PELOPES 1060, no comando do soldado Marcos, prendeu Jonathan Alves dos Santos e Osvaldo Gomes Beato Neto, com grande quantidade de cocaína , maconha e crack, três balanças de precisão e R$ 1.540. A dupla e o material apreendido foi apresentado no complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/15

FRIOMAX - Soluções em Climatização

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

O Madeirão, tudo para sua construção

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

Iniciadas as obras na Coaceral



Após o fim do período de chuva no oeste da Bahia, as obras de recuperação emergencial das rodovias estaduais e vicinais da região foram retomadas. Novos trechos foram incluídos no plano de trabalho e outros, iniciados em junho, estão finalizados.

Entre os trechos iniciados, estão as obras de recuperação e pavimentação na BA-225 (Coaceral). Serão 75 km de estradas recuperadas e um investimento de R$ 13 milhões de reais. Os trabalhos de reconstrução do trecho estão em andamento e o prazo de conclusão é de aproximadamente 10 meses.

Também no começo deste mês, técnicos do Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (Derba), realizaram levantamentos nas pontes do Rio Sapão e do Rio Preto, no município de Formosa do Rio Preto, para a finalização do projeto técnico da obra. O próximo passo será a captação de recursos para a construção de novas estruturas, permitindo ligar a região da Coaceral ao Anel da Soja.

No trecho da BR-349, que liga Correntina a BR-020, um plano de ação de parceria público-privada está sendo articulado para o início da operação tapa-buraco ao longo de aproximadamente 150 km de rodovia; o mesmo acontece nos 124 km da BA-463, que liga o município de São Desidério à BR-020, onde a operação já está em fase conclusiva.

Obras concluídas – Foi finalizada a recuperação emergencial nos 52 km de estrada na BA-460, que liga a BR-242 à divisa com o Tocantins. Já no Anel da Soja, as máquinas recuperaram 40 km do trecho final da rodovia, próximo da localidade de Placas.

O trabalho de recuperação das rodovias do Oeste da Bahia vem sendo articulado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), através da mobilização de seus produtores associados, das prefeituras, e do governo do Estado. Este trabalho beneficia a toda a região, à medida que facilita o escoamento da safra; além disso, traz conforto a população local que pode se deslocar com mais segurança e rapidez.

Fonte: ASCOM, AIBA
()
10
Jul/15

LEM: Boi cai dentro de fossa no Jardim das Acácias


A tampa quebou e o animal caiu dentro da fossa


Os populares trabalharam muito para retirar o animal


O boi

Um fato inusitado ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10, na Rua Ponta d’água, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM. Um boi caiu dentro de uma fossa. O boi passeava tranquilamente pela rua quando parou em cima da tampa da fossa, que não resistiu ao peso do animal e quebrou. Resultado: O boi caiu na m...

Populares fizeram o resgate do animal. Moradores da rua contam que o número de animais soltos no local é grande. Eles pedem providências as autoridades.

Fonte: Repórter JB/Blog do Sigi Vilares
()