Nesta sexta-feira, 18, um grupo de manifestantes foi para a praça Castro Alves, no centro de Barreiras, para protestar contra o que eles chamam de "golpe sujo" e demonstrar apoio ao ex-presidente Lula, ao PT e a presidente Dilma.
Os manifestação foi pacífica e segundo os manifestantes "em defesa da democracia".
Entre as autoridades presentes na manifestação estavam a ex-deputada Kely Magalhães e o vice-prefeito Paê Barbosa.
18
Mar/16 |
Sábado é dia de feijoada na ANTONIETTA |
18
Mar/16 |
Final de semana tem PIZZA |
Todas as quintas e sextas, o Hospital Regional de Ibotirama tem o atendimento de troca de sondas e os pacientes são na sua maioria idosos e deficientes.
Chega o horário do atendimento, que é as 14h, e os pacientes só são atendidos as 16h. Já fiz uma reclamação ao gestor é nada resolveu. Muitos idosos sofrem esperando o atendimento.
Att. Morador de Ibotirama
18
Mar/16 |
LEM: VereadorJarbas Rocha agora é do PP |
Jarbas mostrar sua filiação
O presidente do PP, Valdecir Schlosser, deu as boas vindas ao vereador
Jarbas é o atual líder do prefeito na Câmara
No discurso Jarbas Lembrou os 10 anos no PHS
Prefeito Humberto Santa Cruz anunciou mais um pré-candidato do grupo, o empresário Vanderley Ferreira
O público lotou o auditório do Hotel Solar Rio de Pedras para assistir a cerimônia
Na manhã desta quinta-feira, 18, o vereador Jarbas Rocha, líder do prefeito Humberto na Câmara, em cerimônia realizada no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras, se filiou ao Partido Progressista (PP).
Marcaram presença no ato, o presidente do PP, Valdecir Schlosser, o prefeito Humberto Santa Cruz, o empresário Vanderley Ferreira, dentre outros convidados.
Ao fazer uso da palavra, Jarbas Rocha, agradeceu os convidados pela presença e lembrou os 10 anos que esteve no PHS. Após a cerimônia de filiação, os presentes puderam saborear um delicioso café da manhã e colocarem o papo em dia.
Para quem queria saber ou ouvir do prefeito qual seria o seu candidato, saiu ainda mais em dúvida. Humberto Santa Cruz informou que o empresário Vanderley Ferreira também é pré-canditato. "Serei o melhor prefeito que essa cidade já teve, se a população me der essa oportunidade", disse o empresário em entrevista ao repórter JB, da Rádio Mundial e do site Destak Notícia.
18
Mar/16 |
EDITAL DE CONVOCAÇÃO |
Posto 020
PM e SAMU no local
O cliente baleado sendo atendido pelo SAMU
Cleiton foi socorrido para a UPA
Sargento Chacal Alves estava de folga, mas também foi ao local
A PM conduziu os suspeitos para a delegacia de polícia para averiguação
Bandidos armadas assaltaram o caixa do Posto 020, no início da tarde desta sexta-feira, 18, por volta das 12h30, na BR-020, saída para Brasília, logo após o Rio das Pedras, em Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com informações de testemunhas, comprovadas pelo circuito se segurança que gravou tudo, dois bandidos chegaram ao posto em uma moto e logo anunciaram o assalto a funcionária do caixa.
Nesse momento uma família estava abastecendo o veículo com destino a cidade de Corrente, no Piauí. Cleiton Ronero Alves Ribeiro, de 26 anos, estava no caixa efetuando o pagamento, quando os assaltantes deram voz de assalto. Cleiton tentou se afastar do caixa, muito exaltados e temendo que fosse uma reação para conter o assalto, um dos marginais efetuou um disparo que atravessou o braço esquerdo, na altura do ombro, do rapaz.
Um primo da vítima, que estava no banheiro, percebeu a movimentação estranha dos suspeitos e resolveu permanecer no recinto, pois desconfiou que se tratava de um assalto. Após efetuar o disparo os criminosos fugiram sem deixar pistas. Durante a ação eles conseguiram levar certa quantia de dinheiro que não foi revelada.
Uma equipe do SAMU esteve no local e prestou socorro a Cleiton que foi encaminhado para a UPA. Uma guarnição da Polícia Militar chegou com rapidez no local e realizou rondas na tentativa de localizar os suspeitos. Dois jovens acabaram detidos para averiguação.
A Polícia Militar analisou as imagens do circuito de segurança, mas ainda não confirmou se os detidos são os mesmos que assaltaram o posto e que atiraram no cliente.
Sacola na placa - Caminhoneiros que estavam no posto disseram que viram o momento que os suspeitos chegaram em uma moto com uma sacola na placa para dificultar a identificação.
Prefeito Humberto Santa Cruz destacou a necessidade de união entre os produtores rurais para superar o momento de dificuldade que o setor está passando
O prefeito Humberto Santa Cruz defendeu, durante o lançamento da edição 2016 da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola do país, a necessidade de união entre os produtores rurais para superar o momento de dificuldade que o setor está passando. Segundo dados divulgados pelas principais entidades representativas dos produtores da região, a queda na produção de soja e milho, para esta safra, deve ser superior a 30%.
“É inegável que a região Oeste da Bahia vem registrando perdas de produção nos últimos quatro anos por problemas climáticos, com agravamento na safra em curso. No entanto, não podem nos desanimar ou nos levar a adotar medidas que possam resultar em prejuízos a médio e longo prazo, comprometendo a nossa credibilidade no mercado”, disse. De acordo com Humberto as medidas para equacionar o fluxo de caixa dos produtores impactados por estas perdas devem ser discutidas e avaliadas com profundidade. “Tenho orgulho de continuarmos unidos para superar as dificuldades”, completou.
Humberto, por instantes, deixou de lado sua condição de prefeito de Luís Eduardo Magalhães para falar como produtor rural que também vem sofrendo na pele estes prejuízos. “Todos nós sabemos as dificuldades que o setor teve antes de conquistar a credibilidade do mercado financeiro”, pontuou Humberto, que antes de ser eleito prefeito, por 18 anos foi presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA). “Acredito no provérbio chines que diz: é na crise que surgem as oportunidades”, emendou.
Para o prefeito o lançamento da edição 2016 da Bahia Farm Show é uma demonstração do quanto o setor do agronegócio da região oeste acredita na feira. “A Bahia Farm Show será, mais uma vez, palco de importantes decisões para o setor, já que a feira reúne governantes, empresas fornecedoras de insumos e compradoras da produção, agricultores, instituições financeiras, enfim todos os segmentos que trabalham pelo crescimento do agronegócio”, observou.
A 12ª edição da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste do Brasil e do Matopiba (região agrícola oficializada pelo Ministério da Agricultura que reúne os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), conta com 95% dos espaços já comercializados. Este ano a feira acontecerá entre os dias 24 e 28 de maio.
A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.
Estiveram presentes no lançamento o presidente da Bahia Farm Show e da Aiba, Júlio Cézar Busato, o presidente da Abapa, Celestino Zanela, a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carminha Missio, além de produtores, expositores e representantes de instituições financeiras que participarão da Feira.
18
Mar/16 |
JN LOCAÇÕES |
18
Mar/16 |
Hummmmmmmmmm... É TUKA´S BURGER |
O programa de vigilância e controle de leishmaniose foi implantado em Luís Eduardo Magalhães em julho de 2015
O objetivo foi qualificar os profissionais da rede municipal de saúde para a realização do diagnóstico e tratamento precoces da leishmaniose humana
A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, realizou na tarde da última quarta-feira, 16, no Sindicato dos Produtores Rurais, uma reunião com médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde, UPA, SAMU e Policlínica Municipal para tratar sobre a leishmaniose visceral (calazar) e a leishmaniose tegumentar no município.
O treinamento ministrado pelo médico Itamar Franco Barros e pela veterinária Gabriela do Amaral da Rosa, teve como objetivo qualificar os profissionais da rede municipal de saúde para a realização do diagnóstico e tratamento precoces da leishmaniose humana e os atualizar do quadro epidemiológico das doenças no estado da Bahia e do programa de vigilância e controle de leishmaniose na cidade.
Sobre o programa – O programa de vigilância e controle de leishmaniose foi implantado em Luís Eduardo Magalhães em julho de 2015, no bairro Jardim das Acácias, com enfoque na leishmaniose visceral canina. Os objetivos são a captura do inseto vetor da leishmaniose, através de armadilhas para a avaliação real do potencial de disseminação da doença em nossa cidade e o inquérito canino por amostragem. Quando o animal passa pela triagem e recebe o resultado de positivo no teste de leishmaniose visceral canina, o sangue do animal é enviado ao laboratório de referência para confirmação do diagnóstico.
Desde a implantação do programa, foram realizados 258 testes rápidos de triagem canina, dos quais 42 foram reagentes e 27 confirmados positivos no laboratório. No decorrer dos anos de 2011 até 2015 foram notificados 23 casos de leishmaniose visceral e cinco casos de leishmaniose tegumentar em humanos em Luís Eduardo Magalhães.
A Secretaria de Saúde também realiza ações educativas durante as visitas nas residências com o intuito dos moradores entenderem mais sobre a doença e conhecerem a necessidade de medidas preventivas e de controle da leishmaniose associada ao controle dos reservatórios positivos, os cães.
O diretor de Vigilância em Saúde, José Lima, explica que a Secretaria de Saúde trabalha com a prevenção de situações que podem colocar em risco a saúde das pessoas. “Através do monitoramento de cães infectados a equipe da vigilância epidemiológica prevê uma possibilidade de aumento de casos de leishmaniose humana na cidade, por isso estamos nos antecipando com essa capacitação dos profissionais de saúde objetivando o diagnóstico prévio e o tratamento no menor espaço de tempo possível”.
Primeiro Encontro de Formação de Ensino Religioso para professores do ensino fundamental I e II de Luís Eduardo Magalhães
Aconteceu nesta quarta-feira, 16, na sala de reuniões da Secretaria de Educação, o Primeiro Encontro de Formação de Ensino Religioso para professores do ensino fundamental I e II de Luís Eduardo Magalhães. Participaram do encontro professores e coordenadores das escolas municipais, a equipe da Pastoral da Educação e representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
A Irmã Regina Fuhr iniciou o encontro destacando a importância do tema da Campanha da Fraternidade deste ano: Casa comum, nossa responsabilidade. A professora Raimunda Silva Santos continuou a celebração de abertura com representações da água, fogo, terra e ar e leitura de texto bíblico, orações e cantos.
Tendo como base o tema da Campanha da Fraternidade de que a casa comum, neste caso a nossa cidade, é nossa responsabilidade, a representante da Embasa, Geisa Mendes palestrou para os presentes sobre o saneamento básico do município. Geisa destacou a qualidade da água fornecida pela empresa, bem como o controle diário da captação, o processo de tratamento e a operação de distribuição até a chegada ao consumidor. Também explicou sobre a poluição das águas subterrâneas e o cuidado que os moradores devem ter com águas de poços artesianos que não possuem tratamento.
A gerente de Planejamento e Desenvolvimento Ambiental, Poliana de Holanda reforçou junto aos professores e coordenadores escolares a importância da Coleta Seletiva Solidária para o meio ambiente e para o crescimento sustentável da cidade. O final do encontro foi marcado pelo sorteio de brindes entre as escolas e a discussão em grupos para planejarem as ações a serem desenvolvidas nas unidades de ensino.
O lançamento da 12ª edição da Bahia Farm Show, realizado no dia 17 de março, no município de Luís Eduardo Magalhães (BA), reuniu organizadores, patrocinadores e imprensa para falar sobre as novidades da Feira em 2016, que será realizada de 24 a 28 de maio.
Atualmente, a Bahia Farm Show está entre as três maiores feiras de tecnologia agrícola e negócios do país. Nos últimos três anos, o evento passou de R$ 430 milhões para R$ 1,033 bilhão de volume de negócios na última edição em 2015. Foram investidos RS 2 milhões no parque da Bahia Farm Show, principalmente em infraestrutura, na cobertura de ruas, construção de banheiros e ilhas e implantação de novas redes elétrica e hidráulica.
Para o presidente da Bahia Farm Show, Júlio Cezar Busato, o grande mérito da Feira é conseguir reunir os quatro principais agentes fomentadores do desenvolvimento do agronegócio. “Nós conseguimos promover o encontro de quatro figuras importantes: os políticos, as instituições financeiras, trazendo condições de financiamento melhores do que ao longo do ano; os expositores que trazem seus produtos e o agricultor que vem buscar tecnologia de máquina, defensivos, fertilizantes e qualquer outra coisa que possa levar sua propriedade, seja ela pequena, média ou grande, a ter melhor produtividade com economia”, disse.
Segundo Busato, não há a esperança de fazer números melhores e maiores do que em 2015, mas acredita que o trabalho não pode parar. “Apesar de um ano difícil, com problemas econômicos, políticos e de estiagem, é justamente nesses momentos que precisamos nos reinventar”.
A grande novidade da Bahia Farm Show para 2016 é a setorização de áreas por tipo de produto. O anúncio foi feito pelo diretor-geral da Feira, Odacil Ranzi. Conseguimos concentrar todas as revendas de irrigação em um só lugar. Isso vai facilitar para o comprador que irá direto ao local do produto que quer adquirir”, explicou Ranzi.
Para driblar a crise, também está sendo feito um trabalho de articulação entre expositores e instituições financeiras. De acordo com a coordenadora da Feira, Rosi Cerrato, a Bahia Farm Show já está com 95% de área vendida. “São cerca de 180 expositores que continuam acreditando na força do agronegócio e em nossa feira que já está entre as três maiores do Brasil. Trabalhando junto com eles, teremos seis instituições financeiras oferecendo linhas de créditos e condições facilitadas de pagamentos. Esperamos que esta junção, de grandes revendedores e sólidas instituições financeiras, se reverta em bons negócios”, afirmou Rosi.
“Não é só tecnologia, a Bahia Farm Show também tem grande volume de crédito para o agricultor. Faço questão de ressaltar que a Bahia Farm Show chegou a sua 12ª edição e figurando entre as três maiores do país, graças às instituições financeiras. A cidade de Luís Eduardo Magalhães tem muito a ganhar com a Bahia Farm Show”, disse Humberto Santa Cruz, prefeito da cidade sede da Feira.
O presidente da Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba), Fábio Martins, disse que a Bahia Farm Show é o momento em que o expositor aproveita para apresentar toda a tecnologia que tem disponível em seu portfólio. “É o momento mais importante para todos os concessionários e revendedores do mercado de máquinas”, disse.
Outra entidade importante que também está sediada na região e que apóia a Bahia Farm Show é a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). São agricultores que deram à Bahia o título de segunda maior produtora de algodão do país. “Talvez o momento seja difícil, mas os agricultores de nossa região são esperançosos e teimosos”, afirmou Celestino Zanella, presidente da Abapa.
A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e tem o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Desenbahia, Santander, Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.
18
Mar/16 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
Dr. Joaquim Rodrigues: A polícia tem feito a parte dela
A decisão da Justiça de soltar 35 presos do Complexo Policial de Barreiras está preocupando autoridades e deixando um clima de apreensão aos moradores da região. O delegado titular de Barreiras, Joaquim Rodrigues, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira, 18, para a equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares para falar sobre o que pode representar essa liberação pelo poder judiciário.
Para se ter uma ideia da gravidade dessa decisão, a polícia civil fez um levantamento dos números, a pedido do ministério público, que revela dados alarmantes. Dos 35 presos que deixaram a delegacia de Barreiras, desde o dia 25 do mês passado, 13 já foram autuados por furto a residências, comércios, e demais situações. Além disso, seis presos por associação com o tráfico de drogas, seis suspeitos por porte ilegal de arma de fogo, seis por envolvimento em assalto e um autor de homicídio.
O delegado de Barreiras falou sobre a necessidade de adotar medidas mais rigorosas para auxiliar o trabalho da polícia no combate à criminalidade. “As policias em geral em Barreiras, tem trabalhado e muito, prendendo indivíduos que cometem crimes, mas há casos que são soltos logo depois. Há casos de até dois dias depois e isto tem trazido uma sensação de impunidade, mas que na verdade a polícia militar, a polícia civil, tem prendido em certos casos, várias vezes os mesmos indivíduos, há casos que até dezenas de vezes, tendo alguns presos uma vasta ficha criminal, mas judicialmente são solto”.
Joaquim Rodrigues destacou o trabalho desenvolvido por todos da polícia em reduzir os índices de violência no município em meio aos desafios enfrentados. “Eu não quero aqui relatar de quem é a culpa, mas dizer que a polícia tem se esforçado em prender e faz sua parte, visto que uma senhora recente disse que a polícia em Barreiras não trabalha, porque o índice de criminalidade é grande na cidade, eu expliquei a esta senhora e é bom que a sociedade fique ciente, de que as polícias trabalham sim, prendem constantemente indivíduos, inclusive a polícia civil, mas as solturas são ordens judiciais. Após a explicação, a mesma acabou entendendo após esclarecimento”, disse.
A liberação dos presos em Barreiras certamente vai influenciar nas estatísticas da violência em cidades da região, pois muitos desses indivíduos soltos se espalham em outros municípios para cometer crimes.
O ponto comercial fica ao lado da Ômega Fábrica de Telas
Na Avenida Tancredo Neves
Estacionamento
Banheiros coletivos e individuais
Aluga-se galpão com excelente localização, na Avenida Tancredo Neves, ao lado da ômega Locações, no bairro Florais Léa (LEM).
A área possuiu 8,5x26, totalizando 221 metros quadrados. Ideal para academias, contabilidade, escola, igreja etc.
Outros atrativos: Amplo estacionamento, rua asfaltada, banheiros coletivos (masculino e feminino), copa, piso todo no granitina, excelente ventilação e diversos pontos para ar condicionado.
O secretário de saúde de Barreiras e a coordenação do SAMU
O SAMU de Barreiras realizou na manhã desta sexta-feira, 17, mais uma capacitação para os seus profissionais. O treinamento ocorreu na própria sede do SAMU, no Loteamento Antônio Geraldo, e contou com a presença do novo secretário municipal de saúde, Francisco Vitório, que além de assistir a capacitação, o mesmo quis saber também das necessidades dos socorristas.
Uma boa notícia foi a entrega dos uniformes e dos equipamentos de e proteção individual aos samuzeiros.
O SAMU de Barreiras é coordenado pela enfermeira Silvana Isabel que não mede esforços para novos cursos de capacitação, teóricos e práticos.
O enfermeiro Flávio Neves, coordenador regional do SAMU, tem levado cursos de capacitação com samuzeidos de toda a região.
18
Mar/16 |
PRA VOCÊ >> EXPOLEM << COM VOCÊ |
18
Mar/16 |
Tem profissional disponível no mercado |
Boa tarde nobre jornalista Sigi Vilares.
Me chamo Geisa Almeida Silva tenho 35 anos ,ensino médio completo .
Moro na cidade de Luis Eduardo Magalhães; Busco uma oportunidade de trabalho na área de faturamento, setor administrativo ou financeiro.
F one:(74 )99988 4252 ou (77 )99169 2331
Email : [email protected]
Bom dia, estou desde as 5h da manhã na fila aqui do fórum para fazer meu primeiro título de eleitor e pela segunda vez não consegui uma senha e também pela segunda vez perdi um dia de trabalho.
Pagamos tantos impostos para chegar na hora que precisamos e recebemos isso em troca, apenas uma funcionária trabalhando para atender 50 senhas para ser entregues para 80 pessoas.
Aí eu te pergunto, Sigi Vilares, como que alguém tem vontade de cumprir com seus direitos se o próprio governo não cumpre?
Att. Cidadão revoltado
18
Mar/16 |
Casa do camarão - Uma delícia de receita |