Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Jul/15

Baleado em Roda Velha é socorrido pelo SAMU para a UPA de LEM

Ricardo chegando na UPA



O São-Desideriano Ricardo dos Passos Ramos, de 25 anos, foi baleado no início da noite deste sábado, 25, no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério. Ricardo foi socorrido pelo SAMU da cidade de Luís Eduardo Magalhães para a UPA da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

“Esta na hora do prefeito Demir Barbosa atentar mais para a saúde do nosso distrito. O SAMU aqui só na placa. Se for uma emergência, a pessoa morre”, protestou um morador de Roda Velha.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/15

Havia um padrão de energia no meio do caminho...

Local do acidente



O acidente foi na tarde deste sábado, 25, na Rua Pau Ferro, no Jardim das Acácias, na cidade de LEM. De acordo com informações, o condutor do veículo trafegava pela via quando passou por um quebra-molas e em seguida perdeu o controle, rodou e bateu em um padrão de energia de uma empresa.

Em contato com o Blog do Sigi Vilares, o motorista contou que perdeu a direção do veículo após o pneu estourar e negou que estivesse em alta velocidade. A SUTRANS registrou o acidente.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/15

Grupo Santo Antonio convida você para a grande festa do motorista e do agricultor

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/15

Acidente com moto deixa um ferido e outro morto entre São Desidério e Catolândia



Na madrugada deste sábado, por volta das 2h30, houve um acidente de moto na estrada que liga as cidades de Catolândia e São Desidério deixando uma pessoa ferida e outra morta.

Segundo informações, o condutor da moto perdeu o controle do veículo saiu da pista cerca de três quilômetros da cidade de São Desidério. Ele ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU. Já a carona, identificada como Joselita Pereira dos Santos, moradora no povoado de Embalsador, em São Desidério, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/15

Dupla é presa pela PM de São Desidério de posse de arma municiada


A arma, as munições e os celulares dos detidos



Dois jovens identificados como João Felipe e Ítalo foram presos por policiais militares de São Desidério por porte ilegal de arma de fogo. A dupla, a arma e as munições foram apresentadas na delegacia de polícia.

Fonte: Repórter Chacal Alves/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/15

Operário sofre acidente de trabalho no Luar do Cerrado

Local do acidente


O operário foi atendido no local pelo SAMU

Jeferson chegando a UPA

O acidente de trabalho foi no final da manhã deste sábado, 25, em uma obra de esgotamento sanitário no Loteamento Luar do Cerrado, na cidade de LEM. Jeferson Bonfim dos Santos, de 18 anos, trabalhava no local quando um barranco caiu em cima dele.

Jeferson foi retirado do buraco pelos colegas de trabalho e socorrido pelo SAMU para a UPA, consciente.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/15

Digital Informática - Confira nossos preços!

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/15

Carro é recuperado em matagal na cidade de Barreiras



Policiais militares da 83ª CIPM de Barreiras recuperaram na noite desta sexta-feira, 24, um veículo Renault Duster, placa OBC-4310.

O veículo foi encontrado abandonado na Zona Rural, no município de Barreiras.  O carro foi encaminhado para a delegacia de Barreiras. 

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/15

Prepare-se... Ele está chegando!

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/15

Comemoração dos 40 anos do 10º BPM de Barreiras

























Homenagens aos comandantes desta unidade, bem como aos policiais militares que serviram nobremente, além daqueles que faleceram no exercício do dever. O governo da Bahia, através do decreto estadual nº 24.018, de 27 de março de 1974, criou o 10º batalhão de polícia militar, com sede no município de barreiras, cuja missão era desenvolver o policiamento fardado na maior área geográfica do estado, faixa que ia de Carinhanha, no sertão no sudoeste, até Formosa do Rio Preto, no extremo oeste, da divisa do estado de Minas Gerais ao Piauí, agrupando os maiores municípios em área territorial e mais distante da capital.

O décimo batalhão foi instalado nesta cidade no dia 05 de fevereiro de 1975, tendo como patrono o coronel PM Philadelfho Pereira das Neves, que teve o seu nome lembrado para tal, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao estado da Bahia. o primeiro comandante do 10º BPM foi o tenente coronel PM Ildemar Valverde de Carvalho Santos.

Inicialmente, coube ao décimo batalhão de polícia militar uma área de 154.344.7 km², correspondente a 31 (trinta e um) municípios.

Posteriormente, até meados de 2015, abrangendo 13 (treze) municípios, sendo eles: Barreiras, São Desidério, Catolândia, Luís Eduardo Magalhães, Cristópolis, Baianópolis, Cotegipe, Wanderley, Angical, Mansidão, Riachão Das Neves, Santa Rita De Cássia e Formosa do Rio Preto.

Seguindo as diretrizes da nova lei de organização básica (LOB) da polícia militar da Bahia, publicada lei nº 13.201. de 09 de dezembro de 2014, o 10º BPM, que até então cumulava as funções de batalhão escola e unidade operacional.

Tornou-se, assim, após nomeação dos respectivos CMT de CIPM, recentemente, passou a ser: 10º Batalhão De Ensino, Instrução e Capacitação (10º BEIC).

Neste ano de 2015 o Décimo Batalhão completou 40 anos de criação e instalação, tendo por comandante O Maj Pm Camilo Otávio Alonso Uzêda e subcomandante o Cap PM Marcos Vinícius Oliveira Côrtes.

Atualmente, o 10º BEIC, conta com um efetivo administrativo de 72 policiais militares, sendo 09 oficiais e 63 praças. o 10º BPM, em seus quarenta anos de existência, já formou diversas turmas de soldados, cabos e sargentos PM . Hoje, estão em formação 130 policiais militares - com 13 alunos sargentos em formação.

Um total de aproximadamente 1800 policiais já formados no décimo batalhão.

Em comemoração dos 40 anos, houve um desfile, solenidade na própria sede da então atual 10º BEIC, com várias autoridades políticas da região, Eclesiastes, Maçonaria, CTG os quais fizeram um delicioso jantar aos convidados, entre outros.

Várias homenagens foram feitas e contou também com a presença de vários coronéis de vários municípios da Bahia, além de vários policiais militares aposentados que ajudaram fundar o 10º BPM e contribuíram para esta história.

E também foi inaugurado uma unidade de saúde no interior da sede, bem como, uma unidade móvel.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/15

O carro mais desejado do mercado já está na LUZ AUTOS


O Honda HR-V veio para revolucionar o seu prazer de dirigir

O Honda HR-V veio para revolucionar o seu prazer de dirigir. Um SUV com design inconfundível, performance com baixo consumo, tecnologias intuitivas, espaço interno versátil e muita segurança e conforto.

Hoje ele é o carro mais desejado do país, com fila de espera em todas as concessionárias. Agora o morador de LEM agora pode ir buscar o seu na sua concessionária LUZ AUTOS.

Mas, corra, se não você perde.

LUZ AUTOS – Rua Rondônia, centro, ao lado da Standbyte Informática. Fones: 77 9169-0157 e 9945-7408.

Fonte: Informe Publicitário
()
25
Jul/15

Preso com drogas pela ROCAM da PM de LEM

Todo o material apreendido



Na tarde de ontem, sexta-feira, 24, por volta das 16h, policiais militares da ROCAM da 85ª CIPM de LEM prendera, Wesley Cardoso Campos, de 24 anos. A prisão ocorreu na Rua Mato Grosso, centro da cidade.

Com o rapaz foram apreendidos 54 pinos de cocaína, 53 gramas de maconha, uma balança de precisão, um notebook, entre outros objetos. Wesley também é suspeito de participação em assaltos na cidade de LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/15

Suspeito de assalto é encontrado morto dentro de caminhonete em LEM

Local onde a caminhonete




O corpo de Erivelton

Marca de bala na porta da caminhonete

Foi encontrado na noite de ontem, sexta-feira, 24, em uma estrada vicinal na região da Fazenda Agronol, o corpo de Erivelton de Jesus Marcelino, o "Cachorrão".

O rapaz de 29 anos, natural de São Gabriel/BA, estava dentro de uma caminhonete, do lado do passageiro, com um ferimento à bala na região do peito esquerdo.

De acordo com as primeiras informações da polícia, Erivelton tinha diversas passagens pela polícia e teria morrido após uma tentativa de assalto, sendo abandonado no local pelo comparsa que fugiu, provavelmente também ferido.

A polícia civil deverá divulgar mais informações do caso ainda neste sábado, 25.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/15

Barreiras: Um morto e outro ferido na Vila Xurupita


PM e SAMU no local


A residência da vítima


O portão sujo de sangue



O SAMU lutou para salvar a vida do homem, mas o mesmo não resistiu


Projétil

Projétil

Dois homens foram atingidos por tiros por volta das 22h desta sexta-feira (24), na Vila Xurupita, em Barreiras.

Segundo informações obtidas pelo Blog Sigi Vilares, uma das vítimas, Randal Pereira Damaceno, foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital do Oeste.

Uma equipe do SAMU foi ao local para socorrer o outro homem, que ficou dentro de sua residência, atingido por dois tiros no tórax e um no braço. Devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e morreu.

A vítima possuía passagens pela delegacia e o a polícia acredita que o crime foi motivado por vingança.

Uma guarnição da Polícia Militar protegeu o local até a chegada da Polícia Civil. Após a perícia da Polícia Técnica, o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/15

Barreiras: Trio é preso por desmanche de moto e posse de arma de fogo no Val da Boa Esperança


A moto que estava sendo desmanchada

Peças da moto



Ferramentas apreendidas

Arma, munições e celulares



O trio preso

A Guarnição da CETO PELOPES de Barreiras prendeu três homens na noite desta sexta-feira (24), em uma chácara no Povoado Val da Boa Esperança.

O trio foi identificado como Romário Lucas Monteiro, de 22 anos, William de Sá Telles da Silva, 34 anos, e Lecimário Lucas Monteiro, de 28 anos.

Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre 38, dez cartuchos intactos, um papelote de cocaína, R$ 52,00 em dinheiro, dois aparelhos celulares, uma moto Honda Biz roubada e parcialmente desmontada.

As peças da moto e as ferramentas utilizadas, a arma e as munições, a droga e o dinheiro apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde os três homens ficaram à disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/15

Homem é morto a tiros e namorada fica ferida em Barreiras

Local onde o motorista parou com o carro e morreu




PM  e SAMU no local








O SAMU constatou a morte do rapaz

Marcas de tiros no carro



Um homem identificado como Eduardo Amadori Virjano, também conhecido como Galeguinho da Churupita, de 27 anos, foi morto a tiros e sua namorada ficou ferida por volta das 20h20, desta sexta-feira (24), em Barreiras.

A vítima transitava em seu veículo modelo Saveiro, de cor amarela, quando reduziu a velocidade para passar no quebra-molas em frente ao Atacadão, na BR 242. Nesse momento, dois homens em uma moto efetuaram diversos disparos contra o veículo com pistola 9mm.

As balas atingiram o condutor do Saveiro no peito e em outras partes do corpo, atingindo, também sua namorada. Várias balas ficaram na lataria do carro.

Eduardo, mesmo baleado, ainda tentou fugir, mas parou logo adiante, na Avenida Jardim da Saudade, bairro Vila Nova, morrendo dentro do veículo.

A namorada, identificada pelo preno de Bartira, foi socorrida por populares e levada ao Hospital do Oeste, onde passou por cirurgias para retirada dos projéteis alojados em uma das mãos, pernas e, provavelmente, nas costas.

Uma equipe do SAMU chegou ao local e constatou o óbito do condutor. A Polícia Militar protegeu a cena do crime, até a chegada do delegado de Polícia Civil, Dr. Francisco Carlos de Sá.

Após a perícia do Departamento de Polícia Técnica, o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/15

Prefeito da Barra sofre acidente, de novo!!!



O Prefeito da cidade de Barra, Artur Silva, sofreu um acidente de trânsito entre as cidades de Morro do Chapéu e América Dourada, nesta sexta-feira (24). O gestor conduzia o seu veículo, juntamente com o coordenador de defesa civil Paulo Murilo e o Diretor do SAAE, Anco Marcio.

Segundo informações divulgadas, o veículo capotou para fora da estrada, no entanto, ninguém se feriu com gravidade. Paulo Murilo foi encaminhado ao Hospital de Irecê com dores no peito. O Prefeito foi vítima de outro acidente no dia 25 de maio, também com um veículo da Prefeitura conduzido por ele.

Clique AQUI para relembrar o outro acidente do prefeito

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/15

7º Congresso de Avivamento. Você não pode perder!

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/15

Terceirize a cozinha da sua empresa, fazenda ou indústria

Fonte: Publicidade
()
24
Jul/15

PM apreende mudas de maconha em praça do centro da cidade de LEM

Mudas estavam sendo cultivadas no jardim da praça


Uma das mudas de maconha



Sargento Alves foi ao local a pedido da nossa equipe de reportagem


A PM foi ao local


A maconha

Sargento Marlon retira a muda

Sargento Marlon




A outra muda encontrada no local

Na noite de ontem, quinta-feira, 23, um internauta do Blog do Sigi Vilares nos enviou uma foto do que poderia ser um pé de maconha plantado em um dos jardins da Praça Sérgio Alvim Mota, localizada no centro da cidade de LEM.

Na manhã desta sexta-feira, 24, a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares foi ao local e encontrou não apenas uma muda do que seria a Cannabis Sativa, mas duas.

Nossa reportagem informou o ocorrido ao Sargento Alves, que foi ao local e confirmou o fato acionado colegas da polícia militar, já que o mesmo estava de férias.

Os policiais militares foram à praça e constataram que as mudas seriam sim de maconha. Os dois pés de Cannabis foram apreendidos pela polícia militar.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
24
Jul/15

Caixa Preta da ExpoAgro: abri-la seria um ato histórico

O atual prefeito que para se eleger prometeu nos palanques realizar uma gestão histórica, por enquanto nada tem feito para resgatar o patrimônio histórico e cultural da cidade. Abrir a "caixa preta" da 33ª Exposição Agropecuária de Barreiras, realizada no período de 04 a 12 de julho desse ano, pela primeira vez em suas edições já seria um ato histórico.

Barreiras no decorrer dos últimos anos tem agonizado com gestões alheias aos princípios da administração pública, entre os quais se destaca a falta de publicidade e transparência dos atos oficiais da municipalidade em conformidade com o que determinam as leis de transparência pública, principalmente quando está relacionada ao custo dos eventos de grande porte.

Não foi diferente das anteriores e leva a crer que mais uma vez a "caixa preta" da feira não será aberta ao público barreirense. Fato que só revela o quanto seu resultado econômico deve ter sido negativo comparado com o que foi gasto para a realização do evento. Lembro-me que o atual prefeito, como precursor do evento, sempre fazia questão de lembrar que o importante da feira eram os negócios e não os shows. No entanto, hoje, assim como em suas edições anteriores, continua sendo uma promoção eleitoreira, mais festa do que negócios e isso fica claro, todas as vezes que o sucesso de público for maior do que o de negócios.

Mais uma vez ficarão na obscuridade os valores pagos pela estrutura, rodeios, som, luz, palcos e cachês das atrações artísticas, assim como a arrecadação pelos espaços alugados para estandes de médias e grandes empresas, das baias, dos currais dos animais e dos pontos padronizados de barracas, bares e restaurantes. Outra distorção dantesca é com relação ao público registrado nas catracas e o quando se apurou nos shows pagos, nada é divulgado e o motivo não se sabe.

Para um membro da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), os leilões foram muito bem, sinal que a Exposição de Barreiras ainda tem uma luz no final do túnel. Sobre as instituições financeiras que estiverem no evento, segundo suas assessorias, estavam a pedido da Prefeitura apenas de forma institucional com caixas-rápidos e a respeito do montante de negócios da feira fomos informados que o secretário pediu um mês para divulgar um relatório. Vale aqui ressaltar, é difícil não comparar, que na Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, após uma semana do encerramento da feira é divulgado seu resultado de negócios e, só para lembrar, lá chega à casa dos bilhões de reais. Vale ressaltar que o volume de negócios é calculado a soma das transações realizadas pelas instituições bancárias, mais o que foi vendido diretamente nos estandes das empresas participantes do evento.

Um reclamante estranhou o amplo espaço destinado para os shows, segundo ele enquanto o local usado para vitrine do potencial econômico da região ficou em local onde a grande maioria dos visitantes na feira entrou e saiu sem conhecê-lo. São fatos como esses que deixa notória a ideia de que seus organizadores se limitaram apenas na promoção do "pão e circo" para satisfação comum de todos. Ledo engano, deveria mesmo ter agido com responsabilidade e respeito para com os direitos dos munícipes, principalmente, daqueles que preferem acesso aos serviços públicos de qualidade.

Na opinião dos especialistas do setor, o atual formato da feira agropecuária de Barreiras está falido, tanto que já passou do tempo dos agentes públicos municipais e representantes de entidades do setor buscarem um novo modelo que foque essencialmente o resultado dos negócios, a disseminação de tecnologias e informações que atendam principalmente o pequeno agricultor, já que a Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães está voltada mais para a agricultura empresarial.

Que acabem de vez os shows regionais ou nacionais ou então que fiquem em segundo plano se limitando apenas como integração entre o meio agrícola e urbano, onde expositores e visitantes possam se entreter e saborear comidas típicas. Do contrário, da forma que tem sido realizada cada edição coloca em risco a existência de um evento, que pela sua história, deveria ser a maior feita agropecuária não só do interior, mas do Estado.

Não podemos nos esquecer dos nossos nobres vereadores. Será que vão intimar o prefeito a prestar contas da ExpoAgro? Ou se furtarão diante de uma das suas funções básicas que é a de fiscalizar a aplicação dos recursos da municipalidade pelo executivo municipal? Não temos dúvida de que a resposta está condicionada aos tipos de legisladores: os subservientes, a maioria que mama na base do governo, dos que têm seus privilégios assegurados como empregos de parentes, aluguéis de veículos e outras regalias; os oportunistas: aqueles que se insinuam oposição, mas quando seus interesses pessoais são saciados, suas ideias, valores, opiniões e crenças ficam em plano secundário e, finalmente, os antagônicos, geralmente a minoria, resta saber se essa minoria vai ter a coragem de cobrar do prefeito o que é direito dos barreirenses: a abertura da caixa preta da Expoagro 2015.

Por Tenório de Sousa
Da Redação do Jornal Novoeste

Fonte: novoeste.com
()
24
Jul/15

Sábado é dia de feijoada na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
24
Jul/15

LEM agora tem o LAVA JATO BARÃO

Fonte: Publicidade
()