Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Jul/15

LEM agora tem o REI DOS CARTUCHOS

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/15

Dr. Roberto: Bruxismo



Bruxismo é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o dia ou, mais comumente, durante o sono.

Causas - Os médicos ainda não entendem completamente as causas que levam ao bruxismo. As possíveis razões físicas ou psicológicas para esse distúrbio podem incluir:

•Sensações de ansiedade, estresse, raiva, frustração ou tensão
•Alinhamento anormal dos dentes superiores e/ou inferiores (má oclusão)
•Outros problemas do sono, como a apneia do sono.
Resposta à dor de ouvido ou dor de dente (principalmente em crianças).
•Refluxo do ácido estomacal para o esôfago e para a boca
•Efeito colateral incomum de alguns medicamentos psiquiátricos, tais como certos antidepressivos
•Complicação de uma doença, tal como a doença de Huntington ou doença de Parkinson.
Estar preparado para a consulta pode facilitar o diagnóstico e otimizar o tempo. Dessa forma, você já pode chegar à consulta com algumas informações:
•Uma lista com todos os sintomas e há quanto tempo eles apareceram
•Histórico médico, incluindo outras condições que o paciente tenha e medicamentos ou suplementos que ele tome com regularidade
O médico provavelmente fará uma série de perguntas, tais como:
•Quando os sintomas começaram?
•Qual a intensidade dos seus sintomas?
•Os sintomas são frequentes ou ocasionais?
•Você tomou alguma medida para aliviar os sintomas? E funcionou?
Diagnóstico de Bruxismo  Um exame pode descartar outros transtornos que possam estar por trás da dor na mandíbula ou dor de ouvido, incluindo:
•Distúrbios dentários
•Distúrbios do ouvido, como infecções
•Problemas com a articulação temporomandibular (ATM)
O diagnóstico de bruxismo costuma ser feito por meio da observação clínica pelo dentista.

Tratamento e Cuidados - Os principais objetivos do tratamento são reduzir a dor, evitar danos permanentes aos dentes e reduzir o ranger ao máximo.

Referência: Dentista Virtual Uniodonto Campinas (2009). Visitado em 28 de outubro de 2014.

Contato- SPA DA COLUNA - Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-Go1638 Rua Jorge Amado n° 1901– Mimoso I - LEM-Ba Fone(77) 3628- 3954 - Também em Barreiras Clínica Santa Monica- Rua São Luis 38- Fone (77) 3611-6032- Agendar com Lita

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
27
Jul/15

É muita areia



Olá Sigi,

Favor divulgar em seu blog essas fotos com alta quantidade de areia aqui no Jardim Paraíso, divisa com o Florais Léa. Sempre vejo motoqueiros quase caindo de tanta areia pelo caminho.

At. Alessandro

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
27
Jul/15

Na compra de três pneus o quarto é grátis! Só podia ser na PARAÍSO MOTORS

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/15

Novo ou usado, seu carro está na PRIMAVIA



Fonte: Publicidade
()
27
Jul/15

O carro mais desejado do mercado já está na LUZ AUTOS


O Honda HR-V veio para revolucionar o seu prazer de dirigir



O Honda HR-V veio para revolucionar o seu prazer de dirigir. Um SUV com design inconfundível, performance com baixo consumo, tecnologias intuitivas, espaço interno versátil e muita segurança e conforto. 

Hoje ele é o carro mais desejado do país, com fila de espera em todas as concessionárias. Agora o morador de LEM agora pode ir buscar o seu na sua concessionária LUZ AUTOS.

Mas, corra, se não você perde.

LUZ AUTOS – Rua Rondônia, centro, ao lado da Standbyte Informática. Fones: 77 9169-0157 e 9945-7408.

Fonte: Informe Publicitário
()
27
Jul/15

Residência em construção é furtada em Barreiras









Na noite de ontem, domingo, 26, uma casa que está em construção foi invadida e posteriormente furtada no bairro Serra do Mimo, em Barreiras.

Segundo informações do proprietário ao Blog do Sigi Vilares, o mesmo havia estado na construção pela tarde ainda de ontem. Ao voltar nesta segunda-feira, 27, verificou que toda a fiação e as caixas elétricas, boa parte delas, havia sido arrancadas e furtadas.

O mesmo pensa em registrar um boletim de ocorrência na Delegacia para que providências sejam tomadas.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/15

LEM na Globo News

Fonte: Cleyton Martins Sena/Jornal O Expresso
()
27
Jul/15

Ondumar Jr. trabalha pelo fortalecimento do PSDB em LEM



Renovação da política em Luís Eduardo Magalhães e construção de uma agenda positiva pautada no desenvolvimento econômico e social. Esses são os pilares do projeto capitaneado pelo empresário Ondumar Junior, que recentemente assumiu o comando do PSDB na cidade mais promissora do oeste baiano. O objetivo primordial é fortalecer o partido com a colaboração de representantes de diversos segmentos sociais, a exemplo de associações comunitárias, igrejas, comércio, servidores públicos, pais e mães de família e, sobretudo, os jovens que sonham com uma cidade mais justa, humana e com igualdade de oportunidades para todos.

“Queremos construir um projeto plural e atrair a atenção das pessoas que se afastaram da política em Luís Eduardo por conta da descrença. Aprendi com meu pai que o cidadão de bem não pode se omitir diante de tanta injustiça, corrupção e abuso de poder”, disse Ondumar Jr. Além do próprio pai, o ex-vereador Ondumar Marabá (morto num trágico acidente em 2014), o empresário tem como principais referências na política o prefeito ACM Neto, eleito para o primeiro mandato na Câmara Federal aos 24 anos; e os deputados Jutahy Magalhães e João Gualberto, ex-prefeito de Mata de São João que finalizou o mandato com uma altíssima taxa de aprovação.

Legado - Ondumar Jr. começou a se interessar por política ainda na infância, quando acompanhava os passos do pai, um empreendedor que deixou o conforto de um negócio bem estabelecido para lutar em prol dos mais necessitados. Vereador por dois mandatos, Ondumar Ferreira Borges, mais conhecido por Ondumar Marabá, se destacou pela independência e pelo apoio irrestrito a projetos de interesse coletivo. A popularidade o credenciou a disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2014. A campanha mobilizou a cidade, que se via esperançosa em qualificar sua representação política no Estado.

Entretanto, Ondumar Marabá faleceu junto com a mulher, Miriam Borges, num acidente de automóvel na BR 349, entre Correntina (BA) e a divisa com Goiás, em 25 de setembro daquele ano, a 11 dias das eleições. Incentivado pela comunidade e pela família, Ondumar Jr - mesmo abalado pela perda - resolveu assumir a candidatura e defender o legado do pai nas urnas. Apesar das circunstâncias completamente desfavoráveis, teve 22.667 votos, dos quais 16,5 mil foram computados dentro do município de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Bocão News
()
27
Jul/15

Ótica do Trabalhador. Seu óculos de grau entregue em até 1 hora

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/15

Oportunidade de Negócio





Oferta 01 - Caminhonete s10 LTZ diesel 4x4 automática, 14/15 0 km prata – R$ 130 mil
Oferta 02 - Caminhonete s10 LT diesel 4x4 automática, 14 /15 0 km branca – R$ 112 mil

Telefone: 77 9191- 0797

Fonte: Informe Publicitário
()
27
Jul/15

Conheça o Centro de Apoio ao Tempo Livre - Seu filho vai adorar!

Centro de Apoio ao Tempo Livre



Espaço amplo



Nossa equipe vai receber seu filho de braços abertos

O Centro de Apoio ao Tempo Livre - CATL - foi um espaço projetado a pensar em si, mãe e pai, que tantas vezes sofrem sem saber onde deixar seu filho, porque a secretária adoeceu, porque a babá não pode vir e seu filho agora, fica com quem?

O Centro de Apoio ao Tempo Livre auxilia o seu filho nas tarefas diárias da escola, desenvolve atividades de lazer e recreação que estimulam o raciocínio e o pensamento, retirando-o da frente da TV, além de o deslocarmos para realizar as atividades extracurriculares (inglês, natação, ballet, judô, etc.) que você gostaria que ele realizasse, mas porque a secretária/babá não tem como levá-lo e você não consegue van, seu filho acaba sendo privado dessas atividades.

Todo o espaço foi projetado a pensar em si, e outra das características que nos distingue dos demais espaços, que possa conhecer, é o fornecimento de refeições (almoço e lanche), quer o seu filho estude no horário matutino, quer estude no horário vespertino, uma vez que garantimos a agenda do seu filho das 7h às 19h (considerando o tempo que o mesmo está na escola oficial).

As nossas portas já estão abertas e estamos localizados na Avenida JK, na frente da mecânica TRÊS PASSOS, próximo à UPA. TRAGA SEU FILHO E VENHA CONHECER O NOSSO ESPAÇO!

Fonte: Informe Publicitário
()
27
Jul/15

Definido os finalistas do campeonato municipal de LEM


LEM Vento em Popa Janjar

No primeiro clássico um verdadeiro bombardeio de emoção tomou de conta de União Esporte Clube e o LEM Vento em Popa Janjar Esporte Clube. No entanto quem levou a melhor foi o tricolor que venceu pelo placar de 2 a 1. Já no segundo duelo foi eletrizante a equipe do Tamandaré Esporte Clube colocou dois gols á frente no placar. Pensando que tinha definido o jogo, ai veio à grata surpresa o time do News Olds Boys Futebol Clube empurrado pela sua animada torcida o News foi pra cima e conseguiu um empate milagroso aos 45 minutos do segundo tempo, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

No momento decisivo a exemplo de 2013 quando defendia o clube, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Carlos André, que defendeu 01 cobranças e contou com a sorte de ver o adversário desperdiçar mais 02 cobranças, com isso a vitória do Tamandaré por 3 a 0 nos pênaltis.

Tamandaré

O LEM Vento em Popa Janjar Esporte Clube e a equipe do Tamandaré Esporte Clube decidem o titulo de campeão de 2015, onde ambas as equipes lutam pelo titulo inédito Municipal, que acontece no dia 15 de agosto de 2015. 

O certame é uma realização da Prefeitura através da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Liga Desportiva Luiseduardense e a Federação Baiana de Futebol (FBF). 

Fonte: Régis Santos - Esporte LEM
()
27
Jul/15

Prefeitura de Barreiras prepara beneficiários para entrega das 1476 moradias do Residencial São Francisco



A Prefeitura de Barreiras realizará diversas reuniões com os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida até o final de 2015. Nos dias 1 e 2 de agosto, parte dos inscritos e aprovados para receberem as moradias dos Residenciais São Francisco I, II e III participarão de um encontro no plenário da Câmara de Vereadores. Nessa etapa, 750 pessoas conhecerão as infraestrutura do local, além de participarem de palestras com a equipe multidisciplinar da Coordenadoria de Habitação, vinculada a Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social.

A lista dos beneficiários convocados e o horário das reuniões já estão disponíveis e pode ser acessadas na página oficial da Prefeitura de Barreiras, através do www.barreiras.ba.gov.br. “Será uma reunião preparatória para quem está apto a participar do sorteio das chaves dos imóveis, dividiremos os 750 convocados em grupos de 250 pessoas para atender a todos”, disse Sylvana Nogueira, coordenadora de habitação.

Serão 1476 unidades residenciais, localizadas nas proximidades do Distrito Industrial. A entrega das chaves e das moradias será definida em conjunto com a Caixa e deve ocorrer até setembro de 2015.

“Nossas equipes da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social estão entrando em contato com as famílias para avisar sobre a reunião, é muito importante que todos compareçam para entender a dinâmica dos residenciais, assim como o funcionamento das áreas de convivência”, disse a secretária do trabalho e promoção social Antonia Pedrosa.

Para mais informações, é possível buscar atendimento na coordenação habitação, situada na Rua Guadalajara, 331 – Centro.

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
27
Jul/15

Profissionais da Saúde Pública de LEM recebem capacitação sobre hanseníase

Capacitação em hanseníase para médicos e enfermeiros da Atenção Primária de Luís Eduardo Magalhães

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde, realizou na última terça-feira, 21, no Sindicato dos Produtores Rurais, uma capacitação em hanseníase para médicos e enfermeiros da Atenção Primária de Luís Eduardo Magalhães. 

A capacitação ministrada pelo Dr. Itamar Franco Barros, médico da Unidade Estratégia Saúde da Família Mimoso I, objetivou ampliar conhecimentos e qualificar os profissionais da rede municipal de saúde quanto à prevenção, diagnóstico e tratamento da hanseníase, fortalecendo as ações que buscam o controle da doença e que promovam mais saúde para a população. 

Em Luís Eduardo o diagnóstico e o tratamento da hanseníase são realizados nas Unidades Básicas de Saúde e os casos mais complicados são encaminhados para referência. 

Sobre a doença: A hanseníase é uma doença infectocontagiosa, de evolução lenta, que se manifesta principalmente através de sinais e sintomas dermatoneurológicos, tais como: lesões na pele e nos nervos periféricos, principalmente nos olhos, mãos e pés. A doença acomete homens e mulheres de qualquer idade e pode causar deformidades físicas que devem ser evitadas com o diagnóstico precoce e o tratamento imediato. 

Segundo dados provisórios do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), em 2014 foram notificados no Brasil 24.612 casos, destes 2.572 ocorrências foram notificadas na Bahia e em Luís Eduardo Magalhães 37 casos foram confirmados.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
27
Jul/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Já estamos funcionando!

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/15

Vende-se Iphone 5s

Contato:9835-2323

Iphone 5s 

Prata

16gb

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/15

Procurá-se!



Olá caro amigo Sigi Vilares, venho por meio desse pedir sua imensa colaboração, pois eu morei ai em LEM há muito tempo atrás e gostaria de um serviço de utilidade pública de sua pessoa que é tão conhecido ai.

Por favor me ajude a achar essas duas motos e esse Fiat Pálio que eu há muito tempo eu vendi aí e as pessoas estão usando e não transfere os DOC, e não tira do meu nome.

Certo que posso contar com sua colaboração, desde já agradeço, Ismael Souza.

Procura-se essas Motos: 
YBR 125 PLACA; JQE 1396 cor vermelha PLACA: ESTA NA REGIÃO DE Gurupiu TO, (ACHO QUE NAS FAZENDAS) informações entrar em contato: tem RECOMPENSA, obrigado. (ela não é roubada, apenas é para transferir DOC.)

Contato: WHAT ZAPP; 43 96174025

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
27
Jul/15

Promoção da ABRACADABRA ONESTORE

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/15

FEIRÃO SEMPRE LAR TRAMONTINA

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/15

Nota da prefeitura de Barreiras

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
27
Jul/15

LEM: Fiat Uno bate em traseira de carreta na entrada da cidade de LEM


O veículo ficou com a frente destruída

O acidente foi por volta das 5h da manhã dessa segunda-feira, 27, na BR 242, na altura do bairro Tropical Ville.

O condutor de um Fiat Uno, conduzia seu veículo sentido centro da cidade, quando colidiu na traseira de uma carreta que reduziu a velocidade para passar no quebra-molas. Após a batida, o carro rodou na pista, parando na contra mão da via.

O motorista, Valmir Souza, de 62 anos, teve apenas ferimentos leves. O motorista da carreta não parou e seguiu viagem normalmente.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/15

Resposta do presidente da Câmara de Vereadores de LEM

Esclarecimento do Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães-BA, Eltinho, em respeito a uma mensagem veiculada em grupos de whatsapp, na qual segundo a autora que é funcionária de uma Autoescola, alegando desrespeito por parte deste vereador.

Primeiramente Bom dia a todos.

É com muito pesar ter que vir a público esclarecer algo de que não tive participação, tão pouco conhecimento preciso do fato, cujo, segundo a autora ocorreu com um veículo de placa registrada em meu nome, até porque estava em viagem à Brasília e Salvador, juntamente com outros colegas vereadores, com o objetivo de tecer partidos políticos para próximas eleições.

Afirmo em nota que este parlamentar é defeso da ética e do respeito com as pessoas principalmente no trânsito de nossa cidade, faço compromisso de apurar o episódio e se realmente for verídico irei tomar as devidas providências para que tal fato não venha se repetir.

Sem mais para o momento.

Att; Vereador Eltinho.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
27
Jul/15

A acusação

Meu nome á Adriana, sou instrutora da Auto Escola Visão e venho através desta mensagem mostrar minha indignação com algo que aconteceu comigo ontem à noite . Eu estava trabalhando e uma aluna estava treinando sua baliza, quando um carro, modelo Gran Siena Branco, placa OLB 7752, quase colide com o carro da autoescola, que por ventura é muito bem sinalizado com a inscrição “aprendiz”.

O condutor do Siena estava ao celular, eu como educadora do trânsito, simplesmente gritei “presta atenção, vai colidir, sai do celular”. Ele retribuiu com um sonoro palavrão.

Logicamente, tinha gente no local e sabia quem era o rapaz que estava conduzindo o carro. Essas coisas são comuns hoje em dia, mas o que me deixou altamente indignada foi que o condutor era o digníssimo presidente da câmara de Luis eduardo Magalhães, Eltinho.

Fomos na casa dele, o carro estava lá na frente, um menino nos atendeu, e disse que ele não queria falar com a gente. Espero que ele compareça na radio peça desculpas aos alunos presentes e à instrutora, que estava só evitando um possível acidente.”

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected] - texto redigido por O Expresso
()