Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Jul/15

Alunos de LEM são premiados na 10ª edição da OBMEP

Acontece nesta terça-feira, 28, às 8h30 no plenário Arnaldo Horácio Ferreira, na Câmara de Vereadores, a cerimônia de premiação da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2014. 

Na cerimônia, os alunos da rede municipal de ensino, Caike Mandes Paiva Cardoso, Gustavo Nascimento, Luiza Moura Sá Teles, Matheus Moreira dos Santos e Maurício Martinho Lina Júnior serão premiados com medalha de bronze e outros 18 estudantes também serão premiados com menções honrosas. 

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivos estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores e contribuir para a sua valorização profissional e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Além dos alunos premiados, estarão presentes pais, professores, diretores, prefeitos e secretários de educação de municípios da região, entre outros convidados.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
27
Jul/15

Moto tomada de assalto em Barreiras

Dois homens em um carro vermelho escuro tomaram de assalto, na noite da última quarta-feira, 22, no bairro Serra do Mimo, em Barreiras, uma moto Honda CG, placa PJA 0864, nas cores branca e vermelha.

A vítima voltava da igreja quando lhe roubaram a moto. Se você viu essa moto, ligue para o 190.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/15

Investir em seu futuro é prepara-se... SEJA TÉCNICO

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/15

PM de LEM prende dupla após assalto no Florais Léa


A arma utilizada pela dupla para tomar a moto de assalto

Na noite de ontem, domingo, 26, dois indivíduos armados a bordo de uma bicicleta, invadiram uma residência na Rua Irará, no bairro Florais Léa. A dupla aproveitou que um motoboy chegava na residência para entregar medicamentos, para render a família.

Os bandidos fugiram levando a moto da residência. Após ser comunicada do caso, a polícia militar realizou rondas e conseguiu deter os suspeitos que estavam de posse de uma pistola de pressão. A dupla levou os policiais até onde a moto estava escondida, em um matagal.

A arma, a dupla e a moto foram apresentadas na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Foto cedida gentilmente pelo Blog Braga
()
27
Jul/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

08 MECÂNICOS INDUSTRIAIS / com experiência comprovada em Carteira.
01 CALDEREIRO / Com experiência comprovada em Carteira.
01 TÉCNICO AGRICOLA / Têm que ser casado, para morar em Fazenda e a esposa têm que saber cozinhar, de preferência com experiência.
01 CASEIRO SOLTEIRO/ Têm que saber Cozinhar, para morar em fazenda.
01 MARMORISTA/ Experiência comprovada em carteira
01 AJUDANTE DE MARMORISTA/ Não é necessária experiência
01 AUXILIAR COMERCIAL/ Com experiência em vendas de seguros para trabalhar em Barreiras.
01 – ESTAGIO EM ELETROMECÂNICA OU ELETRÔNICA/ Têm que está cursando, homem.
01 - ESTÁGIO PARA RH / Cursando Administração, Ciências Contábeis ou Recursos Humanos.
12- VAGAS PARA PCD’S / Não poder cadeirante, nem ter problemas na fala, vagas para cidade e fazenda.
01 RECEPCIONISTA / Homem , CNH A/B , boa dicção, têm que ter um bom conhecimento com planilhas Excel, NF-e e ter disponibilidade de horário.

Fonte: Informe Publicitário
()
27
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/15

WESLEY SAFADÃO in LEM

Fonte:Live Produções
()
27
Jul/15

Na sexta-feira vai faltar energia em alguns pontos da cidade de LEM

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na Sexta-feira, dia 31 de Julho de 2015, das 07h15min às 09h30min, nos seguintes logradouros: Avenida JK do bairro Jardim Imperial/Jardim das Acácias/Mimoso, Rua Alcides Trento Junior, Rua Ângelo Bosa, Rua Clara Akama, Rua 04, Rua 06, Rua 13, Rua 14, Rua 15, Rua Danilo Guerra, Rua Idalina Swoegber, Rua Jatobá, Rua Regina Gomes Bergamini do bairro Jardim Imperial, Rua Sergipe do bairro Mimoso/JK, do município de Luís Eduardo Magalhães. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem os serviços de melhoramento na rede elétrica com segurança.

A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica.

Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamento sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.

Ligue para o 0800 071 0800 ou consulte o site www.coelba.com.br e obtenha maiores informações.

A COELBA AGRADECE A COMPREENSÃO DE TODOS.
Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
27
Jul/15

SPA da COLUNA: Saiba mais sobre fitoterapia (Plantas Medicinais)

A Fitoterapia é uma terapêutica caracterizada pelo uso de plantas medicinais em suas diferentes formas farmacêuticas, sem a utilização de substancias ativas isoladas, ainda que de origem vegetal. 

O uso de plantas medicinais na arte de buscar o reequilíbrio é uma forma de tratamento de origem muito antiga relacionada aos primórdios da medicina e fundamentada no acumulo de informações por sucessivas gerações.  Ao longo dos séculos produtos de origem vegetal constituíram as bases para tratamento de diferentes doenças.

A O. M. S. (Organização Mundial de Saúde) tem expressado a sua posição a respeito de valorizar a utilização de plantas medicinais no âmbito sanitário, tendo em conta que 80% da população mundial utiliza essas plantas ou preparações destas no que se refere a atenção primaria de saúde.

Ao lado disso destaca-se a participação dos países em desenvolvimento nesse processo, já que possuem 60% das espécies vegetais do mundo.

O Brasil possui grande potencial para o desenvolvimento dessa terapêutica, como as maiores diversidades vegetais do mundo, amplas sócio diversidades, usam de plantas medicinais vinculado ao conhecimento medicinal e tecnológico para validar certificamente esse conhecimento.

O interesse popular e institucional vem crescendo no sentindo de fortalecer a fitoterapia.

No SUS (Sistema Único de Saúde) a partir da década de 80 diversos documentos foram elaborados enfatizando a introdução de plantas medicinais e fitoterápicos na atenção básica do sistema público. 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
27
Jul/15

VIVO KAIBEM, Conectados vivemos melhor!

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/15

PM prende suspeito de assalto em Barreiras


As munições e as joias recuperadas do assalto

No dia de ontem, domingo, 26, após abordagens nas proximidades da Arena Universitária, uma guarnição da 83ª CIPM de Barreiras prendeu Iago Moreira Paixão, a bordo da motocicleta CG vermelha, placa JSY 4883, veículo suspeito de ter sido utilizado para efetuar o assalto no dia anterior.

Os PM´s encontraram três munições intactas de 380mm, após busca em sua residência foi encontrado o material do roubo. Não foi encontrada arma utilizada no assalto.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/15

Sara Brandão: Acupuntura para dores Lombar, dores crônicas, infertilidade

Em algum momento da vida, três em cada quatro pessoas apresentarão crises de dor na coluna lombar. Os sintomas costumam regredir em até 6 semanas, mas podem recidivar. Em 7% dos casos o quadro se torna crônico.

Embora hérnias de disco, fraturas, alterações anatômicas, infecções ou câncer possam provocar esse tipo de dor, em 85% das vezes a causa é inespecífica, complexa e multifatorial. Os mecanismos envolvem a própria anatomia da coluna lombar, alterações no sistema nervoso central e fatores psicológicos e comportamentais.

O estímulo no corpo causado pelas agulhas faz com que substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar, como endorfina, serotonina, anti flamatório natural sejam liberados no corpo e melhorem a dor causando uma sensação de bem estar e equilibrando o organismo. Por essa razão a acupuntura esteja sendo tão utilizada e recomentada, para dores crônica e depressão.

Acupuntura para infertilidade - Acupuntura é uma parte da medicina chinesa. Ela gira em torno do princípio de que inúmeras doenças do corpo são um resultado da alteração do fluxo de energia. 

Essa energia é referida como chi em chinês. Na acupuntura de pressão, a pressão é aplicada, em certos pontos, de modo a assegurar que o fluxo de energia volte ao normal e assim o paciente é aliviado da doença. Principalmente os bloqueios são aliviados através desta prática. Acupuntura pode tratar uma série de doenças entre elas obesidade, a náuseas, dores de cabeça, infertilidade, asma, bronquite, ansiedade, endometriose ......

Dr(a) DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO.7393
Site: www.sarabrandao.com.br

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
27
Jul/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/15

LEM: Dupla é presa de posse de arma e moto roubada


A arma apreendida


Os detidos. Fotos: PM



A moto que a dupla estava era roubada

Na noite de ontem, domingo, 26, Diego Campos Rocha, de 19 anos, e Kenedy de Souza Fernandes, de 18, foram presos por policiais militares da 85ª CIPM, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM, abordo de uma Honda Biz, de cor vermelha, sem placa. Com a dupla, os policiais apreenderam uma garrucha calibre 38 com duas munições intactas.

Na delegacia de polícia, após consulta, foi constatado que a moto era roubada.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/15

LEM: Após boato homem é esfaqueado no Rio de Pedras

Dernival Rosa da Silva, de 44 anos, passou todo o dia de ontem, domingo, 26, com familiares no Rio de Pedras, na cidade de LEM. No final da tarde, seus familiares foram embora o deixando no local.

Pouco depois correu um boato de que Dernival teria tentado estuprar uma menina de 9 anos, o que motivou a investida de algumas pessoas contra ele.

Dernival acabou agredido e esfaqueado nos ombros, barriga e costas. A PM foi acionada, chegando ao local encontrando vítima caída ao lado do rio. 

O SAMU socorreu o banhista para a UPA.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
26
Jul/15

Socorristas do SAMU de Morpará realiza parto de mulher dentro de ambulância a caminho da Barra

Socorristas do SAMU com a mulher e o bebê

Na manhã deste domingo, 26, uma mulher deu a luz a um bebê dentro de uma ambulância do SAMU na BA 351, entre as cidades de Morpará e Barra.

A mulher estava em trabalho de parto, sendo transferida para um hospital na cidade da Barra, mas não deu tempo e os socorristas do SAMU fizeram o parto da mulher.

O recém nascido e a mamãe passam bem em uma unidade de saúde da Barra.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Jul/15

Baleado em bar no Santa Cruz não resiste e morre no Hospital do Oeste

Noedison Ramos, na noite de ontem, sendo transferido da UPA para o HO

O soldador Noedison Ramos Maia, de 21 anos, baleado na noite de ontem, sábado, 25, em um bar no final da Rua Ibitiba, no Santa Cruz, na cidade de LEM, não resistiu e morreu na madrugada deste domingo, 26, no Hospital do Oeste, em Barreiras, para aonde havia sido socorrido.

Noedison deixa a esposa grávida.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Jul/15

Moto furtada em Barreiras


A moto furtada

Bom dia Sigi Vilares, uma moto tornado preta com placa JRH 8268 foi furtada quinta-feira, 23, por volta das 14h, na Rua Dr. Renato Gonçalves, no centro de Barreiras. Favor quem tiver alguma informação sobre a mesma ligar para 77 8111-3714, desde já agradeço.

Att. Rebeka

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Jul/15

Até nunchaku é apreendido pela CIPE/Cerrado em patrulhamento preventivo na cidade de LEM

No final da noite de ontem, sábado. 25, por volta das 23h50, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava patrulhamento preventivo com abordagens na cidade de LEM.

No BAR JK, situado na Rua Ilhéus, fundos da escola Onero Costa, os policiais foram realizar uma busca pessoal nos frequentadores do estabelecimento e encontrou em poder de Orlando Sales Sena, de 35 anos, uma faca tipo peixeira e um nunchaku.

Com Odair José Nascimento Lima, de 30 anos, foii encontrado aproximadamente duas gramas de maconha. Diante dos fatos os indivíduos foram encaminhados e apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Jul/15

CIPE/Cerrado realiza operação na cidade de Riachão das Neves

Todos que entravam na cidade passavam por revista





A arma apreendida

Na noite de ontem, sábado. 25, por volta das 22h40, durante a Festa de Santana, na cidade de Riachão das Neves, a CIPE/Cerrado realizava abordagem preventiva nos acessos da cidade, buscando encontra armas ou drogas nos veículos e pessoas que entravam na cidade.

Uma das guarnições, sob o comando do CB SALATIEL, ao abordar uma motocicleta marca HONDA, modelo NXR150, de cor verde placa OVM 9262, e fazer busca pessoal em seu condutor CELSON MARQUES DOS SANTOS, 35, foi encontrado com ele um revólver marca ROSSI, com seis cartuchos intactos de igual calibre.

Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado e apresentado na delegacia daquele município, juntamente com a arma.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Jul/15

Após assaltar ônibus e moto homem acaba morto em troca de tiros com a CETO PELOPES

Luciano Batista dos Santos, 27 anos, natural de Barreiras, segundo informações da central da Polícia Militar, morreu em troca de tiros com uma guarnição do CETO/Pelopes na madrugada deste domingo, 26, na Invasão do Salsicha, em Barreiras/BA, após prática de assalto a um ônibus coletivo que fazia linha de Barreiras para Riachão das Neves.

Após o roubo, ele teria se refugiado em um matagal nas margens da BR 135, onde baleou um motociclista e tomou sua moto de assalto e fugiu em direção a Barreiras. A equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional do Pelotão Especial (CETO PELOPES) conseguiu localizá-lo em sua residência, mas foi recepcionada à bala. Houve troca de tiros e o marginal terminou morto. O proprietário da moto foi socorrido para o HO.

O corpo de Luciano foi encaminhado para o IML regional de Barreiras.

Fonte: Publicidade
()
26
Jul/15

Loteamento Florais Léa III - Paixão a primeira vista

Fonte: Publicidade
()
26
Jul/15

Sua vida mais feliz com a LANPONTOS

Fonte: Publicidade
()