Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Ago/15

Promoções do dia das Casas Baiana

Fonte: Publicidade
()
28
Ago/15

Fim de Semana Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
28
Ago/15

Chopp Brasília Bier, atendendo de segunda a segunda 24 horas por dia

Já estamos agendando confraternizações particulares e de empresas para o final do ano

Fonte: Publicidade
()
28
Ago/15

Reclamação de uma moradora do Bandeirantes, em Barreiras





Bom dia,

Sigi em frente à minha casa, na Rua Ingá, que fica no bairro bandeirantes, em Barreiras, tem um lote que tá um matagal e servindo de lixão para vizinhos jogarem lixos domésticos e restos de obra.

Gostaria que o dono do lote tomasse providências para limpar ou procurar o construtor que fez o lote de depósito de lixo para ele limpar.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
28
Ago/15

Câmara denuncia precariedade na saúde pública em Barreiras



Na sessão desta terça-feira (25/08), com grande presença dos Mototaxistas de Barreiras nas galerias do Poder Legislativo, os vereadores destacaram a importância da audiência na Câmara dos Deputados em Brasília, para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica que proporcionará as condições de funcionamento da TV Câmara de Barreiras. 

A má prestação de serviço no abastecimento de água na zona rural por parte da Embasa e da prefeitura também foi debatido pelos vereadores, além dos destaques dados a precariedade da saúde pública no município.

No Grande Expediente o vereador Otoniel Teixeira (PC do B), destacou a audiência em Brasília na Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, cuja significância do momento se reveste de importância histórica para Barreiras, o vereador enalteceu o papel desempenhado pelo presidente Tito e pela Mesa Diretora nesta importante conquista para Barreiras.
Já Alcione Rodrigues (PHS), conclamou os colegas a votarem pela aprovação do seu projeto de Lei nº 011/2014 que torna de utilidade pública a Associação dos Mototaxistas de Barreiras, e cobrou da prefeitura fiscalização pela falta de abastecimento de água na zona rural por parte da Embasa.

Em destaque o Presidente Tito disse que a Embasa não atende as comunidades da zona rural porque não é fiscalizada no cumprimento de seu “contrato precário” com o município, sendo a prefeitura avalizadora dessa situação de desrespeito.
Em seguida o vereador Eurico Queiroz (PPS), reportando-se a audiência na Secretaria de Comunicação Social na Câmara dos deputados em Brasília, disse se orgulhar em ter o presidente Tito na condução do Legislativo barreirense e parabenizou o presidente, a Mesa e colegas vereadores pela conquista da TV Câmara. O vereador ainda denunciou a construção irregular de churrasqueira de alvenaria na Avenida Ahylon Macêdo e pediu providências da prefeitura para o reestabelecimento da ordem das coisas.

A vereadora Beza (PSC), parabenizou o presidente pela assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, e destacou a atenção da deputada federal Tia Eron (PRB) com os vereadores de Barreiras. Ao tecer críticas sobre as dificuldades de atendimento na secretaria de saúde do município a vereadora indagou “quantos funcionários tem na Secretaria Municipal de Saúde? Quanto ganha? A quem eles servem?



Em seu pronunciamento o vereador Vivi Barbosa (PC do B), também criticou as dificuldades de atendimento na saúde “sou da base, mas não posso fechar os olhos para os problemas da saúde” disse.

Núbia Araújo (PP), registrou os avanços nas obras do Parque do Santo Cristo, fazendo memória do empenho do saudoso bispo Dom Ricardo, na realização desta obra.

Próximo orador da noite, Aguinaldo Júnior (PT do B), destacou o pleito junto a CODEVASF pelos piscicultores de Barreiras e parabenizou os soldados do 4º BEC, 83ª e 84ª CIPM e 10º BEIC pela passagem do Dia do Soldado, assim como parabenizou os feirantes pelo seu dia.

Para o vereador Lúcio Carlos (SD), a gestão não tem respeito pelo cidadão, e perguntou “a secretária de saúde entende de gestão? Falta tudo, de médicos a medicamentos”. O vereador ainda registrou a importância da TV Câmara e destacou a postura comprometida com o povo de Barreiras do presidente Tito.

O vereador Carlão (PSD), registrou o apoio do empresário Rembrandt pelo apoio na construção do muro do cemitério do povoado São José e chamou a atenção da prefeitura para a limpeza e iluminação do povoado, bem como para limpeza e iluminação do povoado da Baraúna.

Marileide Carvalho (PSL), falou da importância da formulação de convite para que o Centro de Acompanhamento de Penas Alternativas - CEAPA, ocupe a Tribuna Popular da Câmara trazendo informações sobre as condições de funcionamento deste centro em Barreiras, a vereadora afirmou que em visita a Secretaria Estadual de Segurança Pública – SSP/BA, pouco se sabe das atividades deste Centro. A mesma parabenizou o presidente Tito pela confecção do compêndio das leis municipais e pela a assinatura do Acordo de Cooperação técnica da TV Câmara.

Passados a Ordem do Dia, restaram aprovados o Projeto de Lei nº 011/2014 que torna de utilidade pública a Associação dos Mototaxistas de Barreiras e o Projeto de Lei nº 031/2015 que autoriza a filiação da TV Câmara de Barreiras à Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas – ATRAL.

 

Fonte: ASCOM – Câmara de Barreiras
()
28
Ago/15

Câmara aprova Moção de Aplausos para a CDL pelo empenho na constituição do Observatório Social



A Câmara Municipal de Barreiras aprovou nesta terça-feira (25/08), por unanimidade, Moção de Aplausos e Congratulação de autoria do presidente Tito, para a CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras e para o presidente da entidade Rider Mendonça e Castro, pela mobilização e empenho na constituição do Observatório Social de Barreiras.

A CDL Barreiras através do empenho de seu presidente Rider Castro, foi a entidade que desde o início contribuiu para a criação do Observatório, mobilizando a vinda a Barreiras da vice-presidente do Observatório Social do Brasil - OSB, Iara Vaz, no primeiro semestre deste ano, com a finalidade de esclarecer como é a atuação da entidade nos municípios. Em seguida, formou-se uma Comissão Organizadora para divulgação do Observatório Social na comunidade barreirense e também para diferentes instituições da cidade.

Para o presidente Tito “a atuação do Observatório Social de Barreiras será de grande importância para a educação fiscal dos cidadãos, além de colaborar no controle social da qualidade dos gastos públicos, evitando assim a perda de recursos além de cobrar absoluta transparência das contas públicas. Tito destacou que a Câmara de Barreiras se propõe a cumprir todas as metas que forem estabelecidas pela instituição para o aperfeiçoamento da gestão pública”.

 

Fonte: Assessoria do Vereador Tito
()
28
Ago/15

Consulta Oftalmológica a preço popular

Fonte: Publicidade
()
28
Ago/15

Oportunidades Únicas para adquirir a sua casa própria!

Fonte: Publicidade
()
28
Ago/15

Sara Brandão: Novo tratamento para levantar o bumbum

A Flacidez e a celulite podem pegar de surpresa mesmo estando associadas a fatores conhecidos, como rotina acelerada, alimentação pouco saudável, genética e disfunção hormonal. A área do corpo mais afetada com a associação dos dois problemas acaba sendo o bumbum, que precisa passar por procedimentos estéticos para ficar lisinho e rígido. Pensando nisso, uma nova tecnologia potente tem sido empregada para criar o bumbum dos seus sonhos.

Venham conhecer a nova técnica. 

DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO.7393
Site: www.sarabrandao.com.br

 

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
28
Ago/15

Barreiras: Motociclista cai de moto ao ser fechado por carreta na BR 242









Um motociclista ficou ferido devido a um acidente de trânsito, na tarde desta quinta-feira (27), na BR 242, próximo ao 4º BEC, em Barreiras.

Segundo relatos da vítima, uma carreta lhe fechou enquanto trafegava em sua moto.

O homem caiu e foi socorrido por uma equipe do SAMU, apresentando fortes dores na clavícula.

Fonte:Repórter Fernandez Fernandes/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
28
Ago/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
28
Ago/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Barreiras: PM prende dois jovens com imitação de arma e celulares roubados


A arma apreendida com a dupla


A dupla presa

A Polícia Militar de Barreiras prendeu dois jovens na noite desta quinta-feira (27), com um simulacro de arma de fogo e aparelhos celulares, roubados momentos antes.

A dupla formada por um menor de 16 e um maior de 19 anos, foi flagrada e abordada pelo PMs, perto do boliche que fica próximo ao cais, no centro de histórico.

Os dois ladrões foram encaminhados à Delegacia de Polícia para execução dos procedimentos de praxe.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/15

Havia um cachorro no meio do caminho...


O SAMU no local


A jovem sendo socorrida



No final da tarde desta quinta-feira, 27, a jovem Jessica Farias, de 20 anos, voltava para casa pilotando uma moto Honda Biz, quando nas proximidades da Marmoraria K-LU, na Avenida Ibitiara, no bairro Florais Léa, acabou sendo surpreendida por um cachorro que atravessou de repente em sua frente.

Ao tentar desviar do animal, Jessica perdeu o controle da moto e caiu. Com escoriações pelo corpo, ela foi socorrida pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Repórter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/15

Guardas Municipais de LEM decidem paralisar após acordos não cumpridos









Os Guardas Municipais da Cidade de Luís Eduardo Magalhães se reuniram na manhã de hoje (26) em assembleia geral extraordinária do SINDGUARVIMOB (Sindicato dos Guardas e Vigilantes Municipais do Oeste Baiano), realizado na sede do SINSERPLEM, para deliberar assuntos pertinentes a categoria.

O principal assunto debatido em assembleia foi o estatuto da classe, que segundo o presidente, desde 2012 foram feitos 04 acordos e não cumpridos pela Prefeitura Municipal.

Diante dos assuntos debatidos, os Guardas Municipais da Cidade de Luís Eduardo Magalhães, decidem paralisar suas atividades e ficar enquartelados por tempo indeterminado, a partir de Segunda (31) na Base Operacional da GCM.

Fonte: ASCOM GCM
()
27
Ago/15

Esse você só encontra na LUZ AUTOS

Chegou o novo Honda CR-V, mais sofisticado do mercado


LUZ AUTOS - Rua Rondônia, centro de LEM









O crossover que oferece espaço e versatilidade, com a sofisticação e conforto de um sedan de luxo. Esse aqui tem tração integral 4x4. TA NA PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO: R$ 132 MIL. Venha fazer um test drive todas as quartas-feiras.

LUZ AUTOS – Rua Rondônia, centro, ao lado da Standbyte Informática. Fones: 77 9169-0157 e 9945-7408.

Fonte: Informe Publicitário
()
27
Ago/15

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Super Ofertas da FIAT PRIMAVIA

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Rotatória do Baíucho: Mototaxistas fecham rodovia e mandam recado para o DNIT























Se a empresa que realiza a obra de duplicação da BR 242/020 na, a mando do DNIT, pensava que a cidade de LEM tinha um povo bobo e acomodado, deve ter mudado de ideia na tarde desta quinta-feira, 27, quando os mototaxistas fecharam a rodovia na altura da rotatória do Baíucho, exigindo a liberação da mesma.

“Vamos dar essa semana para que esse retorno seja aberto. Se isso não ocorrer, voltaremos aqui com o povo e não sairemos daqui até esse retorno ser liberado”, disse Silvano Santos, presidente da associação dos mototaxistas.

Logo após liberar a rodovia, os manifestantes foram até a porta da prefeitura e deram o mesmo recado. “Não aguentamos gastar tanto com gasolina, quanto estamos gastando por causa dessa duplicação mal feita. Ainda vem e fecham um dos principais retornos e porta de entrada para o bairro Santa Cruz”, protestou um mototaxista.

O recado foi dado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/15

PRB de LEM faz evento para receber novos filiados



Na noite de ontem, terça-feira, 26, o Vice Prefeito Marcos Alecrim, a vice presidente do Partido Republicano Brasileiro, Jaqueline Menezes, o presidente do PRB Juventude Anderson Barbosa, a presidente do PRB Mulher Régis Figueiredo, juntamente com o Prefeito Humberto Santa Cruz e o Empresário Fábio Lauck reuniram para um importante reunião, onde recebiam novos filiados para o PRB de LEM fortalecendo cada vez mais a base governista de nosso município.

Na oportunidade o Prefeito Humberto Santa Cruz Filho, destacou a importância do PRB e de sua força para o crescimento e fortalecimento de nossa cidade, em sua fala Humberto Santa Cruz relata que o PRB aceitou o desafio ao esta no grupo político e fazer um excelente papel ao desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães.



O Vice Prefeito Marcos Alecrim demostrou sua alegria em fazer parte de um grupo sério e onde as oportunidades são concretas e as ações vem acontecendo de fato para as melhorias cada vez mais deste tão novo município.

O Empresário Fabio Lauck, relatou a importância em estar fortalecendo o PRB em Luís Eduardo Magalhães, um partido que esta crescendo em nosso país e em nossa cidade, falou também da satisfação de esta junto com este grupo, e que a cada dia fará as melhores ações para a tão querida Luís Eduardo Magalhães.

O Evento filiou pessoas que tem contribuindo de forma eficaz para o desenvolvimento de diversas áreas aqui em Luís Eduardo Magalhães, e esta aberto a receber pessoas de bem que queiram contribuir com o crescimento desta cidade.

Fonte: ASCOM, PRB/LEM
()
27
Ago/15

Em nota, prefeitura de Cristópolis afirma que dona Neta ganhará casa

Prefeitura informou a dona de casa já se muda amanhã para uma residência provisória enquanto a nova casa é construída

Dona Neta vai ter uma nova casa

Caro Sigi,

Acompanhamos a publicação no Blog do Sigi Vilares, da reportagem intitulada “Vamos ajudar a dona Neta a ter uma vida mais digna?”, publicada nesta quinta-feira, 27, que trata de um pedido de ajuda do internauta Lindomar Dourado para a construção da casa da Senhora Ivanete de Xavier Sales.

Aproveitamos a oportunidade para fazer alguns esclarecimentos: A casa da senhora Ivanete está inscrita e será construída pelo Programa Minha Casa Minha Vida, com recursos oriundos do Governo Federal, pleiteados pela Prefeitura Municipal de Cristópolis.

As primeiras 12 casas já foram construídas na cidade. Outras 13 terão as obras iniciadas na próxima segunda-feira (31), e as sete restantes serão construídas na fase final, somando 32 moradias populares.



A razão pela qual a casa da senhora Ivanete não foi construída na primeira fase do programa está relacionada aos critérios do projeto, que prevê a construção em terrenos de, no mínimo, 6,5 metros de frente por 6,95 metros de comprimento.

O terreno da senhora Ivanete tem 5,5 metros de frente por 30 metros de comprimento. Desta forma, não se adequava ao projeto aprovado e fiscalizado pela SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado da Bahia).

O prefeito Antonio Pereira pediu a elaboração de um projeto alternativo para que a senhora Ivanete e outras três famílias pudessem ser contempladas. O projeto já está aprovado pela SEDUR e está sendo executado pela Limousin Transportes, Construções e Incorporações Ltda, empresa vencedora da licitação realizada pelo governo estadual.



Na manhã de ontem, 26 de agosto de 2015, por volta das 9h da manhã, o secretário municipal de administração e planejamento, Rondiney Cunha de Almeida e o representante da empresa, José Gama, estiveram na casa da senhora Ivanete informando que, a partir de amanhã (28), ela e a família serão transferidas para uma casa na 6ª travessa da rua Dona Feliciana, locada pelo município, para que a obra da nova casa possa ser iniciada.

A demolição da casa da senhora Ivanete ocorrerá amanhã, e o início da construção da nova casa está previsto, no cronograma das obras, para a próxima segunda-feira (31).

O município vem buscando soluções para os problemas da população por meio da realização de obras e a oferta de serviços. Muito trabalho ainda está por vir, mas os avanços são inegáveis. Além da construção das casas populares, estão sendo construídos no município: quadras cobertas, creche, escola, postos de saúde, pavimentação de ruas e o hospital que, desde o ano passado, está atendendo cristopolenses e visitantes.

Agradecemos desde já pela atenção!

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cristópolis

Relembre o caso clicando AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
27
Ago/15

Jeep Renegade - O SUV Mai desejado do país você já encontra na VIA NISSAN de LEM


VIA NISSAN, Rua Rondônia, ao lado do BRADESCO

O Novo Jeep Renegade é o que você precisa em potência e sofisticação. Um SUV pronto para todos os desafios, no asfalto ou na terra e perfeito para você. A aventura está chegando. Prepare-se!

Onde econtrá-lo: VIA NISSAN na Rua Rondônia, ao lado da nova agência do Banco Bradesco. Fone: 77 8145-9163.

Fonte: Informe Publicitário
()
27
Ago/15

Novidade Spa da Coluna:Tratamento para diabéticos

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/15

Agora a tarde: Van que saiu de Ibotirama com destino a Morpará tomba na BA 160





O acidente foi na tarde desta quarta-feira, 27, por volta das 15h10, na BA 160, quando uma Van, que havia deixado a cidade de Ibotirama com destino a Morpará, saiu da pista e tombou deixando alguns feridos, como mostra o vídeo acima.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()