Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Ago/15

PÓS-GRADUAÇÃO É NA FAAHF

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

Dr. Roberto: Atenção especial dos pais na hora certa

SPA da COLUNA

Todos os pais cuidadosos tem a responsabilidade de observar os dentes de seus filhos, e não deixar a época apropriada para consultar um profissional de verdade, para examinar e tratar os seus filhos nesta fase e não deixar piorar a posição dos dentes para depois ser tratado com um aparelho ortodôntico, que traz reabsorções nas raízes dos dentes, recidivas após os tratamentos e que terão que usar as contenções para o resto da vida, fazer extrações de dentes ou ainda fazer cirurgias traumáticas de maxilares.

CONTATO: Dr. Roberto Ramos da Costa CRO-G0 1638- Spá da Coluna- Rua Jorge Amado 1901- Mimoso I- LEM-BA. Fones (77) 3628 3954 9825-7842. Agora Atendendo em Barreiras- Clínica Santa Monica Rua São Luiz 38 Sandra Regina- Fone: (77) 3611 6032- agendar com Lita

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
24
Ago/15

Saneamento básico é tema de palestras para estudantes de Ibotirama

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, nos dias 18 e 19 de agosto, uma série de palestras educativas sobre saneamento básico, com foco em serviços de água e esgoto, na sede municipal de Ibotirama, no oeste da Bahia. Participaram dos encontros 475 estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), Colégio Reunidas Ruy Barbosa e Escola Nova Dimensão. Eles puderam aprender sobre a importância do abastecimento de água e dos serviços de coleta e tratamento de esgoto executados pela Embasa no município. No final das atividades, foi organizado um jogo de perguntas e respostas com direito a entrega de brindes como canetas, bolsas e copos.

A vice-diretora da Escola Nova Dimensão, Itânia Maria de Souza, gostou da proximidade da temática ligada ao cotidiano das crianças e adolescentes. “A linguagem foi bastante próxima aos alunos e complementou as visitas que já realizamos na estação de tratamento de água da Embasa”. Já a vice-diretora pedagógica do Cetep, Jusilta Benedito Pereira, explica que as palestras estão próximas da proposta pedagógica da instituição e que vai ajudar os estudantes a terem uma nova relação com os serviços de água e esgoto. “A palestra da Embasa sobre saneamento básico é transversal e interdisciplinar a várias disciplinas de cursos como geografia e química, contribuindo para que todos possam ajudar o planeta e usar a água de forma responsável”, afirma.

Presente nas palestras, o gerente da Embasa em Ibotirama, Antônio Francisco Alves, afirma que esta ação é essencial para que as pessoas conheçam melhor sobre todas as etapas e detalhes dos sistemas de tratamento da água e do esgoto. “Estamos ao lado do rio São Francisco e as pessoas precisam aprender formas de economizar água, além de usar da forma correta a rede esgoto, para beneficiar o meio ambiente”, afirma. Com a captação de água do rio São Francisco, a Embasa abastece 8,4 mil ligações de água e presta serviço de coleta e tratamento de esgoto em 5,9 mil imóveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
24
Ago/15

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

Sara Brandão: Melasma/Cloasma (manchas escura nas peles)



O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico. 

A doença aparece principalmente nas mulheres, mas também pode acometer os homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma.

A profundidade em que se localiza o pigmento na pele determina o tipo de melasma, que pode ser epidérmico (mais superficial e que responde melhor ao tratamento), dérmico (mais profundo e de tratamento mais difícil) ou misto. A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras ou acastanhadas na face, principalmente nas regiões malares (maçãs do rosto), na testa, nariz, lábio superior e têmporas. As manchas geralmente tem limites precisos e são irregulares, formando placas que, em seu contorno, apresentam pontilhado pigmentar.

Para evitar o melasma, as mulheres não devem se expor ao sol sem proteção solar durante a gravidez ou uso de anticoncepcionais hormonais (pílula).

Tratamento: Hoje já existem tratamento eficaz como o uso de produtos com aparelhos que penetram até a superfície dérmica , produzindo uma melhora de até 100%.

DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.
Site: www.sarabrandao.com.br

Para mais informações: Ligue: 3628-1215/9907-3076/9907-4976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
24
Ago/15

Desperta ó tu que dormes!!!

Você é o nosso convidado para essa vigília

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

LEM: Motorista perde o controle e carro sai da pista na BR 242

Um dos ocupantes do veículo foi socorrido em estado grave pelo SAMU

Onde o carro foi parar


O único ocupante do veículo a ficar no local, sendo socorrido pelo SAMU




O carro ficou parcialmente destruído



Sangue no veículo




A PM no local






Ao fundo, na foto, você vê a pista principal da via



O acidente foi no final da noite deste domingo, 23, no trecho duplicado da BR 242, na altura do Hotel Notre Dame, no Jardim Paraíso, na cidade de LEM. O condutor de um veículo Honda Civic trafegava pela pista principal da via, sentido Barreiras, quando perdeu o controle do veículo e “voo” até cair na pista debaixo da via, a Rua JK.

Dos ocupantes do veículo apenas Augusto Ferreira de Oliveira aguardou a chegado do SAMU e da polícia. Ele foi atendido e entubado pela equipe médica do SAMU e transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Os outros ocupantes do veículo, incluindo o condutor, deixaram o local do acidente antes da chegada do socorro e da polícia militar.

Fonte: Repórter JB/Blog do Sigi Vilares
()
24
Ago/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
24
Ago/15

Domingo Espetacular da Record exibe entrevista com o astro Wesley Safadão.

O artista tem um dos cachês mais caros do País e revela detalhes do ínicio da carreira do cantor.

Fonte:Domingo Espetacular - Rede Record
()
23
Ago/15

Rádio Mundial realiza confraternização


O sanfoneiro Chacal Alves


Jota Alves soltando a voz

Américo e esposa

Bambam e esposa


Murata e esposa, dona Rubênia


Ana, diretora da rádio, e o esposo


Jota e esposa

Murata fala do trabalho da AMMO e da Rádio Mundial

Murata e Sigi Vilares, em momento de descontração


Uma foto com a turma

A Rádio Mundial FM de LEM realizou na noite de ontem, sábado, 22, uma confraternização com membros da diretoria e funcionários. Para animar o encontro, Chacal Alves e Banda com participação de Jota Alves.

O clima foi de descontração, uma cervejinha bem gelada com um churrasco suculento regado de boa musica.

Fora do ar – Durante a confraternização, o presidente da AMMO, Fernando Murata, falou sobre o fato da Rádio Mundial está fora dor ar nesses últimos dias. “Fomos notificados pela ANATEL para mudarmos de frequência e começar a operar em 104,9. Mas, nessa frequência tem a Rádio Cultura. Então decidimos recorrer da decisão em Brasília e deixar a rádio fora do ar por esses dias e assim não atrapalhar a nossa coirmã Rádio Cultura. Mas creio que até terça-feira ou mais tardar na quarta, estaremos de volta".

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
23
Ago/15

PM de LEM prende homem armado durante abordagem na São Francisco


A arma, as munições e o dinheiro

Na noite deste domingo, 23, por volta das 19h40, policiais militares da 85ª CIPM de LEM realizavam rondas pela Rua São Francisco, no bairro Mimoso II, quando avistaram uma dupla em atitude suspeita a bordo de uma moto Yamaha YBR de cor azul.

Ao fazer a abordagem aos suspeitos, os policiais encontraram de posse de Mário da Conceição Barbosa, de 22 anos, um revolver calibre 22 com 15 munições intactas, um celular LG e a quantia de R$ 1726.

Mário estava acompanhado ainda de Reginaldo Feitosa Barbosa, de 18 anos. Os dois e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
23
Ago/15

Em Barreiras você se veste bem com a TAMIRES MODAS

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/15

CIPE/Cerrado apreende 30 quilos de maconha prensada com passageiro de ônibus na BR 242

Flagrante ocorreu durante blitz em frente a delegacia 10/10 da PRF em Barreiras

Toda a droga apreendida

No final da tarde deste domingo, 23, por volta das 18h policiais militares da CIPE/Cerrado durante uma blitz de rotina no posto da PRF, na cidade de Barreiras, realizavam abordagens a veículos.

Ao abordar um ônibus da empresa Rápido Federal que faz a linha LEM - Salvador foi localizado uma mala em nome do passageiro Fernando da Costa Silva, 23 anos, com 37 tabletes de maconha prensada totalizando aproximadamente 30 Kg.

Segundo o passageiro o mesmo levaria a droga para ser distribuída na Capital do Estado. Foi dado voz de prisão ao infrator sendo o mesmo apresentado juntamente com a droga apreendida, 01 celular LG, R$ 250,00 em espécie e documentos pessoais na Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Ago/15

Barreiras: Tiroteio próximo ao cemitério da Vila Nova deixa duas pessoas feridas


A movimentação da polícia e do SAMU no local do ocorrido

A Polícia Militar foi acionada por moradores do Bairro Vila Nova, em Barreiras, devido a um tiroteio na Avenida Jardim das Saudades, por volta das 18 horas, ao lado do cemitério.

Segundo informações no local, um dos atiradores ficou ferido no braço e um homem foi atingido quando trafegava em uma moto com a sua esposa, pela mesma avenida.

O atirador ferido abordou o condutor de outra moto modelo Honda CG, roubando o veículo para fugir do local do crime.

O homem ferido na moto foi socorrido por populares e encaminhado a uma unidade de saúde. Uma equipe do SAMU esteve no local. A Polícia Militar registrou a ocorrência e colheu depoimentos da mulher do homem baleado e do proprietário que teve sua moto roubada.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Ago/15

Direção do Colégio Estadual Bento Alves das Neves emite nota



A direção do Colégio Estadual Bento Alves das Neves lamenta o incidente ocorrido em uma das salas de sua Unidade Escolar e esclarece que a estrutura não apresentava visivelmente nenhum indício de que algo dessa natureza pudesse ocorrer.

Nada foi percebido pelos alunos, funcionários e até mesmo pelo engenheiro do NRE 11, que faz visitas periódicas a escola. Assim consideramos o aconteceu uma fatalidade que felizmente só gerou danos matérias.

Em tempo, comunicamos aos alunos e pais que as aulas estão suspensas temporariamente e que todas as providências estão sendo tomadas para o seu pronto restabelecimento. Tão logo tenhamos uma posição da Secretaria de Educação do Estado, através do NRE 11, todos serão informados. Agradecemos a compreensão. 

Cleidiane Santos da Cruz Bastos
Diretora

Relembre o caso clicando AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Nota
()
23
Ago/15

SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/15

Ela precisa de fraldas para o bebê, vamos ajudar?

Olá sei que muitos irão criticar e até culpar a mãe desta garota, mas minha intenção não é esta; mas sim ajudar.

No dia 25 de Julho por meio de redes sociais Facebook e Whatsapp venho pedindo ajudar por doações roupas de bebé  para ajudar a filha de uma colega minha que tem 13 anos e está gravida de 8 meses e não tinha nada para o bebé dela.

Graças a Deus e as pessoas de espíritos muito bons, conseguir quase tudo: berço, carrinho, colchão, roupinhas, lençóis de bebé, e agora eu gostaria de doações de fraldas para o bebé pois ela não tem condições de comprar.

Desde já eu agradeço pela atenção.

Att. Érica
9906-2153 (ligue para fazer sua doação)
LEM/BA

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
23
Ago/15

Barreiras: Mulher morre após queixar-se de forte dor no peito











A Polícia Militar de Barreiras registrou a morte de uma mulher identificada como Suely Gomes Rosa, de 49 anos, por volta das 9h40 deste domingo (23), na Rua Buenos Aires, bairro Vila Rica.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, a mulher queixava-se de fortes dores no peito, quando morreu. A Polícia Têcnica esteve no local, realizou a perícia e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde será investigada a causa da mote. 
Fonte:Repórter Fernandez Fernandes/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
23
Ago/15

O Deputado Federal Bacelar do PTN da Bahia, e contra a redução da idade

 

Defendo uma sociedade que cometa menos crimes e não que puna mais. Em nenhum lugar do mundo houve experiência positiva de adolescentes e adultos juntos no mesmo sistema penal. Fazer isso não diminuirá a violência e formará mais quadros para o crime. Além disso, nosso sistema penal como está não melhora as pessoas, ao contrário, aumenta sua violência. 

O Brasil tem 500 mil trabalhadores na segurança pública e 1,5 milhão na segurança privada para uma população que supera 200 milhões de pessoas. O problema não está só na lei, mas na capacidade para aplicá-la. Sou contra a redução da idade penal porque tenho certeza que ficaremos mais inseguros e mais violentos. Sou contra porque sei que se há possibilidade de sobrevivência e transformação destes adolescentes, está na correta aplicação do ECA. Lá estão previstas seis medidas diferentes para a responsabilização de adolescentes que violaram a lei. Agora não podemos esperar que adolescentes sejam capturados pelo crime para, então, querer fazer mau uso da lei. Para fazer o bom uso do ECA é necessário dinheiro, competência e vontade.

Sou contra toda e qualquer forma de impunidade. Quem fere a lei deve ser responsabilizado. Mas reduzir a idade penal, além de ineficiente para atacar o problema, desqualifica a discussão. Isso é muito comum quando acontecem crimes que chocam a opinião pública, o que não respeita a dor das vítimas e não reflete o tema seriamente.

Problemas complexos não serão superados por abordagens simplórias e imediatistas. 

Precisamos de inteligência, orçamento e, sobretudo, um projeto ético e político de sociedade que valorize a vida em todas as suas formas. Nossos jovens não precisam ir para a cadeia. Precisam sair do caminho que os leva lá. A decisão agora é nossa: se queremos construir um país com mais prisões ou com mais parques e escolas. 

O PTN de LEM e contra a redução da idade penal.

Delandio Oliveira. Paulo Souza. Vitor Neto. Reinaldo Machado. Renato Santana.

Fonte: ASCOM/ PTN de LEM
()
23
Ago/15

Centro Educacional Espaço Livre - Gente que gosta de gente!

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/15

IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO - Confira nossos preços!!

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/15

Barreiras: Carro atinge moto na Rotatória do Galego Lanches



O acidente foi na madrugada deste domingo, 23, por volta das 2h, na altura da rotatória, d Galego Lanches, no centro de Barreiras, envolvendo um carro e uma moto.



De acordo com informações de populares, não houve vítimas, apenas danos materiais. O condutor da moto, tinha estacionado o veículo, quando logo em seguida, o condutor do carro acabou colidindo na moto e jogando a mesma alguns metros ao chão no meio da pista.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Ago/15

Reclamação de Internauta


A Rua Acre, no mimoso lll: Começaram o recapeamento e deixaram o restante dos buracos... No mínimo é pra sempre lembrar deles.

Rua acre próximo ao condomínio Bosque dos Ipês. Asfaltaram a mesma e com poucos dias fizeram uma obra cortaram o asfalto novinho e deixaram pra cortar os pneus dos carros e motos assim não dá.

Att. Morador Indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()