Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Ago/15

Itapuan Cunha: PT rompe, enfim, com o Prefeito de Barreiras

Um amigo meu, filiado e militante do PT, hoje prestando serviços profissionais no interior de Minas Gerais, mas que está sempre antenado com o partido, por ser um dos militantes mais antigos, falou-me que no dia 08 do corrente mês às 17h houve uma reunião da executiva do partido, na sua sede, próxima a Maçonaria.

O principal assunto debatido naquela reunião foi à insatisfação do partido com relação ao governo do prefeito Antônio Henrique, o que provocou entre os presentes mais de duas horas de debate.

Foi decidido, no final da reunião, o rompimento da agremiação com o governo municipal, principalmente por não haver um clima de diálogo entre as partes.

Entendem os petistas que o governo atual de Barreiras jamais prestigiou o partido, a não ser nomeando pessoas egressas dos seus quadros, mas que estes mudaram completamente ao longo do tempo, sequer relembrando suas origem, adotando práticas inconcebíveis com o programa do partido.

Quanto à continuação dos que atuam na administração e que tinham vínculo com o partido, também ficou decidido que a permanência dos mesmos em seus postos é uma preferência do prefeito, pois poderão deixar o partido, já que serão indiciados em procedimentos internos e poderão ser expulsos sumariamente, vez que não cumprem suas obrigações com a agremiação.

Também foi comentado que no atual comitê não existe placa indicativa do partido, pois sua direção teme que haja represálias e em consequência, apedrejamento da placa.

Também se comentou a grave crise financeira do país, que também se reflete no próprio partido, ao ponto do aluguel da sua sede ser pago através de vaquinha entre seus componentes.

Houve críticas sobre a implantação da UPA em Barreiras, que terá sequencia das obras após denúncia do deputado Pablo Barroso, do DEM, em Salvador.

Enfim, não foi falado na reunião, mas destacamos o silêncio do partido em comunicar decisões da sua executiva, no que combina com o governo pepista de Barreiras, que até hoje não implantou uma meio de comunicação eficaz, preferindo continuar com um “intruso no ninho” para divulgar o que ocorre no âmbito do governo municipal.

Itapuan Cunha
Editor do Blog do Itapuan Cunha

Fonte: Blog do Itapuan Cunha
()
12
Ago/15

PRF faz apreensão em Barreiras


O veículo chegando ao complexo policial

Policiais Rodoviários Federais recuperaram um veículo roubado em junho deste ano, durante atendimento de acidente. A ação ocorreu por volta de 09h00 desta terça-feira (11), no KM 171 da BR 135, quando as equipes da PRF foram acionadas para atender a um acidente de trânsito envolvendo um VW/Saveiro.


O veículo no local do acidente
 
Ao chegar no local, os PRFs foram informados que o condutor evadiu-se, acompanhado de uma mulher e uma criança de colo. Durante fiscalização no veículo acidentada e consulta ao bando de dados, os policiais descobriram que na verdade tratava-se de uma pick up "clonada", usando placas de outra semelhante e que as verdadeiras placas do veículo são OKL-1275 roubado em Barreiras/BA.
 
A ocorrência foi encaminhada à delegacia de polícia judiciária local. 

Clique AQUI para reler a matéria do acidente.
Fonte:PRF
()
12
Ago/15

Paulo Veiculos Compra Venda e Consignação

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/15

EM SETEMBRO, adrenalina e muita emoção!

Fonte:Live Produções
()
12
Ago/15

Mulher é baleada pelo marido em Roda Velha. Ele contou que disparo foi acidental

A mulher foi transferida para a UPA de LEM

Uilias, segundo ele o tiro foi acidental


A arma e as munições apreendidas

Sheila chegando na UPA de LEM



Uilias Ferreira Rocha, de 23 anos, foi detido por policiais militares de Roda Velha no início da tarde desta quarta-feira, 12, no posto de saúde do distrito. Ele estava no local, acompanhado da esposa, a jovem Sheila de Souza Figueiredo, de 18 anos. Ela foi atingida por um disparo na altura da testa, pouco acima do olho direito.

Sheila, após receber o primeiro atendimento, foi transferida em uma ambulância para a UPA da cidade de LEM. 

Aos policiais, Uilias contou que o disparo foi acidental e que não queria atirar na esposa. Ele deverá ser conduzido para a delegacia de polícia de São Desidério.

Sheila não teve ainda condições de relatar como tudo ocorreu.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/15

II Festival LEM Gastronomia de LEM

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Campeão do Campeonato Municipal de Futebol será conhecido neste sábado

O grande campeão da edição 2015 do Campeonato Municipal de Futebol de Luís Eduardo Magalhães será conhecido neste sábado, 15. A partir das 14, News Old Boys e União entram em campo para a disputa de 3º e 4º e às 16h a bola rola para a grande decisão entre Tamandaré e Vento em Popa. Ambas partidas acontecem no Estádio Municipal Coronel Aroldo. 

Nas semifinais o Vento em Popa derrotou o União pelo placar de 2 a 1 e o Tamandará superou o News Old Boys na decisão por pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. A entrada é gratuita. O Campeonato Municipal de Futebol de Luís Eduardo Magalhães é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Liga Desportiva Luiseduardense (LDE) e a Federação Baiana de Futebol (FBF).

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
12
Ago/15

Resumo da Sessão de ontem, 11, da Câmara de Vereadores de LEM


Boa presença na sessão de ontem

Aconteceu ontem, terça-feira, 11 de agosto de 2015, a 20ª Sessão ordinária do Sexto período Legislativo da Quarta Legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Alves, os vereadores Alaídio, Mardônio e Zezé da Farmácia não estavam presentes.

Em seu pronunciamento na sessão de ontem, o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Alves de Almeida defendeu a Associação dos Taxistas referente ao Projeto de Lei de autoria do poder Executivo que proíbe o trabalho dos táxis clandestinos. “Não podemos resolver um problema, criando outro. Estamos a disposição para o dialogo com vocês”, destacou o vereador.

Vereador Juvenal Canaã - O vereador Juvenal Canaã parabenizou os advogados pelo seu dia. Cobrou o hospital que tanto foi prometido nas campanhas pelo executivo e ainda falou de suas indicações, solicitando a tampa de bueiros que se encontram abertos ou mal colocados em vários locais da cidade e também faixa de pedestres em frente à Escola Municipal Hermínio Brandão no Jardim das Acácias.

Vereadora Katerine Rios - A vereadora Katerine indignada disse “sinalização só no centro da cidade enquanto os outros bairros estão jogados às mazelas, tendo a necessidade de vereadores fazer indicações de faixa de pedestres, isso é um absurdo”. Aproveitando a presença da população e taxistas que vieram protestar na sessão, propôs ao Executivo fazer um projeto de Lei que regularize a situação dos taxistas e não fazer um projeto apenas para a proibição do transporte clandestino no Município.

Vereador Erik Café - O vereador Erik em sua fala parabenizou a AMUNI (Projeto Amigos Unidos) e agradeceu pela presença na sessão. Aproveitando o ensejo da fala do vereador Renildo Nery que citou o descaso no atendimento nos Correios, o vereador Erik falou de suas indicações justamente solicitando a elaboração do projeto para convênio entre o Município e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para instalação de novas agências dos correios, e solicitou porta eletrônica de segurança nas agências, melhorando assim o atendimento e trazendo mais segurança para a população. Outra indicação de extrema importância de sua autoria solicita ao Prefeito um Boletim Informativo, em que conste “o andamento das indicações enviadas pelos vereadores”, para que o vereador e a população fiquem informados do que esta sendo realizado em nosso Município.

Na ordem do dia - Em votação secreta veto - Veto Integral de autoria do Poder Executivo ao Projeto nº 026/2015 de autoria do Vereador Wangles Glicério, que: “Institui o Auto de Licença de Funcionamento Condicionado no Município de Luís Eduardo Magalhães, e dá outras providências”. 

Em primeira votação - Projeto de Lei nº 048/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a Criação do Guia de Saúde da Rede Pública Municipal de Luís Eduardo Magalhães, e dá outras providências”. 

Projeto de Lei nº 049/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a Criação do Projeto “Doe Saúde” no Munícipio de Luís Eduardo Magalhães- BA, e dá outras providências”. 

Protesto dos taxistas autônomos

Projeto de Lei nº 050/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre instalação de portas de segurança nas casas lotéricas estabelecidas no Município de Luís Eduardo Magalhães/BA e dá outras providências”.

Em Votação Única o Projeto de Lei Nº 007/2015 de autoria do Vereador Vôga Pelissari, que: “Torna obrigatória a instalação de banheiros e equipamentos sanitários adaptados para deficientes físicos (paraplégicos e hemiplégicos), em casas de shows e eventos públicos e/ou privados, na forma que menciona”, juntamente com a Emenda Modificativa.

Seis indicações foram apresentadas os projetos foram aprovados com unanimidade e o veto aprovado com 10 votos favoráveis e 01 contrário.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
12
Ago/15

SPA da COLUNA

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Empresária pode ter cometido suicídio em Barreiras

Na madrugada desta quarta-feira, 12, ocorreu um provável suicídio de uma empresária em Barreiras no interior de sua residência no bairro Barreirinhas.

Segundo informações, Indaia Rodrigues de Jesus, de 41 anos, proprietária da Pizzaria Sabor de Minas, que fica no centro da cidade, teria tirado a própria vida com um tiro na cabeça.

Não se sabe a real motivação, onde conforme informações, ela e o esposo teriam discutido anteriormente.

Um filho da vítima socorreu a senhora Indaiá para o Hospital do Oeste, mas a mesma não resistiu e morreu.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para ser necropsiado. A polícia civil investiga o caso.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/15

Oeste Shopping Popular - Aqui você encontra tudo!


No Oeste Shopping você encontra também a Clínica Popular

Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!

Fonte: Informe Publicitário
()
12
Ago/15

De 17 a 21 de agosto, II Edição da Semana Acadêmica e VII ENICOB

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF promove de 17 a 21 de agosto a II Edição da Semana Acadêmica e a VII Edição do Encontro de Iniciação Científica do Oeste da Bahia – ENICOB. Evento organizado anualmente para os universitários da FAAHF e do Oeste da Bahia, tem como objetivo principal estimular a transformação de ideias científicas em realidades, visando o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Durante a II Edição da Semana Acadêmica e VII ENICOB serão ministrando cursos, oficinas e apresentados artigos científicos.

A Revista Eletrônica ENICOB da FAAHF está classificada no Qualis “C” sob ISSN n.2237-7239.

Qualis significa o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para estratificação da qualidade da produção intelectual brasileira. O Qualis afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos, classificando-os.

Segue Edital: Clique AQUI.

 

Maiores informações pelo email: [email protected]

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
12
Ago/15

Zé Chicotada revela a triste realidade da Rua José de Alencar, em Barreiras



Esse é o final da Rua José de Alencar, rua que traceja o Centro Histórico de Barreiras desde o início do Centro Cultural Rivelino, passando por entre o Derba e o Cemitério São João Batista, vindo a se findar no local que estas fotos foram tiradas.

Agora lhe pergunto: A quem devemos reclamar e quem pode ser punido? De que adianta o Esgotamento Sanitário, se quem pratica atos como esse em que jogam lixo doméstico, entulhos de construção, animais mortos, esgoto, queimadas, etc, estão em contrapartida à saúde pública!

Ratos, baratas, mosquitos fazem a festa nesse ambiente. A foto acima retrata essa triste realidade.

Sempre atento,
Zé Chicotada.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
12
Ago/15

Agora você compra o seu MITSUBISHI

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Curso de Vendas - Você escolhe o treinamento, o mercado escolhe você!

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Havia um buraco da EMBASA no meio do caminho...









Na tarde desta terça-feira, 11, as obras da EMBASA em Barreiras trouxeram mais transtornos. Desta vez, foi na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em frente a Pérola Distribuidora, no bairro Novo Horizonte, as margens da BR 242.

O condutor de um caminhão ao tentar entrar na empresa, quando fez a manobra, acabou a dianteira do veículo afundando e ficando preso num buraco mal compactado do saneamento feito no local.

O caminhão baú acabou posteriormente sendo rebocado por um trator da própria EMBASA.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/15

Oposição diz que paralisia e falta de articulação provocarão mais baixas no governo

A saída dos vereadores de Salvador Kiki Bispo e Beca do PTN e retorno dos dois para a base do prefeito ACM Neto não será a única baixa entre os aliados do PT visando o pleito do ano que vem. Para o vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Pablo Barrozo, a paralisia do governo Rui Costa no interior e a falta de articulação política farão com que os petistas percam outros aliados, inclusive dentro do próprio partido.

"A estratégia do governo do estado de priorizar as obras em Salvador com recursos da gestão passada não está dando certo. Primeiro porque a aprovação do prefeito ACM Neto cresce a cada dia e a população reconhece o trabalho na capital. E segundo porque esse é um governo que não tem articulação política e que faz propaganda com ações que não são novas", afirmou Pablo Barrozo.

Para o deputado, até o final de setembro o PT deverá perder ainda mais aliados. "O que ouvimos nos corredores da Assembleia é a insatisfação da base do governador. Os deputados reclamam que não existem obras no interior, que está tudo paralisado porque o governador está obcecado com as eleições em Salvador. Acredito que a debandada vai ser ainda maior", sentenciou.

Fonte: Assessoria Deputado Pablo Barrozo
()
12
Ago/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Dia “D” da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil será neste sábado

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde realiza neste sábado, 15, o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. A campanha se estende até 31 de agosto. Devem ser imunizados crianças com idade entre seis meses e menores de 05 anos. 

No dia “D” serão disponibilizados 12 postos de vacinação para atendimento a população. Além das Unidades de Saúde, a Policlínica Municipal também realizará atendimento. Também serão ofertados, durante a campanha, as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreviníveis e a atualização das cadernetas de vacina. 

A vacina estará disponível nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF): Oswaldo Cruz e Oscar Doerner no bairro Santa Cruz, Antônio Carlos Faedo e Nair Idite Poganski no Florais Lea, Mimoso I no bairro Mimoso I, Luís Gustavo Rosa e Moacir Marchezan no Mimoso II, Jardim das Acácias e Paulo Rodolfo Castelli no bairro Jardim das Acácias, Vereda Tropical no bairro Vereda Tropical, Buriti na Vila Buriti e na Policlínica Municipal. No dia “D” a vacinação acontecerá entre as 8h e 17h.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
12
Ago/15

Confira as ofertas da quarta legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Vereador denuncia descaso com o meio ambiente em dois pontos turísticos de Barreiras

Vereador Otoniel visitou as cachoeiras do Acaba Vida e do Redondo; e não gostou do que viu

Cachoeira do redondo

Muita sujeira, foi o que o vereador encontrou às margens dos rios









O Vereador Otoniel Nascimento Teixeira (PCdoB), de Barreiras, enviou denúncia ao Blog do Sigi Vilares, relatando o estado de depredação sobre o meio ambiente no Município.

Relata o Vereador que a Cachoeira do Redondo sofre com a ação humana, através do acúmulo de lixo levado por pessoas que utilizam o local como ponto de lazer.

Os turistas construíram inúmeras churrasqueiras de blocos às margens do rio, além de deixarem uma grande quantidade de troncos queimados.

Otoniel denuncia a ausência do poder público, pois há somente um funcionário para atua na fiscalização e, mesmo assim, cuida da Cachoeira do Acaba Vida. Nos últimos três meses esse funcionário não recebe os salários.

Segundo o Vereador, recentemente a Caixa Econômica Federal divulgou o valor de financiamentos obtidos pelos municípios vizinhos, com o objetivo de promover a proteção do meio ambiente, através dos ministérios da Cultura e do Turismo, ficando o Município de Barreiras sem os recursos, por não ter feito as solicitações.

Para o vereador, o resultado é a destruição das belezas naturais sem que o poder público local tome providências para reverter a situação.

Fonte: Reportagem de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Comandante da 85ª CIPM de LEM concede entrevista à Rádio Mundial FM


Jota Alves, apresentador do programa


Capitão Pessoa, comandante da 85ª CIPM

Sargento Alves

Tenente Carvalho, subcomandante da da 85ª CIPM

Estúdio da Rádio Mundial

Na edição desta terça-feira, 11, o programa ‘Mundial Notícias’ da Rádio Mundial FM de LEM, que tem a apresentação de Jota Alves, recebeu o comandante da 85ª CIPM, o capitão Pessoa, e o subcomandante, o tenente Carvalho. O programa ainda contou com a participação do sargento Alves, que também é repórter policial e consultor de segurança da emissora.

Na pauta, a segurança pública no município, a vinda de mais policiais, viatura, nova sede da companhia e a criação pelotões especializados em pontos estratégicos da cidade.

Durante o programa, os ouvintes puderam participar ao vivo e fazer perguntas ao comandante. Capitão Pessoa crê que em um prazo médio teremos melhorias significativas na polícia militar com a vinda de mais soldados e viaturas.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Ago/15

CETO PELOPES prende dupla suspeita de assaltar Auto Posto Global

Reginaldo e Ricardo

A dupla acima foi presa na noite desta terça-feira, 11, por policiais militares da CETO PELOPES suspeitos de terem assaltado o Auto Posto Global, localizado na Avenida ACM, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras. A dupla, que já tem passagens pela polícia, foi apresentada no complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()