Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Set/15

Labirintite: Tontura, Vertigem, Zumbido no Ouvido

Dr. Roberto Ramos da Costa explica que mal é esse

Labirintite. Tem cura, sem remédio? -50 anos. Tontura, zumbido no ouvido, dor de cabeça, enjoo, vista embaça. Tratamento da labirintite. Sintomas, causas. Labirintite emocional. Labirintopatia, o que é?

Muitas pessoas (inclusive crianças), sofrem de sintomas de labirintite, como tontura, atordoamento, vertigem, zumbido, barulho ou dor no ouvido, diminuição da audição ou ele fica tampado, dor de cabeça, a luz incomoda, a vista embaça ou enjoo, muitas vezes, "durante anos", mas não sabem, que podem estar sendo originadas, devidos aos ligamentos e músculos, entre outros componentes da face que, por não estarem na posição de conforto, acabam comprimindo a artéria do labirinto, levando a uma redução, de seu volume sanguíneo, podendo ocasionar no paciente, diversos sintomas, relacionados ao labirinto; sintomas esses, que podem piorar, frente a situações de estresse ou ansiedade.

O que é Labirintite ou Labirintopatia? - “Labirintite” é um termo popular, usado geralmente para designar, problemas relacionados ao equilíbrio, entre outros problemas (como tontura, atordoamento, vertigem ou zumbidos, por exemplo). Na verdade, o termo correto, seria “labirintopatia” que significa, "problemas que afetam o labirinto" e não labirintite, cujo significado correto é inflamação do labirinto, que é uma manifestação bastante rara.

Sintomas como tonturas, vertigem, zumbido ou dor no ouvido (labirintite), ocorrem, não só devido ao labirinto, mas também, fora dele, podendo afetar o funcionamento, desse órgão.
Sintomas:

Sintomas de labirintite, dores de cabeça e outros sintomas, podem afetar bastante, o emocional, podendo prejudicar o trabalho ou estudo, por exemplo. Nos portadores, de tontura, vertigem ou zumbido no ouvido, chamados de labirintite, com essa causa, podemos ter, diversos outros sintomas, como:

Alterações visuais: Enxergar tudo rodando, ter dificuldade de fixar os olhos, em determinado ponto, possuir movimentos involuntários dos olhos, ter dificuldade de enxergar, com nitidez, vista embaçada, a vista escurece, ter diminuição do campo visual ou fotofobia (que é a dificuldade de enxergar, em ambientes claros - a luz acaba incomodando, o que faz que o paciente prefira ficar, em ambientes mais escuros ou usar óculos de sol) ou a pálpebra treme.

Alterações na percepção do movimento da cabeça e/ou do corpo: Dificuldade, de andar em linha reta, ao se levantar da cama ou da cadeira; podem sentir, sintomas de labirintites ao dirigir um carro, ao olhar para os lados ou para cima ou se agachar, para pegar alguma coisa, no chão. Em alguns casos, eles têm a impressão, que estão pisando em falso ou o como alguém estisse empurrando a cabeça dele, para os lados ao caminhar; Também, sentem problemas de instabilidade do corpo, ao ficar parado (movimento pendular) ou ter sensações de desmaio. Também, podem ocorrer enjoos (podendo levar a vômitos).

Problemas no ouvido como: Zumbidos, barulho ou dor no ouvido, o ouvido fica tampado, sensibilidade auditiva (o barulho incomoda) ou dificuldade de ouvir direito, certos sons (diminuição auditiva). Nos casos, em que os sintomas dos sintomas de labirintite aparecem, sem que o paciente esteja se movimentando, é chamado de vertigem.

Outros sintomas: Além dos sintomas de tontura, atordoamento, vertigem ou zumbido no ouvido (chamada de labirintite), dores reflexas, no ouvido; podemos ter, dores de cabeça, pressão na cabeça ou sensação de peso, ficar meio aéreo, dificuldade de se concentrar, em seus afazeres, dores na nuca, nos olhos, pescoço, ombro, costas, dores nos braços (ou dormência, nas pontas dos dedos), dores no peito (fazendo-nos pensar, em problemas cardíacos), sensação de aperto ou que alguma coisa está enroscada, na garganta, entre diversos outros tipos, de sintomas.

A posição incorreta, da coluna cervical e cabeça, podem causar, também, dores na nuca, dores ou estalos, no pescoço, ombros, peito e braços e formigamento, nas pontas dos dedos, entre outros sintomas.

Tratamento da labirintite e dos sintomas, relacionados: Segundo pesquisas recentes, o uso contínuo de certos medicamentos, para tratamento da labirintite, como tonturas, vertigens ou zumbidos, indicados para pessoas, acima de 40 anos, podem induzir sintomas, associados ao mal de Parkinson (Falso mal de Parkinson). Esse problema pode ocorrer, com medicamentos do tipo flunarizina e cinarizina. Quais são os nomes comerciais, da cinarizina e da flunarizina? Cinarizina: Cinageron, Antigeron, Stugeron, Coldrin, Cronogeron, Exit, Vessel, Sureptil e Verzum. Flunarizina: Flunarin, Fluvert, Vertizine D, Sibelium, Flumax e Vertix. Essas drogas, são potenciais bloqueadoras de dopamina, uma das principais causas do Mal de Parkinson.

Fonte: Disfunção da ATM – J.J. Barros

CLINICA SPA DA COLUNA -Dr. Roberto Ramos da Costa CRO-GO-1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Bahia - Fones: (77) 3628-3954 – Agora também atendendo em Barreiras- Clinica Santa Monica- Rua São Luis 38 -centro Fone (77) 3611- 6032- Agendar com a Lita

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
09
Set/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()
09
Set/15

Papelaria tem que ser IRMÃOS RIBEIRO

Fonte: Publicidade
()
09
Set/15

Conheça o trabalho da Associação Boas Novas na cidade de LEM

Vamos ajudar?

Crianças que são atendidas pela Associação Boas Novas

A Associação Boas Novas, fundada em Julho de 2002 no Rio de Janeiro, possui utilidade pública pela lei 199, de 11 de junho de 2003. Em 6 de julho de 2013, a ONG começou um trabalho em convênio com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por um ano, conseguindo montar uma orquestra sinfônica, ganhando utilidade publica pela lei 633 de 19 de novembro 2014.

Em 2015, a câmara municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio seu presidente Elton Alves e demais vereadores, concedeu um espaço para o desenvolvimento dos projetos da Escola de Música e para a Orquestra Sinfônica de Luís Eduardo Magalhães.

A ONG (Associação Boas Novas) tem como objetivo preparar crianças, adolescentes e jovens para o mercado de trabalho oferecendo-lhes a oportunidade capacitação para enfrentar novos desafios e ter maiores chances de obter emprego, bem como gerar renda, mas também elevar a autoestima e confiança.

Portando, a Associação Boas Novas precisa de ajuda e incentivo financeiro para aquisição de bens de consumo e permanente para suas atividades e para a Orquestra Sinfônica de LEM que possui atualmente 350 alunos inscritos, tanto para a escola de música como para a Orquestra Sinfônica.

Ajude esse projeto a continuar na cidade de LEM.

Para depósitos: Caixa Econômica - Agência: 2734 003, Conta: 3570-0;
Para entrar em contato com o Maestro DAVID MONTEIRO: TEL 3628-3686 ou 3639-3179 ou pelo celular 9920-1245.

A Associação Boas Novas precisa de instrumentos musicais e materiais de escritório.

Fonte: Repórter Edson FrauzinoBlog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
09
Set/15

Vende-se um ágil de um lote no Jardim Vitória II, em Barreiras

Vendo ágil de três lotes no Jardim Vitoria II. Em cada Ágil foi pago um total de $17.200! Cada lote tem a metragem de 10x25, os três lotes são juntos. Ficam localizados na quadra 10, lotes: 7,9 e 11. Negocio valor de extrato.

Interessados, contato pelo fone/whatsapp 77 9862-3624, Rodrigo.

Fonte: Informe Publicitário
()
09
Set/15

Vende-um condomínio novo no M3





Vende-se um condomínio novo com quatro quitinetes e uma sala comercial, localizado em frente a praça do Mimoso III, na cidade de LEM. O condomínio gera uma receita de R$ 1.750 mensais.

VALOR R$ 160 MIL

Aceita-se carro no negócio.

Interessados ligar nos fones: 77 9924-1639 e 9141-9355

Fonte: Informe Publicitário
()
09
Set/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
09
Set/15

Com mais de 20 milhões de livros vendidos, Augusto Cury faz palestra em LEM amanhã

A MS Eventos traz, nesta quinta-feira 11, o palestrante Augusto Cury para Luís Eduardo Magalhães com a palestra “Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas”. O evento acontecerá no Quatro Estações Hall, às 19h e são esperadas aproximadamente 2 mil pessoas. “Sempre tive vontade de trazer um palestrante que atendesse a todos os públicos, que tocasse o coração e a mente das pessoas. Um nome que tivesse 100% de aceitação e fosse conhecido mundialmente. Foram seis anos trabalhando para que pudesse, finalmente, traze o Dr. Augusto Cury para Luís Eduardo Magalhães e, depois da palestra dele, tenho certeza de que a nossa cidade não será mais a mesma”, afirma Zezilia Martins, sócia proprietária da MS Eventos e produtora da palestra.

A palestra “Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas” é derivada do livro de mesmo nome, escrito pelo consagrado escritor e palestrante Dr. Augusto Cury. Médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro, Cury desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que estuda sobre o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e formação de pensadores. Escreveu 33 livros e já vendeu 20 milhões de exemplares somente no Brasil, além de ter sido considerado pela Folha de S. Paulo o autor brasileiro mais lido da década. Atualmente é publicado em cerca de 60 países. É pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos.

Para Augusto Cury, todos nós queremos uma mente saudável, regada ao prazer, livre, segura, resiliente, criativa, mas frequentemente deixamos nossa mente irresponsavelmente solta por aí, sem gerenciamento e proteção, correndo todos os tipos de risco e expondo campos que podem facilmente ser invadidos e desajustados. Mentes tímidas, agitadas, ansiosas, imaturas, pessimistas, amedrontadas, flutuantes, depressivas são consequência dessa falta de gestão e proteção. Na quinta-feira, o palestrante abordará esses temas a partir da Teoria da Inteligência Multifocal, com o objetivo de despertar em cada pessoa o autoconhecimento e avaliação de si mesmo. “Essa palestra irá, sem dúvida, melhorar a vida de quem for assistir. As pessoas irão sair do evento transformadas e prontas para enfrentar os conflitos que a vida coloca diante delas. Vão aprender a proteger suas mentes e gerenciar os seus pensamentos”, afirma Zezilia.

Os últimos ingressos ainda estão sendo vendidos e podem ser obtidos com Zezilia ou nos pontos de vendas ao valor de R$ 100. Empresas possuem planos diferenciados e descontos exclusivos. As 500 primeiras pessoas a chegarem no evento ganharão um brinde especial e as 100 primeiras a comprar um dos livros do palestrante a venda no local também terão a oportunidade de ganhar um autógrafo de Augusto Cury após a palestra.

Mais informações e vendas pelo telefone 77 9978.8817.

Fonte: Agência Immagine
()
09
Set/15

Prefeitura e DNIT definem local para construção de novo retorno na BR 020


Os secretários de Governo, Renato Faedo e Infraestrutura, Waldemar Lobo se reuniram com engenheiros do DNIT para definir o local onde será construído novo de retorno na BR 020

O prefeito Humberto Santa Cruz segue em busca de soluções para os problemas existentes no trecho duplicado da BR 020. Nesta terça-feira, 08, a Prefeitura deu importante passo para atender o pedido dos comerciantes da Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz e da Associação dos Mototaxistas de Luís Eduardo Magalhães (AMOTALEM).

Os secretários de Governo, Renato Faedo e Infraestrutura, Waldemar Lobo se reuniram com engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura e Logística (DNIT) para definir o local onde será construída a nova alça de retorno da obra de duplicação da BR 020, próxima à entrada da Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz. 

A prefeitura encaminhará ao DNIT, projeto e ofício solicitando autorização do órgão para que possa intervir na rodovia. Assim que aprovada, a obra será feita através de parceria.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
09
Set/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
09
Set/15

Loteamento Florais Léa III - Paixão a primeira vista

Fonte: Publicidade
()
09
Set/15

LEM agora tem a Casa do Camarão

Fonte: Publicidade
()
08
Set/15

Câmera de segurança flagra acidente no centro de LEM

Assista ao vídeo









Uma câmera de segurança flagrou no início da noite desta terça-feira, 08, por volta das 18h30, uma colisão entre uma moto, de farol apagado, e um veículo. O acidente foi no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Avenida Salvador. O motociclista trafegava pela Avenida, sentido BR 242, quando foi surpreendido pelo veículo que trafegava pela Rua Rui Barbosa.

O veículo chegou a para no cruzamento, mas acabou avançando sendo atingido pela motocicleta. O fato da moto estar de farol apagado pode ter contribuído para que o acidente ocorresse.

O motociclista foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/15

REDE FARMA - A Receita da Economia

Agora na Avenida JK, em frente ao Dantas, no centro de LEM

Medicamentos com até 80% de desconto








O atendimento é nota mil

A Rede Farma está em novo endereço. Agora mais bem localizada na Avenida JK, em Frente ao Dantas. Rede Farma fazendo da sua família.

Ao precisar de medicamentos, não se esqueça: REDE FARMA. Descontos de até 80%. Tele Entrega 3628- 4726.

Fonte: Informe Publicitário
()
08
Set/15

Bella Acessórios e Maquiagens

Fonte: Publicidade
()
08
Set/15

Barreiras: Colisão entre carro e caminhão no Novo Horizonte









Um veículo GM Astra colidiu na lateral de um caminhão baú da empresa Casa Costa, na Avenida Clériston Andrade, ao lado da Ford Buritis, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

O acidente ocorreu por volta das 18h desta terça-feira, 08, e não deixou vítima. A condutora do Astra saia de um estacionamento para adentrar na Avenida, quando o condutor do caminhão escolheu o mesmo trajeto, ocasionando a colisão.

A Polícia Militar esteve no local para registrar o acidente e controlar o trânsito. Não houve feridos, somente prejuízos materiais. O automóvel perdeu o parachoque dianteiro na colisão.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/15

Polícia Civil realiza revista na cadeia de LEM

O trabalho contou com o apoio da CIPE/Cerrado e da PM



Na tarde desta terça-feira, 08, a polícia civil de LEM, com o apoio da CIPE/Cerrado e da PM, realizou uma revista de rotina nas celas da cadeia da DP de LEM.

Não foi encontrado vestígio de uma futura fuga, porém três aparelhos celulares e uma pequena quantidade de maconha foram encontrados.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/15

O seu relógio de ponto está na Ponto Certo Informática

Fonte: Publicidade
()
08
Set/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
08
Set/15

Esse você só encontra na LUZ AUTOS

Chegou o novo Honda CR-V, mais sofisticado do mercado


LUZ AUTOS - Rua Rondônia, centro de LEM









O crossover que oferece espaço e versatilidade, com a sofisticação e conforto de um sedan de luxo. Esse aqui tem tração integral 4x4. TA NA PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO: R$ 132 MIL. Venha fazer um test drive todas as quartas-feiras.

LUZ AUTOS – Rua Rondônia, centro, ao lado da Standbyte Informática. Fones: 77 9169-0157 e 9945-7408.

Fonte: Informe Publicitário
()
08
Set/15

Promoção COMPROU GANHOU da Cerrado Pneus

Fonte: Publicidade
()
08
Set/15

LEM: carreta atinge veículo e danifica poste de iluminação pública























Uma carreta modelo rodotrem atingiu três veículos por volta das 10h30 desta terça-feira (8). Conforme relatos enviados à nossa reportagem, o condutor Clodoaldo Marcedo Alexandre, provocou o acidente ao realizar uma conversão da Rua Enedino Alves da Paixão para a avenida Ayrton Senna, em luís Eduardo Magalhães.

Durante a manobra, a carreta atingiu uma caminhonete S10 pertencente a empresa Bayercropscience, com placa de São Paulo. A carreta atingiu, também, outro veículo da mesma empresa, que fica em frente ao local do acidente. Todos Os dois veículos estavam estacionados.

A carreta danificou, ainda, um poste de iluminação pública. No entanto, uma equipe da Coelba chegou rapidamente ao local e iniciou os reparos. A Sutrans controlou o trânsito e registrou o acidente. Ninguém ficou ferido.

Fonte:Repórter Weslei Santos/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/15

Nota de esclarecimento da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães‏

A assessoria de comunicação da câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, informa que a matéria veiculada nos blogs hoje, 8 de setembro, informando uma reunião com os parlamentares, embora a maioria se posicionou contrário à uma possível CPI referente a questão do rio de pedras.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Luís Eduardo afirma que não houve nenhuma reunião para tratar de CPI ou coisa afim.

Ficou marcada uma reunião na quinta-feira (10), com os vereadores para discutir este problema exposto.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
08
Set/15

Barreiras: mulher sofre ferimentos em colisão de duas motocicletas


A mulher que ficou ferida recebendo primeiros socorros por populares.


A polícia Militar controlando o trânsito até a chegada do SAMU. 


A mulher sendo atendida por a equipe medica do SAMU.






A mulher sendo levada pra ambulância do SAMU.





Uma colisão entre duas motos deixou uma mulher ferida, por volta do meio-dia desta terça-feira (8), no cruzamento entre as ruas Alberto Coimbra e Aníbal Alves Barbosa, próximo à Panificadora Esquina do Pão, bairro Sandra Regina, em Barreiras.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, após a colisão, a condutora de uma das motos caiu ao chão e ficou ferida. O condutor da outra motocicleta fugiu sem prestar socorro.

Uma equipe do SAMU socorreu à vítima e a encaminhou ao Hospital do Oeste. Uma guarnição da Polícia Militar organizou o trânsito no local e registrou a ocorrência.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/15

Vanir Kölln pede CPI para investigar meio ambiente em LEM



Durante o seu discurso no protesto desta manhã na BR 020, o ex-presidente do sindicato rural, Vanir Kölln, pediu a criação de uma CPI para investigar a questão do meio ambiente no município de LEM.

Simpatizante da ideia, o vereador Dr. Márcio Rogério se reuniu com os demais vereadores logo após o protesto para levar a ideia adiante. Mas, de acordo com uma fonte, a maioria dos vereadores presentes foi contra a instalação de uma CPI.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()