Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Ago/15

Barreiras: Grave acidente provoca deixa um morto na BR 135

Local do acidente








O SAMU no local


A PRF no local

Bombeiros no local









Bombeiros e SAMU resgatando a vítima




O corpo do motorista


A caminhonete






O corpo sendo removido para o IML

Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após um acidente de trânsito, por volta das 10h50 desta segunda-feira (17), na BR 135, em Barreiras.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o condutor de uma caminhonete Hilux, identificado como Moacir José Espanhole, de 65 anos, perdeu o controle da direção, quando um ônibus realizou uma conversão à esquerda na rodovia.

Devido à gravidade do acidente, o condutor morreu no local. A mulher que viajava no veículo sofreu escoriações e foi socorrida por uma das três equipes do SAMU que compareceram ao local, sendo encaminhada a uma unidade hospitalar.

A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência. O corpo de Moacir foi removido pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/15

Polícia Civil destrói roça de maconha e prende suspeito de tráfico em Cristópolis


A plantação de maconha





Maconha prensada



Policiais civis da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), sob o comando do Delegado Dr. Leonardo Almeida, juntamente com agentes da Delegacia de Cristópolis e 11° COORPIN deflagraram uma operação por volta das 5 horas desta segunda-feira (17), que resultou na prisão de um traficante, apreensão de drogas e destruição de uma plantação de maconha.

Em entrevista à reportagem do Blog Sigi Vilares, o Dr. Leonardo detalhou toda a operação. Segundo o Delegado, as investigações foram iniciadas a cerca de 20 dias, após várias denúncias populares sobre o suposto plantio e comercialização de maconha na cidade.

Agentes da 11ª Coorpin em parceria com agentes da Depol de Cristópolis, organizaram campanas em frente à casa do acusado de tráfico, constatando um intenso fluxo de pessoas no imóvel, configurando a prática de algum comércio ilícito.

Na manhã desta segunda, os policiais invadiram o imóvel e foram recebidos de forma violenta pelo proprietário, armado com uma foice. Os policiais o atingiram com disparos na perna para contê-lo e efetuar a prisão.

Durante a revista ao imóvel, foi encontrada uma prensa com grande quantidade de maconha prensada e semente da planta.

Prosseguindo nas buscas, os policiais se dirigiram à localidade de Cantinho de Cristópolis, na zona rural, onde confirmaram a existência de um grande plantio de maconha, com irrigação feita por cisterna, inclusive, com adubação das plantas.

Os agentes arrancaram entre 1700 e 1800 pés de maconha, que foram levados à Delegacia para posterior perícia. O suposto traficante Epaminondas Prado dos Santos, 45 anos, natural de Cristópolis/BA, foi socorrido pelos próprios policiais civis, encaminhado ao Hospital local e, posteriormente, transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Ao consultar o sistema, constatou-se que o homem já esteve preso pelo mesmo motivo no ano de 2009, inclusive, utilizando a mesma área para o plantio de maconha.

A Polícia Civil aguarda a liberação da equipe médica para interrogar o acusado e dar prosseguimento ao inquérito policial, sobre plantio e tráfico de drogas.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares e Jadiel Luiz com Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/15

CHOPPADA FORMANDOS FAAHF - 28 DE AGOSTO NA HIT`S SPORT & MUSIC!

Fonte: Live Produções
()
17
Ago/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/15

Curso MOPP E Passageiros

Inicio nesse próximo final de semana dia 22/08. Interessados ligar para os fones: 77 9971-5654 ou 8136-0107 - ZAP (Edson Campos).

Fonte: Informe Publicitário
()
17
Ago/15

Tamandaré goleia e é campeão do Campeonato Municipal de Futebol da Primeira Divisão

Prefeito Humberto fala aos torcedores

O Tamandaré Esporte Clube é o campeão do Campeonato Municipal de Futebol da primeira divisão de Luís Eduardo Magalhães. No sábado, 15, a equipe verde-azul derrotou o Vento em Popa por 4 a 2, no Estádio Coronel Aroldo e conquistou o título. No jogo preliminar, pela disputa de 3º e 4º lugar, o News Old Boys venceu o União pelo placar de 1 a 0. A grande decisão, além dos gols, teve duas expulsões e um pênalti desperdiçado. 

Equipes perfiladas antes do início da grande final do Campeonato Municipal

O vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim, saudou a qualidade técnica dos dois finalistas. “Fiquei impressionado com a qualidade dos jogadores que disputam o campeonato municipal. Parabéns a todas equipes que participaram, em especial ao time do Tamandaré pela vitória”, comentou, destacando ainda o trabalho da Liga Desportiva na organização do campeonato e todo apoio da secretaria de Esporte e Lazer para realização de eventos esportivos de qualidade.


De pênalti, Tamandaré abre caminhoa para vitória por 4 a 2 sobre o Vento em Popa

O prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou para falar dos investimentos feitos no esporte nos últimos anos e que propiciaram a realização de um campeonato num estádio com tamanha infraestrutura. “Uma tarde como esta, sem dúvida, é uma vitória, um gol de placa do esporte em nossa cidade”, disse, fazendo menção também ao crescimento de outras modalidades como o vôlei, basquete e futsal. 

Também prestigiaram a rodada final os secretários de Governo, Renato Faedo; Infraestrutura, Waldemar Lobo; Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; os vereadores: Elton Alves, Mardonio da Rocha e Juvenal Xavier, além do presidente interino da Liga Desportiva, Jair Ribas. 


Humberto e Alecrim com o campeão atletas e torcedores do Tamandaré logo após a entrega da taça

Ao final, foram entregues os troféus as equipes vencedoras e premiação para a musa da competição (Saíla, Vento em Popa), goleiro menos vazado (Diego Salsichão, News Old Boys), artilheiro (Herbley, Vento em Popa) e melhor técnico (Gilmar, Tamandaré).

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Ago/15

Sempre Lar - Entre, a casa é sua!

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/15

Checar Vistorias Automotivas

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/15

Distrito do Rosário vai ganhar uma unidade do SICREDI


O Clube Aliança ficou lotado 

Na manhã do ultimo sábado, 15, foi realizada uma reunião no Clube Aliança em Posse/GO. Participaram comerciantes, empresários do ramo agrícola e representantes da Cooperativa SICREDI.

Na reunião foi confirmado que a cooperativa irá instalar uma unidade de atendimento no distrito do Rosário. O prazo para que a unidade comece a atender é novembro deste ano.

Na oportunidade foi assinado o contrato de aluguel entre o SICREDI e o Posto Rosário. A unidade será instalada no Centro Empresarial do Posto Rosário. Serão utilizadas duas salas que passarão por reformas para a implantação da unidade.



Os serviços a serem oferecidos para a população serão os mesmos encontrados em todas as unidades do SICREDI: Transferências, depósitos, pagamento de títulos, abertura de contas, TED e outros. A unidade contará também com os serviços de caixa eletrônico.

O presidente da cooperativa, senhor Pedro Caldas, esteve presente na reunião e, em entrevista concedida à Rádio Rosário FM, ressaltou que a vinda desta unidade trará uma serie de benefícios a toda a região. Ele parabenizou as lideranças da comunidade que se organizaram e não mediram esforços para possibilitar a instalação da cooperativa.


O SICREDI acredita no potencial econômico do Rosário

A vinda do SICREDI será um passo importante rumo ao desenvolvimento do Rosário que hoje é extremamente carente no que se refere a serviços de instituições financeiras.

Fonte: Do correspondente do Blog do Sigi Vilares no Rosário, repórter Magnum Favretto
()
17
Ago/15

Preso pela CETO PELOPES após esfaquear casal de irmãos em Angical

A CETO PELOPES de Barreiras, com a guarnição 1060, prendeu João Mário Conceição, o “Diomario”. O mesmo teria esfaqueado duas pessoas na localidade de Sucesso, no município de Angical.

De acordo com informações, após uma discussão, João Mário teria atingido com golpes de faca um casal de irmãos no Sucesso.

Em diligência, os policiais militares prenderam o suspeito que foi apresentado no complexo policial de Barreiras, onde João Mário contou que agiu em legítima defesa.

As vítimas esfaqueadas foram socorridas por uma equipe do SAMU para o Hospital do Oeste.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/15

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/15

LEM: Adolescentes são assaltadas no Jardim Ipê


A PM no local

Na manhã de ontem, domingo, 16, por volta das 10h, duas adolescentes foram assaltadas no bairro Jardim Ipê, na cidade de LEM. Segundo informações das vitimas, elas caminhavam pelo bairro, quando na rotatória foram surpreendidas por um elemento armado que anunciou o assalto, levando os celulares das duas.


Uma das adolescentes assaltadas

O meliante estaria em uma moto Biz na cor vermelha, com um capacete preto, porém sem viseira e vestia short na cor azul.

As vitimas após ficarem sem os celulares e em estado de choque, foram ajudadas pelos moradores do bairro que chamaram a policia. A policia militar esteve no bairro e fez rondas, mas infelizmente não houve a identificação e prisão do elemento.

Fonte: Repórter JB/Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/15

Sara Brandão: ACNE



Acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos pilosos da pele ,ficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação. Acne mais comumente aparece no rosto, pescoço, peito, costas e ombros.

Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes na pele. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo é iniciado, menor é o risco de cicatrizes.

Superprodução de sebo na pele e concentração de células mortas nos folículos pilosos da pele estão entre as causas de acne. Esses fatores resultam em obstrução, com acúmulo de bactérias e inflamação.

Os folículos pilosos estão ligados a glândulas sebáceas, que secretam uma substância oleosa, conhecida como sebo, para lubrificar o seu cabelo e pele. Quando o corpo produz uma quantidade excessiva de sebo e células mortas da pele, os dois podem se acumular nos folículos pilosos, criando um ambiente onde as bactérias podem prosperar.

Esse cenário pode fazer com que o folículo se torne inchado e inflamado, acumulando pus, formando a espinha. Também pode acontecer de o folículo se abrir e escurecer, gerando um cravo, ou comedão.

Dra. DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO.7393

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
17
Ago/15

Vende-se dois lotes na cidade de LEM

Vendo dois lotes, um (tamanho 12x30) no bairro Cidade Universitária e outro (12x27) com ótima localização no Campos Elísios (LEM).

Aceitamos veiculo no negócio. O valor dos lotes está abaixo do mercado. Telefone: 77 9928-0538 e 75 8335-6302.

Fonte: Informe Publicitário
()
17
Ago/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

01 – ESTAGIO EM ELETROMECÂNICA OU ELETRÔNICA/ TÊM QUE ESTÁ CURSANDO, HOMEM.
12 - VAGAS PARA PCD’S / NÃO PODER CADEIRANTE, NEM TER PROBLEMAS NA FALA, VAGAS PARA CIDADE E FAZENDA.
01 - CASAL PARA FAZENDA / HOMEM TRABALHAR COMO TRATORISTA E SERVIÇOS GERAIS E A MULHER COZINHEIRA
01 - AUXILIAR DE DEPARTAMENTO DE PESSOAL / COM EXPERIÊNCIA EM SISTEMA “MARTEMARQ” OU OUTRO SISTEMA EM CONTABILIDADE.
01 - MECÂNICO / COM EXPERIÊNCIA EM MAQUINAS AGRICOLAS, CAMINHÃO E VEICULOS, QUE SAIBA TRABALHAR COM SOLDA “MIG”.
01 - OPERADOR DE PIVOT / COM EXPERIÊNCIA EM AMNUTENÇÃO NA PARTE ELETRICA.
01 - AUXILIAR DE MECÂNCO / COM EXPERIÊNCIA E DISPONIBILIDADE PARA FAZENDA QUANDO NECESSARIO.
01 -  VENDEDORA INTERNA / MULHER COM EXPERIÊNCIA , E QUE ESTEJA CURSANDO ADMINISTRAÇÃO OU MARKETING
01 - VENDEDOR EXTERNO / HABILITAÇÃO “A” E EXPERIÊNCIA NA ÁREA COMERCIAL
01 CONTADOR / COM EXPERIÊNCIA DE 04 ANOS COM LUCROS REAL E CONHECIMENTO COM SETOR RURAL
OBS: ENCAMINHAMENTOS MEDIANTE CADASTRO EFETIVADO NA CONTRACTARH.

INTERESSADOS FAVOR ENTRAR EM CONTATO!!!

Fonte: Informe Publicitário
()
17
Ago/15

SPA da COLUNA: Bico de Papagaio

Denominada, ostofitose, ou (OSTEOFITOS DE CALCIO), É uma das formas de manifestação da artrose, que atinge a coluna vertebral com o passar dos anos as articulações do Popularmente conhecido como bico de papagaio, a disfunção denominada sofrem um desgaste natural que propicia o aparecimento do problema.

O bico de papagaio é diagnosticado quando ocorre uma calcificação nas cartilagens que envolvem as vertebras e os ligamentos. Isso ocorre porque o organismo tenta estabilizar o desgaste apresentado na estrutura.

É sabido que esse processo provoca terrível dor, devido à própria rigidez na região afetada pois as vertebras vão pressionando os nervos e músculos.

Não é apenas a idade que pode ser um fator desencadeante da doença. O problema pode ser hereditário e provocado também por postura inadequada, obesidade, falta de atividade física, além de fraturas e doenças reumáticas. Todos esses desgastes podem levar ao desgaste articular e provocar a calcificação das vertebras. Vale destacar que a disfunção costuma ter maior incidência na região lombar embora possa atingir outras regiões da coluna.

É fundamental buscar alternativas eficazes para prevenir o problema pois, a disfunção em alguns casos é irreverssiveis .
A esteofitose é progressiva, mais possui controle, geralmente na maioria dos casos apresenta sinais leves. Para evitar o problema, é importante corrigir a postura, evitar o sobrepeso e principalmente a obesidade e praticar atividade física regulamente de baixo impacto, como exercício na agua. Esse tipo de exercício físico não força as articulações. Além de hidroginastica e caminhada fazer muito bem a saúde.

Fonte: Dr HC IZALTON ALVES SILVA / SPA DA COLUNA
RUA JORGE AMADO N°1901 CENTRO LEM – BA (77) 3628-3954


Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
17
Ago/15

Participe você também!

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/15

Só Válvulas - Mecânica e Reparos em válvulas de ar

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/15

Inscrições abertas para cursos de Pós-Graduação na FAAHF

Abertas as inscrições na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, em Luís Eduardo Magalhães, para matrícula no mês de agosto para os cursos:

FGV - MBA EXECUTIVO EM ECONOMIA E GESTÃO DO AGRONEGÓCIO (nome do curso foi alterado)
FGV - MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA
FGV - MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL
FAAHF - DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
DAMÁSIO EDUCACIONAL - CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Mais informações: Departamento de Pós-Graduação da FAAHF - Tel: 77-3628-9909; 77-9839-0241

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
17
Ago/15

LEM agora tem o REI DOS CARTUCHOS

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/15

Confira as principais manchetes deste final de semana no Blog do Sigi Vilares

Para ler a notícia é só clicar no título
Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/15

LEM: Jovem de 19 anos é baleado na perna na Rua São Francisco


A PM socorreu "Maozinha" para a UPA



Israel sendo transferido para o Hospital do Oeste





Israel Santos Farias, o “Maozinha”, de 19 anos, foi baleado na perna esquerda na noite deste domingo, 16, por volta das 20h30, na Rua São Francisco, nas proximidades da creche do bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

“Maozinha” caminhava pela Rua São Francisco, quando uma dupla a bordo de uma moto Honda CB 300 atirou contra o mesmo. Israel saiu correndo, se refugiando em uma igreja nas proximidades. Ele acabou resgatado pela polícia militar e socorrido pela própria PM para a UPA.

Após receber os primeiros cuidados, o rapaz foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/15

Cristópolis: Homem montado a cavalo morre atropelado por carreta na BR 242


O acidente foi no início da noite deste domingo, 16, por das 19h, e tirou a vida de Custódio Alves de Souza, mais conhecido por Custodinho do Vicente, de 73 anos. Custodinho foi atropelado com o seu cavalo na BR 242, em frente à igreja católica da comunidade de Água Doce, no município de Cristópolis. 

Custódio e o cavalo morreram na hora. Familiares disseram que Custódio residia na localidade de Sapé do Vicente, próximo ao Poço Novo, e que sempre vinha à comunidade de Agua Doce, onde fazia compras e visitava parentes. O acidente ocorreu quando o mesmo retornava para sua casa.

As policias Rodoviária Federal e Civil registraram o caso. O corpo de Custodinho foi removido pelo rabecão para o IML de Barreiras.

Custódio era bem conhecido dos cristopolenses e participava ativamente das campanhas políticas fazendo e cantando músicas de improviso para os candidatos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações e fotos do site Flávio Vasco
()