Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Set/15

Abertas as inscrições para o curso técnico em hospedagem gratuito em LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, a ACELEM e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), comunica que estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Hospedagem, à distância (EAD). O curso é gratuito e disponibiliza 50 vagas no município. 

As inscrições devem ser realizadas pela internet Clique AQUI até as 23h59 do próximo dia 14 de setembro. O público-alvo são profissionais atuantes nas áreas de turismo e hotelaria, que possuem o ensino médio completo que pretendem aprofundar seus conhecimentos e obter qualificação técnica na área.

Para confirmar a inscrição os interessados devem apresentar os seguintes documentos: ficha de matrícula, comprovação de cadastro confirmado (retirado no cadastramento online), histórico escolar autenticado, certidão de nascimento ou casamento, CPF, identidade, título de eleitor com comprovação de quitação com a Justiça Eleitoral, certificado de reservista (para aprovados do sexo masculino com mais de 18 anos) e comprovante de residência atualizado. 

Os documentos poderão ser entregues na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, localizada no Centro Administrativo, na sede da ACELEM, na rua Alcides Trento Júnior, s/n, bairro Jardim Imperial ou no Centro de Treinamento da Abapa, na rua JK, nª 3270, Chácara Botelho II, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Sobre o curso – Com duração de dois anos, o curso técnico em hospedagem tem como objetivo oferecer a capacitação para a prestação de serviços turísticos, possibilitando ao técnico desenvolver suas habilidades de gestão e de comunicação, de forma a atender à demanda de pessoas interessadas em trabalhar na área, mas que enfrentam obstáculos para frequentar um curso presencial. Apesar de ser um curso à distância, os alunos devem comparecer ao polo parceiro pelo menos uma vez por semana para participar de grupos de estudo, fazer atividades e trabalhar na plataforma on line.

O técnico em Hospedagem estará apto para atuar em diversos cargos na área. Para tanto, conhecerá a estrutura e o funcionamento de meios de hospedagem de pequeno, médio e grande porte. Ele poderá atuar também na operacionalização e comercialização dos departamentos de governança, reservas, alimentos e bebidas, recepção, telefonia, eventos, recreação e lazer, além de outras funções da área de hospitalidade.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Set/15

Governador inaugura em Buritirama o Distrito Integrado de Segurança Pública

Fruto de um investimento de R$ 1,7 milhão, o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) do município de Buritirama, oeste do estado, será inaugurado neste sábado (12), às 9h30, pelo governador Rui Costa. Concebido pela Secretaria de Segurança do Estado, o modelo do Disep integra as polícias Civil e Militar.

Durante sua ida ao município, o governador fará também a entrega de 103 títulos de terra emitidos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e visitará o Colégio Estadual Antonio Viana.

Fonte: ASCOM, governo da Bahia
()
11
Set/15

Mês das Crianças com muita mágica

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Inaugura hoje a ampliação da sede da Associação Caliandra no Assentamento Rio de Ondas

Parte das sacolas confeccionadas pela Caliandra é adquirida pela Prefeitura para a campanha Saco é um Saco da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária e em parceria com a Associação Caliandra de Artesões do Cerrado de Agricultores Familiares (Acacer) inauguram na tarde desta sexta-feira, 11, data em que é comemorado o Dia do Cerrado, a ampliação da sede da Associação na Vila IV, do Assentamento Rio de Ondas.

A Associação Caliandra foi fundada em 2005 com o objetivo de despertar na comunidade local o sentimento de preservação da natureza e contribuir para a implementação da renda dos assentados. 

Um dos trabalhos desenvolvidos pela associação é a coleta de banners utilizados em eventos na região oeste e que posteriormente são transformados em sacolas retornáveis. Parte das sacolas é adquirida pela Prefeitura para a campanha Saco é um Saco da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, com o intuito de reduzir o consumo de sacolas plásticas na cidade. 

Outros trabalhos desenvolvidos pela Caliandra é a coleta de sementes do cerrado que são transformadas em biojóias. A cada 100 sementes coletadas, 10 sementes permanecem no local, pois tem que ser replantadas, para garantir a preservação do Cerrado e a confecção de biscoitos que são distribuídos nas escolas municipais para integrar a merenda escolar, através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). 

Serviço - Ampliação da sede da Associação Caliandra, Sexta-feira, 11 de setembro
Horário: 15h
Local: Assentamento Rio de Ondas – Vila IV.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Set/15

Fim de Semana Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Fazenda é assaltada em Muquém do São Francisco

Uma fazenda foi assaltada na noite de ontem, quinta-feira, 10, no município de Muquém do São Francisco.

De acordo com informações passadas a polícia, indivíduos armados invadiram a fazenda, roubando vários objetos, entre eles um veículo Fiat Strada, cor branca, placa NZG 5017 de Entre Rios/BA.

A ousadia dos assaltantes foi tanta, que ainda mataram gado da fazenda e foram bastante violentos com os funcionários.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

SOS Rio de Pedras - Vereadores aproveitam presença do prefeito em reunião na Câmara e cobram ações



Em reunião na quinta-feira, 10, o Prefeito Humberto Santa Cruz propôs aos vereadores visita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Brasília, para discutir uma viabilidade imediata para solucionar questões pertinentes ao assoreamento às margens do Rio de Pedras e a duplicação da BR 020. Possivelmente essa reunião será na quarta-feira, 16.
A cobrança de ações e projetos aconteceu na entrega do Plano Diretor. Contando com a presença do presidente da Câmara Elton Almeida, e dos vereadores Erik Café, Reinildo Nery, Mardônio da Rocha e Juvenal Canaã e Márcio Rogério.



Durante o encontro, os vereadores aproveitaram para cobrar projetos e ações para vários pontos da cidade, que estão prejudicando a população como:

• Ciclovia do Centro: o prefeito afirmou que já está trabalhando na transferência para a Avenida JK e criando ali a chamada “zona azul de rotatividade”.
• Lixão: segundo o prefeito a ação ainda está dentro do prazo, porém está providenciando em tempo recorde, e irá transferir o lixão para o local adequado e mudar aquela situação.
• Obra de macrodrenagem inacabada a céu aberto no Jardim das Acácias: em resposta o prefeito informou que a ação precisa ser passada por um projeto de reparação para suportar aquele volume de água e não gerar transtorno. Sendo que a água é para ser desaguada no Rio dos Cachorros.
• Rio de Pedras: o prefeito assegurou que não está autorizado a fazer obras naquele canal, pois se trata de terras da união, entretanto convidou os vereadores para uma reunião no DNIT em Brasília para pressionar o órgão a um posicionamento positivo.

 

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
11
Set/15

Até quando Buritirama vai resistir?

Todos sabem que o mundo, o Brasil, a Bahia e todos os municípios estão passando por dificuldades financeiras e os prefeitos estão praticamente sem condições de administrar.

Não adianta maquiar a coisa e agora é encarar as dificuldades e procurar alternativas não boas para melhorar a administração.

O que se ver nos noticiários são prefeitos renunciando, demitindo funcionários em massa,reduzindo salários de servidores, cortando todos os tipos de despesas e em alguns casos fechando suas portas para tentar equilibrar as contas.

Hoje, é raro ter um prefeito que tenha aprovação popular gigantesca, são pouquíssimos, pois a maioria enfrenta um desgaste tamanho e que o munícipe ás vezes em sua maioria não entende o que se passa.

As prefeituras estão quebras e a coisa só tende a piorar.

Todos já sabem que até o governo federal apresentou um projeto aonde já para o ano que vem apresenta um déficit exorbitante, então como ficam os municípios.

Ainda existem alguns pouquíssimos municípios que mesmo com a crise ainda resistem; falamos de Buritirama no interior da Bahia com aproximadamente 21 mil habitantes.

Estando em seu quinto mandato como prefeito, Arival Viana sempre prezou pelo pagamento dos servidores em dia, por entender que se não pagar os servidores, não movimenta a economia do município e todos saem perdendo. Pagar salários em dia é uma questão de honra para Arival e sua fama ultrapassa as fronteiras além do tempo.Dados internos também apontam que sua avaliação como prefeito está em alta.

Em Buritirama, durante anos, todos os servidores recebiam no ultimo dia do mês, pois sempre foi compromisso honrado em suas gestões. Mas nos últimos meses, os servidores vinham recebendo em dia, mas com um agravante, no dia 10 do mês subsequente.

O atual prefeito não tem apoio do governo do estado e nem seus deputados são aliados deste, mas mesmo assim, com a capacidade inquestionável de administrar sempre honrou os compromissos.

Para ler a matéria completa clique AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
11
Set/15

Reclamação de uma moradora de Ibotirama em relação a saúde pública

A população de Ibotirama precisa acordar para a realidade! Minha mãe precisa fazer uma cirurgia, fomos na Secretaria de Saúde para garantir os nossos direitos por Lei, mas foi negado esse procedimento, nem si quer ajuda de custo.

Um caso que aconteceu recente foi da senhora que foi picada por cobra, que teve, que transferir para o HO, por motivo de falta de medicamento adequando para o caso dela.

Sendo que é constitucional o direito da Saúde da população, e dever do Estado. Outra observação é dos PSFs que são fechadas as portas antes do horário. Se o Município não faz seu papel de caráter, o que vai ser de nós? Quem nos salvara desses monstros, que estão na Gestão Atual?

Att. Moradora de Ibotirama

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
11
Set/15

PC do B de LEM fará reunião neste domingo com a presença do deputado Daniel Almeida

O PC do B de Luís Eduardo Magalhães tem a honra de convidar todos seus filiados e a população em geral para participarem da reunião que será realizada dia 13/09/15 (Domingo) às 10h no Oeste Shopping Popular, próximo a Rádio Cultura, no bairro Santa Cruz.

A reunião contará com a presença do deputado federal e presidente estadual do partido, Daniel Almeida.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/15

Orange Show! Uma noite especial para comemorarmos os 6 anos da Revista Orange!

Fonte:Live Produções
()
11
Set/15

Exclusivo: Agência dos Correios de LEM pode ser despejada por não pagar aluguel

Há dois anos sem pagar o aluguel, dívida já estaria em torno de R$ 100 mil

Agência dos Correios de LEM: 2 anos sem pagar aluguel e dívida de cerca de R$ 100 mil

A informação que chegou ao Blog do Sigi Vilares é de que a agência dos Correios de LEM não paga o aluguel do prédio onde está instalada, há quase dois anos. A dívida estaria em torno de R$ 100 mil.

Sem ver a cor do dinheiro, o dono do prédio entrou na justiça com uma ação de despejo.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
10
Set/15

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!









A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM.

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço. Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]

.

Fonte: Publicidade
()
10
Set/15

Festival de Bandinhas - Todos os sábados na Cultura FM

Fonte: Publicidade
()
10
Set/15

VIVO KAIBEM, Conectados vivemos melhor!

Fonte: Publicidade
()
10
Set/15

Rosário: Homem é encontrado morto dentro de casa

José Eduardo Araújo de Almeida, conhecido pelo apelido de farinha, foi encontrado morto em sua casa no Setor Boa Vista, no Rosário, na manhã desta quinta-feira, 10.

“Farinha” estava deitado em sua cama e foi visto pela última vez por sua mãe, a senhora Edineuza Souza Araújo, durante a madrugada. Ela relatou que o filho havia chegado em casa por volta da 01h e se dirigido ao quarto.

As causas da morte ainda são desconhecidas. De acordo com a polícia militar, o corpo não apresentava nenhum sinal de agressão ou algo do tipo.

Fonte: Do correspondente do Blog do Sigi Vilares no Rosário, repórter Magnum Favretto
()
10
Set/15

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA RÁDIO MUNDIAL FM

A Rádio Mundial FM vem a público esclarecer que desde 2009, ano da autorização de funcionamento, tem como frequência liberada pelo Ministério das Comunicações a frequência 104,9. Por motivos não conhecidos pela nova diretoria, que assumiu em março de 2015, nestes anos de sua existência a rádio operou na frequência 91,3.

Acontece que, no último dia 14 de agosto, a Anatel obrigou que a frequência utilizada fosse a legalmente autorizada, ou seja, 104,9.

A partir desta data, enquanto recorria da decisão, em respeito a outra rádio comunitária existente na cidade, e com a intenção de não prejudicar o trabalho e o bom relacionamento com esta, retirou suas transmissões do ar por 23 dias, afetando desta forma seus apoiadores e tornando-se, como veículo de comunicação, a única prejudicada.

No dia 07 de setembro, não tendo outra opção, começou a operar na frequência de 104,9, mesma frequência da outra rádio comunitária local.

Gostaríamos de deixar claro que esta não foi uma escolha da Rádio Mundial FM e sim uma determinação da Anatel, órgão federal regulador das operações das emissoras de radiodifusão.

Vale lembrar que há pouco a AMMO – Associação dos Moradores do Mimoso do Oeste, revitalizou a biblioteca comunitária que há tempos estava fechada proporcionando que diversas pessoas frequentem e colaborem com doações, atividades que até então estavam cessadas.

A nova diretoria da AMMO, a qual a Rádio Mundial FM pertence, tem como bandeira, operar acatando as determinações da lei, para que com isso, nossos apoiadores e ouvintes tenham a certeza da credibilidade e idoneidade deste veículo de comunicação.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados e deixamos claro que estamos trabalhando para podermos continuar prestando à comunidade nosso trabalho de forma séria e legal.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
10
Set/15

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
10
Set/15

SEJA UM TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Fonte: Publicidade
()
10
Set/15

Pare de sonhar e venha realizar o sonho da sua casa

Fonte: Publicidade
()
10
Set/15

A Rádio Cultura vai dar um caminhão de prêmios!!!!!!

Fonte: Publicidade
()
10
Set/15

Prefeito Humberto Santa Cruz entrega Plano Diretor para Câmara de Vereadores


Prefeito Humberto Santa Cruz, equipe do Plano Diretor, e o presidente da Câmara, Elton Almeida e vereadores em reunião para apresentação do Plano Diretor

O prefeito Humberto Santa Cruz entregou na manhã desta quinta-feira, 10, cópia do Plano Diretor ao presidente da Câmara de Vereadores, Elton Almeida. O documento é resultado de um trabalho de 14 meses de estudos, reuniões setoriais nos bairros e duas audiências públicas. 

Acompanharam o prefeito o consultor técnico do Plano Diretor, Ênio Luiz Perin, a procuradora do município, Danielle Almeida Luz e Marco Aurélio Pozza, coordenador local da revisão e atualização do Plano Diretor. Entre os vereadores estiveram presentes, além do presidente, o vice-presidente da casa, Erik Café, Márcio Rogério, Reinildo Nery, Mardônio da Rocha e Juvenal Xavier.

O prefeito Humberto Santa Cruz também entregou mapas do sistema viário, do perímetro e expansão urbana e zoneamento do uso e ocupação do solo. “Esse encontro com os vereadores foi muito produtivo. O presidente e os demais vereadores presentes puderam tirar suas dúvidas em relação ao trabalho que foi desenvolvido com o plano. E sempre que necessário, a equipe do Plano Diretor está a disposição dos vereadores para qualquer outro esclarecimento”, comentou o prefeito. 

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Almeida, a reunião foi importante, pois, se conseguiu discutir uma série de assuntos direta e indiretamente ligados ao Plano Diretor. “Tivemos oportunidade de discutir temas variados, presentes e futuros, positivos e negativos”, observou. Já o vereador Márcio Rogério, diz que a partir de agora, compete aos vereadores analisar e votar o Plano Diretor. “Sem dúvida a reunião desta manhã foi muito importante para o futuro da cidade. Discutimos ações e benefícios para as próximas gerações”, aponta.

Durante a reunião o prefeito Humberto Santa Cruz ainda se comprometeu em agendar uma reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar de questões pertinentes ao assoreamento às margens do Rio de Pedras e a duplicação da BR 020.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Set/15

Prefeito Humberto protocola projeto do Plano Diretor de LEM na Câmara de Vereadores



O prefeito Humberto Santa Cruz protocolou nesta quinta-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães o projeto de lei do Plano Diretor Urbano.

Fonte: ASCOM, Câmara de LEM
()