Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Set/15

Presidente da Associação do Assentamento Rio de Ondas II acusa desafeto de agressão

Firmino procurou a delegacia de polícia e registrou um boletim de ocorrência

Firmino mostra a mão ferida

Firmino mostra as marcas da agressão nas costas

Firmino Silva Rocha, de 46 anos, presidente da Associação do Assentamento Rio de Ondas II, esteve na tarde de ontem, sexta-feira, 18, na delegacia de polícia de LEM para fazer um boletim de ocorrência contra um morador do assentamento.

Segundo informações de Firmino, um homem, identificado como Hermes, o procurou com uma proposta para formação de chapa para concorrer na próxima eleição da associação; como ele não aceitou a proposta os dois teriam discutido e Hermes o teria agredido verbalmente e fisicamente com uma faca que estava em cima da mesa do escritório da associação.

Segundo Firmino, Hermes ainda teria quebrado todo o escritório e após os dois lutarem, Firmino conseguiu tomar e quebrar a faca.
Firmino que teve ferimentos pelo corpo e um corte profundo na mão esquerda, deverá fazer exames em Barreiras, para constatar as agressões.

Enquanto Hermes deverá ser intimado a prestar esclarecimentos ao delegado Rivaldo Luz.

Fonte: Repórter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
19
Set/15

Sara Brandão: Poros dilatados, oleosidade e acne na face



Os poros dilatados são um problema enfrentado principalmente por quem possui a pele oleosa. A dilatação dos poros é mais frequente no verão, devido ao suor (que sai através dos poros) e também porque o calor pode aumentar a oleosidade da pele.

A consequência é uma pele ainda mais oleosa, com aspecto gorduroso e mais brilhante. Os poros se dilatam devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo.

Os poros são basicamente pontos na pele de onde saem a secreção sebácea e os pelos. A glândula sebácea e o pelo dividem o mesmo poro, mas há uma regra: quanto maior o pelo, menor é a glândula sebácea. Por isso, em áreas sebáceas com muitos poros, como a zona T, e sem os pelos, a secreção tende a ser maior.

Poros dilatados podem virar espinha? Os poros dilatados não viram espinhas. O que acontece é que a hipersecreção sebácea favorece o acúmulo de sebo no poro e, assim, pode proliferar bactérias, inflamar e formar uma lesão de acne se a pessoa tiver predisposição para acne. Mas nem todas as pessoas que têm poros abertos apresentam acne.

Tratamento - Hoje existem vários tratamentos que diminuem os poros e a oleosidade da pele , procure um profissional da área para saber o melhor tratamento

DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO.7393
Site: www.sarabrandao.com.br

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
19
Set/15

Sábado é dia de feijoada na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

Via Digital inaugura loja da VIVO no Oeste Shopping Popular



















No início da noite desta sexta-feira, 18, foi inaugurada a primeira loja VIA DIGITAL VIVO do bairro Santa Cruz, situada no interior do Oeste Shopping Popular.

Agora você morador dos bairros Santa Cruz, Florais Léa, Independente, Conquista e Jardim Paraiso não precisa mais atravessar a rodovia até o centro da cidade para ter a VIVO perto de você.

Na VIA DIGITAL VIVO do Oeste Shopping Popular, você vai encontrar ótimo atendimento, planos de aparelhos celulares, venda de aparelhos celulares, chips, recarga, emissão de 2ª via, além da segurança e da comodidade.

" Acreditamos no potencial do bairro Santa Cruz e chegamos até o bairro para melhor atendermos a população que antes precisava atravessar a BR para chegar até ao centro e assim encontrar a nossa loja. Agora estamos mais perto do povo deste lado da cidade”, disse Maria Zilda, a Bia, proprietária da loja.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

Aluga-se um ponto comercial em Barreiras

Fonte:.
()
18
Set/15

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

O folgadão do centro de Barreiras


Que vida boa


A folga durou pouco, o homem foi retirado do local pela COOTRANS

Um homem foi flagrado pela equipe da COOTRANS nesta noite de sexta-feira, 18, deitado em uma rede armada entre dois pilares do semáforo na esquina da Avenida Benedita Silveira, nas proximidades da praça Castro Alves, no centro de Barreiras.

O folgado estava obstruindo parcialmente a calçada, além do risco que corria. A equipe da COOTRANS retirou ele do local.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

Barreiras: Colisão entre moto e carreta deixa um ferido na BR 242

Carreta não foi encontrada no local. Motociclista fugiu deixando para o trás o amigo que foi socorrido para a UPA de LEM


O SAMU no local do acidente


A carrocinha foi retirada da pista por usuários da via



Geraldo chegando na UPA

O acidente foi na noite desta sexta-feira, 18, por volta das 19h20 na BR 242, próximo a entrada do Rancho caipira, acerca de 10 quilômetros de LEM, mas já no município de Barreiras.

Segundo informações, um motociclista colidiu contra uma carreta vindo a cair com seu carona. Mas, logo após a colisão, o condutor da moto evadiu-se do local deixando seu amigo, Geraldo Balbino, preso embaixo da carrocinha de moto que carregava ainda um fogão.

Geraldo foi socorrido pelo SAMU para a UPA de LEM com convulsões e um trauma leve.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

O que não é visto, não é alugado

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

Donna Magazine - É pra você!

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

Barreiras: Dois jovens são baleados agora a noite na Vila Brasil


SAMU no local do crime


Vítima da tentativa de homicídio sendo socorrida pelo SAMU








Movimentação no local do crime


Polícia Militar no local do crime


Cápsulas de ponto 40 encontradas no local do crime

Dois jovens foram baleados na noite desta sexta-feira (18), por volta das 18h25, na Rua Tomé de Souza, bairro Vila Brasil, ao lado do Mercado do Povo.

Segundo informações de populares, os jovens foram alvejados em frente a uma residência por desconhecidos que estariam em um veículo modelo Fiat Strada. 

Fábio de Souza,  21 anos,  foi alvejado com 4 tiros, dois na nádegas, e um no ombro direito e dedo da mão direita,  vindo a refugiar no interior de uma residência, esse tem passagens na delegacia de Barreiras por furto.

Vinícius Almeida dos Santos, de 22 anos, recebeu  um tiro na perna abaixo do joelho, e tem passagens na delegacia em São  Paulo. 

Ambos foram socorridos por duas equipes do SAMU e encaminhados ao Hospital do Oeste. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. Não há informações sobre os atiradores.

Os policiais militares vistoriaram o local da dupla tentativa de homicídio e encontraram três cápsulas de pistola ponto 40, utilizada no local do crime.

Fonte: Reportagem Jadiel Luiz e redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

Drogas e armas são apreendidas pela PM de LEM





Policiais Militares apresentaram na delegacia de polícia na tarde desta sexta-feira, 18, cinco indivíduos, entre eles duas menores.

Com o quinteto os policiais militares encontraram um revolver calibre 38, com duas munições intactas, 11 trouxinhas de cocaína, 495 pedras de crack, 22 pinos de cocaína, R$ 134 e diversos aparelhos celulares.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

Funcionário da prefeitura acaba atropelado ao fugir de árvore que caía em sua direção


O funcionário aguardando a chegada do SAMU


O funcionário sendo atendido pelo SAMU












O funcionário foi encaminhado para o HO



Um funcionário da Prefeitura de Barreiras fraturou a perna direita ao ser atropelado por um carro, na Praça do Cais, por voltas das 15 horas desta sexta-feira (18), enquanto cortava palmeiras no local.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, quando o homem percebeu que uma das árvores cairia em sua direção, correu para o meio da rua, quando foi atingido por um veículo.

A vítima foi atendida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Hospital do Oeste.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

TOP PARK apresenta o loteamento mais TOP da cidade de LEM

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

PROJETO JP FOTOS

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

VIII Jantar Dourado do Rotary

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

Reclamação de estudantes

Sanitário da Escola Municipal Ângelo Bosa, em LEM





Esse é o banheiro que centenas de alunos usam diariamente na Escola Municipal Ângelo Bosa. Os sanitários sem condição alguma para o uso. Uma estrutura totalmente desfavorável para os alunos e educadores que ali atuam.

Uma realidade vergonhosa e triste na cidade que mais cresce no Brasil.

Att. Alunos preocupados.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
18
Set/15

Luz que não se apaga mais!





Já faz, no mínimo um mês, que estas lâmpadas estão ligadas 24 horas por dia todos os dias no posto da PRE no anel da soja, próximo ao Cerradão.

Att. Internauta Atenta

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
18
Set/15

Presa ao tentar infiltrar maconha escondida em pó de café na cadeia de LEM



luiseduardense Brenda Taune Oliveira, de 18 anos, foi presa na tarde desta sexta-feira, 18, ao tentar infiltrar uma quantidade de maconha misturada em pó de café a um dos presos da cadeia da delegacia de polícia de LEM.

Como ocorrem todas as sextas-feiras, hoje foi dia de visita aos presos. Os parentes, além da visita, podem levar alguns produtos que passam por uma vistoria rigorosa. Foi numa dessas vistorias que a jovem acabou detida.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

DESTAQUES ACELEM 2015

O PRÊMIO QUE É SHOW chega a sua 14º edição e em 2015 um formato todos especial foi criado para premiar as empresas e empresários que mais se destacaram em Luís Eduardo.

A principal atração será a BIG TIME ORCHESTRA finalista do programa SUPER STAR - GLOGO, uma big band que mistura um repertório rico, fazendo releituras de clássicos do Rock, Pop, Swing. O show é um verdadeiro espetáculo. 
http://www.bigtime.com.br/

Fonte:Live Produções
()
18
Set/15

Blitz Educativa “Pedágio Cidadão” inicia as atividades da Semana Nacional de Trânsito em Barreiras

















Hoje, 18, iniciaram as atividades da Semana Nacional do Trânsito. Com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”, a edição de 2015 tem o objetivo de levar aos pedestres, motoristas, ciclistas, a uma reflexão sobre sua postura no trânsito e incentivar a mudança de comportamento entre os que cometem infrações.
 
Em Barreiras, pela manhã a Coordenação Municipal do Trânsito, Guardas Municipais de Trânsito- GTRANS e Polícia Militar realizaram a operação “Pedágio Cidadão – Motorista deixe o trânsito fluir”, nos semáforos das principais vias. Os agentes fizeram abordagens nos semáforos da avenida Coronel Magno e Abílio Farias, com a intenção de melhorar a convivência entre pessoas e carros nas ruas, com simples atitudes como atravessar na faixa, andar pela calçada e respeitar a sinalização.
Durante a abordagem, a atriz e enfermeira Rose Mary Reis que foi cedida pelo SESC, simulou uma vítima de acidente no trânsito, repassando informações aos motoristas e pedindo mais cautela e respeito pela sinalização.
 
À noite, a equipe de agentes de trânsito e guardas municipais farão parte da operação “Blitz Educativa- Vá em Paz” juntamente com a Polícia Rodoviária Federal na BR 135 imediações da FASB.

Segundo o comandante da GCM, Marcelo Feitosa, as atividades buscam alertar motoristas e pedestres sobre a necessidade de reduzir o número de acidentes por imprudência ou consumo de álcool durante o período da Festa da Paz.

“O nosso objetivo é que as blitz educativas surtam efeitos, onde os motoristas respeitem as leis de trânsito, respeitando a vida, por meio da conscientização que, por sua vez, melhoram a segurança no trânsito. É importante que o motorista esteja consciente de que qualquer irregularidade oferece risco para outras pessoas”, disse o comandante Marcelo.
 
A abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito acontece amanhã, 19, na Praça Landulfo Alves. E durante toda semana serão desenvolvidas ações nas escolas municipais e privadas, com apresentações teatrais e bate papo sobre as leis de trânsito.
Fonte:Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
18
Set/15

Semana Nacional do Trânsito inicia com caminhada em Luís Eduardo Magalhães




 

Com o tema “Seja você a mudança no Trânsito”, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRANS) de Luís Eduardo Magalhães, iniciou nesta sexta-feira, 18, a realização da Semana Nacional do Trânsito, que ocorrerá até o dia 25 de setembro no município. O foco da campanha este ano é a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes. 

A programação da Semana foi oficialmente aberta com uma caminhada saindo da Escola Municipal Onero Costa da Rosa, no bairro Santa Cruz. Durante o percurso os alunos da escola encenaram, em frente ao Centro Administrativo, uma peça teatral voltada à educação no trânsito. A escola é uma das unidades de ensino do município atendidas pelo projeto Agentes de Trânsito Mirins da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRANS).

Para o superintendente municipal de trânsito, Agnaldo Silva, a educação no trânsito deve ser ensinada desde cedo para que as crianças de hoje se tornem motoristas conscientes no futuro. “Para termos um trânsito seguro é preciso que cada um faça a sua parte. Através do projeto de educação no trânsito realizado pela SUTRANS nas escolas municipais, ensinamos aos alunos os cuidados e precauções que cada um deve ter no trânsito, para que no futuro tenhamos motoristas mais conscientes”.


À tarde a programação continua com a participação da equipe da SUTRANS no Dia de Responsabilidade Social da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF). A programação segue no dia 19 com o Projeto Cidade do Trânsito, na Acelem, com alunos das escolas municipais pela manhã e panfletagem nas principais ruas da cidade à tarde; nos dias 21 e 22 acontecem palestras em escolas municipais pela manhã e Projeto Cidade do Trânsito à tarde; dias 23, 24 e 25 a programação continua com o Projeto Cidade do Trânsito na Acelem pela manhã. 

Sobre a data - Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Set/15

Prefeito Humberto Santa Cruz recebe representantes do SOS Rio de Pedras

 

O Prefeito Humberto Santa Cruz recebeu na noite de ontem, 17, em seu gabinete os representantes do movimento SOS Rio de Pedras. O objetivo do encontro foi discutir alternativas para garantir a recuperação da erosão à margem da BR 020, próximo ao Rio de Pedras e a segurança na BR 020/242. 

Durante o encontro, os representantes do movimento deixaram claro que o SOS Rio de Pedras é apolítico e que intuito é reunir o poder público e a sociedade civil organizada para encontrar soluções tanto de curto prazo quanto definitivas.

O prefeito Humberto enfatizou o compromisso do DNIT em iniciar a obra de recuperação da erosão em curto espaço de tempo e que o prazo de conclusão será de aproximadamente 60 dias. Também anunciou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes construirá três passarelas pré-moldadas até dezembro deste ano. 

Os representantes do movimento SOS Rio de Pedras afirmaram que vão continuar acompanhando as medidas adotadas pelo poder público para recuperar e erosão e o assoreamento do rio e se colocaram a disposição da prefeitura para colaborar no que for possível. 

Participaram do encontro, o vereador Márcio Rogério, a chefe de gabinete Rosa Stahlke e secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Set/15

Palestra “Perspectivas do Agronegócio” na FAAHF

Fonte: Publicidade
()
18
Set/15

Ônibus pega fogo em Roda Velha



Um ônibus abandonado pegou fogo na manhã desta sexta-feira, 18, no distrito de Roda Velha, município de São Desidério. O fogo teria sido provocado por um desocupado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()