Um menino de 13 anos morreu, na noite de ontem, terça-feira, 17, depois que uma viga feita de concreto caiu sobre ele dentro de casa no município de Mansidão .
Familiares muito abalados com a tragédia contaram que o jovem Igor ao deitar na rede a coluna caiu em sua direção que nada pode fazer. A vítima foi esmagada e teve fratura no pescoço tenho morte instantânea.
O corpo de Igor foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), e encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras onde passará por exames de necropsia.
Parentes mais próximos disseram que tinha um casal que sempre deitava na rede, mas nesse dia uma fatalidade tirou a vida do menino e deixou a todos muito abalados. Somente após a emissão do laudo da perícia vai determinar as causas desse grave acidente.
18
Mai/16 |
POLLO Materiais de Construção |
18
Mai/16 |
AQUI TEM PROTEÇÃO |
18
Mai/16 |
Seu mundo é... Digital Informática |
SAMU prestando socorro à uma das vítimas
Três pessoas ficaram feridas em uma colisão lateral envolvendo duas motocicletas na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 13h55 na Avenida Clériston Andrade, nas imediações do Loteamento Rio Grande, próximo a Casa de Shows Manum em Barreiras.
Conforme informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, a condutora da motocicleta Honda modelo Biz trafegava sentido Centro quando foi surpreendida por uma moto Honda CG que seguia no sentido contrário e aconteceu a colisão lateral dos veículos. As circunstâncias do acidente não foram esclarecidas.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e prestaram atendimento ao motorista que teve ferimentos leves e suspeita de fratura na mão direita.
O condutor da outra moto teve algumas escoriações no corpo e no pé esquerdo. As vítimas foram conduzidas para unidade de saúde mais próxima para atendimento médico.
Policiais Militares estiveram no local para prestar atendimento e realizar o registro da ocorrência. A Polícia Civil vai investigar se o acidente foi provocado por um problema mecânico ou pela imprudência dos condutores dos veículos.
Os agentes comunitários de saúde, os filiados ACS e ACE e os agentes comunitários de endemias, paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (18) e fizeram um ato de protesto na Praça Castro Alves, no centro de Barreiras. Na pauta da reivindicação está a defesa da correção do piso salarial da categoria.
A categoria busca com essa mobilização incluir reajuste do piso salarial que se encontra congelado desde 2014, a aprovação do Projeto de Lei 1628/2015, que é dedicado à aposentadoria especial, adicional de insalubridade, prioridade no programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, eles exigem a revogação das Portarias nº 958 e 959/2016, que deixa à critério do gestor municipal à inclusão ou não de ACS nas novas unidades de saúde da família.
Os manifestantes ocuparam também a Avenida Benedita Silveira, bloqueando parcialmente a pista com o objetivo de chamar atenção da opinião pública e autoridades. Os integrantes do movimento não descartaram promoverem novas paralisações, uma vez que o descontentamento da categoria é crescente e que nesse momento preocupante para a população no combate à tríplice endemia que vem assolando a Bahia.
18
Mai/16 |
JN LOCAÇÕES |
18
Mai/16 |
JAÚ Materiais de Construção |
Um automóvel foi encontrado abandonado na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 06h00, próximo ao loteamento Boa Vista, distante poucos metros da BR-020, em Luís Eduardo Magalhães.
Conforme informações do boletim de ocorrência, um trabalhado rural que passava pelo local avistou o carro depenado dentro do matagal e sem as quatro rodas. Desconfiado com a situação resolveu não parar, somente ao retornar e verificar que o veículo permanecia no local acionou avisou a seu patrão.
Uma equipe da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) da 85ª CIPM esteve no local e foi preciso acionar um guincho para remover o veículo um Fiat Uno de cor branco de placa OKJ 6288 até a delegacia de Luís Eduardo Magalhães. O proprietário deve se apresentar para retirada do carro na sede da Polícia Civil.
Carlos Tito, presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito de Barreiras pelo PSDB, esteve ontem em Brasília comemorando o resultado de pesquisa que mostra seu crescimento para a disputa com o deputado federal João Gualberto e o representante nacional tucano João Almeida. Diante dos números, Gualberto e Almeida têm certeza de que vai dar Tito na cabeça.
18
Mai/16 |
Nota de esclarecimento |
A TXWEB TELECOM vem aqui esclarecer a falta de internet para alguns clientes do bairros Mimoso, Centro e Jardim Paraiso, desde ás Sexta-Feira 13/05.
O problema foi ocasionado por ivansao do sistema por hackers. Eles contaminaram as antenas de captação por um vírus que prejudica a transmissão, Os técnicos estão trabalhando para restabelecer gradativamente o sistema e pedimos aos clientes que desligue os equipamentos tirando da tomada de energia por um tempo de 5 minutos e conecte novamente, caso o serviços não se estabeleça, entre em contato pelos telefones 77 3628-2462 e 99963-9201.
Por esse motivo venho aqui pedir desculpas pelos transtornos.
Um engenheiro foi vítima do golpe do boleto bancário falso conforme registro realizado ontem, terça-feira, 17, na delegacia de polícia de Barreiras, na região Oeste da Bahia.
Conforme informações verificadas pela equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, a vítima ao tentar realizar o pagamento do financiamento do veículo acessou o site da financeira foi surpreendido com a mensagem que o sistema estava fora do ar e que posteriormente entrariam em contato com ele para apresentar uma proposta.
Momentos depois o estelionatário enviou um boleto bancário com códigos de barras no email da vítima que atraído pelo desconto oferecido realizou o pagamento no valor de R$ 15 mil reais. Somente depois percebeu que se tratava de um golpe e registrou o caso na Polícia Civil.
A polícia alerta que para aplicar o golpe, os estelionatários encaminham aos empresários um boleto bancário falso, com o nome de associações comerciais e instituições até mesmo inexistentes, fazendo alusão a taxas ilegais ou que não existem. Para aumentar a credibilidade da falsa fatura e confundir a vítima, em alguns casos os boletos apresentam artigos da Constituição Federal que citam prováveis punições caso o valor cobrado não seja quitado.
Veja dicas para não cair nesse golpe cada vez mais comum.
Proteja-se na internet - É importante manter o antivírus do computador sempre atualizado, pois programas maliciosos, enviados por meio de vírus, podem alterar o código de barras do boleto. O antivírus em dia é capaz de identificar anormalidades na geração do boleto pela internet, na visita a sites duvidosos ou em documentos enviados por e-mail.
Ao receber um e-mail suspeito com arquivos anexos, notificações de pagamentos ou links, desconfie: entre em contato com o emissor da mensagem e confirme a autenticidade das informações recebidas, tanto documentos de empresas privadas quanto de órgãos públicos.
Se possível, evite fazer compras, efetuar pagamentos ou gerar boletos em computadores públicos ou em redes de wi-fi abertas. O risco de invasão de contas nesses ambientes é intensificado.
Fique atento aos sinais - Leia bem o boleto bancário. A maioria dos documentos falsos costumam ter diferenças no padrão de formatação e outros erros básicos, como de português. Qualquer característica suspeita pode ser um indício de fraude.
Se a leitura do códigos de barras falhar na tentativa de pagamento do boleto pelo caixa eletrônico ou aplicativo do banco, redobre a atenção. O erro pode ser decorrente de falha no equipamento, mas também pode ser fraude: se houver alguma lacuna com espaço fora do padrão ou faltando colunas, desconfie.
Boletos fraudados não podem ser lidos pelo sistema do banco ou aplicativos de celular porque algumas barras costumam ser apagadas para forçar o consumidor a digitar o código numérico falso.
Contas que o consumidor paga com certa periodicidade podem ser comparadas. Observe o boleto atual com o anterior e veja se há muitas diferenças. Em caso de impressão em caixa, é importante observar se as informações da tela são as mesma do boleto impresso, como o banco cedente, agência do beneficiário e código do banco.
Cada instituição bancária possui um código próprio de identificação. Esse número aparece na frente do logotipo do banco e nos primeiros três dígitos da linha digitável de cada boleto. Esse número deve ser equivalente ao código do banco emissor. Confira a lista completa de códigos de instituições bancárias neste documento do Banco Central.
18
Mai/16 |
Casas Baiana - Sua mãe merece |
18
Mai/16 |
Realize seus sonhos com o MADEIRÃO |
18
Mai/16 |
ELA CHEGOU!!!! |
Caro Sigi,
Peço por gentileza usar um pequeno espaço em seu blog para relatar crimes de assaltos cometidos por bandidos na zona rural de Riachão das Neves nos povoados de Cariparé, Entroncamento e Pitomba.
Geralmente de moto, assaltam as residências. Sempre encapuzados e armados, forçam e ameaçam os moradores, a entregarem seu dinheiro e outros pertences. Aproveitam da fragilidade de defesas de pessoas que moram na roça e que inocentemente caem nesse golpe. Só neste mês foram três assaltos no povoado de Pitomba.
Localidade que antes era um lugar bom e seguro, hoje não se tem mais sossego e tranquilidade. Esses roubos foram registrados na delegacia de Riachão, mas até o memento não foi feita nenhuma visita policial nessas localidades.
Peço que a prefeitura de Riachão das Neves reforce o policiamento nas áreas onde está acontecendo frequentemente esses assaltos. Falo que, quem mora na zona rural também merece segurança, lá povo pagam seus impostos igualmente aos outros cidadãos.
Desde já agradeço…
Att. Morador preocupado
Bom dia Sigi Vilares,
Por gentileza, publique em seu blog minha indignação com um irresponsável dono de vacas que mora entre os bairros Jardim Imperial, Cidade Alta, Vale do Amanhecer... Pois todas as noites têm vacas soltas andando entre os pastos que cortam o Jardim Imperial e a Cidade Alta.
Falta iluminação em parte do acesso, pessoas de moto e carro passam por aquela rua com medo de assalto à toda velocidade e uma hora vai acontecer uma tragédia.
Algum órgão público poderia verificar, pois como as vacas andam sem dono por vias públicas, ou o responsável por elas coloque-as em um lugar adequado ou vão acabar virando churrasco.
As empresas nos últimos anos têm se expandido e surgiram empresas e agências especializadas no recrutamento e seleção de profissionais, fazendo com que invistam mais nessa área. Além disso, muitas companhias têm investido em ações de treinamento e capacitação internas, idealizadas por profissionais de RH.
Porém, é preciso estar sempre atualizado sobre as novidades da área e ter conhecimento de outros idiomas. Você aprenderá no Curso de Assistente de RH a entender os processos de recrutamento interno e recrutamento externo, fazer filtragem dos candidatos, realizar o planejamento de entrevistas e realizar a preparação do ambiente de entrevista.
Saberá como criar a definição do cargo e sua descrição por meio de coleta de dados. Após a contratação, aprenderá a conduzir um programa de integração e estipular responsáveis deste programa. Também atuarão no processo de treinamento e desenvolvimento do novo contratado definindo claramente etapas do processo de treinamento.
Conhecerá as leis trabalhistas e quais os órgãos fiscalizadores e os tipos de contrato de trabalho além das rotinas de admissão, os programas assistenciais do governo e os órgãos fiscalizadores trabalhistas. Entenderá como realizar um contrato de trabalho, cadastro no PIS e no FGTS, preenchimento da carteira de trabalho e do livro de registo da empresa, alpem da marcação de ponto, definições da jornada de trabalho e horário de almoço.
Aprenderá a calcular a folha de pagamento, vencimentos e descontos, horas extras, adicionais, afastamentos, descontos, FGTS, salário-Maternidade, Vale-Transporte. Também aprenderá a fazer a rescisão contratual, entrevista demissional e entenderá os regulamentos do aviso prévio.
http://i.imgur.com/K0O2bfN.jpg
18
Mai/16 |
AVIVALEM - VOCÊ VEM? |
18
Mai/16 |
FESTA DA COLHEITA 2016 |
18
Mai/16 |
FESTA DA COLHEITA 2016 |
Para ter altos índices de produtividade é preciso investir em tecnologia de plantio. Um solo bem preparado torna-se fértil, mesmo diante de longos períodos de estiagem; uma lavoura formada por cultivares resistentes a pragas e o uso de defensivos eficientes também são parte do processo produtivo com o uso de alta tecnologia. Na Bahia Farm Show 2016, que será realizada de 24 a 28 de maio, no município de Luís Eduardo Magalhães, o agricultor encontrará todas as novidades para ter uma safra de sucesso.
Quem for ao estande B 13, da DuPont Pioneer, será informado sobre o registro oficial do inseticida Benevia®, para controle da mosca-branca e de outras pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras. Segundo a companhia, o Benevia® foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole.
“Trata-se de um produto com alta potência inseticida e também seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla”, acrescenta André Moraes, líder de marketing da DuPont, que estará no estande número B 13.
A Sementes Oilema (i15) terá, para a próxima safra, a cultivar M8808 IPRO, desenvolvida exclusivamente para os estados da Bahia, Maranhão e Piauí. A variedade tem ciclo tardio de 140 dias e resistência ao acamamento, além de alto potencial produtivo.
Pavilhão coberto - A Mineração do Oeste, localizada no estande 57, trabalhará com condições especiais para a feira, oferecendo 10% de bonificação em produto para compras acima de 1.000t.
Já no estande 16, a Furtado & Schmidt oferecerá, com o sistema de pronta entrega, os GPS(s) Garmin, que auxiliam nas medições de áreas e na topografia para definição de curva de nível, além de outros produtos.
A Agrocete – Indústria de Fertilizante- localizada no estande 56, terá especialistas mostrando o que há de mais moderno em nutrição de plantas. Eles também apresentarão os resultados de estudos feitos na cultura da Soja na região Oeste da Bahia.
A AgroMoura mostrará como cruzar dados de tipos de solo, condições climáticas, culturas cultivadas e maquinário existente para que o agricultor consiga gerir sua safra com eficiência e economia. Para conferir, basta ir ao estande de número 6.
A Simbiose lançará o Simbiose Maíz que fixa o nitrogênio, melhora a absorção dos nutrientes e da água e promove um excelente desenvolvimento radicular, além de apresentar uma ótima relação custo/benefício. Isso tudo sem agredir o meio ambiente. A linha completa de inoculantes e os demais produtos da Simbiose estarão disponíveis nos estandes 4 e 5. A empresa também trará um inseticida biológico para o combate da mosca-branca: o BeauveControl. O produto é mais um importante aliado dos agricultores no combate a pragas.
A Bahia Farm Show funciona das 9h às 19h e o ingresso custa R$10,00. O evento, que acontece no município de Luís Eduardo Magalhães, é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e do Instituto Aiba (IAiba), com o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Desenbahia, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.
A orientação como caminho para a melhoria do cuidado com o paciente. Imbuídos dessa mensagem, um grupo formado por profissionais e estudantes da área de Enfermagem que estagiam no Hospital do Oeste (HO) vem desenvolvendo na unidade um trabalho especial voltado aos acompanhantes dos pacientes. A partir da distribuição de panfletos, da fixação de banners informativos e muito diálogo, a equipe vem difundindo conhecimento e esclarecendo dúvidas sobre como melhor cuidar de quem está em processo de recuperação.
Entre os objetivos da campanha, está a diminuição da incidência de úlceras por pressão, lesão causada pela excessiva e contínua pressão da pele em contato com o colchão, situação que atinge pacientes que, por conta de alguma limitação nos movimentos, acabam passando boa parte do tempo acamados. “Muitas vezes o acompanhante precisa apenas de uma orientação sobre a melhor forma de cuidar do seu paciente”, comentou Erick Magalhães, estudante de Enfermagem.
Aliado ao trabalho informativo, o HO, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce, já utiliza métodos para amenizar o surgimento desse problema, como o uso de colchões especiais, placas adesivas de proteção, além de todos os cuidados já ministrados com a higiene e hidratação dos pacientes. “Já é possível perceber uma diminuição nos casos de desenvolvimento de úlceras, graças ao empenho da equipe de enfermagem e a própria atuação dos acompanhantes. Por exemplo, a simples mudança de posição do paciente no leito já ajuda muito”, ressalta a enfermeira da Emergência, Dulce Rodrigues.