Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Ago/15

Papelaria Irmãos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Moradora afirma que falta água no Riachinho desde a semana passada

Atenção EMBASA

Sigi, por favor nos ajudar com a EMBASA, estamos sem água desde do semana passada. Mas, a cobranças sempre vem aqui no povoado do Riachinho, em Barreiras.

Att. Dona de casa indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
26
Ago/15

PM de Barreiras recupera caminhão tomado de assalto na BR 242


O caminhão recuperado



Na tarde de ontem, terça-feira, 25, um caminhão carregado de óleo de soja foi tomado de assalto na altura do KM 690 da BR 242, depois do entroncamento de Wanderley.

Na manhã de hoje, 26, policiais militares da 83ª CIPM de Barreiras recuperaram o caminhão nas proximidades do povoado do Riachinho, em Barreiras.

Os assaltantes, em torno de cinco, já haviam roubado a carga. O veículo foi apresentado no complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/15

Parabéns pra Você!

Quero neste dia que te pertence, te dizer que a vida só vale a pena ser vivida, quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje eu me lembrei de você.

Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem contigo, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco, devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.

Parabéns Ana Paula

De sua amiga: Mislane

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
26
Ago/15

Pai de Marquinhos se reúne com secretário de saúde e ganha passagens e hospedagem em Salvador

Marquinhos e os pais embarcam na próxima quarta-feira, 03


O pedreiro Márcio Alves conversa com o secretário de saúde de LEM

O pedreiro Márcio Alves, pai do pequeno Marquinhos, e o repórter Sigi Vilares, estiveram na tarde desta quarta-feira, 26, na secretário municipal de saúde de LEM para tratar da viagem do garoto à Salvador.

Márcio não se contentava em alegria. “Tô muito contente com essa vitória. Ver a felicidade no rosto do meu filho, não tem preço”, disse ele.

Na reunião, ficou acertado que o município irá arcar com as passagens dos pais e do pequeno Marquinhos, além da hospedagem na capital soteropolitana.

Wherter Brandão também ficou contente com a conquista. “Apesar de já estar bem adiantado o caso de Marquinhos em Goiânia, para onde ele iria, nada mais rápido do que o setor privado. Esse médico abençoado que doou essa prótese aliviou e bem a ansiedade dessa família”, disse o secretário.


Sigi Vilares, Wherter Brandão e o pai de Marquinhos

Data – Na reunião, foi mantido contato com o ortopedista Marcos Lopes que agendou a consulta de Marquinhos para a próxima quinta-feira, 03 de setembro.

Na noite do dia anterior, Marquinhos embarca com os pais para Salvador e já retorna com a prótese e uma nova vida pela frente.

"Não sei o que dizer de tanta alegria. Agradeço de coração a ajuda de todos", finalizou o pai de Marquinhos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
26
Ago/15

Profissionais da saúde de emergência passam por treinamento em LEM


A abertura do treinamento ocorreu com o hino nacional


O enfermeio Kauê (de azul) ao lado de Dr. Muller

Coordenador do SAMU Regional, o enfermeiro Flávio Neves


A coordenadora de enfermagem Telma Elias

O enfermeiro Kauê

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26, na sede do sindicato rural de LEM, o primeiro treinamento em saúde de emergência destinado aos profissionais que atuam na UPA 24 Horas.

O treinamento visa aprimorar ainda mais o atendimento médico de urgência no município. O curso teve como palestrante o enfermeiro Kauê e a coordenação da enfermeira Telma Elias e do médico Muller César. O curso contou ainda com a participação do coordenador regional do SAMU, o enfermeiro Flávio Neves.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/15

II Festival LEM Gastronomia de LEM

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Você é o nosso convidado

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Barreiras: PM apreende dois menores com maconha e moto roubada









Policiais militares de Barreiras apreenderam dois menores por volta das 9h30 desta quarta-feira (26), na Rua Maceió, bairro Santo Antônio.

Segundo informações da Polícia Militar, a dupla foi flagrada com uma moto roubada, modelo Honda Biz, de cor preta, placa OZO 4642.

Durante a revista, os PMs encontraram dentro de uma mochila, um revólver de brinquedo, dois telefones celulares, uma pequena quantidade de maconha e uma quantia em dinheiro.

Os menores foram apresentados na Delegacia de Polícia para serem executados os procedimentos legais.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/15

Após atirar contra policial militar, rapaz acaba preso pela polícia em Ibotirama

PM baleado foi operado e passa bem

Perseguição da polícia


A prisão do rapaz


O policial militar que foi ferido


Um jovem de prenome Jadiel foi preso pela polícia de Ibotirama nesta quarta-feira, 26, após atirar em um policial militar identificado por Fábio. Após abordagem, o rapaz teria entrado em luta corporal com o policial.

O marginal teria conseguido pegar a arma do PM e efetuar um disparo contra o mesmo e fugido em seguida. Houve perseguição pelas ruas do bairro Calumbi, em Ibotirama, e o rapaz acabou preso.

O PM foi socorrido para o Hospital Regional de Ibotirama, onde passou por cirurgia e passa bem.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/15

Barreiras: Polícia Civil apreende drogas e objetos em residência na zona rural





A Polícia Civil de Barreiras realizou uma operação na manhã desta quarta-feira, na zona rural, que resultou na apreensão de maconha e vários objetos de origem duvidosa.

Segundo informações policiais, os agentes abordaram e revistaram uma residência no assentamento Limoeiro, próximo ao povoado de Rio de Pedras.







No imóvel, os policiais encontraram aparelhos de som e aparelhos para máquinas agrícolas, uma bomba d’água, um balde com 20 kg de semente de maconha, 25 kg de maconha prensada em barras, uma prensa, uma espingarda de pressão e vários cartuchos.

Os agentes não localizaram o proprietário ou os responsáveis pelo material apreendido pois a residência estava vazia. Todos os aparelhos e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/15

O Madeirão, tudo para sua construção

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

2ª Cavalgada Amigos da Paz

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Novidade Spa da Coluna:Tratamento para diabéticos

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Barreiras: PRF recupera caminhão furgão roubado em Goiás


O caminhão desgovernado bateu na parede de uma residência










O bandido conseguiu fugir







A Polícia Rodoviária Federal recuperou na manhã desta quarta-feira, 26, um caminhão furgão roubado no estado de Goiás, após interceptação do veículo na BR 135.

O proprietário do veículo de placa JFM 2250, de Brasília, que possui rastreador via satélite, informou à PRF que o caminhão estava chegando a Barreiras, vindo de São Desidério.

Os policiais efetuaram a interceptação na rodovia em frente à Coelba, atravessando a viatura na pista, por volta das 12h30.

O pulo do gato - O bandido que conduzia o caminhão pulou do veículo e deixou que este prosseguisse descontrolado, atravessando para a outra pista e atingindo o muro de uma residência. Ninguém ficou ferido.

O ladrão fugiu ao pular o muro da Coelba e penetrar em um matagal. Policiais ainda o perseguiram, mas não conseguiram alcançá-lo.

O veículo foi guinchado para o complexo policial.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/15

Barreiras: Cliente compra pão recheado com larva de mosca



Um cliente denunciou à Vigilância Sanitária de Barreiras, nesta quarta-feira, 26, a compra de alimento estragado em uma panificadora no bairro Barreirinhas.

O consumidor adquiriu pão e quando partiu constatou que estava recheado com larvas de mosca, oferecendo sério risco à saúde de quem o consumisse. A VISA registrou o fato.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/15

Barreiras: Polícia prende mulher quando tentava entrar com drogas na DP

A Polícia Civil prendeu uma mulher identificada como Jéssica da Conceição Santos, de 23 anos, residente no bairro Aratu, por tentar introduzir drogas no presídio de Barreiras, na manhã desta quarta-feira (26).



Segundo informações policiais, a mulher detida foi flagrada com cerca de 40 gramas de maconha, acondicionadas dentro de biscoitos, que seriam entregues ao detento Raniere Araújo de Queiroz.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/15

Começou a campanha Primavera-Verão da TEEN MALHAS

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Promoção do dia das Casas Baiana

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Náutica Caça e Pesca: Emoção, aventura. Essa é a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
26
Ago/15

Médico em Salvador doa prótese para Marquinhos

Prefeitura de LEM agora vai entrar com passagens e hospedagem em Salvador

Família de Marquinhos achou por bem não esperar prótese do governo e não perder essa oportunidade

Marcos da Silva dos Santos, o Marquinhos, de oito anos, que teve sua história contada aqui no Blog do Sigi Vilares (Clique AQUI e AQUI para relembrar o caso) ganhou uma prótese de um médico de Salvador.

Na noite de ontem, terça-feira, 25, a produção do site Bocão News, da capital baiana, entrou em contato com o repórter Sigi Vilares pedindo a autorização para uso de fotos e dados da matéria e o telefone do pai de Marquinhos, o senhor Márcio Alves.

Após a veiculação na capital, o ortopedista Dr. Marcos Lopes, se comoveu com a história de Marquinhos e doou a prótese.



Na manhã desta quarta-feira, 26, o repórter Sigi Vilares já havia conseguido uma advogada para ajudar no ingresso de um benefício do INSS para o menino. E logo após foi a secretaria municipal de saúde, onde conversou o secretário Wherter Brandão que informou que o CEPROESTE já havia encaminhado o caso de Marquinhos para confecção de prótese em Goiânia. “Mas, agora com essa nova notícia vamos ajudar a família de Marquinhos ir para Salvador para que ele possa realizar seu sonho. Iriamos bancar a família em Goiânia, agora vamos ajuda-lo em Salvador”, disse o secretário a nossa reportagem ao saber da doação.

O pai de Marquinhos estará agora a tarde com Wherter Brandão para oficializar a ajuda e manutenção da família em Salvador. “Rapaz estou muito feliz. Agradeço o apoio do Blog do Sigi Vilares, que se não fosse ele, isso não aconteceria. Agradeço ao secretário Wherter que nos atendeu tão bem. E não poderia esquecer do meu amigo Constantino Cardoso, que foi quem procurou o repórter Sigi Vilares”, agradeceu ele.

Sonho - "Obá! Agora vou poder usar dois sapatos!", esse foi o grito de Marquinhos ao saber da notícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
26
Ago/15

Ônibus colide contra carreta bitrem e tomba na Serra da Pirajiba

  



























Sete pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus da Viação Novo Horizonte e uma carreta bitrem, por volta das 8h30 desta quarta-feira (26), na Serra da Pirajiba, BR 242, a 10 km do Povoado do Javi, Município de Muquém do São Francisco.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o ônibus trafegava pela linha Ibotirama Roda Velha quando foi atingida pela carreta. Os dois veículos tombaram na pista, bloqueando parcialmente a passagem de veículos.

Cinco passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves e foram atendidos pelo SAMU. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, registrando a ocorrência e controlando o trânsito.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
26
Ago/15

Servidores da Prefeitura de LEM passam por capacitação de Formação de Brigadas

 Equipe de servidores municipais que participaram da capacitação de Formação de Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMAES) e em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), realizaram entre os dias 17 e 20 de agosto, na sede da Guarda Municipal, o Curso de Formação e Capacitação de Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais para os guardas municipais membros da brigada voluntária do município e técnicos da equipe de fiscalização ambiental da SEMAES. 

Segundo a secretária da pasta, Fernanda de Cássia Aguiar, o curso visa o aperfeiçoamento teórico e prático dos servidores no combate a incêndios florestais e ações de fiscalização preventiva em campo. “Os efeitos provocados pelos incêndios florestais são devastadores. Uma ação rápida da brigada de incêndio é essencial para o controle eficiente do fogo e para minimizar os danos provocados no ecossistema.” 

A primeira etapa do curso foi ministrada pela coordenadora de campo do INEMA, Fabíola Cotrim, onde os participantes conheceram um pouco mais sobre a legislação pertinente na Capacitação da Brigada de Incêndios Florestais, assim como os trâmites administrativos junto aos órgãos de meio ambiente, perícia e fiscalização de incêndios florestais no estado da Bahia. 

Na segunda fase da capacitação, ministrada pelo Subtenente Bombeiro Militar, Uirlei, foram abordadas noções básicas de primeiros socorros, transporte de acidentados, fogo, tipos de incêndios florestais bem como o seu combate e fatores que influenciam no comportamento do incêndio, entre outros assuntos do meio.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
26
Ago/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()