Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Out/15

Preso pelo PM do Rosário após furtar botijão de gás em residência no Boa Vista

Ramón arrombou a residência do senhor Odílio no setor Boa Vista

Na noite da última quinta-feira, 22, por volta das 22h20, uma guarnição da PM, composta pelos soldados Luciano e Fábio vieira, foi acionada por Odílio Francisco Dourado, informando aos policiais que Ramón José da Silva tinha acabado de arrombar a porta de sua residência e subtraído um botijão de gás. Após diligência conseguiram prender Ramón e recuperar o botijão de gás.

Fonte: Do correspondente do Blog do Sigi Vilares no Rosário, Repórter Magnum Fravetto
()
25
Out/15

Preso pelo PM do Rosário após furtar residência de igreja

Notebook apreendido com Matheus

Na noite de ontem, sexta-feira, 23, por volta das 19h, uma guarnição da polícia militar do Rosário, composta pelos soldados Luciano e Fábio Vieira, foi acionada pelo sargento Luiz Paulo, para que a mesma fosse até uma residência da igreja Assembleia de Deus, onde havia ocorrido um furto.

Um indivíduo não identificado furtou uma quantia em dinheiro, um notebook, um Data Show, microfones e um tablet.

Após diligência, os policiais prenderam o autor do crime identificado como Matheus Pereira da Silva, de 20 anos. O rapaz já havia furtado um celular no Hotel Divisa na última quinta-feira.

Fonte: Do correspondente do Blog do Sigi Vilares no Rosário, Repórter Magnum Fravetto
()
25
Out/15

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU TAMBÉM É NA FAAHF

Fonte: Publicidade
()
25
Out/15

Venha morar no Jardim Alvorada

Fonte: Publicidade
()
25
Out/15

PREVINA-SE COM O IAM

Instituto de Assistência à Saúde da Mulher

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Código de Ética será votado nesta terça-feira na Câmara de Barreiras



A sessão de terça-feira (27/10) da Câmara Municipal de Barreiras, será marcada pela apreciação de dois importantes projetos de Lei, para o Executivo e para o Legislativo, sendo eles:

O Projeto de Lei nº 07/2015, que “Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2016 e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal e o Projeto de Resolução nº 001/2015, que “Institui o Código de Ética e Decoro parlamentar da Câmara Municipal de Barreiras” de autoria da Mesa Diretora do Poder Legislativo.

Além da lei orçamentária, os vereadores estarão votando de forma inédita o Código de Ética da Câmara Municipal. “Fico feliz em poder juntamente com meus colegas vereadores apreciar e votar o Código de Ética do Poder Legislativo, este será um fato histórico, porque é a primeira vez que se institui esse diploma legal na Câmara de Barreiras, o que será muito importante para ampliar o regramento da atuação dos vereadores na relação uns com os outros e com a sociedade”. Afirmou o presidente Tito. 

Fonte: Ascom – Câmara Municipal de Barreiras
()
24
Out/15

Dr. Leonardo Almeida recebe alunos do curso de direito da FAAHF


Dr. Leonardo no meio dos estudantes. "Futuros delegados e delegadas"

Na manhã deste sábado, 24, o delegado Leonardo Almeida recebeu na delegacia de polícia de LEM um grupo de alunos do curso de direito da FAAHF. Todos os sábados, o delegado recebe uma turma da instituição para trocar ideias e falar do seu trabalho junto a polícia civil.

“É dessa turma que sairá os novos delegados e delegadas, promotores, juízes e juízas, além de advogados criminais. Então abrimos para eles um pouco da nossa realidade, quem em breve será também a realidade de boa parte deles”, disse o delegado.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Out/15

Homem tem moto tomada de assalto quando chegava em casa



No final da manhã deste sábado, 24, um homem teve sua moto Honda FAN 150, de cor vermelha, placa OVC 1806, quando chegava na sua residência situada na Rua Manoel Bandeira, no bairro Florais Léa II.

O motociclista foi abordado por dois indivíduos em outra moto. Um dos marginais usava camiseta verde e o outro camiseta vermelha. O carona, de posse de uma arma, anunciou o assalto.

O dono da moto procurou a delegacia de polícia e comunicou o fato, na esperança da polícia recuperar sua motocicleta.

Fonte:Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Out/15

Fim de Semana Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Sara Brandão: Melasma/Cloasma (manchas escura nas peles)



O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico. 

A doença aparece principalmente nas mulheres, mas também pode acometer os homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma.

A profundidade em que se localiza o pigmento na pele determina o tipo de melasma, que pode ser epidérmico (mais superficial e que responde melhor ao tratamento), dérmico (mais profundo e de tratamento mais difícil) ou misto. A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras ou acastanhadas na face, principalmente nas regiões malares (maçãs do rosto), na testa, nariz, lábio superior e têmporas. As manchas geralmente tem limites precisos e são irregulares, formando placas que, em seu contorno, apresentam pontilhado pigmentar.

Para evitar o melasma, as mulheres não devem se expor ao sol sem proteção solar durante a gravidez ou uso de anticoncepcionais hormonais (pílula).

Tratamento: Hoje já existem tratamento eficaz como o uso de produtos com aparelhos que penetram até a superfície dérmica , produzindo uma melhora de até 100%.

DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.
Site: www.sarabrandao.com.br

Para mais informações: Ligue: 3628-1215/9907-3076/9907-4976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
24
Out/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Começou o Grande Feirão do Grupo Primavia

Venha para a Rua Rondônia no centro de LEM


9-9807-5512

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

10 Dias alucinantes na BURITI de Barreiras

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Servidor do 4º BEC morre após colidir caminhonete em traseira de caminhão irregular na BR 242


O caminhão estava parado no meio da pista


A caminhonete que Edson dirigia ficou destruída


O caminhão sem sinalização transportava irregularmente uma carga de madeira


Os bombeiros retiraram o corpo da vítima das ferragens

Fotos cedidas gentilmente pelo site Oeste10

O servidor do 4º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), Edson Rocha da Silva, 59 anos, morreu em decorrência de um grave acidente ocorrido na BR-242, no município de Cristópolis, por volta das 21h20 da noite de ontem, sexta-feira, 23.

A vítima dirigia uma caminhonete S-10, placa JOA 7236, cor prata, em direção a Barreiras quando colidiu com a traseira do caminhão Mercedes-Benz, placa JMT 0346, cor vermelha.

“Recebemos a ligação de um motorista avisando que um caminhão carregado de madeira estava parado no meio da pista. Poucos minutos depois recebemos outra ligação avisando que um veículo havia batido na traseira do caminhão”, disse um policial rodoviário federal que atendeu a ocorrência. “Esse caminhão está transportando essa carga totalmente irregular. E fazem isso à noite para fugir da fiscalização”, completou.

Segundo informação do patrulheiro, após o acidente, o motorista – ainda não identificado – conduziu o caminhão por cerca de 50 metros, estacionou no acostamento e fugiu.

Além de Edson, havia outros ocupantes na caminhonete no momento do acidente: Isabel Marques da Silva, Nizabel Marques Barbosa da Silva e uma criança de dois anos de nome Carlos Henrique.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, retirou o corpo que estava preso às ferragens utilizando equipamento apropriado. As três vítimas que sobreviveram, foram atendidas no Hospital Municipal de Cristópolis.

Fonte: Do site Oeste 10, parceiro do Blog do Sigi Vilares na cidade de Cristópolis
()
24
Out/15

IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO - Confira nossos preços!!

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

LEM: SAMU socorre jogador amador que se contundiu em partida de futebol

Local onde Maciel jogava bola

Maciel recebendo o socorro do SAMU


O jogador sofreu uma luxação ao cair sobre o próprio braço





Maciel foi encaminhado para a UPA







Maciel

Maciel chegando na UPA

Maciel Conceição da Silva contundiu-se enquanto jogava futebol no centro de lazer Showboll, por volta das 20h40 desta sexta-feira (23), no bairro Jardim Paraíso.

O jogador sofreu uma luxação ao cair sobre o próprio braço. Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou socorro a Maciel, que foi encaminhado para a UPA 24 horas.

Fonte: Repórteres Weslei Santos e Edinei Ferreira/Blog do Sigi Vilares
()
24
Out/15

Barreiras: Ciclista idoso é atropelado na Vila Brasil


O ciclista sendo socorrido pelo SAMU

Um idoso foi atropelado por volta das 17h50 desta sexta-feira (23), na Avenida José Bonifácio, Bairro Vila Brasil, em Barreiras. Segundo informações, o idoso atravessava a avenida em sua bicicleta, do Bairro Brasil para o centro, quando foi atropelado por um automóvel que passava na avenida.

A vítima teve ferimentos leves e foi socorrida por uma equipe do SAMU, sendo encaminhada a uma unidade de saúde. A Polícia Militar registrou a ocorrência. 

O local é perigoso e de alto fluxo de veículos e pedestres.

Fonte: Repórter Jadiel Luis/Blog do Sigi Vilares
()
24
Out/15

Barreiras: Reco Reco foi preso enquanto transportava produto roubado


A moto que Reco Reco conduzia


A lavadora que Reco Reco levava

Policiais militares da Rondesp prenderam em flagrante um homem conhecido por Reco Reco, praticante de furtos em Barreiras. O homem estava conduzindo uma moto modelo Honda Biz, de cor rosa, transportando uma lavadora de pressão.

Ao ser interrogado, confessou que arrombou uma residência no bairro Novo Horizonte e roubou o aparelho. Quando os PMs chegaram à Delegacia com o homem detido, encontraram a vítima prestando queixa sobre o arrombamento e reconhecendo o equipamento apresentado pelos policiais. Reco Reco ficou detido à disposição da justiça.

Fonte: Repórter Jadiel Luis/Blog do Sigi Vilares
()
24
Out/15

Você é o nosso convidado!

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Sábado é dia de feijoada na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Mari de Moraes: Quem tem medo do ENEM?

Saiba de dicas importantes para ir bem no exame

O apoio psicológico vem com dicas de relaxamento, de alimentação, apoio familiar e atitudes.Na reta final do processo de seleção das universidades e prova do ENEM, o candidato ainda pode aumentar (ou diminuir) bastante as suas chances de ser aprovado.

Tudo depende de sua atitude!!!

O domínio desse mal se baseia em cinco pilares.

1 - A alimentação, que tem de ser saudável: legumes, verduras, frutas e produtos frescos em geral devem compor a maior parte da dieta, enquanto os alimentos processados e industrializados precisam ser evitados ou mesmo banidos. Na hora da prova, leve biscoito, água ou isotônico;
Evite comida gordurosa ou cremes brancos;
Quanto mais colorido for seu prato, melhor. Vermelho beterraba, verde folhas, branco arroz.
Se você come uma feijoada todos os dia no café da manhã, não é no dia da prova que você não vai comer a sua refeição. O que causa alguns desarranjos devido a ansiedade.

O dia da prova também exige cuidados especiais. "Almoçar? Só se for duas horas antes do exame, para não dar sono".
"Mas também não adianta fazer a prova com fome. O ideal é tomar um café da manhã reforçado, com café, leite, frutas e pão integral".

Para o período do exame, a recomendação é evitar balas - que elevam o açúcar no sangue de maneira muito brusca - e refrigerantes, vilões da digestão. “Comer banana é uma boa”. Ela é rica em potássio e o açúcar é digerido bem pelo organismo.

2 - exercícios físicos, que ajudam a regular a produção de cortisol, o hormônio do stress. “Tem que ser liberadas as tensões no dia a dia, senão acumula e estoura tudo no dia da Prova ”.

Exercícios de relaxamento para o controle do stress. "Toda técnica de relaxamento pode ajudar: É importante evitar excessos na semana de prova. Começar uma atividade física, como ioga ou ginástica, bem na semana de provas nem sempre é a melhor ideia. Às vezes leva um tempo até o corpo se acostumar". Extravase sua adrenalina com danças, musicas coisas que relaxam e deixa você bem.

3 - Família o terceiro pilar os s pais também têm papel importante na preparação: "Pode parecer óbvio, mas tem família que não se lembra de que, nessa fase final, o filho precisa ainda mais apoio e atenção", motivação dos que os amam..
Mudanças repentinas de humor ou irritação em excesso podem ser sinal de que o estresse apertou.. "Aí tem de ter calma e conversar. O pior que pode acontecer é brigar na véspera da prova", alerta.

4 - Relaxamento, um exercício simples e útil é inspirar fundo, pelo nariz, segurar um pouco o ar e soltar pela boca, suspirando e fazendo barulho, ao receber a prova, respire fundo pelo nariz e solte pela boca (cinco vezes);
- Faça alongamentos nos braços e pernas;
- Durante a prova, a cada 50 minutos ou de acordo com a sua necessidade, repita os alongamentos e/ou a respiração;
- Peça ao fiscal para ir ao banheiro, lave o rosto, espreguice-se como se tivesse acabado de acordar.

5 - O quinto pilar do domínio do stress é o tratamento psicológico. "Trata-se de um trabalho em médio prazo", "Mesmo próximo do dia da prova, porém, é possível parar para pensar, analisar os fatos e tentar atribuir a importância correta ao evento. O candidato tem de dar o melhor de si, mas precisa entender e aceitar que, se for reprovado, terá a oportunidade de tentar novamente no ano seguinte" - e que, claro, usará esse tempo para se preparar de maneira ainda mais meticulosa e adquirir mais controle sobre as emoções.

A ansiedade nessas situações pode ter até consequências físicas, como diarreia ou dores". E se preparar para ser melhor no ano seguinte, nem tudo esta perdido a experiência te ajudara e muito.

Lidar com a pressão. Veja algumas dicas:

• Estudo - Não estude mais do que quatro horas por dia, além do período que você está na escola;
- Não estude só uma matéria por dia. Estude matemática por 50 minutos, pare por dez e retorne estudando literatura por mais 50 minutos. Pare outros dez minutos e retorne estudando biologia, e por aí vai. Alterne sempre as áreas: exatas, humanas, biológicas;
- Ambiente claro, silencioso e arejado ajuda nos estudos. Cada um deve encontrar o seu jeito de estudar;
- Organize o seu dia, programa-se para todos os compromissos e tenha tempo para relaxar e se divertir.

Sucesso a todos!!

Mari de Moraes - psicóloga é especialista em atendimento a vestibulandos, com orientação vocacional. Atende, diariamente, jovens que se preparam para escolher a carreira.
mari@clicksoluções.com

Fonte: Blog do Sigi Viares/Colunistas
()
23
Out/15

Barreiras: Motorista perde o controle e derruba poste em via pública na Baraúna







O motorista de um caminhão pertencente a uma empresa de perfurasões de poços artesianos colidiu contra um poste de iluminação pública, na Rua J do Povoado de Baraúnas, em Barreiras.

O condutor eevadiu do local e o poste ficou caído na via pública. Apesar de não deixar vítimas, o acidente poderia ter causado uma tragédia na tarde desta sexta-feira (23).

Uma equipe de trabalhadores da Coelba esteve no local para reparar a rede elétrica, colocando um novo poste no local.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/15

PM de LEM recupera moto roubada



Policiais militares da 85ª CIPM recuperaram moto roubada durante uma ronda de rotina, por volta das 16h30 desta sexta-feira (23), na invasão do Bairro Conquista, em Luís Eduardo Magalhães.


Um homem que conduzia o veículo fugiu com a aproximação da guarnição policial. Após perseguição inicial, o homem caiu da moto e fugiu para um matagal.

Os policiais verificaram no sistema e constataram que a moto fora roubada no último dia 20, no Bairro Florais Léa, quando o proprietário foi rendido na saída da casa de sua namorada.

Os policiais conduziram a moto para a Delegacia de Polícia para execução dos procedimentos de praxe. Posteriormente, será liberada para o proprietário.

Fonte:Repórter Weslei Santos/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()