O grupo foi apresentado na delegacia de polícia
Material apreendido pelo sexteto
Na manhã deste sábado,12, por volta das 10h30, policiais militares prenderam seis indivíduos no Residencial Sol do Cerrado, na cidade de LEM.
De acordo com informações policiais, a sengora Justina de Abreu Santos é dona de um apartamento no residencial. Ela solicitou a PM, pois seu imóvel teria sido invadido por pessoas desconhecidas que estariam usando seu apartamento para o consumo de drogas e bebidas alcoólicas.
Ainda de acordo informações da polícia, quando a guarnição chegou ao local haviam seis suspeitos em um apartamento em frente do imóvel invadido, dona Justina reconheceu e informou aos policiais que era o mesmo grupo que havia invadido o seu apartamento.
Diante das circunstâncias, a polícia militar conduziu todos os suspeitos para a delegacia de polícia, juntamente com uma pequena quantidade de droga, dinheiro e preservativos.
Deu entrada no IML de Barreiras na manhã deste sábado, 12, o corpo de Gilmar dos Santos Souza, de 37 anos, morador da cidade de Ibotirama.
Familiares contaram que Gilmar teria saído de casa na última quarta-feira, 09, para beber com alguns amigos em um local afastado do centro da cidade e não mais voltou.
Na manhã de ontem, sexta-feira, 11, o corpo de Gilmar foi encontrado no lixão da cidade. O rapaz estava apenas de cueca e com as mãos amarradas para trás e com marcas de facadas.
A polícia civil de Ibotirama já investiga o crime.
A Funerária Pafir, localizada na Rua Paulo Afonso, esquina com a Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, foi arrombada durante a madrugada deste sábado,12.
O responsável pela empresa só ficou sabendo hoje pela manhã quando a funcionária chegou na loja e deu de cara com a porta arrombada.
Do estabelecimento os indivíduos levaram uma quantia de R$170. O responsável pela funerária fez um desabafo à nossa reportagem.
"Secretaria de infraestrutura venha trocar as lâmpadas dos postes que estão queimadas na Rua Paulo Afonso, pois acredito que isso também contribuiu para o arrombamento", finalizou.
O boletim de ocorrência vai ser registrado na delegacia de polícia.
12
Nov/16 |
Em LEM você tem o Condomínio Pache |
Na manhã deste sábado, 12, por volta das 09h30, um preso do complexo policial de Barreiras foi transferido para Brasília/DF.
Segundo informações, Fabiano Mesquita Gomes teria um mandado em aberto no DF. Preso em Barreiras, Fabiano voltou para Brasília a bordo de uma viatura da polícia civil do DF e muito bem vigiado por homens fortemente armados.
Deu entrada na manhã deste sábado, 12, o corpo de Antônio Ilson Portela, de 49 anos, morador do povoado de Cachoeira do Brundué, zona rural de Oliveira dos Brejinhos. Ele foi encontrado morto dentro de casa, após beber com amigos.
A necropsia revelará a causa morte.
12
Nov/16 |
Hoje tem feijoada na ANTONIETTA |
12
Nov/16 |
Hoje tem feijoada com samba no BUTECO |
Na manhã deste sábado, 12, deu entrada no IML de Barreiras, o corpo de Lino Rocha Fagundes, de 26 anos.
Lino foi morto a tiros no povoado de Passagem, no município de Muquém do São Francisco. Crime ocorrido na manhã de ontem, 11. De acordo com informações, outras duas pessoas teriam sido feridas no atentado.
Após a necropsia o corpo será liberado para o velório e sepultamento.
12
Nov/16 |
Promoção Relâmpago no Grupo Marabá |
Na tarde desta sexta-feira, 11, por volta das 14h30, a 12° delegacia do CRECI em LEM entregou as carteiras dos novos corretores de imóveis da cidade. O evento ocorreu no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras.
A solenidade começou com o hino nacional brasileiro e contou com a presença do presidente CRECI na Bahia, Samuel Prado, a diretora de eventos, Consuelo, o delegado regional do CRECI, Francisco Pereira Neto (o Chiquinho) e o delegado do CRECI de Barreiras, Sávio Ribas.
Na tarde desta sexta-feira, 11, por volta das 16h, estudantes da UFOB, alunos de escolas públicas, professores e representantes do sindicato dos professores, fizeram um manifesto contra a PEC 55 que limita gastos públicos pelos próximos 20 anos.
A mobilização que começou na praça Sérgio Alvim Mota, praça da matriz, no centro da cidade foi pacífica. Os estudantes puderam ainda tirar suas dúvidas e discutir mais sobre a PEC.
Durante o manifesto surgiu em meio ao contra a PEC um estudante de direito, o Rafael Moraes que era favor da PEC 55, mas nada o que atrapalhasse o manifesto, pois houve um debate consciente entre o professor Heverson Lima de Matos da UFOB.
Em seguida os estudantes seguiram pelas rua do centro da cidade escoltados pela polícia militar que controlava o trânsito e mantinha a ordem. Os estudantes percorreram as ruas do centro, atravessando a BR 242 e chegaram até os bairros Florais Léa e Santa Cruz.
Na tarde desta sexta-feira, 11, o coordenador geral da 10ª CIRETRAN, Marcos Lira, foi entrevistado no programa Informativo Cultura, da Rádio Cultura, apresentado pelo radialista Naldo Vilares.
Marcos Lira falou a respeito da paralisação das provas práticas que ocorriam na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Fato ocorrido no último dia 05, e o retorno nesta sexta-feira ,11. Marcos Lira falou também da polêmica que se formou em torno do assunto.
O coordenador fez questão de esclarecer que a RETRAN de LEM é totalmente subordinada a 10ª CIRETRAN de Barreiras, que além de Luís Eduardo, ainda responde por outras 11 cidades e que a única cidade além da sede que realiza todo processo para retirada de CNH e quaisquer serviços ligados ao DETRAN Bahia é a cidade de Luís Eduardo Magalhães.
Indagado pelo radialista sobre o que de fato aconteceu para que fosse suspenso as provas práticas na cidade, Lira respondeu que tudo não passou de uma tentativa de desestabilizar um trabalho sério que vinha sendo desenvolvido pela 10ª CIRETRAN com um apoio mínimo da prefeitura que dava uma ajuda de R$ 100 no abastecimento da viatura que faz o transporte do examinadores e do pagamento do almoço deles.
"Nós fomos surpreendidos por um comunicado na quinta-feira, 03, às vésperas da realização das provas de que não teríamos mais esse apoio, que era mínimo e diante disso resolvemos suspender a vinda dos nossos agentes; porém diante do ocorrido fui na capital e conversei com meu superior o Lúcio Gomes, que é o diretor geral do DETRAN, e ele nos autorizou a voltar com o nosso serviço e ainda arcar com as despesas. Com isso voltamos a realizar nesta sexta-feira, 11, as provas normalmente, revelou Marcos Lira.
O coordenador disse ainda não acreditar que essa decisão tenha partido do prefeito Humberto Santa Cruz e sim de meia dúzia de gatos pingados que estariam insatisfeitos com o trabalho sério que vem sendo desenvolvido pelo os examinadores da 10ª CIRETRAN e que por algum motivo tentaram desmoralizar os servidores diante do diretor geral do DETRAN Bahia, mas que isso não deu certo e que os servidores de Barreiras continuarão a prestar os serviços com muita seriedade e que a população de LEM pode ficar tranquila, pois as provas e todos os serviços da RETRAN continuam normalmente.
No final Marcos Lira, acrescentou que é totalmente a favor do progresso da RETRAN de LEM.
12
Nov/16 |
LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo |
Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.
Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.
Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.
12
Nov/16 |
Polícia Civil de LEM apreende em Barreiras veículo que teria sido usado na morte de empresário |
No início da tarde desta sexta-feira, 11, por volta das 13h, policiais civis de LEM foram informados de um veículo Honda Civic com as mesmas características como o do que foi usado na execução do empresário Saturnino Martins de Souza, de 47 anos, ocorrido no início da manhã desta sexta-feira, 11, no bairro Vereda Tropical.
O carro estava abandonado na zona rural de Barreiras, em uma área de eucalipto, distante cerca de 30 quilômetros de LEM.
No interior do veículo havia várias folhas de árvores. As duas placas do veículo haviam sido retiradas. Em seguida os suspeitos teriam colocado fogo na área verde dos eucaliptos para provavelmente o fogo se alastrar e chegar ao veículo. Mas as chamas foram contidas por funcionários da fazenda.
O veículo foi removido e apresentado na delegacia de polícia de LEM onde passará por perícia.
No final no final da tarde desta sexta-feira, 11, por volta das 17h, na Operação Safra, nas imediações do povoado Cascudeiro, no município de Baianópolis, foi apreendido uma arma de fogo.
Policiais Militares da RONDESP receberam a informação de que indivíduos desconhecidos rondavam uma fazenda de forma estranha e com tom de ameaça. Os policiais fizeram o patrulhamento tático na fazenda. Um dos indivíduos ao perceber a aproximação da viatura acabou fugindo para uma área de mata, deixando para trás um espingarda calibre 28 municiada.
Ainda AP tentarem um acompanhamento, não foi logrado êxito na sua captura, sendo que o suspeito deixou para trás uma arma de fogo tipo espingarda calibre 28, com três cartuchos intactos.
12
Nov/16 |
Promoção Delivery no Bahia West Grill |