Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Mai/16

Comandante da 83ª CIPM recebe Comenda 26 de Maio em Barreiras





Um ato solene marcou a entrega da Comenda 26 de Maio ao Major Fábio Cruz e Silva de Santana atual comandante da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em cerimônia realizada na última quarta-feira (25), na Câmara de Vereadores de Barreiras.

A iniciativa A vereadora Isabel Rosa, mais conhecida por Beza, (PSC) pelos relevantes serviços prestados pelo oficial no comando da corporação no município e região. O Major Fábio agradeceu pela homenagem e em seu discurso destacou a sua carreira na região Oeste da Bahia, em especial na cidade de Barreiras, onde se encontra há 25 anos sempre trabalhando em prol da segurança pública combatendo a criminalidade.

O comandante da 83ª CIPM fez questão de dedicar essa homenagem a todos os policiais militares que estiveram ao seu lado durante na sua brilhante carreira e ofereceu essa honraria ao seu saudoso pai Dr. Hélio Mariano Ribeiro de Santana, que recentemente passou para o plano espiritual deixando os ensinamentos de sempre fazer o bem e ajudar as pessoas.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/16

PM de Barreiras recupera moto roubada

Uma ação empreendida pela Polícia Militar recuperou uma moto roubada no início da tarde desta sexta-feira (27), em um loteamento próximo ao clube da AABB, em Barreiras.

Conforme informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, a moto uma Honda Biz foi tomada de assalto na última terça-feira (24), de um entregador de pizza da Pizzaria JGL, Durante diligências o veículo foi encontrado abandonado em um matagal.

O veículo foi encaminhado para o pátio da delegacia de Barreiras para registro da ocorrência e ficará à disposição para retirada do proprietário mediante apresentação da documentação.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/16

LEM: Começa na segunda-feira mais um MADRUGADÃO PARAIBA





Começa nesta segunda-feira, 30, a promoção mais aguardada do Armazém Paraiba... A promoção que todos aguardam!! MADRUGADÃO PARAIBA!!! São descontos de até 70%. Isso ele todos os setores. Preços lá em baixo.

É pra zerar todo o estoque. É nesta segunda-feira e terça-feira a partir das 7h da manhã. Aproveite!!!

Fonte: Publicidade
()
27
Mai/16

Antes de viajar aos Estados Unidos Jairo Soares visita stand da Nissan na Bahia Farm Show

Lutador luiseduardense busca patrocínio para luta contra americano que poderá levá-lo ao UFC

Jairo Soares e o gerente da Via Nissan, Hícaro Cunha

O luiseduardense Jairo Soares, é um dos principais lutadores de MMA da Bahia esteve na manhã desta sexta-feira, 27, no stand da Via Nissan, na Bahia Farm Show.

Jairo Soares foi recebido pelo gerente Hícaro que quis saber tudo sobre a próxima luta de Jairo que será realizada em Rhode Island, nos Estados Unidos contra o norte americano Matt Bessette.

Jairo está preparado para o maior desafio de sua carreira

“A Nissan apoia o esporte no país e é a patrocinadora oficial das olimpíadas no Rio de Janeiro e para o gerente da Via Nissan na região oeste, a marca ou até mesmo o Grupo Primavia vai ajudar o Jairo nesta batalha”, disse Hícaro Cunha.

Jairo Soares conta que isso é fruto de oração e muito treino. Muitos obstáculos surgiram em sua carreira, mas ele nunca desistiu do seus sonhos. Com a ajuda de Deus ele tem focado e preparado como nuca pois é a sua oportunidade. “Esse evento é um dos melhores dos Estados Unidos e um dos principais fornecedores de atletas para o UFC. Quero ir lutar e vencer e por que não entrar no UFC”, diz Jairo que tem treinado forte na academia de Carlos Prater, em Brasília, ex-lutador do UFC.

Cartaz nos EUA anuncia a luta de Jairo para o dia 10 de junho

Jairo Soares aproveitou para conhecer o novo Sentra



Custos – Para treinar em Brasília, Jairo tem custos com viagens, hotel e academia. Além dos custos que vão vir com a viagem para os Estados Unidos. Para isso, ele conta com o apoio dos empresários da cidade e até da região. “Hoje tenho bancado tudo do meu bolso. Espero conseguir um patrocinador que venha me ajudar nesses custos”, disse ele.

Se você, empresário, quiser ajudar o atleta, entre em contato com ele. Além do patrocínio você terá a marca de sua empresa estampada em solo americano com transmissão ao vivo pelo canal AXS TV.

O Blog do Sigi Vilares deseja muita sorte ao atleta e disponibiliza o seu telefone para que você empresário, cidadão e amante do esporte possa ajudar. 77 9-9937-5991 (Fone/ZAP).

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/16

JN LOCAÇÕES

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/16

POLLO Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/16

Fundação Bahia e Embrapa lançam primeira soja Intacta adaptada ao Matopiba na Bahia Farm Show



Os produtores que visitaram a Bahia Farm Show, na última quinta-feira (26), conheceram a cultivar de soja Intacta BRS 9180IPRO, desenvolvida pela Fundação Bahia em parceria com a Embrapa. A semente é a primeira com tecnologia IPRO desenvolvida, especificamente, para a região do Matopiba.

“Foram, pelo menos, oito anos de pesquisa para que hoje fosse possível fazer esse lançamento oficial. Nos últimos dois anos, intensificamos os trabalhos e agora estamos aqui apresentando a nova tecnologia. Desta vez, já com sementes disponíveis para o produtor plantar”, relatou o pesquisador André Ferreira.

A variedade tem tolerância ao herbicida glifosato, o que representa vantagem no manejo de plantas daninhas. Além disso, oferta proteção contra as principais lagartas da cultura da soja como, por exemplo, a falsa medideira; além de supressão às lagartas do tipo Elasmo (Elasmopalpuslignosellus) e Helicoverpa (H. zea e H. armigera).



Para o pesquisador da Embrapa Cerrados, Sebastião Pedro,que também participou do desenvolvimento da cultivar, a semente BRS 9180IPRO atende às demandas dos produtores do Cerrado brasileiro. Se destaca pela rusticidade e pelo elevado potencial de rendimento de grãos.Além disso, tem estabilidade de produção nas áreas de soja do Matopiba.“A grande vantagem para o produtor, além da economia de defensivos, é a estabilidade. Ele vai plantar e ter mais segurança que vai colher e vai conseguir pagar os custos de produção e obter lucro com a atividade. Isso traz segurança econômica, social e ambiental, porque menos defensivos são usados no ambiente”, afirmou.

A produtora rural Cristiane Morinaga já plantou a cultivar e está satisfeita com o que colheu. “É um excelente material. Enfrentou duas secas de mais de 30 dias e reproduziu bem. É mais tolerante e produziu mais que as outras”, observou.

O resultado apresentado na palestra agradou ao secretário da Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, que esteve presente no debate. “A gente sabe do anseio do produtor em ter ao dispor o que há de mais moderno em tecnologia. Estou bem satisfeito de ver o resultado prático do investimento do Governo do Estado. Hoje estamos vendo uma cultivar com boa genética para produzir. Esperamos nos próximos dias alcançar 90 sacas por hectare”.

Também acompanharam o lançamento da Intacta, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato e o presidente da Fundação Bahia, Ademar Marçal.



Refúgio - Na ocasião também foi apresentado a cultivar BRS 9280RR. Ela serve para o plantio da área de refúgio da cultivar BRS 9180IPRO. A semente foi recomendada pela a Embrapa e a Fundação Bahia já que possui baixo fator de reprodução para nematóide.

Segundo o pesquisador André Ferreira, a cultivar BRS 9180 IPRO pode ser comprada independente do refúgio, mas o produtor vai ter que assumir o risco. “Sem o refúgio, talvez o produtor não consiga encontrar uma cultivar de mesmo ciclo da Intacta que ele vai produzir. Ele assume o risco e isso significa reduzir a viabilidade, o tempo útil da tecnologia Bt, reduz populações de indivíduos que não foram submetidas à proteína Bt e você gera uma seleção de indivíduos resistentes a tecnologia”, ponderou o pesquisador.

Para o presidente da Fundação Bahia, Ademar Marçal, investimentos em pesquisa e tecnologia são o caminho para driblar a crise econômica. “Queremos mais participação dos produtores. Tecnologia e pesquisa botam dinheiro no bolso do produtor e da comunidade do município. Gera sacos de soja a mais no nosso galpão e leva ao sucesso. Supera dificuldades e, também a crise”, concluiu.

Fonte:ASCOM AIBA
()
27
Mai/16

Ministro da Agricultura anuncia criação de câmaras temáticas para atender às solicitações dos produtores




Depois de visitar os estandes do Complexo Bahia Farm Show 2016, na manhã desta sexta-feira (27), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, fez seu pronunciamento durante cerimônia aberta ao público na Praça do Coreto.

“Eu não poderia deixar de estar aqui, pois o Brasil não pode abrir mão de produtores rurais como vocês. Eu venho para estender a mão aos que como eu, sabem as dificuldades desse setor”, disse o ministro. Ele alegou que os recursos que o setor agrícola gera, são extremamente importantes para a balança comercial, e consequentemente, movimenta toda a economia brasileira.

Para Maggi, as burocracias que foram criadas para o produtor apenas geram custo e portanto, pretende ouvir as solicitações em busca de soluções para os entraves do setor. “Na minha passagem pelo ministério eu quero abrir as portas através das câmaras temáticas que o Sérgio de Marco vai coordenar, para ouvir os produtores. Essas reivindicações que vêm das câmaras ganham força e assim podemos agilizar os processos burocráticos”.



O ministro afirmou que vai trabalhar na direção de globalizar a agricultura, não só permitindo que entrem produtos que o agricultor precisa, mas também para poder usar dos mesmos insumos que no exterior são encontrados a preços muito mais baratos. “Eu quero levar a experiência de todos nós agricultores com o sofrimento, com todas as dificuldades, para que a gente possa fazer do agronegócio o que sempre esperamos”, exclamou.

Durante a coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre as perspectivas para a agricultura no país, Blairo Maggi disse que “é positiva esse ano porque já está havendo uma recuperação dos preços, mas precisamos ainda reduzir os custos de produção”.

Blairo Maggi garantiu que terá um olhar especial para o Matopiba e ressaltou a importância da Bahia Farm Show. “Eventos como esse são importantes para a difusão da tecnologia, o que tem feito toda a diferença para o agronegócio do país. Máquinas mais modernas geram redução de custos e rapidez na produção”.

Fonte:ASCOM AIBA
()
27
Mai/16

Hidroluz - Chegou novidade em nossa loja

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/16

Promoção "Barato de Verdade" na Castelo Forte

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/16

Ministro da Agricultura fala sobre otimismo na Bahia Farm Show


O presidente da AIBA e o ministro da Agricultura

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, visitou a Bahia Farm Show nesta quinta (27). Ele veio a convite do presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, ouviu as principais necessidades dos produtores da região e trouxe otimismo sobre o futuro da agricultura nacional. Estavam presentes, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz; o secretário estadual da Agricultura, Vitor Bonfim; o deputado estadual, Pablo Barroso; o diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic), Jairo Vaz; o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen e o presidente da Fundação Bahia, Ademar Marçal.

“Missão cumprida”. Assim o presidente da Aiba abriu o evento e relatou ao ministro o esforço feito para a realização da 12ª edição da Bahia Farm Show em meio a crise nacional e a seca. “Muitas pessoas vieram perguntar se haveria a feira. Mas todos acreditaram, investiram e, justamente por isso, nós temos de fazer a melhor das feiras, para espantar de vez esta crise”.



O presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, lembrou que, na década de 90, ele e o ministro Maggi participaram da fundação da associação que representa os cotonicultores brasileiros. Ele ressaltou o quanto é importante tê-lo representando os produtores no Governo Federal. Já o prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, disse ter a certeza que o ministro leva da Bahia Farm Show uma posição muito clara do agronegócio.

A força da economia do campo e a necessidade de um olhar especial do ministério para ela foram destaque na fala do secretário da Agricultura, Vitor Bonfim. “O setor da agricultura é o que melhor responde ao momento de adversidade e é preciso que o governo federal dê atenção para o agronegócio. Em 2015, mesmo com o déficit da economia brasileira, o setor agrícola ainda conseguiu superar toda adversidade e cresceu”.



O ministro Blairo Maggi enfatizou como a Bahia Farm Show é fundamental para o desenvolvimento da agricultura dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia (Matopiba). “Eventos como esse são sempre importantes para difusão da tecnologia, que é o que vem fazendo a diferença no agronegócio do país. Investir em máquinas modernas reduz os custos e gera rapidez na produção”. Após seu pronunciamento, Maggi conversou com os jornalistas e retornou à Brasília.

A Bahia Farm Show, que acontece no município de Luís Eduardo Magalhães até 28 de Maio, é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), do Instituto Aiba e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), com o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Coelba, Desenbahia, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado da Bahia e Governo Federal.

Fonte:ASCOM AIBA
()
27
Mai/16

Mais uma vez a Bahia Farm Show bate recorde de público



A feira que não para de surpreender, mais uma vez superou as expectativas. No terceiro dia da Bahia Farm Show, passaram pelo parque 19.113 visitantes que conheceram o que há de mais moderno em tecnologia agrícola, fizeram bons negócios e participaram de palestras, debates, workshops e fóruns.

O número de visitantes é recorde nos 12 anos de existência da Bahia Farm Show. Nunca, em um único dia, a Feira recebeu tanta gente. Isso mostra que, apesar da crise, o agricultor continua acreditando no que faz e não para de buscar informação e novas tecnologias para continuar a produzir.

A Bahia Farm Show acontece no município de Luís Eduardo Magalhães e vai até o dia 28 de maio. A Feira é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Instituto Aiba e Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), com o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Coelba, Desenbahia, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado da Bahia e Governo Federal.

Fonte:ASCOM AIBA
()
27
Mai/16

CVC: Porto Seguro em 12x sem juros!

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/16

Presenteie a pessoa amada com a Teen Malhas Malwee

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/16

Prefeito Humberto pede apoio do MAPA para que oeste da Bahia ocupe papel de destaque no Matopiba


O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, visitou o complexo Bahia Farm Show na manhã desta sexta-feira

O prefeito Humberto Santa Cruz solicitou, em pronunciamento durante visita do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, a 12ª Bahia Farm Show, na manhã desta sexta-feira, 26,  apoio do Mapa para que a Região Oeste da Bahia ocupe definitivamente seu espaço de liderança no Matopiba.

“A Região Oeste da Bahia, devido ao papel de liderança que exerce, precisa ser entendida como o principal centro do Matopiba”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz. O prefeito reforçou ainda a importância da Bahia Farm Show para a região, não só pelos negócios que realiza, mas pela difusão de tecnologia e pela maneira como os produtores se atualizam através da programação de workshops e palestras.

Para o presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Julio Busato, a vinda do ministro Maggi comprova a importância da Bahia Farm Show, em especial pelo momento que o país está enfrentando. “Tínhamos uma nuvem cinzenta que estava se transformando numa nuvem negra. Precisávamos expulsar essa nuvem e fazer a melhor feira de todas” disse o presidente, em referência a seca que castigou a região no primeiro semestre deste ano.


Para o prefeito Humberto a região oeste da Bahia, devido ao papel de liderança que exerce, precisa ser entendida pelo Mapa como o principal centro do Matopiba

Com pouco mais de quinze dias no ministério, o ministro da Agricultura Blairo Maggi, disse que não poderia deixar de se fazer presente na Bahia Farm Show para estender a mão aos produtores da região. “O Brasil não pode abrir mão dos produtores. Os recursos gerados pelo homem do campo são importantíssimos para movimentar a economia brasileira”, observou.

O ministro ainda se colocou a disposição da classe produtiva para discutir os problemas da categoria. “Quero deixar meu ministério de portas abertas para ouvir os produtores. O país vive um novo momento e esta região ainda tem muito a oferecer ao Brasil”, acrescentou.

Também participaram da cerimônia os presidentes da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen; Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella; o secretário de Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim; o presidente da Assomiba, Fábio Martins;  a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio, entre outras autoridades e produtores.

A Bahia Farm Show continua até amanhã, sábado, 27 de maio.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
27
Mai/16

Homem é encontrado morto dentro de barco em Riachão das Neves

Devaldo da Conceição Silva, de 49 anos, foi encontrado morto no interior de um barco na manhã desta sexta-feira (27) no Rio Grande no povoado de São José, no município de Riachão das Neves.

Conforme informações de populares, Devaldo foi encontrado dentro do barco sem apresentar os sinais vitais e não tinha indícios de ter sofrido qualquer tipo de violência. A suspeita é que tenha ocorrido morte natural.

O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), e encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras onde passará por exames de necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/16

Noite do Petisco - Hotel Saint Louis

 

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/16

Moto roubada em Barreiras

Na manhã desta sexta-feira, 27, um cidadão teve sua moto Honda CG Titan, de cor vermelha com branco, de placa OZP 0584, roubada na Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia.

Qualquer informação sobre o paradeiro da moto ligue 190. Você terá sua identidade preservada.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/16

Moto abandonada na Vila Rica é apreendida pela PM de Barreiras



No início da manhã desta sexta-feira, 27, por volta das 8h, a ROCAM da PM de Barreiras encontrou uma moto Honda Pop, placa JLC-8163, abandonada no bairro Vila Rica, mais precisamente na Rua Serra Negra. Segundo informações, a moto foi abandonada no local as 4h da madrugada. A moto foi apresentada no complexo policial.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mai/16

Fim de Semana Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/16

JAÚ Materiais de Construção

http://i.imgur.com/A70nkCt.jpg

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/16

Dica Microlins: Como planejar uma carreira?



Pense em sua trajetória profissional até o momento. Do seu primeiro emprego até o ponto em que se encontra hoje, você planejou os seus passos considerando os resultados que gostaria de alcançar na carreira? Ou melhor: você gostaria de saber como planejar sua carreira para se tornar um profissional melhor?

Uma pesquisa realizada por uma consultoria brasileira mostrou que 55% das pessoas que possuem um plano de carreira se sentem felizes ou muito felizes com suas vidas profissionais. Em termos gerais, eles descobriram que os profissionais que possuem um planejamento podem ter uma vida profissional mais feliz do que aqueles que não têm.

Tendo em vista que o crescimento profissional requer um constante desenvolvimento de competências e habilidades, é de extrema importância ter um plano de carreira. Com planejamento, você obtém maior clareza quanto ao que precisa fazer e pode direcionar o seu foco para essas ações.

Veja abaixo algumas dicas de como elaborar o seu plano de desenvolvimento para a carreira:

1 – Desenvolva a auto eficácia: a auto eficácia é a confiança que alguém possui em sua capacidade de fazer algo.
2 – Estabeleça suas expectativas de resultados: é tudo aquilo que esperamos que aconteça como consequência de nossas ações. As expectativas agem como motivadores.
3 – Defina seus objetivos: a função dos objetivos é gerar a intenção de agir para chegar à situação desejada.
4 – Experimente tentar: não se limite, acredite e experimente uma nova profissão, outros desafios e se necessário mude de trajetória para alcançar o sucesso.

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Mai/16

Fórum Sustentabilidade Soja Plus apresenta os resultados já obtidos pelo programa na Bahia



O 2º Fórum Sustentabilidade Soja Plus foi realizado no auditório da Fundação Bahia, na última quinta-feira (27), terceiro dia da Bahia Farm Show 2016. Desenvolvido pela cadeia produtiva da oleaginosa, o ‘Soja Plus’ é um programa de gestão da propriedade rural que busca dar suporte e orientação econômica, social e ambiental aos produtores. Na Bahia, ele é aplicado pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos e Vegetais (Abiove) em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

O coordenador do Soja Plus na Bahia e assessor de Agronegócios da Aiba, Luiz Stahlke apresentou os resultados do programa que, desde 2015, atingiu 94 produtores numa área de mais de 211mil hectares, em propriedades que empregam 1.808 trabalhadores fixos e 720 temporários.

As ações do programa englobam cinco módulos de gestão: qualidade de vida no trabalho; melhores práticas de produção; viabilidade financeira e econômica; qualidade do produto e responsabilidade social. O programa ainda oferece capacitação gratuita para o produtor, que recebe um conjunto de ferramentas para auxiliar na administração da propriedade. A idéia é facilitar o dia a dia do produtor, otimizando as atividades tanto no campo quanto no setor administrativo da propriedade. Evitando assim, desde acidentes de trabalho, até eventuais problemas de fiscalização. 

Para este ano, ainda estão previstos diversos cursos de gestão financeira, questões ambientais, legislação trabalhista, construções rurais, NR33/35, NR31, além de dias de campo. “A meta até o final do ano é alcançarmos 130 fazendas produtoras de soja e depois continuarmos executando o programa até atingirmos 100% da cadeia produtiva do Oeste”, relatou Stahlke.



Segundo ele, 89% das propriedades da região estão em situação documental regular, inclusive com o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). Ele anunciou que o VI Seminário Soja Plus Brasil 2016 será realizado em Luís Eduardo Magalhães, no dia 1º de setembro, com a presença de todos os parceiros nacionais do programa, que irão apresentar um balanço das ações do Soja Plus em todo país.

Harry Van Der Vliet, representante da Fundação Solidariedad, Ong internacional de origem holandesa voltada à sustentabilidade e presente em 50 países, apresentou o projeto de construção de regiões de orientação sustentável, realizado pela instituição em todo Brasil desde 2011. O projeto é custeado pelo SFTF (Soy Fast Track Fund) na América do Sul, fundo criado pela organização IDH, Iniciativa de Comércio Sustentável da Holanda, que fomenta a sustentabilidade de cadeias internacionais de comércio.

Em cinco anos foram disponibilizados mais de R$42 milhões para 24 projetos distribuídos em 1.014 fazendas. Um total de 1,39 milhão de hectares de área plantada, o que equivale a 1.560 milhões de toneladas de soja certificadas pela cadeia sustentável. Para Harry, o maior desafio para adequar as propriedades ao sistema sustentável é conectar toda a cadeia produtiva, desde o fornecedor até o varejo. “Muitas empresas no Brasil já estão aderindo à produção nos moldes de sustentabilidade e adequando seus fornecedores por entenderem que esse é o modelo das fazendas do futuro, o qual alia tecnologia à produção sustentável”, justificou.

Fonte:ASOM AIBA
()
27
Mai/16

Hoje é a "Sexta do Pão" Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/16

Bahia Country 2016

Fonte:Live Produções
()