Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Fev/16

Vende-se casa de alto padrão em condomínio fechado no Jardim Paraíso









Vende-se casa de alto padrão em condomínio fechado em bairro nobre da cidade de LEM. Interessados ligar: 77 9-9959-9899.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Fev/16

Aluga-se ponto comercial no centro de LEM



Ponto comercial localizado na Rua Rondônia, no centro de LEM, ao lado de concessionárias e agências bancárias. Interessados ligar para: 77 9-9959-9899.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Fev/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
19
Fev/16

Familiares de jovens desaparecidos no último sábado pedem ajuda à polícia civil de LEM

Thiago, Antonio e Jaidi foram vistos pela última vez nas imediações do povoado Rio de Pedras, em Barreiras


Os jovens desaparecidos

Familiares dos jovens Thiago Santos Brito, Jaidi da Costa Lima e Antônio Paulo Vieira da Silva desaparecidos desde a noite de sábado, 13, estiveram na manhã desta quinta-feira, 18, na delegacia de polícia de LEM pedido mais empenho da polícia nas investigações sobre o sumiço do trio.

Os familiares estão desesperados. Eles pediram ao delegado Leonardo Almeida que envie policiais a procura dos jovens nas imediações do povoado Rio de Pedras, no município de Barreiras, local onde foram vistos pela última vez.

Entenda o caso – Thiago e Antonio, segundo testemunhas, teriam saído juntos em direção ao Povoado do Rio de Pedras, no início da noite de sábado. Por volta das 21h, eles ligaram para familiares e amigos informando que o carro que eles estavam havia apresentado um problema mecânico e pediram socorro.

Aí entra a figura do mecânico Jaidi da Costa. Ele teria ido dar socorro aos amigos. Cerca de uma hora depois do telefonema outros amigos e familiares seguiram para o local afim de averiguar se tudo estava bem. Quando chegaram ao local só encontraram o carro e alguns pertences dos jovem que já haviam desaparecidos.


Dr. Leonardo em entrevista ao repórter Naldo Vilares

Em entrevista ao repórter Naldo Vilares (das Rádios Cultura FM, Barreiras AM e do Blog do Sigi Vilares), o delegado titular da delegacia de LEM, Dr. Leonardo Almeida, disse estar empenhado em ajudar as famílias e que tem se colocado à disposição dos mesmos. Porém fez questão de lembrar que o povoado de Rio de Pedras fica no município de Barreiras e por tanto é circunscrição da delegacia do município vizinho.

"Registramos o beletim de desaparecimento dos três jovens aqui e já comuniquei o fato ao meu colega Dr. Joaquim Rodrigues, delegado titular da 1° delegacia de Barreiras, e juntamos forças para encontrar os três jovens. Agora a polícia civil não tem bola de cristal, não podemos adivinhar aonde eles estão. Estamos investigando e vamos dar uma resposta as famílias, quer seja boa, encontrando eles com vida, ou quer seja mal, com a localização dos corpos dos mesmos. De uma coisa os familiares podem ter certeza, estamos trabalhando e vamos dar uma resposta o mais rápido possível", disse o delegado.

Clique AQUI para ler a matéria anterior sobre o caso

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
19
Fev/16

MST se reuniu nesta quinta-feira em LEM









O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se reuniu na tarde desta quinta-feira, 18, na Rua Irará, no bairro Florais Léa, na cidade de LEM. O MST estava cadastrando pessoas para o movimento, distribuindo bonés e carteirinhas de filiação.

Fonte:Reportagem de JB/Blog do Sigi Vilares
()
19
Fev/16

O seu café da manhã no sábado é na Casa Campos

 

Fonte: Publicidade
()
19
Fev/16

Mês da Folia na JK Materiais de Construção

 

Fonte: Publicidade
()
19
Fev/16

VIDROLEM Vidraçaria

 

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/16

LEM: CIPE/Cerrado deflagra a IV edição da Operação “O Cerrado é Nosso”













São oito viaturas e 40 homens espalhados pela cidade no intuito de combater o crime na cidade de LEM. Serão blitz e rondas ostensivas em diversos bairros da cidade. Bares e pontos de prostituição também receberão a “visita” dos policiais.

O major Amâncio, comandante da CIPE/Cerrado determinou dar prioridade ao policiamento na cidade nesse momento, atendendo assim as solicitações dos cidadãos e da imprensa local sobre inúmeros roubos ocorridos no município.

Para solicitar a CIPE/Cerrado no seu bairro, na sua rua é só ligar: 3628-6314.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/16

Passageiro da Transpiauí passa mal durante viagem e morre após ser socorrido em Roda Velha



Um senhor de idade de nome Olímpio Ribeiro Viana, de 76 anos, morreu após passar mal na madrugada desta quinta-feira, 18, por volta das 3h da madrugada, na enquanto viajava para Brasília em um ônibus da empresa Transpiauí.

O ônibus que o ancião viajava havia saído as 10h de quarta-feira, 17, de São Raimundo Nonato, no Piauí, com a Brasília, no distrito federal.

De acordo informações, Olímpio começou a passar mal na altura do distrito de Roda Velha, no município de São Desidério. Ele chegou a ser socorrido para o posto de saúde de Roda Velha, onde já chegou sem vida.

O corpo do passageiro foi removido para o necrotério da UPA na cidade de LEM, onde pela manhã foi removido para ser sepultado na cidade de Campo Alegre de Lurdes/BA.

A empresa deu todo o apoio a esposa de seu Olímpio que viajava com ele. O casal volta do Piauí, onde participou de um evento religioso, para sua residência na capital federal.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/16

LEM: PM prende suspeito de tentar assaltar loja no Santa Cruz



Um homem foi preso suspeito de tentativa de roubo da loja Vitor Eletrônicos, na tarde desta quinta-feira (18), no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da polícia, uma guarnição da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi acionada e realizou rondas pelo local. Durante ação os policiais desconfiaram de Maicon Weslei Sampaio Gomes, de 18 anos conduzindo uma moto Honda Twister de placa NFK 5345, de cor vermelha.

O suspeito foi encaminhado até a delegacia onde foi reconhecido pela vítima. O comparsa não foi localizado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/16

FORD KA, o mais vendido do Brasil, agora com TAXA ZERO

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/16

MV MOTORES

 

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/16

Novos Parceiros da LAN PONTOS

 

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/16

Dica Microlins: Por que aprender VBA?



A maioria das pessoas que usam o Excel não se importam em aprender VBA. O seu interesse em fazer um Curso Completo de VBA o coloca definitivamente, em uma tropa de elite. Se você ainda não está convencido de que aprender VBA não é uma boa ideia, segue alguns bons motivos pelos quais você deveria dedicar algum tempo para aprender a programar em VBA.

Você se tornará mais competitivo no mercado de trabalho
Gostando ou não, os aplicativos da Microsoft são extremamente populares. Você deve saber que todas as aplicações da Microsoft suportam o VBA. Quanto mais você souber e aprender VBA, melhores são as suas chances de progredir em seu trabalho.

Permitirá que você explore o máximo de seu investimento em software

Usar o Excel sem saber mexer no VBA é como comprar uma TV por assinatura e assistir apenas os canais abertos.
Aumentará a sua produtividade (eventualmente)

O VBA foi desenvolvido para aqueles que pretendem se adaptar rapidamente à programação VBA, não é necessário experiência anterior com programação, aborda os comandos mais comuns, foi desenvolvido para o Excel 2007, 2010 e 2013.

Competências desenvolvidas com o conhecimento de Excel VBA:

• Usar as principais ferramentas e funções em VBA.
• Trabalhar com objetos range e controle de fluxo de programa.
• Lidar com erros e bugs nos códigos.
• Desenvolver interfaces de usuários personalizadas para os seus aplicativos.
• Trabalhar no Editor Visual Basic.
• Como usar o gravador de macros do Excel.
• Criar as suas próprias funções de planilhas.
• Exercícios passo a passo de como criar sistemas Excel de cadastro de clientes, produtos e outros.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Fev/16

Empresários denunciam abandono do distrito industrial de Barreiras








Matagal tomando conta área externa da empresa










Guarita da SUDIC abandonada

Obra feita pelos empresários




Buracos enormes na estrada que dá acesso ao Distrito Industrial








Matagal tomando conta dentro do Distrito industrial






Empresa com placa de novas instalações

Área que já tinha sido invadida devido abandonado, ano passado foi tomado pelo estado devido abandono






Mato tomando conta do canal

Uma comissão de empresários do Distrito Industrial de Barreiras, que fica localizado às margens da BR 135, saída pra Riachão das Neves, procurou a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, na manhã desta quinta-feira (18), para relatar as condições de abandono do local que existe a mais de 20 anos e de responsabilidade do governo estadual.

De acordo com as informações dos empresários, a infraestrutura do Distrito Industrial é precária, deficiente e não atende as necessidades de quem precisa utilizar a área. É comum as constantes quedas no fornecimento de energia, a via de acesso de veículos está em péssimas condições e os serviços de reparos foram feitos recentemente graças a mobilização dos empresários para minimizar os transtornos.

Outros problemas relatados é a falta de hidrantes que compromete a segurança, falta de limpeza do local e o mato está tomando conta das redondezas. Além disso, a área não é cercada o que já ocasionou uma ação de desapropriação na justiça para a retirada de moradores.

O transporte público para funcionários não existe, as empresas acabam tendo que ter ônibus próprio para o deslocamento, além da segurança deficiente o que coloca em risco a vida de todos.

Um outro exemplo do abandono, foi uma guarita de segurança que chegou a ser construída, inclusive tem o letreiro identificando que é da empresa SUDIC, mas que nunca funcionou. Empresas como IBAMETRO e outras, estão cercados de mato, o que confirma o descaso do governo em não dar manutenção no local.

Para agravar a situação, o governo estadual sancionou a Lei 13.468/10 dezembros de 2015, que altera a Lei 11.631 de dezembro de 2009, que entrará em vigor no mês de abril desse ano onde cria fundo Estadual de Manutenção das Áreas Industriais da SUDIC – FUNEDIC. A principal mudança é que passará a ser cobrado o valor de R$ 0,50/m² para manutenção dos distritos industriais na Bahia. Essa medida vai elevar os custos para cada empresa, já que as áreas são muito grande e em alguns casos vai inviabilizar os negócios.

Atualmente existe cerca de 20 empresas com terrenos no Distrito Industrial em Barreiras, destas 13 empresas já atuam a muitos anos, outras tem a intenção de se instalar, mas com aprovação desta lei, certamente vai dificultar que novas empresas venham para a cidade. Já tivemos exemplos de empresas que chegaram a fechar e outras que por causa da falta de incentivo do governo estadual, carga tributária elevada e burocracia abandonaram Barreiras e foram para outro estado, a exemplo de uma grande empresa de processamento de algodão.

Com o objetivo de lutar pelos interesses dos empresários junto ao Governo do Estado foi criado Associação das Empresas do Distrito industrial de Barreiras, ADIB, que foi registrada na última terça-feira (16), e que promete entrar na briga.

Conforme informações da ADIB, a própria associação ou até mesmo a Prefeitura Municipal de Barreiras poderia assumir a administração do Distrito industrial, desde que houvesse um entendimento junto ao Governo do Estado para realizar melhorias na infraestrutura para que a partir daí fosse transferido a responsabilidade da gestão do local de fundamental importância para o desenvolvimento da região.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Fev/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

 

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/16

Abasteça no lugar certo

 

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

 

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/16

Oportunidade de negócio

Vende-se ágio de um lote localizado na quadra 46, lote 11, no Parque São José, na cidade de LEM, medindo 9x29,5. Valor do ágio: R$ 11mil. Valor da parcelas R$ 499. Interessados ligar nos fones: 77 9-9108-8110 e 9 9839-2830.

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/16

Nota de esclarecimento da prefeitura de Riachão das Neves


A ponte mostrada em nossa matéria, segundo a prefeitura, é de responsabilidade do INCRA

A Prefeitura de Riachão das Neves vem por meio desta nota esclarecer com relação à matéria vinculada neste Blog sobre a situação das estradas e pontes do Assentamento Rio Branco – Gerais.

Na madrugada do último domingo 14, um fenômeno da natureza (tromba d´água) levou parte da estrutura da ponte construída pelo município. No entanto a informação só chegou ao conhecimento da prefeitura na terça-feira 16, na quarta-feira o Vice-Prefeito José Américo esteve no local com a equipe especializada no assunto, e hoje uma equipe já se encontra no local reparando os danos causados pelas chuvas.

Essa outra ponte, que seria de responsabilidade da prefeitura, já está sendo reparada

Com relação à outra ponte de concreto que está caída há anos, o prefeito Hamilton Lima colheu algumas informações e o que passaram par o gestor, que a ponte foi contribuída pelo INCRA, órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e não houve nenhuma participação do município, sendo que a justiça já foi acionada para resolver a situação.

Assessoria de comunicação da prefeitura de Riachão das Neves

Clique AQUI para rever a reclamação do morador que originou a primeira matéria

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
18
Fev/16

Projeto Ação na Praça será lançado neste sábado no Centro Cultural



Acontece no próximo sábado, 18, o lançamento do projeto Ação na Praça, uma realização do projeto Skate em Ação em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. A solenidade será realizada no Centro Cultural a partir das 19h. A ideia é levar skate, patins, street dance, zumba entre outras atividades às praças da cidade.

Ao todo serão quatro domingos, 28 de fevereiro, na Praça da Bíblia; 06 de março, na Praça Gerson Hoffmann; 13 de março, na Praça Elenir da Silva Vargas, no Jardim das Acácias; 20 de março, na Praça Albano Pedro Lauck, no bairro Jardim Paraíso e no feriado de 30 de março, na Praça dos Três Poderes, sempre das 16h às 20h.

A iniciativa consolida o projeto Skate em Ação, que em 2016 completa dois anos de atividade no município. “Quando começamos tínhamos 40 alunos, hoje são 800 espalhados pelos vários núcleos de skate e dança de rua em Luís Eduardo”, destaca o prefeito Humberto Santa Cruz.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Fev/16

FRIOMAX - Soluções em Climatização

 

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/16

AQUI TEM PROTEÇÃO


 

Fonte: Publicidade
()
18
Fev/16

Avícola Mandarin

 

Fonte: Publicidade
()