Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Fev/16

Humberto visita Coelba em busca de eficiência energética para a cidade

O prefeito Humberto Santa Cruz esteve na última sexta-feira (19/02) pela manhã na sede da Coelba, em Salvador, em reunião com o presidente da empresa José Ribeiro Bezerra de Medeiros, com Emmanuel Sampaio Lopo, superintendente comercial, e também com Ana Mascarenhas, gerente de eficiência energética da empresa, tratando de importantes assuntos para acelerar ainda mais o desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães.

Dentre os assuntos tratados na reunião estão a conclusão da fase inicial do projeto de Eficiência Energética em LEM que viabilizará a colocação de lâmpadas de LED com dimerização em avenidas do município e a implantação de placas de captação de energia solar em escolas públicas que vão propiciar uma redução do consumo e consequentemente dos gastos do município com energia elétrica.

Fonte:O Expresso
()
22
Fev/16

Magazine G&G - A mais completa

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/16

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Economia de Verdade é AQUI!

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/16

Barreiras: Motociclista sofre queda de moto na BR 242 à caminho do trabalho

Motociclista contou que a queda foi provocada por uma carreta


O motociclista sendo socorrido pelo SAMU e o bombeiros






O motoclista foi socorrido para o Hospital do Oeste

Um acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, 22, por volta das 7h30, na BR 242, depois do povoado do KM 30, sentido LEM, no município de Barreiras, deixando uma vítima ferida.

De acordo com informações, o condutor de uma Honda CG, cor vermelha, seguia para o trabalho em Luís Eduardo Magalhães, quando foi surpreendido por uma carreta que vinha no sentido contrário que fazia ultrapassagem, forçando o mesmo ir para o matagal com sua motocicleta para evitar uma colisão frontal.

O condutor da moto, acabou com a queda, fraturando o fêmur, sendo socorrido por uma equipe do SAMU, com o apoio de bombeiros que passavam no momento no local.

O condutor da carreta que teria provocado o acidente, acabou evadindo-se do local. A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Fev/16

Moto é furtada na zona rural de Barreiras

Uma motocicleta Honda CG, cor preta, placa NYX 4814, de Barreiras/BA, foi furtada na madrugada de ontem, domingo, 21, por volta das 2h30, no Povoado de Bezerro, zona rural de Barreiras.

Segundo o proprietário, seu filho estacionou a referida motocicleta em frente a um bar, quando se distraiu e algum indivíduo não identificado provavelmente tenha feito ligação direta e levado a moto.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Fev/16

Picape Fiat Strada é tomada de assalto na zona rural de Barreiras

Um pedreiro teve sua picape Fiat Strada, cor prata, placa EKE 6345, de Luís Eduardo Magalhães/BA, roubada por volta das 18h30 de ontem, domingo, 21, nas proximidades da comunidade Rio de Pedras, na BR 242, no município de Barreiras.

Segundo as vítimas elas abordadas por dois indivíduos a pé e ambos armados de revolveres. Motorista e carona foram levados como reféns é somente liberados por volta das 22h, no contorno viário de Barreiras. Em seguida, os assaltantes fugiram levando o carro.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Fev/16

Ofertas especiais da ITIBAN

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/16

MANTÉN LA CALMA!!!

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/16

Doce Pimenta - Moda Íntima e Sex Shop

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/16

RONDESP Oeste prende dupla com moto roubada e armas em Barreiras

Duas mulheres que estavam com eles também foram detidas e liberadas depois de serem ouvidas na delegacia

Wesley e Daniel ficaram presos

Policiais militares da RONDESP Oeste prenderam um quarteto com armas, munições, uma moto roubada e outros objetos na manhã de ontem, domingo, 20, por volta das 9h10, no bairro Vila Rica, em Barreiras.

O jardineiro Daniel Silva Santos, de 24 anos, morador no bairro Santo Antônio, Wesley da Silva Santos, de 24 anos, morador no bairro São Pedro, além de duas mulheres, sendo uma maior de idade e outra menor de idade. Todos foram conduzidos para o complexo policial, onde Daniel e Wesley foram flagranteados e as mulheres ouvidas e liberadas.

A moto Honda CG, cor vermelha, havia sido roubada horas antes, na Travessa Costa Rica, no bairro Vila Rica em Barreiras, sendo que logo depois, foi recuperada pela Polícia Militar de posse de Wesley e Daniel.


As armas e os demais objetos apreendidos com a dupla

Duas armas de fogo foram encontrados com eles, sendo uma pistola ponto 40 municiada com 12 projéteis intactos, um revólver calibre 32, com 03 projéteis intactos.

Também foram apreendidos seis aparelhos de celulares, um tablet, quatro correntes de metal prateado, três televisores, seis anéis de metal prateado, R$ 230 e uma cédula de um dólar.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Fev/16

Guarda Municipal de Barreiras recupera moto furtada


A moto recuperada pela guarda municpal



A guarda municipal de Barreiras recuperou na noite de ontem, domingo, 20, uma motocicleta Yamaha que havia sido furtada no mês passado no centro comercial de Barreiras.

A moto estava no bairro São Pedro. A dupla que ocupava a moto fugiu. A motocicleta foi apresentada no complexo policial, onde está a disposição do proprietário.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Fev/16

Auto Escola Cerrado implanta o primeiro simulador da região



Já é realidade na Auto Escola Cerrado, a primeira da região a implantar o simulador de direção. Venha conhecer. Auto Escola Cerrado - Rua José Cardoso de Lima, centro de LEM. Fone: 77 3628-6654.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Fev/16

Venha conhecer o novo Chevrolet Colbat











Já está disponível nas lojas da TOPVEL Veículos de Barreiras e LEM o novo Chevrolet Cobalt 2016. Venha conhecer o seu próximo sedan.

TOPVEL Veículos - Rua JK, Jardim Paraíso, LEM. Fone: 77 3628-7600.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Fev/16

Atenção EMBASA!!!







Bom dia Sigi,

Há 15 dias um vazamento da Embasa jorra água potável ao ar livre, aqui no bairro São Miguel, em Barreiras. Foram feitas diversas reclamação no órgão. Não se sabe o que está acontecendo internamente na Embasa, que não resolvem o problema.

Segue prova do descaso e da incompetência...

Att. Joeliton Silva

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
22
Fev/16

CIPE/Cerrado apreende moto adulterada durante ronda no Tropical Ville

Dupla que estava na moto conseguiu fugir


A moto foi apresentada na delegacia de polícia

No final da tarde de ontem, domingo, 20, por volta das 17h, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava patrulhamento preventivo no bairro Tropical Ville, na cidade de LEM, quando dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 125 empreenderam fuga ao avistarem a presença da viatura.

A dupla abandonou a moto e sai em fuga saltando vários muros de residências do bairro.

Ao verificar a motocicleta, que estava sem placa, os policiais perceberam que a numeração do chassis da mesma estava raspado.

A moto foi apresentada na delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Fev/16

Vende-se casa de alto padrão em condomínio fechado no Jardim Paraíso









Vende-se casa de alto padrão em condomínio fechado em bairro nobre da cidade de LEM. Interessados ligar: 77 9-9959-9899.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Fev/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/16

Professor Sena: Eleições... ? Sim...Eleições!

Quem irá substituir Humberto Santa Cruz?

O tempo passa, a ansiedade vem aumentando, e uma das perguntas mais formuladas nas ruas de Luís Eduardo Magalhães é? Quem será o próximo prefeito, quem herdará a batuta de Humberto Santa Cruz? Quem governará a cidade a partir de 01 de janeiro de 2017?

No artigo de hoje, farei uma análise dos postulantes ao cargo, sem, contudo, apontar quem irá disputar a prefeitura efetivamente a partir de agosto, quando se inicia oficialmente a fase final da campanha eleitoral, e quem é somente, fogo de palha, cabe a você eleitor definir-se e auxiliá-los a percorrer os caminhos que os levarão ao objetivo central, afinal, o eleitor é o senhor desta eleição...

Vamos iniciar pela oposição que vem tentando se unificar, e reunindo-se sistematicamente (sem a presença de seu nome mais forte Oziel Oliveira) na busca de um projeto viável, sustentável e do tamanho de nossa cidade.

Vamos começar por Oziel Oliveira (PDT), que foi o primeiro comandante de LEM, é inegável que continua com tendo um grande capital eleitoral (votos) haja visto que, tem muitos eleitores que o tem como grande liderança política e ele é mesmo, vive em constante conflito com a justiça, a última foi uma decisão que pedia o seu imediato afastamento da ADAB ao qual é o diretor Geral, mas graças ao grande cacique Otto Alencar e o seu prestígio, ele se mantém no cargo e deverá no dia 30 de março se desemcompatibilizar, ou seja, pedir exoneração do cargo que ocupa atualmente, estando apto para a disputa do pleito, Oziel é um candidato fortíssimo à disputa eleitoral, e se vier mesmo a se candidatar, dará muito trabalho aos adversários. Cogita-se não só nos bastidores que ele trocará de sigla até o final do prazo para filiações, e tem conversado com alguns partidos, o que mudaria um pouco a configuração da eleição.

Junior da Aracruz (PC do B), médico cardiologista e empresário Aroldo Cruz Junior (Junior da Aracruz), iniciou sua caminhada em 2015 rumo a disputa eleitoral deste ano, e hoje sua candidatura conta com muitos apoios importantes, e sua candidatura cresce em vários aspectos, principalmente após declaração do também pré-candidato Oziel Oliveira que disse abertamente “se eu não for candidato, meu apoio é de Aracruz”, em muito podemos citar a polarização dos mesmos no mesmo reduto eleitoral (região do Santa Cruz), uma das grandes bandeiras de Aracruz está em viabilizar melhores condições de saúde aos munícipes através de recursos próprios e de PPP (Parcerias Público-Privadas), aumentar o processo de industrialização, proteger o empreendedor local são as grandes temáticas de sua pré-campanha.

Ondumar Junior (DEM), empresário, o mais jovem entre os pré-candidatos tem uma personalidade marcante, após assumir com todo o pesar da morte dos Pais, a candidatura de Deputado Estadual (2014), obteve expressiva votação e tornou-se mais uma liderança política de nossa região, em especial LEM onde obteve mais de 16 mil votos, foi convidado pelo atual governo para assumir a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, mas preferiu o caminho da oposição e com uma aliança muito bem construída com Aécio Neves, senador e presidente nacional do PSDB, além do prefeito de Salvador ACM Neto do DEM, montou uma importante coalisão que conta com partidos como o PV, Rede, PSOL, que devem caminhar juntos em uma provável chapa. Juninho tem como grande sonho ver seu filho (Davi) e sobrinhos estudando na rede pública de ensino, enquanto ele assim, estiver na vida pública, acredita que é possível fazer profundas transformações na educação e em todas as áreas da prefeitura.

Luciano Trindade (PSDB), o médico já teve o gostinho de estar na disputa, quando em 2008 disputou o pleito e desde então passou parte a fazer parte do cenário político da cidade, ficou de fora em 2012, mas credencia-se como postulante ao cargo mais importante na política local, tem sido muito bem cotado nas pesquisas, podendo compor o cenário de candidatos após a última peneira, esta decisão naturalmente depende de Neto e das direções estaduais dos partidos de coalisão oposicionista.

Pelos lados do Centro Administrativo, a preocupação em fazer o sucessor é um dos principais debates dos “frentes de prefeitura”, que passam o dia tentando adivinhar para onde as mãos do atual prefeito irão pender para abençoar aquele que carregará o seu legado caso vença o pleito pelos próximos quatro anos, continuando assim, a hegemonia do grupo político que desde 2009 gere a cidade.

Como dito no mês de setembro, no encontro regional do partido pelo atual prefeito, o seu sucessor sairia daquela convenção, e três são os mais fortes candidatos à disputa:

João Antonio Franciosi-Tonho Franciosi (PP), segundo muitos é o preferido para a sucessão, mas não tem hoje vontade quase que nenhuma de disputar as eleições, devido aos seus múltiplos negócios, e por ter uma característica natural de apoio, mas ele vem do agronegócio, segmento determinante para a escolha do prefeito no município, além de grande capacidade de gestão, torna-o sim um forte pré-candidato à sucessão municipal.

Fábio Lauck (PP), é o mais populista dos pré-candidatos governistas, visto como sucessor natural de HSC, é visto como um bom aglutinador, exceto por uma pequena camada dos apoiadores e conselheiros de Humberto, durante a maior parte da interfase eleitoral foi visto como candidato do prefeito, e tem um grande volume quando falamos em capital eleitoral, outro fator que contribui para ser um gigante nesta batalha de gigantes, é o fato de ter assumido a Secretaria de Obras e Infraestrutura em novembro do ano passado.

Werther Brandão (PP), após assumir a Secretaria de Saúde, e agregar como interino a pasta de Ciência e Tecnologia uma de suas grandes expertises profissionais, Werther passou a ser cotado para suceder o prefeito, e iniciou o fortalecimento de suas bases eleitorais, hoje sendo visto ao lado do prefeito, assim como Lauck, nos mais diversos eventos oficiais, comum a quem está na linha de sucessão.

Assim sendo, o eleitor pode a partir de agora começar a analisar qual dos pré-candidatos reúne as condições para a governabilidade da tão jovem e tão importante LEM, a capital do agronegócio.

Temos ainda na disputa, nomes como Rogério Faedo (PSB), Jair da Jaraguá (REDE), Odacil Ranzi (PSDB) e Márcio Rogério (DEM) que correm por fora, mas algo que venho aprendendo é que quando se fala em política, tudo pode acontecer e que de uma coisa todos os eleitores podem ter certeza, Deus já escolheu o seu sucessor e nós o conheceremos no dia 02 de outubro de 2016, por volta das 19:30 horas.

A partir desta semana, escreverei artigos semanais mostrando a evolução ou involução do cenário político local.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
22
Fev/16

Sara Brandão: Acupuntura e Psicanálise Clínica

Depressão e Ansiedade - A rotina nos dias atuais causa alguns problemas de saúde ou distúrbios emocionais, problemas referentes a qualidade de vida. Atualmente a depressão afeta de 5% a 15% da população mundial.

E a acupuntura pode colaborar no tratamento deste disturbio.Tais transtornos começam muitas vezes com choro constante, tristeza profunda, baixa autoestima e pessimismo em relação a vida. A perda pelo prazer de viver e de realizar as atividades cotidianas geram dificuldade de convívio nos ambientes sociais e até insônia. Porém, a acupuntura pode estimular os hormônios da alegria, da dor e do sono, de acordo com a idade e sexo do paciente. Isto pode auxiliar no tratamento da depressão.

Lombalgia e Cefaléia - Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia(dores nas costas) e a cefaleia(dor de cabeça). Os resultados foram divulgados essa semana na revista Archives of Internal Medicine.

Os pesquisadores utilizaram informações de estudos clínicos feitos com um total de 17.992 pacientes dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha e Suécia. A acupuntura se mostrou superior no tratamento da dor crônica tanto em relação ao grupo que não recebeu nenhuma terapia quanto ao que recebeu acupuntura simulada, quando as agulhas são introduzidas na pele, mas fora dos pontos específicos. Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia e a cefaleia. Os resultados foram divulgados  na revista Archives of Internal Medicine.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA , ACUPUNTURA e PSICANÁLISE CLÍNICA
DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
22
Fev/16

Dica Microlins: Por que estudar Logística?



Das razões para estudar Logística, separei três que considerei realmente motivantes para quem pretende ingressar nessa nada fácil área de trabalho.

1º Motivo: Interessante e Essencial
A Logística envolve toda a parte de transporte e armazenagem de materiais, sendo também chamada de Administração de Recursos e Materiais, e pra nós que somos administradores, saber a melhor maneira de armazenar, transportar, dispor os produtos e recursos no espaço disponível na empresa pode render uma redução de custos considerável e maior produtividade e lucro, isso mostra quão essencial ela é, e sendo tão necessária não deixa de ser interessante.

2° Motivo: Carreira
Essa é uma área bastante promissora para se desenvolver carreira, e de acordo com pesquisas quem trabalha nessa área tem mais chances de chegar a cargos de alto executivos. Além disso, a oferta de profissionais no Mercado é bem menor que a demanda, sendo que até outros profissionais, como engenheiros, acabam desempenhando esse papel que cabe a nós administradores.

3° Motivo: Melhor Posicionamento no Mercado
Para que a empresa possa expandir e aumentar a participação no Mercado, um bom trabalho de Logística é indispensável. Já pensou como seria o trabalho de grandes empresas se não tivessem uma excelente estrutura logística? Atrasos nas entregas, venda de produtos que não estão em estoque e uma série de outros infortúnios que certamente não deixam o cliente em nada satisfeito.

As grandes empresas utilizam-se da Logística em maior intensidade, mas pequenas e médias empresas também podem utilizar-se dela para oferecer seus produtos/serviços com qualidade, tempo ágil e custo reduzido, características fundamentais na Logística

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Fev/16

JN LOCAÇÕES

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/16

No Jardim Paraíso e no Cidade Universitária também tem economia

Supermercado Supremo e Supermercado Universitário

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/16

Barreiras: Morador do Barrocão de Baixo pede conclusão do abastecimento de água









Em setembro de 2015, a prefeitura de Barreiras começou no povoado do Barrocão de Baixo, a obra de abastecimento de água.

O projeto era levar água do Rio Grande para as caixas das residências da comunidade que a dois quilômetros.

Existe uma rede de água que vem da comunidade vizinha do Barrocão de Cima, mas é insuficiente para abastecer nossa comunidade e o pouco que vem fica assim (conforme mostram as fotos) vazando pelos canos.

O término da obra e inauguração estava previsto para ocorrer em dezembro do mesmo ano e até hoje as valetas ainda estão abertas e abandonadas, interditando ainda algumas ruas.

Peço providências ao poder executivo para solucionar o problema.

Att. Morador do Barrocão de Baixo

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()