Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Fev/16

QUEIMA DE ESTOQUE NA STANDBYTE

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/16

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Super Marabá - Economia de Verdade é AQUI!

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/16

Barreiras: Bombeiros controlam princípio de incêndio em ônibus da EMTRAM que vinha de Irecê


Os bombeiros foram ao local e controlaram o princípio de incêndio






























A empresa providenciou outro ônibus para que os passageiros prosseguissem a viagem

Na noite de ontem segunda-feira, 01, por volta das 20h, um ônibus da empresa EMTRAM, que fazia linha de Irecê a Goiânia, teve um princípio de incêndio no sistema de freio quando passava pela BR 135, em Barreiras.

Segundo informações de uma passageira, o ônibus já vinha com problemas desde o seu embarque. Ela percebeu algo de errado ao descer uma serra. “O ônibus fazia um barulho estranho. Perguntei ao motorista se o veículo estava com algum problema e o motorista disse que sim e que seria solucionado ao chegar em Barreiras”, contou a passageira.

Já em Barreiras, ao passar pelo contorno viário, os passageiros perceberam que havia fumaça na parte exterior do ônibus O motorista parou o veículo em frente ao Residencial Copacabana e chamou o corpo de bombeiro que foi ao local e conteve o incêndio.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/16

Volta às aulas é na Irmãos Ribeiro


 

Fonte: Publicidade
()
02
Fev/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

 

Fonte: Publicidade
()
02
Fev/16

LEM agora tem a POLLO Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
02
Fev/16

Reclamação de uma moradora da Vila dos Funcionários



Olá,
Sigi gostaria de uma ajuda sua. Sou moradora da Vila dos Funcionários, em Barreiras, e estou sendo prejudicada, pois a nossa rede de esgoto está sendo tampada por alguns moradores. A prefeitura já mandou fazer a limpeza ano passado e alguns moradores voltaram a entupir de novo com concreto. O resultado é muita lama em frente de casa.

Att. Moradora prejudicada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
02
Fev/16

Samuzeiro de LEM conclui curso de especialização em Salvador







Alessandro Pereira Couto é enfermeiro e profissional do SAMU de LEM. O socorrista concluiu em Salvador, nos dias 30 e 31 de janeiro, o curso de fisiologia aeroespacial - transporte aeromédico (transporte em aeronaves).

 A equipe do Blog do Sigi Vilares parabeniza o profissional pela dedicação e empenho em se qualificar, melhorando assim o seu serviço prestando a população.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/16

Dica Microlins na Semana do profissional administrativo

Mercado de trabalho carente de profissionais administrativos

Qualificação é uma forma rápida e eficaz de ingressar no mundo do trabalho



Atuar no gerenciamento do negócio, acompanhar a tomada de decisão e colaborar na definição de estratégias. Essas são algumas das funções que a gestão de uma empresa engloba. Para quem quer entrar nessa área, o campo de atuação é diversificado, mas o mercado de trabalho está carente de profissionais capacitados.

A qualificação na área administrativa forma profissionais aptos a exercer atividades que envolvam desde a gestão de recursos humanos, passando por todo o processo de contabilidade, estatística, finanças, marketing e vendas de uma empresa, como também, atuar na gestão das mais diversas áreas de uma organização, com o objetivo de alcançar os melhores níveis de produtividade, qualidade e operacionalidade, adequados ao segmento de atuação e ao cenário mercadológico, sempre com foco na competitividade do negócio.

O mercado de trabalho para profissionais administrativos é favorável em todos os setores da economia, pois estes profissionais são essenciais a qualquer negócio como redes de lojas, hospitais, escolas, indústrias, escritórios de contabilidade e assessorias.

Confira algumas das principais atividades:

• Receber e enviar correspondências e documentos.
• Controlar contas a pagar e receitas.
• Emitir notas fiscais.
• Elaborar relatório financeiro.
• Acompanhar trabalho de logística da empresa.
• Manter arquivos e cadastros de informações atualizados.
• Assessorar gerentes e líderes com questões práticas da rotina de trabalho, como preparar documentos, prestar informações ao público, responder e-mails.
O cargo dá uma boa visão sobre as rotinas administrativas da empresa e pode ser a porta de entrada para uma carreira de sucesso em vários departamentos.
O assistente administrativo também pode seguir linhas de atuação profissional específicas, dependendo do perfil e da estrutura da empresa para a qual trabalha. Atua em:
• Empresas privadas do ramo comercial, industrial e de serviços.
• Empresas e instituições públicas.
• Organizações sem fins lucrativos.
• Instituições de ensino.

Fonte: Informe Publicitário
()
02
Fev/16

SPA da COLUNA: Hérnia de Disco

A hérnia de disco ocorre, quando parte de um disco intervertebral sai da sua posição normal. e comprime às raízes dos nervos que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal. Este problema é mais comum nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.

Causas: Os discos intervertebrais são estruturas em formato de anel ou discos, localizadas entre as vertebras que formam a coluna espinhal. Os discos são constituídos por tecidos cartilaginosos e elásticos e tem como função de evitar o atrito entre uma vertebra e outra.

Principais sintomas: A hérnia de disco, causa sensação de formigamento dor nos braços ou nas pernas dependendo do local onde está a hérnia. Se estiver na região cervical (na nuca) as áreas mais afetadas, por fortes dores serão os membros superiores e os ombros. Se estiver na região lombar, as disfunções estarão mais localizadas nos membros inferiores.

O excesso de peso e fazer atividades que demandem grande esforço físico são fatores que podem desencadear, problemas nas costas entre elas a hérnia de disco.

Movimento de repetição no trabalho, que exigem muito dos músculos das costas podem causar desgastes dos discos, e consequentemente levar a hérnia. Há evidencias também de que a genética possa ter um papel de importância no desenvolvimento de hérnia de disco. 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
02
Fev/16

Dr. Roberto: Como o cérebro enxerga o nosso corpo



O CÉREBRO E A ODONTOLOGIA - 
Estamos no século do Conhecimento, no Século do cérebro, e sem dúvida nenhuma e este é o órgão o mais importante do nosso corpo. Fato é, para este cérebro funcione corretamente deve estar com os elementos de sobrevivência O2 e CO2 equilibrados. Este é o órgão.

Este O2 entra e sai pelo Nariz e não pela Boca; e se esses órgãos estiverem sem a função correta, seus estímulos errados afetarão seu AVD (atividade da vida diária), pois faltará O2 no cérebro e assim teremos consequências desastrosas para o indivíduo com possibilidade de doenças que podem levar a morte...Estamos em outro paradigma na área da Odontologia.

ODONTOCRÔNICO - É o indivíduo portador de doênça oral e respiratória com comprometimento sistêmico que tem como causa primária hábitos mio funcionais deletérios e/ou vícios orais, causando o desequilíbrio na oxigenação cerebral. Sendo o cérebro hierarquicamente acima dos membros e órgãos do indivíduo, tem no seu equilíbrio de estímulos, importância fundamental na aprendizagem escolar e manutenção da saúde.

Desiquilíbrio é o ponto onde começa uma doença. O que nós devemos buscar e identificar onde ele é a causa primária das doenças. Seus reflexos na qualidade de vida do homem são tíditdos, provocando em decorrência da diminuição da oxigenação cerebral, consequências graves no aprendizado escolar e no desiquilíbrio da sua saúde . Podendo levar a morte.

TRATAMENTO DOS RESPIRADORES BUCAIS - Este é o objetivo dos tratamentos da Ortodondia Miofuncional, ligados aos conceitos da Neurociência na Odontologia, como também os conceitos odontocrônicos citados acima.

Fonte: Dr. Chriss Farell- Austrália : Neurociência na Odontologia e Odontocrônicos- Dr. Antônio Tavares Bueno Junior.

Avaliação e Tratamentos: Dr. Roberto Ramos da Costa CRO 1638 Spá da Coluna –(77) 3628-3954 9825-7842 LEM Bahia - Barreiras Fone (77) 3611-6032 Roda Velha- DIMEDCS- Fones (77) 3684-2156 e 9938-9395.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
02
Fev/16

WYL Parabrisas & Acessórios

Agora em dois endereços para melhor lhe atender. Fone;77 99175-3388

 

Fonte: Publicidade
()
02
Fev/16

Seu FORD novo com SEGURO GRÁTIS

Fonte: Publicidade
()
02
Fev/16

Quer construir em apenas um MÊS?

Fonte: Publicidade
()
01
Fev/16

Barreiras: Motocicleta é furtada próximo a TV Oeste



Um motocicleta Honda Biz, cor vermelha, placa PJH 2033 de Barreiras/BA, foi furtado hoje nas imediações da TV Oeste, no bairro Vila Dulce. 

Quem avistar esta moto, por favor, acionar a polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/16

LEM: Ciclista embriagado invade rodovia e sofre atropelamento na manhã desta segunda


Local do acidente




Jailson aguardando a chegada do SAMU






SAMU chegando no local


Jailson sendo socorrido pelo SAMU







Um ciclista identificado como Jailson ficou ferido em uma colisão envolvendo um veículo na entrada da cidade de Luís Eduardo Magalhães, por volta das 11h30, desta segunda-feira (1), em frente ao Hotel LG, no entroncamento das BRS 020 e 242.

De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, uma família seguia de Brasília para Santa Maria da Vitória, em um automóvel, passando pelo centro urbano de LEM, quando o ciclista em estado de embriaguez atravessou a BR na frente do veículo.

Na colisão a vítima se chocou contra o parabrisa do carro. Socorristas do SAMU atenderam ao homem ferido e o encaminharam para a UPA com uma contusão no ombro direito. A polícia registrou o acidente.

Fonte: Repórter: Weslei Santos e Ednei Ferreira/Blog Sigi Vilares
()
01
Fev/16

LEM: Grupo Peba’s distribui donativos recebidos na manhã deste domingo





















As instituições filantrópicas "Recicla Gente" e "Projeto Vida Nova" foram agraciadas com uma grata surpresa proporcionada pelo grupo Peba's (Pedaleiros da Bahia), neste último domingo (31), no período da manhã.

No final do ano o Peba desenvolveu uma gincana entre os membros do grupo para angariar donativos destinados a doações (roupas, comidas e brinquedos). Ontem, integrantes do grupo distribuíram quase 3 toneladas de alimentos divididos entre as duas intuições, e de acordo com as informações que nos passaram devem distribuir as demais doações (roupas e brinquedos) até o carnaval.

O grupo Peba conta com mais de 180 participantes que praticam o ciclismo e, ainda, desenvolvem ações sociais junto à comunidade.

O grupo agradece às empresas e pessoas de Luís Eduardo Magalhães que sempre auxiliaram nas ações sociais!!!
Com o slogan "JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E VAMOS MAIS LONGE", o Grupo Peba’s vai preservando o corpo e a alma!!!!

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/16

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
01
Fev/16

Super promoção na ABRACADABRA!


ABRACADABRA ONE STORE – Rua Clériston Andrade, 1246, centro de LEM, próximo à CAIXA







Toda a loja de 20% a 40% de desconto e ainda dividido em até 4 vezes no cartão. Venha conferir! A promoção é válida até o dia 4 de fevereiro.

ABRACADABRA ONE STORE – Rua Clériston Andrade, 1246, centro de LEM, próximo a CAIXA. Telefone: 3639-0640.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Fev/16

OESTE RECUPERADORA

Fonte:Publicidade
()
01
Fev/16

Caminhão derruba fiação e padrão de energia na Rua São Francisco









No início da tarde deste domingo, 31, por volta das 13h30, um caminhão baú, de cor vermelha, carroceria branca, de placa OUI 5036, danificou uma fiação elétrica na Rua São Francisco, no bairro Mimoso I.

De acordo com informações de moradores, o caminhão trafegava devagar pela rua quando (não se sabe se foi ao altura do caminhão ou se os fios estavam baixos), se enroscou nos fios, quebrando o padrão de energia de uma residência que ficou sem energia.

Os moradores tentaram avisar o motorista do caminhão, que ainda pensou em parar, mas acabou fugindo do local.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/16

Seu mundo é... Digital Informática

Fonte:Publicidade
()
01
Fev/16

Conheça a nova loja da Vivo em Barreiras

Fonte:Publicidade
()
01
Fev/16

Ventania derruba árvore centenária na zona rural de São Desidério







Fortes ventos registrados no povoado de Morrão, em São Desidério, derrubaram um tamarineiro centenário, conhecido por todos da localidade.

Na queda, a árvore atingiu e danificou parcialmente uma residência, causando pequenos prejuízos ao proprietário.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luis e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()